Autor Tópico: e-book reader para ler livros eletrônicos  (Lida 35787 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: e-book reader para ler livros eletrônicos
« Resposta #75 Online: 02 de Maio de 2011, 18:54:31 »
Eu já resolvi que não vou comprar o Kindle, eu poderia comparar o Positivo com algum modelo da Sony ou outra fabricante, mas eu sou h8r da Amazon :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #76 Online: 02 de Maio de 2011, 18:56:47 »
Eu já resolvi que não vou comprar o Kindle, eu poderia comparar o Positivo com algum modelo da Sony ou outra fabricante, mas eu sou h8r da Amazon :P
Pagar 3 vezes mais por um produto só porque tem birra com a outra marca melhor, mais estável e com mais recursos não é lá muito esperto.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 02 de Maio de 2011, 19:08:48 »
Pagar 3 vezes mais por um produto só porque tem birra com a outra marca melhor, mais estável e com mais recursos não é lá muito esperto.

Três vezes? O Alfa é um pouco mais caro que o Kindle, mas não chega a tanto! Pelo que tenho pesquisado, o Kindle custa R$550 e o Positivo R$700. E o Kindle te deixa refém de uma loja só, você lê poucos formatos, nada de lançamentos de editoras brasileiras, já que ele não lê pdf com DRM de jeito nenhum, a bateria dele não pode ser substituída, no dia que ela pifar seu aparelho se tornará um tijolo inútil, a não ser que você o envie para a Amazon lá nos USandA arcando com o frete para eles trocarem para você, você não pode transferir os livros que você comprou para outro aparelho e a memória dele não é expansível.

Ele tem vantagens com relação ao Positivo, claro, tem muitas, a começar por ser mais rápido, tocar música, etc. Mas a afirmativa de que ele é melhor é discutível.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #78 Online: 02 de Maio de 2011, 19:57:08 »
Cara, eu recarrego ele a cada 3, 4 semanas, isso com uso constante.

Você tá me dizendo que teme que uma bateria moderna de uma marca decente dure menos do que uns 500 ciclos de recarga? Nem os xing lings se detonam assim.

Em mais de 6 meses de uso, ele ainda não diminuiu em nada a capacidade de reter carga e ainda não me vi em hipótese alguma sem ter os livros que preciso ou tendo dificuldades em converter os textos que preciso pra PDF.

Se continuar nesse ritmo, quando minha bateria pifar, eu jogo no lixo e compro outro Kindle 10G em 2016. E mesmo que dure 3 anos e eu pague 60 doletas pra trocar a bateria como você disse em outro tópico, ainda vai valer a diferença de mais de 300 reais que paguei nele. Além disso, ainda posso acessar (mesmo que faça isso raramente, já que sempre ando com o notebook) internet 3g e GPRS em qualquer lugar que estiver.

Realmente, se você quer comprar um Positivo (e na época eu cogitei seriamente comprar um, mas desisti quando vi que era mais um produto oportunista que vai viver às custas de brasileiros incautos ansiosos que não sabem/têm medo de lidar com os trâmites de importação) compre, mas te garanto que o produto nacional nem se compara ao produto importado.

Eu hoje quero um IPad, Xoom ou Galaxy Tab, mas irei esperar por eles com preços mais acessíveis.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 02 de Maio de 2011, 20:12:25 »
Eu também estou esperando o preço dos tablets baixarem, estou otimista que no começo do ano que vem eles devem chegar num preço aceitável com a possibilidade de queda de impostos e fabricação no Brasil que estão prometendo. Quero comprar um e-reader agora para usar até lá e porque sua tela é mais agradável para a leitura, então eu vou continuar usando depois de comprar o tablet.

