Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207832 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #75 Online: 09 de Setembro de 2009, 18:52:43 »
Nunca abri um notebook, mas vc não tem o drive de cd do pc caseiro? Usa este no notebook.

comprei um drive USB. Mas ele não reconhece. Provavelmente só reconhece se estiver um SO instalado.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #76 Online: 09 de Setembro de 2009, 19:02:25 »
Assim a segunda opção em vermelho. É só colocar o arquivo ISO e depois a unidade seu pendrive. Mas o meu pendrive está meu trabalho isso aparece branco aí embaixo.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 09 de Setembro de 2009, 19:03:12 »
Foi o qu eu fiz...to fazendo de novo...vai que dá...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #78 Online: 09 de Setembro de 2009, 19:05:25 »
Se não deu certo (que esquisito pode ser baixado hash inválido), abaixe o img que o SnowRaptor disse e depois use a programa para o windows:
http://launchpadlibrarian.net/26054051/win32diskimager-RELEASE-0.2-r23-win32.zip
Assim você frustra menos.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 09 de Setembro de 2009, 19:29:57 »
Ele quis dizer que a opção de cima é "Distribuição".

Você está baixando o img do ubuntu?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 09 de Setembro de 2009, 23:08:20 »
Bom. Instalaei o ubuntu. O problema agora é fazer a internet sem fio funcionar...

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #81 Online: 09 de Setembro de 2009, 23:21:50 »
Bom. Instalaei o ubuntu. O problema agora é fazer a internet sem fio funcionar...

Ele detecta a placa de rede sem fio? Quando você clica no iconezinho de rede (dois computadores), ele mostra informações sobre conexão sem fio?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 09 de Setembro de 2009, 23:43:09 »
Não mostra nada. Aliás, tem um monte de coisa que eu nem tenho a idéia de como mexer. Pelo visto, para essa coisa funcionar, tenho que configurar absolutamente tudo, drive por drive, que não sei nem onde achar. Nem instalar um tal de everest eu consigo. Acho que não estava enganado sobre linux...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 09 de Setembro de 2009, 23:53:18 »
Everest? Everest é um programa pra windows. Calma, respire fundo. Vou bootar o ubuntu pra tentar te ajudar.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 09 de Setembro de 2009, 23:56:04 »
pesquisei por ai, e todo mundo tem os drives para o XP. Para linux não achei nada...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 09 de Setembro de 2009, 23:59:22 »
Seguinte, pelo que entendi, seu Netbook tem a placa de rede RTL8187SE. Já tem suporte integrado a ela no linux. Tem como vc entrar no MSN ou algo do tipo pra eu te ajudar mais "ao vivo"?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #87 Online: 10 de Setembro de 2009, 00:03:58 »
Não mostra nada. Aliás, tem um monte de coisa que eu nem tenho a idéia de como mexer. Pelo visto, para essa coisa funcionar, tenho que configurar absolutamente tudo, drive por drive, que não sei nem onde achar. Nem instalar um tal de everest eu consigo. Acho que não estava enganado sobre linux...

Na verdade em boa parte dos sistemas tudo funciona automagicamente. No meu computador de mesa e notebook é assim. Espero que funcione =) Em último caso, é possível usar drivers de Windows para redes wireless no Linux com ndiswrapper.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 10 de Setembro de 2009, 00:05:25 »
É, isso é justamente o que está descrito na página que o Vito achou.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 10 de Setembro de 2009, 00:20:11 »
obrigado pessoal. preciso ir dormir, obrigado pelo esforço em me ajudar. Conhecem algum programa igual o sandra pra linux? Vou procurar drive por drive, e vou ler isso que me passaram tb.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 10 de Setembro de 2009, 00:21:27 »
Não precisa fazer isso. Existe algo além da rede sem fio que não esteja funcionando? A maioria das cosias já vêm configuradas na instalação. De fato, se alguma coisa vai dar problema, normalmente é a rede sem fio, que às vezes precisa de drivers que nào podem ser distribuidos junto com o Ubuntu.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #91 Online: 10 de Setembro de 2009, 00:43:27 »
Acho que o que você quer é o Hardinfo. Pra instalar pela linha de comando, é só digitar:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install hardinfoobs: ele vai pedir sua senha

Se quiser pela interface visual, procure pelo programa Gerenciador de Pacotes Synaptic (já instalado) e nele procure por "hardinfo" na caixa de busca.

Ao executar, ele trará todas as informações sobre hardware do computador.

