Autor Tópico: e-book reader para ler livros eletrônicos  (Lida 35784 vezes)

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
e-book reader para ler livros eletrônicos
« Online: 25 de Junho de 2009, 17:30:01 »
Navegando pela internet, eu encontrei uma coisa que me interessou muito. É um equipamento no qual se pode armazenar um monte de livros (e-books). Tem um formato de livros. Achei legal, só fique com uma dúvida: será que é necessário comprar os e-books, ou simplesmente baixo da internet e ponho no e-book reader... Enfim, o que vocês acham? Será que vale apena comprar?

Link:

http://livroseafins.com/2007/04/17/ebook-reader-para-ler-livros-eletronicos-com-conforto-papel-ja-era-diz-o-idealizador/
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
Re: e-book reader para ler livros eletrônicos
« Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2009, 20:15:36 »
Depende.

Alguns desses readers tem limitações de que formatos podem ser lidos (PDF, TXT, RTF...). Outros não tem zoom, tornando impossível a leitura de determinados materiais. E que eu saiba, basta conectar ao PC e passar os arquivos para o reader. Então não precisa comprar o livro (mas deveria...). Pode ser de um desses e-books baixados via torrent.

Para mim, não vale a pena. Logo, logo criam um MP15 que executa mp3, vídeos, livros, faz suco, apaga incêndios, etc, etc... E vai ser mais vantagem que ter um equipamento exclusivamente para ler arquivos de texto.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2009, 21:41:40 »
Uso um PALM TX há 2 anos que serve de e-book reader e muito mais. Já cheguei a ter us 100 e-books em pdf ou txt no bolso e é possivel até ouvir música enquanto lê. Acho melhor que esses modelos exclusivos. Se quiser algo melhor, recomendo um netbook de 9 ou 10 polegadas. A diferença de preço para o PALM não é grande.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2009, 02:13:16 »
A tela do palm é pequena demais...
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #4 Online: 28 de Junho de 2009, 17:22:28 »
Que brinquedinho legal  :oba:
E então ronysalles? Vai comprar? Eu também fique interessado!!!

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #5 Online: 29 de Junho de 2009, 18:09:45 »
Rapaz, o que mais me interessou nesse negócio foi a praticidade. Armazenar um monte de livros, levar pra onde você quiser, é legal. Tem muitos livros gratuitos interessantes na web.

Vou analizar mais um pouquinho... os tipos de formatos que podem ser usados, como pdf (o melhor, em minha opinião); preço, durabilidade da bateria etc.

Mas já estou decidido, vou comprara o brinquedinho.

Que brinquedinho legal  :oba:
E então ronysalles? Vai comprar? Eu também fique interessado!!!

“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #6 Online: 01 de Julho de 2009, 01:06:59 »
Será que demora muito os concorrentes aparecerem para o preço cair?  :? To numa quebradeira.   :(

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #7 Online: 01 de Julho de 2009, 08:14:48 »
Mano, não é só você. Eu tô pensando a mesma coisa. Por falar nisso, vou esperar mais um pouco. Ouvi falar que os mais simples custam cerca de 400 reais.

Será que demora muito os concorrentes aparecerem para o preço cair?  :? To numa quebradeira.   :(

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #8 Online: 02 de Julho de 2009, 00:34:39 »
Tem esse aqui: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1181898-EI4799,00.html , mas já vem acompanhado de alguns probleminhas :P

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #9 Online: 02 de Julho de 2009, 10:02:16 »
Eu gostei: O dispositivo também toca mp3 e livros em áudio.

Não gostei:

. As letras ainda são um pouco serrilhadas...

. é um dispositivo feito para ler um livro direto de cabo a rabo.

. não lida muito bem com PDFs. Dar zoom é impossível, então se o documento está formatado no  padrão de 8,5"x11", o texto estará ilegivelmente pequeno.

