Autor Tópico: Surto de gripe suína pode virar pandemia  (Lida 37842 vezes)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
Re: Surto de gripe suína pode virar pandemia
« Resposta #300 Online: 14 de Agosto de 2009, 13:00:51 »
Eu ainda acho que o problema é ver o médico como um santo milagreiro que tem a obrigação de curar a qualquer custo, e que caso não cure, mesmo que faça tudo como deveria ser feito, ainda é o culpado.

Offline Skeptical...

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #301 Online: 14 de Agosto de 2009, 14:35:24 »
Eu ainda acho que o problema é ver o médico como um santo milagreiro que tem a obrigação de curar a qualquer custo, e que caso não cure, mesmo que faça tudo como deveria ser feito, ainda é o culpado.

Estou há anos-luz de ter uma visão teísta. A obrigação não está na cura, e sim, no profissionalismo (dedicação, senso humanitário e afins), atributo de poucos (bota poucos nisso) profissionais (comumente os que gostam do que faz...).

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #302 Online: 29 de Setembro de 2009, 23:23:51 »
E acabou?? Ninguém mais fala disso, não só aqui, mas pelo resto também...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #303 Online: 29 de Setembro de 2009, 23:34:07 »
E acabou?? Ninguém mais fala disso, não só aqui, mas pelo resto também...
Os principais  hospitais têm setores reservados para atendimento a casos de gripe. Fui ao hospital hoje com uma inflamação na garganta e me perguntaram umas 5 vezes se eu tinha ido ao hospital por notar sintomas de gripe.

O pânico passou e todo mundo se deu conta que agora o H1N1 é um vírus sazonal da gripe como os outros influenzas...
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #304 Online: 30 de Setembro de 2009, 16:18:19 »
Eu estava curtindo o clima de apocalipse.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #305 Online: 30 de Setembro de 2009, 16:47:55 »
Muito alarmante mesmo, vão logo dizer as teorias da conspiração que é o governo e a mídia que está abafando o assunto...
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #306 Online: 25 de Março de 2010, 18:39:31 »
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1544277-5598,00-NOVA+GRIPE+PROVOCA+MORTES+NESTE+ANO+NO+BRASIL.html

O Brasil já registrou 45 óbitos provocados pela nova gripe neste ano, de acordo com levantamento feito pelo G1  com as secretarias da Saúde de 25 estados e do Distrito Federal. A reportagem não conseguiu contato com o governo do Amapá.

Nove estados confirmaram óbitos pela nova gripe em 2010. O Pará tem o maior número de mortos. De acordo com boletim divulgado na quarta-feira (24), o estado registrou 22 óbitos desde o início deste ano.

O Paraná vem em seguida, com sete mortes confirmadas. Amazonas, Ceará e Maranhão registraram cinco, quatro e três óbitos, respectivamente. Os estados de Alagoas, Minas Gerais, Paraíba e São Paulo tiveram uma morte cada um.

Do total de 45 mortos, 16 eram gestantes. A segunda etapa da vacinação contra a nova gripe começou nesta segunda-feira (22) e vai até 21 de maio. Mulheres grávidas, crianças entre 6 meses e 1 ano e 11 meses de idade e pacientes com doenças crônicas e menos de 60 anos devem procurar um posto de saúde.

A concentração de casos no Norte e Nordeste do país, segundo o Ministério da Saúde, ocorre em função das chuvas e da diminuição da temperatura nesta época do ano. Já o baixo número de notificações no Sul e no Sudeste do país ocorre por causa do aumento da temperatura durante o verão.

Neste ano, por exemplo, o Rio Grande do Sul e Santa Catarina não registraram casos de nova gripe. No ano passado, o Rio Grande do Sul registrou a primeira morte e foi um dos estados com maior número de vítimas. De acordo com dados do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), desde o início da pandemia até dezembro de 2009 foram confirmados 3.540 casos no estado. Os óbitos confirmados somaram 272.

Eu moro em Belém,PA.Eu não quero morrer... :chorao: :chorao: :chorao:
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Lord_Dracon

• Nível 11
  • *
  • =D
« Resposta #307 Online: 25 de Março de 2010, 22:34:26 »
E lá vamos nós de novo... (?)

Atheist

• Visitante
« Resposta #308 Online: 28 de Março de 2010, 20:31:59 »
Acho que desta vez nem tanto devido às vacinações.

Eu só estou aguardando a vacina chegar à rede privada por aqui. Não vou esperar até maio para vacinar.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #309 Online: 28 de Março de 2010, 21:37:38 »
Acho que desta vez nem tanto devido às vacinações.

