Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209246 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #1300 Online: 30 de Setembro de 2010, 22:46:30 »
Acabou de começar o debate e eu já estou com raiva da Dilma!
A Marina perguntou: "O que você vai fazer para resolver o problema X?"
Dilma responde "O presidente Lula fez Y, Z, Ω, ℵ e あ."

Essa mulher não tem proposta! Não tem projeto nenhum! Pra ela tudo que se devia fazer está feito, nem faz sentido ter eleição este ano, a história acabou, alcançamos a utopia lulotópica perfeita e paradisiosa!
« Última modificação: 30 de Setembro de 2010, 22:50:04 por uiliníli »

Atheist

• Visitante
« Resposta #1301 Online: 30 de Setembro de 2010, 23:04:26 »

Essa mulher não tem proposta! Não tem projeto nenhum! Pra ela tudo que se devia fazer está feito, nem faz sentido ter eleição este ano, a história acabou, alcançamos a utopia lulotópica perfeita e paradisiosa!

Exatamente!

Cada vez que ela abre a boca eu tenho mais convicção de que devo, sim, devo, votar em outro candidato.

Atheist

• Visitante
« Resposta #1302 Online: 30 de Setembro de 2010, 23:06:07 »
Será que as pesquisas de opinião influenciam tanto assim o voto? Afinal, não é incomum ver viradas acontecendo em eleições, inclusive na última hora.

E as pessoas estão constantemente sendo influenciadas o tempo inteiro, algumas influências boas, outras ruins, mas acho melhor pecar pelo excesso que pela falta.

Mais outra questão: as pessoas que são bovinas a ponto de votar em um candidato só porque ele está na frente nas pesquisas não me parece o tipo de pessoa que lê ou assiste a um jornal para ter acesso às mesmas pesquisas em primeiro lugar :P

Bom, vá cortar o cabelo e converse com seu barbeiro ou outras coisas do gênero e depois comparamos resultados... :D

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1303 Online: 30 de Setembro de 2010, 23:09:38 »

Exatamente!

Cada vez que ela abre a boca eu tenho mais convicção de que devo, sim, devo, votar em outro candidato.

Tente contar quantas vezes ela diz "Lula" em cada resposta... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1304 Online: 30 de Setembro de 2010, 23:23:21 »
Mas sabe porque ela está na frente? Ela fala uma coisa que o povo entende. "Lula". Toca uma campainha na cabeça do eleitor.
Já Serra e Marina são extremamente professorais. Falam como professores. Ele é pior ainda que ela, pois taca termos técnicos pra tudo que é lado. Mas ela também erra ao assumir que está falando com pessoas cultas e inteligentes - poxa, Dona Marina!? Na hora de falar de aposentadoria você me vem com "precisamos aproveitar enquanto a população brasileira anda é jovem para resolver o problema da previdência"? Eu sei disso. Eu fui à escola. Faz sentido. É por isso que a senhora é tão bem votada entre quem tem curso superior, mas ignorada pelo resto da sociedade. 98 % da população brasileira não sabe o que é uma pirâmide etária, quanto mais o que diabos é previdência! Como é que você vai ganhar o voto deles assim?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #1305 Online: 30 de Setembro de 2010, 23:31:03 »
Dilma registra todas as doações oficiais... as não oficiais estão por conta do Zé Dirceu.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Atheist

• Visitante
« Resposta #1306 Online: 30 de Setembro de 2010, 23:34:19 »
Mas sabe porque ela está na frente? Ela fala uma coisa que o povo entende. "Lula". Toca uma campainha na cabeça do eleitor.
Já Serra e Marina são extremamente professorais. Falam como professores. Ele é pior ainda que ela, pois taca termos técnicos pra tudo que é lado. Mas ela também erra ao assumir que está falando com pessoas cultas e inteligentes - poxa, Dona Marina!? Na hora de falar de aposentadoria você me vem com "precisamos aproveitar enquanto a população brasileira anda é jovem para resolver o problema da previdência"? Eu sei disso. Eu fui à escola. Faz sentido. É por isso que a senhora é tão bem votada entre quem tem curso superior, mas ignorada pelo resto da sociedade. 98 % da população brasileira não sabe o que é uma pirâmide etária, quanto mais o que diabos é previdência! Como é que você vai ganhar o voto deles assim?

Verdade. Você tem razão. É até difícil acreditar que ela se alfabetizou tardiamente e era do interior do Acre. Fala difícil demais para o povão.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1307 Online: 30 de Setembro de 2010, 23:36:04 »
Ela é professora, é uma pessoa culta e inteligente. Ao contrário do eleitor médio.

