Autor Tópico: Você confia na ciência do homem ou na ciência de Deus?  (Lida 60179 vezes)

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
Re: Você confia na ciência do homem ou na ciência de Deus?
« Resposta #75 Online: 19 de Julho de 2009, 22:57:18 »
Como eu tenho dito...
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #76 Online: 19 de Julho de 2009, 23:24:03 »
Senhor Gigaview, apenas "bobos" falam bobagens. Bom, de idiota para bobo, estou melhorando.
Conversinha fiada, diz o Senhor. Bem, mais uma vez não posso faltar com respeito quanto a sua opinião. Talvez o Senhor não notou, e caso tenha notado, desculpa, ignorou as aspas  das verdades a que me refiro.
Não estou falando das verdades científicas, estas mesmas que respeito e procuro conhecer cada vez mais, mas as "verdades" que não se encontram neste meio, por motivos os mais óbvios, é claro. Estou me tornando repetitivo com meus "casos"(evidências anedota) mas são estes casos/fatos que a ciência não explica, por motivos óbvios é claro, e não se interessa em explicar, por motivos óbvios, é claro. Então mesmo com toda as evidências que são apresentadas aqui contra os fenômenos espíritas, eles teimam em acontecer, nos centros espíritas e mesmo no lar de muita gente que conheço. Alucinação? Mentiras? Placebo? Quem sabe? A ciência? NÃO! Por motivos óbvios, é claro!

que aliviam o espírito da dúvida = auto-engano

Não concluo que o Senhor esteja errado neste afirmação. Eu posso desejar tanto que algo seja real, que minha mente passa a enxergar apenas o que eu quero. Isto é fato! Já presenciei inúmeras vezes isto no meio espírita.

e onde a ciência não ousa investigar = ignorância de quem não sabe o que está dizendo. Por motivos óbvios, é claro.

Não ignoro os meios científicos de investigação. Conheço bem como são e por isto volto afirmar que a ciência não se interessa por fenômenos espíritas, POR MOTIVOS BEM ÓBVIOS, É CLARO!

Ps.: Desculpe-me Senhor Gigaview, mas sua linguagem está ficando muito agressiva! Sinto-me intimidado desta forma, perdão.

Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #77 Online: 19 de Julho de 2009, 23:27:15 »
Como eu tenho dito...

Por favor, continue, não possuo o dom da adivinhação, perdão

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #78 Online: 19 de Julho de 2009, 23:39:35 »
Citação de: Correio
...
Como explica Suzan Blackmore? Leu o tópico sobre ela aqui no forum?
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 19 de Julho de 2009, 23:46:20 »
Não estou falando das verdades científicas, estas mesmas que respeito e procuro conhecer cada vez mais, mas as "verdades" que não se encontram neste meio, por motivos os mais óbvios, é claro.

Poderia citar esses motivos tão óbvios?

1.
2.
3.
.
.
.
.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 19 de Julho de 2009, 23:51:47 »
Estou me tornando repetitivo com meus "casos"(evidências anedota) mas são estes casos/fatos que a ciência não explica, por motivos óbvios
é claro, e não se interessa em explicar, por motivos óbvios, é claro.

Por que então cita casos que a Ciência não explica e que não lhe interessa explicar? Só para ser repetitivo?

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #81 Online: 19 de Julho de 2009, 23:58:54 »
Hoje não, amanhã tenho entrevista de emprego e o sono já está forte, além do fato da minha caçula estar dormindo no meu colo. Digitar assim dá um trabalhão danado. Por favor, aceite minhas desculpas.

Boa noite

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 20 de Julho de 2009, 00:06:04 »
Então mesmo com toda as evidências que são apresentadas aqui contra os fenômenos espíritas, eles teimam em acontecer, nos centros espíritas e mesmo no lar de muita gente que conheço. Alucinação? Mentiras? Placebo? Quem sabe? A ciência? NÃO! Por motivos óbvios, é claro!

Xarope. Só teimam em acontecer diante de crentes e pessoas sugestionáveis em centros e lares espíritas, como você mesmo disse. Você viu o meu tópico sobre táticas espíritas? Assistiu os filmes que postei?

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
« Resposta #83 Online: 20 de Julho de 2009, 00:40:37 »
Hoje não, amanhã tenho entrevista de emprego e o sono já está forte, além do fato da minha caçula estar dormindo no meu colo. Digitar assim dá um trabalhão danado. Por favor, aceite minhas desculpas.

Boa noite

Boa sorte! De coração!
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #84 Online: 20 de Julho de 2009, 00:47:39 »

Boa noite

Boa sorte! De coração!
2
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 20 de Julho de 2009, 06:49:59 »
3. Entrevista de emprego é um saco, boa sorte mesmo!
"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 20 de Julho de 2009, 10:32:30 »
Não ignoro os meios científicos de investigação. Conheço bem como são e por isto volto afirmar que a ciência não se interessa por fenômenos espíritas, POR MOTIVOS BEM ÓBVIOS, É CLARO!

