Autor Tópico: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira  (Lida 15038 vezes)

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #50 Online: 04 de Junho de 2009, 21:02:09 »
Ai desculpa gente esses destroços não são do avião, sabe como é... oceano poluído:

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Aeronáutica afirma que destroços recolhidos hoje não são do Airbus da Air France

O brigadeiro Ramon Cardoso, diretor do departamento de Controle do Espaço Aéreo da Aeronáutica, afirmou nesta quinta-feira (4) que destroços recolhidos hoje no oceano Atlântico não pertencem ao Airbus da Air France, desaparecido no último domingo (31) com 228 pessoas a bordo.
 
"Não havia pallets de madeira neste voo. Não fazia parte da aeronave", afirmou referindo-se à peça de madeira de 1,20 metros quadrados por 15 cm de altura, utilizada para acomodação de cargas em aviões, recolhida na tarde de hoje do mar.

"Nenhum material do avião foi recolhido. O que nós vimos foram materiais pertencentes a uma aeronave que foram deixados por causa da prioridade de buscas de corpos. Mas até o momento nenhum pedaço da aeronave foi recuperado", completou.

O brigadeiro afirmou ainda que o óleo encontrado hoje também não era do avião. "O óleo que encontramos hoje não é de avião, é de navio. Era óleo, não querosene", disse em entrevista a jornalistas.

"Vamos fazer análise em qualquer objeto que encontrarmos, mas traremos para Recife apenas o que pode ajudar nas investigações", afirmou.

Sobre a possibilidade de encontrar sobreviventes ou corpos, o brigadeiro disse que "a cada minuto diminui a possibilidade de encontrar corpos".

Novos destroços

Na manhã de hoje, o brigadeiro Ramon Cardoso afirmou que partes internas do Airbus haviam sido localizadas pelas equipes de busca que estão na área da queda da aeronave. Segundo o brigadeiro, foram encontradas duas partes amarelas, uma marrom e uma branca que correspondem à aeronave da Air France que caiu no mar com 228 pessoas a bordo.

Os objetos que são encontrados serão recolhidos e levados a até 250 km de Fernando de Noronha. De lá, serão transportados via helicópteros até a ilha e, após a análise de peritos, serão levados ao Recife, de avião.

No total, 11 aeronaves estão mobilizadas na base aérea de Natal e em Fernando de Noronha para o trabalho de busca, de acordo com nota divulgada pela Aeronáutica. O texto diz ainda que o helicóptero H-60 Black Hawk, baseado em Fernando de Noronha, participa pela primeira vez das missões de busca, a 110 km a nordeste do arquipélago.

Além do esclarecimento visual dos novos pontos detectados, os aviões que trabalham nas buscas coordenam o direcionamento dos três navios da Marinha, que se encontram na área, para garantir a aproximação e possível coleta de novos destroços.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/voo-af447/2009/06/04/ult7483u109.jhtm
O óleo também não era, era de navio...
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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #51 Online: 04 de Junho de 2009, 21:26:32 »
Cobertura de radar dos voos transoceânicos registra zonas cegas

Todos os aviões são acompanhados durante o voo por radares no solo, mas seu alcance limitado não permite um contato permanente e quando eles sobrevoam os oceanos é normal que haja buracos na cobertura, explicam controladores aéreos.

No caso do voo Rio-Paris da Air France, considerado desaparecido nesta segunda-feira de manhã quando sobrevoava o Atlântico, não é preocupante o fato de que tenha desaparecido das telas dos radares brasileiros ao se distanciar da costa da América do Sul. O problema é que não tenha enviado informações em seguida, como é o previsto, explicouStéphane Durand, secretário-geral do Sindicato Nacional dos Controladores de Tráfego Aéreo.

"A Terra é coberta por inúmeros radares, cujas zonas de cobertura se complementam, e os aviões passam de uma para a outra", indica. "São como telas de TV com pequenos pontos codificados que representam aviões".

"Mas o alcance dos radares é limitado a cerca de 500 km. Além disso, como ocorre no centro do Oceano Atlântico, não há mais contato de radar possível. Essas são zonas cegas", acrescenta.

