Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207830 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #25 Online: 08 de Setembro de 2009, 22:52:17 »
E quanto custa pra eles manter essas distros toscas? Será que é daqueles casos que o sobrinho do dono "manja" e faz as cosias funcionarem em troca de um almoço no Habib's?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #26 Online: 08 de Setembro de 2009, 23:00:12 »
Preciso de ajuda sobre o super mega lixo do Linux

Comprei um netbook com linux
um tal fenix

O sistema é tão lixo que eu entrei num recuperador e o sistema foi corrompido
de qualquer forma eu quero formatar e instalar o sagrado windows
ele nao tem drive de cd
comprei um drive usb e a merda do pc nao reconhece
alguém pode me ajudar a formatar aquele lixo, nem que seja por um pendrive?
alguém pode dar qualquer dica util para pagar aquilo lá e instalar nem que seja o win98 para eu poder migrar par ao XP?

Morte a quem inventou o Linux!

Quando plugo o pendrive ele reconhece, ao menos.

Cara, tenta o Ubuntu específico pra netbooks.. super simples de instalar via pendrive:

http://www.canonical.com/projects/ubuntu/unr

Tá, mas como vou instalar o XP?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 08 de Setembro de 2009, 23:01:02 »
Não quero usar o ubunto porque com toda certeza, vou sofrer horrores para o wireless funcionar e para um pendrive plugar
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 08 de Setembro de 2009, 23:03:19 »
Acredite, não vai.

Se quiser, você pode esperar o Windows 7 sair. Parece que vai ter uma versòa que instala pelo pendrive.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #29 Online: 08 de Setembro de 2009, 23:12:23 »
E quanto custa pra eles manter essas distros toscas? Será que é daqueles casos que o sobrinho do dono "manja" e faz as cosias funcionarem em troca de um almoço no Habib's?
Não sei que critério eles usam para decidir isso. Só sei que escolheram os critérios errados. :lol:

1985, já que você está tão decidido a instalar XP, você não tem nenhum outro computador com que possa colocar o instalador no pendrive?

Dependendo do wireless, não vai ser plug'n'play mesmo, mas no Windows também não vai ser. Quanto ao pendrive, eu ligo o meu aqui e aparece o ícone na hora e eu estou usando uma distribuição considerada difícil de se usar. No Ubuntu vai carregar sem problemas, não sou o único a garantir isso.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 08 de Setembro de 2009, 23:13:02 »
Acredite, não vai.

Se quiser, você pode esperar o Windows 7 sair. Parece que vai ter uma versòa que instala pelo pendrive.

Eu até cogitava usar linux. Naveguei uma vez nesse fenix e percebi que a rede sem fio não funcionava de jeito nenhum. Se fosse o winxp era automático. O ubunto será automático também? tem certeza? Quero chegar num lugar com sinal e quero que a porra do pc detecte automaticamente a rede e se conecte a ela. Não tenho tempo para ficar configurando.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2009, 23:16:22 por 1985 »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 08 de Setembro de 2009, 23:14:17 »
Não sei que critério eles usam para decidir isso. Só sei que escolheram os critérios errados. :lol:

1985, já que você está tão decidido a instalar XP, você não tem nenhum outro computador com que possa colocar o instalador no pendrive?

Dependendo do wireless, não vai ser plug'n'play mesmo, mas no Windows também não vai ser. Quanto ao pendrive, eu ligo o meu aqui e aparece o ícone na hora e eu estou usando uma distribuição considerada difícil de se usar. No Ubuntu vai carregar sem problemas, não sou o único a garantir isso.

no xp o wireless é automatico sim. Basta marcar tudo no automático e istsalar o drive certo. Mais nada será necessário para navegar em redes abertas. O ubunto será assim também?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 08 de Setembro de 2009, 23:15:20 »
Eu tenho outa maquina sim. ALias, tenho três... tenho um ubunto 6.06 no pc...Minha conexao é ruim. Levará 16 horas para baixar o ubunto para netbook.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 08 de Setembro de 2009, 23:15:48 »
Seguinte: uma vez que sua placa de rede sem fio estiver funcionando (isso talvez exija fuçar um pouco, dependendo da placa*), vai aparecer um ícone no canto da tela com as redes disponíveis e vc escolhe em qual conectar. Podendo inclusive configurá-la por padrão.

Mas, por segurança, ele nào se conecta automaticamente a qualquer rede sem te perguntar antes.

