Autor Tópico: Larguei a consciênciologia  (Lida 59064 vezes)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Re: Larguei a consciênciologia
« Resposta #50 Online: 25 de Setembro de 2009, 19:25:04 »
Na minha outra encarnação eu fui Maria, mulher de José, mãe de Jesus, amante de Jacob (o padeiro).

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 25 de Setembro de 2009, 21:14:13 »
eu fui o long dong. Sendo que esse atributo me diferencia nessa reencarnação.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 25 de Setembro de 2009, 23:30:42 »
Pior eu, que fui uma freira medieval que virou santa!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 30 de Setembro de 2009, 09:04:46 »
segundo essas regressões e tal aê, feitas por minha mãe, macumbeira, fui uma puta de um rei.

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #54 Online: 30 de Setembro de 2009, 10:16:44 »
eu fui o long dong. Sendo que esse atributo me diferencia nessa reencarnação.

Ah, então você usa uma prótese? Legal!

Wikipedia: Silver notabilizou por possuir um pênis fora dos padrões convencionais em termos de tamanho, e pelo seu tradicional chapéu de cowboy, que ele usava durante suas performances. Alegou-se, à época, que seu pênis mediria cerca de 45 centímetros; tempos depois veio à tona o fato de que se trataria de uma prótese que ele vestia por cima de seu membro.

(Não pude perder a piada.)
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 02 de Outubro de 2009, 20:54:01 »
na outra encarnação eu usava a prótese, mas de tanto que a usei, o meu perispírito mudou, e nessa reencarnação a coisa ficou natural. Não ficou com 45 centimetros, apenas 30.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #56 Online: 02 de Outubro de 2009, 21:06:08 »
mwahahahahahahaha

30 centímetros de rosca, você quer dizer, né?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 02 de Outubro de 2009, 21:12:09 »
 |(

:biglol:

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #58 Online: 03 de Outubro de 2009, 09:02:19 »
na outra encarnação eu usava a prótese, mas de tanto que a usei, o meu perispírito mudou, e nessa reencarnação a coisa ficou natural. Não ficou com 45 centimetros, apenas 30.

Esse fenômeno largamento estudado pelo benemérito Sr Waldo aliás é muito comum e conhecido na conscienciologia como 'perspitismo larmarkista inferior de donguenismo falótico meta-orgonal'  :stunned: .
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 03 de Outubro de 2009, 09:07:25 »
Esse fenômeno largamento estudado pelo benemérito Sr Waldo aliás é muito comum e conhecido na conscienciologia como 'perspitismo larmarkista inferior de donguenismo falótico meta-orgonal'

Kardec, na sua obra, aconselha às pessoas a nunca virarem as costas para este tipo de espírito, ou sérias consequências poderão acontecer na região reto-furicular.
"Deus prefere os ateus"

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #60 Online: 03 de Outubro de 2009, 13:30:53 »
segundo essas regressões e tal aê, feitas por minha mãe, macumbeira, fui uma puta de um rei.

:histeria:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #61 Online: 13 de Dezembro de 2009, 12:57:21 »
Adriano

Autopoiese

Larguei a consciênciologia

Minhas últimas participações neste fórum foram defendendo a consciênciologia como ciência válida mas hoje já não penso da mesma maneira, acredito que estou com o pensamento cético padrão.

Faz muito bem em manter um "pensamento céptico padrão". Apesar disso, desconfio que se precipitou, ao abandonar a "conscienciologia". :idea: 
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #62 Online: 04 de Julho de 2010, 11:23:41 »
Adriano

Autopoiese

Larguei a consciênciologia

Minhas últimas participações neste fórum foram defendendo a consciênciologia como ciência válida mas hoje já não penso da mesma maneira, acredito que estou com o pensamento cético padrão.

Faz muito bem em manter um "pensamento céptico padrão". Apesar disso, desconfio que se precipitou, ao abandonar a "conscienciologia". :idea: 
E você ainda está com se baseando nos "sonhos lúcidos"?
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #63 Online: 04 de Julho de 2010, 11:46:53 »
Na minha outra encarnação eu fui Maria, mulher de José, mãe de Jesus, amante de Jacob (o padeiro).

:rola:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #64 Online: 22 de Fevereiro de 2011, 06:14:40 »
Caro - Adriano

E você ainda está se baseando nos "sonhos lúcidos"?

Sim :!: :arrow: É o único sistema, em que a evidência anedótica, faz sentido para mim...

Não sei até que ponto - iam as suas "investigações" sobre conscienciologia - mas do eu tenho discutido com foristas doutra freguesia "céptica", qualquer "ateu" que se preze, pode adentrar profundamente na pesquisa espiritual sem perder o seu norte "ateísta", como dizem certos amigos budistas... :arrow: :)

Afinal - está em causa - se a consciência é não é, um meme, ou uma egrégora fisio-biológica, fabricada pela dinâmica orgânica global, ou simplesmente, pela actividade electro-magnética do encéfalo-nervoso, com a nobre finalidade de promover a auto-perseveração do conjunto genético. :arrow: 8-)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #65 Online: 22 de Fevereiro de 2011, 20:14:39 »
Caro - Adriano

E você ainda está se baseando nos "sonhos lúcidos"?

Sim :!: :arrow: É o único sistema, em que a evidência anedótica, faz sentido para mim...