"Para se saber onde estão os aviões, temos o que chamamos de 'pontos de registro': de meia em meia hora, ou de hora em hora, o avião envia um sinal de rádio HF ou pelo que chamamos de um 'sistema de mapa', que é uma espécio de SMS aeronáutico. Com isso, ele nos indica onde está, o que nos permite recalcular sua rota e sua posição".

"Quando o avião não envia esses pontos de registro, como previsto, nesse momento iniciamos os procedimentos de alerta", indica Stéphane Durand, "e, sem dúvida, isso aconteceu nessa manhã".

Para Jean-Paul Armangaud, secretário nacional da União Sindical de Aviação Civil (USAC), "em um voo transatlântico norte, o buraco na cobertura de radares não deve durar mais de uma hora e meia, duas horas. Em um transatlântico sul, cerca de três ou quatro horas".

"Há um sistema de monitoramento via satélite, mas que não é em tempo real", acrescenta. "Ele é utilizado para enviar todas as horas os pontos de registro".

"Se um avião perde um primeiro ponto de registro, começamos a nos preocupar... Se perde o segundo, sabemos que alguma coisa aconteceu e iniciamos os procedimentos de segurança. Partimos da última posição conhecida, e estabelecemos círculos de busca".

http://ultimosegundo.ig.com.br/voo447airfrance/2009/06/01/cobertura+de+radar+dos+voos+transoceanicos+registra+zonas+cegas+6467915.html

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #52 Online: 05 de Junho de 2009, 01:06:32 »
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Aeronáutica afirma que destroços recolhidos hoje não são do Airbus da Air France
Sendo assim, acho que existe a possibilidade do avião estar inteiro lá no fundo do oceano. Se for esse o caso, a caixa-preta não emitiria o sinal que todos estão procurando.

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #53 Online: 05 de Junho de 2009, 08:07:53 »
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Aeronáutica afirma que destroços recolhidos hoje não são do Airbus da Air France
Sendo assim, acho que existe a possibilidade do avião estar inteiro lá no fundo do oceano. Se for esse o caso, a caixa-preta não emitiria o sinal que todos estão procurando.
O sinal vem de um beacon que se localiza na parte traseira do avião e é acionado com o impacto. Esse aparelho costuma ter o tamanho menor que o de uma caixa de sapatos e emite um sinal que não tem um alcançe muito longo (VHF).

O problema é que se a cauda da aeronave afundar, quanto mais fundo mais a agua atenua o sinal.
Desconheço equipamento que possa transmitir um sinal de radio que vença mais de 50 metros de profundidade.

Outro problema é que para a aeronave manter sua integridade estrutural em um pouso na água, esse pouso tem que ser "perfeito" e a aeronave tem que tocar a água com o nariz levantado. Em outras palavras, o piloto tem que levantar o nariz segundos antes do impacto. Fazer isso a noite, sem auxílio de balizamento, é praticamente impossível, alem disso a suspeita é de que houve falha estrutural catastrófica antes da queda (perda de pressurização e pane elétrica).

O Brasil está bem fora da "rota" terrorista, mas realmente temos que considerar essa hipótese. Outra possibilidade seria uma condição atmosférica anômala, uma "superturbulencia".

Será fundamental recuperar a caixa preta para se ter uma real ideia do que houve.
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Offline Diego

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #54 Online: 05 de Junho de 2009, 08:18:47 »
O problema que não foi achado nada do avião e nem da pra culpar as equipes de buscas, afinal buscar destroços em milhares de quilômetros quadrados é muito difícil e trabalhoso.

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #55 Online: 05 de Junho de 2009, 08:32:38 »
Vão precisar estimar uma área grande e fazer varredura com sonar de escaneamento lateral para mapear o fundo. Pode demorar muitos meses.

Seriam imagens como essa:


Imagine buscar no google earth um acidente geográfico pequeno, como um morro, sem ter nenhuma referencia a não ser que ele está no estado do Rio.
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Offline Gaúcho

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #56 Online: 05 de Junho de 2009, 08:35:05 »
O RJ nã é só morros?! :teehee:
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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #57 Online: 05 de Junho de 2009, 08:35:57 »
O RJ nã é só morros?! :teehee:
Eeexato!
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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #58 Online: 05 de Junho de 2009, 08:42:37 »
Uma figura que representa melhor o tipo de busca com sonar de varredura lateral que eles devem usar na busca dos destroços:

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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #59 Online: 05 de Junho de 2009, 12:32:18 »
Disseram que a área de busca tem duas vezes o tamanho do estado de Pernambuco, acho que é quase impossível achar algo em uma área tão grande sem um sinal eletrônico indicando a localização, ainda mais que disseram que a profundidade pode passar dos 2000 metros.

