Autor Tópico: A bíblia e os médiuns  (Lida 10189 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Shinigami-Ateu

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.666
  • Sexo: Masculino
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #75 Online: 16 de Junho de 2009, 17:18:19 »
Quando vão lançar uma versão pastafariana?
Outro?


Não tem em DVD ou CD?
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Shinigami-Ateu

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.666
  • Sexo: Masculino
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #76 Online: 16 de Junho de 2009, 17:24:52 »
Opá achei um DVD:

http://www.materialfacil.com.br/documentario/mostrar/583/dr_fritz_e_ze_arigo

Você pode adquirir também um Banho Aromático Quebra Olho Gordo com desconto se comprar o DVD do Fritz:

http://www.lojasobrenatural.com.br/produto/detalhar/312/banho_aromatico_quebra_olho_gordo

 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline sunyear

  • Nível 03
  • *
  • Mensagens: 33
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #77 Online: 16 de Junho de 2009, 17:28:53 »
Você pode adquirir também um Banho Aromático Quebra Olho Gordo com desconto se comprar o DVD do Fritz:

http://www.lojasobrenatural.com.br/produto/detalhar/312/banho_aromatico_quebra_olho_gordo
Opa, será que só serve pra olho gordo? Tou com um sério problema de abdomen gordo, será que resolve? O.o

Offline Correio

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.061
  • Gosto de saber nada de quase tudo
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #78 Online: 16 de Junho de 2009, 23:11:49 »
Citação de: Shinigami-Ateu
Esse é o problema, cada um cria a sua verdade de acordo com sua necessidade.

E qual a novidade? Existe por um acaso uma verdade absoluta em nosso campo de conhecimento?



Citar
Praticar o suicido é bom ou ruim?

É ruim do ponto de vista moral, já que atesta um ato de covardia na maioria dos casos. Do ponto de vista religioso, salvo alguma exceção, constitui violação das leis de Deus. 

Citar
Mandar criminosos para cadeira elétrica é bom ou ruim?

Matar, mesmo que um criminoso, será sempre algo ruim! Há outros meios de se fazer justiça, pena que não estamos todos de acordo.

Citar
Sexo entre pessoas do mesmo sexo é bom ou é ruim? ? Para mim é ruim, mas tem muita gente que gosta.

Cada um “goza” por onde achar melhor. Eu é que pergunto: É ruim por que?

Citar
Confinar pessoas em jaulas é bom ou é ruim?


Pergunta tola a sua, perdão! É bom para quem? Para quem se vê livre de uma ameaça! É o óbvio ululante não acha?

Citar
Sonegar imposto é bom ou ruim?

Vejamos: sonegar todos perdem(pelo menos em teoria) logo é algo ruim, certo?

Citar
Preconceito espiritual!!!!!
Uma espécie de "apartheid"  espiritual.
-Você é melhor, vai para esse mundo de maravilhas e encantos!!!!
-Você não merece ficar entre os bons, vai ficar aqui sofrendo porque eu te amo!!!!
Não me venha dizer que isso tem lógica, pois não te nenhuma...

Opinião sua! A lógica é também muito óbvia aqui! A evolução não nos tirou da vida selvagem? Hoje não faz sentido viver da mesma forma como nossos antepassados. Evoluímos e nosso conhecimento não permite mais o que antes era comum. Como espíritos em evolução se dá a mesma coisa, um planeta pode não ter mais um ambiente compatível com esta evolução, logo, mundos mais avançados são perfeitos para novas experiências. Não tem nada a ver com amar mais um a outro.

Citar
... o mundo é um grande jogo, que consiste simplesmente em passar de fase, mas para se passar de fase, primeiro é necessário sofrer, e sofrer muito. No final desse jogo masoquista, após muito sofrimento, você vai subindo de nível, e pode mandar algumas mensagens para outros jogadores via psicografias , mas você pode até "sacaner"  os outros jogadores, dando pistas falsas só para se divertir. No final da caminhada você se transforma em um ser iluminado, que vai ficar pairando nas nuvens por toda eternidade, sem fazer nada, uma eternidade de tédio.

O que o Senhor afirma acima é muito oposto a DE. O sofrimento é conseqüência e não regra! Mundos não são fases e sim ambientes adequados à evolução. Não subimos de níveis e sim evoluímos. Quanto a “sacanear”.....não vejo muito sentido nisto, perdão. Ah, e não nos tornamos seres iluminados que ficam pairando nas nuvens eternamente, que coisa mais inútil! A evolução é eterna. Não há uma linha ligando o ponto A ao ponto B. Até onde sabemos, Deus é infinito em sabedoria e isto implica numa constante onde Deus sempre é Deus e nós sempre criaturas, não havendo um limite para nossa evolução! Não há tédio enquanto se aprende!

Citar
Lembro sim!!!.....
Judeus massacrando os Palestinos e os expulsando de suas terras depois da segunda guerra; bombas atômicas lançadas no Japão; japoneses invadindo a China; guerra do Paraguai, guerra dos Farrapos, das milhares de mortes diárias nos morros do Rio de Janeiro, lembro-me das operações mediúnicas falsas do Dr. Fritz.
Como você pode ver, o mundo está melhorando muito.

O mundo está melhor em muitos aspectos e tem tudo para ser bem melhor no futuro, além do que, muito que foi citado acima faz parte da história, não mais do nosso presente e convenhamos, afirmar que continuamos no mesmo patamar da nossa idade média, exemplo meu, é ser muito inocente, ou desconhecer os fatos do nosso passado! E Dr. Fritz? O que a farinha tem a ver com o saco?

Citar
Somos animais vivemos na selva de pedra, por mais evoluindo "espirituamente" que você seja, se acuado em um canto, vai lutar como um animal, com unhas e dentes  vai defender sua vida e a vida de sua prole, ou será que, você vai entregar seu filho na mão de um assassino, simplesmente aceitando que chegou a hora do acerto de contas de sua vida passada?

Possuímos o instinto de sobrevivência e nossos genes possuem uma programação que nos impele a perpetuar a espécie. Então é óbvio que vou me defender e defender os que carregam meu código genético ante uma ameaça! Descontada as proporções, a DE afirma este instinto de sobrevivência e o estende a todos seres vivos. Claro que os espíritos falam em suportar com submissão à vontade de Deus situações impossíveis de se livrar da morte, mas aí é tema para outro debate....
Citar
O Problema é que os cientistas trabalham com experimentos, tentam entender o mundo a sua volta, usam um método científico.
Coisa que as doutrinas e as religiões não gostam muito, uma vez que suas afirmações se baseiam em uma única coisa, a fé,  crença cega, sem evidências, sem provas,  sem nada, apenas uma vontade desesperada e ridícula de se sentirem especiais e imortais.

