Autor Tópico: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira  (Lida 15040 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #100 Online: 07 de Maio de 2011, 14:11:40 »
Os franceses não devem estar muito contentes com esta situação: A única parte que funcionou do avião francês é estadunidense (as "caixas pratas" são da Honeywell), assim como o equipamento que as localizou (o Remora 6000 é produzido pela Phoenix International). :lol:
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #101 Online: 07 de Maio de 2011, 17:36:03 »
Queria ver imagens dos corpos.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 07 de Maio de 2011, 17:39:45 »

É possível que eles estejam parcialmente conservados, dada a ausência de oxigênio livre no ambiente onde estavam.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #103 Online: 07 de Maio de 2011, 17:41:17 »

É possível que eles estejam parcialmente conservados, dada a ausência de oxigênio livre no ambiente onde estavam.

Minha curiosidade é essa. Se são realmente corpos ou só ossadas desfeitas.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline demeter

• Nível 04
  • *
« Resposta #104 Online: 12 de Maio de 2011, 13:42:00 »
Subindo à superfície existe a possibilidade que se desintegrem, acho que o robozinho está tirando um monte de foto, quem sabe vazem na internet? Eu sinceramente não tenho tanta vontade de ver não.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #105 Online: 12 de Maio de 2011, 13:54:03 »
Já avisaram que não vão tirar todos os corpos porque uns estão em estado mais avançado de decomposição que outros.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 12 de Maio de 2011, 13:57:59 »
Na verdade até entendo a necessidade dos familiares de ter alo para enterrar, talves como uma "cerimonia" de encerramento deste capítulo para poder seuir a vida adiante... Mas nao faz muito sentido para mim dispender recursos para recuperar restos umanos! No meu modo de ver, já nao tem ninuem mais ali!

p.s. Disseram que o note substituto cea daqui a uma ora! Nao auento mais essas letras faltando!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline demeter

• Nível 04
  • *
« Resposta #107 Online: 12 de Maio de 2011, 14:04:21 »
Pode crer, depois do  impacto não tinha mais ninguém, e eu converteria esses gastos com gastos com gente viva, com quem tem um futuro pela frente... é diferente de gente desaparecida, esses a gente sabe que embarcaram, que nunca chegaram e tal.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 12 de Maio de 2011, 14:05:41 »
Na verdade até entendo a necessidade dos familiares de ter alo para enterrar, talves como uma "cerimonia" de encerramento deste capítulo para poder seuir a vida adiante... Mas nao faz muito sentido para mim dispender recursos para recuperar restos umanos! No meu modo de ver, já nao tem ninuem mais ali!
Estão meio divididos. Alguns acham que os corpos devem ser trazidos de qualquer jeito, outros acham que isso não faz sentido e é melhor deixá-los lá onde estão.

It's an award I've won"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 12 de Maio de 2011, 14:08:25 »
Pode crer, depois do  impacto não tinha mais ninguém, e eu converteria esses gastos com gastos com gente viva, com quem tem um futuro pela frente... é diferente de gente desaparecida, esses a gente sabe que embarcaram, que nunca chegaram e tal.

Aí não é somente uma questão de "querer" ou "não-querer" gastar no resgate de corpos putrefatos. Provavelmente há imposições do ordenamento legal francês e certamente há o interesse de famílias e seguradoras.
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 12 de Maio de 2011, 14:11:49 »
Pois é... Mas a crença arraiada leva a pessoa a ficar inquieta e desconfortável se o ente querido nao tiver um funeral decente! Como se isso fosse ter alum sinificado para quem morreu, quando só tem para aqueles que estao vivos!

Quando for mina ora já disse, enterra no caixao mais barato, tumulo emprestado, ou crema... O que for mais fácil e barato. Só quero que no meu velório role wisk e uma seleçao de blues e Rock classico de fundo musical. E que quem quiser fale aluma coisa comica que se lembre, tipo um mico meu ou alo assim! E quem vier com discurso sentimental quase em larimas deixei ordem expressa para ser vaiado.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline demeter

• Nível 04
  • *
« Resposta #111 Online: 12 de Maio de 2011, 14:13:40 »
Eu quero a cremação, não quero ocupar espaço, envenar o solo ou ficar gerando despesas depois de morta.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 12 de Maio de 2011, 14:16:05 »
Uma de minas "opçoes", se nao for custosa, é a cremaçao, e que sobre minas cinzas seja plantada uma fiueira, no meu sitio...