Eu só estou aguardando a vacina chegar à rede privada por aqui. Não vou esperar até maio para vacinar.
Provavelmente não haverá disponibilidade de doses suficientes na rede privada neste período, em virtude de dificuldades logísticas na produção.
Por isso , não perca o calendário da vacinação.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #310 Online: 28 de Março de 2010, 22:52:43 »
Além disso, a partir de 5 de abril os adultos de 20 a 49 saudáveis se vacinam. É semana que vem, já.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #311 Online: 29 de Março de 2010, 08:20:16 »
Pra piorar...

http://www.diariodopara.com.br/N-83489-GRIPE+A-+VACINAS+SAO+ROUBADAS+DO+POSTO+DE+SAUDE+.html

Gripe A: vacinas são roubadas do posto de saúde

O roubo aconteceu no final de semana passado, quando o posto de saúde não estava funcionando

Um lote com 100 doses da vacina contra a gripe A (H1N1) foi furtado da Unidade Municipal de Saúde da Marambaia (UMS), em Belém, no final de semana passado, quando o posto de saúde não estava funcionando. A diretora da unidade, Márcia Saul, disse que a janela da sala onde as vacinas ficam armazenadas foi arrombada e as doses retiradas do freezer.

O caso foi registrado na Delegacia da Marambaia no dia 15 de março. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que uma perícia foi feita no local logo após o roubo. Segundo a Sesma, ainda não há pistas de quem pode ter cometido o ato criminoso.

Muitos questionamentos estão sendo levantados pela polícia, até porque a sala onde as vacinas ficam guardadas, não é a mesma onde a vacinação é realizada. Na opinião da coordenadora da campanha de vacinação da Sesma, Sandra Monteiro, o valor da dose da vacina pode ter despertado o interesse dos ladrões, já que cada dose custa R$ 70. Após o furto, a direção do posto adotou medidas de segurança mais rígidas. As geladeiras e os freezers onde as vacinas ficam guardadas agora estão com grades e cadeados. A janela da sala ganhou reforço.

Mesmo depois do furto, a vacinação continua sendo realizada normalmente na Unidade da Marambaia. “A vacinação não foi prejudicada e continuamos trabalhando sem problemas. As doses foram repostas e por dia estamos vacinando uma média de 150 a 200 pessoas”.

COBRANÇA

O curioso é que uma semana após o roubo das vacinas, o DIÁRIO recebeu uma denúncia de que para ter direito à vacina na Unidade de Saúde do Che Guevara, em Marituba, o paciente tinha que pagar uma taxa de R$ 50. A diarista Ana Souza contou que foi levar o sobrinho de um ano para ser imunizado e recebeu a informação que teria de pagar R$ 50 para conseguir vacinar a criança. “Os próprios atendentes do posto disseram que se eu não pagasse o valor que eles queriam, eu não tinha como vacinar. Tive que voltar para casa sem proteger meu sobrinho”.

As polêmicas envolvendo as vacinas na Região Metropolitana de Belém, também chegaram ao conhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil- Seção Pará (OAB/PA). Segundo a presidente da Comissão de Saúde da OAB, Cristina Carvalho, o órgão recebeu denúncias de que a vacina estava sendo cobrada e que, em alguns postos, as senhas distribuídas para receber a vacina eram insuficientes. “Vamos encaminhar um ofício solicitando ao Ministério Público que investigue essas denúncias. Já estamos vivendo um problema por estarmos liderando o número de mortes no país. Não podemos deixar a situação piorar”.

Tanto a Sesma, quanto a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), negaram a informação de que os postos estariam cobrando para vacinar. As duas secretarias informaram que todas as unidades de saúde receberam doses suficientes para atender todas as pessoas que estão inseridas nos grupos prioritários. A direção da Unidade do Che Guevara, também disse desconhecer a informação. A Sesma informou ainda que até hoje já foram vacinados 15 mil profissionais de saúde e cerca de oito mil grávidas.

Muitas dúvidas e boatos têm surgido em relação à vacina da gripe A. Segundo a coordenadora de vacinas da Sesma, muita gente que não tem direito à vacina tem tentado se vacinar . “Temos tido problemas com as crianças e os idosos”. Sandra explicou que as crianças que têm direito à vacina são as que estão na faixa etária de seis meses a um ano, 11 meses e 29 dias. “A criança com dois anos e um mês, não pode receber a vacina. É uma norma do Ministério da Saúde”.

:no: :no: :no:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #312 Online: 29 de Março de 2010, 09:36:25 »
Aqui no Paraná tem muitas reportagens de gente que passou mal, morreu ou desenvolveu a gripe após a vacina...

