Autor Tópico: Profecias bíblicas fracassadas  (Lida 27567 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Profecias bíblicas fracassadas
« Resposta #200 Online: 25 de Junho de 2009, 11:33:01 »
EDIT: Estou de bom humor hoje.

Oi famado,

2 - A classificação didática que falei é que os livros da bíblia são divididos em históricos, poéticos, proféticos e doutrinários;

Você poderia nos dizer quais sao os livros da bíblia que, em sua opiniao, sao históricos?

3 - Pelo fato de acreditarem que os personagens da bíblia não existiram, alguns querem igualá-la aos romances de Mob Dick, Pinóquio, Senhor dos Anéis etc.

Nao é bem assim: acredito que Pilatos, Herodes, Ciro e outros personagens que aparecem na Bíblia existiram. Isso porque temos
evidências de fora da bíblia que nos levam a acreditar nisso.

Daí acham que podem aplicar o preterismo a isso. Mas este argumento é uma falácia do tipo "olha o avião". Vcs sabem que estes romances foram elaborados com a intenção de serem apenas romances.

Acho que você nao entendeu o argumento anterior (mais abaixo).

Nenhum estudante sério da bíblia (mesmo ateus que estudam a bíblia) faria esta comparação.

Porque nao? Porque se pode dizer que um livro, mas nao outro é "poético" enquanto outro é histórico?

O certo é compará-la ao Corão ou qualquer outra escritura dita “sagrada”.

Acho que você se refere aa intençao do autor, mas ao comparar com textos assumidamente ficcionais, estamos nos
concentrando no conteúdo. A comparaçao com Moby Dick nao foi feita para se afirmar que a bíblia era um texto de
ficçao, mas para deixar claro que qualquer texto, mesmo um que nao foi escrito com a intençao de ser encarado
como profético pode, sob uma ótica adequada aparentar conter profecias.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #201 Online: 25 de Junho de 2009, 11:35:39 »
Fica muito difícil argumentar, quando o adversário (no sentido de debatedor) não quer entender (se bem que tem uns que não entendem realmente)

Agora nós não queremos entender... Depois não vá dizer que o acusamos de falácias sem um motivo, beleza?

Quando um cético argumenta com um crente, tudo o que ele está pedindo são evidências. Quando um crente argumenta com um cético, tudo o que ele está pedindo é que entendamos o que? Que aceitemos o que diz a Bíblia ou qualquer outro livro religioso?

Se você está tentando convencer alguém aqui das suas histórias ou (estórias), fique sabendo que sua postura só depõe contra você mesmo.

Me desculpe famado, mas até agora, não sei se você está "brincando" com a cara dos outros, ou se está falando sério. Acredito que seja a primeira opção. Vi suas declarações em outros fóruns, e percebi isto nitidamente.

Por favor, pare com isso. Se deseja argumentar seriamente, faça-o logo antes que perca sua credibilidade aqui também.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #202 Online: 25 de Junho de 2009, 11:37:24 »

Famado, o que todo mundo entendeu é que este seu comentário é a mais absoluta falta de argumentos.
Não não é. O fato é que há muitos foristas ateus e um cristão. Dí há muitos posts que eu tenho que responder.

fácil encerrar a conversa assim do que tentar desenvolver o assunto e quebrar a cara.

Quebrar a cara? Rapaz, ninguém vai quebrar a cara aqui. Tudo o que creio e tudo o que vcs crêem corre em nosso sangue. Somos casos perdidos. Estamos mergulhados nisso. No caso de vcs, mesmo que Deus apareça pra vcs, ainda assim não crerão. Lembra daquele filme "Deus é Brasileiro"? O Quincas das Mulas era ateu e assim ficou, mesmo depois de deus ter falado com ele e tentado provar que era deus.

O nosso amigo Contini está coberto de razão no que diz. Substitua os livros citados pelo corão ou o Mahabharata, que são livros sagrados.

Essa seria uma coisa válida.

