Autor Tópico: e-book reader para ler livros eletrônicos  (Lida 35789 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: e-book reader para ler livros eletrônicos
« Resposta #125 Online: 27 de Maio de 2011, 16:59:53 »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 27 de Maio de 2011, 17:03:54 »
Não tinha visto essa da Qualcomm, só conhecia a Triton da E-Ink. Realmente, acho que vale a pena esperar uns anos, a tendência é os tablets e os e-readers convergirem então.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #127 Online: 27 de Maio de 2011, 17:19:16 »

Porcaria. Cada vez aparece alguma coisa melhor...

Acho que só vou comprar um tablet quando existirem aqueles daquele vídeo "A day of glass" (acho).
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 27 de Maio de 2011, 17:23:00 »
Logo, logo, vão aparecer também aqueles displays flexíveis que você pode dobrar e colocar no bolso...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 28 de Maio de 2011, 19:49:03 »
Iguais àqueles do filme Missão Marte (Red Planet), com o Val Kilmer?
Foto USGS

Trudeau

• Visitante
« Resposta #130 Online: 28 de Maio de 2011, 20:12:25 »
Gostaria de dar o meu depoimento pessoal sobre o uso dos tablets como e-readers como contribuição ao tópico.
Eu tenho o IPAD. Uso-o diáriamente. A bateria descarrega só 30% em um dia intenso de uso.
Uso para ler revistas (Veja, Wired, MacLean's, etc.) e vários jornais diários (NY Times, Globe and Mail, London Times, Daily Telegraph, Montreal Gazette, Globo, JB, Folha). A maioria são ainda gratuitos. O Globo já começou a cobrar pela edição impressa mas traz um resumo gratuito. NY Times ainda é gratuito.
Uso demais o iBooks. Só leio livro de uns tempos pra cá pelo IPAD. Tenho já uma grande biblioteca.
Os livros clássicos são quase todos gratuitos.
Com a grande disponibilidade de wireless no Canada, o Ipad pode ser usado em muitos lugares publicos para acessar a Internet.
Nunca usei o 3G, pois sei que sai caro o seu uso e até agora ainda não surgiu necessidade nem a lazer nem profissionalmente.
Para mim é de imensa utilidade.
Por favor não estou fazendo propaganda para a Apple, só apresentando a minha experiencia com o uso dos tablets.
Aliás existem já vários outros modelos disponiveis.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 29 de Maio de 2011, 13:39:44 »
Iguais àqueles do filme Missão Marte (Red Planet), com o Val Kilmer?

Não vi esse filme... Mas as pesquisas com telas flexíveis estão bem avançadas, acho que não vamos esperar 10 anos para tê-las nas mãos.

Gostaria de dar o meu depoimento pessoal sobre o uso dos tablets como e-readers como contribuição ao tópico.

Boas considerações. Como estamos esperando uma desoneração fiscal dos tablets no Brasil no final do ano, até pelo preço os tablets podem acabar ficando atraentes em comparação aos e-readers.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #132 Online: 30 de Maio de 2012, 09:32:42 »
Boas considerações. Como estamos esperando uma desoneração fiscal dos tablets no Brasil no final do ano, até pelo preço os tablets podem acabar ficando atraentes em comparação aos e-readers.

1 - Houve essa desoneração?
2 - Pra quem quer um equipamento para, principalmente, ler e-livros, qual o melhor equipamento - positivo alfa, kinlde, ou um tablet como ipad? (ler por muito tempo (tipo 2 horas seguidas) cansa muito a visão utilizando-se o ipad?
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:e-book reader para ler livros eletrônicos
« Resposta #133 Online: 30 de Maio de 2012, 17:38:37 »
Houve, mas não tanto quanto gostaria. O melhor leitor de ebooks é o Kindle, mas você fica preso à Amazon. O Kobo parece ser muito bom. Para ler jornais e revistas, o melhor seria um tablet.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #134 Online: 31 de Maio de 2012, 22:50:11 »
Estou bem satisfeito com o Kindle, mesmo "preso" à Amazon, é muito confortável para ler.
Parece que o Nook com iluminação é ainda melhor.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 01 de Junho de 2012, 01:00:20 »
Eu sou mesmo pré-histórico (pré-Cambriano, de fato) pois eu ainda adoro ler livros e revistas no papel.
Foto USGS

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #136 Online: 01 de Junho de 2012, 08:38:07 »
Estou bem satisfeito com o Kindle, mesmo "preso" à Amazon, é muito confortável para ler.
Parece que o Nook com iluminação é ainda melhor.

