Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209244 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re: Eleições 2010
« Resposta #1250 Online: 28 de Setembro de 2010, 18:06:35 »
E sabe qual é? Já foi disparada mas o PT só percebeu depois e tentou impedir sem sucesso.

É a obrigatoriedade de documento com foto+título eleitoral. Aonde a Dilma tem vantagem, o eleitor não tem nem registro civel, quanto mais carteira de identidade. Vai deixar de ganhar muito voto e as pesquisas não abrangem a influência desse fato.

Mas dá para tirar título de eleitor sem ter carteira de identidade?

Teoricamente não, mas o candidato sempre dá um jeito de tirar prá quem subir no caminhão e ainda ganhar uns trocados. A exigência vai dificultar porque foi criada para dificultar e o controle está no pacote, fez parte do planejamento. Afinal, bala de prata é bala de prata...essa com força de lei federal.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re: Eleições 2010
« Resposta #1251 Online: 28 de Setembro de 2010, 18:08:12 »
Mas será que lá no meio dos cafundós, tipo aquelas terras sem lei, se um coroné resolver que tem que votar sem os docs completos, quem é que vai fiscalizar?

É lei, se pegarem dá o maior rolo, quem vai arriscar? A imprensa ia perder essa?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Eleições 2010
« Resposta #1252 Online: 28 de Setembro de 2010, 18:27:07 »
Mas será que lá no meio dos cafundós, tipo aquelas terras sem lei, se um coroné resolver que tem que votar sem os docs completos, quem é que vai fiscalizar?
As zonas eleitorais não devem ter obrigatoriamente um representante de cada partido/coligação?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Eleições 2010
« Resposta #1253 Online: 28 de Setembro de 2010, 20:35:20 »
Citar
Ministério Público do DF quer barrar candidatura de Weslian Roriz

Para o MPE, substituição de Joaquim Roriz (PSC) por sua mulher na corrida pelo governo do DF ocorreu fora do prazo

O Ministério Público Eleitoral do Distrito Federal (MPE-DF) pediu à Justiça Eleitoral que não libere a candidatura de Weslian Roriz (PSC) ao governo local. Ela protocolou pedido de candidatura no último sábado (25), assumindo o lugar do marido, o ex-governador Joaquim Roriz. Para o MPE, a substituição de Roriz por Weslian ocorreu foram do prazo.

O ex-governador desistiu de ser candidato diante do empate em 5 a 5 do julgamento de ação sobre a validade da Lei da Ficha Limpa, no Supremo Tribunal Federal (STF), para as eleições deste ano. Roriz foi enquadrado na lei por ter renunciado ao cargo de senador para não ser cassado e recorreu à Corte contestando o texto aprovado pelo Congresso. Como o resultado da análise do caso não foi proclamado pelo STF, o ex-governador saiu de disputa e indicou Weslian para substitui-lo.

O registro de Weslian será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) no próximo sábado (2). O parecer do MPE é levado em consideração pelos ministros antes de decidirem. O parecer é assinado pelo procurador regional eleitoral, Renato Brill, e pelo procurador regional substituto, José Osterno Campos de Araújo.

Para o Ministério Público, o pedido de substituição ocorreu fora do prazo, porque o motivo que impediria Roriz de ser candidato foi a decisão do TRE-DF do dia 4 de agosto, que negou o seu registro. Segundo a legislação eleitoral, o pedido de substituição deve ocorrer até 10 dias após o motivo que causou a desistência.

O Ministério Público ainda afirma que é notório o fato de que Weslian seria apenas uma “representante” de Roriz, o que viola o princípio constitucional da representatividade. “O candidato Joaquim Domingos Roriz não pode ser um representante eleito pelo povo, pois já teve o seu pedido de registro indeferido duas vezes, tanto pelo TRE-DF, quanto pelo TSE. Se não pode ser eleito, como pretende governar 'por intermédio' de sua esposa, sem que tal fato ofenda o princípio da representatividade?”, diz o parecer.

Por fim, o documento destaca “o efeito cascata que uma decisão favorável ao registro de candidatura de Weslian Roriz causaria no restante do País, legitimando diversas “candidaturas laranjas”’.