Só para deixar claro, a ciencia não se interessa pelo espiritismo, assim como não se interessa por papai noel e saci-pererê. Se houvesse alguma evidencia mínimamente suficiente de algum desses mitos a ciencia se interessaria. E isso realmente é óbvio.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #87 Online: 20 de Julho de 2009, 10:37:26 »
Senhor Gigaview, apenas "bobos" falam bobagens. Bom, de idiota para bobo, estou melhorando.
Conversinha fiada, diz o Senhor. Bem, mais uma vez não posso faltar com respeito quanto a sua opinião. Talvez o Senhor não notou, e caso tenha notado, desculpa, ignorou as aspas  das verdades a que me refiro.
Não estou falando das verdades científicas, estas mesmas que respeito e procuro conhecer cada vez mais, mas as "verdades" que não se encontram neste meio, por motivos os mais óbvios, é claro. Estou me tornando repetitivo com meus "casos"(evidências anedota) mas são estes casos/fatos que a ciência não explica, por motivos óbvios é claro, e não se interessa em explicar, por motivos óbvios, é claro. Então mesmo com toda as evidências que são apresentadas aqui contra os fenômenos espíritas, eles teimam em acontecer, nos centros espíritas e mesmo no lar de muita gente que conheço. Alucinação? Mentiras? Placebo? Quem sabe? A ciência? NÃO! Por motivos óbvios, é claro!

que aliviam o espírito da dúvida = auto-engano

Não concluo que o Senhor esteja errado neste afirmação. Eu posso desejar tanto que algo seja real, que minha mente passa a enxergar apenas o que eu quero. Isto é fato! Já presenciei inúmeras vezes isto no meio espírita.

e onde a ciência não ousa investigar = ignorância de quem não sabe o que está dizendo. Por motivos óbvios, é claro.

Ps.: Desculpe-me Senhor Gigaview, mas sua linguagem está ficando muito agressiva! Sinto-me intimidado desta forma, perdão.

Close topic, ban op.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #88 Online: 20 de Julho de 2009, 12:33:32 »
Tente entender o teor da pergunta. Se conseguir, o que eu duvido muito, então a gente pressegue.

Tem razão... aliás, toda... não entendi patavinas.
« Última modificação: 20 de Julho de 2009, 13:06:09 por famado »

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #89 Online: 20 de Julho de 2009, 13:04:10 »
 :?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #90 Online: 20 de Julho de 2009, 13:12:13 »

Só para deixar claro, a ciencia não se interessa pelo espiritismo, assim como não se interessa por papai noel e saci-pererê. Se houvesse alguma evidencia mínimamente suficiente de algum desses mitos a ciencia se interessaria. E isso realmente é óbvio.

Até que se interessa. Já vi inúmeros documentários de pesquisas de monitoramento do cérebro durante suposta incorporação... coisas deste gênero.

Não seriam isso pesquisa científica?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 20 de Julho de 2009, 13:58:14 »
As reações sempre condizem com coisas que aconteceriam naturalmente. Coisas que a raiva, o ódio e etc. estimulariam no cérebro.

Mas é engraçado que muitos passam a enxergar, a andar nas igrejas.... Mas esses milagres não acontecem com pessoas amputadas... "óóó, o meu braço amputado agora está aqui! aleluia!"....
Ou pessoas endemoniadas passem a voar por aí....

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 20 de Julho de 2009, 15:08:51 »

Até que se interessa. Já vi inúmeros documentários de pesquisas de monitoramento do cérebro durante suposta incorporação... coisas deste gênero.

Sim, pesquisas científicas sugerem fortemente que as "experiencias" espiritas, de posseção, etc são "fabricadas" pelo cérebro em determinadas situações, ou seja, tem base psicologica e biológica.

Estimulando-se a região cerebral do Giro Angular, por exemplo, se reproduz perfeitamente a experiencia que dá ao sujeito a impressão de que saiu do corpo.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #93 Online: 20 de Julho de 2009, 19:59:51 »

Sim, pesquisas científicas sugerem fortemente que as "experiencias" espiritas, de posseção, etc são "fabricadas" pelo cérebro em determinadas situações, ou seja, tem base psicologica e biológica.

Estimulando-se a região cerebral do Giro Angular, por exemplo, se reproduz perfeitamente a experiencia que dá ao sujeito a impressão de que saiu do corpo.

Aparentemente, para os espíritas, religiosos, esse tipo de coisa tem outras explicações...
Esperemos pra ver as pérolas do auto-engano serem jogadas... ::)

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #94 Online: 20 de Julho de 2009, 21:12:32 »
Aparentemente, para os espíritas, religiosos, esse tipo de coisa tem outras explicações...
Correndo o risco de ser repetitivo, lá vai:

Estudos sobre os possessos de Morzine - 4o Artigo

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #95 Online: 20 de Julho de 2009, 22:17:55 »

Um abraço.

É muito extenso...

Assim q tiver um tempo vou ler atentamente. :ok:

Aguarde.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 20 de Julho de 2009, 23:01:15 »

Um abraço.

Leafar...essa xaropada de novo????????????????????

Não acredito!!! Isso já foi discutido e refutado...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 20 de Julho de 2009, 23:07:32 »

Um abraço.

É muito extenso...

Assim q tiver um tempo vou ler atentamente. :ok:

Aguarde.

Anne...não perca o seu tempo. Essa xaropada saiu da Revista Espírita, uma publicação com 150 anos de idade que inclui tolices como a descrição da casa de Mozart em Jupiter e erros científicos estúpidos...

« Última modificação: 21 de Julho de 2009, 00:35:25 por Gigaview »

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #98 Online: 20 de Julho de 2009, 23:27:58 »
E a Susan Blackmore? NADA? Vai dizer que ela não era um escocês? right...
 - Carl Sagan

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #99 Online: 20 de Julho de 2009, 23:53:19 »
Isso já foi discutido e refutado...
Refutado!?  :histeria:

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!