Autor Tópico: Profecias bíblicas fracassadas  (Lida 27568 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re: Profecias bíblicas fracassadas
« Resposta #225 Online: 26 de Junho de 2009, 14:26:02 »
Tupac, eu te devo muito por ter me ajudado a voltar pra cá. Sei que vc intercedeu por mim e foi um bom amigo.

Mas acho que vc é um dos mais emocionados (há outros). Acho que poderia ser mais amistoso.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #226 Online: 26 de Junho de 2009, 14:47:05 »
Nao acho que os foristas céticos andam emocionados. Acho que a palavra mais correta é "áspero". Acho que o famado tem
uma certa razao em reclamar.

Por outro lado, o famado tocou numa questao importante:

Off topic: Em princípio, nao existe realmente uma simetria entre a posiçao do cético e do crente, famado. Isso porque a
crença religiosa é muitas vezes causada e depois mantida por um envolvimento emocional. O modo de pensar do
crente é: acreditar primeiro, procurar evidências depois (mesmo que seja forçando a barra).*

Já o cético espera que as evidências sejam apresentadas antes, para que se possa acreditar (ou melhor, aceitar) depois.
Isso deve acontecer mesmo que as evidências entrem em conflito com suas convicçoes pessoais. Nesse caso, o envolvimento
emocional com as idéias só faz atrapalhar. Se você já partir de uma atitude emocionalmente neutra, isso torna mais fácil
a aceitaçao da verade, seja lá qual for.**

*Por exemplo: o que o levou a pensar que a bíblia é um livro especial, com uma mensagem profunda? Foi a comparaçao
com outros livros ditos sagrados? Foi alguma descoberta arqueológica? Porque, para você, as profecias bíblicas sao mais merecedoras
de estudo que as de Nostradamus?

**Exemplo de outro tópico: para mim, a verdade sobre a existência ou nao do Jesus histórico tem um peso equivalente aa da
verdade sobre a existência de Robin Hood.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #227 Online: 26 de Junho de 2009, 15:07:13 »
Tupac, eu te devo muito por ter me ajudado a voltar pra cá. Sei que vc intercedeu por mim e foi um bom amigo.
Que isso cara, tu não me deve nada. E eu acho que nem tive peso algum na decisão dos moderas a seu respeito... A única coisa que fiz foi fazer o o pedido.

Mas acho que vc é um dos mais emocionados (há outros). Acho que poderia ser mais amistoso.
Ahhh, entendi... Cara, eu sou bem amistoso, você citou o FR, lá quando tu diz umas bizarrices, nego cai matando, claro que muito pode ser levado na brincadeira, mas eu imagino que aqui a coisa seja mais amistosa que lá. Não sei se tem tanta razão como o Dr. Manhatan disse...

De qualquer forma, desculpa ter te machucado, é que eu sou um tanto grosso mesmo... :lol:
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #228 Online: 26 de Junho de 2009, 15:11:34 »
Ahhh, entendi... Cara, eu sou bem amistoso, você citou o FR, lá quando tu diz umas bizarrices, nego cai matando, claro que muito pode ser levado na brincadeira, mas eu imagino que aqui a coisa seja mais amistosa que lá. Não sei se tem tanta razão como o Dr. Manhatan disse...

De qualquer forma, desculpa ter te machucado, é que eu sou um tanto grosso mesmo... :lol:

Ok. Legal.

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #229 Online: 27 de Junho de 2009, 18:24:32 »
 :clapping: é isso aí meninos :ok:

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Re:Profecias bíblicas fracassadas
« Resposta #230 Online: 16 de Março de 2015, 23:19:43 »
Camaradas, hoje eu vi um sujeito gritando que Jesus está voltando e que era pra todo mundo se preparar, pois há pouco tempo e etc.

