Autor Tópico: a segunda lei termodinâmica, e a vida  (Lida 16656 vezes)

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
Re: a segunda lei termodinâmica, e a vida
« Resposta #75 Online: 09 de Agosto de 2009, 20:23:02 »

eu creio que haja inúmeras, e fortes evidências, que é o Deus da biblia, que criou tudo.

Que evidências? Eu poderia dizer que foi Eru Ilúvatar. A única evidência é a sua fé, e fé não é evidência. Veja só, eu mesmo sou teísta, mas não posso dizer que haja evidência de que Deus criou tudo.

claro que fé não é evidência. Eu também não disse isto. Eu creio na biblia mediante a fé. Mas eu creio que a ciência corrobora o que a biblia diz, portanto as descobertas scientíficas evidenciam a veracidade biblica.

Não senhor. Nada é tirado do chapéu. O modelo do Big Bang é dos anos 60, mas a origem é de 1905 com a Teoria da Relatividade. Em 1922, por Friedmann, e em 1927, por Lemaître, que era padre, houve a derivação das equações que governam a expansâo métrica do espaço, a partir das equações de campo de Einstein, e Lemaître já propunha que o universo se originava da explosão de um átomo primeval. A expansão foi posteriormente, em 1929, confirmada por Hubble. Einstein deveria ter chegado à mesma conclusão enquanto formulava a sua teoria da relatividade, e chegou, por ela só fazia sentido em um universo em expansão. O problema é que Einstein ainda estava um pouco preso ao universo newtoniano que ele mesmo estava demolindo, então, para compensar esse aparente erro, ele acrescentou uma constante cosmológica nas equações, para adequá-las a um universo estacionário. Interessante é que mesmo quando erra Einstein parece acertar. Em 1990, com a descoberta da aceleração cósmica, a constante cosmológica voltou a ser de interesse. Como pode ver, nos anos 60 houve somente uma consolidação de um modelo que já vinha sendo debatido desde 1905 (na verdade foi para bater o martelo entre uma explosão ou uma expansão inicial).

sua elucidação mais detalhada não tira a força do meu argumento. A biblia fez uma afirmação há milhares de anos, que a ciência contradisse por muito tempo, e só há pouco tempo a evolução científica descobriu que o relato biblico corresponde a realidade. Isto é uma evidência muito forte pela inspiração divina, pois como Moisés há 4 mil anos, mais ou menos, poderia adivinhar este fato ?

E o pior é que Spencer estava errado, não é mesmo? Tempo e espaço na verdade formam uma única estrutura, que é o espaço-tempo. O tempo é somente mais uma dimensão, é talvez, difícil você visualizar isso porque está acostumado a ver o mundo em 3 dimensões. E esse espaço-tempo é deformado pela presença da matéria. A força é aquilo que pode alterar o estado inercial ou deformar a matéria, tem a ver com momento e energia. Se você propõe que Deus seja uma força, então o está pondo na mesma categoria de um peteleco. Ação, imagino que se refira a trabalho, ou seja, uma quantidade de energia que é transferida pela aplicação de uma força ao longo de um deslocamento. Por falar nisso,onde você enquadra energia nessa história?
Para você ver como essa ordem está furada, o espaço-tempo surge por causa da matéria e não o contrário, a força é causada pela interação entre matéria e a aplicação pode produzir ação (trabalho), assim a ordem correta seria: matéria, tempo-espaço, força, ação.

acho que não faz muito sentido ficar entrando em detalhe de sequencia. O que acho interessante, é que o primeiro versículo biblico menciona todos os elementos que existem. Algo que foi catalogado a primeira vez , só no XIX século.

Veja só. Não existia um átomo primordial, mas todo o universo estava contido em um ponto como a agulha de alfinete. Não existia átomos ainda, nem mesmo as partículas subatômicas como conhecemos hoje. As leis da física, as forças fundamentais, as partículas e átomos só passaram a existir poucos momentos após o Big Bang. Mas como surgiu o universo que se expandiu? existem hipóteses como um buraco branco, e a teoria das supercordas. Mas isso não tem relação com o Big Bang. É como a Teoria da Evolução, não interessa o que havia antes, mas a partir do que havia seguiu esse caminho.

claro que interessa, o que havia antes. Este é o X da questão. Não pode ter havido nada. Houve uma causa . Qual ?? :?:

O universo, ou o espaço-tempo pode ser visto como esse cone. Ele é delimitado pela velocidade da luz e seus limites é o chamado horizonte de eventos. Conforme o espaço-tempo encontra-se no vértice acontece a singularidade. Como a densidade é infinita, então o tempo encontra-se congelado. Mas veja que o espaço-tempo existe e a matéria também..

assim você simplesmente desvia da minha colocação, e não respondeu diretamente ao que eu disse.

Mas se você considerar um multiverso é isso mesmo que acontece.

isto são puras especulações, sem nenhuma base científica.

http://www.doesgodexist.org/JulAug99/MultipleUniversesAndCreation.html

All of this is based on numerous untested ideas. False vacuums are proposed as mechanisms involved in the process, but these are highly speculative. Empty space is assumed to have energy associated with it.
The assumption that other physical universes exist is totally void of any evidence.

O universo é o que é, não seria se não fosse. O fato de a história ter acontecido assim é apenas uma possibilidade em infinitas outras que podem também já ter acontecido neste universo ou em outro. Deu para entender ou ficou mais confuso? :?

a probabilidade do universo ter surgido ao acaso, com sua extraordinaria sintonia fina , é zero.

http://en.wikipedia.org/wiki/Universal_probability_bound

the universal probability bound is 1 in 10150, derived as the inverse of the product of the following approximate quantities:[8]
1080, the number of elementary particles in the observable universe.
1045, the maximum rate per second at which transitions in physical states can occur (i.e., the inverse of the Planck time).
1025, a billion times longer than the typical estimated age of the universe in seconds.
Thus, 10150 = 1080 × 1045 × 1025. Hence, this value corresponds to an upper limit on the number of physical events that could possibly have occurred since the big bang.
Dembski has recently (as of 2005) refined his definition to be the inverse of the product of two different quantities:[9]
An upper bound on the computational resources of the universe in its entire history. This is estimated by Seth Lloyd as 10120 elementary logic operations on a register of 1090 bits[10][11]
The (variable) rank complexity of the event under consideration.[12]
If the latter quantity equals 10150, then the overall universal probability bound corresponds to the original value.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #76 Online: 09 de Agosto de 2009, 22:27:13 »

“Isaías 40:22 usa o termo hebraico «chuwg», literalmente círculo ou compasso .

No hebraico, a palavra “círculo” é chuwg e também significa “circuito” ou “compasso”, dependendo do contexto. É uma palavra que indica algo circular, redondo e não algo achatado ou quadrangular, como os ateus sugerem.

O hebraico não tem uma palavra específica para “esfera”, isto é, um círculo tridimensional. Não quer isto dizer que os hebreus não estivessem familiarizados com o conceito de esfericidade (eles comiam romãs, por exemplo (Números 13:23)), mas simplesmente não viram necessidade de criar uma segunda palavra para isso.

Portanto, dizer que Isaías 40:22 afirma que a Terra é uma pizza achatada é apenas interpretação do ateu, na medida em que, quanto muito, o versículo só refere um padrão circular e não uma forma ou formato.

A palavra em hebráico para esfera é duwr. Você quer ver como os antigos hebreus viam o mundo? É só você subir no ponto mais alto de sua cidade e observar a sua volta. O que você vê? Um grande círculo coberto por uma abóboda celeste. É uma ilusão, mas como você acha que uma pessoa da idade do bronze interpretaria? No tópico sobre a Teoria das Hidroplacas você tem mais detalhes. Este artigo sobre a cosmologia dos hebreus o West postou lá:

http://logoshp.6te.net/bbtpla5.htm

Planeta circular
Is. 40:22 - Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são como gafanhotos; é ele quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar...

Jó 26:10 - Traçou um círculo à superfície das águas, até aos confins da luz e das trevas.

Pv. 8.27 - Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava o círculo sobre a face do abismo;

Os céticos irão dizer que versículos ensinam um conceito de uma Terra plana, circular, igual uma panqueca. Em cada caso, a palavra hebraica para círculo é exatamente a mesma, como diz o dicionário Strong:

2329. chuwg, khoog,; de H2328; um círculo:--círculo, circuito, compasso.

E aqui é onde nós alertamos o leitor para outra palavra-conceito chave que falta no hebraico: não havia nenhuma palavra variada para uma "esfera" - um círculo tridimensional. Não que ao hebraico ou qualquer outra língua faltasse o conceito de esfericidade (pois obviamente, eles poderiam ver isto quando, por exemplo, eles comiam romãs no café da manhã!), mas eles simplesmente não criaram uma segunda palavra para isto.

Alguns podem citar em resposta Is. 22:18: "enrolar-te-á num invólucro e te fará rolar como uma bola para terra espaçosa; ali morrerás, e ali acabarão os carros da tua glória, ó tu, vergonha da casa do teu senhor". A palavra hebraica aqui, porém, é:

1754. duwr, dure,; de H1752; um círculo, bola:--bola, volta, redondo.

Esta palavra não dá mais indício de esfericidade que nossa outra palavra, porque em outro versículo, Isaías a usa diferente:

Is. 29:3 - Acamparei ao derredor de ti, cercar-te-ei com baluartes e levantarei tranqueiras contra ti.