* dependendo da placa porque nem todas as placas têm drivers opensource disponíveis, então você tem que ativamente escolher baixar o driver proprietário, e aí sua placa deve funcionar normalmente.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 08 de Setembro de 2009, 23:16:36 »
Além disso, acho que o esforço vale para não usar Windows pirata nem pagar caro por ele.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 08 de Setembro de 2009, 23:17:31 »
Seguinte: uma vez que sua placa de rede sem fio estiver funcionando (isso talvez exija fuçar um pouco, dependendo da placa*), vai aparecer um ícone no canto da tela com as redes disponíveis e vc escolhe em qual conectar. Podendo inclusive configurá-la por padrão.

Mas, por segurança, ele nào se conecta automaticamente a qualquer rede sem te perguntar antes.

* dependendo da placa porque nem todas as placas têm drivers opensource disponíveis, então você tem que ativamente escolher baixar o driver proprietário, e aí sua placa deve funcionar normalmente.

no site da Philco (marca do netbook) tem o drive para windows e linux. O drive linux funcionará tanto no fenix lixo quanto no ubunto?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 08 de Setembro de 2009, 23:17:54 »
Além disso, acho que o esforço vale para não usar Windows pirata nem pagar caro por ele.

Tenho original. Do antigo notebook.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 08 de Setembro de 2009, 23:19:07 »
Mesmo asism. Vai ser mais hercúleo tentar instalar windows pelo pendrive que fazer o seu wifi funcionar no ubuntu.

Manda o link dos drivers, deixa eu ver...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #38 Online: 08 de Setembro de 2009, 23:24:57 »

Se eu não me engano, se você trocar a placa mãe, você deve comprar outra licença. Tem alguma coisa assim na EULA do Windows.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 08 de Setembro de 2009, 23:26:52 »
acabei de descobrir que no site so tem os drives para windows. http://www.philcoshop.com.br/cgi/supercart.exe/page?b=214&page=pagina_micro.htm

é o phn10103

presumo que os drives para linux estejam no CD do feniz extreme. Olhando o cd não há drive algum. Possivelmente, só instalando o lixo.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 08 de Setembro de 2009, 23:27:33 »

Se eu não me engano, se você trocar a placa mãe, você deve comprar outra licença. Tem alguma coisa assim na EULA do Windows.

Foda-se. Se o cd é meu, o software é meu.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 08 de Setembro de 2009, 23:30:33 »
Não, o software nã é seu. Você não comprou o software, você comprou uma licença que te dá direito a usá-lo em um computador. Se voc6e comprou seu computador com Windows preinstalado, voc6e comprou uma licenca que te permite usar o Widnows naquele comptuador.

Calma, Amon, Aquela distribuição pode ser um lixo, mas há outras (várias) que funcionam bem melhor, e, no caso do ubuntu, dá pouquíssimo trabalho. Nós podemos ajudá-lo no que precisar e, uma vez configurado, você não terá masi dor de cabeça.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #42 Online: 08 de Setembro de 2009, 23:33:01 »
Pois é, eu também acho absurdo constar esse tipo de coisa numa EULA, aliás, acho que nem deveriam existir EULAs. Falei porque muita gente desconhece isso.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 08 de Setembro de 2009, 23:33:37 »
pois é. Mas algo está me encucando. Eu não estou conseguindo formatar o pc, nem mesmo remover o lixo fenix... Será que será impossível?
 Tem alguma forma de eliminar o fenix??? quero acabar com ele. Nem que seja para instalar o DOS... MAS NÃO CONSIGO...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 08 de Setembro de 2009, 23:35:27 »
QUando você terminar de baixar o ubuntu netbook remix, você pdoerá gravá-lo num pendrive (faça backup do conteúdo do pendrive, ele será formatado no processo) aí você poderá iniciar o computador usando o pednrive e formatar como bem entender.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #45 Online: 08 de Setembro de 2009, 23:40:02 »
Mesmo se você só achar o driver pra windows do wireless, pode usar o ndiswrapper para mapear o driver que ele funciona direitinho no ubuntu. É uma receitinha de bolo, control+c control+v e tudo certinho. Tem uma penca de guia na internet.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #46 Online: 08 de Setembro de 2009, 23:41:51 »
Detalhe: o note da minha mulher veio com uma distro PÉSSIMA que não aguentamos usar por 10 minutos. Fui lá, formatei e instalei o Ubuntu. Sofri um pouco pra fazer funcionar a webcam, mas agora ele está 100% e ela, (a DehCapella daqui do fórum) agora só usa linux, mais do que eu inclusive :)

Outra coisa, também nào veio driver pra linux no note dela, só pra windows. Vai entender. Acho que esperam que você instale um xp pirata no micro.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #48 Online: 08 de Setembro de 2009, 23:56:15 »
pois é. Mas algo está me encucando. Eu não estou conseguindo formatar o pc, nem mesmo remover o lixo fenix... Será que será impossível?
 Tem alguma forma de eliminar o fenix??? quero acabar com ele. Nem que seja para instalar o DOS... MAS NÃO CONSIGO...

