Autor Tópico: e-book reader para ler livros eletrônicos  (Lida 35788 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: e-book reader para ler livros eletrônicos
« Resposta #100 Online: 09 de Maio de 2011, 17:38:48 »
Não seria o Calibre?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #101 Online: 09 de Maio de 2011, 17:46:10 »
Não seria o Calibre?

Isssssso... :)

Tem esse site também: http://www.doc2pdf.net/pt/#convert

Mas ele é pra ctrl c, ctrl v dos códigos que pego na net.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 09 de Maio de 2011, 17:56:07 »
Tem esse aqui também: http://www.2epub.com/

Mas ultimamente uso apenas o Calibre.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 09 de Maio de 2011, 18:00:27 »
O problema é que as conversões do Calibre nem sempre saem muito boas, principalmente quando o pdf tem muitas figuras. Fórmulas matemáticas então, nem pensar...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 11 de Maio de 2011, 13:41:52 »
Eu xinguei bastante o Kindle, mas confesso que este review que li me deixou mais simpático ao Kindle 3: Kindle 3 PDF Review. Apesar de ainda estar longe de ser perfeito para ler livros em pdf (até por não ter reflow, ao contrário dos concorrentes), ele é o único que permite ajustar o contraste de ebooks pdf e isso facilita muito a leitura, mesmo com um zoom afastado. A principal desvantagem continua sendo a escassez de títulos brasileiros, porém. Alguns bestsellers, como 1822, têm versão Kindle, mas vários livros interessantes, como Caim (José Saramago) não. Eu não vou ler José Saramago em inglês :P Não sei, eu tinha descartado o Kindle, mas agora estou indeciso. Ou eu compro o Kindle e nesse caso continuo comprando os livros brasileiros que me interessarem em papel mesmo ou compro o Positivo e me conformo com a realidade de que só vou conseguir ler pdf com qualidade quando comprar um tablet, o que não pretendo fazer antes de ver o preço baixar.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 11 de Maio de 2011, 14:43:57 »
Por que e-books são tão caros? As livrarias cobram o mesmo preço ou até mesmo mais caro que o mesmo livro de papel! Na Saraiva, o livro 1822 custa 33,70 e o e-book 28,70. Uma diferença de apenas 5 reais! E olha que não há custo de impressão, material, estocagem e logística de distribuição!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #106 Online: 11 de Maio de 2011, 15:22:53 »
Por que e-books são tão caros? As livrarias cobram o mesmo preço ou até mesmo mais caro que o mesmo livro de papel! Na Saraiva, o livro 1822 custa 33,70 e o e-book 28,70. Uma diferença de apenas 5 reais! E olha que não há custo de impressão, material, estocagem e logística de distribuição!
Pouca procura talvez? Imagino que o contrato para e-book seja diferente do contrato feito para impresso, o que pode aumentar o custo, se houver mais procura talvez o preço baixe.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 11 de Maio de 2011, 18:03:02 »
Se o preço baixasse, talvez houvesse maior procura. É o enigma do Tostines.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #108 Online: 11 de Maio de 2011, 18:04:11 »

Na Amazon de vez em quando tem livro custando U$1,99.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 11 de Maio de 2011, 18:09:51 »

E mesmo os bestsellers do NY Times custam geralmente 11,99 USD, bem mais barato que os lançamentos brasileiros.

Deixa eu perguntar, Jaf: O Kindle 3 com a capinha sai por 174 USD (281 BRL) na loja da Amazon. Eu perguntei em uma importadora e eles disseram que os impostos saiam por uns 120 BRL. Você lembra quanto você pagou de imposto, se fica por aí mesmo? Adianta dizer que é para presente?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #110 Online: 11 de Maio de 2011, 18:16:16 »

E mesmo os bestsellers do NY Times custam geralmente 11,99 USD, bem mais barato que os lançamentos brasileiros.

Deixa eu perguntar, Jaf: O Kindle 3 com a capinha sai por 174 USD (281 BRL) na loja da Amazon. Eu perguntei em uma importadora e eles disseram que os impostos saiam por uns 120 BRL. Você lembra quanto você pagou de imposto, se fica por aí mesmo? Adianta dizer que é para presente?
Se não me engano, ficou em uns 100 reais... Logo depois eu comprei um 3G, mas foi pra um amigo que tinha um conhecido nos states e esse não pagou imposto nenhum.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #111 Online: 23 de Maio de 2011, 13:55:29 »
Yay... \o/

23/05/2011 - 09h38
Governo publica MP que permite desoneração de tablets

Publicidade

VERA MAGALHÃES
DE SÃO PAULO

Atualizado às 12h05.

