[...]
A alegação que temos um ancestral comum, e que a biodiversidade é resultado de mera evolução e mudança genetica, nunca foi substanciado empiricamente. Mesmo assim, muitos cientístas acreditam nisso como se fosse um fato.....
É sério o que você escreveu acima?
Fique a vontade de refutar o que escrevi.
Não. Não vou fazer isto.
Há diversos tópicos de diferentes foristas, neste fórum, que tratam sobre estes assuntos. Basta procurar.
Vou lhe conceder o benefício da dúvida sobre a sua capacidade e ou intenção com este tópico:
Qual é a explicação científica, alternativa à Teoria da Evolução, que Vossa Senhoria tem para nos fornecer, para o fato de que as espécies, em suas diferentes linhagens, apresentam modificações quase sempre gradativas e contínuas, conforme se observa nos registro fóssil desde o Cambriano?
Se desde o Cambriano há uma sequencia de fósseis que evidenciam o gradativismo, duvido muito. Mas como não sou expert neste assunto, não vou opinar. Segue uma lista de previsões do DI, confirmados.
A confirmação das previsões do design inteligentehttp://elohim.heavenforum.org/t52-design-inteligente-pode-ser-testado#286Os defensores da evolução freqüentemente argumentam que o design inteligente não é ciência, uma vez que não poderia fazer previsões. A seguir uma lista de previsões feitas pelo design inteligente, e as confirmações:
Alto conteúdo de informação prescritiva será encontrada no genoma - (já comprovado)Leis da química e da física, que seguem leis estatísticas, termodinâmicas, e espaciais exatas, são totalmente inadequadas para a geração de informações funcionais complexas ou aqueles sistemas que processam essa informação usando informação algorítmica prescritiva ". Organização exige um controle, o que exige formalismo como uma realidade . Cada proteína é atualmente o resultado da execução de um programa de computador real em execução no sistema operacional genético.
http://reasonandscience.heavenforum.org/t2110-what-might-be-a-protocells-minimal-requirement-of-partsEstruturas biologicas irredutivelmente complexas semelhantes a maquinas serão encontradas - (já provado, a refutação de K. Millers é pobre, e não refutou nada de verdade)Estruturas de alto conteúdo informacional , semelhantes a máquinas e irredutivelmente complexas e interdependentes, dos quais a fotossíntese, o olho, o corpo humano, nitrogenase, o ribossomo, a célula, rubisco, fotossistema II, o complexo de evolução de oxigênio etc são exemplos, são comumente encontrados na natureza.
Desde evolução é incapaz de fornecer uma vantagem de adaptação em cada passo evolutivo, 1) a previsão de darwinismo é falsificada; 2) A previsão de design está confirmada.
http://reasonandscience.heavenforum.org/t2166-a-list-of-irreducible-complex-systemsFormas serão encontradas no registro fóssil que aparecem de repente e sem quaisquer precursores - (já conhecido)"Um registro da vida animal pré-cambriana, ao que parece, simplesmente não existe. Por que este branco ? Várias teorias foram propostas, mas nenhuma satisfatóriamente. Por exemplo, foi proposto que todos os sedimentos Pré-Cambrianos foram depositados em áreas continentais, e a ausência de fósseis neles seria devido ao fato de que todos os animais mais velhos eram aquaticos. Mas que todos estes sedimentos mais antigos eram continentais é uma teoria que se opõe, sem provas, a tudo que sabemos da deposição em tempos posteriores . Mais uma vez, sugere-se que os mares Pré-Cambrianos eram pobres em carbonato de cálcio, necessário para a produção de esqueletos preservados, mas isso não é apoiado por evidência geoquímica. Mais uma vez, argumenta-se que, mesmo que as condições eram favoráveis à formação de peças esqueletais fossilizáveis, as vários phylas só começaram a utilizar essas possibilidades no alvorecer do Cambriano. Mas é, a priori, difícil acreditar que os variados tipos presentes no Cambriano teriam, por assim dizer, decidido colocar a armadura simultaneamente. E, mais uma vez, tem-se argumentado que toda a evolução dos animais multicelulares ocorreu com grande rapidez nos tempos pré-cambrianos finais, de modo que um prazo relativamente curto de tempo na deposição de rochas explicaria a ausência de qualquer registro de sua ascensão. Possivelmente; mas a taxa evolutiva conhecida na maioria dos grupos do Cambriano é relativamente vagaroso, e é difícil convencer-se de que uma grande explosão repentina de avanço evolutivo seria tão prontamente seguido por uma 'desaceleração' marcada. Tudo somado, não há uma resposta satisfatória para o enigma Pré-Cambriano. "
Romer Alfred S. [late Professor of Zoology, Museum of Comparative Zoology, Harvard University], "The Procession of Life," The World Publishing Co: Cleveland OH, 1968, pp.19-20.
