Autor Tópico: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira  (Lida 15037 vezes)

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #25 Online: 02 de Junho de 2009, 11:25:49 »
... Ou o vôo estava cheio de injustos, não havia um único verdadeiro crente da IURD nele!

Não foi o R. R. Soares da Igreja da Graça quem soltou essa pérola do amor cristão ?
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Offline Spitfire

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #26 Online: 02 de Junho de 2009, 12:12:17 »
... Ou o vôo estava cheio de injustos, não havia um único verdadeiro crente da IURD nele!

Não foi o R. R. Soares da Igreja da Graça quem soltou essa pérola do amor cristão ?

Foi sim...

Offline Lua

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #27 Online: 02 de Junho de 2009, 12:27:55 »
... Ou o vôo estava cheio de injustos, não havia um único verdadeiro crente da IURD nele!

Não foi o R. R. Soares da Igreja da Graça quem soltou essa pérola do amor cristão ?

Foi sim...

 :| Nossa... É revoltante que, num momento como esse, essa escória da humanidade diga esse tipo de coisa...  :no:
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Offline Spitfire

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #28 Online: 02 de Junho de 2009, 12:40:33 »
O que o R. R. Soares disse, em alto e bom som, é que se houvesse 1 único justo a bordo ele seria salvo. Eu, mesmo não possuindo nenhum parente ou conhecido naquele vôo da TAM, me senti ofendido por aqueles que perderam alguém próximo e profundamente indignado pelo pouco caso que este infeliz fez daquela tragédia. Meu irmão caçula, se vivo estivesse, teria 85% de chances de estar dentro daquele prédio.

Não acho que o R.R. Soares seja escória da humanidade, não no geral, mas naquele instante ele foi... e foi pior do que qualquer bandido marginal da pior estirpe, afinal ele estava ali na condição de um líder que orienta milhares (ou milhões) de seguidores, formando suas opiniões... aquilo foi de uma monstruosidade cruel, cheguei a mandar um e-mail para ele (ou para equipe de relações públicas) mostrando isto.  |(
« Última modificação: 02 de Junho de 2009, 12:44:47 por Spitfire »

Offline Lua

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #29 Online: 02 de Junho de 2009, 12:47:15 »
O que o R. R. Soares disse, em alto e bom som, é que se houvesse 1 único justo a bordo ele seria salvo. Eu, mesmo não possuindo nenhum parente ou conhecido naquele vôo da TAM, me senti ofendido por aqueles que perderam alguém próximo e profundamente indignado pelo pouco caso que este infeliz fez daquela tragédia. Meu irmão caçula, se vivo estivesse, teria 85% de chances de estar dentro daquele prédio.

É de provocar indignação e náuseas mesmo.  A falta de respeito desse dublê de ser humano é absurda... E se só os 'injustos' fossem alvo de tragédias ou crimes horrendos, certamente o mundo já estaria perto de se tornar um paraíso.  :no:

E podem jogar pedras: uma pena que pessoas detestáveis como o RRSOares ainda existam entre nós... e pior: que pessoas achem belas as palavras que ele e outros iguais proferem.  :no:
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Offline HFC

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #30 Online: 02 de Junho de 2009, 13:02:43 »
:| Nossa... É revoltante que, num momento como esse, essa escória da humanidade diga esse tipo de coisa...  :no:

Não acho que o R.R. Soares seja escória da humanidade, não no geral, mas naquele instante ele foi... e foi pior do que qualquer bandido marginal da pior estirpe, afinal ele estava ali na condição de um líder que orienta milhares (ou milhões) de seguidores, formando suas opiniões... aquilo foi de uma monstruosidade cruel, cheguei a mandar um e-mail para ele (ou para equipe de relações públicas) mostrando isto.  |(


:hmph: Não ofendam a escória da humanidade assim, Lua e Spitfire :x :hmph: ! Ela ainda merece algum respeito. Não coloquem esse tipo de  :merda: junto dela ...


Responderam a seu email, Spitfire ?
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Offline Spitfire

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #31 Online: 02 de Junho de 2009, 15:21:22 »
Nunca!

E responderiam o quê? Este tipo de pessoa não possui tonacidade testicular suficiente para reconhecer um erro (não que isto seja privilégios de homens... é apenas figura de linguagem... existem mulheres, bem femininas, que possuem mais "culhões" que muitos do que se consideram homens).