Leio basicamente em português. Tem opções de livros na nossa língua na amazon?
Esse nook é compativel com os formatos de e-books vendidos aqui no Brasil? Tem nas lojas, ou é preciso importar?
Eu sou mesmo pré-histórico (pré-Cambriano, de fato) pois eu ainda adoro ler livros e revistas no papel.

Eu adoro livros em papel, adoro o formato, o cheiro de ,ivro novo, etc e tal. Mas quero um e-reader porque tem muitas vantagens: você pode fazer uma biblioteca grande sem precisar de ocupar o espaço pequeno do quarto, fica mais fácil pesquisar uma determinada passagem do texto, parece que tem opçõa de consultar um dicionário apenas marcando a palavra, etc.
e outra: você pode andar com vários livros ao mesmo tempo: Lê seu dostoievski, depois consulta uma doutrina no curso de pós, Lê um drummond no onibus, procura aquela citação do Carl Sagan pra por na sua mensagem no FCC, etc
« Última modificação: 01 de Junho de 2012, 08:53:34 por João da Ega »
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 01 de Junho de 2012, 22:54:15 »
Existem muitas opções de livros em português, mas não tantos quanto gostaria. No geral, os outros e-reader leem epub, que é o formato mais difundido aqui. Porém, nâo é hora de comprar um. A Kobo e a amazon estão se instalandi aqui. Melhor esperar.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #138 Online: 02 de Junho de 2012, 09:35:26 »
Há programas para converter entre o formato epub e o mobi (este último, o formato do Kindle), como o Calibre. O Kindle lê pdf e txt, também.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 02 de Junho de 2012, 10:54:20 »
Mas não se converte arquivos com drm

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #140 Online: 02 de Junho de 2012, 11:57:08 »
Ah, sim. Não sabia disso.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #141 Online: 06 de Setembro de 2012, 17:39:03 »
Existem muitas opções de livros em português, mas não tantos quanto gostaria. No geral, os outros e-reader leem epub, que é o formato mais difundido aqui. Porém, nâo é hora de comprar um. A Kobo e a amazon estão se instalandi aqui. Melhor esperar.

Alguma novidade? Já chegou a hora?

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #142 Online: 06 de Setembro de 2012, 22:40:35 »
Próxima novidade: O Kindle Touch está indisponível no momento, mas vazaram informações sobre o novo Touch. Mais contraste, sem botão de menu e COM LUZ! Ah, e com bateria para dois meses.
Agora é esperar o lançamento e que a Amazon se instale mesmo aqui.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 07 de Setembro de 2012, 14:19:47 »
O novo kindle paperwhite foi lançado ontém e possui e-ink paperwhite (de alta resolução e 25% maior contraste que no modelo anterior) e iluminação indireta através de fibra ótica embutida na margem inferior. Já iniciou a pré-venda e a venda mesmo começa dia 01/10. O kindle touch baixou o preço para 70 dólares. Mas acho que ainda não é o momento. A Amazon  tem tido problemas para se instalar por aqui (já teve a data adiada umas 3 vezes) porque as editoras não aceitam seu modelo de negócios. Por outro lado, a kobo tem as negociações bem avançadas e seu endereço (www.kobobrasil.com.br) aponta para a Livraria Cultura, com que parece que fará parceria. As coisas vão se definir nesse semestre.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #144 Online: 12 de Setembro de 2012, 13:27:07 »
O novo kindle paperwhite foi lançado ontém e possui e-ink paperwhite (de alta resolução e 25% maior contraste que no modelo anterior) e iluminação indireta através de fibra ótica embutida na margem inferior. Já iniciou a pré-venda e a venda mesmo começa dia 01/10. O kindle touch baixou o preço para 70 dólares. Mas acho que ainda não é o momento. A Amazon  tem tido problemas para se instalar por aqui (já teve a data adiada umas 3 vezes) porque as editoras não aceitam seu modelo de negócios. Por outro lado, a kobo tem as negociações bem avançadas e seu endereço (www.kobobrasil.com.br) aponta para a Livraria Cultura, com que parece que fará parceria. As coisas vão se definir nesse semestre.

