Autor Tópico: Deputado envolvido em acidente com 2 mortos estava com carteira suspensa  (Lida 10556 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Deputado envolvido em acidente com 2 mortos estava com carteira suspensa
« Resposta #50 Online: 30 de Maio de 2009, 22:11:32 »
Eu temo pela minha carteira também... a diferença é que minhas multas são por passar em 10km/h ou menos acima do limite...

Ainda tem chão para os 190km/h...

Bom, para mim falta carro para alcançar os 190km/h... :D

O meu não pega 190 nem em queda livre!
190 km é velocidade de avião...por isso não apareceu nos radares... ::) Se ele tivesse a 67 km/h aposto que a multa já ia ser entregue na casa dele no dia seguinte.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #51 Online: 02 de Junho de 2009, 09:36:24 »

Deputados elogiam Carli Filho

Livres da tarefa de ter de levar adiante o processo de cassação do mandato de Fernando Ribas Carli Filho, vários deputados estaduais elogiaram ontem a decisão do ex-colega de renunciar ao cargo. Para os parlamentares amigos, Carli Filho deu uma “lição de caráter” abrir mão do mandato para responder sem privilégios ao inquérito criminal que apura o acidente que matou dois jovens em Curitiba, no último dia 7.

A renúncia foi apresentada na sexta-feira, último dia do prazo estipulado pela Assembleia para Carli Filho apresentar sua defesa no processo de perda de mandato. Os elogios a Carli Filho começaram justamente após o presidente da Assembleia, Nelson Justus, ler em plenário a carta de renúncia do ex-parlamentar – o que oficializou a saída do deputado da Casa e encerrou o processo de cassação.

Entre os deputados, havia consenso de que ele não conseguiria escapar da perda de mandato. Mas a decisão de Carli Filho de renunciar foi considerada um gesto de coragem. “Essa renúncia é uma lição de caráter porque muitos se candidatam para ter mandato e foro privilegiado. Até sexta-feira passada, ele não havia sido julgado, mas já estava condenado. Agora vai se defender na Justiça comum, como qualquer outro cidadão”, disse Durval Amaral (DEM).

O tio de Carli Filho, Plauto Miró (DEM), chegou a chorar na tribuna. Disse que a decisão de renúncia foi pessoal, sem qualquer tipo de pressão. “Ele faz parte de uma geração de jovens que estudam, trabalham, dirigem empresas com seus anseios, ideias e erros. Não há nenhum fato que desabone a conduta dele”, afirmou.

O líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), enumerou uma lista de qualidades de Carli Filho: “responsável, de bom trato, sereno e com maturidade acima da média”. Romanelli culpou a imprensa pela repercussão do caso. “A mídia já se sentiu satisfeita porque gosta de transformar as pessoas em bestas feras pelo fato exclusivo de serem deputados”, afirmou. “Ele (Carli) não liberta a Assembleia do ônus de julgá-lo, mas ele é que se livra do ônus de ser deputado, da vexatória condição de receber todo dia uma crítica injusta na maioria das vezes.”

Na defesa teve até citações bíblicas declamadas por Artagão Júnior (PMDB), adversário político que divide a mesma base eleitoral de Carli Filho, o município de Guarapuava. Artagão recorreu a Provérbios: “Quando cair o teu inimigo, não te alegres”.

Tadeu Veneri (PT) considerou exageradas as manifestações. “Carli Filho agora parece ser a vítima do acidente. Não vi ninguém sequer citar que dirigir alcoolizado, em alta velocidade e com a carteira cassada é crime.”

O nome de quem assumirá a vaga de Carli Filho ainda está indefinido. A procuradoria da Assembleia é quem decidirá se assume Mario Roque ou Wilson Quinteiro. Ambos foram eleitos pelo PSB, ex-partido de Carli. Mas Roque, primeiro suplente, foi para o PMDB e Quinteiro argumenta que ele teria perdido o direito à vaga devido à regra da fidelidade partidária.