Obviamente, os soldados não puderam acampar na forma de uma esfera ao redor da cidade! Baseado nisto e outros usos, esta palavra parece estar dizendo um  padrão circular em vez de dar referência a uma determinada forma. [N. do T.: A Bíblia de Jerusalém diz bem claro: "Eu te sitiarei como um círculo" e a Vulgata: "estabelecerei ao redor de ti um como um círculo fechado"]
« Última modificação: 09 de Agosto de 2009, 22:30:32 por AngeloItacare »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 09 de Agosto de 2009, 22:53:12 »

claro que fé não é evidência. Eu também não disse isto. Eu creio na biblia mediante a fé. Mas eu creio que a ciência corrobora o que a biblia diz, portanto as descobertas scientíficas evidenciam a veracidade biblica.

A Bíblia também diz que a Terra é plana, o universo tem 5000 anos, o homem veio do barro, que houve um dilúvio mundial, que todos os animais do mundo foram salvos em uma arca e que o arco-íris é o arco de Deus para baixo como sinal de que não destruiria novamente o mundo (oops. Parece que ele mudou de ideia e depois optou por outro apocalipse)... Onde as descobertas científicas evidenciam essas verdades bíblicas?

sua elucidação mais detalhada não tira a força do meu argumento. A biblia fez uma afirmação há milhares de anos, que a ciência contradisse por muito tempo, e só há pouco tempo a evolução científica descobriu que o relato biblico corresponde a realidade. Isto é uma evidência muito forte pela inspiração divina, pois como Moisés há 4 mil anos, mais ou menos, poderia adivinhar este fato ?

Como quase todas as religiões, por sinal. Quase todas (o Budismo é uma exceção e talvez haja outras) narram uma origem do universo a partir da criação de um deus ou um casal de deuses. A sua ideia de universo estático que sempre existiu tem base em Isaac Newton, já que até então o mito da criação cristão era o único aceitável no ocidente. Provavelmente Newton também acreditava nele. Isso não tem nada de filosófico, foi científico. Pela física newtoniana o universo tinha que ser estático e sempre existido, já que o tempo naõ era uma dimensão, era algo que sempre existiu. Quando Einstein virou de cabeça para baixo a física clássica (a newtoniana) é que um outro modelo ficou evidente. Veja só, Einstein também não tirou sua teoria do chapéu. Ela foi formulada para explicar fenômenos naturais que aconteciam, mesmo sendo impossíveis pela física de então. A velocidade da luz era um caso.

acho que não faz muito sentido ficar entrando em detalhe de sequencia. O que acho interessante, é que o primeiro versículo biblico menciona todos os elementos que existem. Algo que foi catalogado a primeira vez , só no XIX século.

E o que eu quis dizer foi que esses elementos não existem. Além do que você confunde estrutura de texto com física. Diga uma coisa: Como você descreveria a criação do mundo sem usar seus "elementos"? Não consegue, não é mesmo? É claro, para escrever uma oração você precisa de um sujeito, um verbo e um objeto, no caso, além de um adjunto de tempo para situar a ação.

claro que interessa, o que havia antes. Este é o X da questão. Não pode ter havido nada. Houve uma causa . Qual ?? :?:

Isso porque você confunde alhos com bugalhos. Na TE não há a necessidade de dizer de onde veio a vida, ela explica que, a partir de sua existência, seguiu tal rumo de tal maneira. A origem é tratada por outra área do conhecimento, a bioquímica, onde se teoriza e experimenta-se a origem da vida pela abiogênese (e está mais perto disso do que você imagina). A origem do universo é outra área e está relacionada com a física teórica. Não saber ainda qual a causa disso ou daquilo não implica que essa causa seja sobrenatural. Da mesma maneira poderia-se perguntar qual a origem de Deus.

assim você simplesmente desvia da minha colocação, e não respondeu diretamente ao que eu disse.

Como não? Se eu estou dizendo que o tempo e espaço já existiam contidos na singularidade, então sua colocação já desaba por si.

isto são puras especulações, sem nenhuma base científica.

http://www.doesgodexist.org/JulAug99/MultipleUniversesAndCreation.html

All of this is based on numerous untested ideas. False vacuums are proposed as mechanisms involved in the process, but these are highly speculative. Empty space is assumed to have energy associated with it.
The assumption that other physical universes exist is totally void of any evidence.

São hipóteses físicas e não especulações. E existe sim base científica para isso. A base é a Teoria da Relatividade e a Mecânica Quântica. Não foi, sim, demonstrado na observação, mas esse é um dos experimentos a serem executados no LHC.

a probabilidade do universo ter surgido ao acaso, com sua extraordinaria sintonia fina , é zero.

the universal probability bound is 1 in 10150, derived as the inverse of the product of the following approximate quantities:[8]
1080, the number of elementary particles in the observable universe.
1045, the maximum rate per second at which transitions in physical states can occur (i.e., the inverse of the Planck time).
1025, a billion times longer than the typical estimated age of the universe in seconds.
Thus, 10150 = 1080 × 1045 × 1025. Hence, this value corresponds to an upper limit on the number of physical events that could possibly have occurred since the big bang.
Dembski has recently (as of 2005) refined his definition to be the inverse of the product of two different quantities:[9]
An upper bound on the computational resources of the universe in its entire history. This is estimated by Seth Lloyd as 10120 elementary logic operations on a register of 1090 bits[10][11]
The (variable) rank complexity of the event under consideration.[12]
If the latter quantity equals 10150, then the overall universal probability bound corresponds to the original value.

Esqueceu de dizer que se trata de um artigo sobre Design Inteligente e é um argumento para justificá-lo. Aconselho a estudar estatística e probabilidade. Vou te fazer uma pergunta: Há trinta anos eu tinha 5 anos, naquela época, qual a probabilidade de trinta anos depois eu estar escrevendo esse texto e argumentando com você? No entanto é o que eu estou fazendo hoje. Não existe probabilidade zero. Toda probalidade é expressa como uma razão e é verdadeira em um número infinito de tentativas. Se a história do universo só teria uma chance em 10000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 0000000000000000000000000000000000000000000000000000000 de ter ocorrido como ocorreu, ainda sim foi essa chance que ocorreu.

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #78 Online: 10 de Agosto de 2009, 10:56:30 »

Mas a probabilidade de deus existir, sendo todo-poderoso, perfeito, oni-isso, oni-aquilo, e ter criado o universo, é 100%!   :hein:

É claro, só pode ser desta maneira!  :stunned:
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 10 de Agosto de 2009, 13:23:53 »
Muito coerente... com a visão religiosa!  Pena para eles que os fatos apontem para a outra direção.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Alexssc

• Nível 08
  • *
    • Digressões Filosóficas
« Resposta #80 Online: 10 de Agosto de 2009, 14:06:27 »
Talvez o AngeloItacare (que gosta tanto de falar que a ciência corrobora suas crenças) possa apresentar a fórmula química que demonstre a possibilidade de se transformar um corpo de base silicato de alumínio hidratado em um corpo de base carbono.

Seria muito interessante... :ok:
"A vida é prá valer. E não se engane não... Tem uma só. Duas mesmo, que é bom, ninguém vai me dizer que tem sem provar muito bem provado, com certidão passada em cartório no céu, e assinado embaixo: Deus. E com firma reconhecida!"
Vinícius de Moraes & Baden Powell - Samba da Bênção/1967.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 10 de Agosto de 2009, 16:15:29 »
Quer dizer que o Angelo Itacaré acredita no Big Bang, porque é possível interpretar que a bíblia já falava sobre ele?

Então aqui a solução quanto à origem da vida natural:

Células primitivas teriam surgido na argila?

Evolução

Profª. M.Sc. Mary Ann Saraiva Bezerra

Experimentos feitos por cientistas norte-americanos, sugerem que o ingrediente que faltava para reunir as moléculas orgânicas da Terra primordial numa membrana, formando um esboço de célula, pode ter sido uma simples fôrma de argila . No estudo, a mera adição de argila multiplicou em cem vezes a tendência de ácidos graxos formarem uma membrana de camada dupla, parecida com a que todas as células bacterianas, animais ou vegetais exibem nos dias atuais.

Esse projeto de célula, no entanto, vai muito além da mera formação: ele também consegue "crescer", incorporando mais partículas de ácido graxo espalhadas nas proximidades, e até se "dividir" --embora precise de um certo grau de estímulo dos pesquisadores para conseguir realizar essa divisão.

"Não estamos querendo dizer que foi exatamente assim que aconteceu durante a formação da vida", declarou à imprensa o bioquímico Jack Szostak, 50, da Universidade Harvard (EUA). "O que o nosso experimento faz é demonstrar que precursores celulares poderiam aparecer sem a necessidade de mecanismos bioquímicos complexos", afirma o pesquisador, cujo trabalho foi publicado na "Science" em novembro de 2003.

O experimento de Szostak e seus colaboradores, marca mais um ponto em favor da argila, que já tinha demonstrado outra propriedade suspeitamente pró-vida. Ela é capaz de induzir a formação de cadeias de RNA, que ao contrário do DNA, consegue induzir reações químicas sozinha. Para muitos cientistas, o RNA é o primeiro material genético da história da vida.

"Nós nos inspiramos nessa capacidade conhecida da montmorillonita (o tipo de argila mais utilizado no experimento) em relação ao RNA para ver se ela conseguia induzir o mesmo processo com os ácidos graxos", conta Szostak. As membranas celulares verdadeiras são formadas por moléculas bem mais complicadas, com estrutura lipoprotéica.

