Autor Tópico: Restrição de passageiros no Metrô de SP começa nesta segunda  (Lida 7648 vezes)

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Offline SnowRaptor

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Re: Direito de ir e vir dos trabalhadores é restringido em São Paulo
« Resposta #100 Online: 30 de Setembro de 2009, 17:29:18 »
O metrô de SP é administrado pelo governo do Estado.

E todas essas medidas: aumentar o número de trens, diminuir o intervalo entre eles etc., estão sendo tomadas, mas levam tempo para serem implantadas.
Elton Carvalho

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Re: Direito de ir e vir dos trabalhadores é restringido em São Paulo
« Resposta #101 Online: 30 de Setembro de 2009, 17:44:58 »
...
 - Aqui nãããããããããooooooooooooooo. Pó esperá sua vez ali rapaizinho. 40 minuto no mínimo.

Baseado nesta mentalização:

Posso concluir que, se no caminho entre meu trabalho e o metrô, um raio me parta a cabeça, minha esposa deve mandar a conta do velório para a Prefeitura/Estado/Federação que deixou de instalar pára raios no trajeto?

Também posso concluir que depois de esperar a organização do embarque, eu finalmente siga viagem, mas uma chuva daquelas impeça o metrô de continuar, também devo culpar o Estado por isto?


Offline Mr. Mustard

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Re: Direito de ir e vir dos trabalhadores é restringido em São Paulo
« Resposta #102 Online: 30 de Setembro de 2009, 17:58:03 »
Uma dúvida: Utilizamos o metrô por uma questão de comodidade ou necessidade?

Offline SnowRaptor

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Re: Direito de ir e vir dos trabalhadores é restringido em São Paulo
« Resposta #103 Online: 30 de Setembro de 2009, 18:03:16 »
Uma dúvida: Utilizamos o metrô por uma questão de comodidade ou necessidade?

Comodidade. Dá pra fazer o mesmo trajeto de ônibus, carro, táxi ou a pé. Se você for corajoso, de bicicleta.
Elton Carvalho

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Re: Direito de ir e vir dos trabalhadores é restringido em São Paulo
« Resposta #104 Online: 30 de Setembro de 2009, 18:16:12 »
Uma dúvida: Utilizamos o metrô por uma questão de comodidade ou necessidade?

Comodidade. Dá pra fazer o mesmo trajeto de ônibus, carro, táxi ou a pé. Se você for corajoso, de bicicleta.

Foi o que pensei. Então é muito complicado dizer que o direito de ir e vir foi violado, neste caso.

Offline O Comissário do Povo

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Re: Direito de ir e vir dos trabalhadores é restringido em São Paulo
« Resposta #105 Online: 30 de Setembro de 2009, 18:32:04 »
Levando em consideração a premissa de que o metrô é uma comodidade, podemos afirmar que sua existência é um desperdício, ora, se existem necessidades públicas, qual o objetivo de se investir dinheiro em comodidades?
« Última modificação: 30 de Setembro de 2009, 18:37:13 por O Comissário do Povo »
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Re: Direito de ir e vir dos trabalhadores é restringido em São Paulo
« Resposta #106 Online: 30 de Setembro de 2009, 19:43:17 »
Se o metrô, em SP, é uma comodidade, eu não sei o que é uma NECESSIDADE.
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Re: Direito de ir e vir dos trabalhadores é restringido em São Paulo
« Resposta #107 Online: 30 de Setembro de 2009, 20:00:11 »
Uma dúvida: Utilizamos o metrô por uma questão de comodidade ou necessidade?
Defina comodidade e necessidade. Eu estava pensando em uma resposta mas me embananei um pouco com as definições. A principal dúvida é se ambas são mutuamente excludentes.

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Re: Direito de ir e vir dos trabalhadores é restringido em São Paulo
« Resposta #108 Online: 30 de Setembro de 2009, 20:13:04 »
Uma dúvida: Utilizamos o metrô por uma questão de comodidade ou necessidade?
Defina comodidade e necessidade. Eu estava pensando em uma resposta mas me embananei um pouco com as definições. A principal dúvida é se ambas são mutuamente excludentes.

Comodidade: cômodo, vantajoso, agradável, confortável, prático;
Necessidade: um estado de carência que é preciso ultrapassar ou satisfazer;

Baseado no direito de ir e vir, Metrô é comodidade. Baseado no direito de que todo cidadão de bem tem direito ao trabalho e acesso a ele, por ter que cumprir um horário, o Metrô se torna uma necessidade. Acredito eu.