Me esclareçam, per favore, o que vai acontecer de tão sinistro caso "Jesus volte"? Além do fato per si, claro.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #231 Online: 16 de Março de 2015, 23:30:43 »
1. Apocalipse. A coisa vai feder e ele vai intervir.
2. Arrebatamento. Poucos serão escolhidos para "subir" com ele.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #232 Online: 17 de Março de 2015, 00:44:04 »
3. Deflação Imobiliária. Haverá muitos terrenos e pouca gente para ocupá-los.
Foto USGS

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #233 Online: 17 de Março de 2015, 07:50:41 »
Acho interessante o vínculo (não intencional) na fala dessa turma, dando a entender que por causa da volta de Jesus a coisa vai ficar feia e mesmo assim eles querem que o camarada volte.

Ao mesmo tempo, se ele não é o causador dos males, a impossibilidade de Jesus soltar um poder e resolver o problema também é risível. Não entendo o que o pessoal ganharia com esse retorno.

Online Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #234 Online: 17 de Março de 2015, 09:14:14 »
Camaradas, hoje eu vi um sujeito gritando que Jesus está voltando e que era pra todo mundo se preparar, pois há pouco tempo e etc.

Me esclareçam, per favore, o que vai acontecer de tão sinistro caso "Jesus volte"? Além do fato per si, claro.
Juízo Final. Quem tiver "aceitado a Jesus" irá para o Céu e lá do alto se divertirá com o sofrimento do resto da humanidade no Inferno.

Jesus "está voltando" há 2 mil anos. Geração após geração morre e nada de ele aparecer. Pode até ser que ele só volte daqui a 1 milhão de anos.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #235 Online: 17 de Março de 2015, 09:14:27 »
Acho interessante o vínculo (não intencional) na fala dessa turma, dando a entender que por causa da volta de Jesus a coisa vai ficar feia e mesmo assim eles querem que o camarada volte.

Ao mesmo tempo, se ele não é o causador dos males, a impossibilidade de Jesus soltar um poder e resolver o problema também é risível. Não entendo o que o pessoal ganharia com esse retorno.

Eles serão arrebatados e viverão felizes por toda a eternidade rezando e cantando salmos. Enquanto você, ateu FDP que não aceita Jesus no coração, passará trocentos anos de sofrimento na Terra e depois será lançado para queimar no fogo do inferno. Mas eles não sentirão nenhum prazer nisso, eles tem amam!
"Deus prefere os ateus"

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #236 Online: 17 de Março de 2015, 17:01:34 »
E nesse momento onde está Jesus? Ele está voltando de onde exatamente? Ele está lá do alto observando a angústia terrena e suas lições misteriosas?

Pelo sumiço, Lula deve estar em seus arredores.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #237 Online: 17 de Março de 2015, 19:43:48 »
E nesse momento onde está Jesus? Ele está voltando de onde exatamente? Ele está lá do alto observando a angústia terrena e suas lições misteriosas?

Pelo sumiço, Lula deve estar em seus arredores.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #238 Online: 17 de Março de 2015, 21:05:34 »
Pq, se ele estiver no céu, e o céu tiver mais ou menos a mesma distância da Lua, e de foguete demoramos 8 dias pra ir e voltar... tem até razão estar demorando tanto. Imagina ir até lá e voltar, voando, sem ajuda de nada, só no braço! Não é pra qualquer um, bicho.

Paciência aí, pessoal. E se bobear, tomara que não volte, se com o PT já tá osso, imagina com apocalipse literal?! Tá por fora.

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #239 Online: 18 de Março de 2015, 00:48:56 »

A resposta está na mais importante declaração doutrinária cristã, o Credo:

Creio em Deus-Pai, todo poderoso,
criador do céu e da terra
e em Jesus Cristo seu único filho, Nosso Senhor
que foi concebido pelo poder do Espírito Santo
nasceu da Virgem Maria
Padeceu sob Poncio Pilatos
Foi crucificado, morto e sepultado
desceu a mansão dos mortos
ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus
está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso,
de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #240 Online: 18 de Março de 2015, 01:46:45 »

nasceu da Virgem Maria

Complicou. Qual céu? A quantos metros acima? No espaço sideral? Num buraco negro? Num buraco de minhoca indo e vindo do passado(será???)? Ou Será o céu de alguma instância cognitiva superior, tipo o chacra do alto da tampa da cabeça, ou coisa semelhante SQN ou ao contrário? E o "julgamento" do "vivos" e dos "mortos"? Que mortos são esses de alguma forma vivos para serem julgados? E que julgamentos seria apropriado aos vivos? Se pode imaginar que se vivos são julgados, é porque há um dolo que  fica caracterizado depois de algum ato ou depois de algum tempo?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #241 Online: 18 de Março de 2015, 04:16:49 »
Eu sei que você está apenas sendo provocativo, mas por mero interesse em exposição de crenças relativamente comuns do Cristianismo (Católico Romano e Ortodoxo, mas tem alguma validade para parte do Protestantismo) vamos lá. Aliás, eu tenho até algum temor que soe proselitista (se é que é possível um agnóstico/ateu ser prosélito quanto ao que não crê).  :P

Qual céu?

Aquele conceito cristão de Céu, que pode se referir a locais e condições, mas basicamente são dois - a Morada dos Justos, onde habitam as almas dos justos até a vinda do Julgamento Final e do "Reino dos Céus" (que curiosamente, é "físico" - ele é o Segundo Éden). Também pode ser o "local" e "estado de mente" onde Deus e a Hoste dos Anjos se tornam visíveis e claros a um Homem.

A quantos metros acima? No espaço sideral? Num buraco negro? Num buraco de minhoca indo e vindo do passado(será???)?

No primeiro sentido, em "algum lugar na Abóbada Celeste". Eu me lembro exatamente como cristãos e judeus veem a Morada dos Justos, mas existem crenças não-tão-primitivas que colocavam a Abóbada Celestial como "todo o Espaço "acima' da Terra"", algo que não seria muito diferente das crenças quase-Sci-Fi que Mórmons, Cientologistas e alguns Espíritas tem (além de ser recorrente em quase toda Antiguidade Clássica).

Ou Será o céu de alguma instância cognitiva superior, tipo o chacra do alto da tampa da cabeça, ou coisa semelhante SQN ou ao contrário?

No segundo sentido, algumas pessoas incrivelmente puras e santas tiveram um vislumbre do Céu em vida - Jesus, Enoque e Elias, além de alguns Santos Católicos (Ortodoxos e/ou Romanos).

E o "julgamento" do "vivos" e dos "mortos"? Que mortos são esses de alguma forma vivos para serem julgados?

Aqueles dotados de uma alma que transcende a mortalidade, um presente do Criador para aqueles criados a sua Imagem e Semelhança. A morte é apenas o fim do corpo físico (que poderá ser restaurado pouco antes do Julgamento Final).

E que julgamentos seria apropriado aos vivos? Se pode imaginar que se vivos são julgados, é porque há um dolo que  fica caracterizado depois de algum ato ou depois de algum tempo?

Aquele concebido por uma entidade Onisciente - basicamente, o conceito de "tempo" é irrelevante porque tanto Deus quanto as Almas Humanas são imortais e eternas.
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #242 Online: 18 de Março de 2015, 08:41:43 »
Beleza, El Elyon!

Procurei um layout de como estariam todos aconchegados nas instalações celestiais, mas não achei. Só encontrei algumas pinturas bacanas, de representações alegóricas até da divina trindade, incluindo algumas de Deus sendo acometido pela calvície e outras humaníces, mas tinha pouca gente completamente sentada (apoiada), a maior parte estava sempre meio que voando, talvez pela falta de gravidade no espaço, né?!

De toda forma, qual é a expectativa de data pro retorno? Será que essa semana ainda, sai?

Outra coisa, já mataram Jesus uma vez. Tem como ser feito de novo, caso o apocalipse seja insuportável para a maior parte dos cidadãos terrenos? Não que eu esteja sugerindo isso, só queria saber do ponto de vista técnico mesmo.