O Senhor exagera muito nas afirmações! A DE mesmo como uma tentativa fracassada de ciência, não é tão cega assim! Nossa crença, por mais absurdo que possa parecer, é baseada no raciocínio e conclusões de fatos que fogem do escopo da ciência. Infelizmente não contamos com os métodos científicos para verificação de fenômenos dito espírita, mas não deixamos de pesquisar e buscar dentro da doutrina, explicações para os mais variados fenômenos que teimam em acontecer independente de classe, cor ou religião.

Citar
Será que Albert Einstein era espírita, mas ele se esqueceu disso quando foi encarnado?
Será que Charles Darwin era espírita também, mas ele se esqueceu disso quando foi encarnado e formulou a teoria mais detestada da pela igreja, igreja essa que diz que a bíblia é a palavra de deus assim como vocês da DE?
Será que.
Com certeza Car Segan, Mahatma Gandhi, Stephen Hawking, são espíritos evolvidos, por isso foram castigados nessa vida, quem lutou pela paz morreu assassinado, outro morreu com um tumor "santo" no cérebro e um ganhou uma doença degenerativa.

Quem afirmou algum dia que espíritos muito inteligentes ou com muita bondade são necessariamente espíritas? Que coisa tola para se dizer! Darwin e Einstein, para não mencionar outros inúmeros valorosos cientistas, foram homens que seguiram seus ideais, viveram conforme suas épocas.Por que seriam diferentes? E por que seriam espíritas?
O saudoso Carl Sagan, Gandhi e o contemporâneo Hawking são também espíritos com muita bagagem evolutiva, sem duvida alguma! Mas isto não lhes custou desgraça alguma! Não por serem evoluídos! O que fez o Senhor pensar assim?

Citar
Quem são os espíritas evolvidos que mudam o mundo?
Cite alguns?
Num planeta com bilhões de pessoas, por que logo um espírita seria a diferença?


Citar
Já viu alguém morre com câncer, tomando morfina e apodrecendo vivo?
Qual a diferença entre punição é prova?

Não sei quanto ao meu amigo Leafar, mas na minha família já aconteceram alguns casos de câncer e sei o quanto é sofrido! Punição é palavra forte e não condiz muito com justiça de Deus. Prefiro reação. Mas traçando uma linha divisória entre reações e provas, fica assim: Reação é o que você mesmo buscou com determinadas ações e provas acontecem quando somos avaliados em determinada situação.

Citar
Ué!! O avanço científico é providencia divina também?  Então deus, vendo o estado atual de precariedade, manda alguns seres evoluídos para criarem melhorias.
Ué!! Esse mundo não é para se sofrer? Não tem que evoluir e pagar suas dividas aqui? Porque então deus mandaria alguém mais evolvido de volta pra cá? Além de fazer com que o ser superior sofra, ele está atrapalhando o desenvolvimento dos outros espíritos, uma vez que, esses seres evoluídos, ficam criando vacinas, avanços na medicina, inclusive trocam partes dos corpos!!!!! Sacanagem, Deus não deve ter muita coisa para fazer, ele deve ser como o Shinigami do Death Note, como não tem o que fazer, ele cria o caos nos mundos só para ver o a desgraça alheia.

Como o Senhor pode chegar a esta conclusão? Que parte da doutrina dos espíritos o Senhor leu para descambar nestes absurdos aí de cima?
Este mundo não serve apenas para o sofrimento! Temos a arte, a ciência e também a bondade! Como poderia uma religião que se baseia no raciocínio pregar algo tão irracional quanto a idéia que aqui estamos apenas para sofrer? Onde o Senhor leu algo que pertence a DE afirmando que não devemos buscar amenizar a dor do próximo? Deus não cansa em mandar para este planeta espíritos com a missão de trazer cada vez mais conforto e progresso! Acompanhe as publicações cientificas e conclua por si mesmo! E não, não são espíritas! Podem ser ateus, católicos, hindus, budistas....qual a diferença se o que importa é o quanto de benefícios estas pessoas trazem consigo?

Francamente...... :?

Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Leafar

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.806
  • Sexo: Masculino
    • Convicção Espírita
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #79 Online: 16 de Junho de 2009, 23:16:43 »
Shinigami,

Você está tentando relativizar o bem e o mal. O mal é sempre praticado com o intuito de levar algum tipo de vantagem ilícita sobre outros, e o bem é o oposto disso. Não dá para confundir o valor de uma ação sob esse prisma. É uma aplicação direta daquele princípio "fazer ao outro o que gostaríamos que nos fizessem" ou "não fazer ao outro o que gostaríamos que não nos fizessem." É assim que se mede o bem e o mal.

Para a mãe ou os filhos dos cara que morreu, acho que eles não vão considerar que você fez o bem não.
A mãe e o filho do cara que morreu agiriam diferentemente se estivessem no lugar do cara que matou em legítima (mas legítima mesmo) defesa? Por aí podem medir o valor da ação.

Aliás, vocês céticos são engraçados: vivem reclamando de impunidade, que penitenciária no Brasil não funciona, que a justiça só privilegia os ricos, etc., etc., etc... Eu estou aqui há dias falando de um sistema penal (divino) que, se existir, funciona, ou seja, que pune a todos, sem exceção, na exata medida de suas faltas e ninguém escapa. Mas aí vocês chamam o Deus que aplica essa justiça de cruel. Vai entender... Cruel é quem pune pelo resto da eternidade. Punir na exata medida é apenas e simplesmente justiça.

Praticar o suicido é bom ou ruim? Para quem deseja deixar de viver é ótimo, para você que gosta da vida é ruim;
O suicida, à exceção de quando se sacrifica por alguém ou por uma causa maior, normalmente o faz para escapar de alguma responsabilidade. Você gostaria que alguém fugisse a alguma responsabilidade com você se matando? O suicida visa o bem de alguém ao se matar? Por aí, pode-se avaliar o valor dessa ação.

Mandar criminosos para cadeira elétrica é bom ou ruim? Para quem vai ser torrado vivo é ruim, para você que vive em sociedade talvez seja bom;
Se você fosse o criminoso, você gostaria de ter a sua chance de redenção, você gostaria de ter uma oportunidade de se reeducar e de reaprender a viver em sociedade, ou gostaria que lhe destruíssem? Então, a pena de morte é sempre ruim, seja qual for o prisma que se a observe. A pena de morte não visa o bem do criminoso e, por isso, é uma ação má.