Valeu mesmo pela dica.
Quando "chegar a hora" seria ótimo você postar aqui,  :ok:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 12 de Setembro de 2012, 14:43:45 »
Eu não resisti e comprei um kindle. Comprei no e-bay, fica muito mais barato do que pela Amazon. Pela Amazon, com o frete mais rápido (e mais caro) e todos os impostos, ficaria por volta de R$ 800. Pelo e-bay, mesmo sendo taxado pela Receita consegui por R$ 430, mais ou menos. Só que demorou para  caramba para chegar... mas chegou, finalmente.

Gostei MUITO dele, é excelente para ler, leve, uma das melhores compras que já fiz. A desvantagem é que no Brasil praticamente não existem boas livrarias digitais. Baixei alguns livros na Net em PDF e converti para o MOBI, que é o padrão do Kindle, e dá para ler numa boa.  Mas o bom mesmo é baixar os livros da Amazon, muito prático e rápido. Tudo bem que é em inglês, mas é bom que eu pratico :lol:.

Tive uma péssima experiência tentando baixar um livro da Saraiva. Tem que obrigatoriamente baixar um programa deles (um tal de Saraiva Digital Reader), que é uma merda para instalar. E até hoje meu livro não apareceu nele.

Além do que na Amazon um e-book é muito mais barato do que um livro impresso, e nas livrarias brasileiras o desconto não é tão satisfatório.

Pra variar, como tudo no Brasil, e-book por aqui é mais caro e pior.

Mesmo assim vale a pena comprar o kindle, o custo benefício é fenomenal. Embora, como o Derfel falou, no futuro seja ainda bem mais vantajoso.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2012, 14:47:44 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #146 Online: 12 de Setembro de 2012, 14:50:27 »
Um amigo meu comprou ontem um tablet da Genesis com Android. Achei muito interessante. Não travou, abriu vários aplicativos simultaneamente, boa tela pra leitura... eu agradei. E ele pagou só R$350
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 13 de Setembro de 2012, 19:02:33 »
Mais novidades boas:
Comissão aprova isenção para livro eletrônico
12 de setembro de 2012| 9h34| Tweet este Post
Por Redação Link

Projeto de lei atualiza Política Nacional do Livro ao equiparar livros digitais aos tradicionais

FOTO: MARCOS OLIVEIRA/AGÊNCIA SENADO
SÃO PAULO – O Projeto de Lei Senado (PLS) 114/2010, que prevê que os livros eletrônicos sejam equiparados aos tradicionais, foi aprovado por unanimidade a terça, 11, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Caso entre em vigor, o PL permitirá isenção de impostos ao formato digital, algo garantido aos livros tradicionais.

—-
• Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+ no Tumblr e também no Instagram

A Política Nacional do Livro, a Lei 10753/2003, não contempla os livros eletrônicos na definição do que pode ser considerado livro. Por isso, o autor do PL, o Senador licenciado Acir Gurgacz (PDT-RO), viu necessidade de modificação no texto da legislação anterior.

Alguns setores do governo Dilma são contrários ao projeto. O Poder Executivo já estaria preparando um decreto para regular o assunto, conforme assinalou a senadora Lídice da Mata (PSB-BA).
http://blogs.estadao.com.br/link/comissao-aprova-isencao-para-livro-eletronico/

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 13 de Setembro de 2012, 19:05:30 »
Já estou com um tablet android e um ereader (sony PRS-600) há algum tempo e minha opinião é: para ler tem que ser no ereader mesmo. O tablet tem muita distração e é difícil se concentrar na leitura (a tentação de entrar na internet ou jogar alguma coisa é grande), mas serve para ler revistas, ainda que a dificuldade seja a mesma.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 16 de Setembro de 2012, 15:34:17 »
Bem, na última sexta a Cultura confirmou a parceria com a Kobo. Começam as vendas no final de outubro. Já a Amazon parece estar querendo comprar a Saraiva para facilitar sua entrada.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!