Offline André Luiz

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #60 Online: 05 de Junho de 2009, 13:56:57 »
Faltou grana e meios para bancar as operaçoes de resgante e a imprensa marron fica fazendo melodrama

Mas é só porque houve o acidente, caso contrario estariam malhando o governo

"Onde ja se viu, o Brasil, um país pacifico e blá, blá, blá comprando avioes, helicopteros, navios..."

Detalhe, é a  FAB e a MB  que estao fazendo o trabalho duro ( na medida do possivel)  e nos jornais o que mais se ve sao fotos dos avioes americanos e franceces

 :x

Offline Fabi

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #61 Online: 05 de Junho de 2009, 14:01:20 »
Quando o Air India 182 caiu...o canadá recuperou todo o avião e só não achou alguns corpos, se não tivessem recuperado os destroços do avião eles nunca iam saber que o avião tinha uma bomba dentro e que por isso caiu... Levaram quase um ano pra conseguir recuperar todas as partes do avião... mas conseguiram...
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Offline Fabi

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #62 Online: 05 de Junho de 2009, 14:26:27 »
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Avião da Iberia desviou de tempestade na mesma rota do AF 447
Antes de desaparecer dos radares, o Airbus 330-200 da Air France foi acompanhado de perto por um avião da companhia espanhola Iberia, que desviou de seu trajeto original para evitar uma forte turbulência.

O voo IB6024, que fazia a rota Rio-Madri, guardava uma distância de segurança de dez minutos atrás do avião francês e, segundo relatório da companhia aérea espanhola, seu comandante decidiu "alterar o programa de voo com desvio de 30 milhas a leste, evitando a turbulência e a forte descarga elétrica".

De acordo com a assessoria de imprensa da Iberia, o avião espanholsaiu do Rio sete minutos depois do AF447, a 80 milhas da aeronave daAir France.

Avisado das circunstâncias meteorológicas que encontraria durante o vôo, o piloto solicitou mais combustível, um procedimento que a Ibéria disse se tratar de "uma medida padrão".

"Todos os voos seguem este procedimento. Os comandantes recebem informação precisa sobre todos os parâmetros: número depassageiros, peso da carga, combustível disponível, plano de rota econdições meteorológicas. Em função disso tomam decisões durante o voo."

Segundo a companhia espanhola, "a uma altitude de cruzeiro de 35 mil pés, a aeronaveda Iberia guardou uma distância de segurança de dez minutos, monitorada pelo TCAS (Traffic Collision Avoidance System, um sistema que controla as 'estradas aéreas' impedindo um choque entre aviões)".

Quando percebeu a área de turbulência à sua frente, o comandante do IB6024 desviou da rota e não viu mais sinais do AF447 em seu radar.

Incógnita

Para um especialista ouvido pela BBC Brasil, ainda não é possível determinar se o avião da Air France foi vítima das más condições climáticas e, se foi, por que não desviou a tempo de evitá-las.

"Aeronaves como este Airbus são dotadas de um radar capaz de detectar tempestades na rota, e a tripulação também conta com a ajuda das informações fornecidas pelos controladores de vôo", explicou o engenheiro Washington Yotto Ochieng, especialista em sistemas de navegação e professor do Imperial College, em Londres.

"Esses equipamentos são muito confiáveis e resistentes, e são projetados tendo em mente condições meteorológicas severas."
Pouco antes de seu desaparecimento, o avião da Air France enviou sinais automáticos de falha no sistema elétrico. O engenheiro considera quepode ter havido uma pane no radar meteorológico, ou ainda um erro nareação da tripulação diante de uma situação de emergência.

"Vamos demorar para saber o que realmente o ocorreu. Mas é possível que este seja um caso de uma combinação catastrófica de eventos que pode ter levado o avião a se desintegrar no ar."

Comunicação

O relatório da Ibéria destaca que a cabine de comando do avião espanhol "acompanhou pelo sistema de frequencia de rádio as intensas tentativas dos controladores aéreos brasileiros para estabelecer comunicação com o avião francês".