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #32 Online: 02 de Junho de 2009, 15:26:32 »

:hmph: Não ofendam a escória da humanidade assim, Lua e Spitfire :x :hmph: ! Ela ainda merece algum respeito. Não coloquem esse tipo de  :merda: junto dela ...


:borboleta:

Para o RRSoares e outros produtores de pérolas religiosas:  :forca:
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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #33 Online: 02 de Junho de 2009, 15:43:54 »
Nunca!

E responderiam o quê? Este tipo de pessoa não possui tonacidade testicular suficiente para reconhecer um erro (não que isto seja privilégios de homens... é apenas figura de linguagem... existem mulheres, bem femininas, que possuem mais "culhões" que muitos do que se consideram homens).
Bem dito.
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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #34 Online: 02 de Junho de 2009, 17:21:31 »
O que o R. R. Soares disse, em alto e bom som, é que se houvesse 1 único justo a bordo ele seria salvo. Eu, mesmo não possuindo nenhum parente ou conhecido naquele vôo da TAM, me senti ofendido por aqueles que perderam alguém próximo e profundamente indignado pelo pouco caso que este infeliz fez daquela tragédia. Meu irmão caçula, se vivo estivesse, teria 85% de chances de estar dentro daquele prédio.

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Alguém tem o vídeo onde aparece o R.R.Soares dizendo isso...???
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Offline Spitfire

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #35 Online: 02 de Junho de 2009, 18:16:19 »
Eu não tenho o vídeo, eu vi na Band quando estava zapeando os canais.

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #36 Online: 02 de Junho de 2009, 19:42:12 »
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Entenda como funcionam as buscas pelo Airbus 330 da Air France

Na tarde desta terça-feira, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que está utilizando 10 aeronaves e cerca de 100 pessoas, além de helicópteros, cinco navios e ajudas internacionais na busca pelo Airbus 330 que efetuava o voo AF 447.

Veja no infográfico a rota do airbus

O processo de busca do voo AFR 447 está sendo conduzido pelo Salvaero Recife, a partir do Cindacta 3, órgão subordinado ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), responsável pela coordenação das buscas da aeronave desaparecida.

O comandante Ronaldo Jenkins, do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, explica por que as buscas são demoradas e complicadas. "Inicialmente, você trata uma área de probabilidade e divide pelos meios disponíveis. Ela pode ser feita indo e voltando com navio e avião. Quando encontram os destroços, passam a buscar o navio, com um sonar, que detecta metais no fundo do mar , mas isso pode demorar".

Ronaldo Jenkins lembra do caso do avião da Varig que caiu no mar em janeiro de 1979 e nunca foi encontrado. "Mesmo com a mobilização internacional, não encontraram o avião. É uma situação extremamente difícil. Você está procurando uma agulha no palheiro".

Até o presente momento, estão envolvidos na operação em torno de 100 pessoas. A Marinha do Brasil também auxilia nas buscas.

O Comando da Aeronáutica informa que mantém, no momento, dez aeronaves disponíveis nas ações de busca e resgate, além de uma aeronave francesa (Falcon 50), e uma aeronave americana P-3 à disposição da coordenação do Salvaero.

No padrão de busca utilizado pela Força Aérea Brasileira (FAB), as aeronaves percorrem a mesma rota do voo AFR 447, a partir da posição de reporte da falha técnica.

Buscas

A Aeronáutica confirmou, na manhã desta terça-feira, que localizou vestígios de pequenos destroços de aeronave no oceano Altântico, 650 km a nordeste de Fernando de Noronha, que poderiam ser do avião da Air France.

O avião Hércules (C-130 2474) fez as imagens dos destroços. Às 16h, vai pousar em Natal e, de lá, as imagens serão enviadas para Brasília. O Comando da Aeronáutica afirma que vai divulgar as imagens no final da tarde desta terça-feira, mas ainda não pode confirmar se são do voo AF 447 da AirFrance.

A FAB pediu a um navio mercante francês que estava próximo ao ponto onde foram encontrados destroços que retorne ao local para ajudar nas buscas do Airbus A330, desaparecido desde a madrugada de ontem (1º). A assessoria de imprensa do Comando da Marinha confirmou que o primeiro navio brasileiro deve chegar ao local apenas amanhã (3) pela manhã.

O navio-patrulha Grajaú saiu de Natal, local mais próximo ao ponto onde o material foi localizado – a 650 quilômetros a nordeste de Fernando de Noronha. Essa é a maior embarcação brasileira entre as três que foram deslocadas e viaja a uma velocidade média de 12 nós, cerca de 20 quilômetros por hora. A previsão de chegada dos outros dois navios é na próxima quinta-feira (4).

