Autor Tópico: Você confia na ciência do homem ou na ciência de Deus?  (Lida 60178 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Você confia na ciência do homem ou na ciência de Deus?
« Resposta #50 Online: 15 de Julho de 2009, 09:10:49 »
Citação de: ANNE
Ou seja, vc crê mas não confia...

Não Senhorita(casada?), :hein: creio e confio! Minha confiança em Deus me faz ficar tranquilo pois concluo que Ele não interfere na sua criação, já que faz bem feito e não precisa de ajustes aqui ou acolá. :P

Claro. Ele se auto-enviou para a Terra, para mudar um regra que ele mesmo criou, para "salvar" milhões de pecadores de serem enviados para o inferno por ele mesmo, porque tudo é perfeito e não precisa de interferência  ::)

Vocês são uns sarrinhos :stunned:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 15 de Julho de 2009, 09:13:05 »
Como aquela piada de "um terço de si mesmo"...  :hihi:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 16 de Julho de 2009, 10:13:05 »
O que resolve a minha dor de cabeça? Rezar ou tomar um ácido acetilsalicilico?

Quem não confia na ciência dos homens deveria, por uma questão moral, abdicar de todos os confortos que ela proporciona.... quem age de outra forma, diz que não confia (na ciência dos homens) mas usufrui dela e diz confiar na "ciência" (WTF?) de Deus, no fundo, bem no fundo, é um hipócrita mentiroso.

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #53 Online: 16 de Julho de 2009, 10:31:06 »

Quem não confia na ciência dos homens deveria, por uma questão moral, abdicar de todos os confortos que ela proporciona.... quem age de outra forma, diz que não confia (na ciência dos homens) mas usufrui dela e diz confiar na "ciência" (WTF?) de Deus, no fundo, bem no fundo, é um hipócrita mentiroso.

Eu seria um hipócrita mentiroso se não confiasse na ciência dos homens, mas confiasse na tecnologia, que são coisas bem diferentes?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 16 de Julho de 2009, 10:32:37 »
Sim, a tecnologia é fruto da "ciencia dos homens". Não existe essa diferença.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #55 Online: 16 de Julho de 2009, 22:00:19 »

Bouuua 06...

Eu seria um hipócrita mentiroso se não confiasse na ciência dos homens, mas confiasse na tecnologia, que são coisas bem diferentes?
:histeria:
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 16 de Julho de 2009, 22:03:05 »

Claro que não, uma vez que sabemos que a tecnologia atual foi obtida com orações e penitências. :)
"Deus prefere os ateus"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 17 de Julho de 2009, 00:38:15 »
Acho que o domínio do fogo foi um presente de um deus da mitologia grega.  ::)

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #58 Online: 17 de Julho de 2009, 11:45:48 »

Provavelmente Ares. ::)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #59 Online: 17 de Julho de 2009, 13:36:44 »
Bem, eu gostaria de responder, já que sou crente.

O colega poderia esclarecer? "Ciência divina" é uma expressão meio sem sentido para mim. A sua pergunta não seria mais ou menos isso?:

"Vc prefere confiar na ciência ou em Deus?"

Se for isso, eu digo que prefiro confiar em Deus, mas admito que sou um homem bule.

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
« Resposta #60 Online: 18 de Julho de 2009, 03:36:13 »
Bem, eu gostaria de responder, já que sou crente.

O colega poderia esclarecer? "Ciência divina" é uma expressão meio sem sentido para mim. A sua pergunta não seria mais ou menos isso?:

"Vc prefere confiar na ciência ou em Deus?"

Se for isso, eu digo que prefiro confiar em Deus, mas admito que sou um homem bule.
      Não, mano! A questão está correta. Tente entender o teor da pergunta. Se conseguir, o que eu duvido muito, então a gente pressegue.

Abraço!
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 18 de Julho de 2009, 12:32:14 »

Provavelmente Ares. ::)
Na verdade as sagradas escrituras Helenicas dizem que foi Prometeus...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #62 Online: 18 de Julho de 2009, 13:38:16 »
E ele sofreu por isso! Pobre homem :'(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #63 Online: 18 de Julho de 2009, 14:53:52 »
E ele sofreu por isso! Pobre homem :'(
Na verdade, pobre Titan... :'(
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #64 Online: 19 de Julho de 2009, 00:54:27 »
      O homem busca uma resposta para tudo e todas as coisas que não compreende, através de análises, estudos, investigações, cálculos, experimentos... A ciência do homem é algo bastante complexo. Não se trata de ideias absurdas de alguém que se julga "o senhor das verdades".

