Autor Tópico: Deputado envolvido em acidente com 2 mortos estava com carteira suspensa  (Lida 10557 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: Deputado envolvido em acidente com 2 mortos estava com carteira suspensa
« Resposta #75 Online: 07 de Julho de 2009, 08:13:59 »

“Preciso entender qual é a minha missão”

Na primera entrevista após o acidente, Carli Filho diz que necessita de tempo para se encontrar, que sofre com traumas e que ainda não sabe se vai voltar à política

Guarapuava - O ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho falou com a imprensa pela primeira vez desde que se envolveu em um acidente que causou a morte de dois jovens, há exatos dois meses. Em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo, ele contou que tem usado o tempo de recuperação dos traumas do acidente para refletir sobre qual deve ser a sua missão no mundo e por quais motivos Deus permitiu que continuasse vivo. “Foi uma bênção. Não foi à toa que fiquei aqui”, disse Carli Filho.

Depois de 60 dias do acidente, ele tenta estabelecer uma rotina tranquila, na casa dos pais, em Guarapuava, na região central do Paraná. Durante dois dias – na quinta-feira da semana passada e ontem –, uma equipe da Gazeta do Povo observou a rotina do ex-deputado.

Carli Filho, que está com a carteira de motorista cassada, e na cidade não tem sido visto dirigindo. Nas poucas vezes que sai de casa, está sempre como passageiro no carro. Basicamente, vai à igreja e a um santuário. Também tem frequentado uma academia, além de caminhar em parques. “Não é verdade que estou correndo no parque. Quem dera eu pudesse correr. Tenho apenas feito os exercícios que o médico mandou para me restabelecer. E na academia não estou malhando, não”, afirmou.

A reportagem o encontrou, na tarde de ontem, no Santuário de Schoenstatt – espaço religioso idêntico ao original da cidade alemã de mesmo nome e que se destina a um movimento de renovação religiosa e moral no mundo. É um local para a busca de abrigo e transformação espirituais.

Ele se surpreendeu com a aproximação da reportagem, mas não esboçou nenhuma tentativa de se esquivar da conversa. No início, parecia temeroso. Aos poucos, foi falando sobre o momento que está vivendo. Estava acompanhado pelo amigo e assessor de imprensa Paulo Esteche – além de, aparentemente, por um guarda-costas.

Muitas perguntas não puderam ser feitas ou ficaram sem resposta. Questões ligadas ao andamento do processo de investigação sobre o acidente ou que remetiam ao impacto do que aconteceu levavam à intervenção de Esteche, que dizia se tratar de assunto a ser respondido pela assessoria jurídica. Outras perguntas não foram respondidas sob a alegação de que o ex-deputado, por recomendação médica, não deveria se expor a fortes emoções.

No momento em que foram abordados, Esteche tirava fotos de Carli no santuário. Segundo eles, é um registro para as memórias do ex-deputado. Sobre a possibilidade de escrever um livro sobre o momento que está vivendo – que foi citada em uma entrevista do pai e prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli, há duas semanas –, ele disse que é uma ideia que está avaliando, mas que ainda não há nada definido. Reforçou que sua vida não se resume ao acidente, que fez “muita coisa” como deputado e que tudo isso precisa também ficar registrado.

Assumiu que assistiu a todas as reportagens feitas pela imprensa sobre o caso. Mas não quis comentá-las. Chamado de deputado, apressou-se para corrigir: “ex-deputado”. Durante a entrevista, Carli Filho se emocionou em alguns momentos, principalmente quando falou da família dos rapazes mortos, Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida. Veja a seguir os principais assuntos da entrevista.

