Autor Tópico: A bíblia e os médiuns  (Lida 10187 vezes)

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #25 Online: 12 de Junho de 2009, 11:48:52 »
Cada vez que eu ouço a palavra "lógica" em tópicos como esse, eu morro um pouco por dentro... :(
Então acho melhor você não ler tudo, senão você não vai chegar a curtir o final de semana (e mais nenhum outro) :lol:.
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #26 Online: 12 de Junho de 2009, 12:39:38 »
Morra!!!!!

lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica .
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #27 Online: 12 de Junho de 2009, 12:40:34 »
Morra!!!!!

lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica lógica .

Rá rá... |(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #28 Online: 12 de Junho de 2009, 12:46:31 »
:(
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #29 Online: 12 de Junho de 2009, 14:43:17 »
Como assim morrem apenas uma vez? Se o homem morre apenas uma vez, como fica a velha história de "Vidas Passadas"?
Para existir um homem, subentende-se um corpo. E esse corpo morre apenas uma vez. É apenas uma interpretação possível.

Para que vai existir um julgamento?
Se os espíritos apenas preocupassem-se em evoluir, não haveria necessidade de julgamento, mas apenas um balanço sobre o que foi feito e o que ainda falta. Mas o problema é que também praticam o mal, então precisam ser julgados e condenados, para que cumpram pena justa.

Uma vez que as pessoas estão em um ciclo em busca de melhora? Pelo que você disse anteriormente, as pessoas estão sempre pagando suas dividas, assim sendo, no fim dos tempos, deus vai chegar, e vai encontrar um mundo cheio de "gente boa", uma vez que eles ficaram um um "loop" até se transformarem em pessoas(espíritos) evoluídos e bons.
Outro problema, se deus chegar amanhã por exemplo, algumas pessoas não tiveram o tempo adequado para se desenvolverem, essas pessoas serão castigadas? Não seria uma injustiça, uma vez que não tiveram tempo de se desenvolverem?
O chamado "julgamento final" ou "final dos tempos", para o Espiritismo é uma alegoria que representa o fim de um ciclo do planeta, quando ele passa de um planeta cujo único fim são as punições ou provas, para um estágio que foi chamado de Regeneração, onde a encarnação na Terra deixaria de ser uma punição e passaria a ser uma recompensa. Isso se trata da evolução de um mundo, e não necessariamente dos espíritos que habitam esse mundo. Quando chega o tempo, quem evoluiu junto com o mundo, fica; aqueles que persistiram no mal, serão daqui excluídos e habitarão outro mundo inferior, também de punições, como foi a Terra, para que tenham mais tempo para se emendarem, assim como fazer esse novo mundo evoluir, como a Terra. Para maiores esclarecimentos sobre o ponto de vista espírita, leia o artigo abaixo. Ele é bem completo na explicação. E como eu já disse, já passamos por esse tempo; ele está mais no passado do que no futuro:

http://www.opiniaoespirita.org/rdh_ak.htm

O ensino bíblico precisa ter alguma lógica, principalmente quanto à parte moral. A lógica pode ser obtida pelo que está escrito literalmente, ou interpretando-se. Se não dá para interpretar, então descarta-se.

Por exemplo, os crentes enchem a boca para dizer que a Bíblia condena a comunicação com os mortos baseado em alguns versos de Levítico 20. Mas porque não cumprem também todo o restante de Lev 20? Dizem que Jesus veio e o tempo da lei acabou. Ok. Mas por que teria ficado somente a condenação da necromancia e da feitiçaria? Muita parcialidade![/color]

Como você mesmo diz, deve-se buscar a lógica no que está escrito literalmente ou interpretar o que está escrito, não vejo muita lógica nisso, interpretação é algo subjetivo, posso ler um trecho da bíblia e interpretar de uma maneira totalmente diferente da sua, fica muito fácil encaixar a bíblia em qualquer assunto, apelando pela interpretação.
Outro problema, como saber o que se deve ser obtido em uma leitura ao pé da letra e, o que se deve ser interpretado? Quando você diz que se deve levar em consideração o que jesus disse, você se esquece que ele nunca escreveu uma única linha, tudo o que está escrito sobre sua vida, foi escrito por outros.
A interpretação é livre. A única exigência é que tenha certa lógica e que não haja contradições nas interpretações. Isso não é tão fácil assim de se obter quanto se supõe, e pode-se contar nos dedos aqueles que interpretam sem contradições internas.