Inquérito

O inquérito que apura as mortes provocadas pelo acidente em que se envolveu Carli Filho deve ser prorrogado por mais 30 dias. O prazo terminaria no próximo domingo, exatamente um mês após o acidente. A prorrogação deve ser pedida para que o delegado Armando Braga ouça o ex-deputado e faça a reconstituição da colisão. (KC)

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=892459&tit=Deputados-elogiam-Carli-Filho

:nojo: :nojo: :nojo:

Tenho que concordar com o deputado Tadeu Veneri, parece que o Carli Filho foi a vítima!
« Última modificação: 02 de Junho de 2009, 09:40:58 por Diego »

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #52 Online: 02 de Junho de 2009, 12:03:30 »
Tadinho do deputado... ¬¬
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 02 de Junho de 2009, 12:10:24 »
Deveria  ir preso, inafiançável, como prevê a lei para estes casos.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #54 Online: 02 de Junho de 2009, 12:40:11 »
Entre os deputados, havia consenso de que ele não conseguiria escapar da perda de mandato. Mas a decisão de Carli Filho de renunciar foi considerada um gesto de coragem. “Essa renúncia é uma lição de caráter porque muitos se candidatam para ter mandato e foro privilegiado. Até sexta-feira passada, ele não havia sido julgado, mas já estava condenado. Agora vai se defender na Justiça comum, como qualquer outro cidadão”, disse Durval Amaral (DEM).

:olheira: Lição de caráter? O mandato já estava perdido e o mínimo que ele podia fazer era renunciar logo e evitar o desgaste que uma tentativa de mantê-lo poderia provocar...

O tio de Carli Filho, Plauto Miró (DEM), chegou a chorar na tribuna. Disse que a decisão de renúncia foi pessoal, sem qualquer tipo de pressão. “Ele faz parte de uma geração de jovens que estudam, trabalham, dirigem empresas com seus anseios, ideias e erros. Não há nenhum fato que desabone a conduta dele”, afirmou.

Tadinho dele... Dirigia alcoolizado sabendo que estava cometendo um crime ao fazê-lo. Ele, um deputado, alguém que foi eleito para legislar, para dizer aos cidadãos como eles podem ou não agir... Dirigia a 190 km/h com a carteira suspensa e com várias multas no currículo? Ô tadinho dele... :consolo:

Na defesa teve até citações bíblicas declamadas por Artagão Júnior (PMDB), adversário político que divide a mesma base eleitoral de Carli Filho, o município de Guarapuava. Artagão recorreu a Provérbios: “Quando cair o teu inimigo, não te alegres”.

Que coisa mais tosca...  :nojo:

Tadeu Veneri (PT) considerou exageradas as manifestações. “Carli Filho agora parece ser a vítima do acidente. Não vi ninguém sequer citar que dirigir alcoolizado, em alta velocidade e com a carteira cassada é crime.”

Ufa... Finalmente alguém realista no meio dessa palhaçada.

O líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), enumerou uma lista de qualidades de Carli Filho: “responsável, de bom trato, sereno e com maturidade acima da média”. Romanelli culpou a imprensa pela repercussão do caso. “A mídia já se sentiu satisfeita porque gosta de transformar as pessoas em bestas feras pelo fato exclusivo de serem deputados”, afirmou. “Ele (Carli) não liberta a Assembleia do ônus de julgá-lo, mas ele é que se livra do ônus de ser deputado, da vexatória condição de receber todo dia uma crítica injusta na maioria das vezes.”

Talvez a mídia e a sociedade andem com sede de justiça... é raro ver políticos pagando pelos erros que cometem, ao passo que a população mais pobre não ganha desconto quanto comete crimes.

Uia! Ser deputado virou ônus? Deixe-me ver... Os deputados que conheço tem o gabinete cheio de parentes e apadrinhados políticos, tem direito a verbas indenizatórias altas e uma série de privilégios por serem deputados, visitam as cidades menores em época de festa só para marcarem presença e angariar futuros votos, propõe emendas para os municípios que lhes interessam, etc... Nossa, que dificuldade!  :chorao:

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 02 de Junho de 2009, 12:56:59 »
Quem deveria ser, em tese, o primeiro a dar o exemplo de ser um cidadão responsável e cumpridor das leis (afinal são eles que as criam), são os primeiros a usarem de brechas e privilégios, adquiridas pelo cargo, para darem o exemplo exatamente contrário. Um crime comum sendo aliviado pela importância do cargo e pela imunidade parlamentar.