Sei não, mas me parece lenda.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #313 Online: 05 de Abril de 2010, 14:38:05 »
H1N1 - Uma vacina suspeita.

Amigos; as informações que passo à todos agora, são de extrema importância e verídicas.
Não estou repassando algo que recebi de alguém, mas o texto que escrevo é pessoal, com depoimentos de pessoa ligadas à área de saúde e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz.
Há algum tempo tenho recebido diversos emails alertando sobre a vacina contra o vírus da Gripe Suína (H1N1). Li os materiais, procurei pesquisar a respeito e, já estava decidida a não tomar e nem permitir que meu filho seja vacinado.
Ontem, domingo, 22 de março; recebi um telefonema de uma amiga de infância, profissional séria da área de saúde (preservo o nome), que me trouxe informações precisas sobre a vacina em questão.
Minha amiga foi até a FIOCRUZ (Fundação Oswaldo Cruz) e buscou informações com uma pesquisadora de sua extrema confiança.
Ao perguntar à pesquisadora sobre a segurança da vacina, minha amiga ouviu a seguinte declaração: “Não há segurança alguma. Eu mesma não vou tomar e não vou permitir que ninguém de minha família tome. As pesquisas foram muito superficiais e as conclusões a cerca das reações vêm dos EUA. O Brasil é um país tropical, com clima completamente diferente dos EUA e, aqui, há doenças como febre amarela, dengue e outras que não existem nos Hemisfério Norte. É impossível prever o que pode acontecer com as pessoas que tomarem a vacina aqui no Brasil”
Depois da explicação e de conversarem a cerca do tempo recorde no qual a vacina foi desenvolvida, a pesquisadora chamou duas funcionárias da FIOCRUZ que já foram vacinadas.
Uma delas, depois da vacina, passou a sentir dores e tremores nas pernas, dores fortes por todo o corpo, entre outros sintomas.
A outra funcionária está com tremores nas mãos, dores generalizadas e dificuldade de concentração.
O fato, queridos é que, até hoje, não foi possível encontrar uma vacina eficiente contra a Dengue, a AIDS e até mesmo contra a Malária, mas, de um ano para o outro, como por milagre, desenvolveram uma vacina eficaz contra o H1N1.
Pensem, isto não foi feito num tempo curto demais? Será que, realmente, se pode prever os efeitos colaterias desta vacina?
De uma coisa, estou certa, confio em Deus, mas não confio no Governo. A saúde no Brasil é extremamente precária, mas, a vacina, “de ontem para hoje” está aí, de graça, à disposição da população.
Peço que reflitam e que, por favor, não cometam impensadamente o ato de tomar a vacina.
Uma das substâncias principais desta vacina chama-se Thimerosal. Esta substância é um neurotóxico. O relatório original das pesquisas sobre o Thimerosal, nos EUA, não foi liberado ao público, mas foi posteriormente obtido pelo grupo de defesa "Safe Minds", através do Ato de Liberdade de Informação.
O relatório original revelou que crianças que receberam vacinas contendo mercúrio eram 2.48 vezes mais propícias a desenvolverem autismo (autismo induzido por mercúrio).
O Thimerosal é um dos derivados do mercúrio.
Aproximadamente 50% do peso do Thimerosal é composto de mercúrio, por esta razão em outubro de 1998 o FDA, órgão Americano de controle de alimentos e medicações baniu o uso do Thimerosal nos medicamentos e a partir de julho de 1999 começou a “encorajar” os fabricantes de vacinas a substituí-lo.
Pesquisadores informam
“A vacina é muito mais mortal do que a gripe suína. Vacinação em massa é uma receita para o desastre”, afirmam o pesquisador MaeWan Ho e Prof.Joe Cummins.

Este relatório foi apresentado ao senhor Liam Donaldson, Oficial Médico-Chefe do Reino Unido, e com a Food and Drugs Administration (FDA).

O surto de gripe suína ocorreu no México e nos Estados Unidos em abril de 2009 e se espalhou rapidamente por todo o mundo, transmitido de humanos para humanos. O novo tipo de vírus da influenza H1N1 é diferente de qualquer outro que tinha sido anteriormente isolado, a julgar pelos dados lançados em maio.

OMS e a febre de vacinação em massa

A ordem de vacinação em massa veio da Organização Mundial da Saúde (OMS). No início de julho de 2009, um grupo de "peritos" concluiu que a vacinação contra a pandemia é "inevitável", e Marie-Paul Kieny, diretora de pesquisa da vacina da OMS disse que todas as nações terão acesso às vacinas, e que a vacina deverá estar disponível no início de setembro.