Sexo entre pessoas do mesmo sexo é bom ou é ruim? Para mim é ruim, mas tem muita gente que gosta.
Você viola a regra do "não fazer ao outro o que gostaria que não lhe fizessem" ou "fazer ao outro o que gostaria que lhe fizessem" ao fazer sexo com pessoas do mesmo sexo? Então, qual é o valor dessa ação? Boa ou ruim?

Confinar pessoas em jaulas é bom ou é ruim?
Se você fosse um elemento anti-social e violento, o que você acha que deveriam fazer com você? Segregar numa penitenciária ou deixar andando solto por aí? Então, diga-me você mesmo se a ação é boa ou ruim, absolutamente. E você fosse um livre-pensador, acharia certo ser enjaulado numa perseguição política, por exemplo? Então, qual o valor dessa segunda ação?

Não há relativismo desde que se conheçam todos os detalhes, todas as motivações e todas as intenções nas ações.

Você não respondeu o problema do fim da terra?
Pois todos sabemos que um dia isso aqui vai acabar.
Os espíritos não precisam da Terra para viver. Quando acabar, nós aqui talvez nem precisemos mais de planeta algum para morar. Mas se precisarmos, mudamos para outro mundo. Não entendo porque insiste nessa questão, cuja resposta é óbvia.

Preconceito espiritual!!!!!
Uma espécie de "apartheid"  espiritual.
-Você é melhor, vai para esse mundo de maravilhas e encantos!!!!
-Você não merece ficar entre os bons, vai ficar aqui sofrendo porque eu te amo!!!!
Uai? Você não é a favor de separar os bons dos maus? E porque então às vezes reclama do sistema carcerário? Deveria ser, portanto, a favor que soltassem todos para que não houvesse divisão alguma. Concorda com isso?

Eu estou aqui o tempo todo falando de justiça e só vejo vocês qualificando como crueldade. Precisam se decidir. É injusto que um criminoso pague por seus crimes, na exata medida desses crimes?

Não me venha dizer que isso tem lógica, pois não te nenhuma, o mundo é um grande jogo, que consiste simplesmente em passar de fase, mas para se passar de fase, primeiro é necessário sofrer, e sofrer muito. No final desse jogo masoquista, após muito sofrimento, você vai subindo de nível, e pode mandar algumas mensagens para outros jogadores via psicografias , mas você pode até "sacaner"  os outros jogadores, dando pistas falsas só para se divertir. No final da caminhada você se transforma em um ser iluminado, que vai ficar pairando nas nuvens por toda eternidade, sem fazer nada, uma eternidade de tédio.
Uma eternidade desocupada não seria uma recompensa, mas um castigo. A crer nisso, melhor seria crer é no nada. Não é isso que o Espiritismo ensina.


Lembre-se dos nazistas da segunda guerra mundial, que tinham prazer na crueldade, e terá uma idéia de quem são os retardatários. Hoje, por mais que metamos os pés pelas mãos na nossa busca pelo bem, a maioria não tem mais prazer na desgraça alheia. Mas ainda existe um resquício da velha geração por aqui, como aquele pessoal que gosta de umas sessões de apedrejamentos em certos países. Também eles estão com os dias contados por aqui.
Lembro sim!!!
Lembro-me também dos Judeus massacrando os Palestinos e os expulsando de suas terras depois da segunda guerra; lembro-me também das bombas atômicas lançadas no Japão, lembro-me também dos japoneses invadindo a China, lembro-me da guerra do Paraguai, da guerra dos Farrapos, das milhares de mortes diárias nos morros do Rio de Janeiro, lembro-me das operações mediúnicas falsas do Dr. Fritz.
Como você pode ver, o mundo está melhorando muito.
Estamos melhorando sim. A diferença é que antes os maus eram maioria. Hoje, não é que os maus inexistem, mas os bons são maioria, e por isso as leis estão mudando e tornando-se cada vez mais justas.

Na primeira metade do século XX e talvez boa parte da segunda metade os maus ainda eram maioria, e não estavam só entre os alemães não. Era generalizado. Por isso os cruéis acontecimentos que o marcaram.

Essa característica moral da humanidade, unido ao fato de que lhes foi disponibilizada bastante tecnologia para destruição, explica o que ocorreu no século XX. Entendeu porque é que um mundo mau não pode ser permitido avançar tecnologicamente? Ele se auto-destruiria.

Somos animais vivemos na selva de pedra, por mais evoluindo "espirituamente" que você seja, se acuado em um canto, vai lutar como um animal, com unhas e dentes  vai defender sua vida e a vida de sua prole, ou será que, você vai entregar seu filho na mão de um assassino, simplesmente aceitando que chegou a hora do acerto de contas de sua vida passada?
A legítima defesa não é um mal e nem tampouco um crime aos olhos de Deus. Mas, por outro lado, por mais que eu possa ser um "animal vivendo na selva de pedra", eu jamais prejudicaria alguém para matar a minha fome e a da minha prole. No primeiro caso eu justifico para mim mesmo; no segundo, não.

Que mania as pessoas tem de poetizar o mundo!!!
Eu não poetizo. Aliás, eu acho que sou seco e franco até demais da conta. Há pessoas aqui que até sentem "ânsias" por causa do que eu escrevo. Piadistas...

O Problema é que os cientistas trabalham com experimentos, tentam entender o mundo a sua volta, usam um método científico.
Coisa que as doutrinas e as religiões não gostam muito, uma vez que suas afirmações se baseiam em uma única coisa, a fé, crença cega, sem evidências, sem provas,  sem nada, apenas uma vontade desesperada e ridícula de se sentirem especiais e imortais.
Nenhuma experimentação é isenta e livre de preconceitos. O Espiritismo se baseia na experiência e isso o torna, por esse lado, científico.

Será que Albert Einstein era espírita, mas ele se esqueceu disso quando foi encarnado?
Não faz diferença se era espírita ou não (e ele não era). O que importa é que já era adiantado sob certo ponto de vista e foi inserido aqui para alavançar mais um progresso para a humanidade nesse ponto.

Será que Charles Darwin era espírita também, mas ele se esqueceu disso quando foi encarnado e formulou a teoria mais detestada da pela igreja, igreja essa que diz que a bíblia é a palavra de deus assim como vocês da DE?
O Espiritismo não detesta a Teoria da Evolução. Ele só não crê que essa seleção não foi tão natural assim, e haveria dedo inteligente no processo. Da mesma forma, Darwin foi aqui colocado para fazer frutificar um progresso, nesse caso, científico. Isso não tem nada a ver com as crenças dele. Deus se serve até mesmo dos maus para alavancar o progresso.