Esperaremos sentados, velhos e cansados, para que um dia tratem crime comum com o mesmo rigor que é dado para qualquer cidadão comum.  :(

Eles estão acima das leis que regem a sociedade... a lei não vale para eles e nem os alcança.  :no:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #56 Online: 02 de Junho de 2009, 13:04:04 »

Se o nosso Executivo é um lixo, o nosso Legislativo consegue ser ainda pior. Claro, tanto nos níveis federais e estaduais quanto nos municipais. Trabalham em causa própria (com raras exceções) e agem de forma a garantir benefícios e aumentar o patrimônio. :no:

E obviamente, morreremos antes de ver o fim do foro privilegiado, pelo visto... Aliás, não consigo conceber a lógica desse instituto: uma coisa seria proteger os políticos quanto aos crimes cometidos quando no exercício da função e em razão dela. Mas proteger também no caso dos crimes comuns? É ilógico, já que a conduta desses cidadãos precisa ser a mais idônea possível. Eu hein. :no:

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #57 Online: 02 de Junho de 2009, 13:07:51 »
:olheira: Lição de caráter? O mandato já estava perdido e o mínimo que ele podia fazer era renunciar logo e evitar o desgaste que uma tentativa de mantê-lo poderia provocar...

Sem contar que se ele fosse cassado teria de esperar 8 anos para poder ser eleito novamente.
Como não foi, não duvido que nas próximas eleições já se eleja deputado ou vereador novamente.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #58 Online: 02 de Junho de 2009, 14:17:26 »

Sem contar que se ele fosse cassado teria de esperar 8 anos para poder ser eleito novamente.
Como não foi, não duvido que nas próximas eleições já se eleja deputado ou vereador novamente.

Exato, Diêgo. E ainda tem esse 'detalhe'... ::)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #59 Online: 02 de Junho de 2009, 14:22:37 »
 :nojo: Absurdo... O deputado arranca a cabeça de uma pessoa com seu carro voador e ainda dá lição de caráter? Ele não tinha alternativa, ou renunciava, ou era cassado e não podia se eleger durante 8 anos...eu preferia que ele fosse cassado pra não ser elegível durante 8 anos...

Pior é ele dizer na renúncia que o "destino" lhe reservou essa tragédia... por acaso alta velocidade, e dirigir bêbado mudou de nome para destino? por acaso agora 190 km/h se chama destino?

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #60 Online: 02 de Junho de 2009, 14:40:35 »
Eu temo pela minha carteira também... a diferença é que minhas multas são por passar em 10km/h ou menos acima do limite...

Ainda tem chão para os 190km/h...

Bom, para mim falta carro para alcançar os 190km/h... :D

Quem sabe eu consiga com meu carro 1.4 se tivesse uma pista na descida inclinada em 45 graus e com uns 10 km de cumprimento...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #61 Online: 02 de Junho de 2009, 15:02:10 »
Já fui no carro o mecânico dirigiu para testar após revisão injeção eletrônica o pobre coitado carrinho de Gol segunda geração velocidade máxima 185KM por hora. Só menos de 5 km para conseguir essa velocidade e a pisa era plana.
Era tudo pummmmmmmmm e treme tudo dentro do carro. Dá pra gritar hahahah. :lol:

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #62 Online: 02 de Junho de 2009, 15:06:07 »
Desculpe pelo sarcasmo.
Sempre gostei experimentar a morte. Mas foi totalmente fora do tópico.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #63 Online: 09 de Junho de 2009, 08:13:45 »

Um mês após acidente, ex-deputado Carli Filho recebe alta em SP

ernando Ribas Carli Filho deixou o hospital um dia antes de vencer o prazo para a conclusão do inquérito que investiga as responsabilidades no acidente. Delegado responsável pelo caso quer mais prazo para concluir o inquérito

O ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no início da tarde de sábado (6). Carli Filho estava hospitalizado desde o dia 7 de maio, quando bateu o Volkswagen Passat que dirigia contra um Honda Fit, no bairro Mossunguê, em Curitiba. No acidente, morreram os dois ocupantes do Honda, Gilmar Rafael Souza Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20 anos.