A tendência desses ácidos graxos é se juntar em pequenos aglomerados. Os pesquisadores, no entanto, viram que a adição de um pouco de montmorillonita à mistura aumentou em cem vezes essa tendência. As vesículas de dupla camada que surgiram da reação englobavam as partículas de argila.

Isso tem uma justificativa bioquímica, e, embora tanto o mineral quanto as camadas de ácido graxo tenham carga elétrica negativa (e, portanto, deveriam se repelir), não ocorre isto, uma vez que pode existir uma camada de partículas positivas adjacentes à argila, atraindo as vesículas.

Os pesquisadores misturaram ainda RNA à argila, marcado com uma tinta fluorescente vermelha. Ele também foi englobado – revelando mais um passo em direção a uma "célula", com membrana e material genético. Na presença de mais matéria-prima, as vesículas cresceram, absorvendo-a, e os pesquisadores causaram sua "divisão celular" (que ocorreu sem perda do material interno) fazendo-as atravessar uma rede de microporos.

O estudo continua, com vistas a comprovar se o RNA desencadeia alguma síntese nestas vesículas. Isso, no passado, pode ter sido motivado por condições especiais que o ambiente apresentava. Basta, agora, ir descobrindo os detalhes destas condições.

http://www.biosisoladas.com.br/praestudar/artigos/ler/4

Putz, e não é que a bíblia já falava alegoricamente da abiogênese?

Nota: a notícia é de 2003. Alguns anos mais tarde se descobriu que o ADN também pode funcionar como enzima, como o ARN, diferentemente do que é dito aí.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #82 Online: 10 de Agosto de 2009, 20:44:43 »
A Bíblia também diz que a Terra é plana

discordo.

http://elshamah.heavenforum.com/the-bible-and-science-f7/does-the-bible-say-the-earth-is-flat-t17.htm

o universo tem 5000 anos

a biblia permite várias interpretações.

, o homem veio do barro,

não é o que a biblia diz.

E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

esta afirmação é  scientíficamente perfeitamente  coerente.

http://mailino.multiply.com/journal/item/13/From_Dust_to_Man_A_Scientific_Proof

What are the scientific proof that man’s body came from the dust of the ground, as the Bible says? The human body is made up of materials and minerals found on the surface of the ground, and not from the core of the earth. Oxygen, being the most abundant element on the earth’s crust or on the ground, makes up 65 percent of the human body, and carbon, also abundant on the top soil of the ground, is 18 percent, and hydrogen is 10 percent. The 59 elements found in the human body are all found on the earths crust. This is amazing because what the Bible says perfectly match the scientific composition of a human body.

a biblia diz, que Deus soprou em suas narinas o fôlego da vida. o homem foi feito alma vivente.

como você vai explicar , que matéria, que pelas leis físicas só se transforma, deu luz não só a vida, mas também ao que é essencialmente não material : a alma, e o espirito humano ??

O evolucionismo diz, que a vida começou com molécular orgânicas.  

Mas quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha? esta é uma pergunta que cria sérios problemas aos evolucionistas.

Todo mundo sabe que os répteis já botavam ovos muito antes dos pássaros existirem. Mesmo assim, essa questão continua bastante polêmica. Segundo a lei da evolução das espécies formulada por Charles Darwin, todos os organismos se originam de outros mais primitivos por meio de mutações genéticas. Apoiados nessa teoria alguns geneticistas acham que a galinha, tal como a conhecemos, surgiu antes que pudesse pôr o seu primeiro ovo. Segundo eles, a galinha deriva de um animal menos evoluído, provavelmente também uma ave. Somente depois de se desenvolver é que esse organismo pode se reproduzir.

Já outros geneticista acreditam numa hipótese totalmente contrária, porque a galinha não teria como botar seu primeiro ovo sem ter nascido de um. Acreditam que os ancestrais da galinha sofreram mutações a partir de modificações genéticas. Essas mutações alteraram as células germinativas, daí tais ancestrais botaram ovos que deram origem a um novo ser: a galinha. E você acredita em qual hipótese?

é muito convincente ? eu acho que não !!

The theory of evolution argues for a non-intelligent cause and process. Creation in any form (there are non-Christian forms of creation beliefs) argues for an intelligent cause and process.

http://www.tasc-creationscience.org/content/evidence-creation-over-evolution-2

You perhaps have heard the question, "Which came first, the chicken or the egg?" Did you know that the answer to the question poses a huge problem for evolutionists? If the egg came first, then it could not have been a fertilized one. (You may be unaware that eggs you buy in the store are not fertilized and would never hatch chickens). Roosters, which are needed to provide sperm cells, are kept away from the hens. Under normal circumstances, hens store sperm cells from the rooster internally to fertilize an egg before the shell is formed. Now if the egg came first, there would have been no rooster to provide sperm nor hen to store it. Therefore, both the chicken and the rooster came first, and they had to be fully functional to produce eggs and, after hatching, chicks.

The evolutionist cannot move backward, in a reductionist fashion, to diminish this complexity to something less but still functional. The creationist, on the other hand, sees the complexity of roosters and hens and rightly concludes that these marvelous creatures were created together in the beginning. The computer you use was obviously designed by someone, even though you may never have seen him or her.

que houve um dilúvio mundial

há muitas evidências que corroboram o relato biblico.

http://www.portalevangelico.pt/noticia.asp?id=2942

que todos os animais do mundo foram salvos em uma arca e que o arco-íris é o arco de Deus para baixo como sinal de que não destruiria novamente o mundo (oops. Parece que ele mudou de ideia e depois optou por outro apocalipse)... Onde as descobertas científicas evidenciam essas verdades bíblicas?

a biblia diz que todos os animais foram salvos ?

Como quase todas as religiões, por sinal. Quase todas (o Budismo é uma exceção e talvez haja outras) narram uma origem do universo a partir da criação de um deus ou um casal de deuses.

mas nenhuma narração encontra respaldo científico, como a biblia.

A sua ideia de universo estático que sempre existiu tem base em Isaac Newton, já que até então o mito da criação cristão era o único aceitável no ocidente. Provavelmente Newton também acreditava nele. Isso não tem nada de filosófico, foi científico. Pela física newtoniana o universo tinha que ser estático e sempre existido, já que o tempo naõ era uma dimensão, era algo que sempre existiu. Quando Einstein virou de cabeça para baixo a física clássica (a newtoniana) é que um outro modelo ficou evidente. Veja só, Einstein também não tirou sua teoria do chapéu. Ela foi formulada para explicar fenômenos naturais que aconteciam, mesmo sendo impossíveis pela física de então. A velocidade da luz era um caso.

Mas Moisés  tirou a resposta certa do chapéu, e por acaso ele estava certo ??

Isso porque você confunde alhos com bugalhos. Na TE não há a necessidade de dizer de onde veio a vida, ela explica que, a partir de sua existência, seguiu tal rumo de tal maneira. A origem é tratada por outra área do conhecimento, a bioquímica, onde se teoriza e experimenta-se a origem da vida pela abiogênese (e está mais perto disso do que você imagina). A origem do universo é outra área e está relacionada com a física teórica. Não saber ainda qual a causa disso ou daquilo não implica que essa causa seja sobrenatural. Da mesma maneira poderia-se perguntar qual a origem de Deus.

Nós não estamos debatendo a TE, mas o surgimento da vida.

Como não? Se eu estou dizendo que o tempo e espaço já existiam contidos na singularidade, então sua colocação já desaba por si.

Você sequer sabe o que é uma singularidade. E mesmo que na fração da singularidade, que precedeu a expansão do universo, houvesse tempo e espaço, antes disso ,não havia nada.  Tudo começou com o BigBang.

http://en.wikipedia.org/wiki/Big_Bang

As used by cosmologists, the term Big Bang generally refers to the idea that the universe has expanded from a primordial hot and dense initial condition at some finite time in the past.

São hipóteses físicas e não especulações.

e qual é a diferença ? com base de que são feitas estas hipóteses ?

E existe sim base científica para isso. A base é a Teoria da Relatividade e a Mecânica Quântica. Não foi, sim, demonstrado na observação, mas esse é um dos experimentos a serem executados no LHC.

interessante. qual é sua base para esta afirmação ?

Esqueceu de dizer que se trata de um artigo sobre Design Inteligente e é um argumento para justificá-lo. Aconselho a estudar estatística e probabilidade. Vou te fazer uma pergunta: Há trinta anos eu tinha 5 anos, naquela época, qual a probabilidade de trinta anos depois eu estar escrevendo esse texto e argumentando com você? No entanto é o que eu estou fazendo hoje. Não existe probabilidade zero. Toda probalidade é expressa como uma razão e é verdadeira em um número infinito de tentativas. Se a história do universo só teria uma chance em 10000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 0000000000000000000000000000000000000000000000000000000 de ter ocorrido como ocorreu, ainda sim foi essa chance que ocorreu.

seu exemplo não tem nada a ver com a probabilidade da extraordinaria sintonia fina do universo ter acontecida por acaso.

Lhe aconselho dar uma olhada neste site, se lhe interessa :

http://www.unm.edu/~hdelaney/finetuning.html
« Última modificação: 10 de Agosto de 2009, 20:48:01 por AngeloItacare »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 10 de Agosto de 2009, 21:01:27 »

Mas quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha? esta é uma pergunta que cria sérios problemas aos evolucionistas.

Não.

