Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209245 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Eleições 2010
« Resposta #1275 Online: 30 de Setembro de 2010, 21:50:33 »
O título de eleitor é um documentinho muito fajuto. Deveria ser confeccionado como uma carteira de habilitação, com foto e tudo mais. Aí teria valor.

Só não é mais vagabundo do que o Certificado de Reservista.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #1276 Online: 30 de Setembro de 2010, 21:55:01 »
Eu já acho que essa merda deveria ser abolida, junto com outras inutilidades da burrocracia nacional. Para mim a gente podia ter um documento só e pronto. Diplomas vários, passaporte e, vá lá, carteira de trabalho e previdência social eu entendo que precisam existir em separado, mas pra que essa divisão de RG/ CPF/ Certificado de Reservista/ PIS/ Certidão de nascimento... urgh!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1277 Online: 30 de Setembro de 2010, 21:58:06 »
Eu já acho que deveriam exigir 3 documentos para os eleitores neste Domingo: Título de Eleitor, documento com foto e mais carteirinha de filiação ao PSDB.
Eu não lembro se eu já fiz essa piadinha por aqui, ficar velho é foda...

Atheist

• Visitante
« Resposta #1278 Online: 30 de Setembro de 2010, 22:01:41 »
Eu já acho que essa merda deveria ser abolida, junto com outras inutilidades da burrocracia nacional. Para mim a gente podia ter um documento só e pronto. Diplomas vários, passaporte e, vá lá, carteira de trabalho e previdência social eu entendo que precisam existir em separado, mas pra que essa divisão de RG/ CPF/ Certificado de Reservista/ PIS/ Certidão de nascimento... urgh!

Aguarde!

http://www.adrenaline.com.br/seguranca/noticias/5910/comeca-em-novembro-a-confeccao-do-documento-unico-brasileiro.html

Atheist

• Visitante
« Resposta #1279 Online: 30 de Setembro de 2010, 22:04:29 »
Acho que tudo pode ser incluído em um documento único com todos os dados no chip. Cada órgão teria acesso aos dados que realmente são pertinentes do chip, incluindo endereço completo. Aí quando o cidadão se muda, só altera o endereço em um local e automaticamente a base de dados das lojas, bancos, etc fica atualizado.

Eu, pelo menos, não precisaria ter uma lista de telefones para onde ligar para alterar endereço quando me mudar...

Atheist

• Visitante
« Resposta #1280 Online: 30 de Setembro de 2010, 22:06:46 »
Vocês acham que pesquisas de opinião influenciam o voto? Eu já ouvi gente falando que votaria, por exemplo, na Marina, "mas não adianta porque ela não vai ganhar".

O que acham de um banimento total de pesquisas de opinião em eleições?

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1281 Online: 30 de Setembro de 2010, 22:08:59 »

E demitir tttooooddooooooossssssss os funcionários públicos que passam a vida fazendo e arquivando documentos, nos matando em filas intermináveis e nos atendendo com falta de educação?

Ia dar uma briga ::)
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1282 Online: 30 de Setembro de 2010, 22:09:42 »
Aguarde. Segundo os conspiracionistas da The New World Order em breve todos terão um chip subcutâneo que vai incluir tudo a respeito das pessoas, inclusive um GPS para localização caso ela seja necessária.

:olheira:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1283 Online: 30 de Setembro de 2010, 22:10:10 »
Vocês acham que pesquisas de opinião influenciam o voto? Eu já ouvi gente falando que votaria, por exemplo, na Marina, "mas não adianta porque ela não vai ganhar".

Acho que precisam ser proibidas mesmo, muita gente se deixa levar por pesquisas porque acha que o candidato "X" não tem chance.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1284 Online: 30 de Setembro de 2010, 22:10:36 »
O título de eleitor é um documentinho muito fajuto. Deveria ser confeccionado como uma carteira de habilitação, com foto e tudo mais. Aí teria valor.

Só não é mais vagabundo do que o Certificado de Reservista.

E eu que perdi um dia inteiro (sem exageros), na fila com a minha esposa para mudar o título aqui para a Bahia?

|(
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #1285 Online: 30 de Setembro de 2010, 22:12:29 »
Acho desnecessário banir. É um instrumento útil e é justo que a população saiba como os outros cidadãos estão pensando em votar.

A questão do voto útil é outra e passa, creio eu, por um amadurecimento da consciência política nacional.

Quanto ao documento único, ouvi no rádio ontem que o processo será lento, o que é uma pena... por mim ano que vem já podíamos adotar esse sistema.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1286 Online: 30 de Setembro de 2010, 22:12:55 »

Não é o ideal. O ideal é que as pessoas tenham entendimento suficiente para votar em quem elas acham adequado, independente do número de votos que receberá.
Mas sabemos que (sendo muito otimista), isso está longe, muito longe (se é que um dia chegará).