O ex-deputado deixou o hospital um dia antes de vencer o prazo para a conclusão do inquérito que investiga as responsabilidades no acidente. No sábado, o delegado Armando Braga de Moraes, que comanda as investigações, informou à Gazeta do Povo que, como não havia previsão de quando o ex-parlamentar prestaria depoimento, ele pediria mais 30 dias para concluir o inquérito. Nesta segunda-feira (8), no início da tarde, o delegado não foi encontrado para comentar o caso.

Procurado pela reportagem, o deputado estadual Plauto Miró (DEM), tio de Carli Filho, disse que no fim de semana estava participando de um evento e não ficou sabendo da alta do sobrinho. Ele afirmou, no entanto, que o ex-deputado não deverá voltar para o Paraná nos próximos dias. “A família me informou que, mesmo que ele deixasse o hospital, continuaria em São Paulo para dar continuidade ao tratamento”, contou. Miró não soube informar se Carli Filho já foi intimado para prestar depoimento.

O pai do ex-deputado, Fernando Ribas Carli, e o assessor de imprensa de Carli Filho, também foram procurados pela reportagem, mas não atenderam as ligações no início da tarde desta segunda-feira.

Somente a partir do depoimento de Carli Filho, que seria tomado após sua alta, é que a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) de Curitiba poderá dar prosseguimento às investigações. O delegado Armando Braga de Moraes Neto, titular da Dedetran, afirmou, na semana passada que pretende fazer uma reconstituição do acidente. "É preciso fazer a oitiva (interrogatório) de Carli Filho para a reconstituição", afirmou Braga, na ocasião.

Carli, que renunciou ao cargo de deputado estadual, perdeu o foro privilegiado. Desde então passou a ser investigado como um suspeito comum.

Do acidente à renuncia

O que poderia ser apenas mais um acidente trágico com mortes a entrar para as estatísticas de trânsito acabou provocando a primeira renúncia de um deputado estadual na história do Paraná. Além disso, expôs um histórico de multas não só de políticos, mas de 68 mil cidadãos que continuam dirigindo com a carteira de habilitação suspensa.

Depois da morte dos jovens Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, o governo do estado decidiu “caçar” os motoristas que ignoram as leis de trânsito. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) determinou a entrega das habilitações suspensas em 48 horas, sob ameaça de prender os desobedientes.

O resultado foi um crescimento de 568% na devolução de carteiras no primeiro dia medida, 28 de maio. Foram 695 devoluções só nesta data. A média de 2009, até então, era de 104 devoluções por dia.

Nesse universo em situação irregular, 26 deputados estaduais já receberam notificação de suspensão de carteira. A descoberta também veio na esteira do caso Carli.

A população também participou protestando contra a impunidade no trânsito, cobrando respostas da polícia, do Judiciário e da Assembleia Legislativa. Saiu às ruas em passeatas e fez campanha com adesivos nos carros – “190 km/h é crime”.

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=894461&tit=Um-mes-apos-acidente-ex-deputado-Carli-Filho-recebe-alta-em-SP

Advogado da família Yared pede prisão de Carli Filho

Em entrevista coletiva, representante da família de uma das vítimas cogita hipótese do parlamentar ter até mesmo fugido do país

O advogado que representa a família de Gilmar Yared, um dos dois jovens mortos no acidente causado pelo então deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho há um mês, entregou um ofício na tarde desta segunda-feira (8) cobrando rigor nas investigações do caso, que são de responsabilidade da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

Em entrevista coletiva, o advogado Elias Mattar Assad disse ter pedido no documento a decretação da prisão preventiva do ex-deputado caso ele esteja a se esconder. Assad opinou que a polícia deve fazer diligências em Guarapuava e em Curitiba para intimar o ex-parlamentar. Se não conseguir, deve pedir que ele seja preso.

Assad disse que não está descartada a hipótese do ex-deputado ter fugido do país. A reportagem da Gazeta do Povo tentou entrar em contato com familiares e assessores do deputado, mas não obteve êxito.

Carli Filho recebeu alta no sábado (6), mas o hospital Albert Einstein, onde ele estava internado, só confirmou a informação nesta segunda-feira. Na opinião do advogado, se o deputado teve condições de escrever uma carta de renúncia ao cargo, também era possível que ele fosse interrogado no hospital. O texto foi lido na Assembleia Legislativa na semana passada.