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
« Resposta #243 Online: 23 de Abril de 2015, 16:04:53 »

nasceu da Virgem Maria

Na primeira frase, já denota a necessidade de fé absurda para que todo o resto tenha sentido.
"Creio..."
Acreditar em algo, não torna esse algo real...

Creio em Goku, todo poderoso,
defensor do céu e da terra
e em Gohan seu primeiro filho, Nosso Salvador
que foi concebido pelo poder do Super Saiyajin
nasceu da poderosa Chiche
Padeceu sob Freeza
Foi derrotado, morto e sepultado
ressuscitou...[/b]

se alguém crê, passa a ser verdade???
"Somos o projeto final do passado e o esboço do projeto do futuro."

"Não leve a vida muito a sério, pois não sairá vivo dela mesmo!"

Offline disiva

• Nível 00
  • *
profecias da Bíblia
« Resposta #244 Online: 16 de Novembro de 2015, 11:51:56 »
No meu ver determinadas religiões só se mantem devido ao fato de tratarem de assuntos puramente filosóficos e cotidianos, como é o caso de algumas de suas profecias que não passam de processos naturais da humanidade.   

Offline disiva

• Nível 00
  • *
Re:profecias da Bíblia
« Resposta #245 Online: 16 de Novembro de 2015, 11:58:18 »
é extremamente patético ver os cristãos usarem todo tipo de conflito entre nações para falar da volta de jesus, que isso é o inicio das dores e tal, como se a humanidade já não tivesse conflitos desde a suposta ressurreição do cristo ou até antes, por mais de dois mil anos tudo o que acontece é natural da humanidade e não resultado da volta de jesus.   
« Última modificação: 16 de Novembro de 2015, 15:16:04 por disiva »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #246 Online: 16 de Novembro de 2015, 13:23:44 »
Olá, Disiva, é assim mesmo, não adianta retrucar com lógica quem se esconde atrás de crença.

Avisando só que já existe um tópico sobre isso, talvez os moderadores juntem os dois. :ok:

Profecias da Bíblia
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #247 Online: 16 de Novembro de 2015, 13:48:01 »
Óbvio que quando se fala de religião e todo o seu corolário o que está implícito é um sistema de orientação social específicamente, assim como o é o cientifismo. Em termos práticos, pragmaticamente, tanto religião quanto ciência são sistemas formadores de autoridades. É uma tolice um ficar de implicância com o outro. Em termos práticos é como se fossem torcidas de futebol rivais.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline NandoR

• Nível 11
  • *
« Resposta #248 Online: 09 de Fevereiro de 2016, 10:44:41 »
Não consigo, simplesmente, acreditar!
Sou jovem! Sou cetico! E adoro jogar nas slots!

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #249 Online: 16 de Fevereiro de 2016, 15:59:54 »
História ou estória
Compartilhar
A palavra mais correta e socialmente aceite é história. A palavra estória aparece em dicionários mas não é unanimemente aceite, sendo o seu uso condenado por muitos por se considerar uma “invenção” brasileira sem necessidade de existir. Alguns defendem que devemos utilizar o termo história para a narração de fatos documentados e situações reais sobre o passado da humanidade e o termo estória para a narração de fatos imaginários, de ficção.

História e estória têm sua origem na palavra grega historía. A forma estória também tem influência da palavra em inglês story. Estória nos aparece então como sendo uma forma antiga da palavra história, que deveria ter caído em desuso. Tal não aconteceu e esta palavra é utilizada atualmente não como sinônimo de história, mas para distinguir a história de fatos reais das histórias das fábulas e contos infantis.

Exemplos:
A história do Brasil se inicia com a chegada dos portugueses e vai até aos dias atuais.
Filha, hoje vou contar a estória da princesa inteligente e do príncipe sapinho.

Alguns defendem que não há razão para esta distinção porque a palavra história abrange as duas significações.

Exemplos:
A história do Brasil se inicia com a chegada dos portugueses e vai até aos dias atuais.
Filha, hoje vou contar a história da princesa inteligente e do príncipe sapinho.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!