Irão encontrar lá a interpretação do que quiserem e da forma que mais lhe convierem. Ou será que só valem os livros sagrados da sua religião?
Claro que sim

Da mesma forma que, se for conveniente, econtrarão quantas profecias quiserem em Mob Dick, Senhor dos Anéis e até mesmo no Código Da Vinci. Basta para isto criar um método de estudo, tal qual o preterismo.
Vc não sabe o que é o preterismo.

O preterismo só nos prova que há infinitas maneiras de interpretar o que está escrito na bíblia e que sempre usamos a interpretação que mais nos convém no momento.
Idem acima

Pra citar um exemplo prático: Um judeu alucinado chamado Michael Drosnin, que devia tomar LSD no café da manhã escreveu o livro "O código da bíblia", que você já deve conhecer. Nele, através de um algorítimo construído em um programa de computador, conseguiu juntar palavras na bíblia que indicavam a previsão de uma série de acontecimentos como a morte da Princesa Diana, o acidente com as torres gêmeas, entre outros. Previu também que, de acordo com os códigos descobertos, o mundo acabaria no ano 2006. Acho que esta não funcionou. Ou talvez o mundo já tenha acabado e nós ainda não demos conta. Talvez seja aquela dificuldade que nosso espírito tem de acreditar que morremos de verdade, como ficou provado em "O sexto sentido" e "Ghost - do outro lado da vida". Bem, se morremos e estamos no paraíso (ou no inferno), pelo menos fico feliz em saber que há internet por aqui.
Utilizando métodos semelhantes ao de Drosnin, o matemático australiano Brendan McKay conseguiu encontrar profecias inseridas no livro Mob Dick escrito em 1.851. Lá ele encontrou, por exemplo, os assassinatos de Indira Gandhi e Martin Luter King.

Estranho é que, como em toda profecia fracassada, depois que passa a hora de ela acontecer e não acontece, os crentes a esquecem ou dizem que havia sido mal interpretada e partem atrás de nova interpretação (preterismo de novo).

A nova moda agora é dizer que o mundo vai acabar (de novo) em 22 de dezembro de 2.012. Nesta data convergem as previsões dos Maias, de Nostradamus, do apocalipse, da mãe Diná, etc...
Posso eu então arriscar a dar uma de profeta: Ao nascer do dia 23 de dezembro de 2.012, tudo continuará como sempre foi. As pessoas acordarão e irão para seus trabalhos, seguirão suas rotinas normalmente e nem sequer se lembrarão de que a esta altura o mundo já deveria ter acabado. Com exceção de alguns lunáticos que estarão se perguntando "o que será que deu errado?" e declarando que houve falhas na interpretação das profecias, já iniciando "estudos" para a próxima interpretação. Não demora a marcarem nova data para o fim do mundo. Mas por favor, marquem para depois de julho de 2.014, que eu quero assistir à copa do mundo!

Famado, espero sinceramente que você encontre o que procura aqui.

Grande abraço! :ok:

Vc não sabe o que é o preterismo. Vou explicar mais uma vez pro amigo que chegou agora neste ônibus. O preterismo se presta a interpretar APENAS PROFECIAS. É uma ferramenta didática, que compara as PROFECIAS (somente as profecias) à histórica contemporânea do escriba. Compare Apocalipse com a história da Igreja sob o império romano e verá que o autor estava falando disso. Compare Daniel com história do império Grego e verá que ele está falando disso.

Mas lembre-se que tem que dar uma estudada básica. Tipo... entender o que é a bíblia e como ele se divide, quando foi escrita, sobre os autores... coisa deste gênero.

Agora se acha que pode discutir algo sem se aprofundar. Aí podemos mudar de tema, à sua escolha.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #203 Online: 25 de Junho de 2009, 11:42:27 »
Quebrar a cara? Rapaz, ninguém vai quebrar a cara aqui. Tudo o que creio e tudo o que vcs crêem corre em nosso sangue. Somos casos perdidos. Estamos mergulhados nisso. No caso de vcs, mesmo que Deus apareça pra vcs, ainda assim não crerão. Lembra daquele filme "Deus é Brasileiro"? O Quincas das Mulas era ateu e assim ficou, mesmo depois de deus ter falado com ele e tentado provar que era deus.