Não se mede o valor de uma crença, ou de uma filosofia, pelos seus bons ou maus adeptos, mas pela influência que essa mesma crença pode ter em seus bons ou maus adeptos.

Com certeza Car Segan, Mahatma Gandhi, Stephen Hawking, são espíritos evolvidos, por isso foram castigados nessa vida, quem lutou pela paz morreu assassinado, outro morreu com um tumor "santo" no cérebro e um ganhou uma doença degenerativa.
Ninguém sabe o passado deles. Se soubéssemos, talvez diríamos: foi justiça! Eu, aliás, não creio em injustiça. Quem fizer o mal conscientemente, não sairá impune, pode estar certo. Não sei porque resistem a essa idéia e defendem a impunidade.

Quem são os espíritas evolvidos que mudam o mundo?
Cite alguns?
Estima-se que há em torno de 10 milhões de espíritas no mundo todo (acho que o número é esse). Cada um no seu cantinho deve colaborar um pouquinho para mudar o mundo.


Pela enésima vez: a morte não é uma punição. O que pode se constituir numa punição é o sofrimento, mas mesmo este nem sempre é uma punição, pois pode ser apenas um prova.
E o controle das doenças é apenas um dos vetores da melhoria das condições de vida, que ocorre em todos os sentidos, material e moral, por que passa a Terra nesse momento.
Um abraço.

Já viu alguém morre com câncer, tomando morfina e apodrecendo vivo?
Qual a diferença entre punição é prova?
A punição sempre teve um mal ato passado que a justificasse. As provas não. Pelas provas, todos passarão, sem exceções. Já as punições (ou expiações) podem e devem ser evitadas. As provas existem para que aprendamos a dominar a matéria, ao invés de ser por ela dominado. Para provar que é capaz de resistir ao mal, é preciso ser exposto ao mal, é preciso que se crie oportunidades de praticar o mal, é preciso que se sofra algum mal para ter a oportunidade de exercitar a resignação e/ou renunciar à vingança. Quem fracassa nas provas, tem que repeti-las e isso, por si só, já é uma punição. Portanto, não se pode olhar para alguém que sofre e dizer: é uma punição. Pode ser uma prova. Mas pode ser também uma punição, claro.

Ué!! O avanço científico é providencia divina também?  Então deus, vendo o estado atual de precariedade, manda alguns seres evoluídos para criarem melhorias.
Exato, mas só quando chega o tempo. Se não chega o tempo, Deus só permite encarnar os encrenqueiros que entravam o progresso com suas intrigas, desconfianças, ganâncias, guerras, etc..., e retira de cena os outros O progresso científico precisa ser acompanhado de certo progresso moral senão, como já vimos, as populações se auto-destruiriam. Como estamos em evidente processo de elevação moral, o progresso científico tem sido permitido.

Ué!! Esse mundo não é para se sofrer? Não tem que evoluir e pagar suas dividas aqui? Porque então deus mandaria alguém mais evolvido de volta pra cá?
Porque, como eu já havia dito, o tempo do sofrimento material por aqui, ao menos por ora, acabou. E além do mais os espíritos são solidários uns aos outros (com exceção dos maus que, via de regra, só pensam em si mesmos ou nos seus). Os espíritos superiores tem por obrigação e por ocupação alavancar o progresso dos que lhes são inferiores em um sentido qualquer.

Além de fazer com que o ser superior sofra, ele está atrapalhando o desenvolvimento dos outros espíritos, uma vez que, esses seres evoluídos, ficam criando vacinas, avanços na medicina, inclusive trocam partes dos corpos!!!!! Sacanagem, Deus não deve ter muita coisa para fazer, ele deve ser como o Shinigami do Death Note, como não tem o que fazer, ele cria o caos nos mundos só para ver o a desgraça alheia.
O caos tem dupla utilidade de provar e fazer expiar os espíritos. E a evolução não se dá só com sofrimento.

738. Para conseguir a melhora da Humanidade, não podia Deus empregar outros meios que não os flagelos destruidores?
“Pode e os emprega todos os dias, pois que deu a cada um os meios de progredir pelo conhecimento do bem e do mal. O homem, porém, não se aproveita desses meios. Necessário, portanto, se torna que seja castigado no seu orgulho e que se lhe faça sentir a sua fraqueza.”

a) - Mas, nesses flagelos, tanto sucumbe o homem de bem como o perverso. Será justo isso?

“Durante a vida, o homem tudo refere ao seu corpo; entretanto, de maneira diversa pensa depois da morte. Ora, conforme temos dito, a vida do corpo bem pouca coisa é. Um século no vosso mundo não passa de um relâmpago na eternidade. Logo, nada são os sofrimentos de alguns dias ou de alguns meses, de que tanto vos queixais. Representam um ensino que se vos dá e que vos servirá no futuro. Os Espíritos, que preexistem e sobrevivem a tudo, formam o mundo real (85). Esses os filhos de Deus e o objeto de toda a Sua solicitude. Os corpos são meros disfarces com que eles aparecem no mundo. Por ocasião das grandes calamidades que dizimam os homens, o espetáculo é semelhante ao de um exército cujos soldados, durante a guerra, ficassem com seus uniformes estragados, rotos, ou perdidos. O general se preocupa mais com seus soldados do que com os uniformes deles.”


Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline sunyear

  • Nível 03
  • *
  • Mensagens: 33
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #80 Online: 17 de Junho de 2009, 00:37:14 »
Uma pergunta sincera aos espíritas de plantão: Vocês acreditam, do fundo de vossas supostas "almas" que estas coisas ditas nos dois posts anteriores ao meu são verdadeiras? De verdade mesmo? Sem se esforçar para acreditar?
Outra pergunta: Porquê complicar se temos respostas (ou melhor dizendo, teorias) mais simples para tudo que foi citado até agora?
Particularmente acho estas teorias espíritas muito bonitas, mas que dificilmente passariam pelo teste da navalha de Ockham.
E já que a moda aqui é deixar frases de efeito para reflexão (e para parecer intelectual), deixo aqui uma do saudoso Douglas Addams:
“Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?”