http://reasonandscience.heavenforum.org/t1701-does-fossil-record-support-the-evolution-model-of-gradual-and-small-changesGenes e partes funcionais vão ser re-utilizados em diferentes organismos não relacionados - (já comprovado)O olho do inseto e o olho dos vertebrados são dois exemplos de estruturas dito serem análogas (estruturas análogas são semelhantes ou assemelhando-se, em certos aspectos, por exemplo, na função ou na aparência, mas não na origem evolutiva ou origem do desenvolvimento. Um exemplo é asas de uma borboleta e asas de um beija-flor são análogas.). No entanto, elas podem ser mostrados de ser ambas com base na expressão do gene da Pax-6, e é provável que os olhos de vertebrados e de insetos (e cefalópodes) modificados são os descendentes de uma célula fotorreceptora metazoária básica que foi regulada por Pax-6.
Investigação a nível molecular não conseguiu demonstrar a correspondência esperada entre as alterações de produtos de genes e as mudanças organismal previstos pela evolução. Evolução por mutações no DNA 'é em grande parte desacoplada da evolução morfológica'
Alguns genes reguladores que têm sequências de DNA semelhantes são encontrados para regular estruturas semelhantes em diferentes phylas quando essas estruturas são pensadas de ter "evoluído" de forma independente. Estes genes homólogos que regulam estruturas análogas podem incentivar o darwinista a reconsiderar se essas estruturas podem realmente ser homólogas devido à ancestralidade comum. No entanto, tendo em consideração as evidências de que diferentes phylas não têm antepassados comuns, esses "homologias de processo" são melhor explicados como evidência de design inteligente, onde o designer reutilizou o mesmo mecanismo de controle para o desenvolvimento de estruturas semelhantes em organismos não relacionados.
http://reasonandscience.heavenforum.org/t2191-the-developmental-genetic-toolkit-and-the-molecular-homologyanalogy-paradoxO código genético não conterá muita bagagem genética descartada ou "junk DNA" sem função - (sendo comprovado muitas vezes)Quando todos os tipos de elementos genéticos periféricos foram descobertos, os geneticistas evolutivos se referiam a eles como " DNA lixo" no pressuposto de que eles eram nada além de restos inúteis que sobraram de predecessores evolucionários. Veio-se a descobrir, que estes elementos reguladores são a chave para a saúde celular e desenvolvimento, bem como causa principal de doenças quando não funcionam corretamente.
A quantidade enorme de componentes de DNA aparentemente não utilizados em cada célula, que Richard Dawkins, incrivelmente, uma vez descartou como "99% junk", agora parecem conter várias camadas de lógica sutil que está apenas começando a ser desvendada, com implicações maçicas a longo prazo .
Um artigo da revista Science de 7 de setembro de 2012 foi intitulado "projeto ENCODE escreve elogio para DNA lixo". "Esta semana, 30 artigos de pesquisa ... soam o dobre de finados para a ideia de que o nosso DNA é principalmente cheio de bases inúteis. Um projeto longo de uma década, a Enciclopédia de Elementos de DNA (ENCODE), descobriu que 80% do genoma humano serve para algum propósito ". "O esforço ENCODE revelou que a regulação de um gene é muito mais complexa do que se pensava, sendo influenciado por vários trechos de DNA reguladora localizado próximo e distante do próprio gene e por cadeias de RNA não traduzidos em proteínas, as chamadas RNA's não-codificantes . "-
Pennisi, Elizabeth. 7 September 2012. Science, Vol. 337, pp. 1159-1161.