Desde criancinha, eu venho tentando encontrar um justificativa para o próprio cosmo. Não é fácil entender como e o porquê de tudo e de todas as coisas. Parece não haver lógica alguma na existencialidade. Contudo, Já que estava aqui e tudo estava à minha volta, então, uma resposta, era tudo de que eu necessitava para poder me sentir "realizado". Cheguei a ser "abduzido" por religiões. Fui católico, kardecista, pseudo-budista, evangélico... Faltou pouco para eu montar uma igreja, que se chamaria IRCJ (Igreja da Redenção em Cristo Jesus).

É bem  mais fácil se aceitar uma "verdade" religiosa, que se estudar ciências, o que nos levaria à "verdade" do homem. Para que me preocupar com questões complexas envolvendo Astrofísica, Cosmologia, Genética, Geografia, dentre outras, se eu posso, simplesmente, assistir à um "mega culto" religioso, atentando-me às "sábias" e confortantes palavras do sacerdote de plantão, acompanhando à "palavra divina"?

Não condeno a credulidade. Já passei por isso e, se alguém tentasse me convencer de que eu estava errado, argumentos era o que não me faltavam. Até porque, um reliigioso bem preparado sempre deve estar pronto para enfrentar o "tentador", que tem como único objetivo, desviar-lhe de seu "caminho de luz".

O que viria a ser "ciência de Deus"? Seria o profundo entendimento, não da religião em si, mas da essência de Deus.

Enquanto que a ciência do homem diz que a terra tem, mais ou menos 4,5 bilhões de anos, a ciência de deus diz que ela só teria seis mil anos. Enquanto que a ciência do homem diz que o universo se formou apartir de um processo envolvendo as forças elementares e  reações químicas e físicas, a ciência de deus diz que o "todo poderoso" criou tudo segundo sua vontade e seu poder. Enquanto que a ciência acredita e aceita somente aquilo que possa ser, de algum modo verificado, quer seja direta ou indiretamente, a ciência de deus aceita coisas como espíritos, anjos, céu, inferno, deus, diabo, karma, dentre outras coisas intangíveis.

E então, em que ciência você prefere confiar?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 19 de Julho de 2009, 09:19:31 »
Faltou pouco para eu montar uma igreja, que se chamaria IRCJ (Igreja da Redenção em Cristo Jesus).

Perdeu essa oportunidade? :susto: Caramba, Rorschach, você poderia estar milionário agora...
"Deus prefere os ateus"

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 19 de Julho de 2009, 11:21:54 »

Claro que não, uma vez que sabemos que a tecnologia atual foi obtida com orações e penitências. :)
Segundo Orlando Fedeli, da Monfort:
O que diz Dan Baker é flagrante mentira.
A Igreja nunca atrapalhou o progresso científico, que só se realizou porque, na Idade Média, a Igreja fundou as Universidades.
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?f=1&t=19455

Nota: o nome certo é Dan Barker, e ele é um ex-protestante, que ficou famoso compondo hinos evangélicos.

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #67 Online: 19 de Julho de 2009, 13:54:23 »
Faltou pouco para eu montar uma igreja, que se chamaria IRCJ (Igreja da Redenção em Cristo Jesus).

Perdeu essa oportunidade? :susto: Caramba, Rorschach, você poderia estar milionário agora...

Pois é, mano! Estava mesmo levando o lance a sério. Mas em minha igreja não haveria o dízimo nem ofertas de espécie alguma. Ao invés disso, na IRCJ ou você se tornaria um membro, se tornando parte integrante da obra como um todo ou seria, depois de um certo tempo, excluido. Todos os membros seriam iguais dentro da "Ordem", não havendo sacerdote, pastor ou coisa do tipo. Qualquer membro que estivesse suficientemente preparado poderia ser o orador. É claro que todos os investimentos na obra, bem como os custos da manutenção e tudo mais, seriam compartilhados por todos, assim como os bens de cada um. Seria uma comunidade em que os mais ricos dividiriam com os mais pobres de modo que todos se tornassem iguais.