De qualquer forma, também acho desnecessário fazer isso. É bem possível que somente o wireless não esteja funcionando. A rede por exemplo funcionou, o vídeo. Teve oportunidade de testar outras coisas, como som?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 10 de Setembro de 2009, 09:29:27 »
Não precisa fazer isso. Existe algo além da rede sem fio que não esteja funcionando? A maioria das cosias já vêm configuradas na instalação. De fato, se alguma coisa vai dar problema, normalmente é a rede sem fio, que às vezes precisa de drivers que nào podem ser distribuidos junto com o Ubuntu.

Não funciona o touchpad, a webcam, a rede sem fio (nem liga o indicador, parece que a placa está desligada), o som, e a rede normal não testei.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #93 Online: 10 de Setembro de 2009, 10:11:05 »
Quando instalei Kubuntu no meu notebook, tive que pegar driver por driver no site da fabricante...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 10 de Setembro de 2009, 10:38:03 »
Não funciona o touchpad, a webcam, a rede sem fio (nem liga o indicador, parece que a placa está desligada), o som, e a rede normal não testei.

Okay, vamos por partes: Não tem como voc6e espetar um cabo no notebook pra facilitar sua vida? É bem provável que a rede normal esteja funcionando.

Quanto aos demais, imagino que você tenha instalado a versão em português, entào clique, no painel da esquerda, em "Administração", depois em "Sistema de teste". Siga as instruções e no final clique em "View report". Ele deve abrir o firefox com uma série de informações sobre o seu sistema. Clique em Arquivo, depois Salvar como, salve o arquivo num pendrive ou coisa assim e me avise por MP que eu te dou meu e-mail, aí é só me mandar oa rquivo e eu tento te ajudar a isntalar as outras cosias.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 10 de Setembro de 2009, 10:40:22 »
Okay, vamos por partes: Não tem como voc6e espetar um cabo no notebook pra facilitar sua vida? É bem provável que a rede normal esteja funcionando.

Pra que fique claro: espetar um cabo de rede no noterbook enquanto faz as outras cosias funcionarem, pra nào rpecisar ficar jogando pendrive daqui pra lá.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #97 Online: 05 de Outubro de 2009, 17:31:49 »
ONtem, conversando com Don Catino, e ele me ajudando com algumas duvidas, acabou me lembrando que aqui no CC tem muita gente que conhece programação, então me aconselhou a colocar minha dúvida aqui. La vai:

Eu tenho um site, e gostaria de implementar caixas de anúncios automáticas semelhantes as do google adsense, mas de uso interno. Pois meu site se divide em duas partes, O portal de conteudos (www.bemviveronline.com) e o Centro Empresarial (www.bemviveronline.com/ce). No portal de conteúdos vão ser colocadas matérias e etc., sobre diversos assuntos, já no CE nós venderemos espaços para publicidade das empresas que contratarem o serviço.

Eu preciso, então, integrar os anúncios do CE com as matérias do Portal - como vocês podem ver nesse exemplo (do bola 7) http://bemviveronline.com/?p=3 - A ideia é colocar em todas as matérias do site uma ou duas caixas (ou banners) de anúncios de empresas que estejam no Centro Empresarial, e precisamos também que os anuncios que apareçam nos espaços, sejam relacionados com o texto.. Nós podemos colocar manualmente, mas isso é um trampo da bixiga...

Então as perguntas são:
Quanto custa pra implementar um sistema desses?

E pergunta que o Catino me orientou fazer é:
 "se existe o adsense como plugin ou função Ajax para adaptar num site"

É issae moçada... desde já meus agradecimentos... hehehe... valew
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #98 Online: 07 de Outubro de 2009, 08:26:06 »
É Tupac, pelo jeito o povo aqui no tem adsense ... eu não gosto de personalizar adminsitrador de conteúdo, por isso imagino qeu deve haver algum plugin que faça isso ou algo parecido.

O Tupac esqueceu de mencionar que utilizar WordPress.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #99 Online: 07 de Outubro de 2009, 23:09:36 »
É Tupac, pelo jeito o povo aqui no tem adsense ... eu não gosto de personalizar adminsitrador de conteúdo, por isso imagino qeu deve haver algum plugin que faça isso ou algo parecido.

O Tupac esqueceu de mencionar que utilizar WordPress.
É, eu to caçando esses plugins. Uma amiga me apresentou um programador, ele deu uns nomes de plugins, ainda não olhei que ando fazendo outras coisas, mas vou testar logo...

E verdade, eu esqueci de citar que uso Wordpress... heheh...

Valeu Zapp, e se a galera souber de algo aí, eu agradeço...

Buenas...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!