Todo mundo sabe que os répteis já botavam ovos muito antes dos pássaros existirem. Mesmo assim, essa questão continua bastante polêmica. Segundo a lei da evolução das espécies formulada por Charles Darwin, todos os organismos se originam de outros mais primitivos por meio de mutações genéticas. Apoiados nessa teoria alguns geneticistas acham que a galinha, tal como a conhecemos, surgiu antes que pudesse pôr o seu primeiro ovo. Segundo eles, a galinha deriva de um animal menos evoluído, provavelmente também uma ave. Somente depois de se desenvolver é que esse organismo pode se reproduzir.

Já outros geneticista acreditam numa hipótese totalmente contrária, porque a galinha não teria como botar seu primeiro ovo sem ter nascido de um. Acreditam que os ancestrais da galinha sofreram mutações a partir de modificações genéticas. Essas mutações alteraram as células germinativas, daí tais ancestrais botaram ovos que deram origem a um novo ser: a galinha. E você acredita em qual hipótese?

Putz. Mas que porcaria de argumento, sinceramente.

Dá para se defender o fixismo das raças de cães (e humanas) da mesma forma. Quem nasceu primeiro, a primeira européia ou o primeiro óvulo de européia? Quem nasceu primeiro, o primeiro poodle ou o primeiro óvulo de poodle?

Oh! Meu Deus! Que dilema! Os seres vivos todos devem ter sido então criados por mágica, do barro, há 6 mil aons (ou talvez há 6 minutos, a evidência é a mesma), isso soluciona essa questão assombrosa sem respostas convincentes.

Não, não há nenhuma. Nem todos os criacionistas aceitam o fundamentalismo quanto ao dilúvio, uma parte deles aceita a história geológica científica, não-sobrenatural. Os da "Terra antiga" e os do "projeto inteligente".

que todos os animais do mundo foram salvos em uma arca e que o arco-íris é o arco de Deus para baixo como sinal de que não destruiria novamente o mundo (oops. Parece que ele mudou de ideia e depois optou por outro apocalipse)... Onde as descobertas científicas evidenciam essas verdades bíblicas?

Um casal de animais terrestres de cada espécie (não que os aquáticos fossem se safar facilmente de um hipotético dilúvio global, de qualquer forma) que ainda existe hoje.

São bem mais de 12 espécies, e portanto muitos criacionistas para dar conta disso aceitam uma turbo-macroevolução. O pessoal da arca levou por exemplo, só os gatos domésticos, que originaram tigre, leões, leopardos, guepardos, onças, pumas jaguatiricas, jaguarundis, etc, etc, etc. Ao mesmo tempo, não tem como defender que esse casal de gatos domésticos também não originou as suricatas, a fossa, as hienas, os mangustos, etc. O parentesco entre as espécies, a macroevolução, é aceita arbitrariamente até onde se quiser aceitar.

A outra alternativa, para um criacionista da Terra jovem, é simplesmente ignorar o fato da impossibilidade de caber um casal de cada espécie viva e recentemente extinta dentro do barco.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 10 de Agosto de 2009, 21:19:32 »
Fico imaginando a quantidade colossal de estrume produzida diariamente dentro da arca e só o noé e os filhos pra limpar a imundície!
Em qualquer nível a hipotese do diluvio/arca parece uma tremenda besteira...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 10 de Agosto de 2009, 21:34:45 »
Itacaré

Sim, como vocë disse, a Biblia permite várias interpretações. O que o crente faz é pegar a que mais lhe convém. Seu deus é tão mané que nem mandar escrever direito ele sabe...  Textos de colegiais costumam ser mais efetivos dos que os inspirados por jeova e gezuis

Estou cansado de tanta ignorância, peço desculpas sinceras a todos os moderadores e aos meus colegas, mas é difícil suportar argumentar com alguém que não sabe o que é evidência, compara uma teoria que é comprovada não só por observação mas por análises de DNAs, não acha estranho que entre as milhares de religiões do mundo justo a dele seja a certa (e não vê nada estranho todos os outros argumentarem de maneira tão idiota quanto a respeito de suas proprias religiões), etc..., etc..

Não importa os pontos de vista distintos sobre o mundo mas sim conseguir discutir de uma maneira livre sem fazer malabarismo para proteger algo, que conforme o próprio itacaré diz, é apenas uma questão de fé...

E para criticar a TE, ele quer falar que ela também é fruto de fé apenas para ficar igual a estupidez que ele defende, simplesmente porque ele quer que seja assim

*alterado negrito
« Última modificação: 10 de Agosto de 2009, 22:50:43 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 11 de Agosto de 2009, 00:16:25 »

discordo.

http://elshamah.heavenforum.com/the-bible-and-science-f7/does-the-bible-say-the-earth-is-flat-t17.htm

the Bible teaches that the earth is basically a sphere in shape; that there are pillars which undergird the world and which we conclude to be the crystalline rock corresponding to what we commonly call the mantle; that there are an unspecified number of foundations which range in size all the way from the foundations of the hills and mountains (called roots in modern science) to the usearchable core of the earth and to the very foundation which is the Lord Jesus Christ himself. This is the view of the earth which the Bible presents, not the view of a flat earth on pillars which are, in turn, placed on a foundation. Bible critics are thus shown to be wrong in their view of what the Bible teaches on the matter of the shape of the earth. Also made manifest is their inability or else lack of desire to study firsthand and in detail the teachings of the Bible on this matter in particular, and, by implication, any Biblical matter. Knowing much about the Bible, they know little of the Bible, and we are so justified in viewing with due skepticism any man who uncritically prefixes his remarks with: "The Bible is not a textbook on science."

Mostre na Bíblia onde está escrito isso. Aliás, o autor tem que aprender um pouco de geologia também. Dizer que o manto é um pilar??? Fala sério.
Os gregos já sabiam que a Terra era redonda e Eratóstenes inclusive calculou o perímetro da Terra com um grau impressionante de acerto. O modelo cosmológico da Terra plana e que ela era o centro do universo foi uma constante durante todo o período do cristianismo até o séc XV. De repente, depois que se prova que a Terra é redonda e não há mais como negar, alguém chega e diz: "Ei, a Bíblia não está errada, nós é que não soubemos interpretar."
Vou te fazer uma pergunta: Quando Deus criou a água? Em que momento nas narrativas bíblicas?

a biblia permite várias interpretações.

De acordo com o gosto do freguês, não é? Mostre na Bíblia onde diz que tem mais de 5000 anos.

, o homem veio do barro,

não é o que a biblia diz.

E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

esta afirmação é  scientíficamente perfeitamente  coerente.

E pó da terra não é barro???

http://mailino.multiply.com/journal/item/13/From_Dust_to_Man_A_Scientific_Proof

What are the scientific proof that man’s body came from the dust of the ground, as the Bible says? The human body is made up of materials and minerals found on the surface of the ground, and not from the core of the earth. Oxygen, being the most abundant element on the earth’s crust or on the ground, makes up 65 percent of the human body, and carbon, also abundant on the top soil of the ground, is 18 percent, and hydrogen is 10 percent. The 59 elements found in the human body are all found on the earths crust. This is amazing because what the Bible says perfectly match the scientific composition of a human body.

Essas porcentagens estão furadas. A porcentagem de oxigênio é tão alta só porque está considerando a água, e na água a porcentagem de hidrogênio é maior. Compostos de carbono são a base da formação, como de qualquer ser vivente (é o CHON, carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio, e é o carbono que promove essas ligações). Imagino também que você saiba que TODA a matéria é formada por 92 elementos (os naturais) e são encontrados em qualquer lugar do universo em uma proporção ou outra. Dizer que o homem é formado de átomos e como o pó da terra também é formado por átomos, isso significa que a proposição o homem é feito do pó da terra é o mesmo que dizer que Deus é amor, o amor é cego, logo Steve Wonder é Deus.

a biblia diz, que Deus soprou em suas narinas o fôlego da vida. o homem foi feito alma vivente.

como você vai explicar , que matéria, que pelas leis físicas só se transforma, deu luz não só a vida, mas também ao que é essencialmente não material : a alma, e o espirito humano ??

Alma e espírito humano são coisas diferentes? Primeiro a existência da alma tem que ser provada. Imagino que deva existir, mas imaginar não é provar, não é existir, mas o desejo que exista.

Acho que o problema é que você não deve estar entendendo o que são moléculas orgânicas. Qualquer composto com base no carbono e hidrogênio são moléculas orgânicas. E não precisam ser produzidas por organismos vivos para isso. Existem muitos compostos orgânicos sintéticos e mesmo em estrelas existem compostos orgânicos.

o ovo,é claro. Dentre os vertebrados, os peixes já exibiam ovos. Se você quiser dizer ovo com casca, então répteis foram os primeiros, aliás, foi isso que possibilitou que vivesse em terra seca.

Que coisa mais sem sentido que você está dizendo. Não existe essa coisa de um dinossauro botar um ovo e nascer uma galinha. De um ovo de dinossauro vai nascer um dinossauro. Eventualmente um dinossauro pode nascer com uma pequena mutação que o tornará mais apto àquele ambiente, o que permite que ele possa transferir aquela mutação para a população, uma mutação pequenininha, você não distinguiria a geração "mutante" da anterior. Mas sucessivas mutações em inúmeras gerações no tempo em uma população isolada acaba levando a uma especiação. Vamos passar alguns milhões de anos e milhões de gerações então vamos encontrar uma galinha que é bem diferente de seu ancestral dinossauro. Algum biólogo me corrija qualquer erro.