A Marinha informou ainda que mais duas embarcações – o navio de Serviço da Esquadra Fragata "Bosísio" e o Navio-Tanque "Gastão Mota", – também foram deslocadas hoje (2) do Rio de Janeiro para auxiliar nas buscas pelo avião da companhia aérea Air France.

Três navios mercantes chegaram no final desta manhã ao local aonde foram visualizados destroços.

Além disso, a Marinha coordena ações de buscas junto a possíveis Navios Mercantes que estejam previstos para cruzarem a área estimada do sinistro. Caso se confirme rotas convergentes, esses navios são contactados para atuarem conjuntamente com os navios desta Força.

Ao todo, a Marinha já deslocou cinco navios para a região onde estão os destroços.

Segundo o coronel Jorge Amaral, nesta madrugada, uma aeronave decolou de Fernando de Noronha para a realização de varreduras com utilização de radar. Nessa busca, o avião identificou, por volta da 1h da madrugada, retornos no radar que indicavam materiais metálicos e não metálicos flutuando no oceano.

Por volta das 5h25 desta terça-feira, a aeronave localizou uma poltrona de avião, pequenos pedaços brancos de destroços, uma boia laranja, um tambor e vestígios de óleo e querosene no mar. "Nós não podemos confirmar que os destroços são da aeronave da Air France, porque é necessário retirar alguma peça do oceano para confirmar, via número de série, que a peça é da empresa", disse Amaral.

Além disso, um avião de reconhecimento Bréguet Atlantique, que saiu de uma base em Dakar, já deixou na tarde de domingo a capital senegalesa para participar das buscas, sob a direção do centro de salvamentos senegalês. Um Falcon 50 e um outro Breguet Atlantique partiram da França para Dakar na segunda-feira para reforçar as buscas, indicou o porta-voz do Estado-Maior, o capitão Christophe Prazuck.

Um navio da Marinha Nacional Francesa que patrulha o Golfo da Guiné (ao longo da costa do leste da África) foi enviado para a zona de buscas, mas se encontra a "vários dias de distância", acrescentou o porta-voz.

Também na segunda-feira, o departamento americano de Defesa enviou um avião de vigilância da Força Aérea para auxiliar nas operações de busca. O avião da USAF partiu da base do Comando Sul da Força Aérea em Comalapa, El Salvador.

As aeronaves brasileiras utilizadas são:

    * Uma aeronave Amazonas (SC-105 2810);
    * Três aeronave Hércules (C-130 2474, KC-130 2462 e C-130 2466)
    * Uma aeronave R-99 6751
    * Um avião Bandeirante de patrulha marítima (P-95 7100)
    * Uma aeronave Bandeirante SAR (SC-95 6545)


As aeronaves de outros países utilizadas são:

    * Uma aeronave francesa Falcon 50;
    * Uma aeronave americana P-3


Helicópteros:

    * Um helicóptero Blackhawk (H-60 8906) disponibilizado para resgate, pousado em Natal-RN;
    * Um helicóptero Super Puma (H-34 8731) disponibilizado para resgate;


Navios:

    * Um navio patrulha “Grajaú”;
    * Um Corveta “Caboclo”;
    * Um Fragata “Constituição”.

O voo

A aeronave da Air France decolou do Aeroporto do Galeão às 19h30. Às 22h33, o vôo AFR 447 realizou o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta) a 565 quilômetros de Natal (RN), informando que ingressaria no espaço aéreo de Dakar (Senegal). Às 22h48, quando a aeronave saiu da cobertura do radar do Cindacta III, de Fernando de Noronha, as informações indicavam que a aeronave voava normalmente a 11 quilômetros de altitude e a uma velocidade de 840 quilômetros por hora.

No horário estimado para a posição Tasil (23h20), a aeronave não efetuou o contato de rádio previsto com o Cindacta III.

A Air France informou ao Cindacta III, às 08h30, que a aproximadamente 100 quilômetros da posição Tasil, o vôo AFR 447 enviou uma mensagem para a companhia informando sofrer perda de pressurização e falha no sistema elétrico.Às 02h30, o Salvaero Recife acionou os meios de busca da FAB.

Pane elétrica

A hipótese mais provável para o desaparecimento do radar do Airbus A330 é que o avião tenha sofrido uma pane elétrica, após ser atingido por um raio, afirmou Francois Brousse, diretor de Comunicação da companhia aérea francesa. Porém, segundo especialista, não é comum que acidentes com aviões de grande porte sejam causados por raios. "Eu não sei de nenhum acidente que o avião tenha sido derrubado após ser atingido por um raio", disse Valtécio Alencar, especialista em avião civil.