Não consigo imaginar algo funcionando sem um meio físico, nosso corpo sem o sistema nervoso central não é nada.
A alma é como um software. Precisa do hardware para funcionar, mas ele mesmo não é o hardware. Se o hardware quebrar, ele pode funcionar do mesmo jeito em outro hardware. O corpo físico e o corpo espiritual (que nós chamamos de perispírito) seriam o hardware da alma.
Um abraço.
Se a alma é como  um software, essa alma necessita de um meio físico para ser armazenada, mesmo se o programa não está na RAM, sendo executado, ele deve estar em algum lugar, onde estão os softwares(almas), que não estão rodando em nenhuma máquina? Onde estão armazenados?
Perispírito seria uma espécie de interface de comunicação, um drive, que faz a comunicação da máquina com o software?
Não, o perispírito seria a própria máquina, pois o perispírito é de certa forma material. Quanto à alma, ou o software, pode existir sem meio físico. É como uma equação matemática, como um Teorema de Pitágoras, por exemplo. A idéia não deixa de existir só porque todas as referências materiais a ela foram destruídas. Sempre que for reinventada, terá que o ser da mesma forma.

A Alma precisa da matéria para se manifestar, mas ela própria não é matéria. O Espiritismo também não resolve o problema da natureza da alma.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #30 Online: 12 de Junho de 2009, 14:47:45 »
Leafar, na DE, Jesus Cristo faz parte da trindade ou Jesus é apenas mais uma alma ultra evoluída?

Uma alma ultra-evoluída. É considerado Espírito puro pela DE, e responsável por este mundo. Por isso, as referências que dizem que ele é o Senhor não estariam de todo incorretas, segundo a DE. O que seria incorreto é dizer que ele é Deus.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #31 Online: 12 de Junho de 2009, 14:54:23 »
Basta seguir uma lógica para que não seja mentira? Acho que falta ceticismo nesse método. :lol: Qualquer um pode dizer mentiras usando argumentos válidos (premissas falsas e conclusões falsas).
Eu nunca disse isso, heim... A lógica não impede que se erre, pois depende da solidez das premissas. Eu apenas digo que a chance de errar com lógica é muiiiiito menor do que a de errar sem considerar a lógica.

A maioria das pessoas ignora a lógica, e tenta acertar no chutômetro. O chute pode acertar o alvo, com certeza, mas a precisão é bem melhor com o auxílio da ferramenta lógica.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #32 Online: 12 de Junho de 2009, 15:09:03 »
Cada vez que eu ouço a palavra "lógica" em tópicos como esse, eu morro um pouco por dentro... :(
Tem que pensar que é usada no mesmo sentido que "mas é lógico que o Super-homem é mais forte que o Hulk".
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #33 Online: 12 de Junho de 2009, 15:29:18 »
Basta seguir uma lógica para que não seja mentira? Acho que falta ceticismo nesse método. :lol: Qualquer um pode dizer mentiras usando argumentos válidos (premissas falsas e conclusões falsas).
Eu nunca disse isso, heim... A lógica não impede que se erre, pois depende da solidez das premissas. Eu apenas digo que a chance de errar com lógica é muiiiiito menor do que a de errar sem considerar a lógica.

A maioria das pessoas ignora a lógica, e tenta acertar no chutômetro. O chute pode acertar o alvo, com certeza, mas a precisão é bem melhor com o auxílio da ferramenta lógica.

Não entendi. Perguntei como se verifica se o espírito está mentindo. Não falei sobre erros, e sim sobre "espíritos que escarnecem de nossa credulidade". Você disse que pela lógica é que se reconhece. Agora você diz que a lógica diminui as chances de errar, mas não garante. Então,eu pergunto novamente. O que garante que o espírito não está mentindo sobre o além? Se mentem sobre uma coisa, podem mentir sobre qualquer coisa.

Tem que pensar que é usada no mesmo sentido que "mas é lógico que o Super-homem é mais forte que o Hulk".

Antes de Crise nas Infinitas Terras podia até ser, atualmente há controvérsias.
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #34 Online: 12 de Junho de 2009, 15:49:53 »
Como assim morrem apenas uma vez? Se o homem morre apenas uma vez, como fica a velha história de "Vidas Passadas"?
Para existir um homem, subentende-se um corpo. E esse corpo morre apenas uma vez. É apenas uma interpretação possível.
Uma única alma usa vários corpos, assim sendo, para  a alma, um corpo morre muitas vezes.