Leia acima. Mas não é uma questão de acreditar. É uma questão do que é cientificamente provado e do que não é.

The theory of evolution argues for a non-intelligent cause and process. Creation in any form (there are non-Christian forms of creation beliefs) argues for an intelligent cause and process.

http://www.tasc-creationscience.org/content/evidence-creation-over-evolution-2

You perhaps have heard the question, "Which came first, the chicken or the egg?" Did you know that the answer to the question poses a huge problem for evolutionists? If the egg came first, then it could not have been a fertilized one. (You may be unaware that eggs you buy in the store are not fertilized and would never hatch chickens). Roosters, which are needed to provide sperm cells, are kept away from the hens. Under normal circumstances, hens store sperm cells from the rooster internally to fertilize an egg before the shell is formed. Now if the egg came first, there would have been no rooster to provide sperm nor hen to store it. Therefore, both the chicken and the rooster came first, and they had to be fully functional to produce eggs and, after hatching, chicks.

The evolutionist cannot move backward, in a reductionist fashion, to diminish this complexity to something less but still functional. The creationist, on the other hand, sees the complexity of roosters and hens and rightly concludes that these marvelous creatures were created together in the beginning. The computer you use was obviously designed by someone, even though you may never have seen him or her.

só demonstra que o autor não sabe nada do que está falando.

http://www.portalevangelico.pt/noticia.asp?id=2942

Evidências tiradas da Bíblia para provar a Bíblia não são evidências válidas. Quanto às "científicas":

IV. EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS E HISTÓRICAS SOBRE O DILÚVIO

Não são poucas as evidências antropológicas, históricas e científicas que atestam a realidade do Dilúvio. Examinando-as, os que optam pelo bom senso logo concluem pela historicidade da inundação universal de conformidade com o relato bíblico.

1. Evidências arqueológicas. Em 1852, o arqueólogo inglês, George Smith, descobriu entre as ruínas da Babilônia uma série de tijolinhos, gravados em caracteres cuneiformes, com uma narrativa bastante similar a do dilúvio bíblico. Se pesquisarmos detidamente as crenças dos gregos, romanos, eslavos, tupis e guaranis, etc, constataremos: quase todos os povos são capazes de reconstituir, embora de forma distorcida, a ocorrência de uma grande inundação, cujo objetivo básico foi punir a rebeldia do homem contra o seu Criador.

Claro, é a Epopéia de Gilgamesh, o que só mostra que o mito do dilúvio bíblico foi tirado de uma estória mais antiga. Quase todo o início do gênese é colado da mitologia mesopotâmica.

Os arqueólogos vêm encontrando, igualmente, cemitérios fósseis nas mais diversas regiões do mundo, indicando a ocorrência de uma repentina catástrofe geológica. A aparência desses animais petrificados é de que eles foram, de fato, sepultados de forma violenta e súbita por uma indescritível inundação.

Acho que o autor não sabe o que é um fóssil nem como ele se forma. Na verdade você vê alguns eventos de grandes cataclismos como a camada KT que define o limite geológico da extinção dos dinossauros. E nela você não vê um amontoado de fósseis de dinossauros, todos mortos juntinhos. Apenas que após essa camada o registro fóssil dessas criaturas desaparece.

Acerca do assunto, escreve o arqueólogo F. C. Hibben: “Há evidências de perturbações atmosféricas, de violência sem igual. Tanto mamutes como bisões foram dilacerados e torcidos como que por mãos cósmicas em fúria divina. Os animais foram simplesmente dilacerados e espalhados através da paisagem como se fossem palha e barbante, embora alguns deles pesassem várias toneladas”.

Que evidências? Se o dilúvio realmente existiu deveria ter deixado uma marca geológica contínua e homogênea no globo, como a camada KT, onde se observa irídio e esfórulas, o que não existe.

Por conseguinte, os sítios arqueológicos não evidenciam a existência de um parque de dinossauros; evidenciam a ocorrência de um dilúvio que, inesperadamente, acabou com a vida no planeta, com exceção de Noé e de sua família e dos animais que se achavam com ele na arca.

Confusão entre arquelogia e paleontologia. Qu sítios são esses, onde se encontram e por que dizem isso?

2. Evidências históricas. Há vários relatos de viajantes, indicando a presença de um grande barco na região de Ararate, onde pousou a arca de Noé (Gn 8.4). Em 1954, o explorador norte-americano, John Liibi, reportou que, em sua expedição a um dos montes de Ararate, entre a Rússia e a Turquia, ficou a menos de 60 metros da arca. Aliás, em 1917, um piloto russo, ao sobrevoar a região, confirmara a presença de uma descomunal embarcação, exatamente onde John Liibi chegaria algumas décadas depois.

Que, aliás, nunca chegou a ser provada. Na expedição que trouxe uma madeira da tal arca, foi visto que se tratava de parte da madeira de uma igreja medieval que fora ali construída.

3. Evidências científicas. Alegam os céticos que não haveria água em volume suficiente, na atmosfera, para submergir o planeta. Ignoram eles, porém, que o Dilúvio não foi causado apenas pela chuva torrencial que fustigou a terra por quarenta dias e quarenta noites. Houve, de igual modo, sucessivos e ininterruptos maremotos. Se um único tsumani foi suficiente para alagar o litoral de doze países, o que não terá causado uma longa série desses fenômenos?

Em num lugar da Bíblia diz que houve maremotos, o que com certeza seria relatado, já que um tsunami não é algo que se vê todo dia. E uma tsunami é um avanço do mar com seu posterior retrocesso. Além disso não afetam o nível do mar, já não é produzida mais água do que a já existente.

Argumentam ainda alguns pseudo-cientistas que seria impossível cobrir altos montes como o Everest, cujo topo ultrapassa os sete mil metros. Todavia, a altitude média do planeta é de apenas 800 metros acima do nível do mar, ao passo que a profundidade média dos oceanos é de quatro mil metros.

sim... e o que tem uma coisa a ver com a outra??? Ainda assim o nível do mar teria que subir mais de sete mil metros...

Levemos em conta, outrossim, as águas que, originalmente, encontravam-se na chamada expansão aérea (Gn 1.7). Formando um escudo aerotelúrico, essas águas impediam a ação dos raios cósmicos sobre a terra, possibilitando um perfeito sistema ecológico. Sob tal atmosfera, era possível uma qualidade de vida excelente e uma longevidade proverbial como a de Matusalém.

Isso é o que eu chamo de viajar na maionese, além de contrariar todas as leis da física.

No Dilúvio, porém, foi destruído o escudo aerotelúrico. Toda a água que o formava abateu-se sobre a terra, aumentando consideravelmente a área ocupada pelos oceanos. Aliás, o que os cientistas chamam de período glacial do planeta foi, na verdade, uma inundação global acompanhada de um resfriamento da terra.

Ah tá... E depois essa água toda simplismente desapareceu...

Inclusive quais seriam os puros e impuros. E TODOS os outros animais? simplismente surgiram do nada após o dilúvio??? :vergonha:

Como quase todas as religiões, por sinal. Quase todas (o Budismo é uma exceção e talvez haja outras) narram uma origem do universo a partir da criação de um deus ou um casal de deuses.

mas nenhuma narração encontra respaldo científico, como a biblia.

Tô vendo... :ok:

A sua ideia de universo estático que sempre existiu tem base em Isaac Newton, já que até então o mito da criação cristão era o único aceitável no ocidente. Provavelmente Newton também acreditava nele. Isso não tem nada de filosófico, foi científico. Pela física newtoniana o universo tinha que ser estático e sempre existido, já que o tempo naõ era uma dimensão, era algo que sempre existiu. Quando Einstein virou de cabeça para baixo a física clássica (a newtoniana) é que um outro modelo ficou evidente. Veja só, Einstein também não tirou sua teoria do chapéu. Ela foi formulada para explicar fenômenos naturais que aconteciam, mesmo sendo impossíveis pela física de então. A velocidade da luz era um caso.

Mas Moisés  tirou a resposta certa do chapéu, e por acaso ele estava certo ??

Se você achar que a resposta certa é o que está escrito ali... :susto:

Nós não estamos debatendo a TE, mas o surgimento da vida.

Mas é o que estou dizendo. Você confunde tudo e coloca tudo como se fosse uma coisa só.

Você sequer sabe o que é uma singularidade. E mesmo que na fração da singularidade, que precedeu a expansão do universo, houvesse tempo e espaço, antes disso ,não havia nada.  Tudo começou com o BigBang.

http://en.wikipedia.org/wiki/Big_Bang

As used by cosmologists, the term Big Bang generally refers to the idea that the universe has expanded from a primordial hot and dense initial condition at some finite time in the past.

Bom... acho que talvez estejamos falando de coisas diferentes então. O que é singularidade para você? E o que é fração da singularidade? Releia o que você mesmo citou. O Big Bang refere-se a expansão do universo e não à sua criação. A expansão dá origem aos átomos, às forças elementares, às estrelas e à própria física, mas o universo já existia.

São hipóteses físicas e não especulações.

e qual é a diferença ? com base de que são feitas estas hipóteses ?

