Ótimo. Agora me diga, qual a probabilidade, de todas as evidência para uma ancestralidade comum universal presentes nos seres vivos e no registro fóssil surgirem apenas por acaso (já que essa história não teria ocorrido, essas evidências teriam que ser atribuidas ao acaso).
Como é que é ?
as evidência para uma ancestralidade comum universal presentes nos seres vivos
Há muitas pessoas que vão considerar e acreditar que há evidências para a suposta ancestralidade comum universal supostamente presente nos seres vivos.
Há muitas pessoas que não vão considerar e acreditar que há evidências para a suposta ancestralidade comum universal supostamente presente nos seres vivos.
O primeiro grupo acredita e considera haver evidências o outro grupo não acredita e nem considera haver evidências, e assim acabou se a suposta impossibilidade da suposta evolução não ter ocorrido.
Uma pessoa pode dizer que há coisas que parecem sugerir uma suposta ancestralidade comum universal, mas que na verdade não provam coisa nenhuma.
No máximo são uma possível interpretação de alguns indícios .
Estou ansioso esperando que você apresente a hipótese alternativa que mostre que a ancestralidade comum não é a melhor explicação para as características que assim a definem, seja no registro fóssil, seja nos seres atualmente viventes.
Mas eu não fiz afirmação sobre ser melhor ou pior (mesmo porque melhor ou pior pode ser bem subjetivo).
A minha afirmação fundamental foi que o que uma pessoa ou um grupo de pessoas considera como evidência pode não ser considerado evidência por uma outra pessoa ou outro grupo de pessoas. Esta foi minha afirmação fundamental.
E ainda vou além, as supostas ligações por transformações de espécies fossilizadas em outras espécies fossilizadas não é nem de muito longe algo evidente, é apenas uma interpretação embasada numa teoria que certos grupos de pessoas consideram boa. É apenas isso.
Até pela definição de evidente, podemos ver que as supostas transformações de espécies em outras espécies não atende nem de longe a definição:
e·vi·den·te
(latim evidens, -entis)
adjectivo de dois géneros
1. Que todos vêem e podem verificar. = VISÍVEL
2. Que se compreende desde logo. = CLARO, INCONTESTÁVEL, INEQUÍVOCO, MANIFESTO, ÓBVIO, PATENTE ≠ DÚBIO, INCERTO
Antónimo Geral: INEVIDENTE
"evidente", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013,
http://www.priberam.pt/DLPO/evidente [consultado em 13-02-2015].
Portanto não temos evidências de uma suposta ancestralidade comum universal. O que temos são apenas indícios interpretados com o uso de uma teoria considerada como boa por um grupo.