Ainda segundo este informe, o piloto espanhol não recebeu nenhum pedido de ajuda na frequencia automática de emergência. Ao entrar no espaço aéreo do Senegal, o comandante da Iberia disse que voltou a ouvir chamadas de controladores aéreos tentando fazer contato com o AF447. "As tentativas de comunicação eram repetidas e todos os que estavam no ar naquele momento notaram que o AF447 não respondia", afirmou o piloto.

Ele diz que não imaginou "qualquer hipótese negativa (para o avião francês) porque o IB6024 completou o trajeto com normalidade e sem problemas".

*Colaborou a redação da BBC Brasil em Londres.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/bbc/2009/06/05/ult5017u197.jhtm
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Offline Xmikas

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #63 Online: 05 de Junho de 2009, 14:30:35 »
Ninguem mais fala da CPI da Petrobras ... pfffff

"A juventude envelhece, a imaturidade é superada, a ignorância pode ser educada e embriaguez passa, mas a estupidez dura para sempre."

Offline André Luiz

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #64 Online: 05 de Junho de 2009, 17:23:06 »
Agora vem um sub nuclear  :o

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #65 Online: 06 de Junho de 2009, 21:56:05 »
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Airbus emitiu 24 sinais de problemas antes de desaparecer

O Airbus da companhia aérea Air France que fazia o voo 447 emitiu 24 mensagens automáticas de erros nos sistemas em quatro minutos, antes de desaparecer dos radares com 228 pessoas a bordo, afirmaram nesta sábado representantes do Centro de Investigações e Análises de Acidentes Aéreos da França (BEA, na sigla em francês).

Destas, 14 foram transmitidas logo no primeiro minuto, entre 23h10m e 23h11m, de Brasília. Os sinais teriam acusado a inoperância do piloto automático, que poderia ter sido desligado pelos pilotos ou automaticamente, por perda de velocidade.

"Pode ter sido uma parada voluntária ou uma pane real. O sistema não detecta se depois isso voltou ao normal", Paul-Louis Arslanian, diretor do BEA, em uma entrevista coletiva nos arredores de Paris.

Os especialistas franceses chegaram à conclusão de que tampouco se pode dizer que as condições meteorológicas eram "excepcionais" na região, embora ressaltem que essa análise não leva em conta a composição interna das nuvens, já que só podem ser feitas a partir de imagens de satélites.

As autoridades da França também fizeram questão de destacar que ainda não têm informações suficientes para determinar com precisão o que aconteceu com o Airbus, já que isso só deve ser possível com a análise das caixas-pretas. "É preciso ser realista, essa investigação será longa", afirmou Arslanian.

Os investigadores correm contra o tempo para localizá-las no oceano. De acordo com Arslanian, assim que uma zona de busca mais restrita puder ser definida, navios vão vasculhá-la com microfones de profundidade.

No entanto, o especialista fez questão de demonstrar a dificuldade de encontrar os equipamentos, que têm o tamanho de uma pilha grande.

Falha no sensor

Arslanian confirmou falhas no sensor de velocidade do A330, mas disse que o problema é comum nessas aeronaves, tanto que a Airbus teria um programa de reposição dessas peças.

"Houve um certo número de defeitos como estes nos A330 e há um programa de trocas, de melhoria", disse Arslanian.

Os investigadores afirmam que apesar do problema recorrente, a "aeronave estava em segurança"

O diretor do BEA acrescentou que o número de investigadores franceses envolvidos no inquérito dobrou na última semana e já envolve cem especialistas. Na semana que vem, a equipe deve ser reforçada por um grupo de especialistas que chegará do Brasil.

Na sexta-feira, o ministro da Defesa da França, Herve Morin, afirmou que um submarino também foi enviado à região das buscas para ajudar a localizar as caixas pretas com um sofisticado sistema de sonar.

Clarão

Os investigadores estão entrando em contato com todos os pilotos de voos que cruzaram a região no dia do acidente.

Eles teriam conversado inclusive com o piloto do avião da companhia aérea espanhola Air Comet, que afirmou ter visto um clarão, e descartaram a hipótese de que ele estivesse associado à aeronave da Air France, já que ele estava "várias centenas de quilômetros de distância do Airbus".