Mas independente de a bateria ser de boa qualidade, é um fato da vida que produtos eletrônicos dão defeito às vezes, mesmo os de marcas boas. A Positivo tem assistência técnica aqui do lado, a Amazon não. E as vantagens do Kindle sobre o Alfa não são tão enormes assim, enquanto que o Alfa ele mesmo tem várias vantagens sobre o Kindle. Eu li um monte de reviews sobre ambos e sobre outros aparelhos e a conclusão de quase todos é que o Alfa e o Kindle são parelhos em comparação um com o outro, essa história de que o Alfa é um produto oportunista não tem fundamento.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #80 Online: 02 de Maio de 2011, 20:32:24 »
Mas independente de a bateria ser de boa qualidade, é um fato da vida que produtos eletrônicos dão defeito às vezes, mesmo os de marcas boas. A Positivo tem assistência técnica aqui do lado, a Amazon não. E as vantagens do Kindle sobre o Alfa não são tão enormes assim, enquanto que o Alfa ele mesmo tem várias vantagens sobre o Kindle. Eu li um monte de reviews sobre ambos e sobre outros aparelhos e a conclusão de quase todos é que o Alfa e o Kindle são parelhos em comparação um com o outro, essa história de que o Alfa é um produto oportunista não tem fundamento.

Um amigo pra quem eu comprei o aparelho (um 3g) teve o aparelho dando pau 5 dias depois. ele enviou um e-mail para a Amazon na terça feira e na segunda, tinha um aparelho novo na casa dele. Cobraram U$75, o que incluía o custo de envio do Kindle defeituoso dele. Cerca de 20 dias depois, foi feito o estorno de 100% do valor no cartão e ficou 0 a 0.

Quando uma empresa vende para o Brasil um eletro-eletrônico, ela deve assumir alguns compromissos e depois desse caso, eu tive certeza sobre a seriedade da Amazon quanto ao produto que ela vende.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 02 de Maio de 2011, 20:39:41 »
Um amigo pra quem eu comprei o aparelho (um 3g) teve o aparelho dando pau 5 dias depois. ele enviou um e-mail para a Amazon na terça feira e na segunda, tinha um aparelho novo na casa dele. Cobraram U$75, o que incluía o custo de envio do Kindle defeituoso dele. Cerca de 20 dias depois, foi feito o estorno de 100% do valor no cartão e ficou 0 a 0.

Quando uma empresa vende para o Brasil um eletro-eletrônico, ela deve assumir alguns compromissos e depois desse caso, eu tive certeza sobre a seriedade da Amazon quanto ao produto que ela vende.

Interessante, talvez a assistência técnica não seja um problema do Kindle afinal. Eu tinha lido que a Amazon cobrava o frete do aparelho para fazer trocas ou manutenção, mas provavelmente isso não seja mais o caso.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #82 Online: 02 de Maio de 2011, 20:42:53 »

Interessante, talvez a assistência técnica não seja um problema do Kindle afinal. Eu tinha lido que a Amazon cobrava o frete do aparelho para fazer trocas ou manutenção, mas provavelmente isso não seja mais o caso.
Eles cobraram, mas estornaram assim que o aparelho chegou em solo americano.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 02 de Maio de 2011, 20:48:05 »
Entendi. Retiro a crítica sobre a assistência técnica então.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #84 Online: 02 de Maio de 2011, 21:48:00 »
Eu ainda estou meio encantado pelo Galaxy Tab, só esperando o preço baixar.
Se for para comprar um reader, acho que vou escolher o Sony.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 02 de Maio de 2011, 22:01:58 »
O preço da Galaxy vai baixar menos que o de alguns concorrentes porque a Samsung não fabrica no Brasil. Se você curte o Android, até os preços começarem a baixar vai ter outras opções, como o Motorola Xoom e o LG Optimus, ambos fabricados aqui.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 07 de Maio de 2011, 11:42:28 »
Sobre os e-readers, o melhor mesmo é o kindle, possui uma tela mais clara e um sistema de distribuição muito bom. Dos modelos do Kindle, se se pretender ler em pdf, o melhor modelo é o Kindle DX, mas perde em mobilidade. O problema do Kindle é ficar amarrado à Amazon. Pode-se até utilizar um programa de conversão, como o Calibre, para converter para o formato do Kindle (ou utilizar o serviço da Amazon), mas se for protegido então não adianta a conversão, ou seja, nada de comprar em uma empresa nacional. Tenho um Sony PRS-600 que é muito bom para ler, mas possui também alguns problemas. O modelo que tenho ainda não possui a tecnologia pearl (os novos já), a tela touch apresenta algumas vantagens (até pelo tamanho), mas gasta mais energia, o que me obriga a carregá-lo a cada semana. Também não possui acesso à internet, por outro lado lê os formatos do mercado brasileiro.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 07 de Maio de 2011, 13:17:51 »
O problema com o Kindle DX é que ele custa quase o mesmo que um tablet. A ASUS também anunciou que vai lançar um e-reader de 9 polegadas e parece bem promissor, mas imagino que vai custar os olhos da cara também.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 07 de Maio de 2011, 13:34:35 »
Existe o boato de um Kindle com tela colorida da Mirasol. Você pode esperar para ver se os rumores são verdadeiros