De acordo com informações da Aeronáutica, o último contato feito pela aeronave com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III) foi às 22h33 de domingo. Nele, o comandante informou que ingressaria no espaço aéreo Dacar-Senegal, às 23h20. De acordo com a companhia, porém, às 23h14, minutos antes do controle aéreo perder o contato com o voo, a aeronave emitiu uma mensagem automática de pane elétrica.

"Já tinha passado por (Fernando de) Noronha às 22h33. Uma hora depois o avião teria que fazer contato por rádio novamente e nesse momento não fez esse contato", disse a assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB).

"Em função disso entramos em contato com a Ilha do Sal (Cabo Verde). A aeronave também não fez nenhum tipo de contato com eles e nem apareceu no radar", acrescentou.

Segundo a Air France, a aeronave entrou em operação em abril de 2005 e, desde então, já voou 18.780 horas. O comandante da aeronave tinha 11 mil horas de voo em sua carreira e já havia efetuado 1.700 horas no Airbus A330. Ainda segundo a empresa, um dos co-pilotos tinha 3 mil horas de voo e o outro, 6.600.

Informações sobre vítimas

A Air France disponibilizou dois pontos de recepção aos parentes dos passageiros, um no salão nobre da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária  (Infraero), no próprio aeroporto, e outro no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca. No hotel, mais de 100 quartos ficarão a disposição de parentes que moram em outras localidades.

Durante todo o dia, parentes de passageiros foram ao aeroporto do Rio para ter mais informações. A mãe de uma da passageiras afirmou que ainda estava com esperanças de reencontrar sua filha Adriana Francisco Van Sluijs.

Conforme a nota divulgada pela empresa, os telefones da Air France para atender familiares são: para o Rio de Janeiro: (21) 3212-1806, (21) 3212-1884, (21) 3212-1889, (21) 3212-1894; para todo o Brasil: 0800 881 2020; para a França: 0800 800 812; e para outros países: + 33 1 57 02 10 55. Já a  Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) tornou disponíveis dois números de telefone exclusivos para que os familiares obtenham informações: (61) 3366-9303 e (61) 3366-9307.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/06/02/entenda+como+funcionam+as+buscas+pelo+airbus+330+da+air+france+6485920.html
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Achar caixa-preta do avião da Air France será tarefa épica

Os primeiros relatos de observação dos possíveis destroços de um avião da Air France desaparecido sinalizam o início do que deverá ser uma das operações mais desafiadoras já organizadas para recuperar uma "caixa-preta".

A caixa, que na verdade se constitui em dois aparelhos diferentes contendo gravações das vozes da cabine do piloto e dados de instrumentos, representa a melhor oportunidade de descobrir por que o Airbus sumiu numa tempestade sobre o Atlântico na rota Rio de Janeiro-Paris com 228 pessoas a bordo.

Os equipamentos são programados para enviar sinais de orientação ao atingir a água, mas apenas localizá-los apresenta-se como uma das tarefas de resgate mais árduas desde a exploração do Titanic e, com sorte, poderá levar meses, dizem especialistas.

Se estiverem em águas tão profundas como temem algumas pessoas, 4 mil metros ou mais, submarinos-robô chegarão a seus limites. No entanto, outros desastres do passado levaram a progressos na tecnologia, trazendo esperança para se descobrir o que aconteceu.

"Há uma boa chance de o gravador ter sido preservado, mas o problema principal seria encontrá-lo", disse Derek Clarke, diretor administrativo adjunto da Divex, com sede em Aberdeen, que projeta e constrói equipamentos de mergulho militar e comercial.

"Se você pensar no tempo que se levou para encontrar o Titanic e que os destroços devem ser menores, o que se procura é uma agulha num palheiro. Há uma extensa área para pesquisar e é possível gastar meses usando sonares a uma grande profundidade."

As caixas-pretas têm um sinalizador para debaixo d'água chamado "pinger" que é acionado quando o gravador está imerso em água. O sinalizador é capaz de transmitir a partir de profundidades de até 4.300 metros, de acordo com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos.

Recorde de profundidade

Clarke passa o tempo preparando-se para o impensável como parte de uma rede industrial que permanece de sobreaviso para ajudar em resgates submarinos.

