Preciso de ajuda sobre o super mega lixo do Linux
Comprei um netbook com linux
um tal fenix
O sistema é tão lixo que eu entrei num recuperador e o sistema foi corrompido
de qualquer forma eu quero formatar e instalar o sagrado windows
ele nao tem drive de cd
comprei um drive usb e a merda do pc nao reconhece
alguém pode me ajudar a formatar aquele lixo, nem que seja por um pendrive?
alguém pode dar qualquer dica util para pagar aquilo lá e instalar nem que seja o win98 para eu poder migrar par ao XP?
Morte a quem inventou o Linux!
Quando plugo o pendrive ele reconhece, ao menos.
Enquanto é discutível qual a melhor das distros, a Fenix pra mim tem uma marca: "nunca vi pior". Sério.
E, pela sua reclamação, continua a meeeeesma coisa...
Não tem automount, a maior parte das configurações deve ser feita "na mão" (Nano, elVIs, etc.), e até aonde eu lembre, não tem repositório (i.e, instalar programa = "configure, make, make install", e você que cuide das dependências!)
Já fiz bico formatando PC com essa coisa e colocando dual boot XP/Kurumin (foi há alguns anos).
Distros que considero boas pra novatos: (K/X)Ubuntu, Gentoo, openSUSE, Mint.
Distros que considero boas, mas não são pra novatos: Slackware (configure na mão), Debian (idem), GoboLinux (repositório pequeno, e é mais prova de conceito que outra coisa).
Distros que já foram boas: Kurumin (repousa in pax, amice
)
Fora disso, desconfio. Tanto que tenho uma partição de 6GB só pra testar distros estranhas.
(Coisa que recomendo pra qualquer um que goste de testar distros.)
Meu próximo teste: Satux.
Ah, sem contar que peguei birra com o KDE. Adorava o 3.5, depois disso virou... aaaaargh!
De boa, se eu fosse comprar um PC, ia ignorar a distro que veio, formatar e instalar a distro que prefiro no momento.
Assim, sou eu quem escolhe os programas, a tabela de partições, o nome do usuário, e outras trocentas coisas.
to tentando isso
http://cuiabanotech.blogspot.com/2008/03/como-instalar-o-windows-xp-no-asus-eee_18.html
mas vou tentar o ubunto tb
O interessante do Ubuntu pro teu caso é o seguinte: roda a partir do CD sem alterar o computador ("live CD").
Então, você grava o CD dele, coloca no computador quando estiver ligando, e se não gostar, é só esquecer num canto ou jogar fora ou etc. Preju total na pior das hipóteses, 1 real.
Ah, outra coisa. Se você usa bastante algum programa, veja na internet se existe versão pra Linux. Se não tiver, é provável de encontrar programas nativos que fazem o mesmo.
Exemplos: Photoshop - GIMP; MSOffice - BrOffice; Corel Draw - Inkscape, Sodipodi; MSN Messenger - aMSN, Pidgin, Kopete; etc.