Autor Tópico: Larguei a consciênciologia  (Lida 59065 vezes)

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
Re: Larguei a consciênciologia
« Resposta #75 Online: 22 de Março de 2011, 17:19:37 »
Já fui animado ... desanimei ... agora animei de novo ...
E repito os parabéns que já te deram aqui ...

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #76 Online: 23 de Março de 2011, 12:06:14 »
Adriano, estava eu discutindo lá no site do Mori e um sujeito falando de concienciologia me indicou esse link
http://www.iacworld.org/

Confere?

“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #77 Online: 23 de Março de 2011, 13:12:37 »
Sim e fazem parte da Unicin. Neste site você encontra todas as outras intituições, no mundo, da conscienciologia.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #78 Online: 12 de Abril de 2011, 09:29:05 »
Caro - Adriano

7- Como você começou a despertar
Depois de um surto mais grave onde tive aumentado a medicação pela psiquiatra.

8- A decisão de sair
Foi bem aos poucos conforme eu já não tinha mais as "provas pessoais" da projeção da consciência.

Faço-lhe a seguinte pergunta: você alguma vez - sofreu a alucinação - de projecção de consciência, ou de saída do seu corpo, (desdobramento) em consequência de praticar exercícios específicos, para tal efeito? :|

Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #79 Online: 12 de Abril de 2011, 20:00:58 »
Caro - Adriano

7- Como você começou a despertar
Depois de um surto mais grave onde tive aumentado a medicação pela psiquiatra.

8- A decisão de sair
Foi bem aos poucos conforme eu já não tinha mais as "provas pessoais" da projeção da consciência.

Faço-lhe a seguinte pergunta: você alguma vez - sofreu a alucinação - de projecção de consciência, ou de saída do seu corpo, (desdobramento) em consequência de praticar exercícios específicos, para tal efeito? :|
Com certeza. Meus delírios e alucinações dariam um belo filme  :biglol:

Fica até mesmo "relembrando" fatos da minha vida passada através da técnica de pesquisa de livros. E a escrita tinha um papel importante para deixar as instruções para a próxima vida.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #80 Online: 15 de Abril de 2011, 17:49:57 »
Realmente não consigo entender qual é a ligação entre poder perceber que está sonhando (sonho lúcido) e a existência de outras realidades paralelas. Pra mim é forçar demais a barra!

Offline Dani23

• Nível 01
  • *
Re:Larguei a consciênciologia
« Resposta #81 Online: 28 de Abril de 2012, 10:53:40 »

Bom dia!

Ontem eu estava lendo esse tópico antes de ser membro do grupo. Eu estava procurando pessoas que tinham largado essa tal da consciênciologia porque aconteceu uma história muito bizarra esses dias com  meu namorado e que acabou afetando nosso relacionamento por conta dessa "ceita", não sei se posso chamar de ceita porque conheço muito pouco sobre isso.

A história é assim:

Eu e meu namorado estávamos muito bem e quando o conheci ele já estudava conscienciologia. Até aí tudo bem, não havia nada demais. Porém quando ele viajou para Foz do Iguaçu, onde se localiza a sede da conscienciologia e onde fica a maior biblioteca do mundo sobre assunto, o meu namorado surtou. Ele voltou uma outra pessoa dali e dizendo que tinha uma missão pra fazer....

Ele falou que lá eles fazem uns cursos "laboratórios" que são pagos e tem também as tertúlias sempre ao meio dia. Ele me contava por telefone essas coisas e eu não estava gostando muito, pois estava achando ele muito deslumbrado com tudo aquilo. A coisa piorou quando ele disse que em uns dos laboratórios que ele participou o chamaram de "mega egoísta", eram três professores, um o chamou de "mega egoísta" e Emanuel, meu namorado não havia entendido e o outro professor disse: "Ele nem sabe do que a gente tá falando, deixa." Aí ele ficou com isso na cabeça, me ligou falando repetidamente sobre isso. Lembrando que ele teve uma conversa com uma mulher de 36 anos que estava também para fazer esses tais cursos e que mostrou a ele uma foto dizendo ela que teve uma crise de choro quando viu essa foto, que era um lugar da Escócia algo de bruxaria, local de bruxaria. E ele me disse quando viu essa foto também teve uma crise de choro. E sempre quando ele ia para um canto, no curso ou indo almoçar, ela lá. E ele disse que sentiu uma conexão com ela como se eles se conhessem de vida passada. E lembrando que as pessoas falavam muito da aliança dele e inclusive ela comentou da nossa aliança de compromisso. No último dia ele teve a tal da transgressão e disse que voltou não sei quantos anos e foi aí que a coisa piorou...