Os especialistas também desmentiram as versões de que a altitude em que o avião voava, de 35 mil pés em vez dos 37 mil previstos, indique algum problema.

De acordo com os investigadores, a relação entre o peso que o A330 transportava e o combustível consumido até o momento em que desapareceu indicam que ele estaria em uma altitude de cruzeiro "perfeitamente normal".

Vídeo ná página: http://ultimosegundo.ig.com.br/voo447airfrance/2009/06/06/airbus+emitiu+24+sinais+de+problemas+antes+de+desaparecer+6576910.html
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Aeronáutica anuncia resgate de dois corpos do voo 447

Após seis dias de buscas, a Força Aérea Brasileira anunciou ter localizado e retirado dois corpos e objetos do Airbus A330 da Air France, desaparecido na noite do último domingo quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris, com 228 pessoas a bordo. Segundo as autoridades, os corpos são do sexo masculino e ainda não foram identificados.

Segundo o vice-chefe de Comunicação Social da Aeronáutica, Coronel Jorge Amaral, os dois corpos do sexo masculino foram encontrados às 9h10 e às 11h13 deste sábado. O primeiro corpo foi localizado a cerca de 69,5 quilômetros de distância do ponto onde houve a última comunicação da aeronave e a aproximadamente 900 quilômetros de Fernando de Noronha.

“No início das operações as forças concentravam em conseguir achar sobreviventes, mas não foi possível. Depois passamos a procurar destroços, sobreviventes e corpos, mas apenas hoje tivemos um resultado positivo, porém triste. Mas nos trouxe a certeza de que nosso trabalho foi bem conduzido”, destacou o coronel durante entrevista coletiva em Recife.

Além dos corpos de homens foram encontrados mais objetos ligados aos passageiros, entre eles, uma mochila contendo um computador e uma maleta de trabalho, de couro, que continha um bilhete de voo da Air France. A companhia aérea francesa já confirmou que o número de reserva que está no bilhete existe.

Nesse momento, os corpos estão a caminho de Fernando de Noronha, a bordo da Fragata "Constituição", onde serão catalogados. Na sequência, vão para o Recife.

A Marinha e a Aeronáutica disseram, em coletiva às 19h, que não passarão detalhes do estado dos corpos em respeito às famílias. Disseram, ainda, que a busca pela caixa-preta não é de responsabilizade do Brasil. Trata-se de uma operação que envolve três países: Brasil, França e EUA.

Os corpos e os destroços encontrados estão na corveta Caboclo. O almirante Edison Lawrence Dantas, comandante do 3º Distrito Naval, explicou que a corveta entregará o material e os corpos recolhidos para a fragata Constituição, que tem mais velocidade e deverá chegar à área hoje tarde.

Quando a embarcação estiver a cerca de 300 quilômetros do arquipélago de Fernando de Noronha, um helicóptero da FAB irá ao seu encontro e receberá os corpos e os destroços. "Em cada uma das mochilas tinha um nome. Mas os nomes não necessariamente se relacionam aos corpos encontrados", afirmou o almirante.

As buscas continuam durante a tarde deste sábado. Às 19h, a FAB fará outra entrevista coletiva para dar mais detalhes das buscas.

O voo AF 447 decolou por volta das 19h30 de domingo (31) do aeroporto do Galeão, no Rio e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, por volta das 11h local de segunda (6h de Brasília). Por volta das 22h33, a aeronave fez o último contato de voz. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha. O Airbus transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes.

IML no Recife se prepara para receber corpos

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) definiu três planos de ação para receber os corpos das vítimas do vôo 447, no Recife.

O primeiro ocorre em caso de ser encontrada uma quantidade pequena de corpos. O segundo, numa situação mediana de localização desses corpos. No caso do terceiro, ao se encontrar mais de 150 corpos, será realizado o isolamento do Instituto de Medicina Legal do Recife para os trabalhos de identificação. Com isso, a rotina diária do IML seria transferida para hospitais públicos, a exemplo do Hospital da Polícia Militar.

