Bom dia!
Ontem eu estava lendo esse tópico antes de ser membro do grupo. Eu estava procurando pessoas que tinham largado essa tal da consciênciologia porque aconteceu uma história muito bizarra esses dias com meu namorado e que acabou afetando nosso relacionamento por conta dessa "ceita", não sei se posso chamar de ceita porque conheço muito pouco sobre isso.
A história é assim:
Eu e meu namorado estávamos muito bem e quando o conheci ele já estudava conscienciologia. Até aí tudo bem, não havia nada demais. Porém quando ele viajou para Foz do Iguaçu, onde se localiza a sede da conscienciologia e onde fica a maior biblioteca do mundo sobre assunto, o meu namorado surtou. Ele voltou uma outra pessoa dali e dizendo que tinha uma missão pra fazer....
Ele falou que lá eles fazem uns cursos "laboratórios" que são pagos e tem também as tertúlias sempre ao meio dia. Ele me contava por telefone essas coisas e eu não estava gostando muito, pois estava achando ele muito deslumbrado com tudo aquilo. A coisa piorou quando ele disse que em uns dos laboratórios que ele participou o chamaram de "mega egoísta", eram três professores, um o chamou de "mega egoísta" e Emanuel, meu namorado não havia entendido e o outro professor disse: "Ele nem sabe do que a gente tá falando, deixa." Aí ele ficou com isso na cabeça, me ligou falando repetidamente sobre isso. Lembrando que ele teve uma conversa com uma mulher de 36 anos que estava também para fazer esses tais cursos e que mostrou a ele uma foto dizendo ela que teve uma crise de choro quando viu essa foto, que era um lugar da Escócia algo de bruxaria, local de bruxaria. E ele me disse quando viu essa foto também teve uma crise de choro. E sempre quando ele ia para um canto, no curso ou indo almoçar, ela lá. E ele disse que sentiu uma conexão com ela como se eles se conhessem de vida passada. E lembrando que as pessoas falavam muito da aliança dele e inclusive ela comentou da nossa aliança de compromisso. No último dia ele teve a tal da transgressão e disse que voltou não sei quantos anos e foi aí que a coisa piorou...
Conclusão:
Ele voltou uma outra pessoa desse negócio e estava frio, muito frio. Devolveu a aliança e me disse que tinha uma missão e que não podia mais viver como antes e ia viver exclusivamente para essa missão. Essa missão diz ele que viu nessa transgressão e precisava estudar muito sobre conscienciologia e passar o que ele aprendeu para as outras pessoas. E no caso passar também seus conhecimentos de informatica que aprendeu sozinho a montar computadoras com 14 anos e queria passar isso também. Não queria mais me beijar, disse que nao ia mais fazer sexo durante meses, não escuta mais música e não usa perfume, porque disseram lá que o perfume atrapalha as energias. Disse que ia viver do trabalho para a Intercamp (onde ensinam a tal da conscienciologia em Fortaleza) e não ia mais sair como antes e gastar dinheiro com diversão, mas sim para sua missão. E Detalhe ele disse que encontrou sua dupla para esta missão que é a mulher de 36 anos que falei anteriormente, ele disse que precisava fazer a dupla com ela pra cumprir esta missão aqui na terra.
Gente, queria saber se isso é uma ceita ou que? Fizeram uma lavagem cerebral federal nele e é muito triste porque ele largou a faculdade e os cursos que ele fazia pra se dedicar exclusivamente a isso e terminou nosso relacionamento.
Será que ele ainda vai cair na real?
Abraço e obrigada!