Não generalize, para com o achismo e prove.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 25 de Junho de 2009, 11:43:18 »

Hmm... E eu que pensei que você já tivesse conhecido ateus o suficiente por aqui para nao se prender mais a estereótipos. Você quer
mesmo descrever o comportamento de um ateu tomando como base uma história de ficçao que mostra um personagem
tolo que era a caricatura de um ateu? Isso para mim chega perto de ser uma ofensa.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #205 Online: 25 de Junho de 2009, 11:43:34 »

Agora nós não queremos entender... Depois não vá dizer que o acusamos de falácias sem um motivo, beleza?

Quando um cético argumenta com um crente, tudo o que ele está pedindo são evidências. Quando um crente argumenta com um cético, tudo o que ele está pedindo é que entendamos o que? Que aceitemos o que diz a Bíblia ou qualquer outro livro religioso?

Se você está tentando convencer alguém aqui das suas histórias ou (estórias), fique sabendo que sua postura só depõe contra você mesmo.
Não tenho a intenção de convencê-lo. Isso não é possível a pessoas como eu e vc. Somos casos perdidos.

Me desculpe famado, mas até agora, não sei se você está "brincando" com a cara dos outros, ou se está falando sério. Acredito que seja a primeira opção. Vi suas declarações em outros fóruns, e percebi isto nitidamente.

Por favor, pare com isso. Se deseja argumentar seriamente, faça-o logo antes que perca sua credibilidade aqui também.

Realmente não entendi. Nada. Nada mesmo. Embora tenha tentado.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #206 Online: 25 de Junho de 2009, 11:45:02 »

Hmm... E eu que pensei que você já tivesse conhecido ateus o suficiente por aqui para nao se prender mais a estereótipos. Você quer
mesmo descrever o comportamento de um ateu tomando como base uma história de ficçao que mostra um personagem
tolo que era a caricatura de um ateu? Isso para mim chega perto de ser uma ofensa.

Não se sinta ofendido. Não foi a intenção. Mas de fato acho que somos casos perdidos.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #207 Online: 25 de Junho de 2009, 11:51:16 »
Não se sinta ofendido. Não foi a intenção. Mas de fato acho que somos casos perdidos.

Fale por você. Saiba que eu (e muitos outros do CC, tenho certeza) nao nos negariamos a aceitar a
existência de um ser divino*, contanto que evidências objetivas fossem apresentadas.

E nao, historinhas fantasiosas, emoçoes inexplicáveis, truques de mágica e lendas antigas nao sao evidências
convincentes. Um exemplo de evidências convincentes sao as mostradas no filme, ironicamente.

*no sentido de um ser extremamente poderoso.

EDIT: Ahrg! O correto é evidências, nao evindências.
« Última modificação: 25 de Junho de 2009, 11:55:29 por Dr. Manhattan »

Alan Watts

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #208 Online: 25 de Junho de 2009, 11:51:28 »
Está feliz ou é uma frase que denota superioridade sobre mim? Tipo... Hoje eu estou com paciência para aturar este chato!!!

Oi famado,
Legal?

Você poderia nos dizer quais sao os livros da bíblia que, em sua opiniao, sao históricos?

De Gênesis a Ester no VT e os Evangelhos e Atos no NT (por enquanto exclua Gn 1-12).

São históricos no sentido de narrarem histórias. Basicamente a história dos primórdios da humanidade e da saga de Israel no VT. No NT, falam da História de Jesus e da Igreja primitiva.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #209 Online: 25 de Junho de 2009, 11:52:59 »
Realmente não entendi. Nada. Nada mesmo. Embora tenha tentado.

