Família de vítima de gripe suína pretende processar médicos
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
A família da educadora morta na última semana com gripe suína pretende processar os médicos que prestaram atendimento no Hospital Albert Sabin, em São Caetano. A avaliação é de que houve descaso com a paciente.
Depois de ter procurado médicos particulares, Ana Néri Hernandes, 42 anos, buscou ajuda, no dia 24, no hospital público. Foi acompanhada pela irmã, Maria Cristina Barral Hernandes, 47.
Na unidade de emergência, chegou com febre. Passou por triagem, e foi atendida por um médico. Exames e radiografia teriam despertado a atenção do profissional, que apontou um começo de pneumonia. "Perguntei se não seria o caso de fazer o teste para a gripe suína", diz Maria Cristina.
Um outro médico, responsável pelo setor, foi consultado e descartou a necessidade do teste, alegando, segundo a irmã de Ana Néri, que estes eram realizados apenas para efeito de estatística.
No fim de semana, o quadro piorou. Foram para o Hospital São Caetano, de onde Ana Néri foi transferida para o Hospital Santa Cecília, na Capital. Lá. faleceu no dia 29.
De todos os absurdos lidos nesse texto, o que mais me surpreendeu foi: Médico 'responsável'. Soa como: Policial 'honesto'. Ou seja, utópico.
Os 'profissionais' da área médica (infelizmente, a maioria...), como de costume, desempenham suas funções mal e porcamente, e... dane-se quem morra!
Quem sabe se a digníssima senhora mãe deles for pro saco com o raio da gripe, eles talvez, eu disse, talvez... atenham-se a gravidade do assunto.
E isso, nada tem a ver com o poder público, e sim, com o comprometimento profissional.
Estou de pleno acordo em processá-los! Só perceberão o mal que causaram pelo descaso, atacando o seu ponto fraco... o bolso!