Recuperação

Carli Filho está falando pausadamente e também anda devagar. As cicatrizes são bem aparentes. Vão da orelha esquerda até a têmpora direita. Há outra na testa e uma entre os olhos, além da marca da traqueostomia no pescoço. Disse que está se recuperando bem, mas lentamente. Não ficou com sequelas, mas precisa de acompanhamento físico e neurológico. “Tive trombose por causa de problemas na (veia) jugular e estou em tratamento por causa disso”. Ele contou ainda que ficou com traumas neurológicos. “São concussões – pequenas fissuras no cérebro por causa do impacto. Ainda não dá para saber como ficou, mas não estou normal.”

Rotina

“Eu tenho rezado, tenho lido. Estou deprimido, tenho chorado”, afirmou Carli. Contou que está lendo três livros ao mesmo tempo: Quando o Sofrimento Bater à sua Porta, do padre Fábio de Mello; A Cabana, de William P. Young; e A Fogueira das Vaidades, de Tom Wolfe. Além das leituras, tem feito exercícios.

Receptividade

Questionado sobre como tem sido a reação das pessoas, ele diz que não tem muito contato com a população da cidade. Mas pondera: “Quem me encontra me trata bem. Me oferecem um ombro amigo. Foi assim em 100% dos casos. Foi um apoio além do esperado.”

Rádio

“Não é verdade, como disseram, que estou pensando em voltar a trabalhar na rádio”, afirmou. Ele comandava um programa, que levava o seu nome e que estreou apenas um mês antes do acidente. Era um programa de música, variedades e entretenimento, que ele não sabe se vai retomar. “É muito cedo para falar qualquer coisa.”

Expectativa de justiça

“Espero justiça e que as pessoas não me julguem e me condenem antecipadamente”, disse. Quando questionado sobre o que poderia significar justiça nesse caso, disse apenas que quer que tudo se esclareça.

Carreira política

“Eu tinha um roteiro puxado. De segunda a quinta em Curitiba e nos finais de semana rodando pela região. Eu amava o que eu fazia, mas não sei por que, de repente, mudou tudo. Materialmente eu ainda não tenho nada claro. Preciso primeiro me encontrar espiritualmente.”

Momento espiritual

Carli disse que já ia diversas vezes à igreja e ao santuário antes do acidente. Mas reconheceu que agora tem ido muito mais, porque está buscando respostas espirituais. “Preciso entender o que aconteceu e qual é a minha missão no mundo. Foi uma bênção. Não foi à toa que fiquei aqui (vivo).”

Famílias Yared e Almeida

Garantiu que quer falar com a família dos jovens mortos. “Mas não sei quando e como. Não sei a reação e se querem falar comigo.”

Futuro

Perguntado sobre os planos para o futuro, ele responde apenas: “Agora eu só penso no presente”.

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=903032&tit=Preciso-entender-qual-e-a-minha-missao

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #76 Online: 07 de Julho de 2009, 08:31:03 »
Carli disse que já ia diversas vezes à igreja e ao santuário antes do acidente. Mas reconheceu que agora tem ido muito mais, porque está buscando respostas espirituais. “Preciso entender o que aconteceu e qual é a minha missão no mundo. Foi uma bênção. Não foi à toa que fiquei aqui (vivo).”

Chegou em um ponto que isso já me parece engraçadão :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #77 Online: 07 de Julho de 2009, 08:38:27 »
“Espero justiça e que as pessoas não me julguem e me condenem antecipadamente”, disse. Quando questionado sobre o que poderia significar justiça nesse caso, disse apenas que quer que tudo se esclareça.

Deixa eu entender:

Ele estava bêbado, com a carteira cassada e a 190km/h e quer que as coisas se esclareçam???
é isso mesmo??

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 07 de Julho de 2009, 09:02:12 »

Deixa eu entender:

Ele estava bêbado, com a carteira cassada e a 190km/h e quer que as coisas se esclareçam???
é isso mesmo??

Lembram do tópico sobre o acidente da TAM? Lá, os espiritas do CC nos "explicaram" como um espírito, ou deus, não lembro agora, pode interferir quando "chega a hora" de uma pessoa. Um dos exemplos de interferência que nos deram lá foi o de causar um acidente de trânsito, seja cegando temporariamente um dos motoristas ou até mesmo o deixando desacordado. Tudo cuidadosamente planejado.