Se os espíritos apenas preocupassem-se em evoluir, não haveria necessidade de julgamento, mas apenas um balanço sobre o que foi feito e o que ainda falta. Mas o problema é que também praticam o mal, então precisam ser julgados e condenados, para que cumpram pena justa.
O que seria praticar o mau? O mau é subjetivo.
Um pai de família que mata um assaltante para defender sua família fez o bem o fez o mau?

O chamado "julgamento final" ou "final dos tempos", para o Espiritismo é uma alegoria que representa o fim de um ciclo do planeta, quando ele passa de um planeta cujo único fim são as punições ou provas, para um estágio que foi chamado de Regeneração, onde a encarnação na Terra deixaria de ser uma punição e passaria a ser uma recompensa. Isso se trata da evolução de um mundo, e não necessariamente dos espíritos que habitam esse mundo. Quando chega o tempo, quem evoluiu junto com o mundo, fica; aqueles que persistiram no mal, serão daqui excluídos e habitarão outro mundo inferior, também de punições, como foi a Terra, para que tenham mais tempo para se emendarem, assim como fazer esse novo mundo evoluir, como a Terra. Para maiores esclarecimentos sobre o ponto de vista espírita, leia o artigo abaixo. Ele é bem completo na explicação. E como eu já disse, já passamos por esse tempo; ele está mais no passado do que no futuro:

Então o planeta evolui também, e no dia do juízo final, deus vem, e com seu martelo determina quem são os justos, como em um RPG, sob de nível os bons, condena ao mundo inferior os maus, e de quebra eleva o nível do planeta. Não vejo nenhuma lógica nisso!!!
Mas tem um problema, e quando o sol deixar de emanar calor?
Quando o sol morrer, o planeta vai morrer também não vai?

A interpretação é livre. A única exigência é que tenha certa lógica e que não haja contradições nas interpretações. Isso não é tão fácil assim de se obter quanto se supõe, e pode-se contar nos dedos aqueles que interpretam sem contradições internas.
Poderia nos dizer quem são esses abençoados?

Não, o perispírito seria a própria máquina, pois o perispírito é de certa forma material. Quanto à alma, ou o software, pode existir sem meio físico. É como uma equação matemática, como um Teorema de Pitágoras, por exemplo. A idéia não deixa de existir só porque todas as referências materiais a ela foram destruídas. Sempre que for reinventada, terá que o ser da mesma forma.
A Alma precisa da matéria para se manifestar, mas ela própria não é matéria. O Espiritismo também não resolve o problema da natureza da alma.
Um abraço.

Certo, mas se minha alma é um software, e minhas futuras vidas dependem de minhas vidas passadas, onde ficam armazenadas minhas informações, onde está minha DB, com as minhas informações?

Tenho uma outra dúvida, como a DE lida com genética, herdamos características de nossos pais, inclusive algumas anomalias genéricas,  então dependendo de quem escolhemos como parceiros para nos reproduzir, podemos condenar essa prole com uma doença hereditária, podemos evitar isso fazendo alguns exames, onde entra a espiritualidade nesse ambiente?

Se estamos aqui nesse mundo para evoluir, as tragédias e desastres são para purificar as almas,  o avanço da medicina atrapalha os planos de deus?
Imaginamos:

Deus, o cara todo bondoso, que ama seus filhos, em mais um dia de trabalho faz um SQL  no seu banco, e vê que "Fulano de Tal"  foi uma pessoa má outrora, dai Deus faz um update no status do cara, "update life set status = 'Câncer' where id = 64236429346273".
E deus pensa:"-Opá, menos um para punir hoje", e segue olhando sua lista de punições.
Dai me chega alguns médicos e cientistas, e me inventam remédios mais poderosos contra o câncer, novas formas de intervenção cirúrgicas, e esses caras metidos a bestas, curam o "Fulano de Tal" e conseqüentemente atrapalham o sucesso da punição de Deus.

Antigamente um cara era punido com lepra, hoje em dia isso não funciona mais, uma vez que a humanidade sabe controlar essa doença, então deus ajudou o homem construir aviões, para que ele possa punir mais gente de uma única vez?
« Última modificação: 12 de Junho de 2009, 15:55:23 por Shinigami-Ateu »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 12 de Junho de 2009, 19:21:07 »
Tem mais..

Os próprios espiritas recebem "espíritos de médicos" para realizar "curas espirituais" como o "Dr Fritz" ou praticam "passes espirituais".