Especulação é um achismo. Hipótese é:

Uma hipótese é uma teoria provável mas não demonstrada, uma suposição admissível. Na matemática, é o conjunto de condições para poder iniciar uma demonstração. Surge no pensamento científico após a recolha de dados observados e na consequência da necessidade de explicação dos fenómenos associados a esses dados. É normalmente seguida de experimentação, que pode levar à verificação ou refutação da hipótese. Assim que comprovada, a hipótese passa a se chamar teoria, lei ou postulado.

da wikipedia

Como disse não sou físico, mas essas hipóteses encontram respaldo na Teoria da Relatividade e na Mecânica Quântica.

E existe sim base científica para isso. A base é a Teoria da Relatividade e a Mecânica Quântica. Não foi, sim, demonstrado na observação, mas esse é um dos experimentos a serem executados no LHC.

interessante. qual é sua base para esta afirmação ?

??? Partículas podem ter propriedades estranhas como estar em vários lugares ao mesmo tempo. Aponte um feixe de laser para um prisma e veja o que acontece. Ele vai estar em vários pontos. No princípio do universo, quando ele estava contido na singularidade, seu comportamento pode ser descrito como uma partícula quântica. No LHC espera-se observar flutuações de gravidade que podem indicar a existência de universos paralelos. Não significa acesso a esses universos. Talvez algum físico daqui possa lhe explicar melhor.

seu exemplo não tem nada a ver com a probabilidade da extraordinaria sintonia fina do universo ter acontecida por acaso.

Lhe aconselho dar uma olhada neste site, se lhe interessa :

http://www.unm.edu/~hdelaney/finetuning.html

Como eu disse, falata você entender probabilidade. Alguém se habilita a continuar??
:saco:
« Última modificação: 11 de Agosto de 2009, 00:24:47 por Derfel »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 11 de Agosto de 2009, 17:08:21 »

Acerca do assunto, escreve o arqueólogo F. C. Hibben: “Há evidências de perturbações atmosféricas, de violência sem igual. Tanto mamutes como bisões foram dilacerados e torcidos como que por mãos cósmicas em fúria divina. Os animais foram simplesmente dilacerados e espalhados através da paisagem como se fossem palha e barbante, embora alguns deles pesassem várias toneladas”.

Que evidências? Se o dilúvio realmente existiu deveria ter deixado uma marca geológica contínua e homogênea no globo, como a camada KT, onde se observa irídio e esfórulas, o que não existe.

Segundo a "geologia" do dilúvio, todos os estratos foram formados nesse evento. As diferentes faunas ao longo das eras se devem a diferenças de densidade e flutuabilidade entre os seres, que fizeram com que se fossilizassem coincidentemente de acordo com uma história evolutiva falsa e pseudo-eras aceitas até por outros criacionistas, e se não me engano, descobertas inicialmente por criacionistas - isso no tempo em que ainda eram honestos, nos primórdios do conceito de evolução biológica.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 11 de Agosto de 2009, 17:47:01 »
2. Evidências históricas. Há vários relatos de viajantes, indicando a presença de um grande barco na região de Ararate, onde pousou a arca de Noé (Gn 8.4). Em 1954, o explorador norte-americano, John Liibi, reportou que, em sua expedição a um dos montes de Ararate, entre a Rússia e a Turquia, ficou a menos de 60 metros da arca. Aliás, em 1917, um piloto russo, ao sobrevoar a região, confirmara a presença de uma descomunal embarcação, exatamente onde John Liibi chegaria algumas décadas depois
A sim, a espedição motivada por fotos, que foram sendo replicadas em várias midias mas não se sabia sua origem exata. Descobriu-se posteriormente serem de um jornal russo em uma brincadeira de april fool day, não havia evidencia nenhuma.
O tonto do Irwin foi lá, quebrou a perna e não achou absolutamente nada.
Uma das melhores pegadinhas de 1° de abril dos tempos pós cristianismo, até hoje ainda segue enganando os ingênuos...

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #89 Online: 11 de Agosto de 2009, 20:22:12 »
Como será que poderíamos fazer uma pesquisa aérea na região para descobrir uma embarcação maior que um transatlântico ( não grande o suficiente pros dinossauros, que fique bem claro ) ?

Google Earth?

Mas o Google também é coisa do demonho e apagou as imagens de satélite que mostravam a VERDADEEEEEE!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 11 de Agosto de 2009, 20:32:18 »
2. Evidências históricas. Há vários relatos de viajantes, indicando a presença de um grande barco na região de Ararate, onde pousou a arca de Noé (Gn 8.4). Em 1954, o explorador norte-americano, John Liibi, reportou que, em sua expedição a um dos montes de Ararate, entre a Rússia e a Turquia, ficou a menos de 60 metros da arca. Aliás, em 1917, um piloto russo, ao sobrevoar a região, confirmara a presença de uma descomunal embarcação, exatamente onde John Liibi chegaria algumas décadas depois
A sim, a espedição motivada por fotos, que foram sendo replicadas em várias midias mas não se sabia sua origem exata. Descobriu-se posteriormente serem de um jornal russo em uma brincadeira de april fool day, não havia evidencia nenhuma.
O tonto do Irwin foi lá, quebrou a perna e não achou absolutamente nada.
Uma das melhores pegadinhas de 1° de abril dos tempos pós cristianismo, até hoje ainda segue enganando os ingênuos...

Mas é muita petulância mesm, hein, Contini?

Ele disse, uns caras supostamente viram o que uns acham que poderiam ser uns restos de um barco grande, onde supostamente a arca de Noé teria atracado.

Oras, se isso não é suficiente para se confirmar que:

- de fato houve esse episódio, quando durante algum tempo houve muito mais água do que há agora na Terra;

- que o parentesco entre os seres vivos é só coincidência (a menos que precisemos disso como recurso para ter um número de animais que caberia dentro da arca, claro; mas isso é controverso, aparentemente o próprio Angelo Itacaré não aceita, então é possível que talvez coubessem um casal de cada animal vivo e recentemente extinto na arca -- talvez ela fosse maior por dentro do que por fora, por exemplo)

- que todos os cientistas, de todos os credos, estão errados quanto a quase tudo que sabem, apesar de todas suas confirmações independentes, que, dentre outras coisas, os seres vivos surgiram do barro, por ordem divina, existiram jumentas falantes, cobras aladas, etc;

Então o que mais seria? Poxa, quanto ceticismo, que exagero!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 11 de Agosto de 2009, 20:33:18 »
Como será que poderíamos fazer uma pesquisa aérea na região para descobrir uma embarcação maior que um transatlântico ( não grande o suficiente pros dinossauros, que fique bem claro ) ?

Google Earth?

Mas o Google também é coisa do demonho e apagou as imagens de satélite que mostravam a VERDADEEEEEE!

Se não me engano, os russos comunistas ateus destruíram arca de Noé para ocultar a farsa do ateísmo.

(Sério, lembro de já ter lido essa argumentação)

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #92 Online: 11 de Agosto de 2009, 20:37:46 »
Essas porcentagens estão furadas. A porcentagem de oxigênio é tão alta só porque está considerando a água, e na água a porcentagem de hidrogênio é maior. Compostos de carbono são a base da formação, como de qualquer ser vivente (é o CHON, carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio, e é o carbono que promove essas ligações). Imagino também que você saiba que TODA a matéria é formada por 92 elementos (os naturais) e são encontrados em qualquer lugar do universo em uma proporção ou outra. Dizer que o homem é formado de átomos e como o pó da terra também é formado por átomos, isso significa que a proposição o homem é feito do pó da terra é o mesmo que dizer que Deus é amor, o amor é cego, logo Steve Wonder é Deus.

então veja aqui.

http://chemistry.about.com/cs/howthingswork/f/blbodyelements.htm

O x da questão não é , se as porcentagens estão certas, mas de que os elementos vem da terra. O relato em genesis não é impossível ter acontecido. O que você ainda não me explicou, como você imagina que evoluiu a fala, a consciencia , a inteligencia, e a moral do ser humano.

http://www.creationism.org/csshs/v06n1p25.htm

Alma e espírito humano são coisas diferentes? Primeiro a existência da alma tem que ser provada. Imagino que deva existir, mas imaginar não é provar, não é existir, mas o desejo que exista.

O que contém coisas materiais tem que ser também material.Você sabe também que o saber não ocupa lugar. Quando um aluno estuda muito para o exame de matemática, nem por estudar demais a raiz quadrada lhe sai pela orelha. Saber não ocupa lugar. Logo, o saber não é material.Se o saber não é material, ele não é contido em algo material. Portanto, a inteligência é imaterial. E o que é imaterial chamamos de espiritual.

Acho que o problema é que você não deve estar entendendo o que são moléculas orgânicas. Qualquer composto com base no carbono e hidrogênio são moléculas orgânicas. E não precisam ser produzidas por organismos vivos para isso. Existem muitos compostos orgânicos sintéticos e mesmo em estrelas existem compostos orgânicos.

KKK.... vc deu um tiro no próprio pé. :histeria: Pois quem fala a asneira de moléculas orgânicas como as primeiras coisas vivas, não sou eu, mas o talkorigins :

http://www.talkorigins.org/faqs/abioprob/abioprob.html

The first "living things" could have been a single self replicating molecule, similar to the "self-replicating" peptide from the Ghadiri group [7, 17], or the self replicating hexanucleotide [10], or possibly an RNA polymerase that acts on itself [12].

o ovo,é claro. Dentre os vertebrados, os peixes já exibiam ovos. Se você quiser dizer ovo com casca, então répteis foram os primeiros, aliás, foi isso que possibilitou que vivesse em terra seca.