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/ministerio+publico+do+df+quer+barrar+candidatura+de+weslian+roriz/n1237786301407.html
Citar
Candidatos mediocrizaram as campanhas sob a falsa premissa de que o eleitor é ignorante funcional
 
O resultado está ai: o eleitorado tratado como criatura especial, quase imbecilizada, que deve ser poupado de questões mais difíceis

A campanha eleitoral vai chegando ao fim sem surpresas aparentes, em todos os níveis, da presidencial às de deputados e senadores, e sem que os assuntos relevantes e os que serão em 2011 tenham sido discutidos. Mais que nas últimas eleições, a atual foi desenrolada sob a premissa de que o eleitor é ignorante funcional.

O conceito central ao marketing dos candidatos, sobretudo à vaga do presidente Lula, assume a presunção de que o eleitor médio sabe rabiscar algumas frases, mas não entende o que lê nem o que ouve.

O resultado é o que se vê: o eleitorado tratado como uma criatura especial, quase imbecilizada, que deve ser poupado de questões que realmente importam à sua segurança social e econômica, tais como a trajetória do dólar, da inflação e dos juros. As manchetes, enfim, dos jornais e do noticiário de TV. Nem Lula em 2002 e em 2006 foi tão redutor assim sobre o grau de compreensão de tais assuntos.

Ele se elegeu em 2002 com uma plataforma que prometia um rateio mais equânime das oportunidades, interpretando com sabedoria o que se transformara na aspiração majoritária do eleitorado, depois do sucesso relativo do Plano Real como promotor do poder aquisitivo.

A sociedade estava madura para ascender outro patamar na pirâmide de renda, mas o governismo, com José Serra como candidato, estava enrolado na crise econômica do fim dos oito anos de governo FHC.

Parte foi pelo estelionato na virada para o segundo mandato com a maxidesvalorização do real negada em campanha, que se acumulou ao fiasco do racionamento de energia em 2011 e, enfim, com o tumulto do mercado financeiro em 2002 - mais pelo chamado “risco Lula” que por distorções da política econômica. Mas ai já era tarde.

Lula se elegeu e manteve os fundamentos da economia que herdou do antecessor, mas fez a abertura social que prometera. E soube, em 2006, transmitir que a inflação estável (com o Real já sutilmente incorporado como obra de seu governo) e a ascensão social estavam ameaçadas, ao colar no desafiante Geraldo Alckmin, do PSDB, a idéia de que com ele voltariam as privatizações, associando-as ao risco de instabilidade inflacionária e concentração de renda.

Caricaturas no vídeo

As campanhas de Lula foram mais transparentes sobre seu objetivo que as dos três principais candidatos à sua sucessão, sem nenhuma assunção sobre o suposto primarismo da média do eleitorado.

Deu-se como certo, agora, porém, que Lula podia exercitar essas questões devido à excepcional qualidade de sua comunicação, e não porque o eleitor estivesse preparado para ouvi-las e digeri-las.

Os candidatos entregaram a alma a marqueteiros e condestáveis de seus partidos, transformando-se em caricaturas do que as pesquisas idealizaram como o candidato almejado pela média do eleitor.

Como é Lula este arquétipo, Dilma foi sendo eleita sem nem sequer ter de aparecer com a tradicional foto de família e revelar o seu time de coração – dois ícones da cultura política popular.

Candidatos a prefeito

Os candidatos prometeram muito, como sempre, mas, filtradas suas promessas, o que sai delas é o perfil de candidato a prefeito, sem ofensa aos operosos prefeitos. O fato é que o ideário mais visível dos candidatos nada tem a ver com o de um presidente da República.

Prometer mais creches, escolas e hospitais são responsabilidades para governadores e prefeitos. O presidente deve cuidar dos meios que assegurem o ambiente econômico adequado ao aumento da produção e do emprego, com a divisão mais equânime dos frutos do progresso, e a infraestrutura pública necessária, além de promover a inserção internacional do país.

Tudo o mais a Constituição define, por meio do pacto federativo, como atribuição dos estados e municípios.

O encanto paralisante

Até se entende que o marketing de Dilma a tenha tirado dos temas de fundo de um governo não bem por achar que ela pudesse tropeçar nas palavras, mas para que nada pudesse contrapor-se ao senso de que se votará nela pensando em Lula.

Como estratégia, é certo para um candidato sem voto próprio. Mas não o era para o eleitor, e seguramente aos desafiantes. Nenhum enfrentou tal “encanto”. Vai-se para 2011, a rigor, no escuro. Nada foi dito sobre o que virá nem se cobrou.