Mas a profundidade nessa faixa do oceano excede o máximo de 600 metros ao qual qualquer Marinha poderia tentar um resgate submarino bem-sucedido, disse um experiente especialista em mergulho da Marinha Real Britânica.

O Brasil informou nesta terça-feira que aviões militares localizaram destroços a cerca de 650 quilômetros de Fernando de Noronha (PE).

Com base nas notícias da provável localização do avião, Neil Wells, professor de oceanografia e meteorologia do Centro Nacional de Oceanografia da Grã-Bretanha, disse que a caixa-preta poderia estar a mais de 4 mil metros abaixo da superfície.

"Não há dúvida sobre isso; os limites da tecnologia serão pressionados. Não é uma operação fácil."

A indústria do petróleo tem capacidade significativa de operar equipamentos em grandes profundidades, mas o faz apenas até os 3 mil metros, disse Clarke. Profundidades como essas estão bem abaixo do alcance de embarcações com tripulação.

Uma série de "prowlers" para águas profundas, como o Alvin da Marinha dos EUA, que vasculhou os destroços do Titanic a 4 mil metros de profundidade no Atlântico em 1986, pode ser equipado para essas profundezas.

Resgate é possível

Um relatório da Marinha norte-americana baseado em desastres similares, divulgado sob a Lei de Liberdade de Informação no ano passado, considerou possível resgatar destroços de aeronaves, incluindo caixas-pretas, em profundidades de até 6 mil metros.

O documento citou avanços na tecnologia desde a década de 1980, como sonares para vasculhar o fundo dos oceanos, novos softwares e sinalizadores acústicos ou "pingers" que indicam a localização debaixo da água.

As duas caixas-pretas do acidente com o vôo 182 da Air India foram recuperadas. A aeronave explodiu perto da costa irlandesa em 1985. Elas foram encontradas a cerca de 2 mil metros de profundidade, numa operação que durou mais de duas semanas.

Dois anos depois, o avião do vôo 295 da South African Airways caiu no Oceano Índico perto de Maurício, deflagrando a busca de uma aeronave em águas mais profundas já realizada. Os investigadores encontraram o gravador de voz do cockpit após três meses de busca a mais de 4.200 metros de profundidade, o recorde até agora.

Sejam quais forem os desafios, os especialistas afirmam que os interesses são muito grandes para desistir de uma busca. "Não saber seria totalmente inaceitável para a Airbus e para a aviação em geral", disse David Learmount, editor de segurança e operações da revista britânica Flight International.

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/06/02/achar+caixa+preta+do+aviao+da+air+france+sera+tarefa+epica+6491945.html

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #37 Online: 02 de Junho de 2009, 20:38:03 »
Caso da Air France "caminha para ser um mistério da aviação", afirma especialista

O coordenador do Grupo de Análise de Risco da Coppe, Moacyr Duarte, afirmou que o provável acidente envolvendo o Airbus 330 da Air France "é tão intrigante que caminha para ser um dos maiores mistérios da aviação". Ele explica que 96% dos acidentes ocorrem no pouso ou na decolagem. "Apenas em 4% dos casos, temos acidentes durante o voo. No caso de um avião de grande porte, então, esse número cai para 1%". Para ele, tempestades e raios, por si só, não explicam o acidente. "Algo tem que ter ocorrido dentro da aeronave".

"Quando há um raio, ele literalmente passa pelo avião sem afetá-lo. Quanto às variações atmosféricas, ele tem como evitar. E é bom lembrar que, duas horas antes dele, passou por lá um outro avião, que repassou informações sobre as condições do tempo", argumentou. Ele prefere não arriscar hipóteses sobre o que houve, mas explica o que ocorreria se um raio rompesse a estrutura externa da aeronave.

"Algum defeito estrutural poderia permitir que a carga elétrica de um raio entrasse no avião e penetrasse nos sistemas. Isso provocaria uma pane geral". De qualquer forma, ele é enfático. "Tem que ser o elemento atmosférico mais alguma coisa, senão não cairia".

Além disso, ele aposta que o piloto tenha, no mínimo, desmaiado antes do avião cair na água. "A falha ocorrida foi de natureza catastrófica. O operador ficou incapacitado, pois, como um mínimo de condições, teria aberto o sinal de emergência. Ele não conseguiu nem apertar um botão em cima do painel. Algo tem que ter acontecido antes do avião cair".