Então me explique quem fertilizou o ovo....??? :ok:

If the egg came first, then it could not have been a fertilized one. (You may be unaware that eggs you buy in the store are not fertilized and would never hatch chickens).

Que coisa mais sem sentido que você está dizendo.

pois é. quem vem com esta explicação, não sou eu, mas são geneticistas....

http://www.academiadeciencia.org.br/ver/edicao/04/p-13.shtml

Não existe essa coisa de um dinossauro botar um ovo e nascer uma galinha. De um ovo de dinossauro vai nascer um dinossauro. Eventualmente um dinossauro pode nascer com uma pequena mutação que o tornará mais apto àquele ambiente, o que permite que ele possa transferir aquela mutação para a população, uma mutação pequenininha, você não distinguiria a geração "mutante" da anterior. Mas sucessivas mutações em inúmeras gerações no tempo em uma população isolada acaba levando a uma especiação. Vamos passar alguns milhões de anos e milhões de gerações então vamos encontrar uma galinha que é bem diferente de seu ancestral dinossauro. Algum biólogo me corrija qualquer erro.

Seu erro é que a galinha e o galo se origem do ovo..... se o ovo não podia vir antes, por que tinha que ser fertilizado, então a única solução é que ambos, a galinha, e o galo, tinham que ter sido criados juntos, desde o início.  :ok:

Leia acima. Mas não é uma questão de acreditar. É uma questão do que é cientificamente provado e do que não é.

Muito bem !! a conclusão lógica é que, como disse,  a galinha, e o galo, tinham que ter sido criados juntos, desde o início.  :ok:

só demonstra que o autor não sabe nada do que está falando.

pelo contrário. Você mesmo acima reconhece e afirma a problemática, e a confirmou acima, portanto segue o mesmo raciocínio do autor. Vc tá no bom caminho....  :)

Claro, é a Epopéia de Gilgamesh, o que só mostra que o mito do dilúvio bíblico foi tirado de uma estória mais antiga. Quase todo o início do gênese é colado da mitologia mesopotâmica.

Sei sei... você pelo que posso ver, afirma o que desconhece. Se quiser se familiarizar melhor com os fatos, sugiro que leia este artigo :

http://www.answersingenesis.org/home/area/flood/introduction.asp

aqui uma parte da conclusão :

http://www.answersingenesis.org/home/area/flood/conclusion.asp

According to this hypothesis, the author of the Genesis account would have needed to revise the Epic as follows: change the concept of god from polytheism to absolute monotheism and add the strong, consistent moral motivation for the Flood by establishing God as righteous and gracious; write clear descriptions that show the Flood as universal in order to make the whole account consistent; change the character of the survivors to portray them as righteous and worthy to be saved; specify the survivors as four couples who are capable of replenishing the human race; add their descendants’ genealogy which agrees with the secular historical records; add the details about animals being included in pairs of every kind for the preservation of the created kinds; improve the source of the Flood from only rain to rain and underground water sufficient to cover the whole world; specify the duration of the Flood from only six days and nights and unspecified days to more than one year which is adequate for a universal Flood; redesign the structure of the Ark from the unstable cube to the ideal safe design for floating; change the order and the kind of the birds of the test flights in order to make them more logical; specify seven days interval between each test flight; and add the account of the freshly plucked olive leaf which is botanically realistic and more informative than the Epic.

If a man such as our narrator became acquainted with the Babylonian material, filled with the most crass mythology, he would have only felt disgust. Furthermore, a comparison of the Babylonian and the very different Israelite narratives teaches that a long history must lie between the two.1

Os arqueólogos vêm encontrando, igualmente, cemitérios fósseis nas mais diversas regiões do mundo, indicando a ocorrência de uma repentina catástrofe geológica. A aparência desses animais petrificados é de que eles foram, de fato, sepultados de forma violenta e súbita por uma indescritível inundação.

Acho que o autor não sabe o que é um fóssil nem como ele se forma. Na verdade você vê alguns eventos de grandes cataclismos como a camada KT que define o limite geológico da extinção dos dinossauros. E nela você não vê um amontoado de fósseis de dinossauros, todos mortos juntinhos. Apenas que após essa camada o registro fóssil dessas criaturas desaparece.

http://www.answersingenesis.org/tj/v14/i1/fossil.asp

http://www.nwcreation.net/geologyflood.html

Inclusive quais seriam os puros e impuros. E TODOS os outros animais? simplismente surgiram do nada após o dilúvio??? :vergonha:

http://www.christiananswers.net/q-eden/edn-c013.html

Bom... acho que talvez estejamos falando de coisas diferentes então. O que é singularidade para você? E o que é fração da singularidade?

Wiki a descreve assim :

Uma singularidade gravitacional (algumas vezes chamada singularidade espaço-tempo) é, aproximadamente, um ponto do espaço-tempo no qual a massa, associada com sua densidade, e a curvatura do espaço-tempo (associado ao campo gravitacional) de um corpo são infinitas. Mais precisamente, uma geodésica espaço-tempo que contenha uma singularidade não pode ser tratada de uma maneira diferencial contínua. O limite matemático de tal geodésica é a singularidade.

Astronomos não sabem, o que aconteceu na primeira fração de segundo, no BigBang. Mas existe unanimidade, que o Universo começou com o BigBang, ou seja, que antes, não havia nada.

Releia o que você mesmo citou. O Big Bang refere-se a expansão do universo e não à sua criação. A expansão dá origem aos átomos, às forças elementares, às estrelas e à própria física, mas o universo já existia.

O universo não existia não :

tempo finito quer dizer o que para você ?

??? Partículas podem ter propriedades estranhas como estar em vários lugares ao mesmo tempo. Aponte um feixe de laser para um prisma e veja o que acontece. Ele vai estar em vários pontos. No princípio do universo, quando ele estava contido na singularidade, seu comportamento pode ser descrito como uma partícula quântica. No LHC espera-se observar flutuações de gravidade que podem indicar a existência de universos paralelos. Não significa acesso a esses universos. Talvez algum físico daqui possa lhe explicar melhor.

Astronomos relatam fenómenos bem estranhos na flutuação quantica. As particulas virtuais só existem, se houver um observador.

http://elshamah.heavenforum.com/astronomy-cosmology-and-god-f15/quantum-fluctuations-t65.htm

Como eu disse, falata você entender probabilidade. Alguém se habilita a continuar??
:saco:

só não entende este argumento, quem não quer. não precisa tanta inteligência, para entender que a probabilidade é infima, que o universo apto para abrigar vida na terra ter se formado por chance.

Atheists see a conflict because this level of design is something that one would not expect by chance from a universe that began through a purely naturalistic mechanism. "Common wisdom" is common only to those who must exclude a supernatural explanation for the creation of the universe. In fact, a purely naturalistic cause for the universe is extremely unlikely and, therefore, illogical.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2009, 20:39:51 por AngeloItacare »

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #93 Online: 11 de Agosto de 2009, 20:42:22 »
Nada a ver com o tópico.
Derfel é homenagem ao cavaleiro das Crônicas de Arthur, de Bernard Cornwell?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 11 de Agosto de 2009, 23:03:55 »

O x da questão não é , se as porcentagens estão certas, mas de que os elementos vem da terra. O relato em genesis não é impossível ter acontecido. O que você ainda não me explicou, como você imagina que evoluiu a fala, a consciencia , a inteligencia, e a moral do ser humano.

http://www.creationism.org/csshs/v06n1p25.htm

O que é fala, conscienência, inteligência e moral para você?
Fala é um sistema de comunicação? Se for o homem não é o único animal a usar. Desde formigas a chimpanzés existem sistemas de comunicação. Aliás,uma característica de animais sociais.
Consciência é você se conhecer e reconhecer? Grandes primatas fazem isso, se não me engano golfinhos também.
Inteligência no sentido de capacidade de aprender, ensinar, desenvolver conceitos, resolver problemas e criar coisas? O homem tamém não é o único animal a fazer isso, em um grau ou outro cães, golfinhos, algumas aves e primatas fazem isso.
Moral como um conjunto de regras de convívio também não é uma especificidade humana. Lobos possuem uma regra de conduta na matilha, elefantes também, chimpanzés, bonobos etc.

O que contém coisas materiais tem que ser também material.Você sabe também que o saber não ocupa lugar. Quando um aluno estuda muito para o exame de matemática, nem por estudar demais a raiz quadrada lhe sai pela orelha. Saber não ocupa lugar. Logo, o saber não é material.Se o saber não é material, ele não é contido em algo material. Portanto, a inteligência é imaterial. E o que é imaterial chamamos de espiritual.

Hummm... acho que você não tem uma pilha em casa... :hein:

KKK.... vc deu um tiro no próprio pé. :histeria: Pois quem fala a asneira de moléculas orgânicas como as primeiras coisas vivas, não sou eu, mas o talkorigins :

The first "living things" could have been a single self replicating molecule, similar to the "self-replicating" peptide from the Ghadiri group [7, 17], or the self replicating hexanucleotide [10], or possibly an RNA polymerase that acts on itself [12].

E onde está o erro? O problema é que você confunde "orgânico" com "vivo". O metanol é um composto orgânico e nem por isso está vivo.

Não acredito que vou ter que dizer isso para você, mas o papai galo conheceu a mamãe galinha (no sentido bíblico de conhecer), daí veio um ovo, que era o bebê pintinho.  :hihi:

pois é. quem vem com esta explicação, não sou eu, mas são geneticistas....

http://www.academiadeciencia.org.br/ver/edicao/04/p-13.shtml

Você confundo indivíduo com população. A evolução acontece na população e não no indivíduo. E isso acontece no tempo e no espaço, no correr de gerações. Entre uma geração e outra não se observa mudanças perceptíveis (supondo que tenham ocorrido entre essas duas gerações), mas se você pegar entre um extremo e outro verá diferenças marcantes.