A presidente Dilma Rousseff assinou na sexta-feira (20) a medida provisória 534, que equipara os tablets aos computadores para fins de tributação. A MP, publicada nesta segunda-feira no "Diário Oficial da União", era uma exigência de grandes multinacionais, como a taiwanesa Foxconn, para começar a produzir tablets no Brasil.

Jundiaí mobiliza mão de obra local para produção do iPad
Empresa brasileira promete tablet por menos de R$ 800
Samsung quer produzir novo tablet no país

Com isso, os tablets passam a ser enquadrados na lei 11.196/95, a chamada "Lei do Bem", e ficam isentos de recolher PIS e Cofins e têm reduzida em 80% a alíquota de IPI (Imposto sobre Importação).

Até agora, a Receita Federal hesitava em enquadrar os tablets como PCs sob a justificativa de que não tinham teclado físico --na verdade, era uma desculpa, pelo fato de os equipamentos serem importados e a indústria nacional pressionar com medo de queda nas vendas.

Pela nova regra, os tablets, definidos na MP como ''máquinas automáticas de processamento de dados, portáteis, sem teclado, que tenham uma unidade central de processamento com entrada e saída de dados por meio de uma tela sensível ao toque de área superior a 142 cm²".

EMPRESAS

Já há 12 empresas cadastradas no Ministério de Ciência e Tecnologia para produzir tablets no Brasil. Agora, o governo deve editar as regras do Processo Produtivo Básico dos tablets. O anteprojeto ficou aberto até a última sexta-feira para sugestões e deve ser publicado em breve.

O PPB vai definir os percentuais de componentes com produção local para que as empresas possam se beneficiar de incentivos fiscais. A ideia é que seja proposta uma redução gradativa de importação e sua substituição por componentes nacionais, segundo disse à Folha nesta segunda-feira o ministro Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia).

Com as medidas, o governo Dilma se mostra disposto a acelerar o cumprimento das exigências que a Foxconn impôs para viabilizar um investimento de US$ 12 bilhões no Brasil.

O primeiro passo será a produção local do iPad, o tablet da Apple, na planta que a empresa já tem em Jundiaí (SP). O prazo era novembro deste ano, mas a empresa tenta antecipar o início da montagem para julho.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/919481-governo-publica-mp-que-permite-desoneracao-de-tablets.shtml

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 23 de Maio de 2011, 14:48:23 »
E e-books readers ficaram de fora... :( Por outro lado, a Amazon está vindo se instalar por aqui (o que não entendi propriamente, seria um domínio Amazon.br?)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #113 Online: 23 de Maio de 2011, 18:27:28 »
E e-books readers ficaram de fora... :( Por outro lado, a Amazon está vindo se instalar por aqui (o que não entendi propriamente, seria um domínio Amazon.br?)
Será que não farão uma fábrica?

de qualquer forma, um domínio .br simplificaria bem as coisas.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 23 de Maio de 2011, 18:36:10 »
Mas aqui eles irão ter alguns problemas com isso:
http://www.amazon.com.br/ :)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #115 Online: 23 de Maio de 2011, 18:56:50 »
Mas aqui eles irão ter alguns problemas com isso:
http://www.amazon.com.br/ :)
eles podem usar um amazon.br da vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 23 de Maio de 2011, 23:59:59 »
To com coceira de trocar meu iPad 1 pelo 2. Vi o 2 e ficou muito bacana e bem mais rápido.

Quanto será que consigo vender aqui no Brasil um IPad 1 3G 64gb? Derrepente consigo um novo nos EUA por um preço semelhante
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #117 Online: 24 de Maio de 2011, 09:09:24 »

Já me decidi a comprar um e-reader, e estava tendendo a comprar o Positivo ALFA, porque leio sofrivelmente em Inglês e porque há mais títulos em português no formato compatível com o ALFA.
Agora, com essa notícia de que a amazon vai "se instalar" aqui, será que é melhor esperar essa "instalação" (seja lá o que isso signifique) e comprar o kindle? Será que haverá mais títulos nacionais pra esse e-reader? Pra quem compra no exterior, há títulos publicados em dois formatos (para kindle e e-pub), ou semrpe a publicação se dá exclusivamente num só formato?
Há também a questão do preço: os e-books publicados aqui são tão caros como os em formato tradicional. Não sei se na amazon os -ebooks serão mais baratos.
« Última modificação: 24 de Maio de 2011, 09:15:27 por Alonso Quijano »
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Trimagister

• Nível 00
  • *
« Resposta #118 Online: 24 de Maio de 2011, 10:51:56 »

Li uma vez uma explicação da Amazon. O problema está nas editoras, que não se adequaram ainda à ideia de eBook, além de outro detalhe: boa parte do custo do livro não se destina a cobrir seus custos de impressão e transporte, e sim para gerar receita para o intermediário, editora e autor. Então, um livro que possua uma tiragem de centenas de milhares de unidades acaba tendo um custo material unitário muito baixo.

