Autor Tópico: Você confia na ciência do homem ou na ciência de Deus?  (Lida 60180 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Você confia na ciência do homem ou na ciência de Deus?
« Resposta #100 Online: 21 de Julho de 2009, 00:02:38 »

Essas são as unicas argumentações dle...

Dá um copy paste de lá Giga que ele já esqueceu de novo!

E vai mais um tópico poluído com bullshits espíritas...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
« Resposta #101 Online: 21 de Julho de 2009, 00:38:34 »
Fazer o que!?
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 21 de Julho de 2009, 00:44:35 »

Essas são as unicas argumentações dle...

Dá um copy paste de lá Giga que ele já esqueceu de novo!

E vai mais um tópico poluído com bullshits espíritas...

Não adianta. Ele não quer ver a explicação mais simples: histeria coletiva. O Leafar prefere a versão fantasiosa, que precisa de uns espiritões revoltados. Ele desconhece os casos clássicos de histeria coletiva. Fazer o que, né?

A presença do Leafar aqui no fórum é extremamente educativa pois demonstra claramente até que ponto uma pessoa inteligente pode se iludir com tanta bobagem. Obrigado, Leafar.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #103 Online: 21 de Julho de 2009, 00:55:36 »
Obrigado pela força pessoal! Consegui o emprego! Não foi fácil, considero muita sorte mesmo, pois havia candidatos muito melhores do que eu, obrigado mesmo!

Um abraço
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #104 Online: 21 de Julho de 2009, 01:05:30 »
Obrigado pela força pessoal! Consegui o emprego! Não foi fácil, considero muita sorte mesmo, pois havia candidatos muito melhores do que eu, obrigado mesmo!

Um abraço

Fico muito feliz por você, mano! Espero que seja algo duradouro e que corresponda com as suas espectativas.

Abraço!

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 21 de Julho de 2009, 06:47:25 »
Parabéns Correio!
"Deus prefere os ateus"

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #106 Online: 21 de Julho de 2009, 07:31:56 »
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 21 de Julho de 2009, 07:32:24 »
Não ignoro os meios científicos de investigação. Conheço bem como são e por isto volto afirmar que a ciência não se interessa por fenômenos espíritas, POR MOTIVOS BEM ÓBVIOS, É CLARO!

Só para deixar claro, a ciencia não se interessa pelo espiritismo, assim como não se interessa por papai noel e saci-pererê. Se houvesse alguma evidencia mínimamente suficiente de algum desses mitos a ciencia se interessaria. E isso realmente é óbvio.

Até que se interessa. Já vi inúmeros documentários de pesquisas de monitoramento do cérebro durante suposta incorporação... coisas deste gênero.

Não seriam isso pesquisa científica?
Se fenômenos acontecem - ou alega-se que fenômenos acontecem - a ciência deve pesquisar para determinar se há uma boa explicação ou é farsa ou auto-ilusão.

E, se não conseguir, arquivar como "fenômeno ainda não explicado".

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 21 de Julho de 2009, 08:25:57 »
Até que se interessa. Já vi inúmeros documentários de pesquisas de monitoramento do cérebro durante suposta incorporação... coisas deste gênero.
Exato! A ciencia se interessa muito em entender os fenômenos e diminuir as suspertições das pessoas no processom é uma vela na escuridão, e por isso pesquisa.
E todas as pesquisas sérias tem apontado para causas naturais biológiccas e psicológicas.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 21 de Julho de 2009, 08:49:26 »
Parabéns aí, ô do sedex. :ok:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 21 de Julho de 2009, 08:52:19 »

Um abraço
Parabéns! Boa sorte no novo desafio.  Mudou de área?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #111 Online: 21 de Julho de 2009, 09:07:34 »

Um abraço
Eu orei por você, por isso você conseguiu o emprego... quero uma parte no faturamento... hauhauha

Parabéns ô da correspondencia...

E a Susan???????
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #112 Online: 21 de Julho de 2009, 10:31:54 »

Um abraço
Parabéns pela conquista! Estou feliz por vc e desejo que vc consiga mais! Tenha foco naqueles que vão ganhar com isso : vc e principalmente sua família!
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #113 Online: 21 de Julho de 2009, 10:34:00 »

Fico muito feliz por você, mano! Espero que seja algo duradouro e que corresponda com as suas espectativas.

Abraço!
Rorschach, vc quer que o Correio continue sendo Correio ?  :lol:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #114 Online: 21 de Julho de 2009, 13:25:16 »
Parabéns Correio!
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #115 Online: 21 de Julho de 2009, 14:39:00 »

Abraço!
Rorschach, vc quer que o Correio continue sendo Correio ?  :lol:

O que seria de nós sem os "caras"?

