Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207829 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *

Trocinho bacana:

40% Smaller
fit-PC Slim is a Windows/Linux computer squeezed into a 330cc enclosure - 40% smaller than the 560cc fit-PC 1.0
Miniaturization does not mean compromising on features - fit-PC Slim adds memory, WiFi, a third USB port, a power button, LED's and a redesigned hard disk mounting for easy upgrade. The stylish design of fit-PC Slim is an advantage where the industrial look of fit-PC 1.0 would appear out-of-place.
Double the memory
The most requested enhancement - higher memory capacity - is now a reality! fit-PC Slim has 512MB RAM, while remaining faithful to the soldered, on-board approach that ensures low power consumption and high reliability.

Upgradeable hard disk
Another much requested feature - enabling hard disk upgrade - in fit-PC Slim is a matter of opening two screws, sliding out the existing hard disk and sliding in a new one. Unlike the fit-PC 1.0's deeply buried hard disk, fit-PC Slim can be easily fitted with a high capacity hard disk or SSD. You can also order fit-PC Slim without a hard disk and install your own.
Integrated WiFi
fit-PC Slim has built in 802.11b/g WiFi enabling use anywhere, at home or in the office, without the hassle of cables.
Additionally, the WiFi in fit-PC Slim supports access point mode so the fit-PC can be used as an intelligent wireless router.
USB ports
fit-PC Slim has 3 USB ports, two of them in front, through which a keyboard and mouse, thumb drive, camera external hard disk or CD-ROM can be easily connected without the need of a hub.
Power button and Indicator LEDs
fit-PC Slim has a functional PC front-panel with a tactile power button and LED's indicating power and hard disk activity.

12V power supply
The power supply in fit-PC Slim is 12V and tolerates between 9V and 15V. This allows for easy connection to a car battery or solar panels and increases reliability by having extra regulation within fit-PC Slim. fit-PC Slim uses a standard 3.5 power plug to simplify connection to an alternative power source. The new power adapter is smaller and has a standard "kettle lead" IEC-C13 AC inlet.
Linux
fit-PC Slim Linux is shipped with preloaded Ubuntu 8.10 and Gentoo 2008.0 in dual boot mode.
Windows
fit-PC Slim XP is priced at $335 with Windows XP Home SP3 pre-installed, versus $395 for fit-PC 1.0 with Windows XP.

http://www.fit-pc.com/fit-pc1/whats-new.html

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2009, 16:12:13 »
Ninguém achou legal o computador-breguete. :/

...

Opera unite - alguém já usa isso?

http://dev.opera.com/articles/view/an-introduction-to-opera-unite/

Basicamente parece que faz uma mistura de browser (e todas as funções que já podia ter, como cliente de e-mail e torrent), P2P, chat... pode-se compartilhar fotos, por exemplo, sem ter que fazer upload para lugar nenhum, mas de alguma forma uma galeria com miniaturas é feita em algum lugar (acho que no seu próprio computador)... também parece ter um quê de "orkut"/"myspace", só que com perfis próprios do opera.

:/

Fico meio receoso com brechas de segurança...

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2009, 19:33:16 »
O Opera Unite transforma sua máquina em um pequeno servidor web e expõe os dados que você escolher para quem acessar. Você precisa de uma conta no Opera, que lhe dará um endereço na web que apontará pro seu "servidor". Dá pra compartilhar fotos, deixar mensagens nos perfis de outras pessoas, criar uma rádio com as musicas do seu computador.

O lance das musicas é interessante pra você poder ouví-las de outro computador. Você deixa o Unite em casa e ouve as músicas pelo player online no trabalho...

Até onde sei, é bastante seguro (o Opera como um todo, sempre foi).

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2009, 16:43:32 »
Eu to pensando em comprar um PCzinho daquele pequeno pra ficar sempre ligado e rodando SSH para eu poder acessar de outro computador. Difícil é achar por aqui...
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #4 Online: 02 de Setembro de 2009, 19:25:01 »
Tem aqueles muito loucos que cabem numa caixa de interruptor. Dá pra usar um notebook antigo também, se o adaptador de energia dele for bom, você pode economizar bastante energia e ocupa relativamente pouco espaço se você remover a tela.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #5 Online: 02 de Setembro de 2009, 19:28:13 »
Esses que cabem no interruptor não devem ter HD muito grande, e se for para usar um HD externo, acaba perdendo um pouco o sentido de ter um tão pequeno. De qualquer forma, ainda é um plano futuro, tenho tempo para pensar nas possibilidades. :)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 02 de Setembro de 2009, 23:00:51 »
Talvez seja "sd" em vez de hd, acho que aí o tamanho talvez possa ser menor e o espaço menor, não sei.

Dica: google custom search

http://www.google.com/coop/cse/

A coisa mais básica é criar uma lista de sites bons sobre um dado assunto, para então você procurar em todos eles de uma vez só.

