Autor Tópico: A bíblia e os médiuns  (Lida 10188 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: A bíblia e os médiuns
« Resposta #50 Online: 14 de Junho de 2009, 12:35:26 »
150 anos.

Haviam tantas perguntas lá, e a maioria para responder eu teria que me repetir... mais uma vez... para mais uma vez você me dizer que é anedótico, de baixíssimo nível, etc... Quais eram mesmo, especificamente?

Então voce não respondeu pois sabe que são argumentos fraquíssimos e facilmente refutáveis, como voce mesmo reconhece neste post.
Não é que são fraquinhos. É que eu não posso lutar contra a oposição sistemática. Vocês não são céticos acerca da existência dos espíritos. Vocês são convictos da não existência; é ponto de fé, como dizem. Se meus argumentos não conseguem lhes trazer pelo menos a dúvida, nada mais posso fazer.

Eu já respondi a tudo e não me consta que algo tenha ficado sem resposta. Logo, não vou me repetir para as mesmas pessoas.
Sim, são argumentos fracos que não sobrevivem a um escrutínio feito com racionalidade e lógica, e isso já foi mostrado aqui.
Sim, foram dadas respostas, todas refutadas aqui.
Não, não foram dadas provas ou argumentos que fossem válidos fora do imaginário da religião espirita.

Resumo, voce deu respostas que agradam religiosos mas em nenhum momento conseguiu provar ou argumentar nada baseado no racionalismo e lógica reais (excluo aqui a "logica" espírita pois a mesma não se aplica ao mundo real).,
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #51 Online: 15 de Junho de 2009, 17:37:27 »
Uma única alma usa vários corpos, assim sendo, para  a alma, um corpo morre muitas vezes.
Ok. Interprete como quiser. Eu apenas dei a minha interpretação.

Esse é o problema, cada um cria a sua verdade de acordo com sua necessidade.

Deus pediu que amassemos uns aos outros!!
Aí o crente vai lá e pega um "porrete" e começa a amassar as outras pessoas
Jesus pediu que amássemos uns aos outros, só que se você tira o acento e fica o verbo amassar e não amar.
Malditas interpretações!!!!!

Fez o bem apenas se o matou em legítima defesa. Se puder se defender sem tirar a vida do assaltante, deve fazê-lo. E o mal não é subjetivo não. Não confunda maldade com ignorância. Aonde existe o mal, não existe a ignorância; conhece-se perfeitamente o bem e o mal e escolhe-se o mal. Nós até podemos não saber bem avaliar o valor de uma ação, por muitas vezes não sabermos as reais intenções do indivíduo. Portanto, essa avaliação é subjetiva para nós. Mas no mundo dos espíritos (segundo diz a DE), as intenções não podem ser ocultadas e cada um que praticou o mal conscientemente, ou mesmo aqueles que não praticaram por falta de ocasião, serão punidos.
Para a mãe ou os filhos dos cara que morreu, acho que eles não vão considerar que você fez o bem não.
Praticar o suicido é bom ou ruim? Para quem deseja deixar de viver é ótimo, para você que gosta da vida é ruim;
Mandar criminosos para cadeira elétrica é bom ou ruim? Para quem vai ser torrado vivo é ruim, para você que vive em sociedade talvez seja bom;
Sexo entre pessoas do mesmo sexo é bom ou é ruim? Para mim é ruim, mas tem muita gente que gosta.
Confinar pessoas em jaulas é bom ou é ruim?
Sonegar imposto é bom ou ruim?

Apesar do seu sarcasmo, vou explicar. É como numa classe aonde existem retardatários. Eles têm que repetir de ano e não atrasar aqueles que estão mais adiantados. Não é proveitoso uma única classe com alunos de 4a e 8a séries. Os retardatários, portanto, precisam ser segregados para que tenham mais tempo para se adaptarem. O planeta evoluiu porque a maioria dos que aqui habitaram nos últimos milênios evoluíram e então precisavam de um lugar mais apropriado para cumprirem as suas provas num outro nível. A minoria que ficou para trás, foi excluída e movida para uma classe (um mundo) mais retardatária.

Você não respondeu o problema do fim da terra?
Pois todos sabemos que um dia isso aqui vai acabar.

Preconceito espiritual!!!!!
Uma espécie de "apartheid"  espiritual.
-Você é melhor, vai para esse mundo de maravilhas e encantos!!!!
-Você não merece ficar entre os bons, vai ficar aqui sofrendo porque eu te amo!!!!
Não me venha dizer que isso tem lógica, pois não te nenhuma, o mundo é um grande jogo, que consiste simplesmente em passar de fase, mas para se passar de fase, primeiro é necessário sofrer, e sofrer muito. No final desse jogo masoquista, após muito sofrimento, você vai subindo de nível, e pode mandar algumas mensagens para outros jogadores via psicografias , mas você pode até "sacaner"  os outros jogadores, dando pistas falsas só para se divertir. No final da caminhada você se transforma em um ser iluminado, que vai ficar pairando nas nuvens por toda eternidade, sem fazer nada, uma eternidade de tédio.