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #89 Online: 07 de Maio de 2011, 13:35:38 »
O preço da Galaxy vai baixar menos que o de alguns concorrentes porque a Samsung não fabrica no Brasil. Se você curte o Android, até os preços começarem a baixar vai ter outras opções, como o Motorola Xoom e o LG Optimus, ambos fabricados aqui.
Vou ficar de olho nesses modelos. Não tenho pressa em compara algo tão caro.
Ouvi falar bem do Xoom, mas o nome Motorola sempre me lembra baterias explodindo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 07 de Maio de 2011, 13:47:37 »
Existe o boato de um Kindle com tela colorida da Mirasol. Você pode esperar para ver se os rumores são verdadeiros

Na verdade há vários "e-readers" com tela colorida, mas todos eles por enquanto na verdade têm tela de LCD, por isso suas baterias duram pouco e eles cansam a vista tanto quanto tela de computador. A Amazon anunciou que já tem protótipos de telas coloridas de e-ink (a tecnologia dos e-readers de verdade), mas no mercado ainda não existe nada do gênero.

Vou ficar de olho nesses modelos. Não tenho pressa em compara algo tão caro.
Ouvi falar bem do Xoom, mas o nome Motorola sempre me lembra baterias explodindo.

Eu estou meio em dúvida se invisto num iPad2 ou em uma dessas opções com Android, vou esperar para ver.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #91 Online: 07 de Maio de 2011, 16:43:52 »
Cara, amigo meu comprou um IPad. Achei sensacional demais. Muito rápido e muito fácil de usar.

Se cair o preço realmente como prometido e os outros não acompanharem, vou ter que abrir mão de um Galaxy e pegar i IPad mesmo tendo ojeriza da Apple...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 07 de Maio de 2011, 16:51:24 »
Em junho sai o iPad2. Mas relaxa que pelo menos a Motorola e a LG devem ter uma queda de preço comparável à do iPad e eles usarão o novíssimo Android 3.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #93 Online: 07 de Maio de 2011, 17:14:13 »
Em junho sai o iPad2. Mas relaxa que pelo menos a Motorola e a LG devem ter uma queda de preço comparável à do iPad e eles usarão o novíssimo Android 3.
Será? A queda do preço vai ser pelo fato da instalação da fábrica aqui, não?

Se eles acompanharem, filhadaputisse deles que podiam ter feito isso antes.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 07 de Maio de 2011, 17:33:39 »
Na verdade a Motorola e a LG já têm fábricas no Brasil, se não me engano a da primeira é em Jacareí e a da segunda em Jundiaí. Elas já fabricam celulares no Brasil, por exemplo, mas tablets ainda não. Assim como a Apple, estão esperando o governo colocar os tablets na mesma faixa de tributação que os computadores ou criar uma nova faixa de tributação só para eles, com isso vários impostos que incidem sobre o produto seriam reduzidos, não apenas as tarifas de importação. Se tudo der certo, a redução de preços pode chegar a 30% até o fim do ano.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #95 Online: 09 de Maio de 2011, 12:04:14 »
Tive lendo as mensagens pra me decidir qual e-reader vou comprar, mas ainda fiquei na dúvida. Parece que o aparelho adequado varia de acordo com as necessidades do usuário.
assim, peço que, levando em conta as informações que seguem, me sugiram um.
1. Quero um que não force a vista. me parece que pra isso é melhor com tecnologia e-ink, certo?;
2.  Que eu possa comprar e-books nacionais, já que leio em inglês sofrivelmente;
3. Que seja amigável e que suporte .PDF.
Agradeço de logo aos que me ajudarem.