Sem temer a franqueza

Curioso é que Dilma poderia ter repetido Lula também na máxima de que 2011 para frente tem tudo para ser a década “nunca antes vista na história deste país”. Bastaria dar a ênfase apropriada ao que está em construção com os projetos de infraestrutura de insumos ao crescimento da produção e da renda, como energia, estradas, portos e saneamento, e o que virá com o início da exploração do pré-sal.

Poderia dizer que tal rota implica alguma redução do crescimento impelido pelo consumo, embora sem estancá-lo. Os cuidados são para manter o emprego e a renda em expansão, sem precipitar pressão dos preços e provocar déficits externos em espiral. A cautela é boa.

O seu eventual governo será de transição até que os megaprojetos em curso comecem a maturar. Sem frustrações de percurso, possíveis mais por déficits de maturidade política que econômicos e sociais, de 2014 para frente o histórico do para-anda da economia estará superado.

A Copa do Mundo e as Olimpíadas poderão marcar a estilização dos novos tempos, conforme o acerto das decisões que se venha a tomar. Nada disso parece soar incompreensível. Por que temer a franqueza?

http://www.cidadebiz.com.br/conteudo_detalhes.asp?id=53210

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Atheist

  • Visitante
Re: Eleições 2010
« Resposta #1254 Online: 29 de Setembro de 2010, 16:14:35 »
Mas será que lá no meio dos cafundós, tipo aquelas terras sem lei, se um coroné resolver que tem que votar sem os docs completos, quem é que vai fiscalizar?

É lei, se pegarem dá o maior rolo, quem vai arriscar? A imprensa ia perder essa?

Hoje em dia, com twitter, celulares com câmera e tudo mais, acho que enfim estaremos livres dessas coisas.

Atheist

  • Visitante
Re: Eleições 2010
« Resposta #1255 Online: 29 de Setembro de 2010, 16:16:26 »
Citar
Candidatos a prefeito

Os candidatos prometeram muito, como sempre, mas, filtradas suas promessas, o que sai delas é o perfil de candidato a prefeito, sem ofensa aos operosos prefeitos. O fato é que o ideário mais visível dos candidatos nada tem a ver com o de um presidente da República.

Prometer mais creches, escolas e hospitais são responsabilidades para governadores e prefeitos. O presidente deve cuidar dos meios que assegurem o ambiente econômico adequado ao aumento da produção e do emprego, com a divisão mais equânime dos frutos do progresso, e a infraestrutura pública necessária, além de promover a inserção internacional do país.

Tudo o mais a Constituição define, por meio do pacto federativo, como atribuição dos estados e municípios.

Isso é uma prova de que o eleitor é ignorante funcional. Pergunte aos eleitores o que eles acham que um senador faz, o que um deputado federal faz? Vão eleger tiririca achando que estão protestando!

Atheist

  • Visitante
Re: Eleições 2010
« Resposta #1256 Online: 29 de Setembro de 2010, 16:18:42 »
Citar
Candidatos mediocrizaram as campanhas sob a falsa premissa de que o eleitor é ignorante funcional
 
O resultado está ai: o eleitorado tratado como criatura especial, quase imbecilizada, que deve ser poupado de questões mais difíceis

A Marina tenta abordar as questões mais difíceis. O PV em geral faz isso. Como é que andam os candidatos do PV??? O PT só chegou ao poder quando largou a ideologia crítica e se tornou mais assistencialista.

O eleitor geral realmente é um ignorante funcional.

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Eleições 2010
« Resposta #1257 Online: 29 de Setembro de 2010, 21:47:12 »
Há uns dias começaram a espalhar um boato de que a Dilma teria dito "nem Cristo querendo eu deixo de ganhar", e com isso estava rolando uma tremenda agitação entre os cristãos de modo geral. A CONAMAD e o blog do Edir Macedo desmentiram isso. O Macedão escreveu no blog:

Citar
[...]Se os cristãos fossem tão ágeis e eficientes para usar as ferramentas modernas da comunicação na pregação do Evangelho, assim como parecem ser para disseminar boatos, certamente muitas almas seriam ganhas para o Senhor Jesus.
Quem pensa que está prestando algum serviço ao Reino de Deus, espalhando uma informação sem ter certeza de sua veracidade, na verdade, está fazendo o jogo do diabo.
O Senhor Jesus não precisa de advogados, nem de assessores de comunicação que saiam em “defesa” de Seu Nome. Ele precisa de verdadeiros cristãos, que entendam, vivam e preguem a Verdade.
Devemos observar que pessoas mal intencionadas têm procurado confundir muitos cidadãos com mentiras mal elaboradas, a fim de atrapalhar o trabalho sério de alguns candidatos. Pense nisto.[...]