Quer dizer, o cara tem um câncer no pescoço nesta vida porque degolava criancinhas no campo de concentração em outra vida. Aí vai no Dr Fritz e realiza uma cura espiritual para ficar tudo por isso mesmo?

Não estariam assim os espiritóides tentando amenizar um sofrimento programado em alguém que "merece" sofrer?

Do mesmo modo, por que os espíritas se preocupam tanto com obsessões e realizam tratamentos (sessões) para livrar outras pessoas das garras desses supostos espíritos que não tem mais nada para fazer na vida na morte? O cara viveu queimando bruxas na vida passada e agora tentam afastar os espíritos das bruxas que querem se vingar do infeliz? Sacanagem.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 12 de Junho de 2009, 20:40:17 »
“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,...” (Hb. 9,27)
Os homens morrem somente uma vez. Se suas almas reencarnarem, serão outros homens, com outros corpos. E após a morte, vem o juízo realmente (segundo a DE).
Caramba Leafar! Já vi muita gente "interpretando" frases bíblicas, mas você realmente chutou o balde nessa...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #37 Online: 12 de Junho de 2009, 20:46:59 »
Uma única alma usa vários corpos, assim sendo, para  a alma, um corpo morre muitas vezes.
Ok. Interprete como quiser. Eu apenas dei a minha interpretação.

O que seria praticar o mau? O mau é subjetivo.
Um pai de família que mata um assaltante para defender sua família fez o bem o fez o mau?
Fez o bem apenas se o matou em legítima defesa. Se puder se defender sem tirar a vida do assaltante, deve fazê-lo. E o mal não é subjetivo não. Não confunda maldade com ignorância. Aonde existe o mal, não existe a ignorância; conhece-se perfeitamente o bem e o mal e escolhe-se o mal. Nós até podemos não saber bem avaliar o valor de uma ação, por muitas vezes não sabermos as reais intenções do indivíduo. Portanto, essa avaliação é subjetiva para nós. Mas no mundo dos espíritos (segundo diz a DE), as intenções não podem ser ocultadas e cada um que praticou o mal conscientemente, ou mesmo aqueles que não praticaram por falta de ocasião, serão punidos.

Então o planeta evolui também, e no dia do juízo final, deus vem, e com seu martelo determina quem são os justos, como em um RPG, sob de nível os bons, condena ao mundo inferior os maus, e de quebra eleva o nível do planeta. Não vejo nenhuma lógica nisso!!!
Mas tem um problema, e quando o sol deixar de emanar calor?
Quando o sol morrer, o planeta vai morrer também não vai?
Apesar do seu sarcasmo, vou explicar. É como numa classe aonde existem retardatários. Eles têm que repetir de ano e não atrasar aqueles que estão mais adiantados. Não é proveitoso uma única classe com alunos de 4a e 8a séries. Os retardatários, portanto, precisam ser segregados para que tenham mais tempo para se adaptarem. O planeta evoluiu porque a maioria dos que aqui habitaram nos últimos milênios evoluíram e então precisavam de um lugar mais apropriado para cumprirem as suas provas num outro nível. A minoria que ficou para trás, foi excluída e movida para uma classe (um mundo) mais retardatária.

Lembre-se dos nazistas da segunda guerra mundial, que tinham prazer na crueldade, e terá uma idéia de quem são os retardatários. Hoje, por mais que metamos os pés pelas mãos na nossa busca pelo bem, a maioria não tem mais prazer na desgraça alheia. Mas ainda existe um resquício da velha geração por aqui, como aquele pessoal que gosta de umas sessões de apedrejamentos em certos países. Também eles estão com os dias contados por aqui.

Poderia nos dizer quem são esses abençoados?
Os cientistas, por exemplo, possuem bastante lógica. Alguns deles, contudo, poderiam ousar um pouco mais e ir um pouco além do que pode ser percebido apenas pelos 5 sentidos. Dá para perceber algo também usando a inteligência, ainda que seja apenas para formar opinião.

Um abraço.
Certo, mas se minha alma é um software, e minhas futuras vidas dependem de minhas vidas passadas, onde ficam armazenadas minhas informações, onde está minha DB, com as minhas informações?
Não sei, mas precisa ficar armazenada de algum modo, senão não faria sentido.

Tenho uma outra dúvida, como a DE lida com genética, herdamos características de nossos pais, inclusive algumas anomalias genéricas,  então dependendo de quem escolhemos como parceiros para nos reproduzir, podemos condenar essa prole com uma doença hereditária, podemos evitar isso fazendo alguns exames, onde entra a espiritualidade nesse ambiente?