Falado isso, tu ainda acha que não tem o que se averiguar?! Pra mim esta claro que o nobre deputado foi apenas usado como arma para o resgate karmico das vítimas.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #79 Online: 07 de Julho de 2009, 11:11:06 »
Corre o risco de se reeleger alegando que é um homem de Deus e que tem uma missão divina a cumprir...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #80 Online: 09 de Julho de 2009, 08:00:44 »

Em outdoors, Carli Filho agradece por estar vivo

Desde terça-feira os moradores de Guarapuava podem ler as mensagens pela cidade, onde o pai do ex-deputado é prefeito

Depois de dois meses do trágico acidente que envolveu o ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho e matou os jovens Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, na noite de 7 de maio, em Curitiba, os moradores de Guarapuava, na região Central do estado, se depararam com mensagens de agradecimento pelas ruas. A família de Ribas Carli espalhou 20 outdoors pela cidade.

O suporte de comunicação, usado normalmente para fazer propagandas, traz uma mensagem simples: “Agradeço a Deus pela vida e a todos que estão orando por mim”, Fernando Carli Filho. Os outdoors são na cor azul, com as frases em branco. Não há fotos do ex-deputado nas mensagens.

Carli Filho se recupera do acidente em Guarapuava, onde o pai Fernando Ribas Carli (PP) é prefeito. Segundo consulta feita a empresas que trabalham com esse tipo de material na cidade, cada outdoor custou cerca de R$ 200 para ficar exposto durante duas semanas. A assessoria de imprensa da prefeitura afirmou que o dinheiro para pagar as mensagens não saiu dos cofres públicos e sim da própria família.

Os outdoors foram instalados na terça-feira (7), no mesmo dia em que o ex-deputado deu uma entrevista exclusiva para o jornal Gazeta do Povo. Foi a primeira vez que Carli Filho falou sobre o grave acidente. O ex-deputado afirmou que precisa de um tempo para assimilar o que aconteceu. “Preciso entender o que aconteceu e qual é a minha missão no mundo. Foi uma bênção. Não foi à toa que fiquei aqui (vivo)”, disse Carli Filho ao jornal.

Na mesma entrevista, o ex-deputado disse que tem vontade de falar com a família dos jovens mortos. Durante a tarde de terça-feira, Cristiane Yared, mãe de Gilmar Rafael Yared, afirmou que receberia Carli Filho “por educação”.

Relembre o caso

O violento acidente aconteceu na madrugada do dia 7 de maio. O então deputado dirigia um Volkswagen Passat, que acabou batendo contra um Honda Fit. Após a colisão, os carros foram parar em uma via local paralela à Monsenhor Ivo Zanlorenzi. Pedaços de lataria, vidros e ferros ficaram espalhados por cerca de cem metros. Os dois ocupantes do Honda, Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, morreram no local.

O acidente ganhou repercussão nacional após a Gazeta do Povo revelar que Carli Filho tinha 130 pontos na carteira de habilitação e do exame do Instituto Médico Legal informar que ele conduzia o veículo em estado de embriaguez. O caso resultou na primeira renúncia de um deputado estadual na história do Paraná. Além disso, expôs um histórico de multas de políticos e de 68 mil cidadãos que dirigiam com a carteira de habilitação suspensa.

Depois da colisão, o governo do estado anunciou que passaria a “caçar” os motoristas que não devolvessem carteiras de habilitação suspensas 48 horas depois de serem notificados. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) anunciou que poderia inclusive prender sob flagrante de crime de desacato quem não devolvesse o documento.