Seu erro é que a galinha e o galo se origem do ovo..... se o ovo não podia vir antes, por que tinha que ser fertilizado, então a única solução é que ambos, a galinha, e o galo, tinham que ter sido criados juntos, desde o início.  :ok:

Devo estar falando grego...  :(

Sei sei... você pelo que posso ver, afirma o que desconhece. Se quiser se familiarizar melhor com os fatos, sugiro que leia este artigo :

Ou você que não quer aceitar evidências que estejam contrárias à sua fé. O Gênese quase todo encontra calcado em mitos mesopotânios e cananeus. Aliás, os hebreus eram semitas como eles, mais ainda, eram os próprios cananeus. E eram politeístas durante muito tempo, até que o culto a uma divindade específica se sobrepõe às outras. A mitologia do povo foi somente adaptada àquela da nova ordem, mas você pode ver indícios de politeísmo durante vários pontos da Bíblia.

Bom... acho que talvez estejamos falando de coisas diferentes então. O que é singularidade para você? E o que é fração da singularidade?

Wiki a descreve assim :

Uma singularidade gravitacional (algumas vezes chamada singularidade espaço-tempo) é, aproximadamente, um ponto do espaço-tempo no qual a massa, associada com sua densidade, e a curvatura do espaço-tempo (associado ao campo gravitacional) de um corpo são infinitas. Mais precisamente, uma geodésica espaço-tempo que contenha uma singularidade não pode ser tratada de uma maneira diferencial contínua. O limite matemático de tal geodésica é a singularidade.

Astronomos não sabem, o que aconteceu na primeira fração de segundo, no BigBang. Mas existe unanimidade, que o Universo começou com o BigBang, ou seja, que antes, não havia nada.

A origem do Universo não é área da astronomia, mas da física. E releia o próprio conceito que você postou. Um buraco-negro também é uma singularidade então ele não é nada, não existe? O universo einsteiniano começou com o Big Bang, mas não o quântico.

tempo finito quer dizer o que para você ?

Quer dizer, no caso, que por causa da densidade infinita que curvava o espaço-tempo sobre si, o tempo estava congelado. Em cada região do espaço o tempo flui de uma maneira diferente, dependendo da gravidade local, por exemplo, quanto maior a gravidade mais o tempo flui devagar (com base em outro observador). Em um campo gravitacional infinito, o que você acha que ocorre?

Astronomos relatam fenómenos bem estranhos na flutuação quantica. As particulas virtuais só existem, se houver um observador.

http://elshamah.heavenforum.com/astronomy-cosmology-and-god-f15/quantum-fluctuations-t65.htm

Físicos e não astrômonos estudam a mecânica quântica. Trata-se somente da sua não compreensão do princípio de Heisenberg.

só não entende este argumento, quem não quer. não precisa tanta inteligência, para entender que a probabilidade é infima, que o universo apto para abrigar vida na terra ter se formado por chance.

Citando Hawking:

Não importa realmente quantas histórias [possibilidades de formação de universos] que não contém seres inteligentes podem existir. Estamos interessandos somente no subconjunto das histórias no qual a vida inteligente se desenvolve. Essa vida inteligente não precisa ser como seres humanos. Pequenos alienígenas verdes também serviriam, na verdade eles poderiam se dar bem melhor. A raça humana não tem um histórico muito bom de comportamente inteligente.

O Universo numa Casca de Noz.

Zeichner:

É sim. E, pelo visto, o Itacare está me saindo meu Sansum. :saco:

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #95 Online: 12 de Agosto de 2009, 01:45:48 »
Derfel
só não se esqueça que o bravo e valente Lorde Derfel Cadarn se converte ao cristianismo.
mesmo assim nunca deixou de passar a perna no camundongo

hehehe abraços

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 12 de Agosto de 2009, 22:00:56 »

As aspas no "living things", na citação do talk.origins, significam que não são coisas já exatamente vivas como células. Meio como dizer que o primeiro "carro" era só uma tábua, ou que a primeira "casa" era só uma caverna. Em segundo lugar, não são quaisquer moléculas orgânicas que são "vivas", como o Derfel comentou.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 12 de Agosto de 2009, 22:17:45 »
Técnicas de debate criacionista, nada como interpretar declarações fora do contexto... ::)

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #98 Online: 14 de Agosto de 2009, 01:51:27 »
O que é fala

nós óbviamente sabemos , o que é fala, mas certamente é um problema insuperável para quem acredita na macroevolução, explicar como a fala humana evoluiu....

a compilação que fiz é em inglês, se quiser pode dar uma estudada.

http://elshamah.heavenforum.com/darwin-s-theory-of-evolution-f3/is-the-ability-of-humans-of-speach-explainable-trough-evolution-t68.htm

conscienência

a pergunta, o que é consciencia, não é fácil explicar, e a própria ciencia tenta ainda formular uma resposta abrangente a esta pergunta. Mas explicar como a consciencia humana evoluiu, é mais dificil ainda....

http://elshamah.heavenforum.com/darwin-s-theory-of-evolution-f3/how-to-explain-the-evolution-of-human-consciousness-and-self-awareness-t70.htm

inteligência

http://elshamah.heavenforum.com/darwin-s-theory-of-evolution-f3/did-human-intelligence-arise-through-a-evolutionary-process-t75.htm#169

e moral para você?

http://elshamah.heavenforum.com/darwin-s-theory-of-evolution-f3/morality-through-evolution-t76.htm#170

Hummm... acho que você não tem uma pilha em casa... :hein:

tenho sim, pq ?

Não acredito que vou ter que dizer isso para você, mas o papai galo conheceu a mamãe galinha (no sentido bíblico de conhecer), daí veio um ovo, que era o bebê pintinho.  :hihi:

.... e foi o papai do céu que fez o galo , e a galinha.....  :hihi:

ou não ? então, como é a  história ???  :stunned:

Ou você que não quer aceitar evidências que estejam contrárias à sua fé. O Gênese quase todo encontra calcado em mitos mesopotânios e cananeus. Aliás, os hebreus eram semitas como eles, mais ainda, eram os próprios cananeus. E eram politeístas durante muito tempo, até que o culto a uma divindade específica se sobrepõe às outras. A mitologia do povo foi somente adaptada àquela da nova ordem, mas você pode ver indícios de politeísmo durante vários pontos da Bíblia.

vc não leu o artigo.... se quiser continuar sustentando seus pré-conceitos sem base, não posso fazer nada....

O universo einsteiniano começou com o Big Bang, mas não o quântico.

ahm... sei. me explica este quantico....

Quer dizer, no caso, que por causa da densidade infinita que curvava o espaço-tempo sobre si, o tempo estava congelado. Em cada região do espaço o tempo flui de uma maneira diferente, dependendo da gravidade local, por exemplo, quanto maior a gravidade mais o tempo flui devagar (com base em outro observador). Em um campo gravitacional infinito, o que você acha que ocorre?

sei lá.. me explique....

Citando Hawking:

Não importa realmente quantas histórias [possibilidades de formação de universos] que não contém seres inteligentes podem existir. Estamos interessandos somente no subconjunto das histórias no qual a vida inteligente se desenvolve. Essa vida inteligente não precisa ser como seres humanos. Pequenos alienígenas verdes também serviriam, na verdade eles poderiam se dar bem melhor. A raça humana não tem um histórico muito bom de comportamente inteligente.

A extraordinaria sintonia fina do universo é um dos argumentos mais poderosos que evidencíam um designer.

aconselho-le dar uma olhada nos dois sites, aonde compilei informações em relação ao argumento antrópico, e multiversos
( explicação preferida de escape por muitos atéus, como Dawkins, para quem não quer aceitar Deus como hipótese , de nenhum jeito... aí vem a invenção de ficção científica da mais fantasiósa espécie )

http://elshamah.heavenforum.com/astronomy-cosmology-and-god-f15/the-extreme-fine-tuning-of-the-universe-t31.htm

http://elshamah.heavenforum.com/astronomy-cosmology-and-god-f15/multiverse-a-valid-hypotheses-t20.htm

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 14 de Agosto de 2009, 09:16:45 »
Putz, só aqueles velhos argumentos batidos e refutados!
Se te interessa saber a verdade, procure os links que o Buckaroo postou, toda a refutação desse lixo está lá!
Agora, se voce quer continuar pagando mico, tudo bem, o pessoal aqui continua te fazendo esse favor.

Angelo, large esses sites que voce anda lendo! São mentirosos e estão cheio de enganos, alem de trabalharem um pré-conceito (palavra que voce gosta de usar onde não cabe).

Eu insisto que voce precisa estudar!

Uma dica simples:
Se voce quer saber sobre biologia, procure publicações de um biólogo, não de um crente.
Se voce quer saber sobre arqueologia, procure publicações de um arqueólogo, não de um crente.
Se voce quer saber sobre cosmologia, procure publicações de um astrônomo, não de um crente.
Se voce estiver doente, procure um médico, não um crente.
Se voce quer saber sobre faz-de-conta biblico, aí sim procure um crente.

Simples....

Boa sorte nos seus estudos, ou continue na ignorancia do assunto, voce quem sabe!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!