O pai da vítima, que também se chama Gilmar Yared, disse que qualquer “cidadão comum” já estaria preso. Yared ressaltou que o Brasil precisa de "políticos íntegros".

Outro lado

O delegado Armando Braga de Moraes Neto, titular da Dedetran, afirmou que estava em reunião nesta tarde na Procuradoria Geral do Paraná e, por causa disso, não leu o documento entregue por Assad. O policial disse que só opinaria sobre as declarações do advogado e da família Yared após ler o ofício.

Braga conseguiu que o prazo para a conclusão do inquérito fosse prorrogado até o dia 7 de julho, dia no qual o acidente completará dois meses. O delegado disse estar confiante na conclusão das investigações dentro do prazo.

Do acidente à renuncia

O que poderia ser apenas mais um acidente trágico com mortes a entrar para as estatísticas de trânsito acabou provocando a primeira renúncia de um deputado estadual na história do Paraná. Além disso, expôs um histórico de multas não só de políticos, mas de 68 mil cidadãos que continuam dirigindo com a carteira de habilitação suspensa.

Depois da morte dos jovens Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, o governo do estado decidiu “caçar” os motoristas que ignoram as leis de trânsito. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) determinou a entrega das habilitações suspensas em 48 horas, sob ameaça de prender os desobedientes.

O resultado foi um crescimento de 568% na devolução de carteiras no primeiro dia medida, 28 de maio. Foram 695 devoluções só nesta data. A média de 2009, até então, era de 104 devoluções por dia.

Nesse universo em situação irregular, 26 deputados estaduais já receberam notificação de suspensão de carteira. A descoberta também veio na esteira do caso Carli.

A população também participou protestando contra a impunidade no trânsito, cobrando respostas da polícia, do Judiciário e da Assembleia Legislativa. Saiu às ruas em passeatas e fez campanha com adesivos nos carros – “190 km/h é crime”.

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=894523&tit=Advogado-da-familia-Yared-pede-prisao-de-Carli-Filho

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #64 Online: 09 de Junho de 2009, 16:48:15 »

Carli Filho diz não lembrar de acidente que matou dois jovens

O ex-deputado prestou depoimento nesta terça-feira em um apart hotel em São Paulo, três dias depois de deixar o hospital

O ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, apontado como o responsável por um acidente que matou dois jovens no mês passado em Curitiba, prestou depoimento nesta terça-feira (9) à Polícia Civil. Carli Filho teria dito que não lembra de nada referente ao dia do acidente.

Carli Filho se recupera em um apart hotel em São Paulo, capital. O depoimento foi acompanhado do advogado dele, Roberto Brzezinski Neto. A família de Carli Filho também está no imóvel, mas não presenciou o depoimento, tomado pelo delegado Armando Braga de Moraes Neto, titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

O ex-parlamentar alegou no depoimento que a primeira memória que tem após o acidente é de uma enfermeira o informando que estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Antes do acidente, disse não lembrar de ter ido a um restaurante onde consumiu bebida alcoólica com amigos. Segundo a polícia, o então deputado estava bêbado, quatro vezes acima do permitido para dirigir.

Para o advogado Elias Mattar Assad, que representa a família de Gilmar Yared, uma das vítimas fatais do acidente, dizer que não lembra é uma outra forma de ficar calado. “Se ele disse isso, ele nada mais fez do que exercitar o direito de ficar em silêncio por via oblíqua, de maneira inusitada”, comentou o advogado.

Do acidente à renuncia

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=894788&tit=Carli-Filho-diz-nao-lembrar-de-acidente-que-matou-dois-jovens

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #65 Online: 09 de Junho de 2009, 17:12:45 »
Antes do acidente, disse não lembrar de ter ido a um restaurante onde consumiu bebida alcoólica com amigos.
Falar isso mal funciona com o Lula... Esse caso de deputado me deixa muito p$%#@ da vida... :palavrao: Talvez pelo cinismo dele, e por ele ser um deputado e se achar acima da lei... por ele provavelmente não ser preso...e por ter visto o que ele fez com os motoristas (arrancando a cabeça de um, e quebrando outro ao meio)...é tantos motivos...