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=903564&tit=Em--outdoors-Carli-Filho-agradece-por-estar-vivo

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #81 Online: 09 de Julho de 2009, 08:07:43 »

Ex-deputado envolvido em acidente é expulso do PSB

O ex-deputado Fernando Carli Filho, que se envolveu em um acidente em que dois jovens morreram em maio em Curitiba (PR), recebeu nesta quarta-feira, em Guarapuava, município da região central do Paraná, onde seu pai, Luiz Fernando Ribas Carli, é prefeito, ofício comunicando que está expulso do PSB, partido pelo qual foi eleito em 2006.

Laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que Carli estava sob efeito de bebida alcoólica na hora do acidente. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, Carli Filho foi multado 30 vezes nos últimos seis anos. Do total, 23 infrações foram por excesso de velocidade. Como não recorreu de sete infrações, ele teve a habilitação cassada e não poderia dirigir desde julho do ano passado.
A expulsão de Carli foi assinada pelo presidente estadual da legenda, Severino Araújo, e só foi entregue agora porque o partido esperou vencer os prazos para a apresentação de defesa pelo ex-deputado no processo movido pela comissão de ética por infração ao estatuto do PSB. O motivo da expulsão foi o fato de Carli estar dirigindo com a carteira de habilitação suspensa.
Para expulsar o ex-deputado, Severino Araújo ignorou fax enviado por Carli no dia 29 de maio solicitando a desfiliação. Neste mesmo dia, Carli renunciou ao mandato na Assembleia Legislativa do Paraná, evitando que os deputados abrissem processo para sua cassação. Araújo alegou que não se poderia comprovar a autenticidade do texto do fax e, por isso, o processo de expulsão prosseguiu.
Severino justificou a expulsão pelo fato de o acidente ter ocorrido "devido ao despreparo e irresponsabilidade do deputado, motivando revolta e repúdio da sociedade e, a condenação da opinião pública, com repercussão negativa ao PSB, inclusive em nível nacional".
Expulso, Carli não poderá voltar ao partido a não ser com a anuência da Executiva Nacional do PSB. A expulsão também dificulta a entrada do ex-deputado em outra legenda, caso ele tenha interesse em voltar à vida política.
Nesta quarta-feira, foram espalhados por diversos pontos de Guarapuava outdoors com mensagem assinada por Fernando Carli Filho: "Agradeço a Deus pela vida e todos os que estão orando por mim", diz o texto do outdoor.

http://noticias.terra.com.br/transito/interna/0,,OI3864955-EI11777,00-Exdeputado+envolvido+em+acidente+e+expulso+do+PSB.html

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #82 Online: 09 de Julho de 2009, 08:12:22 »

Desde terça-feira os moradores de Guarapuava podem ler as mensagens pela cidade, onde o pai do ex-deputado é prefeito
Cara, que FDP!!!
« Última modificação: 09 de Julho de 2009, 09:38:07 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #83 Online: 13 de Julho de 2009, 13:04:42 »
Deixa eu entender:
é isso mesmo??

Realmente... às vezes sou levado a pensar que o Brasil fica numa dimensão paralela onde um condutor com carteira de habilitação suspensa, embriagado, dirige a 190 km/h, mata 2 pessoas e a justiça fica "batendo cabeça" para apurar o que aconteceu... é triste.
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #84 Online: 15 de Julho de 2009, 20:01:22 »

Ué... Eu até pensei que ele iria escrever um livro contando como deus o livrou da morte e como conseguiu superar seus medos e renunciar ao mandato que lhe foi dado pelo povo. Está na moda falar em deus e choramingar na mídia... vide o exemplo da sonegadora da Daslu, que disse que vai lançar livro até o fim do ano. :no:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 16 de Julho de 2009, 10:31:47 »

Ué... Eu até pensei que ele iria escrever um livro contando como deus o livrou da morte e como conseguiu superar seus medos e renunciar ao mandato que lhe foi dado pelo povo. Está na moda falar em deus e choramingar na mídia... vide o exemplo da sonegadora da Daslu, que disse que vai lançar livro até o fim do ano. :no:

É que ele, Carli Filho, é desprovido de aguçadíssima percepção intelectual... gasta o dinheiro que arrecadou investindo na mídia como tentativa de recuperar sua imagem pública... já a dona da Daslu arrumou um novo filão para ganhar dinheiro. Isto é empreendedorismo, poucos tem visão para transformar um limão em uma limonada.  :hihi:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #86 Online: 11 de Agosto de 2009, 18:40:43 »
11/08/2009 - 17h05
Polícia indicia ex-deputado paranaense por acidente com duas mortes; Carli Filho dirigia a 167 km/h
Marcus Vinicius Gomes

A polícia indiciou nesta terça-feira (11) o ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho, que dirigia, embriagado, a 167 km/h no momento em que colidiu com outro veículo, matando seus dois ocupantes. Um inquérito de 574 páginas foi entregue nesta tarde pelo delegado Armando Braga de Moraes Neto, da Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba, ao Ministério Público do Paraná.

O acidente ocorreu na madrugada do último dia 7 de maio. De acordo com o laudo da polícia, o carro de Carli teria "decolado" pelo menos dez metros antes da batida em alta velocidade.

Morreram no acidente Gilmar Rafael Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20. Com fraturas na face, Carli foi internado na UTI do Hospital Evangélico, em Curitiba, seguindo depois para um hospital de São Paulo. Dias depois, ele recebeu alta e foi para a cidade de Guarapuava, no interior do Paraná - município onde seu pai é prefeito.

Investigações revelaram que o ex-deputado, que renunciou ao mandato em 29 de maio, foi multado 30 vezes nos últimos seis anos, sendo 23 por excesso de velocidade. Carli acumulou 130 pontos na carteira de motorista.

Exame de dosagem alcoólica divulgado posteriormente pelo IML (Instituto Médico Legal) indicou que Carli tinha 7,87 decigramas de álcool por litro de sangue - a dosagem máxima é de 0,6 g/l.

De acordo com o delegado Moraes Neto, o caso agora deve ficar sob a responsabilidade do 2° juiz da Vara de Trânsito de Curitiba.

Multas não cobradas
O caso do ex-deputado expôs um histórico de multas aplicadas, mas não cobradas, a políticos e outros cerca de 68 mil cidadãos paranaenses que dirigiam com a carteira suspensa. A informação fez com que a Secretaria de Segurança Pública determinasse prazo aos motoristas para que entregassem suas carteiras. Nos casos em que a ordem não foi obedecida, a polícia foi encarregada de buscar o documento na casa do infrator.

Acompanhado de seu advogado, Carli Filho deu entrevista ao jornal "Gazeta do Povo" no fim do mês passado, mas foi orientado a não responder perguntas polêmicas. Uma frase do ex-deputado ("Agradeço a Deus pela vida") foi exposta em 20 outdoors em Guarapuava, pela própria família do ex-parlamentar.

A família de Gilmar Yared, uma das vítimas do acidente, realizou manifestação na semana passada para protestar contra o período de três meses para a conclusão do inquérito.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/08/11/ult5772u4929.jhtm

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #87 Online: 11 de Agosto de 2009, 23:21:32 »

Cara, que FDP!!!

Pena que não tirei foto das pixações bacanas que fizeram nestes outdoors...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #88 Online: 27 de Agosto de 2009, 18:50:44 »
27/08/2009 - 17h06
Promotoria denuncia ex-deputado por mortes em acidente em Curitiba (PR)

da Folha Online

O Ministério Público do Paraná denunciou, no final da tarde de quarta-feira (26), o ex-deputado estadual Fernando Carli Filho, 26, pelas mortes de dois jovens em um acidente de trânsito, ocorrido em maio deste ano em Curitiba (PR).