Atheist

• Visitante
« Resposta #1308 Online: 30 de Setembro de 2010, 23:42:01 »
Ela é professora, é uma pessoa culta e inteligente. Ao contrário do eleitor médio.

FHC também. Teve sorte de ter lutado contra o Lula incógnita, não contra o Lula mito. Realmente é complicado. Agora, em sendo professora, deve conseguir falar simples o suficiente para o eleitor médio entender.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1309 Online: 30 de Setembro de 2010, 23:46:54 »
Conseguir eu aposto que ela consegue se tentar. Mas neste debate eu estou com a impressão que estão todos usando termos técnicos demais. Exceto o Plínio, ele tem um discurso cheio de soluções fáceis e erradas para problemas difíceis, mas você não precisa ter ido à escola para entender as propostas esdrúxulas dele. A Marina ainda está melhor que o Serra, pois ele abusa demais dos termos técnicos. O Serra falou em PEC 29, eu não sei o que é a PEC 29, quanto mais o povão! Todos eles podiam mastigar mais. Só a Dilma é que não precisa, afinal, ela já está na frente e já tem o Lula.

Atheist

• Visitante
« Resposta #1310 Online: 30 de Setembro de 2010, 23:57:28 »
Conseguir eu aposto que ela consegue se tentar. Mas neste debate eu estou com a impressão que estão todos usando termos técnicos demais. Exceto o Plínio, ele tem um discurso cheio de soluções fáceis e erradas para problemas difíceis, mas você não precisa ter ido à escola para entender as propostas esdrúxulas dele. A Marina ainda está melhor que o Serra, pois ele abusa demais dos termos técnicos. O Serra falou em PEC 29, eu não sei o que é a PEC 29, quanto mais o povão! Todos eles podiam mastigar mais. Só a Dilma é que não precisa, afinal, ela já está na frente e já tem o Lula.

PEC 29 é a CPMF não é? TAlvez por isso ele não tenha falado. Quem vai ser a favor de um novo imposto?

Já o Plínio é um fanfarrão... heheh

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1311 Online: 01 de Outubro de 2010, 09:59:32 »
Reunião hoje sobre empenho nas eleições e sobre as condições para a prisão de eleitores.

Amigo meu do meu lado com um rascunho de anotações: "Não fazer prisioneiros..."

Me preocupou a concentração do cara enquanto escrevia... :lol:

Diga onde você vai trabalhar nessas eleições Jafinho....
Eu e o uili vamos aparecer aí quebrando tudo! :twisted:
Esqueceram que qualquer eleitor pode ser preso em flagrante delito ? :twisted:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #1312 Online: 01 de Outubro de 2010, 14:28:34 »
Eleições podem deslocar eixo da oposição ao Planalto para Minas, dizem analistas

O eixo da oposição ao Planalto pode deixar o Estado de São Paulo caso as pesquisas eleitorais se confirmem, com a eleição de Dilma Rousseff (PT) à Presidência e de Antônio Anastasia (PSDB) ao governo de Minas Gerais, segundo analistas políticos ouvidos pela BBC Brasil.

"(Esses resultados) significariam a derrota do projeto do PSDB paulista, tido como mais aguerrido e mais à direita, e dariam mais ênfase a um projeto de oposição moderada, representado por Aécio Neves (PSDB-MG)", diz a cientista política Heucimara Telles, professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Para Ricardo Guedes, diretor do instituto de pesquisas Sensus, o cenário consolidaria um processo em curso desde 2002 no país, que aponta para uma aproximação entre esquerda e direita.

"Os extremos vêm sendo repelidos do processo eleitoral", diz Guedes, que compara essa transformação à que resultou na hegemonia dos Partidos Democrata e Republicano nos Estados Unidos, ou de Trabalhistas e Conservadores na Grã-Bretanha.

Segundo Guedes, essa possibilidade, aliada ao fato de Minas Gerais ter o segundo maior colégio eleitoral do país, com 11% do total de votantes, e de tradicionalmente refletir os resultados eleitorais nacionais, torna o Estado decisivo para o próximo pleito.

Aliança PT-PMDB

Governada há oito anos por Aécio, que, após abrir mão da disputa com José Serra pela candidatura do PSDB à Presidência, decidiu concorrer ao Senado, Minas Gerais é o mais populoso entre os Estados onde o PT abriu mão de ter candidatura própria ao governo.

Em nome da aliança federal com o PDMB, a sigla decidiu apoiar a candidatura do peemedebista e ex-ministro das Comunicações Hélio Costa, indicando o petista e também ex-ministro Patrus Ananias a vice da chapa.