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #66 Online: 09 de Junho de 2009, 22:35:43 »
Em um momento-Sheldon cogitei calcular a altura necessária para que isso ocorresse...

Com Torricheli, chega-se à 142 metros, desconsiderando a resistência do ar.

Mas calculando a velocidade terminal para o carro do deputado, chega-se a algo como 40 km/h, dependendo dos dados do carro.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #67 Online: 15 de Junho de 2009, 13:21:59 »

Peritos do RS constatam irregularidade no caso Carli Filho

Peritos particulares vindos de Porto Alegre, apontaram indícios de adulteração no laudo das imagens captadas pelas câmeras de segurança de um posto de gasolina que registraram a colisão do acidente envolvendo o deputado Fernando Ribas Carli Filho e os jovens Gilmar Rafael Souza Yared, 26 anos e Carlos Murilo de Almeida, 20.
A família já suspeitava da adulteração nas imagens colhidas no posto de gasolina o mesmo posto cujo frentista afirmou que quando na quinta-feira chorávamos a morte de Gilmar, dois advogados da familia Carli já estavam buscando evidências deste crime.
“Alguns segundos da gravação original teriam sido removidos. Enquanto a câmera 6 apresenta 4 frames por segundo, a câmera 8 usa 1 frame repetido 4 vezes. Eles repetem 4 vezes o mesmo frame. Tinha que ter mais um quadro aí que foi suprimido”, comentou o advogado da família, Elias Mattar Assad.
Em email enviado a nossa equipe, Gilmar Yared, pai de um dos jovens desabafa:
“Algumas pessoas entram nos blogs dizendo que queremos aparecer.
Não é verdade. Daria a minha vida para que meu filho pudesse ter uma nova chance.
O que estamos fazendo é por uma cidade mais justa e que seu povo respeite suas leis.
Atualmente segundo as estatísticas, mais de 35 mil pessoas morrem na hora e outras 10 mil uma semana após vítimas de acidentes de trânsito, a maioria causadas por pessoas embriagadas. Uma população por ano morre nas estradas e ruas de nosso país.
Sem duvida é mais que uma guerra, epidemias e disparadamente maior que acidentes aéreos.
Penso que se houver punição por Dolo Eventual à esse ex-deputado e a criação de leis mais duras e que sejam aplicadas com rigor, muitas vidas serão salvas, voce, eu, milhares de pessoas não passarão por esta dor, por este sofrimento.
Recebo muitos e-mails de familias querendo colaborar até com dinheiro para que seja criada uma fundação com o objetivo de lutar por uma consciência responsável no trânsito.
Vamos levar adiante esta luta que é de todos nós.
Gilmar Yared”

http://plantao190.com.br/2009/06/15/peritos-do-rs-constatam-irregularidade-no-caso-carli-filho/

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #68 Online: 23 de Junho de 2009, 09:03:34 »

Carro de Carli Filho "decolou" dez metros antes de bater

A polícia faz a reconstituição do acidente que matou duas pessoas e envolveu o então deputado Fernando Ribas Carli, que estava alcoolizado e dirigia com a carteira suspensa

O carro do então deputado Fernando Ribas Carli Filho "decolou" pelo menos dez metros antes de se chocar com o carro dos jovens Gilmar Rafael Yared, e Carlos Murilo de Almeida no dia 7 de maio deste ano. A conclusão é dos peritos que fizeram, nesta segunda-feira (22), as medições no local, durante a reconstituição do acidente que deixou os dois jovens mortos. O trabalho foi feito durante duas horas e meia e envolveu cerca de 50 policiais, entre militares, civis e técnicos. Mais de uma centena de curiosos também acompanhou a diligência, que se iniciou às 22 horas e terminou por volta da 0h30 de terça-feira (23). Nem o deputado nem familiares dele compareceram.

O voo do carro do ex-deputado foi confirmado pelo perito Marco Aurélio Pimpão, chefe da Divisão Técnica do Interior. Alguns dos técnicos que trabalharam na medição chegaram a mencionar que os cálculos podem apontar mais de 20 metros entre a decolagem e a colisão. Para "decolar", o veículo teria que estar a uma velocidade mínima de 120 quilômetros por hora na pista, que tem pouco menos de 6 graus de inclinação. A velocidade final ainda não foi determinada - a polícia disse que só se manifestaria oficialmente após o laudo ser anexado ao inquérito.