O ex-deputado foi denunciado (acusado formalmente) por duplo homicídio qualificado com dolo eventual (quando é assumido o risco de produzir o crime), por dirigir embriagado e por violar a suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Os autos foram encaminhados para duas varas do Tribunal do Júri de Curitiba, que avaliam a denúncia contra o ex-deputado. Caso a Justiça aceite a denúncia do Ministério Público, e ele seja condenado, Carli Filho pode pegar entre 15 a 30 anos de prisão --segundo a Promotoria.

Na ocasião do acidente, ele dirigia embriagado, com a carteira de habilitação suspensa e 167 km/h, segundo dados da Polícia Civil. À polícia, o ex-deputado afirmou, em depoimento, não se lembrar de nada que ocorreu no dia do acidente.

A reportagem ainda não conseguiu localizar os advogados de Carli Filho para comentar a denúncia.

Acidente

O acidente ocorreu na madrugada do dia 7 de maio, quando o carro guiado pelo ex-deputado, um Volkswagen Passat, colidiu com um Honda Fit ocupado pelos jovens no bairro Mossunguê, em Curitiba. Gilmar Rafael Souza Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20, morreram na hora. Carli Filho passou quase um mês internado em um hospital em São Paulo, onde passou por uma cirurgia para a correção de fraturas na face e crânio.

Segundo exame realizado pelo IML (Instituto Médico Legal) do Paraná, Carli dirigia com dosagem alcoólica acima do estabelecido. Na ocasião, o deputado estava com a carteira de habilitação suspensa porque excedia o total de pontos permitidos --totalizava 130 pontos, acima dos 20 estabelecidos para que o motorista tenha o direito de dirigir suspenso. De acordo com informações do Detran, o deputado possuía 30 multas, desde 2003. Destas, 23 eram por exceder limites de velocidade. Carli Filho recorreu de 12 das 30 multas.

Ele renunciou ao mandato de deputado estadual no final de maio, após a família de um dos jovens protocolar um pedido de cassação.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u615811.shtml

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 27 de Agosto de 2009, 22:26:50 »
Se ele for condenado, tem que fazer uma placa dizendo "Agradeço a deus pelos 30 anos de prisão e a todos que irão "cuidar" de mim".

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #90 Online: 28 de Agosto de 2009, 11:07:49 »
Mesmo que seja, num milagre fica cinco anos preso.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #91 Online: 28 de Agosto de 2009, 12:31:17 »
Rola um boato por aqui de que o carli filho tava fazendo racha com o filho do prefeito daqui...e que foi por isso que mexeram nas cameras de segurança do posto, e é por isso também que nenhum radar pegou o carro voador... Não sei se é verdade... é só fofoca...

Mas se pensar bem e perguntar: por que o carli filho estaria a 190 km/h?  :? Testemunhas disseram que ouviram barulho de racha (e é óbvio que não foi o honda fit que fazia parte desse racha) Por que adulterar o video do posto e deixar o carro do carli filho na imagem? Sério, não faz sentido...pode ser só fofoca a história do filho do prefeito, mas alguma coisa de errada nessa história tem...

Será que existe um terceiro carro nessa história? E quem era o motorista? Por que apagaram os rastros dessa pessoa?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 28 de Agosto de 2009, 13:01:45 »
Era o Lula.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #93 Online: 10 de Agosto de 2010, 11:49:38 »
Juiz ouve ex-deputado por morte de 2 em acidente no PR

O ex-deputado estadual do Paraná Fernando Ribas Carli Filho será interrogado no início da tarde de hoje pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, Daniel Ribeiro de Avelar. O magistrado terá dez dias para decidir se Carli Filho vai a júri popular, mas, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), a decisão pode sair ainda hoje.
Em 7 de maio de 2009, Carli Filho - que estava com a carteira de habilitação suspensa - dirigia o carro que se chocou contra o veículo conduzido por Gilmar Rafael Yared, de 26 anos, e que tinha como passageiro Carlos Murilo de Almeida, de 20 anos. Ambos morreram. A acusação tenta provar que Carli Filho agiu com dolo eventual ao ingerir bebida alcoólica antes de dirigir e trafegar em altíssima velocidade.
O ex-deputado não compareceu à primeira audiência de instrução e julgamento do processo no qual é denunciado por duplo homicídio com dolo eventual (assumiu o risco de matar), realizada em fevereiro deste ano, na capital paranaense.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia/2010/08/10/juiz-ouve-ex-deputado-por-morte-de-2-em-acidente-no-pr.jhtm
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mahul

