Entidades advindas de pessoas, que pensam assim.
Eu diria que a grande maioria das pessoas de esquerda no ocidente não acredita que o comunismo seria melhor. Mas você já criou seu próprio espantalho sobre o que é uma pessoa de esquerda, o que posso fazer ? Coloque um chapeuzinho de Papai Noel no seu espantalho do ano e Feliz Natal !
Agora, você acha que os partidos de esquerda no Brasil, e as pessoas de esquerda no Brasil, em sua maioria, tem um pensamento moderado?
Sim. Com moderado me refiro a não pegar em armas como um Che nem ficar torcendo pela vinda de um salvador à la Stálin. Ou vai me dizer que Serra não é moderado ?
Concordo, tem malucos em qualquer tipo de coisa. Mas na esquerda a loucura é muito maior.
Primeiro: a loucura é loucura.
Segundo:
- fazer guerra para Inglaterra acha pouca loucura ?
- e torturar gente embaixo dentro da academia militar da Marinha ? Enfiar fio desencapado no escroto para que a pessoa confesse com quem organizou uma passeata, é pouca loucura ?
Terceiro:
- com esquerda você está colocando muita gente no mesmo saco. Mas você teria um bom exemplo no Brasil de qual tipo de loucura você se refere ?
E o tiro saiu pela culatra com esse papo de "você só tem medo do que conhece", a gente sabe muito bem que a ditadura militar do Brasil foi marolinha (como diz o Lula) perto do que foram as ditaduras de esquerda muito afora. Isso não faz que eles deixem de ser assassinos, mas mataram cem vezes menos. 
Com 'partidos de esquerda' você está tentando dizer que Lula é Stálin, que o Brasil é a Polônia dos anos 50, e eu estou dizendo por um lado que você está equivocado, não há essa igualdade, e que assim como a Marta não era Rosa de Luxemburgo, você pode ter Lula no poder mas continuará a ter Pão de Açúcar e Wal Mart, HP e Siemens, Ford e Toyota, câmbio flutuante, etc. E por outro lado, o problema é que com 'esquerda' você coloca no mesmo saco os 'líderes' do MST e o José Serra, então uma discussão assim fica bem difícil.
Eu entendo que te dê medo ver (pela TV, é claro) o MST e imaginar que possam 'dominar' o Brasil. Mas veja bem (e por última vez no ano!), eu sou de esquerda, como muitos aqui no fórum, e abominaria um cara à la subcomandante Marcos ou ainda José Rainha no poder, como muitos outros caras 'de esquerda'. Então você precisa ser um pouquinho mais específico quando diz 'de esquerda' para que seus comentários não virem espantalhos.
Mas além disso não vier a acontecer porque o brasileiro médio não é o polonês nem muitíssimo menos cubano, a ditadura na América Latina toda foi bastante violenta, e isso não é dos anos setenta nem foi só com líder estudiantil, isso vem desde antes da República.
Em resumo: se fosse você, reescreveria qualquer frase que contenha 'de esquerda' para não gerar confusão. A menos é claro que o intuito seja esse...