Lembre-se dos nazistas da segunda guerra mundial, que tinham prazer na crueldade, e terá uma idéia de quem são os retardatários. Hoje, por mais que metamos os pés pelas mãos na nossa busca pelo bem, a maioria não tem mais prazer na desgraça alheia. Mas ainda existe um resquício da velha geração por aqui, como aquele pessoal que gosta de umas sessões de apedrejamentos em certos países. Também eles estão com os dias contados por aqui.
Lembro sim!!!
Lembro-me também dos Judeus massacrando os Palestinos e os expulsando de suas terras depois da segunda guerra; lembro-me também das bombas atômicas lançadas no Japão, lembro-me também dos japoneses invadindo a China, lembro-me da guerra do Paraguai, da guerra dos Farrapos, das milhares de mortes diárias nos morros do Rio de Janeiro, lembro-me das operações mediúnicas falsas do Dr. Fritz.
Como você pode ver, o mundo está melhorando muito.
Somos animais vivemos na selva de pedra, por mais evoluindo "espirituamente" que você seja, se acuado em um canto, vai lutar como um animal, com unhas e dentes  vai defender sua vida e a vida de sua prole, ou será que, você vai entregar seu filho na mão de um assassino, simplesmente aceitando que chegou a hora do acerto de contas de sua vida passada?

Que mania as pessoas tem de poetizar o mundo!!!

Os cientistas, por exemplo, possuem bastante lógica. Alguns deles, contudo, poderiam ousar um pouco mais e ir um pouco além do que pode ser percebido apenas pelos 5 sentidos. Dá para perceber algo também usando a inteligência, ainda que seja apenas para formar opinião.

O Problema é que os cientistas trabalham com experimentos, tentam entender o mundo a sua volta, usam um método científico.
Coisa que as doutrinas e as religiões não gostam muito, uma vez que suas afirmações se baseiam em uma única coisa, a fé,  crença cega, sem evidências, sem provas,  sem nada, apenas uma vontade desesperada e ridícula de se sentirem especiais e imortais.

O avanço acontece no plano divino, assim como não acontecia antes pelo mesmo plano divino. O progresso tinha que acontecer agora e não tinha que acontecer antes. É Deus quem controla quem encarna num mundo. Quando o avanço tem que acontecer, encarnam-se espíritos em condições de realizá-lo. Quando o avanço não tem que acontecer, só encarnam-se ignorantes ou pessoas que não permitem que o avanço científico aconteça prematuramente. Leia esse artigo:

Será que Albert Einstein era espírita, mas ele se esqueceu disso quando foi encarnado?
Será que Charles Darwin era espírita também, mas ele se esqueceu disso quando foi encarnado e formulou a teoria mais detestada da pela igreja, igreja essa que diz que a bíblia é a palavra de deus assim como vocês da DE?
Será que.
Com certeza Car Segan, Mahatma Gandhi, Stephen Hawking, são espíritos evolvidos, por isso foram castigados nessa vida, quem lutou pela paz morreu assassinado, outro morreu com um tumor "santo" no cérebro e um ganhou uma doença degenerativa.

Quem são os espíritas evolvidos que mudam o mundo?
Cite alguns?

Pela enésima vez: a morte não é uma punição. O que pode se constituir numa punição é o sofrimento, mas mesmo este nem sempre é uma punição, pois pode ser apenas um prova.
E o controle das doenças é apenas um dos vetores da melhoria das condições de vida, que ocorre em todos os sentidos, material e moral, por que passa a Terra nesse momento.
Um abraço.

Já viu alguém morre com câncer, tomando morfina e apodrecendo vivo?
Qual a diferença entre punição é prova?

Ué!! O avanço científico é providencia divina também?  Então deus, vendo o estado atual de precariedade, manda alguns seres evoluídos para criarem melhorias.
Ué!! Esse mundo não é para se sofrer? Não tem que evoluir e pagar suas dividas aqui? Porque então deus mandaria alguém mais evolvido de volta pra cá? Além de fazer com que o ser superior sofra, ele está atrapalhando o desenvolvimento dos outros espíritos, uma vez que, esses seres evoluídos, ficam criando vacinas, avanços na medicina, inclusive trocam partes dos corpos!!!!! Sacanagem, Deus não deve ter muita coisa para fazer, ele deve ser como o Shinigami do Death Note, como não tem o que fazer, ele cria o caos nos mundos só para ver o a desgraça alheia.

« Última modificação: 15 de Junho de 2009, 17:42:56 por Shinigami-Ateu »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #52 Online: 15 de Junho de 2009, 17:57:33 »
“Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.”