Eu não ficaria rico. Meu propósito era muitíssimo sincero. Ainda bem que eu acordei a tempo de não cometer tamanha idiotisse.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 19 de Julho de 2009, 15:57:07 »
Mas em minha igreja não haveria o dízimo nem ofertas de espécie alguma.

Aí não tem graça :(...
"Deus prefere os ateus"

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #69 Online: 19 de Julho de 2009, 17:59:15 »
Mas em minha igreja não haveria o dízimo nem ofertas de espécie alguma.

Aí não tem graça :(...

Nem se ganha dinheiro suficiente para se compra uma rede de TV, como a Record, por exemplo.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #70 Online: 19 de Julho de 2009, 21:37:25 »
Citação de: Rorschach
Qualquer membro que estivesse suficientemente preparado poderia ser o orador. É claro que todos os investimentos na obra, bem como os custos da manutenção e tudo mais, seriam compartilhados por todos, assim como os bens de cada um. Seria uma comunidade em que os mais ricos dividiriam com os mais pobres de modo que todos se tornassem iguais.

Descontado algumas proporções, qualquer semelhança com o espiritismo é mera coincidência?? :hein:

É bem  mais fácil se aceitar uma "verdade" religiosa, que se estudar ciências, o que nos levaria à "verdade" do homem. Para que me preocupar com questões complexas envolvendo Astrofísica, Cosmologia, Genética, Geografia, dentre outras, se eu posso, simplesmente, assistir à um "mega culto" religioso, atentando-me às "sábias" e confortantes palavras do sacerdote de plantão, acompanhando à "palavra divina"?

Desculpe-me Senhor Rorschach, mas não compartilho desta sua afirmação. Minha crença na DE nunca foi empecilho em minha busca por conhecimento cientifico. Ouvir uma palestra num centro espírita não é o mesmo de saber que a diminuição do movimento de rotação da Terra combinado com a exigência física de que o momento angular seja conservado, faz com que a Lua se afaste da Terra e que gire em torno desta cada vez mais lentamente. O que alguns dos Senhores aqui não sabem, é que ser crente não corresponde com: Ser lesado das faculdades mentais. Saibam que se trata apenas de uma forma de “busca das verdades” que aliviam o espírito da dúvida e onde a ciência não ousa investigar. Por motivos óbvios pe claro! ::)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #71 Online: 19 de Julho de 2009, 21:44:44 »
Por motivos óbvios pe claro!
Sim: Perda de tempo...  ::)
 - Carl Sagan

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #72 Online: 19 de Julho de 2009, 21:50:42 »
Enquanto que a ciência do homem diz que a terra tem, mais ou menos 4,5 bilhões de anos, a ciência de deus diz que ela só teria seis mil anos. Enquanto que a ciência do homem diz que o universo se formou apartir de um processo envolvendo as forças elementares e  reações químicas e físicas, a ciência de deus diz que o "todo poderoso" criou tudo segundo sua vontade e seu poder. Enquanto que a ciência acredita e aceita somente aquilo que possa ser, de algum modo verificado, quer seja direta ou indiretamente, a ciência de deus aceita coisas como espíritos, anjos, céu, inferno, deus, diabo, karma, dentre outras coisas intangíveis.

Mas isto não é ciência de deus! Isto é crença! Não há nada de cientifico nestes pontos apresentados e assim sendo, continuo confiando na ciência humana, onde o deus Safronov e sua teoria de condensação satisfazem mais minha exigência de saber. ( Mas não posso esconder que me amarro na teoria de Cameron, mesmo apelando para o “T-Tauri".

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #73 Online: 19 de Julho de 2009, 21:52:57 »
Por motivos óbvios pe claro!
Sim: Perda de tempo...  ::)

Bom, não me resta muito a não ser respeitar sua opinião, meu Caro Senhor Tupac. :|

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 19 de Julho de 2009, 22:53:32 »
O que alguns dos Senhores aqui não sabem, é que ser crente não corresponde com: Ser lesado das faculdades mentais. Saibam que se trata apenas de uma forma de “busca das verdades” que aliviam o espírito da dúvida e onde a ciência não ousa investigar. Por motivos óbvios pe claro!

O sr Correio mais uma vez dizendo bobagens.

Uma forma de "buscar verdades" = conversinha fiada

que aliviam o espírito da dúvida = auto-engano

e onde a ciência não ousa investigar = ignorância de quem não sabe o que está dizendo. Por motivos óbvios, é claro.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!