O homem busca uma resposta para tudo e todas as coisas que não compreende, através de análises, estudos, investigações, cálculos, experimentos... A ciência do homem é algo bastante complexo. Não se trata de ideias absurdas de alguém que se julga "o senhor das verdades".
Desde criancinha, eu venho tentando encontrar um justificativa para o próprio cosmo. Não é fácil entender como e o porquê de tudo e de todas as coisas. Parece não haver lógica alguma na existencialidade. Contudo, Já que estava aqui e tudo estava à minha volta, então, uma resposta, era tudo de que eu necessitava para poder me sentir "realizado". Cheguei a ser "abduzido" por religiões. Fui católico, kardecista, pseudo-budista, evangélico... Faltou pouco para eu montar uma igreja, que se chamaria IRCJ (Igreja da Redenção em Cristo Jesus).
É bem mais fácil se aceitar uma "verdade" religiosa, que se estudar ciências, o que nos levaria à "verdade" do homem. Para que me preocupar com questões complexas envolvendo Astrofísica, Cosmologia, Genética, Geografia, dentre outras, se eu posso, simplesmente, assistir à um "mega culto" religioso, atentando-me às "sábias" e confortantes palavras do sacerdote de plantão, acompanhando à "palavra divina"?
Não condeno a credulidade. Já passei por isso e, se alguém tentasse me convencer de que eu estava errado, argumentos era o que não me faltavam. Até porque, um reliigioso bem preparado sempre deve estar pronto para enfrentar o "tentador", que tem como único objetivo, desviar-lhe de seu "caminho de luz".
O que viria a ser "ciência de Deus"? Seria o profundo entendimento, não da religião em si, mas da essência de Deus.
Enquanto que a ciência do homem diz que a terra tem, mais ou menos 4,5 bilhões de anos, a ciência de deus diz que ela só teria seis mil anos. Enquanto que a ciência do homem diz que o universo se formou apartir de um processo envolvendo as forças elementares e reações químicas e físicas, a ciência de deus diz que o "todo poderoso" criou tudo segundo sua vontade e seu poder. Enquanto que a ciência acredita e aceita somente aquilo que possa ser, de algum modo verificado, quer seja direta ou indiretamente, a ciência de deus aceita coisas como espíritos, anjos, céu, inferno, deus, diabo, karma, dentre outras coisas intangíveis.
E então, em que ciência você prefere confiar?