Se estamos aqui nesse mundo para evoluir, as tragédias e desastres são para purificar as almas, o avanço da medicina atrapalha os planos de deus?

Deus, o cara todo bondoso, que ama seus filhos, em mais um dia de trabalho faz um SQL  no seu banco, e vê que "Fulano de Tal"  foi uma pessoa má outrora, dai Deus faz um update no status do cara, "update life set status = 'Câncer' where id = 64236429346273".
E deus pensa:"-Opá, menos um para punir hoje", e segue olhando sua lista de punições.
Dai me chega alguns médicos e cientistas, e me inventam remédios mais poderosos contra o câncer, novas formas de intervenção cirúrgicas, e esses caras metidos a bestas, curam o "Fulano de Tal" e conseqüentemente atrapalham o sucesso da punição de Deus.
O avanço acontece no plano divino, assim como não acontecia antes pelo mesmo plano divino. O progresso tinha que acontecer agora e não tinha que acontecer antes. É Deus quem controla quem encarna num mundo. Quando o avanço tem que acontecer, encarnam-se espíritos em condições de realizá-lo. Quando o avanço não tem que acontecer, só encarnam-se ignorantes ou pessoas que não permitem que o avanço científico aconteça prematuramente. Leia esse artigo:

http://www.opiniaoespirita.org/usi_ak.htm

Antigamente um cara era punido com lepra, hoje em dia isso não funciona mais, uma vez que a humanidade sabe controlar essa doença, então deus ajudou o homem construir aviões, para que ele possa punir mais gente de uma única vez?
Pela enésima vez: a morte não é uma punição. O que pode se constituir numa punição é o sofrimento, mas mesmo este nem sempre é uma punição, pois pode ser apenas um prova.

E o controle das doenças é apenas um dos vetores da melhoria das condições de vida, que ocorre em todos os sentidos, material e moral, por que passa a Terra nesse momento.

Um abraço.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #38 Online: 12 de Junho de 2009, 21:01:21 »
Tem mais..

Os próprios espiritas recebem "espíritos de médicos" para realizar "curas espirituais" como o "Dr Fritz" ou praticam "passes espirituais".

Quer dizer, o cara tem um câncer no pescoço nesta vida porque degolava criancinhas no campo de concentração em outra vida. Aí vai no Dr Fritz e realiza uma cura espiritual para ficar tudo por isso mesmo?

Não estariam assim os espiritóides tentando amenizar um sofrimento programado em alguém que "merece" sofrer?

Do mesmo modo, por que os espíritas se preocupam tanto com obsessões e realizam tratamentos (sessões) para livrar outras pessoas das garras desses supostos espíritos que não tem mais nada para fazer na vida na morte? O cara viveu queimando bruxas na vida passada e agora tentam afastar os espíritos das bruxas que querem se vingar do infeliz? Sacanagem.
Todos devem trabalhar pelo progresso e pelo alívio do sofrimento do próximo, sempre que há oportunidade. Se for para o sofrimento continuar, aqueles que têm condições de fazê-lo cessar, de duas uma: não estarão aonde podem ajudar ou serão impedidos por uma causa qualquer. É a Deus que cabe impedi-lo de aliviar o sofrimento do próximo, e não você que deve decidir deixá-lo sofrer mais um pouco. É o mesmo que foi dito a respeito da Lei de Talião: É Deus quem a aplica e não o homem. O homem que ousar aplicar a Lei de Talião estará sujeito à punição futura. O homem também é instrumento de Deus para o progresso:

692. Será contrário à lei da Natureza o aperfeiçoamento das raças animais e vegetais pela Ciência? Seria mais conforme a essa lei deixar que as coisas seguissem seu curso normal?
“Tudo se deve fazer para chegar à perfeição e o próprio homem é um instrumento de que Deus se serve para atingir Seus fins. Sendo a perfeição a meta para que tende a Natureza, favorecer essa perfeição é corresponder às vistas de Deus.”

a) - Mas, geralmente, os esforços que o homem emprega para conseguir a melhoria das raças nascem de um sentimento pessoal e não objetivam senão o acréscimo de seus gozos. Isto não lhe diminui o mérito?
“Que importa seja nulo o seu merecimento, desde que o progresso se realize? Cabe-lhe tornar meritório, pela intenção, o seu trabalho. Demais, mediante esse trabalho, ele exercita e desenvolve a inteligência e sob este aspecto é que maior proveito tira.”
(OLE, p. 692)

Um abraço.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 12 de Junho de 2009, 21:34:16 »
Então para fazer o bem e aliviar o sofrimento do próximo não é necessário acreditar em toda essa xaropada de uma vida além túmulo, nem é necessário conhecer explicações sobre aquilo que se processa no pós-morte.