O resultado: 80% do pessoal que comentou disse que "se o senhor que é um homem sério, experiente e iluminado por Deus assim diz, então vou votar na Dilma". Tinha gente que nem estava sabendo da história e tinha outro candidato, mas falou que agora vai de Dilma. E quanto a quem lançou o boato, acho que o tiro vai sair pela culatra.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Atheist

  • Visitante
Re: Eleições 2010
« Resposta #1258 Online: 29 de Setembro de 2010, 21:52:53 »
E o Joaquim Roriz se mostrou mais petista que nunca ao lançar sua esposa como governadora. Agora Agnelo ganha fácil no primeiro turno.

Offline FZapp

  • Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.943
  • Sexo: Masculino
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Eleições 2010
« Resposta #1259 Online: 29 de Setembro de 2010, 22:01:28 »
Citar
Candidatos mediocrizaram as campanhas sob a falsa premissa de que o eleitor é ignorante funcional
 
O resultado está ai: o eleitorado tratado como criatura especial, quase imbecilizada, que deve ser poupado de questões mais difíceis

A Marina tenta abordar as questões mais difíceis. O PV em geral faz isso. Como é que andam os candidatos do PV??? O PT só chegou ao poder quando largou a ideologia crítica e se tornou mais assistencialista.

O eleitor geral realmente é um ignorante funcional.

Não sei se é ignorância, é um cálculo de inteligência média (ou seja, a inteligência pouco maior a um débil mental) ou é um caminho pelo seguro. Não tenho certeza de estar tão errado, do ponto de vista do eleitor.

Eu votaria no PSDB por uma sorte de alternância de poder, e por agitar o vespeiro; será que as classes B e C seriam estúpidas ao não tentar fazer isso ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Atheist

  • Visitante
Re: Eleições 2010
« Resposta #1260 Online: 30 de Setembro de 2010, 09:20:28 »
Citar
Candidatos mediocrizaram as campanhas sob a falsa premissa de que o eleitor é ignorante funcional
 
O resultado está ai: o eleitorado tratado como criatura especial, quase imbecilizada, que deve ser poupado de questões mais difíceis

A Marina tenta abordar as questões mais difíceis. O PV em geral faz isso. Como é que andam os candidatos do PV??? O PT só chegou ao poder quando largou a ideologia crítica e se tornou mais assistencialista.

O eleitor geral realmente é um ignorante funcional.

Não sei se é ignorância, é um cálculo de inteligência média (ou seja, a inteligência pouco maior a um débil mental) ou é um caminho pelo seguro. Não tenho certeza de estar tão errado, do ponto de vista do eleitor.

Eu votaria no PSDB por uma sorte de alternância de poder, e por agitar o vespeiro; será que as classes B e C seriam estúpidas ao não tentar fazer isso ?

Mas Lula ganhou a eleição de Serra, que supostamente seria o caminho seguro na época. O problema realmente é que as pessoas votam em pessoas, não em idéias, assim como costumam debater pessoas e não idéias nos fóruns...

Para sociólogo chileno, eleitor vota em pessoas e não em ideias


Temma

  • Visitante
Re: Eleições 2010
« Resposta #1261 Online: 30 de Setembro de 2010, 12:26:26 »
um textículo do Alexandra Garcia, sobre o voto. Resume bem como me sinto nessa eleição


Em quem votar? – Alexandre Garcia

Alexandre Garcia

Só Notícias

A senhora de cabelos brancos abordou-me no cafezinho do shopping: “Vou-me embora para o Uruguai. Aqui não dá mais. Corrupção por toda a parte, falta de vergonha na cara e sem opção para votar.” Respondi que o Uruguai seria uma boa opção, onde as pessoas têm vergonha na cara e se vive muito bem. Mas seria bem melhor que as pessoas que aqui vivem manifestassem sua indignação, como em tempos de caras-pintadas. E ela tem razão: quem não concorda com a lista de candidatos, não tem opção. Os legisladores que fizeram a lei eleitoral, espertamente não deixaram a opção “nenhuma das respostas acima”. Que democracia é essa, que não permite o “não”? Todas as opções exigem um “sim”. Votar em branco ou anular o voto não muda nada e até favorece os que receberam votos válidos, diminuindo a quantidade de votos necessária para se eleger deputados. Quem votar no Tiirica, em São Paulo, como voto de protesto, estará elegendo outros candidatos com as sobras do milhão de votos que o palhaço vai ter. Elegerá, por exemplo, seu companheiro de partido Valdemar Costa Neto, denunciado no mensalão. Quando Eneas recebeu 2 milhões e 500 mil votos de protesto, elegeu outros cinco, que haviam recebido de 200 a 500 votos. Que lei eleitoral é essa? Que democracia é essa?