Enfim, este não é o foco do tópico. Voltando, o direito de ir e vir não foi restringido, ninguém foi impossibilitado de embarcar.

Outra dúvida: Nós temos que seguir regras de comportamento dentro do metrô. Se eu fosse impedido de viajar no Metrô agarrado na porta pelo lado de fora, meu direito de ir e vir estaria sendo restringido?

Pergunto isto porque hoje, a demanda no Metrô é muito grande. Então eu acho que o Estado deve intervir... Como? Limitando o acumulo de usuários na plataforma. Uma coisa é impedir o embarque, outra coisa é zelar pela integridade física do cidadão. Acredito que o Metrô está de certa forma, protegendo seus usuários de confusões, empurras, chutes, etc...

Offline SnowRaptor

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Re: Direito de ir e vir dos trabalhadores é restringido em São Paulo
« Resposta #109 Online: 30 de Setembro de 2009, 20:42:27 »
Metrô não é imprescindível: qual;quer cidadão pdoe acordar 3 horas mais cedo e ir a pé.


Cercear o direito de ir e vir seria não deixar ninguém entrar no centro expandido de SP (seja a pé, de carro, ônibus, metrô, moto, patinete, lhama) sem pagar pedágio ou sem ter que passar por burocracia.
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Re: Direito de ir e vir dos trabalhadores é restringido em São Paulo
« Resposta #110 Online: 30 de Setembro de 2009, 20:44:27 »
Eu disse "restringir".
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Offline SnowRaptor

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Re: Direito de ir e vir dos trabalhadores é restringido em São Paulo
« Resposta #111 Online: 30 de Setembro de 2009, 20:47:07 »
Eu disse "restringir".

E qual o problema com isso? Voc6e pode pensar que é o direito de ir e vir seno restrito em prol da segurança pública.

Você não tem o direito de andar no meio da avenida. E isso é para sua segurança.

Se você levar em conta a quantidade de agressões, acidentes e furtos que acontecem nos trens lotados, fica fácil ver mais vantagens que desvantagens desse procedimento.
Elton Carvalho

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Re: Direito de ir e vir dos trabalhadores é restringido em São Paulo
« Resposta #112 Online: 30 de Setembro de 2009, 20:55:35 »
Agressões, acidentes e furtos não pareciam preocupar os usuários do metrô, caso preocupasse, esperariam voluntariamente para embarcar.
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Offline Diegojaf

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Re: Direito de ir e vir dos trabalhadores é restringido em São Paulo
« Resposta #113 Online: 30 de Setembro de 2009, 21:05:34 »
Agressões, acidentes e furtos não pareciam preocupar os usuários do metrô, caso preocupasse, esperariam voluntariamente para embarcar.

Verdade, ninguém liga pra essas coisinhas...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

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Re: Direito de ir e vir dos trabalhadores é restringido em São Paulo
« Resposta #114 Online: 30 de Setembro de 2009, 21:08:10 »
Agressões, acidentes e furtos não pareciam preocupar os usuários do metrô, caso preocupasse, esperariam voluntariamente para embarcar.

Verdade, ninguém liga pra essas coisinhas...
Bem, se fosse algo intenso as pessoas esperariam voluntariamente.
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Re: Direito de ir e vir dos trabalhadores é restringido em São Paulo
« Resposta #115 Online: 30 de Setembro de 2009, 21:16:30 »
Nossa, um esquerdista liberal... Isso eu nunca tinha visto antes...
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Re: Direito de ir e vir dos trabalhadores é restringido em São Paulo
« Resposta #116 Online: 30 de Setembro de 2009, 21:17:20 »
Nossa, um esquerdista liberal... Isso eu nunca tinha visto antes...
Vivendo e aprendendo.
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Re: Direito de ir e vir dos trabalhadores é restringido em São Paulo
« Resposta #117 Online: 30 de Setembro de 2009, 21:43:04 »
Errr... Depende do conceito de liberal imposto na oração.
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Re: Restrição de passageiros no Metrô de SP começa nesta segunda
« Resposta #118 Online: 04 de Outubro de 2009, 22:51:40 »
A opinião do Conselho sobre a criação de tópicos com títulos alterados baseando-se em ideologia política (o mesmo vale seja ela pró ou contra alguém) é a de que tal comportamento é um artifício para que gera tumulto e desagrega os debates, e por isso foi decidido a aplicação de um cartão amarelo ao usuário O Comissário do Povo.

