Autor Tópico: Nunca na História deste país...  (Lida 15555 vezes)

Atheist

• Visitante
Re: Nunca na História deste país...
« Resposta #275 Online: 23 de Setembro de 2009, 10:32:27 »
Quem disse que devemos? Como foi quotada apenas uma parte da resposta, acho que não deu pra perceber que se tratava de uma ironia, assim como fiz em relação a credibilidade do Le Monde.

Desculpe, não percebi mesmo que se tratava de ironia.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #276 Online: 23 de Setembro de 2009, 22:35:46 »
Madame

A maneira como passamos pela crise não tem relação com a responsabilidade fiscal, a reforma das instituiiçoes financeiras que estavam super sólidas, o plano real, etc..?

Por favor, me cite políticas tão contundentes que o governo Lula adotou e que fez com que possamos, TALVEZ, passar sem crescimento negativo esse ano.

Eu não respondi a questão de políticas contundentes (mesmo porque não teria capacidade de respondê-la). A questão é que o Lula disse que uma das maiores crises econômicas seria uma "marolinha" no Brasil e foi muito criticado por isso. Claro que fomos muito afetados mas não quebramos. E não acredito que o Lula tenha dito isto no chute.

Madame, tome cuidado porque você falou algo como "Ihhh, vão dizer que estamos bem por causa do FH lá tras... ). Eu te questionei por isso, pois você deu a entender que conhecia os fatores de sucesso.

Mas deixa eu te contar uma coisa. Sabe porque, no meu humilde e leigo ponto de vista, não quebramos?
Porque Lula e FHC são incompetentes (ATENÇÃO, QUEM PEGAR ESSAS DUAS LINHAS FORA DO CONTEXTO SERÁ PROCESSADO  :? )

deixe-me explicar.
As empresa/pessoas do nosso país tem um índice de endividamente baixo se comparado a países mais maduros. Isso não porque temos muito dinheiro e não precisamos de crédito, mas sim porque o juro é muito alto e as empresas simplesmente não conseguem tomar dinheiro, dinheiro esse que, como sabemos, é fundamental para expandir a economia de um país.

E os bancos, o que fazem? Emprestam toneladas de dinheiro ao governo, com risco zero, e decidem para quem vão emprestar dinheiro a juros ainda mais altos do que o governo dá.

Então, simplesmente não crescemos tudo o que os outros países cresceram nos últimos anos. Como essa foi uma crise bancária relativa ao alavancamento (que faz o país crescer porque também gera produção), simplesmente não estávamos alavancados, não estávamos crescendo e nossos bancos se dando o luxo de ter uma das maiores margens do mundo.

Não emprestávamos dinheiro de fora também porque, claro, nunca sabemos como vai ser o dolar amanha. Resumindo, crescemos pouco porque não temos um sistema bancário competitivo e barato. E não quebramos por causa disso. Mas não crescemos também.

Parabens para nós então :{ :woohoo:
« Última modificação: 23 de Setembro de 2009, 23:06:50 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #277 Online: 23 de Setembro de 2009, 22:53:53 »
E vc se lembra que o Lullalá era radicalmente CONTRA o Real mas agora segue exatamente a mesma política econômica do Feagacê?

Sabe porque?

1-Se ele tivesse feito o que prometia em campanha como por exemplo dar calote do Femei já estaríamos no fundo do poço faz tempo e ele já sabia disso quando prometia mas falava o que achava os eleitores dele queriam ouvir.

2-Boa parte do que ele tem no governo dele veio de governos anteriores, lembra que acabei de falar que ele era radicalmente contra o Real que agora ele acha bom e contra a CPMF que agora ele quer de volta ou que era contra o PROER que agora tb é ótimo??

3-O Le Monde pode falar bem dele, mas um jornal inglês tb disse que ele faz vista grossa para a corrupção em que "cumpanherus" participam, ou seja: Até no exterior ele tem má fama apesar de o tolerarem pelo cargo que ocupa, não pelo que é.

4-Vc sabe que a dívida do governo praticamente triplicou no governo Lullalá, não sabe?

Sim, o Lula fazia o papel da opisição (a mesmíssima que a oposição a ele faz hoje): quanto pior, melhor. Enfim, a política no Brasil é uma droga. Ninguém pensa no país, apenas se manter no poder.

1) Com certeza. O Lula só foi eleito porque mudou de opinião em vários temas (alguns para melhor e outros para pior). Mas temos que criticar e elogiar é o Lula de hoje, não adianta ficar comparando.