Se quisessem ser, realmente, democratas, dariam chance ao “não” se manifestar. Escreveriam na lei, por exemplo, que a eleição estaria anulada se a maioria dos eleitores votasse em branco ou anulasse o voto. Eleição anulada e obrigação de apresentar outra lista de candidatos, já que na lista anterior a maioria julgou que nenhum merecia voto. Teriam coragem de fazer isso, de dar essa chance à democracia, à renovação? É terrível essa escolha obrigatória do menos ruim, do menos mentiroso, do menos demagogo, do menos envolvido em negociatas – como na avaliação da desesperada eleitora que quer se mudar para o Uruguai. É como ser obrigado a saltar de um prédio, mas poder optar por um andar mais abaixo.

Pesquisa recém publicada pelo Correio Braziliense, encomendada ao Instituto FSB, mostra que 45% dos eleitores da capital do Brasil não votariam se o voto fosse facultativo. 20% não lembram quem foi o antecessor de Lula, 33% não sabem quem é o governador do Distrito Federal e só 9% lembram em quem votaram para senador. Nos últimos dias, um candidato à reeleição para a Assembléia do Rio foi demitido da polícia por formação de quadrilha e concussão; outro foi preso, junto com colegas da Polícia Rodoviária Federal, porque extorquia contrabandistas e empresas de ônibus para financiar campanha para deputado federal; em São Paulo, condenado por roubo teve uma Ferrari apreendida e é candidato a deputado federal; o preso do Amapá lidera pesquisas. Aí, Tiririca nada de braçada, porque palhaçada é o picadeiro dele. Mas o slogan dele tem um engano: pode ficar pior, sim.

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re: Eleições 2010
« Resposta #1262 Online: 30 de Setembro de 2010, 15:02:48 »
Estava no PSO noutro dia e havia algumas atendentes que diziam que não votariam na Dilma por causa do Michel Temer. Não por causa de  achá-lo corrupto ou algo do gênero, mas porque existe um boato circulando na internet que ele seria (junto com Sarney e outros do PMDB) satanista. Também que o Temer seria ainda o pai de um ex-satanista chamado Mastral. Há também os que não votam por achá-la ateia e defensora do aborto. Aqui, em Natal, tem um candidato a deputado estadual muito bom que enfrenta um problema similar: muitos evangélicos não votam nele porque o final do seu número é 666.  :olheira:

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Eleições 2010
« Resposta #1263 Online: 30 de Setembro de 2010, 15:37:28 »
Eu também sou supersticioso, acho que votar no 13 dá azar :P
Mas eu acho mancada desse seu candidato, Derfel, entre 1000 opções para escolher o cara pega 666? Ele não previu que isso ia acontecer?

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re: Eleições 2010
« Resposta #1264 Online: 30 de Setembro de 2010, 16:22:56 »
Não sei como são definidos os números, acho que a pessoa não escolhe... De qualquer maneira, para ele, o 666 não tinha significado.

Atheist

  • Visitante
Re: Eleições 2010
« Resposta #1265 Online: 30 de Setembro de 2010, 16:55:51 »
Com certeza escolhe. Por acaso tem algum candidato a estadual com número XX 171? :D

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino

Offline Erictex

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 203
  • Sexo: Masculino
Re: Eleições 2010
« Resposta #1267 Online: 30 de Setembro de 2010, 17:09:34 »
Eu fico cada vez mais preocupado com esta nova onda de evangelismo desproposital que acontece por aí, tem candidatos evangélicos que usam e abusam da fé alheia para conseguir votos.

Certo dia voltando do trabalho para casa, peguei no ônibus uma revista de um candidado que foi distribuida por um homem de terno e gravata, ele estava gritando para as pessoas que era um absurdo o governo admitir união estável entre pessoas de mesmo sexo, pois Deus fez homem e mulher para que seja estabelecida a família e blá, blá, blá... Quando ele me entregou a revista pensei em jogar fora ao descer do onibus.