Moacyr Duarte prefere, no entanto, aguardar mais evidências antes de prosseguir na avaliação. Explica, por exemplo, que, "se comprovarem que essa mancha de 5 km de destroços é realmente do avião da Air France, isso quer dizer que não houve uma explosão no ar. Uma explosão em altitude, por exemplo, iria espalhar pedaços por uma distância muito grande, coisa que parece não ter ocorrido". Por outro lado, se uma nova "mancha" de destroços for encontrada, ele aposta que poderia ter ocorrido a explosão. "De qualquer forma, vamos ter que calcular a corrente para excluir hipóteses".

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/06/02/caso+da+air+france+caminha+para+ser+um+misterio+da+aviacao+afirma+especialista+6498953.html

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #38 Online: 03 de Junho de 2009, 08:29:35 »
Daqui a pouco vao começar a falar em triangulo de noronha

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #39 Online: 03 de Junho de 2009, 08:31:24 »
Ou vão dar uma "esticadinha" no triângulo das Bermudas para incluir esse acidente! Não seria a primeira vez que fazem "ajustes" no triângulo.
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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #40 Online: 03 de Junho de 2009, 08:47:31 »
Ou entao vao dizer que foi um teste de missil da Coreia do Norte

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #41 Online: 03 de Junho de 2009, 08:50:14 »
Putz... Será que vai aparecer algum ufólatra com a "unica explicação possível"?
Ou cartas psicografadas que ao invés de xaropadas sentimentais dê detalhes do acidente verificáveis se encontrarem a caixa preta?
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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #42 Online: 03 de Junho de 2009, 09:12:03 »
Nao duvido

Offline André Luiz

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #43 Online: 03 de Junho de 2009, 09:26:24 »
Agora o papo é atentado

http://www.defesanet.com.br/

Offline Nina

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #44 Online: 03 de Junho de 2009, 09:48:00 »
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Navios da Marinha chegam hoje ao local onde estão destroços do Airbus

Colaboração para a Folha Online

Três navios da Marinha brasileira foram deslocados e devem auxiliar as buscas no local onde foram encontrados os destroços do Airbus da Air France que fazia o voo 447 e desapareceu na noite do último domingo (31) depois de decolar do Rio de Janeiro em direção a Paris.

Leia a cobertura completa sobre o voo AF 447
Veja nomes de passageiros que estavam no avião da Air France
Veja onde conseguir informações sobre o voo

Reportagem publicada na edição desta quarta-feira da Folha mostra que pilotos do AF 447 não seguiam a altitude prevista em seu plano de voo quando a aeronave foi registrada pela última vez pelo radar de Fernando de Noronha, às 22h48 (horário de Brasília) do domingo. O motivo para isso é desconhecido.

Segundo informações da Marinha, os navios partiram de Natal (RN), Maceió (AL) e Salvador (BA) e devem chegar ao local --a cerca de 1.100 km a nordeste de Natal-- a partir da tarde de hoje.

A maior embarcação brasileira engajada nas buscas será a fragata Constituição que deve contar com cerca de 200 militares a bordo, além de um helicóptero Lynx. No total, 280 militares participarão das buscas a bordo dos três navios.

Ontem (2), o diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha, contra-almirante Domingos Sávio Almeida Nogueira, afirmou que a Marinha está preparada para atuar nas buscas e destacou que os navios já realizavam buscas em parte da rota que seria realizada pelo voo 447.

O controle operacional dos navios está sendo feito pela FAB (Força Aérea Brasileira). As embarcações possuem equipamentos com guinchos e botes, além contarem com o trabalho de mergulhadores especializados neste tipo de operação.

Voo 447

O voo 447 da Air France desapareceu sobre o oceano Atlântico na noite de domingo (31), com 228 pessoas a bordo. De acordo com a empresa, há 58 brasileiros entre os ocupantes.

O avião decolou por volta das 19h do aeroporto Tom Jobim, no Rio, com destino a Paris e fez o último contato com o comando aéreo brasileiro por volta das 22h30 de domingo.

Panes e turbulência

Não há hipóteses claras sobre o que pode ter derrubado a aeronave, mas já há certeza de que o avião sofreu despressurização e uma pane elétrica, porque a aeronave enviou alerta automático do tipo durante o voo. Sabe-se também que a aeronave enfrentou forte turbulência.

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou na noite desta terça-feira que dois investigadores franceses já estão no Brasil para apurar as causas do acidente, com apoio do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Durante o dia, foram encontrados destroços da aeronave em uma área a aproximadamente 400 milhas (cerca de 740 km) de Noronha. Aeronaves equipadas com radares e infravermelho devem manter as buscas durante toda a madrugada para tentar encontrar mais material do Airbus.