Bom, Famado,

Aqui fica claro sua intenção de desviar o assunto e provocar, até que um forista lhe ofenda. Felizmente não caio nessa e acho que você já provou, em vários tópicos deste site, sua postura.

Ter um bate-papo produtivo não está em sua palavra de ordem já que em vários posts, tudo o que vez foi desviar e desviar e desviar. Para mim isto tem nome, mas prefiro não comentar.

Apenas lhe digo uma coisa: Sempre que discordo com um crente num bate-papo, não me faço de "João sem braço", pois crença é crença. O que faz aqui é algo semelhante à um forista que se dizia capaz de viver de luz. Portanto, é impossível debater com você.

Ou você odeia o senso comum ou não se aceita e propaga achismo apocalíptico ("Somos casos perdidos.").

Passar bem.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 25 de Junho de 2009, 11:58:33 »
Está feliz ou é uma frase que denota superioridade sobre mim? Tipo... Hoje eu estou com paciência para aturar este chato!!!

O primeiro. Mas vejo que esse tópico está perto de virar flamewar...

De Gênesis a Ester no VT e os Evangelhos e Atos no NT (por enquanto exclua Gn 1-12).

São históricos no sentido de narrarem histórias. Basicamente a história dos primórdios da humanidade e da saga de Israel no VT. No NT, falam da História de Jesus e da Igreja primitiva.

Que eu saiba, Gn 1-12 também narra uma história. Porque deveria ser excluído? E você sabe que boa parte da saga de Israel
contada no VT parece ter sido inventada?

Alan Watts

Offline Ratzinger

• Nível 10
  • *
  • Não creio nem em mim mesmo...
« Resposta #211 Online: 25 de Junho de 2009, 12:04:55 »
Vc não sabe o que é o preterismo.

Famado, embora eu não conheça o preterismo de forma profunda como você (não tenho a mínima intençaõ de conhecer), sei do que se trata. Preterismo é um método de interpretação das profecias da bíblia. Assim como inúmeros outros métodos deste tipo é totalmente inconsistente. O que eu quis dizer é que é possível criar métodos como este para se interpretar praticamente qualquer obra literária - não apenas profecias - da forma mais conveniente. Ou seja, dá pra achar profecias em qualquer lugar, basta ter uma mente criativa. E isto vocês tem de sobra.

Grande abraço!

« Última modificação: 25 de Junho de 2009, 12:09:58 por Ratzinger »
"A bosta de boi é mais útil que os dogmas; serve para fazer estrume" Mao Tse-Tung
“Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus.” Millor

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #212 Online: 25 de Junho de 2009, 12:26:07 »
Bom, Famado,

Aqui fica claro sua intenção de desviar o assunto e provocar, até que um forista lhe ofenda. Felizmente não caio nessa e acho que você já provou, em vários tópicos deste site, sua postura.
Amigo, vc está enganado a meu respeito. Se estou passando a impressão de querer me desviar, não é intencional.

Ter um bate-papo produtivo não está em sua palavra de ordem já que em vários posts, tudo o que vez foi desviar e desviar e desviar. Para mim isto tem nome, mas prefiro não comentar.
Por que acha que meu bate-papo não é produtivo? Porque acha que quero provocar?

Apenas lhe digo uma coisa: Sempre que discordo com um crente num bate-papo, não me faço de "João sem braço", pois crença é crença. O que faz aqui é algo semelhante à um forista que se dizia capaz de viver de luz. Portanto, é impossível debater com você.
Ou você odeia o senso comum ou não se aceita e propaga achismo apocalíptico ("Somos casos perdidos.").

Passar bem.

O amigo expos uma série de frases sem muita clareza. Realmente não estou entendendo. Não estou sendo irônico. Pode até parecer, mas não estou. Porque acha que dou uma de João sem braço? Por que acha que não me aceito? Tá muito confuso seu post.  