Deuteronômio 18:10-12
O "consultar os mortos" aqui ainda faz referências a práticas adivinhatórias ou de ledores de sorte, principalmente pelas referências das outras práticas condenadas que o acompanham.

Um abraço.

Quando se psicografa uma mensagem, essa mensagem é de alguém vivo ou alguém que já morreu?
Porque se for de alguém vivo, não precisa mais, já temos e-mail e fóruns.
Tá na hora de modernizarem as psicografias.

Se psicografia existe mesmo, algum medium poderia criar ma conta aqui no CC, e vir aqui se defender pessoalmente, ou melhor, espiritualmente.
 :ok:

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline sunyear

• Nível 03
  • *
« Resposta #53 Online: 15 de Junho de 2009, 18:08:06 »
O que os espíritas tem que admitir é que a bíblia deles não é a mesma bíblia dos católicos.
Espíritas seguem a bíblia segundo a INTERPRETAÇÃO de um tal Allan Kardec.
Espíritas preferem uma INTERPRETAÇÃO à outras.  Aceitem este fato e todas as discussões terminam.

P.S.> O único problema é que tais interpretações são de fatos escritos por pessoas ignorantes em uma época praticamente bárbara. Obviamente a maioria das coisas escritas lá está errada ou mal escrita, gerando assim as citadas interpretações. Eu rio muito com estas pessoas que perdem um bom tempo de suas vidas em cima desta reliquia de homens ignorantes de um passado remoto e se esquecem de viver o presente.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #54 Online: 15 de Junho de 2009, 18:14:30 »
Bem vindo sunyear!
rs...

Antes que o pessoal reclame do IP, quero deixar claro que eu e o sunyear trabalhamos na mesma empresa e, por razões obvias, nossos IPs são idênticos.

Ele cansado de me escutar reclamar dos debates, resolveu pessoalmente ir a luta.
Então pegue sua espada!!!!!!!!!!!!!

Seja bem vindo!!
« Última modificação: 15 de Junho de 2009, 18:18:57 por Shinigami-Ateu »

Offline sunyear

• Nível 03
  • *
« Resposta #55 Online: 15 de Junho de 2009, 18:27:40 »
Bem vindo sunyear!
rs...

Antes que o pessoal reclame do IP, quero deixar claro que eu e o sunyear trabalhamos na mesma empresa e, por razões obvias, nossos IPs são idênticos.

Ele cansado de me escutar reclamar dos debates, resolveu pessoalmente ir a luta.

Seja bem vindo!!

Valeu, mas não adianta, vão saber que sou seu clone... :-/

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #56 Online: 15 de Junho de 2009, 19:04:14 »
Bem vindo sunyear!
rs...

Seja bem vindo!!

Exato!
Denúncia: o Shinigami-Ateu ficou de saco cheio e criou uma conta pra xingar os espíritas do fórum!  :twisted:
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 15 de Junho de 2009, 19:46:18 »
Quem são os espíritas evolvidos que mudam o mundo?
Cite alguns?

Excelente pergunta!!!! Vivos? Não tem. Vivos famosos, apenas atores da Globo.  :P

Os espíritas costumam alugar o nome de grandes cientistas, filósofos ou escritores para assinar mensagens "psicografadas" com conteúdo de baixíssima qualidade e têm coragem de exibí-las como evidência daquilo que acreditam. Já notaram que os espíritos sabidões sumiram? Com médiuns ignorantes é, por exemplo, extremamente difícil imitar uma poesia no estilo de Castro Alves ou dizer alguma frase de efeito em latim e colocá-la na bôca do "espírito" de Cícero como se fazia quando se lia mais Castro Alves e se estudava latim na escola.
« Última modificação: 15 de Junho de 2009, 19:51:03 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #58 Online: 15 de Junho de 2009, 22:05:46 »
Bem vindo sunyear!
rs...

Seja bem vindo!!

Exato!
Denúncia: o Shinigami-Ateu ficou de saco cheio e criou uma conta pra xingar os espíritas do fórum!  :twisted:

Que isso meu!!  O sunyear é minha outra personalidade, que não tem dislexia.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #59 Online: 16 de Junho de 2009, 15:20:14 »
“Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.”

O "consultar os mortos" aqui ainda faz referências a práticas adivinhatórias ou de ledores de sorte, principalmente pelas referências das outras práticas condenadas que o acompanham.

Um abraço.

Quando se psicografa uma mensagem, essa mensagem é de alguém vivo ou alguém que já morreu?
Porque se for de alguém vivo, não precisa mais, já temos e-mail e fóruns.
Tá na hora de modernizarem as psicografias.