Aqui no Brasil, o preço dos livros do Tom Clancy, por volta da década de 90, chegaram a patamares elevados, mas por conta do custo do contrato de licenciamento para sua tradução e publicação para o português.

Sobre aparelhos: comecei a ler digitalmente por volta de 2006, num palm zire 32. Depois, fiquei um bom tempo no palm T|X.
Ano passado, comprei um Nook 1, mas ele não presta muito para pdfs que possuam sidebars, gráficos, tabelas ou imagens. Li bastante ePub nele, convertidos pelo Calibre, mas não podia ler os livros que me interessavam (técnicos, pdfs complexos, etc).

Mês retrasado comprei um Coby Kyros 7015 (R$ 345 reais, aqui no Rio), baseado no Android. Uso os programas ezPdf Reader para pdfs, o melhor que já encontrei imho, e para os demais uso o Cool Reader, que acho fantástico. O Kyros foi minha escolha simplesmente por questão de preço, ainda não diria que é um eReader definitivo. Vou esperar até o fim do ano para comprar um que me atenda melhor, no quesito tamanho de tela / bateria.

EDIT: link da folha, comentando dos preços de eBooks: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/919787-custo-dos-e-books-desafia-editoras.shtml
« Última modificação: 24 de Maio de 2011, 12:58:46 por Trimagister »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 25 de Maio de 2011, 21:28:18 »
To com coceira de trocar meu iPad 1 pelo 2. Vi o 2 e ficou muito bacana e bem mais rápido.

Quanto será que consigo vender aqui no Brasil um IPad 1 3G 64gb? Derrepente consigo um novo nos EUA por um preço semelhante

Coloquei no mercadolivre por um preço barato (1150) e recebi um email dizendo que tinha sido vendido para um sujeito do RJ pelo mercado pago. Já ia resetando meu IPad quando resolvi rechecar.. Email falso.. O cara fechou a compra nao pagou nada no mercadopago.. E eu já ia enviar para ele

Foda..

Agora abri chamado para abrir mais uma vez o produto..

Alguém quer comprar?? Novinho
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 26 de Maio de 2011, 21:40:36 »

Já me decidi a comprar um e-reader, e estava tendendo a comprar o Positivo ALFA, porque leio sofrivelmente em Inglês e porque há mais títulos em português no formato compatível com o ALFA.
Agora, com essa notícia de que a amazon vai "se instalar" aqui, será que é melhor esperar essa "instalação" (seja lá o que isso signifique) e comprar o kindle? Será que haverá mais títulos nacionais pra esse e-reader? Pra quem compra no exterior, há títulos publicados em dois formatos (para kindle e e-pub), ou semrpe a publicação se dá exclusivamente num só formato?
Há também a questão do preço: os e-books publicados aqui são tão caros como os em formato tradicional. Não sei se na amazon os -ebooks serão mais baratos.

Se for esperar, você pode ser recompensado com a chegada do Kindle 4, que muitos especulam que poderá ser colorido. A tecnologia de e-paper colorido já existe.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 27 de Maio de 2011, 15:17:53 »
mas a tecnologia do e-ink (pearl) do Kindle 3 já é superior ao do Alfa. Os novos modelos da Sony também são Pearl. Quanto ao e-paper colorido, parece que será ainda este ano que a Amazon lançará (e com funções de tablet).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #122 Online: 27 de Maio de 2011, 16:01:55 »
Com todas essas novas notícias saindo, acho que vai valer a pena esperar até o fim do ano onde devemos ter um número de opções maior e não limitado a aparelhos que só se consegue através de planos de telefonia vinculados.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 27 de Maio de 2011, 16:44:25 »
mas a tecnologia do e-ink (pearl) do Kindle 3 já é superior ao do Alfa. Os novos modelos da Sony também são Pearl. Quanto ao e-paper colorido, parece que será ainda este ano que a Amazon lançará (e com funções de tablet).

A tela do Kindle 3 tem contraste 50% melhor que o do Alfa. Quanto ao tablet que está sendo especulado, isso é diferente, seria um tablet com LCD mesmo igual aos que já existem. As telas de tinta eletrônica, principalmente colorida, não tem refresh rate alta o suficiente para permitir multimídia, como vídeos e animações. O tablet da Amazon não seria o Kindle 4, seria um tablet mesmo.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 27 de Maio de 2011, 16:57:26 »
A tela da Qualcomm tem refresh rate suficiente para rodar vídeos. Procure por Mirasol Qualcomm

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!