Críticos apontam que a vacinação dos peritos são mandadas pelos fabricantes da vacina, extremamente lucrativa e antivirais contratados e celebrados pelos governos. Mas o argumento decisivo contra a vacinação em massa é a de que vacinas contra a gripe simplesmente não protejem e são perigosas.

Vacinas contra a gripe são ineficientes e aumentaram os riscos de asma.
O Instituto de Medicina dos EUA alertou que bebês, crianças e mulheres grávidas não deverão ser injetados com o Thimerosal, mas a maioria das vacinas contra a gripe contêm 25 microgramas da mesma.
As defesas mais eficazes com a Gripe Suína
Obviamente, mais seguros e mais eficazes formas de combate à pandemia de vacinações em massa, surtem efeito que não são nocivos à população: lavar as mãos com freqüência, espirrar em lenços que podem ser eliminados de modo seguro; evitar reuniões desnecessárias, cuidados específicos nas escolas - todos recomendados pelos governos. Podemos acrescentar, alimentação saudável, exercício físico, e vitamina D para aumentar a imunidade natural do organismo.
Os possíveis efeitos
Um outro pesquisador que, por razões óbvias, prefere não revelar o nome, alerta quanto as consequencias futuras sob uso dal vacina H1N1.”Alguns componentes da vacina, segundo departamento de imunização dos EUA, pode afetar a cavidade das artérias, alterando sua estrutura em decorrência da expansão de elementos pouco estudados que combinados, podem alterar o metabolismo do corpo. Pode também alterar as cavidades das artérias expandindo e comprimindo trazendo um descompasso no sistema cardiovascular, que age via sistema nervoso central, dando a sensação de mau estar súbito, além de alterações no sangue e, até mesmo, perda de movimentos. A vacina foi produzida de forma rápida e não sabemos ao certo que conseqüências poderá trazer, pois os testes estão sendo feitos diretamente em humanos.”
Expus neste artigo, informações verídicas em importantes a cerca da vacina H1N1. A decisão de tomá-la ou não, deve partir de você. Analise, peça a orientação de Deus e decida.
Eu, meu filho e minha família, além de amigos, inclusive da área de saúde, decidimos não tomar. Vamos usar os métodos naturais, buscar alimentação saudável, principalmente alimentos ricos em vitamina D e insistir no uso de Álcool Gel e Própolis.
Deus os abençoe!

http://deisebatista.blogspot.com/2010/03/h1n1-uma-vacina-suspeita.html

Semana que vem irei tomar a vacina... Sirvo de cobaia  :stunned:
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #314 Online: 05 de Abril de 2010, 14:42:32 »
Já tem vários textos desmentindo esses hoaxes. Vou procurar quando meu google reader colaborar.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #315 Online: 05 de Abril de 2010, 14:43:43 »
Também devo tomar ainda nessa semana... vamos ver ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #316 Online: 05 de Abril de 2010, 14:57:22 »
Já tem vários textos desmentindo esses hoaxes. Vou procurar quando meu google reader colaborar.
http://scienceblogs.com.br/eccemedicus/2010/03/esclarecimentos_sobre_a_vacina.php
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #317 Online: 05 de Abril de 2010, 15:15:28 »
Curioso como existem milhares de teorias da conspiração que "nenhum cientista ousa ir contra", como a Teoria da Evolução, mas que sempre surge um "especialista" que vai contra tudo e todos (sem nunca divulgar o nome ou nome incorreto), para "salvar a população", com dados ditos "científicos", aproveitando que as pessoas são leigas e não vão questionar o caráter do que está escrito porque a "otoridade" disse.

Acho que assistir 2012 me deixou ainda mais cético. :)
Fora o monte de gargalhadas que rendeu.

O Rainha Vermelha é um ótimo blog sobre medicina. Este é um texto que gostei bastante. Simples e sucinto:

http://scienceblogs.com.br/rainha/2010/03/vacine-se_e_convenca_outros_a.php
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #318 Online: 05 de Abril de 2010, 17:11:35 »

Já passei da idade(vou fazer 41 em Junho)...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #319 Online: 05 de Abril de 2010, 19:42:28 »

Tem particular. Acho.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #320 Online: 05 de Abril de 2010, 22:07:37 »

Tem particular. Acho.