Ah, dêem respostas objetivas, por favor...
« Última modificação: 17 de Junho de 2009, 00:53:23 por sunyear »

Offline Correio

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.061
  • Gosto de saber nada de quase tudo
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #81 Online: 17 de Junho de 2009, 01:23:06 »
Citação de: sunyear
Uma pergunta sincera aos espíritas de plantão: Vocês acreditam, do fundo de vossas supostas "almas" que estas coisas ditas nos dois posts anteriores ao meu são verdadeiras? De verdade mesmo? Sem se esforçar para acreditar?

Da minha parte eu não diria esforço, mas muita reflexão para chegar à conclusão que cheguei.

Citar
Outra pergunta: Porquê complicar se temos respostas (ou melhor dizendo, teorias) mais simples para tudo que foi citado até agora?
Particularmente acho estas teorias espíritas muito bonitas, mas que dificilmente passariam pelo teste da navalha de Ockham.

A navalha de Ockham fica cega algumas vezes e não cumpre seu papel de forma eficiente. Também prefiro as respostas simples. Lembro sempre que alegações extraordinárias exigem provas de igual valor! No meu caso as provas existem apenas para mim, já que fazem parte de acontecimentos pessoais e que para outros ficam apenas no campo da evidência anedota. Fazer o quê?? :P

Fui objetivo? :hein:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Leafar

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.806
  • Sexo: Masculino
    • Convicção Espírita
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #82 Online: 17 de Junho de 2009, 07:57:56 »
Uma pergunta sincera aos espíritas de plantão: Vocês acreditam, do fundo de vossas supostas "almas" que estas coisas ditas nos dois posts anteriores ao meu são verdadeiras? De verdade mesmo? Sem se esforçar para acreditar?
Outra pergunta: Porquê complicar se temos respostas (ou melhor dizendo, teorias) mais simples para tudo que foi citado até agora?
Particularmente acho estas teorias espíritas muito bonitas, mas que dificilmente passariam pelo teste da navalha de Ockham.
E já que a moda aqui é deixar frases de efeito para reflexão (e para parecer intelectual), deixo aqui uma do saudoso Douglas Addams:
“Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?”

Ah, dêem respostas objetivas, por favor...
Como eu já havia dito, o Espiritismo depende apenas da existência dos espíritos e de Deus para existir. Tudo o mais se desenvolve a partir disso e eu consigo demonstrar que o Espiritismo é a doutrina espiritualista que melhor explica as relações desse mundo invisível com o mundo material.

A existência dos espíritos já é, portanto, a explicação mais simples para as diversas fenomenologias que ocorrem por aí (casos de assombração, literaturas mediúnicas diversas, possessões, etc...). Difícil mesmo é explicar isso tudo sem espíritos. Daí recorrem-se aos diversos malabarismos, muito comuns aos céticos, mas também usados por alguns religiosos, para tentar explicar tudo sem usar espíritos (sugestão, transmissões de pensamento, parapsicologia, etc...) e que conseguem até explicar boa parte do "todo", menos o mais importante: a presença de inteligências estranhas nas manifestações.

Claro!!! Há também as acusações de charlatanismo, que também acontece em muitos casos. Mas esta é insuficiente e ridícula mesmo para explicar os casos onde há aversão absoluta ao fenômeno ou há o desinteresse pessoal absoluto, pois não existe charlatanaria desinteressada. Ou visam a glória ou o lucro.

Na verdade, o esforço maior para explicar a realidade encontra-se do seu lado.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline sunyear

  • Nível 03
  • *
  • Mensagens: 33
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #83 Online: 17 de Junho de 2009, 08:56:14 »
Da minha parte eu não diria esforço, mas muita reflexão para chegar à conclusão que cheguei.
Não leve à mal, mas através de muita reflexão cheguei à conclusão de que não existe (ou ao menos é muito improvável de existir) um mundo espiritual, invisível e complexo como prega o espiritismo.

Citar

A navalha de Ockham fica cega algumas vezes e não cumpre seu papel de forma eficiente. Também prefiro as respostas simples. Lembro sempre que alegações extraordinárias exigem provas de igual valor! No meu caso as provas existem apenas para mim, já que fazem parte de acontecimentos pessoais e que para outros ficam apenas no campo da evidência anedota. Fazer o quê?? :P
Então, eu não acho que a navalha de Ockham valha para alguns casos e outros não - não é a navalha quem fica cega, e sim aquele que a está usando.
Enfim, acredito que ela é universal. A resposta simples é a mais correta.
E o que é mais simples, analisando o caso do espiritismo? Que a pessoa quer tanto acreditar que existem espíritos que acaba vendo-os, sentindo-os (lembre-se, nosso cérebro é poderoso - um exemplo é a somatização), ou que existe um complexo mundo espiritual gerenciado por um ser que controla e atribui pontos dependendo de seu desempenho em vida? E que este mundo não é visível e existe em um outro plano de existência? Eu particularmente acho a explicação do espiritismo falha pois envolve questões complexas como deus, alma, planos de existência... O uso de tais argumentos acaba tornando esta a explicação, de acordo com a navalha de Ockham, menos viável.


Citar
Fui objetivo? :hein:
Foi sim, obrigado! :-)
« Última modificação: 17 de Junho de 2009, 10:24:33 por sunyear »

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #84 Online: 17 de Junho de 2009, 09:12:20 »
Citar
Como eu já havia dito, o Espiritismo depende apenas da existência dos espíritos e de Deus para existir. Tudo o mais se desenvolve a partir disso e eu consigo demonstrar que o Espiritismo é a doutrina espiritualista que melhor explica as relações desse mundo invisível com o mundo material.

1. O espiritismo, como qualquer crendice, depende apenas da existência de crentes.

2. Para quem já demonstrou que desconhece outras disciplinas, afimar que o espiritismo é a doutrina espiritualista que melhor explica as relações desse mundo invisível com o mundo material seria leviano, se não fosse falso. Por que o espíritismo é melhor que o Livro Tibetano dos Mortos? Ou que o Livro dos Mortos dos egípcios?

Leafar, pare de contemplar o próprio umbigo. As besteiras de Kardec andam por aí, ele não inventou nada. Estude.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #85 Online: 17 de Junho de 2009, 09:17:29 »
Citar
A existência dos espíritos já é, portanto, a explicação mais simples para as diversas fenomenologias que ocorrem por aí (casos de assombração, literaturas mediúnicas diversas, possessões, etc...). Difícil mesmo é explicar isso tudo sem espíritos. Daí recorrem-se aos diversos malabarismos, muito comuns aos céticos, mas também usados por alguns religiosos, para tentar explicar tudo sem usar espíritos (sugestão, transmissões de pensamento, parapsicologia, etc...) e que conseguem até explicar boa parte do "todo", menos o mais importante: a presença de inteligências estranhas nas manifestações.


