A relevância da minha pergunta vai depender de uma resposta de um crente de verdade.
Caro Senhor RORSCHACH,
Sou um crente de verdade, pois creio em Deus, em Sua justiça, Bondade e Sabedoria. Bom, o que entendi da Vossa explicação me faz responder da seguinte maneira:
Acredito mais na ciência do homem. Não me parece muito seguro acreditar em, como foi mesmo que o Senhor escreveu? Ahh...sim...” suposto ensinamento divino, direcionado ao homem por intermédio dos profetas e dos homens santos, que, inspirados pelo "todo poderoso", escreveram as Suas palavras”....bom, acreditar em coisas deste tipo. Deus nos concedeu a capacidade de raciocinar, aprender, desenvolver, aperfeiçoar, buscar com o próprio esforço o crescimento cientifico. Então concluo ser isto mais seguro e lógico a “ensinamentos científicos divinos gratuitos direcionados a sujeitos escolhidos sabe-se lá como”.
Um abraço
"Sou um crente de verdade, pois creio em Deus, em Sua justiça, Bondade e Sabedoria."
Ou seja, vc crê mas não confia...
"“ensinamentos científicos divinos gratuitos direcionados a sujeitos escolhidos sabe-se lá como”.
A q ensinamento vc se refere? Até hoje, jamais ouvi ou li sobre um cientista q tenha tenha dito:
"Eu não descobri, deus m ensinou!"
"Eu não pesquisei, deus m mostrou!"