http://reasonandscience.heavenforum.org/t1812-junk-dna-has-function?highlight=junk+dnaPoucas formas intermediárias irão ser encontradas de um caminho claro e gradual de uma família para outra - até agora, não foram encontradas nenhumas. A maioria dos ancestrais reivindicados será mostrado que tem problemas sérios para dar supporte a teoria darwiniana - fato já comprovado historicamenteMichael Denton declarou:
"Ainda é , como foi nos dias de Darwin, esmagadoramente verdade que os primeiros representantes de todas as principais classes de organismos conhecidos para a biologia já são altamente característicos da sua classe quando eles fazem sua primeira aparição no registro fóssil. Este fenômeno é particularmente evidente no caso do registro fóssil invertebrado. Na sua primeira aparição nos antigos mares do Paleozóico, vida invertebrada já foi dividida em praticamente todos os principais grupos com os quais estamos familiarizados hoje.
O antropólogo Edmund Leach Ronald declarou:
"Elos perdidos na sequência de evidências fósseis eram uma preocupação para Darwin. Ele tinha certeza de que eles iriam aparecer, mas eles ainda estão desaparecidas e parece provável que assim permaneça
Um dos mais famosos defensores da evolução foi o paleontólogo de Harvard Stephen Jay Gould. Mas Gould admitiu,
"A extrema raridade das formas de transição no registro fóssil persiste como o segredo da paleontologia. Nós engraçamos de nós mesmos como os únicos verdadeiros estudantes de história de vida, mas para preservar nosso conto favorecido da evolução pela seleção natural, vemos nossos dados como tão ruins que nunca vemos o próprio processo que professamos estudar.
http://reasonandscience.heavenforum.org/t1693-transitional-fossilsMecanismos para detecção e correcção de erros serão abundantes no genoma de todos os organismos - (já comprovado)Existem pelo menos quatro mecanismos de reparo de excisão para reparar danos na cadeia simples do DNA:
Reparo por excisão de nucleotídeos (NER)
Reparação de excisão de bases (BER)
Reparação incompatibilidade DNA (MMR)
Reparação através de proteínas alquiltransferase-like (ATLs)
A seleção natural não pode agir sem a replicação exata, mas a máquina de proteínas para o nível de precisão exigido é própriamente construída pelo código genético que se destina a proteger. Isso é uma situação " o que veio primeiro, o ovo ou a galinha". Teria sido um desafio suficiente para explicar a transcrição exata e tradução só por meios naturais, mas como consequência da radiação UV, o DNA teria sido destruído rapidamente através da acumulação de erros. Então a replicação exata e revisão são necessários para a origem da vida. Como poderiam enzimas de revisão ter surgidos, especialmente com este grau de fidelidade, quando eles dependem das informações que eles são projetados para proteger? Pense nisso .... Este é mais um exemplo do problema da galinha e do ovo. Qual é a explicação alternativa para o projeto ? Corrigindo DNA por acaso? E um conjunto complexo de máquinas de tradução, sem um designer?
[size=12]http://reasonandscience.heavenforum.org/t2043-dna-repair?highlight=repair[/size]Mecanismos para adaptações * não * aleatórios , coerentes com as pressões ambientais, serão encontrados (já encontrados)O genoma tem sido tradicionalmente tratado e visto sendo apto apenas para servir como HD para ser lido e extrair informações, alterando apenas , copiando erros e acidentes. Nesta revisão, proponho que nós precisamos mudar essa perspectiva e compreender o genoma como um intricado formatador " Ler e escrever " ( read - write RW) sistema de armazenamento de dados constantemente sujeito a modificações celulares e inscrições. Células operam sob condições variáveis e estão continuamente modificando-se por inscrições do genoma. Essas inscrições ocorrem em mais de três escalas temporais distintas (reprodução celular, desenvolvimento multicelular e mudança evolutiva) e envolvem uma variedade de diferentes processos em cada escala de tempo (formando complexos nucleoprotéicos, formatação de epigenética e as mudanças na estrutura de sequência de DNA). Pesquisas que remontam à década de 1930 mostraram que a mudança genética é o resultado de processos mediados por células, e não simplesmente acidentes ou danos ao DNA. Este ponto de vista de células-ativas de mudança do genoma se aplica a todas as escalas de variação de sequência de DNA, a partir de mutações pontuais para rearranjos genômicos em larga escala e duplicações de genoma inteiro (WGDs). Esta mudança conceitual para inscrições de células ativas que controlam as funções do genoma RW tem profundas implicações para todas as áreas das ciências da vida.