"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 09 de Maio de 2011, 12:19:36 »
Bom, não houve consenso aqui, eu penso uma coisa e o Diego pensa outra. Minhas opiniões:

1. Só não caia na história do e-reader colorido. Se a tela for colorida é porque é LCD, e não e-ink, logo vai cansar sua vista tanto quanto o monitor do seu computador/notebook. Parece que o Kindle tem um contraste um pouco melhor que o do Positivo Alfa.
2. O formato que as livrarias nacionais estão usando é o epub, que é o formato livre para ebooks, várias livrarias estrangeiras também o utilizam, e o Kindle não lê esse formato, ele lê principalmente o formato proprietário da Amazon. O Positivo Alfa, o Cool-er e os modelos da Sony, todos lêem esse formato; o Positivo Alfa ainda vem com um dicionário Aurélio integrado, tocando em uma palavra você já pode consultar seu significado. Mas note que os grandes bestsellers geralmente também ganham uma versão para o Kindle mesmo nas livrarias brasileiras.
3. Não vi ninguém reclamando que este ou aquele e-reader não era amigável. Quanto aos pdf, o melhor para isso é o caríssimo Kindle DX, uma versão do Kindle com tela de quase 10 polegadas. As telas de 6", que são o padrão nos e-readers, não são nem um pouco adequadas para ler pdf, você vai ter que ficar dando zooms e correndo de um lado para o outro da página. Pelos reviews que li, o Alfa ainda por cima é um pouco lento para carregar pdfs muito grandes e com muitas figuras. Se você quer ler, por exemplo, livros texto para a faculdade em pdf nenhum e-reader é uma maravilha, exceto o Kindle DX, mas pelo preço que ele custa eu acho que vale mais a pena investir um pouquinho mais e comprar logo um tablet.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #97 Online: 09 de Maio de 2011, 13:12:21 »
Uiliníli,
Agradeço muito as dicas.
Quanto a esses tablets, meu único senão é que as telas são de LCD portanto, cansam a vista.

Após as informações, tô tendendo para o Positivo alfa ou um da sony. Vou aguardar as opiniões do diego,  :hihi:

:ok:
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 09 de Maio de 2011, 15:10:55 »

Na verdade há vários "e-readers" com tela colorida, mas todos eles por enquanto na verdade têm tela de LCD, por isso suas baterias duram pouco e eles cansam a vista tanto quanto tela de computador. A Amazon anunciou que já tem protótipos de telas coloridas de e-ink (a tecnologia dos e-readers de verdade), mas no mercado ainda não existe nada do gênero.

A tela da mirasol é e-paper, não é lcd.
Veja aqui: http://www.qualcomm.com.br/products_services/consumer_electronics/displays/mirasol/

3. Que seja amigável e que suporte .PDF.

Só um adendo ao que postou o Uiliníli, alguns e-readers possuem a função reflow que permitem que se leia o PDF como um epub, desde que o PDF não seja escaneado. O Sony Reader faz isso e o Positivo também. O Kindle imagino que também faça, mas não tenho certeza. O problema é que o PDF é um formato muito rígido e quando é feito o reflow perde-se a formatação, mas dá para ler bem.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #99 Online: 09 de Maio de 2011, 16:15:11 »
Uiliníli,
Agradeço muito as dicas.
Quanto a esses tablets, meu único senão é que as telas são de LCD portanto, cansam a vista.

Após as informações, tô tendendo para o Positivo alfa ou um da sony. Vou aguardar as opiniões do diego,  :hihi:

:ok:

Acho que quando aos PDF´s, eu produzi alguns de códigos e ficaram ótimos no kindle, o único porém pra se evitar isso de ficar correndo a tela é configurar corretamente na hora de converter. Quem fez isso com uns 200 livros foi a Lua. Perguntarei a ela qual o programa que ela utilizou pra isso e posto aqui.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!