Mais ou menos como se fosse algo análogo a "site:www.sitebom.com isso aquilo" (que seria o comando para procurar por "isso" e/ou "aquilo" no "www.sitebom.com"), só que com vários sites ao mesmo tempo, em vez de apenas um, que é o máximo possível na pesquisa comum. Tem outras opções de configuração e layout, mas não vi.

Você pode criar vários mecanismos de busca personalizados, para tipos de pesquisas diferentes, como por exemplo, uma procura com sites e fóruns só sobre linux e outra sites só sobre windows, ou um sobre coisas da sua área de trabalho, e outra sobre algum hobby.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #7 Online: 03 de Setembro de 2009, 09:43:36 »
Eu não confio muito em SSD. Claro que são bem menores e tudo mais, mas me parece que comparados aos HDD eles dão muito mais problema.

BigBusca

Na verdade o BigBusca é um front-end para o Google. O legal dele é que ele deixa explicitas algumas opções que no Google é necessário digitar manualmente. Por exemplo, é possível restringir uma busca só a páginas com idade máxima de um mês, pesquisar por tipos específicos de arquivos, etc.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #8 Online: 03 de Setembro de 2009, 13:08:48 »
Eu queria uma vitrola USB.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 03 de Setembro de 2009, 21:01:20 »
Preciso de um notebook pequeno, com 160G de HD e performance razoável para aplicativos office (world, ecxel, etc).
Ele tem que ter pelo menos 2 entradas USB, suportar acesso wireless e ter leitor de cartão ou CD (DVD) e ser bem em conta...
É para minha pos-graduação, não rodará simuladores pesados e tenho que ter mobilidade.
Alguem tem uma sugestão?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #10 Online: 07 de Setembro de 2009, 17:12:49 »
Alguém poderia avisar programadores de software livre/código aberto de duas coisinhas:
1)Poliglota != programador.
2)Artista gráfico != programador.
Sério. Criar dentro do programa uma pasta chamada "art", e colocar todos os sons e imagens lá não dói.
Tampouco colocar mensagens dentro de arquivos de texto simples, pra não forçar o pessoal da tradução a mexer em código-fonte.

Preciso de um notebook pequeno, com 160G de HD e performance razoável para aplicativos office (world, ecxel, etc).
Ele tem que ter pelo menos 2 entradas USB, suportar acesso wireless e ter leitor de cartão ou CD (DVD) e ser bem em conta...
É para minha pos-graduação, não rodará simuladores pesados e tenho que ter mobilidade.
Alguem tem uma sugestão?
Pela descrição que você deu, não precisa nem ter muito processador nem muita memória...
Desculpe a pergunta, mas qual a faixa de preço que você considera aceitável?
Latebra optima insania est.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 07 de Setembro de 2009, 17:17:03 »
Sem problemas!
Estou procurando um notebook pequeno, que rode alem do pacote office um MSproject... É para a minha pós. Procuro algo até R$2000,00 máximo (quanto menos, melhor, se me atender).
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #12 Online: 07 de Setembro de 2009, 17:21:08 »
JANVS, De que programa você está falando? A maioria vem com sons e imagens em /usr/share/ e os textos não ficam diretamente no código fonte, geralmente se usa o gettext que carrega as mensagens de acordo com o locale do sistema.

Contini, dá uma olhada no site da Dell. Geralmente tem alguma promoção legal e eu acho os preços que a Dell cobra justos. Além disso, pelo que tenho ouvido falar, a assistência técnica da Dell é uma das melhores (ex: queimou a placa de som, eles trocam a placa de som "na hora" e já te entregam o notebook, não precisa esperar a peça chegar para trocarem).

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 07 de Setembro de 2009, 17:25:07 »
Sem problemas!
Estou procurando um notebook pequeno, que rode alem do pacote office um MSproject... É para a minha pós. Procuro algo até R$2000,00 máximo (quanto menos, melhor, se me atender).

Este daí é vendido numa loja da minha região, estes dias eles estavam com uma promoção relâmpago e o sujeito comprou este mesmo modelo por R$1.499,00.
http://www.lojasmm.com/detalhes.aspx?pc=3570
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #14 Online: 07 de Setembro de 2009, 17:48:50 »
JANVS, De que programa você está falando? A maioria vem com sons e imagens em /usr/share/ e os textos não ficam diretamente no código fonte, geralmente se usa o gettext que carrega as mensagens de acordo com o locale do sistema.
Eu tava tentando traduzir o LTris... pensei em algo como uma pasta (./language), dentro arquivos de texto (pt_BR.txt, fr_FR.txt, en_GB.txt), e um link simbólico (default.txt) para o idioma em uso. Imagens, dentro de uma pasta (./art).

Eu não lembrava dos locales, obrigado por lembrar. Vou pesquisar mais sobre eles.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #15 Online: 07 de Setembro de 2009, 18:09:11 »
Contini, acho que 512MB de RAM e um processador de 1,5GHz já seria mais que o suficiente no seu caso.

