Autor Tópico: Larguei a consciênciologia  (Lida 59062 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Larguei a consciênciologia
« Online: 13 de Setembro de 2009, 13:42:30 »
Minhas últimas participações neste fórum foram defendendo a consciênciologia como ciência válida mas hoje já não penso da mesma maneira, acredito que estou com o pensamento cético padrão  :o
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Larguei a consciênciologia
« Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2009, 17:06:32 »
Olá Adriano! Seja re-bem-vindo!
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2009, 17:09:14 »
Olá Adriano , bem-vindo!
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2009, 19:51:10 »
Hmmm... e o que o convenceu a largar o Waldo Vieira?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2009, 20:41:14 »

Também fiquei curioso. Qual foi o impacto dessa decepção?
Parabéns Adriano!!!
« Última modificação: 13 de Setembro de 2009, 20:45:01 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2009, 20:56:21 »
Isso aí, larga dessa vida!
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 13 de Setembro de 2009, 21:53:01 »
As vezes é preciso coragem para mudar um ponto de vista. Parabéns!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #7 Online: 14 de Setembro de 2009, 01:36:27 »
Olá Adriano! Seja re-bem-vindo!
Olá Adriano , bem-vindo!
Muito obrigado!

Na verdade tive um surto bipolar e depois que mudou a minha medicação os "eventos paranormais" cessaram.  :histeria:

Obrigado, depois dá vergonha mesmo de muita coisa, mas acontece, eu estava acreditando com muita convicção e fui fundo no que eu queria.

Apesar de não postar no fórum nesse período sempre estive acompanhando, me ajudou bastante.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2009, 01:42:48 por Adriano »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Setembro de 2009, 02:08:38 »
Hummmm....sei não. Tomou Doril e o Waldo sumiu?  :o

Só acredito se funcionar com o Leafar. Por que você não manda a receita prá ele?  :histeria:

A propósito. Qual é a sua opinião atual sobre a Consciênciologia/Projeciologia?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #9 Online: 14 de Setembro de 2009, 02:23:10 »
Milagres acontecem! :D

:P

Brincandeira, Adriano!

Parabéns, cara. :ok:
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #10 Online: 14 de Setembro de 2009, 09:01:28 »
Obrigado, depois dá vergonha mesmo de muita coisa, mas acontece, eu estava acreditando com muita convicção e fui fundo no que eu queria.

Bem-vindo de volta ao mundo real, meu jovem :-)

E meus parabéns pela coragem!

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #11 Online: 14 de Setembro de 2009, 13:12:39 »
Hummmm....sei não. Tomou Doril e o Waldo sumiu?  :o

Só acredito se funcionar com o Leafar. Por que você não manda a receita prá ele?  :histeria:

A propósito. Qual é a sua opinião atual sobre a Consciênciologia/Projeciologia?
Não é a primeira vez que largo a consciênciologia, antes de participar do Clube Cético já tinha me envolvido bastante, desta vez acabou sendo uma continuidade.
Minha opinião é que a consciênciologia é um equívoco, um erro. Não penso que sejam picaretas querendo enganar outras pessoas e sim pessoas que acreditam mesmo no que falam.

Milagres acontecem! :D

:P

Brincandeira, Adriano!

Parabéns, cara. :ok:
Milagres não, fenômenos paranormais  :biglol:

Valeu!

Bem-vindo de volta ao mundo real, meu jovem :-)

E meus parabéns pela coragem!
Obrigado!

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Setembro de 2009, 15:08:18 »
Hhahahaha... essa é uma surpresa interessante.

Mas, por que não respondeu sobre o que te fez abandonar a consciênciologia?

===========================
Parabéns...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #13 Online: 14 de Setembro de 2009, 17:59:41 »
Seja bem vindo novamente Adriano. De fato, não todo dia que se vê alguem mudando de idéia sobre crenças desse tipo.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #14 Online: 14 de Setembro de 2009, 20:00:56 »
Minhas últimas participações neste fórum foram defendendo a consciênciologia como ciência válida mas hoje já não penso da mesma maneira, acredito que estou com o pensamento cético padrão  :o

Opá blz.
Vô apagar seu nome do meu caderno.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 14 de Setembro de 2009, 22:22:05 »
Faaala Adriano

Bem vindo e parabéns por ter largado aquilo. Cuidado para não ter (mais) uma recaída

Realmente o seu medicamento estava fazendo você matar o já morto Lakatos
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #16 Online: 15 de Setembro de 2009, 02:48:57 »
Hhahahaha... essa é uma surpresa interessante.

Mas, por que não respondeu sobre o que te fez abandonar a consciênciologia?
Não é algo fácil, aconteu aos poucos e podem ser vários motivos. Eu penso que a bipolaridade me influenciou, não sei bem explicar.

===========================
Parabéns...
Obrigado.

Seja bem vindo novamente Adriano. De fato, não todo dia que se vê alguem mudando de idéia sobre crenças desse tipo.

Obrigado! É verdade!

Opá blz.
Vô apagar seu nome do meu caderno.
Que caderno?

Faaala Adriano

Bem vindo e parabéns por ter largado aquilo. Cuidado para não ter (mais) uma recaída
Obrigado. Estou sujeito a recaídas, já aconteceu e pode acontecer de novo  :(

Os medicamentos que me ajudaram e fizeram sumir com o que eu acreditava serem os efeitos paranormais e projetivos. Agora com o passar do tempo fica mais claro para mim que foi algo produzido pela minha mente mas de uma maneira muito real que impactou muito mesmo.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2009, 02:53:57 por Adriano »

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #17 Online: 15 de Setembro de 2009, 08:02:20 »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 15 de Setembro de 2009, 12:09:07 »
Citação de: Agnostico
Os medicamentos que me ajudaram e fizeram sumir com o que eu acreditava serem os efeitos paranormais e projetivos. Agora com o passar do tempo fica mais claro para mim que foi algo produzido pela minha mente mas de uma maneira muito real que impactou muito mesmo.

Adriano, acho que isso vale um tópico que seria muito instrutivo para todos nós. Todos nós, todos, criamos armadilhas para nós mesmos e não está dentro de nós a capacidade de checar-las.

Vc poderia nos contar como analisava a realidade, que tipo de evidências tinha e porque eram tão boas para você, como você ouvia nossas críticas e como você fez para sair da armadilha.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 15 de Setembro de 2009, 12:47:22 »
O Timothy Leary deve estar se revirando na tumba.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #20 Online: 15 de Setembro de 2009, 17:49:56 »

Adriano, acho que isso vale um tópico que seria muito instrutivo para todos nós. Todos nós, todos, criamos armadilhas para nós mesmos e não está dentro de nós a capacidade de checar-las.

Vc poderia nos contar como analisava a realidade, que tipo de evidências tinha e porque eram tão boas para você, como você ouvia nossas críticas e como você fez para sair da armadilha.
Boas questões...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #21 Online: 16 de Setembro de 2009, 02:40:48 »

Difícil isso, já faz tanto tempo que é difícil recordar com detalhes e exatidão. Só sei que aos poucos tudo foi perdendo o sentido. A necessidade econômica do grupo me despersuadiu além da bizarrice que se tornou as formatações dos textos do Waldo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 16 de Setembro de 2009, 06:39:53 »
cáspita Adriano... perde um tempo aí e faz o tópico, é uma experiência muito rica...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #23 Online: 16 de Setembro de 2009, 07:59:38 »
Véro...
Também estou curioso.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 16 de Setembro de 2009, 08:32:24 »
Exato.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!