O estudo determinou ainda a trajetória dos carros e a visão que os envolvidos tinham no momento do acidente, segundo o delegado Armando Braga, que comanda as investigações e não quis adiantar qualquer resultado preliminar. Braga deve requisitar uma simulação virtual de como foi o acidente, similar ao trabalho realizado por uma empresa contratada pela família Yared. Um perito técnico especialista em informática da cidade de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, veio especialmente para isso.

A mãe de Gilmar Rafael Yared, Cristiane Yared, acompanhou o trabalho dos policiais com lágrimas nos olhos. "Tenho a sensação de não ter acordado de um grande pesadelo, parece que estou dentro de um filme", disse. Ela também aproveitou para se queixar do andamento das investigações. "Tem um deputado que não lembra de nada, um delegado que não sabe de nada e um hospital indiferente. É tudo muito estranho", disse.

Os familiares da outra vítima, Carlos Murilo de Almeida, não compareceram por ainda estarem bastante abalados, segundo o advogado Juarez Xavier Küster, que atende a família. Ele disse que aprova o trabalho feito pelo advogado da família Yared, Elias Mattar Assad, que chamou os holofotes da mídia para o caso. "Estamos trabalhando em conjunto na análise do inquérito. Não tem porque ter dois porta-vozes".

O engenheiro Walter Kauffmann Neto, que fez uma simulação virtual do acidente, também esteve presente. Segundo cálculos do especialista contratado pela família Yared, o deputado atingiu velocidade de 191,52 quilômetros por hora. Membros da equipe da criminalística que pediram anonimato confirmaram que a velocidade deve ser próxima a essa. Kauffmann, que constantemente dialogava com peritos, disse que os estudos não apontaram "nenhuma divergência significante".

Diligência

A polícia isolou as ruas Pedro Viriato, Monsenhor Ivo Zanlorenzi com a Paulo Gorski e a Rua João Salers. O delegado Armando Braga não chama o trabalho de reconstituição, mas de "diligências no local dos fatos", porque não teve os mesmos tipos de veículos envolvidos no acidente. “Para uma reconstituição precisaríamos dos mesmos carros e trafegar na mesma velocidade estimada. Como não temos condições de fazer isso, faremos o melhor possível com o que temos”, disse o delegado, que usou carros da Dedetran (Delegacia de Delitos de Trânsito) e de propriedade particular para o ato.

A principal testemunha do caso, o enfermeiro Leandro Lopes, que viu o acidente, esteve no local acompanhando e orientando o trabalho da polícia. Os peritos tentaram resgatar os fatos da madrugada do dia 7 de maio, quando uma colisão envolvendo o ex-parlamentar, que estava alcoolizado e dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, matou dois jovens.

O trabalho é considerado um dos últimos passos do inquérito que investiga o caso. O delegado Braga adiantou que “tudo leva ao entendimento de que houve dolo eventual”, ou seja, o ex-deputado assumiu uma conduta de risco por espontânea vontade. Se esse também for o entendimento da Justiça, Carli Filho deve ir a Juri Popular.

Dois jovens morreram; deputado renunciou

O violento acidente reconstituído aconteceu na madrugada do dia 7 de maio. O deputado dirigia um Volkswagen Passat de cor preta, que acabou batendo contra um Honda Fit de cor prata. Após a colisão, os carros foram parar em uma via local paralela à Monsenhor Ivo Zanlorenzi. Pedaços de lataria, vidros e ferros ficaram espalhados por cerca de cem metros. Os dois ocupantes do Honda, morreram no local.

O acidente ganhou repercussão nacional após a Gazeta do Povo revelar que Carli Filho tinha 130 ponto na carteira de habilitação e do exame do Instituto Médico Legal informar que ele conduzia o veículo em estado de embriaguez. O caso resultou na primeira renúncia de um deputado estadual na história do Paraná. Além disso, expôs um histórico de multas de políticos e de 68 mil cidadãos que dirigiam com a carteira de habilitação suspensa.

