Uma única alma usa vários corpos, assim sendo, para a alma, um corpo morre muitas vezes.
Ok. Interprete como quiser. Eu apenas dei a minha interpretação.
Esse é o problema, cada um cria a sua verdade de acordo com sua necessidade.
Deus pediu que amassemos uns aos outros!!
Aí o crente vai lá e pega um "porrete" e começa a amassar as outras pessoas
Jesus pediu que amássemos uns aos outros, só que se você tira o acento e fica o verbo amassar e não amar.
Malditas interpretações!!!!!
Fez o bem apenas se o matou em legítima defesa. Se puder se defender sem tirar a vida do assaltante, deve fazê-lo. E o mal não é subjetivo não. Não confunda maldade com ignorância. Aonde existe o mal, não existe a ignorância; conhece-se perfeitamente o bem e o mal e escolhe-se o mal. Nós até podemos não saber bem avaliar o valor de uma ação, por muitas vezes não sabermos as reais intenções do indivíduo. Portanto, essa avaliação é subjetiva para nós. Mas no mundo dos espíritos (segundo diz a DE), as intenções não podem ser ocultadas e cada um que praticou o mal conscientemente, ou mesmo aqueles que não praticaram por falta de ocasião, serão punidos.
Para a mãe ou os filhos dos cara que morreu, acho que eles não vão considerar que você fez o bem não.
Praticar o suicido é bom ou ruim? Para quem deseja deixar de viver é ótimo, para você que gosta da vida é ruim;
Mandar criminosos para cadeira elétrica é bom ou ruim? Para quem vai ser torrado vivo é ruim, para você que vive em sociedade talvez seja bom;
Sexo entre pessoas do mesmo sexo é bom ou é ruim? Para mim é ruim, mas tem muita gente que gosta.
Confinar pessoas em jaulas é bom ou é ruim?
Sonegar imposto é bom ou ruim?
Apesar do seu sarcasmo, vou explicar. É como numa classe aonde existem retardatários. Eles têm que repetir de ano e não atrasar aqueles que estão mais adiantados. Não é proveitoso uma única classe com alunos de 4a e 8a séries. Os retardatários, portanto, precisam ser segregados para que tenham mais tempo para se adaptarem. O planeta evoluiu porque a maioria dos que aqui habitaram nos últimos milênios evoluíram e então precisavam de um lugar mais apropriado para cumprirem as suas provas num outro nível. A minoria que ficou para trás, foi excluída e movida para uma classe (um mundo) mais retardatária.
Você não respondeu o problema do fim da terra?
Pois todos sabemos que um dia isso aqui vai acabar.
Preconceito espiritual!!!!!
Uma espécie de "apartheid" espiritual.
-Você é melhor, vai para esse mundo de maravilhas e encantos!!!!
-Você não merece ficar entre os bons, vai ficar aqui sofrendo porque eu te amo!!!!
Não me venha dizer que isso tem lógica, pois não te nenhuma, o mundo é um grande jogo, que consiste simplesmente em passar de fase, mas para se passar de fase, primeiro é necessário sofrer, e sofrer muito. No final desse jogo masoquista, após muito sofrimento, você vai subindo de nível, e pode mandar algumas mensagens para outros jogadores via psicografias , mas você pode até "sacaner" os outros jogadores, dando pistas falsas só para se divertir. No final da caminhada você se transforma em um ser iluminado, que vai ficar pairando nas nuvens por toda eternidade, sem fazer nada, uma eternidade de tédio.
Lembre-se dos nazistas da segunda guerra mundial, que tinham prazer na crueldade, e terá uma idéia de quem são os retardatários. Hoje, por mais que metamos os pés pelas mãos na nossa busca pelo bem, a maioria não tem mais prazer na desgraça alheia. Mas ainda existe um resquício da velha geração por aqui, como aquele pessoal que gosta de umas sessões de apedrejamentos em certos países. Também eles estão com os dias contados por aqui.
Lembro sim!!!