Mais bobagem. Incrível.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.610
  • Sexo: Masculino
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #86 Online: 17 de Junho de 2009, 09:18:04 »
Citar
Como eu já havia dito, o Espiritismo depende apenas da existência dos espíritos e de Deus para existir. Tudo o mais se desenvolve a partir disso e eu consigo demonstrar que o Espiritismo é a doutrina espiritualista que melhor explica as relações desse mundo invisível com o mundo material.

1. O espiritismo, como qualquer crendice, depende apenas da existência de crentes.

2. Para quem já demonstrou que desconhece outras disciplinas, afimar que o espiritismo é a doutrina espiritualista que melhor explica as relações desse mundo invisível com o mundo material seria leviano, se não fosse falso. Por que o espíritismo é melhor que o Livro Tibetano dos Mortos? Ou que o Livro dos Mortos dos egípcios?

Leafar, pare de contemplar o próprio umbigo. As besteiras de Kardec andam por aí, ele não inventou nada. Estude.

Sem contar que nessa declaração ele já confirma que a religião espírita é apenas mais uma entre muitos equivocos.
Se depende do dogma da existencia de espíritos e esses alegados espíritos não possuem uma mínima evidencia de existencia, então a conclusão é fácil pela navalha de Okhan...

Claro, a navalha de Okhan, assim como a lógica estarão automaticamente invalidadas se ameaçarem a crença espírita...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

    “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #87 Online: 17 de Junho de 2009, 09:29:06 »
O livro dos Mortos, dos Egípcios, funciona perfeitamente, como mostra exaustivamente o filme "A múmia" .
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.610
  • Sexo: Masculino
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #88 Online: 17 de Junho de 2009, 09:34:11 »
O livro dos Mortos, dos Egípcios, funciona perfeitamente, como mostra exaustivamente o filme "A múmia" .
heheh...
Pois é, existem centenas de filmes e livros com referencia a esses "fatos", portanto podemos concluir pela legitimidade do livro dos mortos, do necronomicon, etc...

Se a lógica atrapalhar, é só criar uma nova e de acordo com esses fatos comprovados...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

    “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline sunyear

  • Nível 03
  • *
  • Mensagens: 33
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #89 Online: 17 de Junho de 2009, 09:53:26 »
Como eu já havia dito, o Espiritismo depende apenas da existência dos espíritos e de Deus para existir.
Apenas? Para mim o fato de envolver a existência de deus e espíritos já tornar sua explicação algo bem distante de ser simples. Seus argumentos exigem uma explicação complexa e normalmente inacreditável.

Tudo o mais se desenvolve a partir disso e eu consigo demonstrar que o Espiritismo é a doutrina espiritualista que melhor explica as relações desse mundo invisível com o mundo material.
Melhor explica? Primeiro vc tem que explicar este tal mundo invisível. Além disto, deixa ver se entendi direito. Você diz que o espiritismo é a doutrina que melhor explica o... espiritismo?

A existência dos espíritos já é, portanto, a explicação mais simples para as diversas fenomenologias que ocorrem por aí (casos de assombração, literaturas mediúnicas diversas, possessões, etc...). Difícil mesmo é explicar isso tudo sem espíritos. Daí recorrem-se aos diversos malabarismos, muito comuns aos céticos, mas também usados por alguns religiosos, para tentar explicar tudo sem usar espíritos (sugestão, transmissões de pensamento, parapsicologia, etc...) e que conseguem até explicar boa parte do "todo", menos o mais importante: a presença de inteligências estranhas nas manifestações.
É difícil cara, leia minha resposta à primeira pergunta do usuário Correio e verá minha opinião sobre isto que vc disse. Além disto, é fácil ver explicação no espiritismo, pois vc QUER ver explicação, e ignora os fatos. É aquela máxima: Se vc me disser que deus é energia, posso reverenciar um saco de carvão.

Claro!!! Há também as acusações de charlatanismo, que também acontece em muitos casos. Mas esta é insuficiente e ridícula mesmo para explicar os casos onde há aversão absoluta ao fenômeno ou há o desinteresse pessoal absoluto, pois não existe charlatanaria desinteressada. Ou visam a glória ou o lucro.
Ah sim, existem charlatães, mas eu prefiro separá-los assim: Aqueles que sabem que estão mentindo e aqueles inocentes que não conhecem a mentira e já estão acostumados à ela.

Na verdade, o esforço maior para explicar a realidade encontra-se do seu lado.
Você QUER mesmo acreditar nisto, não?
« Última modificação: 17 de Junho de 2009, 10:14:46 por sunyear »

Offline sunyear

  • Nível 03
  • *
  • Mensagens: 33
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #90 Online: 17 de Junho de 2009, 10:10:17 »
1. O espiritismo, como qualquer crendice, depende apenas da existência de crentes.
Best... post... ever... Sucinto e objetivo! :-D

Offline Contini

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.610
  • Sexo: Masculino
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #91 Online: 17 de Junho de 2009, 10:11:44 »
Citar
Na verdade, o esforço maior para explicar a realidade encontra-se do seu lado.
Isso confirma mais um comportamento padrãp de crente, o deus das lacunas.

A realidade realmente exige esforço para ser compreendida, a ciencia vem fazendo esse esforço já ha um bom tempo, e ainda o faz.

A religião espirita, assim como as demais, já tem "por mágica" todas as respostas...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

    “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Shinigami-Ateu

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.666
  • Sexo: Masculino
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #92 Online: 17 de Junho de 2009, 10:35:20 »
Citação de: Shinigami-Ateu
Esse é o problema, cada um cria a sua verdade de acordo com sua necessidade.

E qual a novidade? Existe por um acaso uma verdade absoluta em nosso campo de conhecimento?
Exatamente, quem se diz detentores da verdade evoluídos que entendem o funcionamento do mundo?

É ruim do ponto de vista moral, já que atesta um ato de covardia na maioria dos casos. Do ponto de vista religioso, salvo alguma exceção, constitui violação das leis de Deus.
Ponto de vista moral? Quem define o que é moral ou amoral?
Discordo do seu ponto de vista, não vejo isso como covardia, se alguém não deseja  mais viver, qual o problema?
O conceito de moral é engraçado, se alguma atividade não é comum para a maioria dos individuos, logo tal atividade pode ser rotulada como amoral, como pode alguém fazer algo diferente do normal?  Moral é o convencional.