• Nível 17
  • *
« Resposta #94 Online: 10 de Agosto de 2010, 13:45:05 »
Juiz ouve ex-deputado por morte de 2 em acidente no PR

O ex-deputado estadual do Paraná Fernando Ribas Carli Filho será interrogado no início da tarde de hoje pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, Daniel Ribeiro de Avelar. O magistrado terá dez dias para decidir se Carli Filho vai a júri popular, mas, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), a decisão pode sair ainda hoje.
Em 7 de maio de 2009, Carli Filho - que estava com a carteira de habilitação suspensa - dirigia o carro que se chocou contra o veículo conduzido por Gilmar Rafael Yared, de 26 anos, e que tinha como passageiro Carlos Murilo de Almeida, de 20 anos. Ambos morreram. A acusação tenta provar que Carli Filho agiu com dolo eventual ao ingerir bebida alcoólica antes de dirigir e trafegar em altíssima velocidade.
O ex-deputado não compareceu à primeira audiência de instrução e julgamento do processo no qual é denunciado por duplo homicídio com dolo eventual (assumiu o risco de matar), realizada em fevereiro deste ano, na capital paranaense.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia/2010/08/10/juiz-ouve-ex-deputado-por-morte-de-2-em-acidente-no-pr.jhtm
Mais um políticanalha filho da puta!  :no:
Não gosto da direita porque ela é de direita e não gosto da esquerda porque ela também é de direita - Mestre Millôr

Deus seria reprovado em qualquer escola de engenharia - Paulo Francis

Só vou acreditar em socialismo no dia em que todo mundo puder morar em Ipanema - Grande Tom Jobim

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 10 de Agosto de 2010, 21:47:41 »
Mais um políticanalha filho da puta!  :no:

E acho que ele vai pegar uma pena bem leve. Se pegar!
Foto USGS

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #96 Online: 17 de Junho de 2011, 09:03:18 »
Ex-deputado Carli Filho vai a júri popular por atropelar dois em 2009

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) confirmou nesta quinta, 16, a decisão do juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, Daniel Surdi Avelar, determinando que o ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, de 29 anos, seja submetido a júri popular. Carli Filho é acusado de provocar a morte de dois jovens na madrugada do dia 7 de maio de 2009, ao dirigir embriagado e em alta velocidade numa das ruas do Bairro Campo Comprido, em Curitiba. A defesa vai recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

'A gente sempre lutou para isso. Não é questão de vingança, nós lutamos por justiça, por um país melhor, por famílias', disse a mãe de um dos jovens mortos, Cristiane Yared. O TJ entendeu que Carli Filho cometeu duplo homicídio simples, descaracterizando uma das denúncias de que a morte teria sido causada de surpresa, impossibilitando defesa para as vítimas. Os defensores acreditam que essa foi uma vitória parcial em razão de a pena, no caso de condenação, ter caído de 12 a 30 anos para seis a 20 anos. 'Logicamente é solução favorável', disse o advogado René Ariel Dotti.

No processo, várias testemunhas disseram que o ex-deputado havia bebido vinho naquela noite e foi aconselhado a não dirigir. Ele teria, inclusive, chegado a entrar no banco traseiro do carro de amigos, mas depois saiu e decidiu ir para casa em seu próprio veículo. Logo depois, em velocidade média de 167 quilômetros por hora, de acordo com perícia, atingiu o carro em que estavam Gilmar Rafael Souza Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20 anos. O ex-deputado também somava 130 pontos em sua carteira de habilitação, que estava suspensa.