Tem sim. Porem custa noventa reais (informação dada aqui em Piracicaba – SP)
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #321 Online: 06 de Abril de 2010, 00:00:24 »
Aqui em MG está 70,00 reais.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #322 Online: 06 de Abril de 2010, 00:27:33 »
Nem sei que cazzo de gripe da Tonga da Milonga do Cabuletê que eu pequei estes dias... só sei que fiquei mals uns 2 dias, e quando digo mals é mals mesmo, corizando por praticamente todos orifícios (lá não... ainda tenho, errrr..., relativo controle)...  :chorao:

"Curei" com um pack de gegel... nunca falha.  :P

Hoje estou a 99,95%  :ok:

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
Vacina contra gripe suína pode causar doença rara
« Resposta #323 Online: 09 de Abril de 2010, 22:40:24 »
Notícia antiga, mas se insere dentro do contexto de um grande evento que está ocorrendo no atual momento:

A vacinação contra a gripe suína (H1N1) pode aumentar o número de casos da Síndrome de Guillain-Barré, que afeta nervos responsáveis pela função motora, impedindo a locomoção, segundo neurologistas. Em nota, o Ministério da Saúde admite que "acompanhará a possível ocorrência da Síndrome de Guillain-Barré associada à vacina da nova gripe, que começou a ser distribuída no Hemisfério Norte".

Segundo o ministério, "no Brasil, a possibilidade de ocorrência da síndrome em virtude da vacina, ainda que esta seja rara, será monitorada em parceria com as secretarias estaduais e municipais".

Professor de neurologia da Universidade Federal Fluminense, o médico Osvaldo Nascimento explica que a ocorrência da síndrome está associada a algumas vacinas. "A vacina modifica o sistema imunológico, que se prepara para combater o vírus. Às vezes, a reação do organismo ataca também o nervo periférico e o paciente apresenta fraqueza nas pernas, que atinge também os braços. E pode afetar ainda a face, provocando paralisia facial. Em casos mais graves, o paciente tem dificuldades para respirar, alterações na pressão e na frequência cardíaca, necessitando de terapia intensiva e suporte respiratório", explica.

Alerta entre especialistas
O médico, que é da Academia Americana de Neurologia, recebeu comunicado da entidade alertando para possível aumento dos casos da síndrome devido à vacinação contra a gripe suína. "A população não deve ficar alarmada porque os casos são raros. Além disso, o problema tem tratamento. O fundamental é identificar a síndrome no início", afirma.

Um dos tratamentos é com imunoglobulina, derivado do sangue que não é produzido no País. Além de caro, o produto não é fabricado na quantidade suficiente para abastecer o mercado mundial.

Em agosto, o governo inglês enviou, em caráter sigiloso, carta aos 600 principais neurologistas do país pedindo alerta para um possível aumento do número de casos da sídrome.

Tamiflu: receitas serão retiradas
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse ontem que o governo estuda a liberação da venda do Tamiflu, medicamento usado contra a gripe suína, nas farmácias do Brasil a partir de 2010. O remédio, que antes do início da pandemia era vendido sob prescrição médica, deverá ter controle muito mais rígido: a ideia é exigir a retenção da receita.

"Estamos revendo a estratégia de distribuição do medicamento. Temos que evitar a automedicação e a compra sem receita porque foram registrados casos de resistência", disse.

Segundo a Anvisa, que recebeu a incumbência de rever a política de controle do medicamento, a previsão é que a nova classificação do Tamiflu seja colocada em análise na próxima reunião da diretoria.

Durante a pandemia, o medicamento sumiu das farmácias e todo estoque foi centralizado no Ministério da Saúde, que o distribuiu nos estados.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4069737-EI238,00-Vacina+contra+gripe+suina+pode+causar+doenca+rara.html

Ouvi dizer que alguns médicos não recomendam as pessoas tomarem a vacina por causa do aumento de casos de SGB em 1976 nos EUA. Da Wikipedia em inglês:

"Overall, there were 1098 cases of Guillain-Barré Syndrome (GBS) recorded nationwide by CDC surveillance, 532 of which occurred after vaccination and 543 before vaccination.[32] There are about one to two cases of GBS per 100,000 people every year, whether or not people have been vaccinated.[33] The vaccination program seems to have increased this normal risk of developing GBS by about to one extra case per 100,000 vaccinations.[33] The CDC states that most studies on modern influenza vaccines have seen no link with GBS,[33][34][35] Although one review gives an incidence of about one case per million vaccinations.[36]"

http://en.wikipedia.org/wiki/Swine_influenza#1976_U.S._outbreak

O que vocês acham?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: Vacina contra gripe suína pode causar doença rara
« Resposta #324 Online: 09 de Abril de 2010, 22:51:21 »
Eu acho que vou tomar a vacina.  :hihi:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!