Matar, mesmo que um criminoso, será sempre algo ruim! Há outros meios de se fazer justiça, pena que não estamos todos de acordo.
Ruim porque? Se tudo que acontece faz parte de um plano de evolução.  Deus faz isso o tempo todo para purificar as almas.


Cada um “goza” por onde achar melhor. Eu é que pergunto: É ruim por que?
Exatamente, para mim que sou hetero imagino ser ruim, apesar de nunca ter experimentado, da mesma forma que sei que é ruim perder um dedo, sem ter que cortar um para comprovar.
Mas como te disse antes, para mim pode ser ruim, mas para outros não.


Pergunta tola a sua, perdão! É bom para quem? Para quem se vê livre de uma ameaça! É o óbvio ululante não acha?
Qualquer coisa que ameace seu bem estar é ruim, conseqüentemente amoral e, assim sendo,  merece ser eliminada, seja matando, trancafiando, impondo bloqueios econômicos,  jogando bombas sobre algumas cidades, seja lá como for, as ameaças sempre devem ser eliminadas.  


Vejamos: sonegar todos perdem(pelo menos em teoria) logo é algo ruim, certo?
Não sei, diga-me você.
Você paga rigorosamente todos seus impostos?


Opinião sua! A lógica é também muito óbvia aqui! A evolução não nos tirou da vida selvagem? Hoje não faz sentido viver da mesma forma como nossos antepassados. Evoluímos e nosso conhecimento não permite mais o que antes era comum. Como espíritos em evolução se dá a mesma coisa, um planeta pode não ter mais um ambiente compatível com esta evolução, logo, mundos mais avançados são perfeitos para novas experiências. Não tem nada a ver com amar mais um a outro.
Antes de responder tenho uma dúvida, a evolução da civilização acontece devido a evolução espiritual ou a evolução espiritual acontece devido a evolução da civilização?


Opinião sua! A lógica é também muito óbvia aqui! A
O que o Senhor afirma acima é muito oposto a DE. O sofrimento é conseqüência e não regra! Mundos não são fases e sim ambientes adequados à evolução. Não subimos de níveis e sim evoluímos. Quanto a “sacanear”.....não vejo muito sentido nisto, perdão. Ah, e não nos tornamos seres iluminados que ficam pairando nas nuvens eternamente, que coisa mais inútil! A evolução é eterna. Não há uma linha ligando o ponto A ao ponto B. Até onde sabemos, Deus é infinito em sabedoria e isto implica numa constante onde Deus sempre é Deus e nós sempre criaturas, não havendo um limite para nossa evolução! Não há tédio enquanto se aprende!
A evolução é eterna, eternamente evoluindo é muito tempo não acha? Qual o objetivo de se evoluir eternamente?
Se a evolução é eterna, o que esses espíritos aprendem tanto? Novas tecnologias talvez?
O sofrimento é conseqüência de que?
Nesse tópico mesmo foi mencionado que, pessoas que tem mortes violentas, são geralmente cobranças de suas dividas de vidas passadas, tudo em prol da evolução do espírito.
Você queimou judeus em fornos na sua vida passada, vai morrer queimado em um incêndio para aprender não queimar mais os outros.
A super Nani do céus vai te educar!!! Vai para cantinho da disciplina, vai reencarnar no Afeganistão,  na pele de um homem bomba.


O mundo está melhor em muitos aspectos e tem tudo para ser bem melhor no futuro, além do que, muito que foi citado acima faz parte da história, não mais do nosso presente e convenhamos, afirmar que continuamos no mesmo patamar da nossa idade média, exemplo meu, é ser muito inocente, ou desconhecer os fatos do nosso passado! E Dr. Fritz? O que a farinha tem a ver com o saco?

Melhorou sim, em alguns lugares, em alguns aspectos.
Hoje quase não se queima mais as pessoas que são contrarias aos ideais dos dominantes, algumas pessoas são queimadas em pneus nos morros, ou retalhadas a golpes de espadas e queimadas em fornos,  mas é uma minoria, a maioria é morta a bala mesmo, esse negocio de fogo é coisa do passado, meter uma bala na cabeça é mais eficiente.
Mas é a evolução, estamos melhorando, por isso deus está mandando mais almas para esse mundo, uma vez que a população mundial está crescendo, agora que deus está alocando de formas mais organizadas as almas, e parou de mandar a maioria das almas para China e a Índia. quem sabe melhore mais ainda.

Dr. Fritiz é médium não é?
Será que  ele é charlatão?

Possuímos o instinto de sobrevivência e nossos genes possuem uma programação que nos impele a perpetuar a espécie. Então é óbvio que vou me defender e defender os que carregam meu código genético ante uma ameaça! Descontada as proporções, a DE afirma este instinto de sobrevivência e o estende a todos seres vivos. Claro que os espíritos falam em suportar com submissão à vontade de Deus situações impossíveis de se livrar da morte, mas aí é tema para outro debate....
Finalmente concordamos, no fim quem nada mesmo são os genes!
 :no:

O Senhor exagera muito nas afirmações! A DE mesmo como uma tentativa fracassada de ciência, não é tão cega assim! Nossa crença, por mais absurdo que possa parecer, é baseada no raciocínio e conclusões de fatos que fogem do escopo da ciência. Infelizmente não contamos com os métodos científicos para verificação de fenômenos dito espírita, mas não deixamos de pesquisar e buscar dentro da doutrina, explicações para os mais variados fenômenos que teimam em acontecer independente de classe, cor ou religião.
Ou seja, "achismo" puro!!!!
Eu quero acreditar, eu acredito, estou certo e ponto final.
 :ok:

Quem afirmou algum dia que espíritos muito inteligentes ou com muita bondade são necessariamente espíritas? Que coisa tola para se dizer! Darwin e Einstein, para não mencionar outros inúmeros valorosos cientistas, foram homens que seguiram seus ideais, viveram conforme suas épocas.Por que seriam diferentes? E por que seriam espíritas?
O saudoso Carl Sagan, Gandhi e o contemporâneo Hawking são também espíritos com muita bagagem evolutiva, sem duvida alguma! Mas isto não lhes custou desgraça alguma! Não por serem evoluídos! O que fez o Senhor pensar assim?

Se eles tem bagagem evolutiva, deviam ao menos saber que o espiritismo é a verdade, mais simplesmente ignoram a DE, porque?
 