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1287 Online: 30 de Setembro de 2010, 22:14:45 »
Reunião hoje sobre empenho nas eleições e sobre as condições para a prisão de eleitores.

Amigo meu do meu lado com um rascunho de anotações: "Não fazer prisioneiros..."

Me preocupou a concentração do cara enquanto escrevia... :lol:

Diga onde você vai trabalhar nessas eleições Jafinho....
Eu e o uili vamos aparecer aí quebrando tudo! :twisted:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1288 Online: 30 de Setembro de 2010, 22:15:53 »

Eu adogo quando você fala "Eu e o uili" :love:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #1289 Online: 30 de Setembro de 2010, 22:16:07 »
A minha pasta de documentos essenciais só faz aumentar todo ano. Detesto papelada! Estamos no século XXI e temos mais é que digitalizar todas essas informações. Tipo, tem coisa MAIS INÚTIL que certificado de reservista?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1290 Online: 30 de Setembro de 2010, 22:19:22 »
Por que a União não cria um serviço para manter toda essa papelada que ela exige "in the cloud"?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1291 Online: 30 de Setembro de 2010, 22:20:42 »

É isto aí.

Vamos apoiar imediatamente o projeto CÚ (Cadastro Único). :biglol:
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1292 Online: 30 de Setembro de 2010, 22:21:14 »

Que fofos...

Algumas cidades vão usar urnar com biometria. Pra mim é o que deverá ser perfeito para evitar fraudes.

E nós policiais já sonhamos com uma integração dos sistemas pra pegar foragidos no pulo... :hihi:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Atheist

• Visitante
« Resposta #1293 Online: 30 de Setembro de 2010, 22:24:06 »

Não é o ideal. O ideal é que as pessoas tenham entendimento suficiente para votar em quem elas acham adequado, independente do número de votos que receberá.
Mas sabemos que (sendo muito otimista), isso está longe, muito longe (se é que um dia chegará).

Concordo que não é o ideal e tal, mas num país onde precisamos de uma lei para que o povo não vote em candidato trambiqueiro, não seria interessante banir uma ferramenta de manipulação, pelo menos enquanto não se tem este amadurecimento?

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1294 Online: 30 de Setembro de 2010, 22:24:38 »

:coracao::coracao::coracao::coracao::coracao::coracao::coracao::coracao::coracao::coracao::coracao::coracao::coracao::coracao:

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1295 Online: 30 de Setembro de 2010, 22:27:13 »
Concordo que não é o ideal e tal, mas num país onde precisamos de uma lei para que o povo não vote em candidato trambiqueiro, não seria interessante banir uma ferramenta de manipulação, pelo menos enquanto não se tem este amadurecimento?

Sou meio neurótico com isso de proibir coisas.
E também não seria um tipo de censura?

Atheist

• Visitante
« Resposta #1296 Online: 30 de Setembro de 2010, 22:27:31 »

Que fofos...

Algumas cidades vão usar urnar com biometria. Pra mim é o que deverá ser perfeito para evitar fraudes.

E nós policiais já sonhamos com uma integração dos sistemas pra pegar foragidos no pulo... :hihi:

É uma outra vantagem!

Mas aí vem o direito de ir e vir, o sigilo, etc... Acho que quem não deve não teme. Por mim, podem implantar chip com GPS em cada um (Vote Zaphod 42 e você também será chipado!).

Atheist

• Visitante
« Resposta #1297 Online: 30 de Setembro de 2010, 22:28:08 »

Sou meio neurótico com isso de proibir coisas.
E também não seria um tipo de censura?

Andar pelado não é permitido. É censura?

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1298 Online: 30 de Setembro de 2010, 22:34:50 »
Andar pelado não é permitido. É censura?

Andar pelado não é informação |(
Bem, informa algumas coisas mas...
AH! Deixa pra lá :hihi:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1299 Online: 30 de Setembro de 2010, 22:39:17 »
Será que as pesquisas de opinião influenciam tanto assim o voto? Afinal, não é incomum ver viradas acontecendo em eleições, inclusive na última hora.

E as pessoas estão constantemente sendo influenciadas o tempo inteiro, algumas influências boas, outras ruins, mas acho melhor pecar pelo excesso que pela falta.

Mais outra questão: as pessoas que são bovinas a ponto de votar em um candidato só porque ele está na frente nas pesquisas não me parece o tipo de pessoa que lê ou assiste a um jornal para ter acesso às mesmas pesquisas em primeiro lugar :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!