Conclusão:

Ele voltou uma outra pessoa desse negócio e estava frio, muito frio. Devolveu a aliança e me disse que tinha uma missão e que não podia mais viver como antes e ia viver exclusivamente para essa missão. Essa missão diz ele que viu nessa transgressão e  precisava estudar muito sobre conscienciologia e passar o que ele aprendeu para as outras pessoas. E no caso passar também seus conhecimentos de informatica que aprendeu sozinho a montar computadoras com 14 anos e queria passar isso também. Não queria mais me beijar, disse que nao ia mais fazer sexo durante meses, não escuta mais música e não usa perfume, porque disseram lá que o perfume atrapalha as energias. Disse que ia viver do trabalho para a Intercamp (onde ensinam a tal da conscienciologia em Fortaleza) e não ia mais sair como antes e gastar dinheiro com diversão, mas sim para sua missão. E Detalhe ele disse que encontrou sua dupla para esta missão que é a mulher de 36 anos  que falei anteriormente, ele disse que precisava fazer a dupla com ela pra cumprir esta missão aqui na terra.

Gente, queria saber se isso é uma ceita ou que? Fizeram uma lavagem cerebral federal nele e é muito triste porque ele largou a faculdade e os cursos que ele fazia pra se dedicar exclusivamente a isso e terminou nosso relacionamento.

Será que ele ainda vai cair na real?

Abraço e obrigada!

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #82 Online: 28 de Abril de 2012, 13:10:58 »
Senhorita, infelizmente o problema não esta na seita e sim na pessoa do seu namorado.  Sugiro algo que talvez possa ajudar, partindo da lógica que esta seita tem por fundamento o espiritismo. Das inúmeras besteiras deixadas pelo iluminado “europeu branco superior” Kardec, algumas são aproveitáveis. Vejamos: Kardec pediu para que a literatura espírita fosse sempre confrontada. Diga isto a seu namorado e procure ler, se possível com ele, livros com temáticas cientificas e filosóficas de autores como Carl Sagan, Dawkins....Sua história me faz concluir que seu namorado tem um grau de fanatismo perigoso, porém, também me parece bem inteligente, havendo a possibilidade dele “enxergar” além das facetas da pura e simples crença.

Boa sorte :)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #83 Online: 28 de Abril de 2012, 15:08:35 »
Yep, concordo quando o Correio diz que o problema está muito mais na pessoa do seu namorado do que no consciênciologia em si. Se não fosse consciênciologia, seria alguma outra coisa.

Eu diria que mais cedo ou mais tarde ele deve "cair na real", mas pode demorar bastante. O melhor a fazer é seguir em frente e não ficar com aquela esperança de que cedo ou tarde ele vai cair na real, perceber a besteira que fez, e tudo vai voltar a ser como antes.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 28 de Abril de 2012, 15:25:33 »
Bom conselho, Correio.

Talves o Adriano possa contribuir, uma vez que ele já "passou" por isso...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #85 Online: 28 de Abril de 2012, 16:50:57 »
Eu não tenho muito mais com o que "contribuir". Fiz as pazes com o Waldo e com a conscienciologia :P

Mas uma coisa é fato, eu fiquei fanático com a conscienciologia e coloquei toda a culpa neles, mas sempre fui uma pessoa de natureza muito fanática. Depois disso fiquei meio fanático com o próprio fórum, dando muito importância com as discussões daqui e querendo "converter" os colegas.

Mas realmente fiquei convertido foi ao ceticismo, a toda filosofia da ciência que aprendi através de discussões que tive por aqui. Daí eu fiz a confluência disto com a conscienciologia novamente e que se propõe como neociência. Mas cada um que tire as suas própria conclusões  :)

Já a minha atual imagem sobre a questão está bem nítida acima e em muitas outras postagens em diversos tópicos :lol:

E apesar de tudo, casei com uma católica "fanática" e na igreja ainda por cima! Com direito a alguns familiares rindo discretamente no altar, devido ao meu histórico ateísta.  E tem até alguns outros foristas, alguns físicos, e que tem cônjuges espíritas  :wink:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 28 de Abril de 2012, 18:15:41 »
Das inúmeras besteiras deixadas pelo iluminado “europeu branco superior” Kardec, algumas são aproveitáveis. Vejamos: Kardec pediu para que a literatura espírita fosse sempre confrontada...

O Correio não perde a oportunidade de vender xarope mesmo sabendo que é fajuto. Impressionante.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #87 Online: 28 de Abril de 2012, 18:24:16 »
Das inúmeras besteiras deixadas pelo iluminado “europeu branco superior” Kardec, algumas são aproveitáveis. Vejamos: Kardec pediu para que a literatura espírita fosse sempre confrontada...

O Correio não perde a oportunidade de vender xarope mesmo sabendo que é fajuto. Impressionante.