[size=12]
http://reasonandscience.heavenforum.org/t1476-how-life-changes-itself-the-read-write-rw-genome?highlight=genome[/size]
Chamados órgãos vestigiais serão encontrados a ter um propósito e utilidade específica - (já comprovado)Darwin argumentou em A Origem das Espécies que a ocorrência generalizada de órgãos vestigiais - órgãos que podem ter tido uma função no passado, mas agora são inúteis - é evidência contra a criação. "Na visão de cada organismo com todas as suas partes separadas tendo sido especialmente criado, seria totalmente inexplicável que órgãos que ostentam o selo de inutilidade ... deve ocorrer com tanta freqüência." Mas tais órgãos, argumentou ele, são facilmente explicados por sua teoria: "Na visão de descendência com modificação, podemos concluir que a existência de órgãos em estado rudimentar, imperfeitos, e inútil, ou completamente abortados, longe de apresentar uma estranha dificuldade, pois eles certamente fazem na antiga doutrina da criação, poderiam até ter sido antecipados em conformidade com as opiniões aqui explicadas. "
Muitos dos órgãos que foram alegados a serem inúteis, na verdade, têm um uso. Concedido, muitas destas utilizações não foram identificadas por um longo período de tempo, o que levou a crer que fossem equívocos sem função. Isso deixa-me cético em relação a outros e futuras acusações de órgãos inúteis em seres humanos ou outros animais. Como Menton aponta, "O problema com a declaração de qualquer órgão estar sem função é discriminar entre órgãos verdadeiramente sem função e aqueles que têm funções que são simplesmente desconhecidos. De fato, ao longo dos anos quase todos os órgãos que se pensava serem inúteis, foram encontrados de serem funcionais. Quando não temos nenhuma evidência para a função de um órgão, é preciso ter em mente que a ausência de evidência não é evidência de ausência "(Menton, 231).
http://reasonandscience.heavenforum.org/t1811-vestigial-organs?highlight=vestigialPoucas mutações vai acabar sendo benéficas a longo prazo - (já comprovado)Os defensores da evolução sustentam deve ter havido mutações "benéficas" de vez em quando para permitir o incremento da informação genética. Embora existam pequenos punhados de mutações que ajudam um organismo para sobreviver em um ambiente extremo, então, por definição, são "equivocadamente" benéfico, nenhuma é "inequivocamente" benéficas ou "ladeira subindo", no sentido de acrescentar nova informação genética para o pool genético.
[size=12]http://reasonandscience.heavenforum.org/t1388-mutations-are-rarely-beneficial[/size]Entropia genética será encontrada para cancelar a maioria das mutações benéficas se houver.Ratio de mutações benéficas vs. prejudiciais:
Existem numerosas estimativas publicadas que variam de 1/1000 a 1 / 1.000.000. Um artigo publicado em 1998 na revista Genética sugere uma taxa de mutação benéfica (comparada com a taxa de mutação total) de aproximadamente 1: 1.000.000 (Gerrish e Lenski, 1998). Dado que uma parte significativa, se não a maioria do genoma humano é funcional de uma forma ou outra, para um grau semelhante aquelas mutações que não são benéficos seria funcionalmente prejudicial para uma forma ou de outra. Em suma, a proporção de benéfico vs prejudicial é muito pequena - provavelmente bem abaixo da razão de 1/1000.
[size=12]http://reasonandscience.heavenforum.org/t2208-mutation-rates[/size]