Os defensores de Carli Filho argumentaram que ele estava na preferencial, além de reclamarem de que não lhes foi dado o direito de ampla defesa por terem tomado conhecimento de laudos periciais somente no momento do interrogatório de testemunhas. Também destacaram que o ex-deputado havia apresentado um projeto de lei que pretendia dar desconto no IPVA para motoristas que não tivessem nenhum ponto na carteira. 'Isso não é vontade de matar, jamais deveria ser tratado como crime doloso', argumentou Dotti.

No entanto, o próprio advogado já admitiu que pode haver uma condenação de seu cliente. 'Temos convicção de que o fato será visto como ele ocorreu realmente, sem que o tribunal se impressione com o sofrimento das vítimas e a repercussão do caso, que possa trazer um erro judiciário', disse Dotti. 'Não porque deva ser absolvido, mas que deva ter a pena justa, de acordo com as circunstâncias.' O advogado de acusação, Elias Mattar Assad, afirmou que o mais importante é o fato de o TJ ter referendado o júri popular. 'Vai responder por dois crimes de homicídio na forma simples, mas continua a acusação de duplo homicídio doloso eventual', reforçou. Ele disse que fará tudo para que o júri aconteça ainda este ano.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/ex-deputado-carli-filho-vai-a-j%c3%bari-popular-por-atropelar-dois-em-2009

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #97 Online: 17 de Junho de 2011, 09:06:23 »
Outro que vai ficar solto...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 17 de Junho de 2011, 10:26:29 »

É mais um caso de um crime cometido por um membro de uma família rica e influente, plenamente ciente da "podridão" do sistema legal brasileiro.

É (in)digno de nota que há sempre um membro dos advogados, disponível e pronto para fazer o papel da corja.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #99 Online: 17 de Junho de 2011, 11:03:19 »

É mais um caso de um crime cometido por um membro de uma família rica e influente, plenamente ciente da "podridão" do sistema legal brasileiro.

É (in)digno de nota que há sempre um membro dos advogados, disponível e pronto para fazer o papel da corja.

"Os tiranos e bárbaros antigos tinham, por vezes, mais compreensão real da justiça que os civilizados e democratas de hoje. Haja vista a história, que nos conta um pregador do século XVII.
      "A todo o que faz pessoa de juiz, ou ministro", dizia o orador sacro, "manda Deus que não considere na parte a razão de príncipe poderoso, ou de pobre desvalido, senão só a razão do seu próximo...Bem praticou esta virtude Canuto, rei dos Vândalos, que, mandando justiçar uma quadrilha de salteadores, e pondo um deles embargos de que era parente d'El-Rei, respondeu: Se provar ser nosso parente, razão é que lhe façam a forca mais alta".

[...]

Legalidade e liberdade são as tábuas da vocação do advogado. Nelas se encerra, para ele, a síntese de todos os mandamentos. Não desertar a justiça, nem cortejá-la. Não lhe f altar com a fidelidade, nem lhe recusar o conselho. Não transfugir da legalidade para a violência, nem trocar a ordem pela anarquia. Não antepor os poderosos aos desvalidos, nem recusar patrocínio a estes contra aqueles. Não servir sem independência à justiça, nem quebrar da verdade ante o poder. Não colaborar em perseguições ou atentados, nem pleitear pela iniqüidade ou imoralidade. Não se subtrair à defesa das causas impopulares, nem à das perigosas, quando justas. Onde for apurável um grão, que seja, de verdadeiro direito, não regatear ao atribulado o consolo do amparo judicial. Não proceder, nas consultas, senão com a imparcialidade real do juiz nas sentenças. Não fazer da banca balcão, ou da ciência mercatura. Não ser baixo com os grandes, nem arrogante com os miseráveis. Servir aos opulentos com altivez e aos indigentes com caridade. Amar a pátria, estremecer o próximo, guardar fé em Deus, na verdade e no bem.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!