Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207831 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #50 Online: 09 de Setembro de 2009, 07:09:15 »
Não, o software nã é seu. Você não comprou o software, você comprou uma licença que te dá direito a usá-lo em um computador. Se voc6e comprou seu computador com Windows preinstalado, voc6e comprou uma licenca que te permite usar o Widnows naquele comptuador.

Calma, Amon, Aquela distribuição pode ser um lixo, mas há outras (várias) que funcionam bem melhor, e, no caso do ubuntu, dá pouquíssimo trabalho. Nós podemos ajudá-lo no que precisar e, uma vez configurado, você não terá masi dor de cabeça.
Esses PCs baratos são vendidos com distribuições propositalmente ruins, que só servem para o fabricante ganhar o incentivo fiscal do governo.
A ideia é que o usuário ache horrível e instale Windows, o que evita que o fabricante tenha que dar suporte ao software.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #51 Online: 09 de Setembro de 2009, 07:13:34 »
Eu até cogitava usar linux. Naveguei uma vez nesse fenix e percebi que a rede sem fio não funcionava de jeito nenhum. Se fosse o winxp era automático. O ubunto será automático também? tem certeza? Quero chegar num lugar com sinal e quero que a porra do pc detecte automaticamente a rede e se conecte a ela. Não tenho tempo para ficar configurando.
Sugiro o BigLinux 4.2. É brasileiro e mantém o conceito do Kurumin de scripts de instalação para os vários itens de hardware, além de já propor, assim que termina a instalação, baixar e instalar os codecs de multimídia, DeCSS (regiões do DVD) e fontes do Windows.
E também gosto da seleção de programas que já vêm no CD.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 09 de Setembro de 2009, 08:15:53 »
Gente, ninguém de vocês leu que o Amon tem um netbook que não tem drive de CD?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #53 Online: 09 de Setembro de 2009, 08:38:16 »
Menos pode mudar. :P
http://unetbootin.sourceforge.net

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #54 Online: 09 de Setembro de 2009, 10:13:17 »

no xp o wireless é automatico sim. Basta marcar tudo no automático e istsalar o drive certo. Mais nada será necessário para navegar em redes abertas. O ubunto será assim também?

Foi isso que eu quis dizer: no Windows o wireless não funciona direto out-of-the-box, você precisa instalar o driver. Dependendo da placa de wireless que veio no notebook, você vai ter que fazer isso no Ubuntu também (provavelmente ele já vai se oferecer para fazer isso para você).

Distros que considero boas pra novatos: (K/X)Ubuntu, Gentoo, openSUSE, Mint.

Distros que considero boas, mas não são pra novatos: Slackware (configure na mão), Debian (idem), GoboLinux (repositório pequeno, e é mais prova de conceito que outra coisa).
Distros que já foram boas: Kurumin (repousa in pax, amice :()
Gentoo boa para novatos? :hein:

Eu nunca usei gentoo, mas sempre a considerei tão crua ou até mais que o Slackware.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 09 de Setembro de 2009, 10:17:05 »
Crua, não, simplificada.

E Gentoo é boa rpa novatos se o cara quiser aprender sobre linux. Se ele só quer usar seu computador e está arrancando os cabelos e chamado de lixo que nem o Amon, Gentoo não serve.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #56 Online: 09 de Setembro de 2009, 10:42:04 »
Crua, não, simplificada.

E Gentoo é boa rpa novatos se o cara quiser aprender sobre linux. Se ele só quer usar seu computador e está arrancando os cabelos e chamado de lixo que nem o Amon, Gentoo não serve.

Exato. Quero o PC para trabalhar. Não tenho interesse em aprender estas coisas. Até teria, mas minhas prioridades são outras neste momento. Quero um sistema que funcione e não dê trabalho. Mais nada. Questões ideológicas, curiosidade por novas distros, não fazem parte do meu interesse no momento.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #57 Online: 09 de Setembro de 2009, 11:06:55 »
Crua, não, simplificada.

Sim, mas não entendo porque colocar Slackware e Gentoo em grupos diferentes. Para mim ambas são bastante "cruas" no sentido de que você deve configurar coisas na mão (pelo menos durante a instalação). Às vezes eu tenho vontade de experimentar o Gentoo, mas só de saber que vou ter que compilar um monte de coisa já me desanimo. :P

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 09 de Setembro de 2009, 11:16:09 »
Relaxa, no caso do Gentoo, ele de fato compila tudo, mas você não precisa se preocupar com isso, porque o gerenciador de paoctes dele é excelente. Os devs do gentoo já tiveram todo o trabalho de resolver dependências e programar os ./configure && make && make install pra você.  É emerge world e ir passear.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #59 Online: 09 de Setembro de 2009, 11:33:47 »
Ir passear pra onde? :medo:

Se bem que só a primeira vez deve ser chata, depois que o sistema tiver rodando compilar não parece ser um problema tão grande. Uma coisa que me interessa no Gentoo são as USE flags, mas no geral estou satisfeito com o Arch Linux e não estou muito afim de instalar outra distro, apesar de eu ter uma partição vaga aqui.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #60 Online: 09 de Setembro de 2009, 11:39:23 »
Então, Amon?
Já baixou o WinToFlash para colocar o cd outra máquina para copiar as coisas seu pendriver?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 09 de Setembro de 2009, 12:37:48 »
Sobre ubuntu e rede sem fio