2) Concordo denovo. Mas só por isso o Lula não tem mérito?

3) Mais ou menos. Eu acho que o Lula é bem respeitado no exterior, mais do que no Brasil. Mas é claro que ele erra e a imprensa gringa - a séria - não dá moleza mesmo.

4) Depois de você postar 56974589885447 mensagens esclarecendo isso, não teria como eu não saber :]

O Brasil melhorou mas ainda está longe daquilo que imaginamos. O Lula errou muito e MERECE/DEVE ser criticado por todos os que cometeu. Eu só não acho justo que não haja uma palavra positiva para coisas boas, que também aconteceram.

Sua afirmação inicial não é a admissão de que ele fazia oposição apenas para prejudicar qualquer iniciativa do governo anterior em melhorar a situação do país?

Quer dizer que boa parte da situação atual tb é culpa dele, não acha?

1) Elogiar o que?

Os duzentos casos de corrupção envolvendo filhos, apadrinhados, ministros , amigos, churrasqueiros que ele tentou encobrir?

Ou seguir a política que tanto criticava?

Ou talvez por se aliar aos mesmos que acusava de corrupção e colocava a nível da sarjeta em seus discursos de campanha?

Sinceramente não vejo uma única qualidade boa nesse monte de M*que para mim não vale uma moeda furada.

2) Que mérito ele tem? Passar 2/3 do mandato viajando e 1/3 comprando parlamentares para abafar CPIS?
Fale de qualquer coisa que ele tenha feito para incentivar a indústria nacional ou os agricultores que exportam antes da crise americana estourar

3)É tão "respeitado" no exterior que riram da cara dele ao vivo enquanto discursava na ONU.

Entenda o seguinte: Não respeitam o Lullalá, respeitam o cargo que ele ocupa.

Se vc colocar um vaso de samambaias no lugar dele farão o mesmo.

4)Postei 56974589885447 mensagens a respeito mas os petistas do CC continuam fazendo que não sabem ler essas coisas chatas quando citam números.

Por isso postarei mais vezes.

E sobre sua última afirmação, não vejo qualquer coisa boa no governo mais imundo que o Brasil já teve.

Offline O Comissário do Povo

• Nível 20
  • *
  • Eu represento o instinto coletivo
« Resposta #278 Online: 24 de Setembro de 2009, 15:21:18 »
Nunca na história desse país os trabalhadores foram protegidos de crises que lhe tiram o emprego e a paz, anunciadas ao cair na noite por um engravatado com cara de pesar e preocupação bem no meio da sala, após o jantar.
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky
Reduz pra 40 que o Brasil aumenta!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #279 Online: 24 de Setembro de 2009, 15:26:55 »
Nunca na história desse país os trabalhadores foram protegidos de crises que lhe tiram o emprego e a paz, anunciadas ao cair na noite por um engravatado com cara de pesar e preocupação bem no meio da sala, após o jantar.

????

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #280 Online: 24 de Setembro de 2009, 23:07:41 »

Só foram presenteados com todo tipo de escândalo envolvendo amigos do presidente que metem as mãos no dinheiro público.

E por falar em "anúnciadas ao cair da noite", foi a mesma estratégia que o PT do Lullalá e da Martaxa usou para aprovar dois impostos novos votados na virada de ano e durante uma partida de futebol em final de campeonato.

Ou vc nunca ouviu falar da taxa de lixo e iluminação pública que deu o apelido de Martaxa a ela?

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #281 Online: 25 de Setembro de 2009, 01:04:25 »
Não alimentem o Troll

• Nível 20
  • *
« Resposta #282 Online: 25 de Setembro de 2009, 01:12:11 »
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #283 Online: 25 de Setembro de 2009, 01:12:49 »
Gente, chega dizer que o Comissário do Povo é troll.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

• Nível 20
  • *
« Resposta #284 Online: 25 de Setembro de 2009, 01:13:55 »
Obrigado.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #285 Online: 25 de Setembro de 2009, 14:13:27 »

Você vai se arrepender disso...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #286 Online: 25 de Setembro de 2009, 14:17:25 »

Você vai se arrepender disso...

Nunca disse que ele não era Troll. só não precisamos ficar estampando isso em todo tópico.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Nunca na História deste país...
« Resposta #287 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 09:10:07 »
Encontrei este tópico e o li por inteiro.