Lá eu planto arvores em omenaem a pessoas queridas que nao estao mais aqui, é mina memória viva deles!
« Última modificação: 12 de Maio de 2011, 14:26:53 por Contini »

Offline demeter

• Nível 04
  • *
« Resposta #113 Online: 12 de Maio de 2011, 14:23:19 »
"Custo de uma cremação em São Paulo fica em torno de R$ 1.350,00, o custo de uma urna para cinzas em madeira a partir de R$ 25,00, e em cobre a partir de R$ 55,00."

retirado de http://www.ofebas.com.br/crematorio_main.htm

Ou seja, não é caro. Caro é sepultamento em cemitério. Não sei os valores, não morreu ninguém da minha família ultimamente, mas com certeza custa muito mais, levando em conta que se paga anualmente uma taxa de manutenção, com ou sem entes queridos lá ocupando espaço.

"4. NO FIM, SÓ CINZAS
As cinzas de um adulto pesam entre 1 quilo e 1 quilo e meio e são recolhidas por uma abertura no forno. Frias, elas passam por um ímã, que recolhe eventuais metais, e, por fim, são trituradas para que o tamanho dos grãos fique uniforme."
fonte: http://super.abril.com.br/superarquivo/2006/conteudo_475886.shtml

acho bem mais prático que aquele espaço todo ocupado.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 12 de Maio de 2011, 16:08:32 »
Eu quero a cremação, não quero ocupar espaço, envenar o solo ou ficar gerando despesas depois de morta.

Lembre-se: A cremação demanda energia fóssil (gás) e resulta em efluentes gasosos que aumentam o efeito estufa, como o dióxido de carbono. :lol:
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 12 de Maio de 2011, 16:19:20 »
Mas a decomposição natural gera metano, que retém cerca de 25 vezes mais calor que o CO2 :P

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 12 de Maio de 2011, 16:24:15 »
Mas a decomposição natural gera metano, que retém cerca de 25 vezes mais calor que o CO2 :P

Mas se estiver sob pressão, temperatura e condição química adequada ele se converte em hidreto de metano e fica aprisionado! :biglol:
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 12 de Maio de 2011, 19:59:49 »

p.s. Disseram que o note substituto cea daqui a uma ora! Nao auento mais essas letras faltando!

Acho que se levassem as pessoas em um navio para uma cerimonia no mar seria algo mais aceitável para a maioria dos familiares.

Já tiveram a perda, a espera e agora começam tudo de novo com identificação de restos, enterros, translados de restos mortais, a papelada que acompanha tudo...

Offline demeter

• Nível 04
  • *
« Resposta #118 Online: 12 de Maio de 2011, 20:18:18 »
Pelo que li a cremação dura 1:30h, não deve emitir tanto, em todo caso muita coisa é filtrada, mas eu sou bem analfabeta em matéria, só sei que corpos em decomposição contaminam o solo, o famoso necrochorume, e contaminam lençóis freáticos.
Vamos lá... se eu morresse hoje, passei a vida emitindo pouco, consumindo pouco, devo ter direito a minha cota de CO2 nessa vida (ou morte)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #119 Online: 12 de Maio de 2011, 20:24:52 »
So de gases eu ja polui muito mais que o Jo Soares sendo cremado....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline demeter

• Nível 04
  • *
« Resposta #120 Online: 12 de Maio de 2011, 20:33:02 »
 :histeria:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 12 de Maio de 2011, 20:42:23 »
Acho que vou deixar algo escrito pedindo que ninguém vá no meu enterro ou cremação, só o coveiro e ajudante.

Sei lá, em todos que fui, depois de horas de velório a coisa sempre descamba para algo que se parece um misto de festa de noite das bruxas e ambiente de boteco onde os parentes que só se encontram a cada 10 anos botam a fofoca em dia perto do caixão. :|

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 13 de Maio de 2011, 11:39:52 »
Acho que vou deixar algo escrito pedindo que ninguém vá no meu enterro ou cremação, só o coveiro e ajudante.

Sei lá, em todos que fui, depois de horas de velório a coisa sempre descamba para algo que se parece um misto de festa de noite das bruxas e ambiente de boteco onde os parentes que só se encontram a cada 10 anos botam a fofoca em dia perto do caixão. :|
Ou a cada velório

It's an award I've won"

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #123 Online: 13 de Maio de 2011, 12:49:48 »
quando eu morrer eu gostaria de ser devorado por animais famintos.

aí sim eu me sentiria útil.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #124 Online: 13 de Maio de 2011, 15:06:50 »
quando eu morrer eu gostaria de ser devorado por animais famintos.

aí sim eu me sentiria útil.
Mas essa é mais ou menos a ideia de ser enterrado. A única diferença é que são bactérias, e não animais.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!