Lembro-me também dos Judeus massacrando os Palestinos e os expulsando de suas terras depois da segunda guerra; lembro-me também das bombas atômicas lançadas no Japão, lembro-me também dos japoneses invadindo a China, lembro-me da guerra do Paraguai, da guerra dos Farrapos, das milhares de mortes diárias nos morros do Rio de Janeiro, lembro-me das operações mediúnicas falsas do Dr. Fritz.
Como você pode ver, o mundo está melhorando muito.
Somos animais vivemos na selva de pedra, por mais evoluindo "espirituamente" que você seja, se acuado em um canto, vai lutar como um animal, com unhas e dentes vai defender sua vida e a vida de sua prole, ou será que, você vai entregar seu filho na mão de um assassino, simplesmente aceitando que chegou a hora do acerto de contas de sua vida passada?
Que mania as pessoas tem de poetizar o mundo!!!
Os cientistas, por exemplo, possuem bastante lógica. Alguns deles, contudo, poderiam ousar um pouco mais e ir um pouco além do que pode ser percebido apenas pelos 5 sentidos. Dá para perceber algo também usando a inteligência, ainda que seja apenas para formar opinião.
O Problema é que os cientistas trabalham com experimentos, tentam entender o mundo a sua volta, usam um método científico.
Coisa que as doutrinas e as religiões não gostam muito, uma vez que suas afirmações se baseiam em uma única coisa, a fé, crença cega, sem evidências, sem provas, sem nada, apenas uma vontade desesperada e ridícula de se sentirem especiais e imortais.
O avanço acontece no plano divino, assim como não acontecia antes pelo mesmo plano divino. O progresso tinha que acontecer agora e não tinha que acontecer antes. É Deus quem controla quem encarna num mundo. Quando o avanço tem que acontecer, encarnam-se espíritos em condições de realizá-lo. Quando o avanço não tem que acontecer, só encarnam-se ignorantes ou pessoas que não permitem que o avanço científico aconteça prematuramente. Leia esse artigo:
Será que Albert Einstein era espírita, mas ele se esqueceu disso quando foi encarnado?
Será que Charles Darwin era espírita também, mas ele se esqueceu disso quando foi encarnado e formulou a teoria mais detestada da pela igreja, igreja essa que diz que a bíblia é a palavra de deus assim como vocês da DE?
Será que.
Com certeza Car Segan, Mahatma Gandhi, Stephen Hawking, são espíritos evolvidos, por isso foram castigados nessa vida, quem lutou pela paz morreu assassinado, outro morreu com um tumor "santo" no cérebro e um ganhou uma doença degenerativa.
Quem são os espíritas evolvidos que mudam o mundo?
Cite alguns?
Pela enésima vez: a morte não é uma punição. O que pode se constituir numa punição é o sofrimento, mas mesmo este nem sempre é uma punição, pois pode ser apenas um prova.
E o controle das doenças é apenas um dos vetores da melhoria das condições de vida, que ocorre em todos os sentidos, material e moral, por que passa a Terra nesse momento.
Um abraço.
Já viu alguém morre com câncer, tomando morfina e apodrecendo vivo?
Qual a diferença entre punição é prova?
Ué!! O avanço científico é providencia divina também? Então deus, vendo o estado atual de precariedade, manda alguns seres evoluídos para criarem melhorias.
Ué!! Esse mundo não é para se sofrer? Não tem que evoluir e pagar suas dividas aqui? Porque então deus mandaria alguém mais evolvido de volta pra cá? Além de fazer com que o ser superior sofra, ele está atrapalhando o desenvolvimento dos outros espíritos, uma vez que, esses seres evoluídos, ficam criando vacinas, avanços na medicina, inclusive trocam partes dos corpos!!!!! Sacanagem, Deus não deve ter muita coisa para fazer, ele deve ser como o Shinigami do Death Note, como não tem o que fazer, ele cria o caos nos mundos só para ver o a desgraça alheia.