Agora, se você quiser insistir que essa masturbação mental espiritóide é boa, bonita e necessária, basta apresentar a prova que sustenta a DE, ou seja, uma evidência inquestionável da existência dos espiritos e do mundo espiritual.

E por favor, não diga que isso já foi apresentado. Não foi, nem por você e nem por mais ninguém da humanidade durante os mais de 130 anos da existência do espiritismo, ou se quiser, durante a história da civilização humana. Acreditar numa prova pessoal também é colocar o espiritismo no mesmo nível do papai-noel ou do coelhinho da páscoa. Os hospícios estão cheios de crentes absolutamente convencidos por provas pessoais inquestionáveis.

Resumindo, é blá blá blá atrás de blá blá blá mas evidência que é bom, nada.

Leafar, fiz uma porção de perguntas no outro tópico. Até quando você vai ignorá-las????
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #40 Online: 12 de Junho de 2009, 22:57:15 »
150 anos.

Haviam tantas perguntas lá, e a maioria para responder eu teria que me repetir... mais uma vez... para mais uma vez você me dizer que é anedótico, de baixíssimo nível, etc... Quais eram mesmo, especificamente?

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #41 Online: 13 de Junho de 2009, 09:13:13 »
Lembre-se dos nazistas da segunda guerra mundial, que tinham prazer na crueldade, e terá uma idéia de quem são os retardatários. Hoje, por mais que metamos os pés pelas mãos na nossa busca pelo bem, a maioria não tem mais prazer na desgraça alheia. Mas ainda existe um resquício da velha geração por aqui, como aquele pessoal que gosta de umas sessões de apedrejamentos em certos países. Também eles estão com os dias contados por aqui.
Me lembrei disso aqui que postei há mais de dois anos atrás e que ilustra bem o que eu disse:

../forum//topic,11276.msg201647/topicseen.html#msg201647

Hoje ainda acontece em alguns lugares da Terra. Há até bem poucos anos atrás, acontecia na Terra toda. Sinais dos tempos...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 13 de Junho de 2009, 12:22:49 »
“Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.”

Deuteronômio 18:10-12

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 13 de Junho de 2009, 14:32:09 »
“Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.”

Assunto encerrado.
 :)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 13 de Junho de 2009, 15:41:29 »
150 anos.

Haviam tantas perguntas lá, e a maioria para responder eu teria que me repetir... mais uma vez... para mais uma vez você me dizer que é anedótico, de baixíssimo nível, etc... Quais eram mesmo, especificamente?

Então voce não respondeu pois sabe que são argumentos fraquíssimos e facilmente refutáveis, como voce mesmo reconhece neste post.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #45 Online: 13 de Junho de 2009, 19:00:47 »

O velho testamento não vale mais ::)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 13 de Junho de 2009, 19:08:58 »

O velho testamento não vale mais ::)
Preterismo é a chave!  ::)
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #47 Online: 13 de Junho de 2009, 23:53:46 »
150 anos.

Então voce não respondeu pois sabe que são argumentos fraquíssimos e facilmente refutáveis, como voce mesmo reconhece neste post.
Não é que são fraquinhos. É que eu não posso lutar contra a oposição sistemática. Vocês não são céticos acerca da existência dos espíritos. Vocês são convictos da não existência; é ponto de fé, como dizem. Se meus argumentos não conseguem lhes trazer pelo menos a dúvida, nada mais posso fazer.

Eu já respondi a tudo e não me consta que algo tenha ficado sem resposta. Logo, não vou me repetir para as mesmas pessoas.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #48 Online: 14 de Junho de 2009, 00:01:20 »

O "consultar os mortos" aqui ainda faz referências a práticas adivinhatórias ou de ledores de sorte, principalmente pelas referências das outras práticas condenadas que o acompanham.

Um abraço.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 14 de Junho de 2009, 10:17:35 »

O "consultar os mortos" aqui ainda faz referências a práticas adivinhatórias ou de ledores de sorte, principalmente pelas referências das outras práticas condenadas que o acompanham.

Um abraço.
Não é que faça referência e sim que está junto com as outras práticas no mesmo saco de coisas proibidas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!