Achei o conselho dele válido, não adianta jogar o ceticismo na cara de um fanático, talvez mostrar um besteira mesnos besteira seja o melhor caminho.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 28 de Abril de 2012, 18:30:15 »
O problema está na seita e no namorado. A seita tocou a música para o namorado dançar e ele literalmente dançou porque já estava há muito tempo se sentindo no ritmo. A solução é ficar longe da música e procurar um bom psiquiatra mas isso vai depender dele, da família e talvez de você.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #89 Online: 28 de Abril de 2012, 18:30:32 »
Gigaview - escreveu:

E você não se apercebe, do que acaba de escrever, é uma xaropada ainda maior?
:sleepy:

artur

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 28 de Abril de 2012, 18:34:48 »
Agora só falta o Adriano dizer que o Waldo mora no Polo Norte.  :)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 28 de Abril de 2012, 19:16:56 »

Rapaz, sabe que eu estava pensando exatamente na semelhança do Waldo com o bom velhinho quando li seu post? :lol:

Será um sinal? Deverei ir a Foz do Iguaçu? :medo:
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 28 de Abril de 2012, 20:24:22 »

Rapaz, sabe que eu estava pensando exatamente na semelhança do Waldo com o bom velhinho quando li seu post? :lol:

Será um sinal? Deverei ir a Foz do Iguaçu? :medo:

Prá esse pessoal o Polo Norte fica em Foz do Iguaçu, aliás nada melhor do que a sede de uma parapseudociência ficar na fronteira com o Paraguay.  :hihi:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 28 de Abril de 2012, 20:28:40 »
Antes que me perguntem o por que de parapseudociência, é porque a conscienciologia não é nem ciência nem pseudociência é simplesmente quase nada.

Offline Dani23

• Nível 01
  • *
« Resposta #94 Online: 28 de Abril de 2012, 20:35:46 »
Gente, obrigada por me responderem!

Sinceramente eu que não sou ligada a essas coisas de igreja, que até tenho vergonha de ir por ficar todo o tempo bocejando e principalmente essas coisas de consciênciologia que eu nunca tive interesse de saber e que é bem complicado, eu fico triste com a situação dele.

Ele realmente é uma pessoa influenciável e sempre ficava me falando sobre essas coisas e pior que seu pai e seu irmão são dessa ceita e sua mãe é espírita, então une o útil ao agradável e vai ser difícil ele sair dessa já que a família apóia isso.

Outra coisa é que durante a semana que ele estava fazendo os cursos lá, nos dois útimos dias foi que ele mudou totalmente. E creio que foi mais pelo fato de terem chamado ele de 'MEGA EGOÍSTA". Ele quer deixar a vida "mundana" para viver de conscienciologia... muito lamentável isso.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 28 de Abril de 2012, 20:44:25 »
Sai fora. Bota a fila prá andar. Boa sorte.....e já que você está aqui participe de outras discussões, tenho certeza que você vai gostar daqui. Portanto, seja bem vinda. :)

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #96 Online: 29 de Abril de 2012, 05:48:23 »
Gigaview - escreveu:

Sai fora. Bota a fila prá andar. Boa sorte.....e já que você está aqui participe de outras discussões, tenho certeza que você vai gostar daqui. Portanto, seja bem vinda. :)

Concordo absolutamente :!: :arrow: :ok:

artur

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #97 Online: 29 de Abril de 2012, 05:58:31 »
Gigaview - escreveu:

Antes que me perguntem o por que de parapseudociência, é porque a conscienciologia não é nem ciência nem pseudociência é simplesmente quase nada

Respeito inteiramente a honesta sinceridade das suas afirmações. :) Todavia não me parece óbvio, que o seu bombástico discurso, seja subscrito por todos os cientistas americanos... :idea:

artur

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 29 de Abril de 2012, 08:41:33 »
Gente, obrigada por me responderem!

Sinceramente eu que não sou ligada a essas coisas de igreja, que até tenho vergonha de ir por ficar todo o tempo bocejando e principalmente essas coisas de consciênciologia que eu nunca tive interesse de saber e que é bem complicado, eu fico triste com a situação dele.

Ele realmente é uma pessoa influenciável e sempre ficava me falando sobre essas coisas e pior que seu pai e seu irmão são dessa ceita e sua mãe é espírita, então une o útil ao agradável e vai ser difícil ele sair dessa já que a família apóia isso.

Outra coisa é que durante a semana que ele estava fazendo os cursos lá, nos dois útimos dias foi que ele mudou totalmente. E creio que foi mais pelo fato de terem chamado ele de 'MEGA EGOÍSTA". Ele quer deixar a vida "mundana" para viver de conscienciologia... muito lamentável isso.

Realmente lamentável. E como você disse, se ele tem apoio na família, aí é que vai ser mais difícil ele sair dessa.

E seja bem vinda Dani.

.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #99 Online: 29 de Abril de 2012, 11:38:51 »
A solução é ficar longe da música e procurar um bom psiquiatra mas isso vai depender dele, da família e talvez de você.
O que tem a ver a psiquiatria com a história pessoal do rapaz? Que insinuação é esta de alguém que nem conhece? A moça tá reclamando pela popular dor de corno (ele a trocou por uma mulher de 36 anos) e está lamentando pelo fato de ter perdido ele. Mas ela vai ter que superar isso, pois pelo jeito não vai ter volta mesmo.

Existem muitos vários psiquiatras na instituição voltada a saúde, a Organização Internacional de Consciencioterapia. Eu mesmo já confundi a minha situação pessoal com a institucional e foi um grande equívoco. Hoje estou saudável e bem, e até fico feliz com a situação do rapaz, pelo aspecto da conscienciologia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!