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #213 Online: 25 de Junho de 2009, 12:30:05 »

O primeiro. Mas vejo que esse tópico está perto de virar flamewar...
Ok. Desculpe novamente. Não vamos deixar que o tópico se perca em brigas desnecessárias. Eu estou um pouco nervoso com uma viagem que vou fazer. A culpa foi minha e talvez tenha traduzido isso em meus posts.

Que eu saiba, Gn 1-12 também narra uma história. Porque deveria ser excluído? E você sabe que boa parte da saga de Israel
contada no VT parece ter sido inventada?

É... quero dizer... mais ou menos. É muito polêmico e eu não gostaria de discuti-lo

Online Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 25 de Junho de 2009, 12:52:42 »
Histórico é claro. Gênesis é histórico (mas por favor não vamos discutir os doze primeiros capítulos)
O Pentateuco é, hoje em dia, visto como uma obra única e harmônica, mas uma análise mais profunda mostra que ele é composto de um monte de pequenas histórias independentes que um dia foram agrupadas e, devido à proximidade entre elas e à sequência do agrupamento, passaram a ter um sentido que não tinham antes.
Em outras palavras, uma escultura feita com pedaços de sucata soldados uns aos outros passa a ter um significado que os pedaços isolados não tinham.
E suas partes, dentro da escultura, passam a ter um significado diferente do que tinha cada parte isoladamente.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #215 Online: 25 de Junho de 2009, 12:57:12 »
Não concordo inteiramente, mas em parte. Gn 1-12 se encaixa mais ou menos no que vc postou.

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #216 Online: 25 de Junho de 2009, 16:38:30 »
Não concordo inteiramente, mas em parte. Gn 1-12 se encaixa mais ou menos no que vc postou.

Isso deve ser o famoso preterismo  :idea: :o

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #217 Online: 25 de Junho de 2009, 16:54:37 »
 :?:

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #218 Online: 25 de Junho de 2009, 18:15:12 »
Fale por você. Saiba que eu (e muitos outros do CC, tenho certeza) nao nos negariamos a aceitar a
existência de um ser divino*, contanto que evidências objetivas fossem apresentadas.

E nao, historinhas fantasiosas, emoçoes inexplicáveis, truques de mágica e lendas antigas nao sao evidências
convincentes. Um exemplo de evidências convincentes sao as mostradas no filme, ironicamente.

*no sentido de um ser extremamente poderoso.

[2]
Acho engraçada essa idéia de que ateu/agnóstico/cético "não quer" acreditar que exista divindades, como se mesmo diante de provas incontestáveis (que nunca são apresentadas) nos recusássemos a aceitar a verdade, tipo uma espécie de teimosia.
Mostre as evidências, e teremos de aceitá-las, oras...
Tenho certeza que muitos ateus gostariam de saber que a morte não é um fim, por exemplo.
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #219 Online: 26 de Junho de 2009, 10:41:58 »
É uma impressão. Talvez não seja realmente o caso, mas é a impressão que tenho.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #220 Online: 26 de Junho de 2009, 11:45:14 »
Cara, essa sua impressão é apenas seu preconceito falando alto. Muitos de nós já demonstramos que podemos mudar nossas opiniões de acordo com os dados apresentados. Você sabe que é assim que funciona, tanto que disse ter aprendido muito se relacionando com "a gente". Se fossemos realmente esse tipo de pessoa, você nem estaria mais nesse forum, pois sua participação no passado não deixou uma boa imagem sua, e se não mudassemos, ou nos permitissimos uma chance de mudar, nossas opiniões, você continuaria banido.

Abandona esse preconceito também, cara. É melhor pra ti.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 26 de Junho de 2009, 11:56:39 »

Impressão equivocada, agora devidamente explicada. Entendemos que voce tenha essa postura por querer que acreditemos na mesma fantasia que voce sem voce possuir absolutamente nenhuma evidencia ou prova.