Não sei até que ponto - iam as suas "investigações" sobre conscienciologia - mas do eu tenho discutido com foristas doutra freguesia "céptica", qualquer "ateu" que se preze, pode adentrar profundamente na pesquisa espiritual sem perder o seu norte "ateísta", como dizem certos amigos budistas... :arrow: :)
Sempre defendi o ateísmo mesmo neste espiritismo pseudocientífico. Veja o tópico Ateísmo e espiritismo

Afinal - está em causa - se a consciência é não é, um meme, ou uma egrégora fisio-biológica, fabricada pela dinâmica orgânica global, ou simplesmente, pela actividade electro-magnética do encéfalo-nervoso, com a nobre finalidade de promover a auto-perseveração do conjunto genético. :arrow: 8-)
Eu considero o funcionalismo computacional na minha compreensão de consciência. E mesmo nesta perspectiva o ambiente tem um grande papel na constituição da consciência. E nós interagimos com o mundo através da linguagem.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #66 Online: 23 de Fevereiro de 2011, 09:35:17 »
Caro - Adriano

Eu considero o funcionalismo computacional na minha compreensão de consciência. E mesmo nesta perspectiva o ambiente tem um grande papel na constituição da consciência. E nós interagimos com o mundo através da linguagem.

:) :arrow: Não vejo nada de errado na sua concepção de auto-consciência :!:

Se não fossem os "ilusórios" sonhos, lúcidos ou não, eu concordaria inteiramente consigo :!: :arrow: :ok:

Assim vivo na tentação extrema de considerar, que a consciência humana é uma fantástica "matrix". 8-)
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2011, 17:06:06 por lusitano »

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #67 Online: 14 de Março de 2011, 11:58:40 »
É muito legal estar de volta ao fórum. O Adriano, com o qual tive discussões interessantes, abandonou a projeciologia, o que mostra que esse fórum tem cumprido seu papel.
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #68 Online: 22 de Março de 2011, 02:26:14 »
É muito legal estar de volta ao fórum. O Adriano, com o qual tive discussões interessantes, abandonou a projeciologia, o que mostra que esse fórum tem cumprido seu papel.
Obrigado, foram muito importante os debates daqui.

E agora virei ícone da desconversão cética  :P

:biglol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 22 de Março de 2011, 06:49:21 »
Meus parabéns pelo seu imenso esforço e pelo resultado.
Foto USGS

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #70 Online: 22 de Março de 2011, 08:28:57 »
Obrigado. A história é complexa e envolve o apoio familiar na superação de uma doença que se complicou por conta desta crença maldita  :'(

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 22 de Março de 2011, 08:46:33 »
Obrigado. A história é complexa e envolve o apoio familiar na superação de uma doença que se complicou por conta desta crença maldita  :'(

O histórico de doença só evidencia o seu esforço de superação e desenvolvimento pessoal! Voce escolheu "sair da matrix" e aceitar as implicações envolvidas nessa escolha e lutou para isso.
Adimiro sinceramente seu esforço e coragem diante dos fatores complicantes.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #72 Online: 22 de Março de 2011, 08:56:26 »
Putz Adriano, vc agravou problemas de saúde por causa disso.

Eu qdo tive uma depressão forte de luto, tive herpes zoster (acho q é assim q se escreve), que acontece qdo se tem baixa no sistema imunológico. Acho q é o mesmo vírus da catapora, e geralmente tb ocorre qdo se está morrendo. Então já tive a minha EQM - experiência de quase morte, hehe (exagero).

Ainda tenho que pesquisar mais sobre o assunto de que o psicológico afeta o imunológico e por consequência dá margem para muita pseudo ciência se propagar.

Fui aprendendo sozinho como controlar a contento (até agora) a depressão (sem remédios).

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #73 Online: 22 de Março de 2011, 09:09:25 »

O histórico de doença só evidencia o seu esforço de superação e desenvolvimento pessoal! Voce escolheu "sair da matrix" e aceitar as implicações envolvidas nessa escolha e lutou para isso.
Adimiro sinceramente seu esforço e coragem diante dos fatores complicantes.
Muito obrigado  :ok:

Foi uma situação muito difícil mas não posso deixar de lembrar da ajuda da medicina, no caso a psiquiátrica, para a resolução do problema. Os médicos sempre foram muito atenciosos e preocupados com a eliminação do sofrimento psíquico que se expande e atinge toda a família  :)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #74 Online: 22 de Março de 2011, 09:24:51 »
Putz Adriano, vc agravou problemas de saúde por causa disso.
O pensamento equivocado de ser eterno complicou tudo, na minha opinião.

Eu qdo tive uma depressão forte de luto, tive herpes zoster (acho q é assim q se escreve), que acontece qdo se tem baixa no sistema imunológico. Acho q é o mesmo vírus da catapora, e geralmente tb ocorre qdo se está morrendo. Então já tive a minha EQM - experiência de quase morte, hehe (exagero).

Ainda tenho que pesquisar mais sobre o assunto de que o psicológico afeta o imunológico e por consequência dá margem para muita pseudo ciência se propagar.

Fui aprendendo sozinho como controlar a contento (até agora) a depressão (sem remédios).
Eu procuro lidar muito com a qualidade da interação humana que tenho e valorizo, inclusive, as atividades virtuais para este controle. Além de ler muito sobre psicologia e que tem me ajudado muito, com grandes repercussões positivas no relacionamento, na família e no trabalho  :)

Parabéns. E a sua animação acadêmica é contagiante  :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!