Ri muito ao ver os 'diagnósticos' e também as 'previsões' dos acólitos petistas sobre a economia do país, repletas de equívocos, incluindo 'viés de análise' e desconhecimento básico de fundamentos de economia.

O que chama a atenção também foi constatar como alguns foristas foram muito felizes na análise da real situação da época, entre os quais o Dr Manhattan e o Agnóstico na parte econômica e o Arcanjo na parte ética e 'moral' da política.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2018, 09:32:04 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #288 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 10:13:43 »
Acho que foi mais ou menos na época em que tomei um cartão por um bate boca com o Hugo.

Já não lembrava do tópico mas é bom rever as coisas que nós mesmos escrevemos para ver onde acertamos ou erramos.

E ver a mudança na escrita.

Eu ainda usava os termos Bolsa-Pastel, Bolsa-Pipoca para me referir ao filme "Lulla o FDP"...

Agora uso muito mais palavrões escritos abertamente para citar o filho da puta de modo mais claro.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #289 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 10:24:51 »
Considero mais correto referir a eles como criminosos ou canalhas, ou patifes, mas não como filhos de prostitutas, pois uma pessoa que tenha sido filho de uma prostituta não é algo que seja contra o direito de algum terceiro, e tampouco ser prostituta é  um crime (muito menos um crime com vítima, e nem mesmo uma ação na qual haja uma vítima (o comprador do serviço de prostituição não é uma vítima) ).

Acho muito incorreta e preconceituosa esta forma de injúria.

:no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no:

« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2018, 10:29:00 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #290 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 10:29:32 »

Considero mais correto referir a eles como criminosos ou canalhas, ou patifes, mas não como filhos de prostitutas, pois uma pessoa que tenha sido filho de uma prostituta não é algo que seja contra o direito de algum terceiro, e tampouco ser prostituta é  um crime. 

É que uso o termo do sentido de definir o caráter dele, não no sentido exato da palavra.

Mas tudo bem, daqui para frente ele será só um vagabundo imprestável,  patife criminoso e bêbado ignorante.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #291 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 10:31:03 »
Considero mais correto referir a eles como criminosos ou canalhas, ou patifes, mas não como filhos de prostitutas, pois uma pessoa que tenha sido filho de uma prostituta não é algo que seja contra o direito de algum terceiro, e tampouco ser prostituta é  um crime (muito menos um crime com vítima, e nem mesmo uma ação na qual haja uma vítima (o comprador do serviço de prostituição não é uma vítima) ).

:no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no:

Daí a expressão "as putas ao poder que os filhos já lá estão"... ser de todo inaceitável... (por aqui ainda se usa). :umm:
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #292 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 10:32:54 »
Afinal na família dele deve existir alguém que preste,  ninguém tem como  escolher quem será o filho.

Acho que existe.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #293 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 10:59:45 »
Considero mais correto referir a eles como criminosos ou canalhas, ou patifes, mas não como filhos de prostitutas, pois uma pessoa que tenha sido filho de uma prostituta não é algo que seja contra o direito de algum terceiro, e tampouco ser prostituta é  um crime. 

É que uso o termo do sentido de definir o caráter dele, não no sentido exato da palavra.

Mas tudo bem, daqui para frente ele será só um vagabundo imprestável,  patife criminoso e bêbado ignorante.

Aí eu considero que seja bem mais adequado e de acordo com coisas erradas que  fez.

:ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:

« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2018, 11:06:18 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #294 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 11:05:32 »
A outra forma é uma injustiça contra os filhos(as) das prostitutas  (pois o fato em si de serem filhos de uma pessoa que teve que oferecer o serviço de prostituição não as torna más pessoas), e uma injustiça contra as prostitutas, pois indevidamente as coloca como equivalentes a políticos ladrões, os quais causam reais prejuízos a terceiros, já as prostitutas  estão apenas satisfazendo a vontade de uma pessoa que procura livremente o serviço de prostituição.

« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2018, 11:14:14 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #295 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 11:10:38 »
Daí a expressão "as putas ao poder que os filhos já lá estão"... ser de todo inaceitável... (por aqui ainda se usa). :umm:

Pois é. É  um vilipêndio e um preconceito antigo que ainda não foi  devidamente refletido e combatido, e que muita gente usa sem pensar o porquê de se usar,  e se é algo justo ou injusto.

« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2018, 11:16:30 por JJ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!