Costa chegou a liderar com ampla vantagem as pesquisas de intenção de voto, mas nas últimas semanas foi ultrapassado por Anastasia, vice-governador na última gestão de Aécio.

Segundo os últimos dados do Datafolha, divulgados na quinta-feira, o tucano seria eleito no primeiro turno com 43% dos votos, contra 36% de Costa.

Ainda de acordo com o instituto, Aécio lidera a disputa pelo Senado com 67% das intenções de voto, contra 43% de Itamar Franco, do PPS, e 34% do petista Fernando Pimentel.

'Dilmasia'

A subida de Anastasia, atribuída à intensa participação de Aécio na sua campanha, não respingou nas intenções de voto a José Serra no Estado.

Ecoando as eleições de 2002 e em 2006, quando mais de 65% dos eleitores mineiros votaram em Lula nos segundos turnos das disputas presidenciais, o Estado hoje dá a Dilma ampla vantagem: 51% das intenções de voto, contra 24% de Serra, segundo o Datafolha.

O desempenho do tucano no Estado governado pelo PSDB é pior do que no país como um todo, onde ele tem 31% contra 52% de Dilma.

A explicação para o fenômeno tem sido creditada ao chamado voto "Dilmasia", em que o eleitor optaria por Anastasia na eleição ao governo estadual e por Dilma na eleição federal.

Ainda que PSDB e PT neguem qualquer acordo nesse sentido, um grupo de 50 prefeitos mineiros assinou neste mês uma carta aberta em defesa do voto casado entre PT e PSDB, e a própria Dilma, em discurso em Belo Horizonte em abril, fez referência ao termo.

Anastasia, por sua vez, disse em sabatina que "o eleitor vai escolher como compor sua chapa como a consciência indicar".

Frankenstein

"Eu acho que o 'Dilmécio' (Dilma + Aécio), o 'Dilmasia', essa série de figuras que aparentemente são Frankensteins, tendo em vista a polarização nacional entre PT e PDSB, não são monstrengos em Minas Gerais", diz a professora Heucimara Telles.

Ela lembra que os dois partidos têm relação muito boa no Estado e até apoiaram conjuntamente o candidato vencedor na última disputa à Prefeitura de Belo Horizonte - Márcio Lacerda, do PSB.

Antes da posse de Lacerda, referindo-se à aliança, Aécio disse que o resultado da votação significava a vitória da "tese da convergência" e dividiu os créditos com o ex-prefeito da cidade Fernando Pimentel, que, ironicamente, hoje disputa com o ex-governador votos pelo Senado. A menos, é claro, que o eleitor opte pelo voto "Pimentécio" - que tem comitê próprio e Lacerda como um dos principais apoiadores.

http://especiais.br.msn.com/noticias/eleicoes-2010/artigo-bbc.aspx?cp-documentid=25791053

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #1313 Online: 01 de Outubro de 2010, 14:38:05 »
Não acho não. O Aécio é literalmente ninguém fora de Minas. Ainda, nem mencionaram que o novo governador de SP será o Alckimin, que inclusive conseguiu ir para o segundo turno contra o Lula e que o prefeito de SP também é da oposição. SP continua sendo o maior reduto da oposição.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1314 Online: 01 de Outubro de 2010, 14:40:26 »
Aqui em MG, parece piada o PT se cagando de medo de falar mal do Aécio e o PSDB com o mesmo medo de falar mal do Lula.

Nos debates, achei cômico quando o Anastasia perguntou se o Hélio Costa por acaso estaria ameaçando MG dizendo que "Estados onde o Presidente e o Governador são do mesmo partido, têm mais recursos."

O tom da campanha foi bem morno, exceto nos últimos dias quando Lula apareceu por aqui pra promover Hélio Costa e quase criticou o governo Aécio, que também respondeu em tom mais alto, mas fora isso, sem surpresas.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1315 Online: 01 de Outubro de 2010, 14:55:01 »
Não acho não. O Aécio é literalmente ninguém fora de Minas. Ainda, nem mencionaram que o novo governador de SP será o Alckimin, que inclusive conseguiu ir para o segundo turno contra o Lula e que o prefeito de SP também é da oposição. SP continua sendo o maior reduto da oposição.