Tem esse aqui: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1181898-EI4799,00.html , mas já vem acompanhado de alguns probleminhas :P

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #10 Online: 08 de Janeiro de 2010, 00:54:27 »

Offline Lion

• Nível 35
  • *

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #12 Online: 06 de Junho de 2010, 10:26:25 »
O kindle é o mais adequado por causa do e-Ink, por não emitir brilho na tela. Tem a questão da leitura muito mais parecida com o papel, não cansando a vista como nos netbooks ou tablets por causa da emissão de luz da tela. Sem contar que o e-ink só gasta energia na troca de página, não na leitura, assim a bateria dura dias, e não horas.
Meu sonho de consumo no momento.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #13 Online: 06 de Junho de 2010, 10:40:22 »
Tira o escorpião do bolso e compra esse treco aqui de uma vez    :P

../forum/topic=22185.0.html

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #14 Online: 06 de Junho de 2010, 12:18:06 »
Tenho um Sony PRS-505. É ótimo, principalmente para ler durante uma viagem. Atualmente tenho uns 100 livros nele, sendo
que uma parte está num cartão SD (ele também lê o cartão da Sony, naturalmente). O único defeito mesmo é que, como
foi dito, os arquivos pdf ficam quase ilegíveis. Atualmente, cada carga de bateria está durando cerca de um mês. Ele também
toca mp3, mas nesse caso o consumo de energia fica maior. Comprei ano passado, por 299 euros. Só não recomendo a compra
porque a tecnologia desses leitores está avançando tão rápido que talvez valha a pena esperar mais um pouco. Eu é que
não consegui resistir. :)

Sobre o título do tópico: eu só queria saber quando vão lançar um e-book reader para ler livros em papel! :lol:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #15 Online: 09 de Agosto de 2010, 16:12:17 »
Leitor de livro digital Kindle fica livre de impostos

Bens de uso pessoal

O turista brasileiro que quiser trazer um leitor eletrônico de livros digitais do exterior, sem pagar imposto e sem precisar recorrer à Justiça, poderá fazê-lo a partir de 1º de outubro.

Esta semana, o Diário Oficial da União publicou a Instrução Normativa 1.059 para detalhar a Portaria 440 que mudou as regras sobre os procedimentos de controle aduaneiro e o tratamento tributário aplicável aos bens de viajante.

Pela decisão, bens considerados de uso pessoal estão isentos de tributos, exceto computadores pessoais e filmadoras.

Consultada, a Receita Federal informou que os leitores eletrônicos poderão ser considerados de uso pessoal desde que não agreguem componentes que deixem o dispositivo com a mesma configuração de um computador.

Leitores digitais

As discussões sobre os leitores digitais, por enquanto, são polêmicas. Embora os livros tenham imunidade tributária, os leitores digitais não têm.

Recentemente, decisão da Justiça Federal em São Paulo concedeu mandado de segurança, com pedido de liminar, para que a Receita Federal não exija o pagamento de quaisquer tributos aduaneiros por ocasião do desembaraço do produto denominado Kindle, produzido por uma empresa dos Estados Unidos, alegando imunidade tributária.

O argumento é que o "produto denominado comercialmente de Kindle possui a função exclusiva de leitor de jornais, revistas e periódicos" e, sendo assim, o produto estaria abrangido pela imunidade tributária estabelecida no Artigo 150, inciso VI, alínea "d", da Constituição Federal.

Por enquanto, a decisão sobre a imunidade tributária do produto só atende a um advogado e professor da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. Para que outras pessoas consigam o mesmo benefício na Justiça, é preciso entrar com novos pedidos de liminar, o que no final pode sair mais caro do que pagar os impostos para o leitor eletrônico. A Receita Federal ainda pode recorrer.

Leitores de livros eletrônicos

Os leitores de livros eletrônicos transferem pela internet os textos e podem armazenar, em alguns modelos, até 3,5 mil títulos. Além dos aparelhos estrangeiros, dois fabricantes brasileiros também produzem leitores eletrônicos de texto e pretendem concorrer com os importados.