Depois da colisão, o governo do estado anunciou que passaria a “caçar” os motoristas não devolvessem carteiras de habilitação suspensa 48 horas depois de serem notificados. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) anunciou que poderia inclusive prender sob flagrante de crime de desacato quem não devolvesse o documento.

Nesse universo em situação irregular, 26 deputados estaduais já receberam notificação de suspensão de carteira.. Uma lista de motoristas com carteira suspensa que não fizeram a entregara no Detran-PR divulgada pelo governo do estado apontou ainda três dos 30 deputados federais paranaenses e o ministro Paulo Bernardo, do Planejamento.

O próximo alvo indiretamente relacionado com o acidente de trânsito parece ser a URBS. O advogado da família Yared quer perícia nas imagens de radares, que não teriam flagrado o deputado. A Urbs prometeu que entregaria imagens para o perito particular da família Yared.

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=898633&tit=Carro-de-Carli-Filho-decolou-dez-metros-antes-de-bater

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #69 Online: 23 de Junho de 2009, 09:11:46 »
190km/h...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #70 Online: 25 de Junho de 2009, 13:21:20 »
Ribas Carli fala sobre o acidente provocado pelo filho
Acabou, há pouco, a entrevista coletiva de Fernando Ribas Carli (foto), prefeito de Guarapuava e pai do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho. Ele falou um mês e meio depois do acidente que provocou a morte de dois jovens e no dia seguinte a reconstituição que ainda não apontou a velocidade em que Carli Filho estava no momento da batida.

O pai do ex-deputado disse que a tragédia ainda não passou. “Salvamos a vida de Luiz Fernando, mas não pensem vocês que já passou. A tragédia permanece. Ele não lembra de nada o que, segundo os médicos, é natural depois de um trauma craniano”, disse Ribas Carli.

O prefeito disse que foi ele quem contou ao filho o que aconteceu e que o pedido de renúncia foi por iniciativa de Carli Filho. “Ele quis renunciar e enfrentar o processo sem foro privilegiado”. Ribas Carli não comentou o fato do filho estar embriagado. No final da entrevista, apenas prestou solidariedade às famílias de Carlos Murillo de Almeida e Gilmar Yared e agradeceu os que apoiaram e rezaram pela recuperação do filho. O ex-deputado continua a sua recuperação em Guarapuava.
Fonte: http://www.fabiocampana.com.br/2009/06/pai-de-ribas-carli-fala-sobre-o-acidente/
Foi na terça, nem ví, quando o jornal daqui passou eu mudei de canal... preferia ouvir uma missa em latim, ou o papa falando sobre camisinhas. Não aguento tanta hipocrisia, e ainda dizem que o Ribas Carli Filho, vulgo deputado bêbado, vai se candidatar de novo :demente:  ...

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #71 Online: 25 de Junho de 2009, 16:43:57 »
Claro. A próxima candidatura é exatamente o objetivo da renúncia. Desde o primeiro dia palpitei que isso não daria em nada... Ainda acho que não vai dar e, no final, a culpa será de quem morreu. E pronto.
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #72 Online: 25 de Junho de 2009, 17:59:01 »
[Mode Lula ON]
Político nenhum neste país pode ser tratado como cidadão comum...
[Mode Lula OFF]

Políticos estão se tornando uma divindade, e logo logo serão cultuados como tal... Se bobear, este deputado distribui umas cestas básicas por aí, aparece chorando na TV arrependido pelo acidente e depois... Fica tudo bem, se reeleje, etc...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #73 Online: 25 de Junho de 2009, 20:22:33 »
Se o Collor voltou...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #74 Online: 27 de Junho de 2009, 20:34:59 »
Claro. A próxima candidatura é exatamente o objetivo da renúncia. Desde o primeiro dia palpitei que isso não daria em nada... Ainda acho que não vai dar e, no final, a culpa será de quem morreu. E pronto.

[2]

Ninguém duvide quando manifestações em prol da inocência do deputado começarem a acontecer... Coitadinho dele, gente... Devem ter acrescentado algo ao 'suco' que ele bebeu'... Ou quem sabe o cheiro de alcool não terá sido daquele filé mignon ao molho de vinho do porto? Nunca se sabe do que a oposição é capaz para derrubar políticos nobres como os que permeiam o cenário político nacional. ::)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!