Até que parei para ler a capa!

http://3.bp.blogspot.com/_DaWhxTvRBgk/TJvvOofPHzI/AAAAAAAAAIY/VWm0VGqh6qk/s320/img002.jpg

Aqui vai o link com a matéria:

http://alertacristaos.wordpress.com/deputados-edino-fonseca-e-eduardo-cunha-a-nova-ordem-mundial-o-anticristo-e-as-mentiras-e-incoerencias/

Cara eu fiquei ao mesmo tempo, achando graça, e horrorizado com tudo. Pois essas pessoas são formadoras de opinião, e cada vez mais o povo está seguindo gente assim.

Chego a temer um futuro onde ateus, agnósticos ou simplesmente seguidores de outras crenças, começem a ser perseguidas e agredidas pelas ruas. Notem que esta matéria é de um site de noticias cristão, é quase uma guerra civíl.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2010, 17:13:09 por Erictex »
"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla


Offline Khronos

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 398
  • Sexo: Masculino
Re: Eleições 2010
« Resposta #1269 Online: 30 de Setembro de 2010, 18:02:47 »
Chego a temer um futuro onde ateus, agnósticos ou simplesmente seguidores de outras crenças, começem a ser perseguidas e agredidas pelas ruas. Notem que esta matéria é de um site de noticias cristão, é quase uma guerra civíl.

Pois é, este futuro  não deve estar muito distante.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2010, 18:13:45 por Godfrey »
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re: Eleições 2010
« Resposta #1270 Online: 30 de Setembro de 2010, 19:32:30 »
Citar
Há também os que não votam por achá-la ateia e defensora do aborto.

Na verdade ela defende o aborto em uma entrevista e é contra o aborto em outra...

É fácil de achar no Youtube.

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Eleições 2010
« Resposta #1271 Online: 30 de Setembro de 2010, 19:45:20 »
Aí, galera, vamos aproveitar, uhuuu!
Xupa, Jaf :P



 :harhar:


 :yahoo:

Reunião hoje sobre empenho nas eleições e sobre as condições para a prisão de eleitores.

Amigo meu do meu lado com um rascunho de anotações: "Não fazer prisioneiros..."

Me preocupou a concentração do cara enquanto escrevia... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re: Eleições 2010
« Resposta #1272 Online: 30 de Setembro de 2010, 19:47:40 »
Aí, galera, vamos aproveitar, uhuuu!
Xupa, Jaf :P



 :harhar:


 :yahoo:

Reunião hoje sobre empenho nas eleições e sobre as condições para a prisão de eleitores.

Amigo meu do meu lado com um rascunho de anotações: "Não fazer prisioneiros..."

Me preocupou a concentração do cara enquanto escrevia... :lol:

:rola:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dbohr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.179
  • Sexo: Masculino
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Eleições 2010
« Resposta #1273 Online: 30 de Setembro de 2010, 21:41:37 »
Leio rapidamente manchete online antes de voltar pra casa hoje: "Supremo derruba necessidade de dois documentos para votar". Penso que é uma boa, afinal de contas sempre precisamos de uma coisa só: ou o título, ou um documento oficial com foto. Chego em casa a tempo de assistir o jornal e qual não foi a minha surpresa ao ver que nestas eleições APENAS um documento oficial com foto vai ser aceito para o cidadão votar!! Ou seja, só com o título não se vota!

A primeira pergunta que se faz é óbvia: pra que serve o raio do título afinal? É um documento obrigatório que todo cidadão brasileiro é OBRIGADO a tirar (e tem até que botar o número dele na declaração anual de imposto de renda!). Entretanto é, ao menos este ano, o único documento que NÃO SERVE para sua finalidade primária!!

E nem se pode dizer que serve para conferir a zona/ sessão eleitoral. No site do TSE a gente vê isso só com o nome:

http://www.tse.jus.br/internet/servicos_eleitor/consultaNome.htm

A burocracia desse país está sempre me surpreendendo.

Atheist

  • Visitante
Re: Eleições 2010
« Resposta #1274 Online: 30 de Setembro de 2010, 21:46:42 »
O título de eleitor é um documentinho muito fajuto. Deveria ser confeccionado como uma carteira de habilitação, com foto e tudo mais. Aí teria valor.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!