Eu percebo que os teístas muitas vezes não se dão conta de que frequentemente são preconceituosos e até arrogantes a ponto de ignorar evidencias e fatos por considerar que suas opiniões pessoais são mais "fortes" e assim acham que essas opiniões dispensam evidencias. Acho que faz parte do "mecanismo" de defesa religioso automático atuando.
« Última modificação: 26 de Junho de 2009, 12:00:11 por Contini »
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Online Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #222 Online: 26 de Junho de 2009, 13:07:47 »
Eu percebo que os teístas muitas vezes não se dão conta de que frequentemente são preconceituosos e até arrogantes a ponto de ignorar evidencias e fatos por considerar que suas opiniões pessoais são mais "fortes" e assim acham que essas opiniões dispensam evidencias. Acho que faz parte do "mecanismo" de defesa religioso automático atuando.
É mais ou menos como se alguém tentasse  nos convencer de que 2 + 2 = 5.
Mesmo que ele fosse convincente, partiríamos do princípio de que a demonstração do cara teria algum truque e que bastaria procurar por ele.
Certa vez, me demonstraram que pi = 2. Tinha um furo, mas até que fazia sentido à primeira vista.

Se o crente parte do princípio de que a religião dele é uma "rocha inabalável", qualquer coisa que pareça contradizê-la deve estar errada de algum modo.

Se tudo o mais falhar, é enganação do Diabo.
Ou, como me disse uma crente, "Não é para entender, é para aceitar".

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #223 Online: 26 de Junho de 2009, 14:10:07 »
Cara, essa sua impressão é apenas seu preconceito falando alto. Muitos de nós já demonstramos que podemos mudar nossas opiniões de acordo com os dados apresentados. Você sabe que é assim que funciona, tanto que disse ter aprendido muito se relacionando com "a gente". Se fossemos realmente esse tipo de pessoa, você nem estaria mais nesse forum, pois sua participação no passado não deixou uma boa imagem sua, e se não mudassemos, ou nos permitissimos uma chance de mudar, nossas opiniões, você continuaria banido.

Não tenho preconceito não, foi apenas uma impressão construída ao longo de meu relacionamento nos diversos fóruns. Muitas vezes vejo que nos acusamos mutuamente da mesma coisa. Muito do que vcs me acusam é justamente a impressão que tenho de vcs. Vejo que pra vcs há algo claro que acham que eu não vejo e pra mim é a mesma coisa. Há algo claro que vcs não vêem...

Outra coisa tb, parece que aqui rola uma certa emoção. Alguns parecem estar à flor da pele. Acho que o debate poderia ser mais amistoso. Como no FR. Lá eu falo as minhas besteiras e os outros foristas falam as deles, mas não ficamos estressados. Somos amigos. Aqui me parece que falta um pouco de leveza. Encarar o que o outro diz com mais superficialidade. Não precisamos ficar tão emocionados. Alguns tem essa habilidade, outros não.

Sei lá... é isso.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #224 Online: 26 de Junho de 2009, 14:23:30 »

Não tenho preconceito não, foi apenas uma impressão construída ao longo de meu relacionamento nos diversos fóruns. Muitas vezes vejo que nos acusamos mutuamente da mesma coisa. Muito do que vcs me acusam é justamente a impressão que tenho de vcs. Vejo que pra vcs há algo claro que acham que eu não vejo e pra mim é a mesma coisa. Há algo claro que vcs não vêem...

Outra coisa tb, parece que aqui rola uma certa emoção. Alguns parecem estar à flor da pele. Acho que o debate poderia ser mais amistoso. Como no FR. Lá eu falo as minhas besteiras e os outros foristas falam as deles, mas não ficamos estressados. Somos amigos. Aqui me parece que falta um pouco de leveza. Encarar o que o outro diz com mais superficialidade. Não precisamos ficar tão emocionados. Alguns tem essa habilidade, outros não.

Sei lá... é isso.

1) Já demonstramos que mudamos sim nossas opiniões se estivermos errados, eu pelo menos ja mostrei e ja vi muitos fazendo o mesmo. Se você tem essa impressão, e de forma generalizada como parece, não passa de preconceito.

2) De quem esta falando com esse negócio de "emoção" aí??

"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!