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Re: Restrição de passageiros no Metrô de SP começa nesta segunda
« Resposta #119 Online: 04 de Outubro de 2009, 22:56:06 »
A opinião do Conselho sobre a criação de tópicos com títulos alterados baseando-se em ideologia política (o mesmo vale seja ela pró ou contra alguém) é a de que tal comportamento é um artifício para que gera tumulto e desagrega os debates, e por isso foi decidido a aplicação de um cartão amarelo ao usuário O Comissário do Povo.
Blz, mas ainda espero o cancelamento do 1º cartão.
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Offline Tupac

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Re: Restrição de passageiros no Metrô de SP começa nesta segunda
« Resposta #120 Online: 05 de Outubro de 2009, 01:52:41 »
Uma dúvida: Utilizamos o metrô por uma questão de comodidade ou necessidade?

Comodidade. Dá pra fazer o mesmo trajeto de ônibus, carro, táxi ou a pé. Se você for corajoso, de bicicleta.
Sei não, saio de santo andre pro tatuapé, santana e outros, se fosse de onibus pagaria caro, se fosse a pé morreria na metade do caminho... sei la... mas posso estar sendo acomodado mesmo, pois eu poderia acordar as 2 da manha, pra poder ir a pé ou de bicicleta, e chegar no local talvez na hora... será que consigo chegar limpinho? Cheiroso?

E onde fica os impostos que pago? Transporte não é uma contrapartida pra que meu dinheiro seja entregue ao Estado?

Claro, pra mim, por necessidade, é muito mais comodo trem+metro.

================================================
P.S. Horario de pico é uma porcaria, todo mundo sai na mesma hora do trabalho e querendo chegar em casa logo pra ter o merecido descanso, lotam metro, trem, onibus, ruas (nos carros)...

Simplista ficar com essas conversas naturebas aí... "só acordar mais cedo..." "só ir a pé..." "só andar de bicicleta... seus sedentários..."
« Última modificação: 05 de Outubro de 2009, 01:55:11 por Tupac »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Unknown

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Re: Restrição de passageiros no Metrô de SP começa nesta segunda
« Resposta #121 Online: 05 de Outubro de 2009, 02:32:05 »
Blz, mas ainda espero o cancelamento do 1º cartão.
Ué? Você mesmo disse que aceitava o cartão!
Mas de qualquer maneira, passei sua solicitação ao Comitê Mantenedor.

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Re: Restrição de passageiros no Metrô de SP começa nesta segunda
« Resposta #122 Online: 05 de Outubro de 2009, 04:06:44 »
Blz, mas ainda espero o cancelamento do 1º cartão.
Ué? Você mesmo disse que aceitava o cartão!
Mas de qualquer maneira, passei sua solicitação ao Comitê Mantenedor.
Eu disse que aceitava mas mostrei que o cartão foi em virtude de um copy paste de um adjetivo que o forista debatente usou para o mesmo sujeito.

Edit: Foram duas infrações e uma punição.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2009, 04:11:10 por O Comissário do Povo »
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Re: Restrição de passageiros no Metrô de SP começa nesta segunda
« Resposta #123 Online: 05 de Outubro de 2009, 04:17:11 »
...
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Baseado nesta mentalização:

Posso concluir que, se no caminho entre meu trabalho e o metrô, um raio me parta a cabeça, minha esposa deve mandar a conta do velório para a Prefeitura/Estado/Federação que deixou de instalar pára raios no trajeto?
Na minha mentalização há um agente humano do estado.
Também posso concluir que depois de esperar a organização do embarque, eu finalmente siga viagem, mas uma chuva daquelas impeça o metrô de continuar, também devo culpar o Estado por isto?
Se for uma chuva "daquelas", acho que não, mas se for toda vez que chove, sim.

Ps.: Excetuando as restrições técnicas.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2009, 04:24:49 por O Comissário do Povo »
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Offline Buckaroo Banzai

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Re: Restrição de passageiros no Metrô de SP começa nesta segunda
« Resposta #124 Online: 05 de Outubro de 2009, 16:08:44 »
Pergunta sem ainda ter lido o tópico todo e sem conhecer muito do assunto:

O quanto isso poderia ser amenizado apenas com mais vagões? Embarcar poderia demorar um pouco mais porque os trens teriam que parar, depois se embarca, depois andam um só um nadinha para entrarem (e saírem) em mais vagões, mas sei lá, parece mais viável e barato do que construir mais linhas ou reformar estações inteiras para um fim similar, além de gerar menos transtorno do que o racionamento.

 

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