Na faixa de preços que você indicou, achei um com 4GB de RAM e 2,16GHz de processador... R$1600: http://www.americanas.com.br/hsp/6934/2797702/63492 . Outra dica é procurar em hipermercados, eles costumam vender computadores "genéricos" a preços razoáveis, vale a pena dar uma olhada.

Há também a possibilidade de comprar um notebook usado e formatar. Com essa febre de Rwindows Vista, muita gente trocou de notebook porque o antigo não suportava Vista... basta você colocar o XP no lugar (normalmente eu recomendaria GNU/Linux, mas se você realmente precisa de programas da Microsoft, não é boa idéia, e o Wine deixa a desejar...). Se for fazer isso, sugiro que antes dê uma ÓTIMA olhada no equipamento:
*Quedas não afetam só a carcaça e o monitor, podem afetar também componentes internos. Veja se não tem batidas;
*Veja se o notebook não é MUITO velho, os componentes podem estar no fim da vida útil;
*É possível trocar a RAM e o HD, mas veja antes se isso não iria sair mais caro que comprar um novo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 07 de Setembro de 2009, 18:20:02 »
Valeu JANVS  e Dodo!  :ok:

Offline Gardenal

• Nível 12
  • *
  • by Tash
« Resposta #17 Online: 08 de Setembro de 2009, 12:03:29 »
Comprei um LG Cookie (KP 570), o padrão do celular não permite acesso a redes wireles. Já procurei, por enquanto sem sucesso, um jeito que me permita acesso.
Alguém sabe de algum jeito? Ou não tem como mesmo?

Agradeço desde já.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 08 de Setembro de 2009, 12:08:37 »
Parece que ele não conta com 3G nem Wi-Fi. Acho que você terá que se contentar com WAP.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #19 Online: 08 de Setembro de 2009, 18:37:55 »
Preciso de ajuda sobre o super mega lixo do Linux

Comprei um netbook com linux
um tal fenix

O sistema é tão lixo que eu entrei num recuperador e o sistema foi corrompido
de qualquer forma eu quero formatar e instalar o sagrado windows
ele nao tem drive de cd
comprei um drive usb e a merda do pc nao reconhece
alguém pode me ajudar a formatar aquele lixo, nem que seja por um pendrive?
alguém pode dar qualquer dica util para pagar aquilo lá e instalar nem que seja o win98 para eu poder migrar par ao XP?

Morte a quem inventou o Linux!

Quando plugo o pendrive ele reconhece, ao menos.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #20 Online: 08 de Setembro de 2009, 18:42:21 »
Preciso de ajuda sobre o super mega lixo do Linux

Comprei um netbook com linux
um tal fenix

O sistema é tão lixo que eu entrei num recuperador e o sistema foi corrompido
de qualquer forma eu quero formatar e instalar o sagrado windows
ele nao tem drive de cd
comprei um drive usb e a merda do pc nao reconhece
alguém pode me ajudar a formatar aquele lixo, nem que seja por um pendrive?
alguém pode dar qualquer dica util para pagar aquilo lá e instalar nem que seja o win98 para eu poder migrar par ao XP?

Morte a quem inventou o Linux!

Quando plugo o pendrive ele reconhece, ao menos.

Cara, tenta o Ubuntu específico pra netbooks.. super simples de instalar via pendrive:

http://www.canonical.com/projects/ubuntu/unr

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 08 de Setembro de 2009, 18:46:12 »
Esse tipo de comportamento radical e furioso vem dessas distribuições linux vagabundas que as pessoas enfiam nos computadores e empurram pros usuários...

Segue a dica do Tash e respira com calma.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #22 Online: 08 de Setembro de 2009, 22:40:05 »
PQP, por que alguém iria instalar essa porcaria de distro? Depois o cliente devolve o produto e quem leva a culpa é o Linux.

Se a distribuição estiver tão atualizada quanto diz o site deles, eles estão usando software com mais de 1 ano de idade. Para quem está acostumado com Windows 1 ano pode parecer pouco, mas em menos de um ano o KDE 4.0 foi lançado e chegou até o KDE 4.3.

Eles ainda usam Firefox 2.0!! E não sei como, o Fenix precisa de 20GB de HD. O meu não tem 7GB ocupados, e olha que eu tenho uns programas enormes.

Fenix Extreme

edit: agora que eu vi que existem versões mais recentes, por outro lado, não existe nenhuma versão gratuita, eles só vendem se for com um ano de suporte.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2009, 22:43:02 por Andre »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 08 de Setembro de 2009, 22:45:02 »
Será que a Canonical cobra de empresas que queiram instlar o Ubuntu OEM?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #24 Online: 08 de Setembro de 2009, 22:50:33 »
Não sei, eu acho que não. O que deve pesar para as empresas que montam o PC e depois instalam o SO é o suporte. É pagar 20 reais por instalação e terceirizar a assistência técnica ou não pagar e ter que arcar com os custos de manter mais funcionários.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!