Offline Fred General

• Nível 12
  • *
  • Enquanto a chuva cai, pra onde é que a gente vai?
« Resposta #116 Online: 25 de Julho de 2009, 15:17:30 »
Exato! A ciencia se interessa muito em entender os fenômenos e diminuir as suspertições das pessoas no processom é uma vela na escuridão, e por isso pesquisa.
E todas as pesquisas sérias tem apontado para causas naturais biológiccas e psicológicas.

Fontes, por favor.
Vamos até o fim-do-mundo, só pra poder variar?
Se os pés ficarem cansados, pararemos num bar... Enquanto a chuva cai!!

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #117 Online: 25 de Julho de 2009, 15:56:50 »
Não compreendo esses vícios de linguagem quando da tentativa de sofisticação linguística.

Um exemplo (equivocado) é o uso do "vosso" como relativo à pessoa do singular quando de fato é relativo ao plural.

"Isso é problema vosso! (seu)"
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 25 de Julho de 2009, 16:31:02 »

Fontes, por favor.
Já passaram alguns links interessantes nesse forum. Estou sem eles pois perdi várias coisas quando deu pau no meu pc.  Pesquise sobre "experiencia + giro angular + cérebro" e voce vai achar coisas interessantes.

Offline Fred General

• Nível 12
  • *
  • Enquanto a chuva cai, pra onde é que a gente vai?
« Resposta #119 Online: 25 de Julho de 2009, 20:59:39 »

Fontes, por favor.
Já passaram alguns links interessantes nesse forum. Estou sem eles pois perdi várias coisas quando deu pau no meu pc.  Pesquise sobre "experiencia + giro angular + cérebro" e voce vai achar coisas interessantes.

Allright.
Vamos até o fim-do-mundo, só pra poder variar?
Se os pés ficarem cansados, pararemos num bar... Enquanto a chuva cai!!

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #120 Online: 27 de Julho de 2009, 08:29:33 »
Aparentemente, para os espíritas, religiosos, esse tipo de coisa tem outras explicações...
Esperemos pra ver as pérolas do auto-engano serem jogadas... ::)
Correndo o risco de ser repetitivo, lá vai:

Estudos sobre os possessos de Morzine - 4o Artigo

Um abraço.

Vc tinha razão, um tanto repetitivo.
Explique mais detalhadamente isso:

"Assim, os mundos visível e invisível se interpenetram e se alternam incessantemente, se assim nos podemos exprimir, e se alimentam mutuamente; ou, melhor dizendo, na realidade esses dois mundos não constituem senão um só, em dois estados diferentes. "

"Sendo a Terra um mundo inferior, isto é, pouco adiantado, resulta que a maioria dos Espíritos que o povoam, quer no estado errante, quer como encarnados, deve compor-se de Espíritos imperfeitos, que fazem mais mal que bem. Daí a predominância do mal na Terra."

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #121 Online: 27 de Julho de 2009, 08:33:56 »
"Sabemos que os Espíritos são revestidos de um envoltório vaporoso, formando para eles um verdadeiro corpo fluídico, ao qual damos o nome de perispírito, e cujos elementos são colhidos do fluido universal ou cósmico, princípio de todas as coisas. Quando o Espírito se une a um corpo, aí vive com seu perispírito, que serve de ligação entre o Espírito propriamente dito e a matéria corporal; é o intermediário das sensações percebidas pelo Espírito. Mas o perispírito não está confinado ao corpo, como numa caixa; por sua natureza fluídica, ele irradia para o exterior e forma em torno do corpo uma espécie de atmosfera, como o vapor que dele se desprende. Mas o vapor liberado de um corpo enfermiço é igualmente insalubre, acre e nauseabundo, o que infecta o ar dos lugares onde se reúnem muitas pessoas doentes. Assim como esse vapor é impregnado das qualidades do corpo, o perispírito é impregnado de qualidades, isto é, do pensamento do Espírito, e irradia tais qualidades em torno do corpo."

Não sabemos NADA relacionado a isso! Quaisão as evidências q comprovam q possuimos um perispírito?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #122 Online: 27 de Julho de 2009, 09:53:06 »
Eu já vi o perispírito. Era a final de um jogo de futebol. Estava muito frio. Quando o jogo acabou, o repórter entrevistou o jogador e saia fumaça do corpo dele...

hehe... brincadeira...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 27 de Julho de 2009, 11:16:40 »
Eu já vi o perispírito. Era a final de um jogo de futebol. Estava muito frio. Quando o jogo acabou, o repórter entrevistou o jogador e saia fumaça do corpo dele...

hehe... brincadeira...

Então venhas aqui para o RS que todo o inverno verás ao vivo (ou ao morto, como se trata de assunto de espíritos e outras pataquadas semelhantes  :hihi:).

hehehe... falando sério... brrrrrrrrr... que frio.  :P

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #124 Online: 27 de Julho de 2009, 12:59:09 »
Não hão evidências que nos possibilete levar a sério tais questões. É por esta razão que se ignora.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!