Sem impostos, os estrangeiros têm modelos mais em conta que custam aproximadamente US$ 137 (R$ 243). Já um modelo nacional tem sido anunciado a R$ 799.

No mês passado, o maior site de vendas de livros dos EUA anunciou que as vendas de títulos para o tipo de leitor que comercializa já são, pela primeira vez, maiores que a venda de livros com capa dura. A notícia provocou debates na internet sobre o fim ou não dos livros de papel.

Livro eletrônico é livro?

Para a Receita, o que importa são as questões tributárias.

"Para efeitos de bagagem, não interessa se o Kindle vai ser ou não livro. A questão do livro é porque ele tem imunidade tributária e eu não posso tributar. Se, no futuro, a Justiça determinar que o Kindle é um livro, a Receita não tributará", disse o subsecretário de Aduana e Relações Internacionais, Fausto Vieira Coutinho.

"Se ele for somente um leitor de livros e substituir o seu livro de cabeceira, é considerado bem de uso pessoal e vai entrar, inclusive fora da cota. É diferente do iPad que acessa à internet", disse.

O iPad é considerado um misto de computador portátil [notebook] e telefone celular inteligente [smartphone].

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=leitor-livro-digital-kindle-isento-impostos&id=020175100805

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #16 Online: 14 de Agosto de 2010, 22:39:01 »
A Livraria Cultura está vendendo um leitor “E-Reader Alfa Positivo”.

Veja a configuração aqui:  http://www.livrariacultura.com.br/scripts/ebooks/resenha/resenha_reader.asp?nitem=22167697

Temma

• Visitante
« Resposta #17 Online: 15 de Agosto de 2010, 15:58:33 »
acabei de me decidir por comprar um sony reader PRS-600, touch e com dicionário Oxford embutido (inglês).

Assim que chegar eu comento sobre meu novo mimo  :D

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 15 de Agosto de 2010, 16:32:01 »
A Livraria Cultura está vendendo um leitor “E-Reader Alfa Positivo”.

Veja a configuração aqui:  http://www.livrariacultura.com.br/scripts/ebooks/resenha/resenha_reader.asp?nitem=22167697

Tem mais esses dois:

O COOLER e o LEITOR-D.

Fonte: http://www.ovelho.com/content/positivo-coloca-seu-e-reader-na-pra%C3%A7

EDIT:

Achei um clone do IPAD, da Powerpack, por U$126,00 no Paraguai. Substitui o leitor de ebook e permite até fazer uma pesquisa rápida na net enquanto lê um livro, vem com wi-fi...  :biglol:

Taí a criança: http://www.powerpack.to/home3_n/produtos.php?cod_produto=1893&cod_categoria=182

No fim vou acabar encomendando um desses aí!

« Última modificação: 15 de Agosto de 2010, 17:34:06 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Lion

• Nível 35
  • *

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 15 de Agosto de 2010, 23:16:53 »
Ler livro pesado é uma porcaria, isso ai deve ser pesado também, fica desajeitado e ruim para segurar.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 16 de Agosto de 2010, 00:35:57 »
Ler livro pesado é uma porcaria, isso ai deve ser pesado também, fica desajeitado e ruim para segurar.

330 gr?? Pesado??  :hein:
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22 Online: 16 de Agosto de 2010, 07:35:18 »
No site da dealextreme.com tem vários modelos "genéricos"...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #23 Online: 21 de Agosto de 2010, 17:57:18 »

Para com isso Fabulous.... Marombeiro reclamando de algumas gramas?  :?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 21 de Agosto de 2010, 18:24:36 »
O turista brasileiro que quiser trazer um leitor eletrônico de livros digitais do exterior, sem pagar imposto e sem precisar recorrer à Justiça, poderá fazê-lo a partir de 1º de outubro.

Droga! Só porque eu vou para Foz do Iguaçu no dia 19 de setembro!  :'(

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!