Quem foi que disse que deus manda alguns espíritos para ajudar a desenvolver o mundo?
Você não respondeu quem são os espíritas que ajudam a mudar o mundo?
Cite alguns espíritas vivos que fazem a diferença no mundo hoje.

Não sei quanto ao meu amigo Leafar, mas na minha família já aconteceram alguns casos de câncer e sei o quanto é sofrido! Punição é palavra forte e não condiz muito com justiça de Deus. Prefiro reação. Mas traçando uma linha divisória entre reações e provas, fica assim: Reação é o que você mesmo buscou com determinadas ações e provas acontecem quando somos avaliados em determinada situação.

Vou te dar um câncer a garganta, para você me provar que é digno de algo.
Reação a que? A anos de fumo e uma vida desregrada, ótimo, concordo.

Como o Senhor pode chegar a esta conclusão? Que parte da doutrina dos espíritos o Senhor leu para descambar nestes absurdos aí de cima?
Este mundo não serve apenas para o sofrimento! Temos a arte, a ciência e também a bondade! Como poderia uma religião que se baseia no raciocínio pregar algo tão irracional quanto a idéia que aqui estamos apenas para sofrer? Onde o Senhor leu algo que pertence a DE afirmando que não devemos buscar amenizar a dor do próximo? Deus não cansa em mandar para este planeta espíritos com a missão de trazer cada vez mais conforto e progresso! Acompanhe as publicações cientificas e conclua por si mesmo! E não, não são espíritas! Podem ser ateus, católicos, hindus, budistas....qual a diferença se o que importa é o quanto de benefícios estas pessoas trazem consigo?
Francamente...... :?

Então, deus não cansa de mandar almas boas que ajudam no avanço científico, mas essas almas insistem em ignorar a DE, quanta ingratidão!!!!!
Francamente digo eu, rebaixar a capacidade humana, atribuindo a criatividade e a inteligência humana a vontade de deuses, isso sim é um pensamento simplista e pobre.  
« Última modificação: 17 de Junho de 2009, 10:44:36 por Shinigami-Ateu »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Leafar

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.806
  • Sexo: Masculino
    • Convicção Espírita
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #93 Online: 17 de Junho de 2009, 13:03:19 »
2. Para quem já demonstrou que desconhece outras disciplinas, afimar que o espiritismo é a doutrina espiritualista que melhor explica as relações desse mundo invisível com o mundo material seria leviano, se não fosse falso. Por que o espíritismo é melhor que o Livro Tibetano dos Mortos? Ou que o Livro dos Mortos dos egípcios?
Lógica, que vocês tanto desprezam e ridicularizam. Passe todos os sistemas por crivo lógico severo e veja o que sobra.

Leafar, pare de contemplar o próprio umbigo. As besteiras de Kardec andam por aí, ele não inventou nada. Estude.
Ele próprio nunca disse isso. Ele apenas selecionou, dentre tudo, o que não feria a lógica e o que era capaz de resolver todas as dificuldades apresentadas para explicar a fenomenologia e resolver todos os problemas morais que se apresentavam. E ele nunca deixou de reconhecer quando a explicação que ele oferecia já pré-existia.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline sunyear

  • Nível 03
  • *
  • Mensagens: 33
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #94 Online: 17 de Junho de 2009, 13:13:48 »
Tenho um livro aqui de um cara que explica o sentido da trilogia "Senhor dos Anéis", de Tolkien.
Seria ele um novo Allan Kardec, interpretando e resolvendo as dificuldades do mundo através de sua visão?

Offline sunyear

  • Nível 03
  • *
  • Mensagens: 33
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #95 Online: 17 de Junho de 2009, 13:14:15 »
double post...

Offline Leafar

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.806
  • Sexo: Masculino
    • Convicção Espírita
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #96 Online: 17 de Junho de 2009, 13:15:41 »
Apenas? Para mim o fato de envolver a existência de deus e espíritos já tornar sua explicação algo bem distante de ser simples. Seus argumentos exigem uma explicação complexa e normalmente inacreditável.
Sem me estender, a existência dos espíritos, ou ao menos a existência de inteligência estranha à humanidade já pôde ser constatada pelas diversas experiências já relatadas através da história, não só dentro do Espiritismo. Já a existência de Deus é de compreensão um pouco mais filosófica.

Melhor explica? Primeiro vc tem que explicar este tal mundo invisível. Além disto, deixa ver se entendi direito. Você diz que o espiritismo é a doutrina que melhor explica o... espiritismo?
O Espiritismo é a doutrina que melhor explica os Espíritos. O Espiritismo não é a única doutrina que se propõe a explicar esses seres, tidos como sobrenaturais.

É difícil cara, leia minha resposta à primeira pergunta do usuário Correio e verá minha opinião sobre isto que vc disse. Além disto, é fácil ver explicação no espiritismo, pois vc QUER ver explicação, e ignora os fatos. É aquela máxima: Se vc me disser que deus é energia, posso reverenciar um saco de carvão.
São vocês que ignoram fatos e preferem explicar tudo por ilusão ou charlatanismo. Isso ocorre, é claro, mas esses argumentos são insuficientes para tudo explicar e, uma explicação só pode ser válida quando resolve todas as dificuldades das questões.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #97 Online: 17 de Junho de 2009, 13:17:03 »
Desculpa, o que temos que explicar mesmo?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.610
  • Sexo: Masculino
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #98 Online: 17 de Junho de 2009, 13:29:54 »
Citar
São vocês que ignoram fatos e preferem explicar tudo por ilusão ou charlatanismo. Isso ocorre, é claro, mas esses argumentos são insuficientes para tudo explicar e, uma explicação só pode ser válida quando resolve todas as dificuldades das questões.

Infelizmente para voce as evidencias apontam para o contrário. Espiritismo não é composto só de mentirosos e pessoas com problemas mentais, parece que uma boa parte é composta de pessoas ingênuas que tem a necessidade de defender uma ilusão que lhes dá conforto.

Voce continua insistindo nesse argumento, mesmo ele tendo sido desmascarados aqui em vários posts, muitos do Giga. Mas esse desespero que te obriga a ignorar evidencias é compreensível.

Voce só perde tempo aqui, onde os debates são baseados em fatos e evidencias. Seria mais proveitoso para voce lançar esses assuntos religiosos em um site mais apropriado.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

    “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mussain!

  • Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.228
  • Sexo: Masculino
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #99 Online: 17 de Junho de 2009, 16:19:55 »
Experiências essas que só teísta faz... Experiência essas que apenas dão resultados "quando a galera ta só"... (e obviamente quando todos são teístas) hehee.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!