As buscas

Segundo o coronel Amaral, o avião R99 da Força Aérea partiu às 4h para uma missão que durou cerca de duas horas. Durante a varredura do local de buscas, os objetos, que estavam boiando, foram localizados. Entre 5h e 6h, a aeronave C130 decolou em direção ao ponto identificado, a cerca de 69 quilômetros do ponto onde houve a última comunicação da aeronave.

Às 8h07, o C130 confirmou a existência de destroços na área e, sete minutos mais tarde, um navio da Marinha chegou ao local. O primeiro objeto localizado neste sábado foi uma poltrona, com número de série 237011038331. A Aeronáutica ainda aguarda a confirmação da Air France para definir se o objeto, de fato, era do avião desaparecido.

O coronel explicou que, às 9h10, os homens da Aeronáutica localizaram o primeiro corpo, que foi identificado como sendo do sexo masculino às 9h30.

Às 9h50, uma mochila, com um notebook e um cartão de vacinação foi localizada. Às 10h18, uma pasta de couro, com um bilhete aéreo da Air France, também foi encontrada. Já às 11h13, foi localizado o segundo corpo, do sexo masculino.

Identificação

Segundo o vice-almirante Edison Lawrence, comandante do Terceiro Distrito Naval, os trabalhos de busca seguem ao longo do dia. Os corpos e os objetos localizados nesta manhã devem chegar amanhã (domingo) em Fernando de Noronha e seguir para Recife, onde serão feitos os trabalhos de identificação.

A fragata da Marinha está recolhendo os destroços a cerca de 900 quilômetros de Noronha e, quando chegam a cerca de 300 quilômetros de distância, uma aeronave recolhe os corpos e peças localizados.

Dois navios foram deslocados para o ponto onde a fragata da Marinha encontrou os corpos e o material nesta manhã. As buscas são realizadas em uma área equivalente a cerca de 13,5 milhões de quilômetros quadrados.

Caixa preta

Correspondentes afirmam que os esforços da busca também se concentram na procura das caixas-pretas com os registros do voo.

As caixas pretas têm um mecanismo que emite sinais de localização mesmo a 4,3 mil metros abaixo da superfície da água. Não se sabe, porém, se a caixa preta - mesmo que encontrada - sobreviverá à pressão das profundezas.

Autoridades francesas afirmam também que não há garantias de que estes mecanismos ainda estejam presos às caixas pretas, pois podem ter sido separados no impacto da queda.

Vídeo na página: http://ultimosegundo.ig.com.br/voo447airfrance/2009/06/06/aeronautica+localiza+corpos+de+acidente+com+airbus+6579904.html

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« Resposta #66 Online: 06 de Junho de 2009, 22:20:52 »
Já aconteceu um acidente parecido em que um avião japonês não foi encontrado?  :? Parece que alguém me disse isso. 

Offline Fabi

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #67 Online: 06 de Junho de 2009, 22:25:37 »
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Destas, 14 foram transmitidas logo no primeiro minuto, entre 23h10m e 23h11m, de Brasília. Os sinais teriam acusado a inoperância do piloto automático, que poderia ter sido desligado pelos pilotos ou automaticamente, por perda de velocidade.

"Pode ter sido uma parada voluntária ou uma pane real. O sistema não detecta se depois isso voltou ao normal", Paul-Louis Arslanian, diretor do BEA, em uma entrevista coletiva nos arredores de Paris.

Os especialistas franceses chegaram à conclusão de que tampouco se pode dizer que as condições meteorológicas eram "excepcionais" na região, embora ressaltem que essa análise não leva em conta a composição interna das nuvens, já que só podem ser feitas a partir de imagens de satélites.
O piloto pode ter desligado o piloto automático, o que as vezes não é uma boa coisa, já que depois que desliga o piloto tem que tomar o controle do avião, manter a velocidade, o eixo, velocidade vertical, nível e etc. Numa situação de pânico (com todos os alarmes tocando), no meio de uma tempestade, é dificil controlar tudo.

Quando o avião desapareceu, as pessoas começaram a condenar o piloto automático e o modelo do Airbus que limita o controle do avião manualmente, mas muitos acidentes de avião são causados por falha humana e não por causa do piloto automático.
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Offline Fabi

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #68 Online: 06 de Junho de 2009, 22:29:23 »
Já aconteceu um acidente parecido em que um avião japonês não foi encontrado?  :? Parece que alguém me disse isso. 
Foi na Indonésia, acharam um corpo e alguns destroços...mas não conta porque a empresa nem queria ajudar financeiramente na busca do avião... mas depois de meses liberaram a verba e aí encontraram as caixas pretas...(e encontraram muitos outros problemas também)...