Segundo o ministro Nelson Jobim (Defesa), os destroços são indicativo certo de que o avião caiu no mar. "Para este efeito [o da identificação do avião] já é suficiente estes 5 km de materiais. Não há como supor que a maré tenha reunido 5 km de material trazido da praia", disse.

Jobim afirmou que as buscas devem se concentrar sobre a caixa-preta, que pode estar situada em uma "profundidade que varia entre 2.000 e 3.000 metros" no oceano Atlântico. "A caixa-preta não boia. Teremos que fazer a busca. Estando em grande profundidade, haverá grande dificuldade para encontrá-la", disse.

Segundo a Air France, a lista oficial com os nomes dos ocupantes do avião deve ser divulgada nesta quarta-feira (3). Porém, a relação pode ser incompleta já que, segundo o ministro da Defesa, alguns familiares de passageiros já manifestaram os nomes não sejam divulgados.

De acordo com a empresa, 58 brasileiros, 61 franceses e 26 alemães estavam na aeronave. Ao todo, havia ocupantes de 32 nacionalidades no avião.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u575829.shtml
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline HFC

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #45 Online: 03 de Junho de 2009, 10:37:19 »
Já foi para a wikipedia ...
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Offline O Grande Capanga

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Offline André Luiz

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #47 Online: 03 de Junho de 2009, 11:38:21 »
Os franceses para se exibirem querem mandar um AEW pra cá

O aviao errado com os sensores errados  :histeria:

http://www.aereo.jor.br/?paged=2

Offline Unknown

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #48 Online: 03 de Junho de 2009, 20:14:05 »
Submarino que encontrou Titanic será usado em busca de caixa-preta

O mini-submarino francês Nautile, usado em operações de busca das carcaças do Titanic, deverá participar do resgate das caixas-pretas do avião da Air France que caiu no Atlântico na segunda-feira.

O Nautile, que também ajudou nas buscas pelo petroleiro Prestige, que causou um desastre ecológico na Europa em 2002, está sendo levado para o local onde os destroços do avião foram vistos, a cerca de 700 quilômetros de Fernando de Noronha, pelo navio francês Pourquoi Pas.

O mini-submarino, normalmente operado por dois pilotos e um observador , é equipado com braços motores e pinças e pertence ao Instituto Francês de Pesquisas para a Exploração do Mar (Ifremer, na sigla em francês). Ele deve integrar as operações de busca a pedido do governo francês.

O Nautile foi o primeiro submarino a alcançar a carcaça do Titanic, que estava no fundo do mar desde 1912, depois que o navio foi detectado por sonares franceses no Atlântico Norte.

Desde o início de suas operações, em 1984, o Nautile já realizou mais de 1,5 mil trabalhos de busca. O submarino pode mergulhar a profundidades de até 6 mil metros.

O ministro francês dos Transportes, Jean-Louis Borloo, solicitou que o navio Pourquoi Pas, em missão nos Açores, se dirija imediatamente ao local das buscas para ficar à disposição do núcleo de coordenação do Estado Maior das Forças Armadas da França.

O Pourquoi Pas deve chegar à área em oito dias, disse à BBC Brasil o porta-voz do Estado Maior das Forças Armadas da França, comandante Christophe Prazuck.

A missão do Pourquoi Pas é tentar localizar e recuperar as caixas pretas do avião da Air France.

Com esse navio equipado de um robô e do mini-submarino Nautile, o governo francês quer reforçar os meios mobilizados na realização das buscas.

Caixas pretas

O objetivo prioritário é recuperar as caixas pretas do avião, que emitem sinais durante 30 dias. Para isso, a primeira tarefa será localizar de maneira mais precisa a possível área onde o aparelho caiu, afirma Olivier Lefort, diretor de operações navais do Ifremer.

Segundo Lefort, a área em que foram encontrados destroços do avião vai servir de ponto de partida para calcular o possível o ponto de impacto da nave.

Quando a área em que estão as caixas pretas for localizada, o que pode ocorrer inclusive com a utilização de um sonar, os dois equipamentos a bordo do Pourquoi Pas, o submarino Nautile e o robô Victor, devem ser acionados para recuperá-las.

Na avaliação do diretor do Ifremer, o Nautile, equipado com um sonar lateral, é melhor adaptado às operações de localização, já que o submarino é ocupado por dois pilotos e um observador.

"O olho humano tem maior precisão do que as câmeras de vídeo e de foto do robô", afirma Lefort.

