Autor Tópico: Surto de gripe suína pode virar pandemia  (Lida 37843 vezes)

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
Re: Vacina contra gripe suína pode causar doença rara
« Resposta #325 Online: 09 de Abril de 2010, 22:52:28 »
É coisa do governo querendo matar os aposentado pra ficar com o dinheiro  :hihi:

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
« Resposta #326 Online: 09 de Abril de 2010, 23:02:00 »
Uh-oh.... Eu tomei a vacina hoje...

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #327 Online: 10 de Abril de 2010, 02:18:44 »
alguém ai passou mal de tomar ? ainda n esta na minha faixa-etária... mas to com medo de tomar.
/------------------/--------------------/

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #328 Online: 10 de Abril de 2010, 12:23:10 »
Meh, mó preguiça de ir tomar isso.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #329 Online: 10 de Abril de 2010, 12:30:50 »
Covarde!!!
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #330 Online: 10 de Abril de 2010, 12:36:52 »
;P

Eu não sei se tem necessidade de tomar ou se é só frescura mesmo.
« Última modificação: 10 de Abril de 2010, 15:38:30 por Di Ungar »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #331 Online: 10 de Abril de 2010, 14:10:26 »
Vou juntar com o tópico corrente sobre H1N1 e as vacinas.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
Re: Surto de gripe suína pode virar pandemia
« Resposta #332 Online: 13 de Abril de 2010, 16:38:14 »
Tomei a vacina... Vejamos o que acontece ::)
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #333 Online: 13 de Abril de 2010, 16:41:27 »

Se tu morrer,manda um médium falar comigo... :stunned: :histeria: :histeria: :histeria:
« Última modificação: 13 de Abril de 2010, 16:45:26 por 4 Ton Mantis »
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #334 Online: 13 de Abril de 2010, 17:09:24 »
Tomei ontem e ainda estou vivo. Tomara que não seja uma bomba-relógio e exploda amanhã. :P
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #335 Online: 13 de Abril de 2010, 20:10:21 »

Se tu morrer,manda um médium falar comigo... :stunned: :histeria: :histeria: :histeria:

Pode ser a renomada Amira Lepore? :histeria:

Sepio
alguém ai passou mal de tomar ? ainda n esta na minha faixa-etária... mas to com medo de tomar.

Pode ir tranquilo.  :ok:

“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #336 Online: 13 de Abril de 2010, 20:16:19 »
Essa vacina não é de nada, não faz nem cosquinha.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #337 Online: 15 de Abril de 2010, 14:00:37 »
acabei de tomar...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Skorpios

• Visitante
« Resposta #338 Online: 15 de Abril de 2010, 18:20:34 »
Eu estou fora da idade...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #339 Online: 15 de Abril de 2010, 19:31:56 »

Conversei com o pessoal daqui da cidade e eles falaram que iriam estender, pelo menos aqui, para todas as idades.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #340 Online: 15 de Abril de 2010, 22:04:01 »
Aqui também...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #341 Online: 16 de Abril de 2010, 00:28:56 »
Nem vou tomar!

Se não morri de morte matada no brasil até hoje, não vou morrer de gripe.
Não deseje.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #342 Online: 16 de Abril de 2010, 06:59:34 »

Conversei com o pessoal daqui da cidade e eles falaram que iriam estender, pelo menos aqui, para todas as idades.

Aqui não. Seguem rígidamente o anunciado.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #343 Online: 16 de Abril de 2010, 07:21:11 »
Mas pelo que tinha lido antes, a vacinação ia ser de todas as idades, progressivamente.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #344 Online: 16 de Abril de 2010, 19:44:39 »
Mas pelo que tinha lido antes, a vacinação ia ser de todas as idades, progressivamente.

O que eu sabia e que continua valendo aqui é isso:
Vacinação contra gripe suína no Brasil começa nesta segunda-feira
Publicidade

colaboração para a Folha Online

Atualizado às 21h20.

Começa nesta segunda-feira (8) a primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe suína --a gripe A (H1N1). A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar cerca de 90 milhões de brasileiros em dois meses. A primeira etapa da campanha vai até dia 19 deste mês.

Nas duas primeiras semanas da campanha, serão imunizados somente os trabalhadores da área da saúde --que atuam diretamente no combate à doença--, e indígenas que vivem em aldeias do país. Nesta etapa, a estimativa é que cerca de 1,9 milhão de trabalhadores da área da saúde e 566 mil indígenas sejam vacinados contra o vírus.

Devem receber as primeiras doses da vacina médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, recepcionistas, funcionários de limpeza e segurança, motoristas de ambulância, equipes de laboratório e profissionais que atuam em investigação epidemiológica. A vacinação dos funcionários será no próprio local de trabalho.

Já a imunização dos indígenas será realizada diretamente nas aldeias, em pareceria com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

Segundo o Ministério da Saúde, apenas as pessoas que pertencem aos grupos considerados de risco devem ser imunizadas. A pasta ainda não informou quando a vacina estará disponível para o restante da população.

"Estamos protegendo os grupos mais frágeis e aqueles que têm maior risco de adoecer e morrer", afirmou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, na última sexta-feira (5).

A vacinação de grupos prioritários segue parâmetros da OMS (Organização Mundial da Saúde), que recomenda a imunização de trabalhadores de serviços de saúde, indígenas, além de gestantes e pessoas com doenças crônicas.

Próximas etapas

A segunda fase da vacinação contra a gripe A (H1N1) vai do dia 22 de março e até 2 de abril, e incluirá gestantes, crianças (com idades entre seis meses e dois anos), e os portadores de doenças crônicas --como obesidade de grau três, diabetes, pessoas imunodeprimidas, asmáticos graves, cardiopatas e portadores de doenças respiratórias crônicas, dentre outros.

As mulheres que engravidarem após 2 de abril poderão receber a vacina até o final da campanha, em 21 de maio.

Já na terceira etapa da campanha, que ocorrerá entre os dias 5 e 23 de abril, será vacinada a população de 20 a 29 anos.

Entre 24 de abril a 7 de maio, receberão a vacina idosos com 60 anos ou mais portadores de doenças crônicas. Os demais idosos irão tomar a vacina contra a gripe comum.

No período de 10 a 21 de maio, serão imunizados adultos de 30 a 39 anos.

Os horários e locais de vacinação serão definidos pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde a cada etapa. As vacinas serão distribuídas pelo Ministério da Saúde ao longo do período de campanha, de acordo com cada etapa. Por isso, é importante que a população compareça aos postos de vacinação na data estabelecida para o grupo ao qual pertence.

No total, o Ministério da Saúde adquiriu 113 milhões de doses da vacina --a meta é imunizar pelo menos 80% desse público-alvo.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u703356.shtml

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #345 Online: 16 de Abril de 2010, 20:01:11 »
Os de 40 a 59 então se f...erraram. Vão ter que desembolsar.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #346 Online: 17 de Abril de 2010, 05:35:27 »
Ou não fazer....Optei por essa :)

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #347 Online: 17 de Abril de 2010, 12:58:54 »
Depois de um tempo vão descobrir que a vacina continha uma formula prejudicial e eu vou ser um dos poucos que não se infectaram!!!
Não deseje.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #348 Online: 17 de Abril de 2010, 13:12:36 »
Você será a lenda...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #349 Online: 22 de Abril de 2010, 16:56:51 »
Tomei hoje, tinha uma equipe de reportagem lá, e não sei se vou aparecer na tv....Tomara que não.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!