Será seu netbook está C3 ativado?
Quando ligar seu notebook, aperte repetidamente F2 para entrar a bios.
Procure Function C3 que está impedido você formatar e coloque Disable e salve a bios.
E aí aperte F12 e selecione carregar inicialização seu pendriver.

Mas o Ubuntu para o seu netbook que acabei a ver especialização. Ela aceita muito bem os drivers Wireless. Já estão nativos para Ubuntu.

Se você quer instalar Win Xp.
Você vai colocar o cd outra sua máquina e rodar a programa WinToFlash.
http://wintoflash.com/home/en/
E seu driver está aqui o link do final da página como você disse seu modelo é PHN-10103:
http://www.philcoshop.com.br/cgi/supercart.exe/page?b=214&page=pagina_micro.htm

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #49 Online: 09 de Setembro de 2009, 05:57:24 »
Preciso de ajuda sobre o super mega lixo do Linux

Comprei um netbook com linux
um tal fenix

O sistema é tão lixo que eu entrei num recuperador e o sistema foi corrompido
de qualquer forma eu quero formatar e instalar o sagrado windows
ele nao tem drive de cd
comprei um drive usb e a merda do pc nao reconhece
alguém pode me ajudar a formatar aquele lixo, nem que seja por um pendrive?
alguém pode dar qualquer dica util para pagar aquilo lá e instalar nem que seja o win98 para eu poder migrar par ao XP?

Morte a quem inventou o Linux!

Quando plugo o pendrive ele reconhece, ao menos.
Enquanto é discutível qual a melhor das distros, a Fenix pra mim tem uma marca: "nunca vi pior". Sério.

E, pela sua reclamação, continua a meeeeesma coisa...

Não tem automount, a maior parte das configurações deve ser feita "na mão" (Nano, elVIs, etc.), e até aonde eu lembre, não tem repositório (i.e, instalar programa = "configure, make, make install", e você que cuide das dependências!)

Já fiz bico formatando PC com essa coisa e colocando dual boot XP/Kurumin (foi há alguns anos).

Distros que considero boas pra novatos: (K/X)Ubuntu, Gentoo, openSUSE, Mint.

Distros que considero boas, mas não são pra novatos: Slackware (configure na mão), Debian (idem), GoboLinux (repositório pequeno, e é mais prova de conceito que outra coisa).
Distros que já foram boas: Kurumin (repousa in pax, amice :()

Fora disso, desconfio. Tanto que tenho uma partição de 6GB só pra testar distros estranhas.
(Coisa que recomendo pra qualquer um que goste de testar distros.)
Meu próximo teste: Satux.

Ah, sem contar que peguei birra com o KDE. Adorava o 3.5, depois disso virou... aaaaargh!

De boa, se eu fosse comprar um PC, ia ignorar a distro que veio, formatar e instalar a distro que prefiro no momento.
Assim, sou eu quem escolhe os programas, a tabela de partições, o nome do usuário, e outras trocentas coisas.

to tentando isso
http://cuiabanotech.blogspot.com/2008/03/como-instalar-o-windows-xp-no-asus-eee_18.html

mas vou tentar o ubunto tb
O interessante do Ubuntu pro teu caso é o seguinte: roda a partir do CD sem alterar o computador ("live CD").

Então, você grava o CD dele, coloca no computador quando estiver ligando, e se não gostar, é só esquecer num canto ou jogar fora ou etc. Preju total na pior das hipóteses, 1 real.

Ah, outra coisa. Se você usa bastante algum programa, veja na internet se existe versão pra Linux. Se não tiver, é provável de encontrar programas nativos que fazem o mesmo.
Exemplos: Photoshop - GIMP; MSOffice - BrOffice; Corel Draw - Inkscape, Sodipodi; MSN Messenger - aMSN, Pidgin, Kopete; etc.
Latebra optima insania est.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!