Discordo, mas sem entrar nesse mérito, o fato é que ele é alguém em MG e por ter dado apoio zero ao Serra por aqui, o Serra foi completamente ignorado pelos eleitores do estado inteiro, com isso, ele terá votação inexpressiva do segundo maior colégio eleitoral do país.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #1316 Online: 01 de Outubro de 2010, 15:41:49 »

Discordo, mas sem entrar nesse mérito, o fato é que ele é alguém em MG e por ter dado apoio zero ao Serra por aqui, o Serra foi completamente ignorado pelos eleitores do estado inteiro, com isso, ele terá votação inexpressiva do segundo maior colégio eleitoral do país.

Então, ele é o "lula" de minas, mas fora é desconhecido. Caso trabalhe isso, pode chegar lá. Acho o pessoal do PSDB muito dividido. O apoio de Aécio deveria ser fundamental para o Serra. Parece que falta empenho por motivos pessoais aos membros da sigla.

Veja que o Alckimin ficou ao lado do Serra em toda campanha, já o Aécio não. Aqui no PR também o Beto Richa apoia o Serra, mas não aquele apoio, basicamente são adesivos conjuntos e só...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1317 Online: 01 de Outubro de 2010, 15:55:20 »
Então, ele é o "lula" de minas, mas fora é desconhecido. Caso trabalhe isso, pode chegar lá. Acho o pessoal do PSDB muito dividido. O apoio de Aécio deveria ser fundamental para o Serra. Parece que falta empenho por motivos pessoais aos membros da sigla.

Veja que o Alckimin ficou ao lado do Serra em toda campanha, já o Aécio não. Aqui no PR também o Beto Richa apoia o Serra, mas não aquele apoio, basicamente são adesivos conjuntos e só...

Ele deixou bem claro desde o início que se não contasse com apoio do PSDB, não iria apoiar o Serra. Foi previsível.

O Anastasia saiu dos 9% contra 36% do Helio Costa no início da campanha e foi pra 42% contra os mesmos 36% do Hélio. Isso é potencial de crescimento de um candidato. Esse negócio de "ninguém conhece" é muito relativo em política. O Serra já havia sido derrotado uma vez, era conhecido no país e as intenções de votos nele foram praticamente a mesma coisa durante a campanha inteira. O PSDB fez a aposta deles no certo, com fé de que ele poderia subir, quando tudo indicava uma completa estagnação.

O resultado está aí no Domingo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1318 Online: 01 de Outubro de 2010, 16:15:07 »

Tanto o Beto Richa quanto o Aécio Neves foram dois "aliados" medíocres na busca de votos para Serra, e fizerem isto por motivos fúteis: O primeiro por oportunismo e o segundo por vaidade. Se eles tivessem se empenhado, a diferença entre Serra e Dilma hoje seria bem menor. Talvez nem existisse.

Eles se comportaram de maneira oposta ao presidente Lula, que em um claro ato de improbidade administrativa e afrontando a legislação eleitoral, vem preparando e apoiando intensamente a sua sucessora, em uma campanha eleitoral que iniciou há quase dois anos, e que somente os ingênuos e o STE não perceberam.
Foto USGS

Atheist

• Visitante
« Resposta #1319 Online: 01 de Outubro de 2010, 17:29:46 »
Se Serra estiver na frente em São Paulo, o que você escreveu tem sentido. Se não está, pouco adiantaria Aécio se esgoelar pedindo votos para Serra que só iria perder os seus próprios.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1320 Online: 01 de Outubro de 2010, 17:33:26 »

PEC 29 é a CPMF não é? TAlvez por isso ele não tenha falado. Quem vai ser a favor de um novo imposto?

Já o Plínio é um fanfarrão... heheh

A PEC 29 é a que obriga a União, Estados e Municípios a investirem um mínimo da arrecadação na saúde.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1321 Online: 01 de Outubro de 2010, 17:45:56 »
Se Serra estiver na frente em São Paulo, o que você escreveu tem sentido. Se não está, pouco adiantaria Aécio se esgoelar pedindo votos para Serra que só iria perder os seus próprios.

E tem isso ainda. Após a primeira aparição na propaganda do Serra, o Aécio perdeu 6 pontos na pesquisa.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1322 Online: 01 de Outubro de 2010, 18:19:04 »

Foi exatamente este o "sentimento" do Beto Richa!
Foto USGS

Atheist

• Visitante
« Resposta #1323 Online: 02 de Outubro de 2010, 00:35:17 »
Pois é. O que eu não entendo muito é este elevado índice de rejeição que Serra tem. De onde isso vem?

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1324 Online: 02 de Outubro de 2010, 01:16:03 »
Pois é. O que eu não entendo muito é este elevado índice de rejeição que Serra tem. De onde isso vem?

Ele não é simpático, não é engraçado, não explica as coisas usando analogias ligadas ao futebol e parece o nosferatu.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!