Tá aqui o documentário:
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Offline Lion

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #69 Online: 06 de Junho de 2009, 22:31:23 »
Valeu  :ok:

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #70 Online: 06 de Junho de 2009, 23:11:46 »
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Destas, 14 foram transmitidas logo no primeiro minuto, entre 23h10m e 23h11m, de Brasília. Os sinais teriam acusado a inoperância do piloto automático, que poderia ter sido desligado pelos pilotos ou automaticamente, por perda de velocidade.

"Pode ter sido uma parada voluntária ou uma pane real. O sistema não detecta se depois isso voltou ao normal", Paul-Louis Arslanian, diretor do BEA, em uma entrevista coletiva nos arredores de Paris.

Os especialistas franceses chegaram à conclusão de que tampouco se pode dizer que as condições meteorológicas eram "excepcionais" na região, embora ressaltem que essa análise não leva em conta a composição interna das nuvens, já que só podem ser feitas a partir de imagens de satélites.
O piloto pode ter desligado o piloto automático, o que as vezes não é uma boa coisa, já que depois que desliga o piloto tem que tomar o controle do avião, manter a velocidade, o eixo, velocidade vertical, nível e etc. Numa situação de pânico (com todos os alarmes tocando), no meio de uma tempestade, é dificil controlar tudo.

Quando o avião desapareceu, as pessoas começaram a condenar o piloto automático e o modelo do Airbus que limita o controle do avião manualmente, mas muitos acidentes de avião são causados por falha humana e não por causa do piloto automático.

Me lembrou de um caso apresentado na televisão, um piloto teve vários alarmes ao mesmo tempo em uma viagem noturna e desligou o piloto automático, os instrumentos do painel não funcionavam, então ele se desorientou e caiu no mar.

Depois descobriram que o pessoal da faxina colou uma fita adesiva em um local que impedia o funcionamento dos instrumentos, era procedimento padrão para proteger contra produtos químicos mas esqueceram de remover a fita.

O avião caiu porque esqueceram de retirar um pedaço de fita adesiva de uma entrada de ar.

Offline Unknown

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #71 Online: 06 de Junho de 2009, 23:28:15 »
O avião caiu porque esqueceram de retirar um pedaço de fita adesiva de uma entrada de ar.
Lembra da explosão da Challenger em 86? Ela ocorreu por causa de um anel de vedação, desses tipo O-ring igual ao da foto.



Em suma, não é preciso muita coisa para causar um grande acidente.

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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #72 Online: 06 de Junho de 2009, 23:51:22 »
Lembro do caso, se não me engano foi em 28 de janeiro de 86.

Não precisa muita coisa para causar um acidente feio mesmo, basta um parafuso solto.

Offline Contini

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #73 Online: 06 de Junho de 2009, 23:54:03 »
Um avião desse tipo costuma ter vários sistemas backup. O que derruba um aparelho desses normalmente é uma sequencia de problemas e erros.
Por exemplo, o caso do avião com a fita de proteção no tubo de pitot, foi erro de instrumentos e a demora da tripulação de avaliar o problema e reagir de acordo.
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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #74 Online: 07 de Junho de 2009, 00:00:45 »
Um avião desse tipo costuma ter vários sistemas backup. O que derruba um aparelho desses normalmente é uma sequencia de problemas e erros.
Por exemplo, o caso do avião com a fita de proteção no tubo de pitot, foi erro de instrumentos e a demora da tripulação de avaliar o problema e reagir de acordo.

A fita devia ser vermelha, mas não tinha e o cara colou uma prateada que era pouco visível na fuselagem de alumínio. O piloto verificou o avião antes de decolar, mas não viu a fita esquecida lá,depois verificou os instrumentos antes da decolagem mas estavam aparentemente normais e só deram problema quando o avião atingiu certa altitude logo após decolar, então o computador de bordo ficou doido mandando informações e alarmes contraditórios.

O piloto desligou o automático em um vôo noturno e acabou caindo por que não tinha pontos de referencia visuais.

 

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