Comprei um e-reader Sony PRS 600. gostei
A bateria dura quanto tempo?
Não descarregou ainda, lol. Mas tem um porém, eu tou tentando acabar primeiro dois livros
físicos que estava lendo antes. tou com ele há três semanas.
Derfel,
Eu gostei. a tela é agradável pra se ler - como falam tanto por aí. A opção do dicionário Oxford é muito útil, um toque e você tem a definição da palavra (bom pra mim que estou querendo melhorar minha leitura em inglês). a interface é bem intuitiva, não tem segredo nenhum (na verdade não tem muitas opções tb. ele nao acessa a net, nao tem browser). a ferramenta de desenho à mão livre me fez lembrar da minha lousa mágica, da infância, mas grifar os textos dos livros ou anotar coisas em cima é bastante útil e fácil.
Quanto ao formato dos arquivos, eu primeiro peguei uns pdf's em inglês, e vi que o dicionário Oxford nao funcionava, ou melhor, o clique não selecionava uma palavra, mas uma frase/parágrafo inteiro... como o dicionário não é um google translator, nunca havia definições.
Aí experimentei mudar para o tal formato i-pub a coisa fluiu. usei o conversor calibre, que é bem simples e gratuito.
PDF's do tipo imagem ficam ruins pra navegar... as vezes as letras ficam pequenas, e quando vc aumenta o zoom, acaba ficando dificil de percorrer o texto, ou virar a página (é um formato inapropriado para qualquer e-reader, na verdade)
O preço que acredito tenha sido um pouco salgado, 900 Paus. Mas ele tinha duas coisas que eu achei imprescindíveis. 1- Dicionário 2 - ser só um e-reader(Eu quero ele pra estudar, e se tiver um browser, eu estaria perdido
)