Há diferenças não só na distribuição, mas também no tipo de ambiente de trabalho (KDE, gnome, etc). Há algum tempo fucei um pouquinho com isso num laptop, e foi bem mais fácil (essencialmente automático, pluguei e funcionou, só tive que por a senha da rede, num diálogo através de um menu dum ícone em algum canto perto do relógio) fazer funcionar no Gnome, mas no KDE (ao menos no 3, acho que era o 3; no 4 não lembro bem, mas talvez tenha sido também automatico) e LXDE eu tive que fuçar um pouco mais.

Procurando por imagens desse linux fenix, parece que o ambiente default é KDE 3.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 09 de Setembro de 2009, 13:40:33 »
Então, Amon?
Já baixou o WinToFlash para colocar o cd outra máquina para copiar as coisas seu pendriver?

Tentei aquele procedimento do winxp e não deu certo. Instalou o windows, contudo, um arquivo dll não foi copiado e o sistema ficou corrompido... agora descobri que baixei o ubunto em arquivo ISO quando deveria ser *.img

To quase perdendo a paciência.

Hoje a noite será a última tentativa, do contrário, vou ter de pagar para alguem instalar.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 09 de Setembro de 2009, 14:20:57 »
Você desiste muito fácil.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 09 de Setembro de 2009, 14:23:00 »
Você desiste muito fácil.

Eu não tenho tempo para isso. É diferente.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #65 Online: 09 de Setembro de 2009, 14:30:18 »
Calma, calma, calma não desiste mais fácil.
Para o windows você podia informar qual é o nome do arquivo faltando DLL podia colocar lá seu pendriver.

Para o Ubuntu você baixou o ISO, mas não preocupe baixar .img você pode baixar o link que fará colocar o seu pendriver.
Tome cuidado o procedimento e tem saber qual é unidade pendriver.
http://voxel.dl.sourceforge.net/project/unetbootin/UNetbootin/356/unetbootin-windows-357.exe
Coloque seu pendriver, execute a programa, selecione a segunda opção para procurar o arquivo ISO seu PC e clique OK.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #66 Online: 09 de Setembro de 2009, 15:45:39 »
Putz, foi mal, não li.

De qualquer forma, o Vito já respondeu - USB rox :D

Amon, em que cidade você mora? Se for Curitiba, talvez eu possa ajudar.
Latebra optima insania est.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 09 de Setembro de 2009, 16:48:18 »
Calma, calma, calma não desiste mais fácil.
Para o windows você podia informar qual é o nome do arquivo faltando DLL podia colocar lá seu pendriver.

Para o Ubuntu você baixou o ISO, mas não preocupe baixar .img você pode baixar o link que fará colocar o seu pendriver.
Tome cuidado o procedimento e tem saber qual é unidade pendriver.
http://voxel.dl.sourceforge.net/project/unetbootin/UNetbootin/356/unetbootin-windows-357.exe
Coloque seu pendriver, execute a programa, selecione a segunda opção para procurar o arquivo ISO seu PC e clique OK.

Sei lá fiz certo, mas três arquivos agora estão no pendrive:
ubnkern com 692mb
vesamenu.c32 com 143kb
syslinux.cfg com 1kb

Tecnicamente seria dar boot no pendrive? parece que falta algo

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #68 Online: 09 de Setembro de 2009, 17:09:45 »
Agora pode bootar. :)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 09 de Setembro de 2009, 18:09:57 »
Agora pode bootar. :)

Não funcionou :( Quando o boot começa, aparece a mensagem de que a imagem é inválida, ou está corrompida...

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #70 Online: 09 de Setembro de 2009, 18:27:10 »
Você mesmo selecionou segunda opção? (Primeira opção é cima Distribuição e a terceira é Modificado).
Apague tudo o pendrive e faça de novo a segunda opção e procure o arquivo ISO e mande OK.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 09 de Setembro de 2009, 18:33:56 »
Enquanto isso vc tá baixando o img do ubuntu netbook, né? Acredite, vc vai se frustrar muito menos...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 09 de Setembro de 2009, 18:44:01 »
Nunca abri um notebook, mas vc não tem o drive de cd do pc caseiro? Usa este no notebook.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 09 de Setembro de 2009, 18:48:44 »
Não dá, placas-mãe de notebook tem somente as portas que o note foi projetado pra usar. Se no projeto nào tem drive óptico (como a maioria dos netbooks), não tem porta. Além disso, ele perderia a garantia.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 09 de Setembro de 2009, 18:51:37 »
Você mesmo selecionou segunda opção? (Primeira opção é cima Distribuição e a terceira é Modificado).
Apague tudo o pendrive e faça de novo a segunda opção e procure o arquivo ISO e mande OK.

O acesso remoto não dá. Minha conexao é brail telecom, muito lenta. O que é "cima distribuição"?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!