Mas tanto o Nautile quanto o robô não podem serrar a fuselagem do avião, se for necessário.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/06/090603_aviaobuscasfernandes.shtml

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Offline Diego

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Re: Avião com 228 a bordo desaparece perto da costa brasileira
« Resposta #49 Online: 04 de Junho de 2009, 14:00:40 »
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Destroços do avião da Air France começam a ser retirados do Oceano Atlântico

Os detroços do avião da Air France que foram localizados no Oceano Atlântico começeram a ser recolhidos nesta quinta-feira, segundo a Aeronáutica, que acrescentou que os pedaços serão enviados para a França. "Hoje estamos trabalhando para recolher os destroços", explicou o brigadeiro Ramon Borges Cardoso. "Na quarta-feira, a preocupação era encontrar os corpos, mas hoje podemos colocar os dois trabalhos no mesmo nível de interesse", avisou ele. "Caso sejam encontrados corpos de vítimas, toda a tarefa de recolher destroços do avião será interrompida imediatamente e se dará prioridade absoluta ao traslado dos corpos a terra firme. Esta logística já está montada", disse o brigadeiro.
De acordo com o militar, os destroços do avião irão para a França, "para o trabalho dos investigadores". Quase 150 pessoas trabalham nas cidades de Recife, Natal e no arquipélago de Fernando de Noronha "nas áreas que foram designadas para as buscas", que são de aproximadamente 6.000 quilômetros quadrados nesta quinta-feira, informou Cardoso. O brigadeiro disse ainda que se houvesse sobreviventes do avião da Air France que caiu no Atlântico com 228 pessoas a bordo, estariam próximos dos destroços encontrados no mar. As operações de resgate já delimitaram as áreas onde poderiam ser localizados, caso existissem, sobreviventes, segundo Cardoso.
"Nestes casos, temos helicópteros capazes de jogar para-quedistas com botes e equipes de sobrevivência", afirmou. "As condições meteorológicas da área de busca estão com mar calmo e chuvas dispersas, que não impedem o voo das aeronaves", explicou o militar. Na quarta, porém, diretores da Air France informaram aos familiares que esperam no aeroporto francês Charles de Gaulle notícias sobre as investigações que não há esperanças de encontrar passageiros vivos. O diretor geral da Air France, Pierre-Henri Gourgeon, e o presidente da companhia aérea, Jean-Cyril Spinetta, se reuniram com os parentes e informarm que "não há esperança de encontrar sobreviventes".
Muitos familiares das 72 vítimas francesas do Airbus da Air France que caiu no Oceano Atlântico na segunda-feira permaneciam nos hotéis próximos ao aeroporto Charles de Gaulle com esperanças de receber notícias sobre os parentes. A imprensa brasileira destaca nesta quinta-feira uma sequência de alertas que teriam sido enviados automaticamente pelo avião nos minutos anteriores à tragédia. Até o momento os alertas não foram confirmados pelas partes envolvidas. Segundo o jornal O Globo, o avião emitiu um alerta de falha generalizada nos sistemas elétricos e de controle, e às 23h14 de domingo indicou velocidade vertical antes de desaparecer dos radares.
Destroços - O Comando da Aeronáutica informou, por meio de nota, que durante as buscas realizadas na madrugada de hoje, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) identificou novos pontos de destroços do avião da Air France a sudoeste dos arquipélagos de São Pedro e São Paulo. Ainda de acordo com o comunicado, outras cinco aeronaves militares decolaram de Natal, no Rio Grande do Norte, com destino à área de buscas. Segundo a Aeronáutica, 11 aeronaves foram mobilizadas na Base Aérea de Natal e em Fernando de Noronha. O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informou ainda que pela primeira vez o helicóptero H-60 Black Hawk participa das operações de busca.
"Além do esclarecimento visual dos novos pontos detectados, os aviões engajados nas buscas irão coordenar o direcionamento dos dois navios da Marinha do Brasil, que se encontram na área, para garantir a aproximação e possível coleta de destroços", diz a nota. A aeronave da Air France desapareceu no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo durante o trajeto Rio de Janeiro-Paris. De acordo com a companhia e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), 58 brasileiros embarcaram no voo 447. O último contato do Airbus ocorreu às 23h14 de domingo. A investigação ficará a cargo das autoridades francesas - as brasileiras vão só colaborar com a entrega de materiais e informações.


http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/destrocos-aviao-air-france-comecam-ser-retirados-oceano-atlantico-475007.shtml


 

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