Se psicografia existe mesmo, algum medium poderia criar ma conta aqui no CC, e vir aqui se defender pessoalmente, ou melhor, espiritualmente.
 :ok:

Tenho quase certeza que é de alguém morto  :o
« Última modificação: 16 de Junho de 2009, 15:23:38 por Di »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #60 Online: 16 de Junho de 2009, 15:40:06 »
Vai saber?
Você pode ter interpretado algo errado.

Offline sunyear

• Nível 03
  • *
« Resposta #61 Online: 16 de Junho de 2009, 15:43:21 »
O médium não controla o cara? É só um médium encarnar um forista falecido e logar aqui. Algum user aqui do fórum já teve a infelicidade de morrer? :-D

Falando em médiuns, pq será que todos encarnam pessoas julgadas boas pela sociedade? Será que o Hitler não tem nem um pingo de vontade de fazer uns discursinhos novos não?

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #62 Online: 16 de Junho de 2009, 15:46:37 »
Josef Mengele, podia fazer algumas operações mediúnicas também.
Porque será que ele não desce aqui para trabalhar com o Dr. Fritz?

Offline sunyear

• Nível 03
  • *
« Resposta #63 Online: 16 de Junho de 2009, 16:00:15 »
Aloc Mey, Mengele tá vivo, vc não sabia não?

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #64 Online: 16 de Junho de 2009, 16:02:12 »
Aloc Mey, Mengele tá vivo, vc não sabia não?
Ele já reencarnou? Nem estava sabendo.
rs...

Offline sunyear

• Nível 03
  • *
« Resposta #65 Online: 16 de Junho de 2009, 16:04:44 »
rs...
Sim, atende pela alcunha de Padre Marcelo agora. Where's your god now?

Erguei, as mãos...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 16 de Junho de 2009, 16:05:01 »

Tava procurando por algo desse tipo, mas aí vi que vc postou. Não tenho de cabeça e nem to com saco pra pesquisar agora, mas também há passagens que diz que espírito "dorme" até o dia do juízo final. Também diz que "visões de espíritos/falar com espíritos" é uma ilusão do diabo (exceto quando é o garotão joevá que envia um...). Ou seja, o conteúdo bíblico condena várias atitudes espíritas, e não condiz em quase nada com a mesma.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #67 Online: 16 de Junho de 2009, 16:07:46 »
rs...
Sim, atende pela alcunha de Padre Marcelo agora. Where's your god now?

Erguei, as mãos...

Então não mudou muito, continua fazendo atentados contra a humanidade, quer tortura pior que essas músicas desse padre "xexelento"?

Offline sunyear

• Nível 03
  • *
« Resposta #68 Online: 16 de Junho de 2009, 16:13:55 »

Tava procurando por algo desse tipo, mas aí vi que vc postou. Não tenho de cabeça e nem to com saco pra pesquisar agora, mas também há passagens que diz que espírito "dorme" até o dia do juízo final. Também diz que "visões de espíritos/falar com espíritos" é uma ilusão do diabo (exceto quando é o garotão joevá que envia um...). Ou seja, o conteúdo bíblico condena várias atitudes espíritas, e não condiz em quase nada com a mesma.

Mas a bíblia deles é diferente cara. Tem trechos alterados e excluídos.
Nada que as outras religiões tbém não tenham feito.
O problema dos espíritas é se acharem intelectuais, mesmo acreditando em fantasmas (parei de acreditar com uns 8 anos,acho).

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 16 de Junho de 2009, 16:16:43 »
Pelo que sei o espiritismo não uma "bíblia". Tem o livro de alan kardec. Agora os mormons, judeus, islamismo, evangélicos, católicos, esses têm um mesmo padrão de "bíblia" alterado para cada credo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 16 de Junho de 2009, 16:21:05 »
Na prática todas as religiões tem seus textos sagrados, na religião espirita eles só não põe esse "rótulo" mas as groselhas do Rivail e de outros "I see dead people" até mais recentes cumprem essa função tambem.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline sunyear

• Nível 03
  • *
« Resposta #71 Online: 16 de Junho de 2009, 16:22:31 »
Pelo que sei o espiritismo não uma "bíblia". Tem o livro de alan kardec. Agora os mormons, judeus, islamismo, evangélicos, católicos, esses têm um mesmo padrão de "bíblia" alterado para cada credo.
Bíblia no sentido que as religiões judaico-cristãs usam não, mas tem isto:

« Última modificação: 16 de Junho de 2009, 16:24:36 por sunyear »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #72 Online: 16 de Junho de 2009, 16:25:20 »
Quando vão lançar uma versão pastafariana?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline sunyear

• Nível 03
  • *
« Resposta #73 Online: 16 de Junho de 2009, 17:12:53 »
Quando vão lançar uma versão pastafariana?
Outro?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 16 de Junho de 2009, 17:16:52 »
Eu já li esse evangelho segundo o espiritismo, chega a ser cômico de tão ingenuo e simplista em algumas partes.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!