Eu pertencia [ao centro espírita X].
Lá tem o comandante geral, Sr. Fulano de Tal, que tem algumas filiais espalhadas pelo Rio. Antes, na época de seu pai, o Sr. Sicrano de Tal, havia mais filiais, agora só há 9. Antes tinha quase 30 se não me engano. O Sr. Sicrano "incorporou" o caboclo X e ele fundou (X) depois com o nome do seu caboclo. É seu filho que comanda a organização hoje. Voltando a estrutura de comando, essas nove filiais tem comandantes que o chefe denominou de Alta Cúpula. Uma conhecida é uma dessas comandantes, uma das mais prestigiadas, que comanda a filial de (...). Ela recebe o caboclo principal chamado (???), mas com demanda de médiuns que estão mais acostumados com o Candomblé, ela resolveu incorporar mais dois caboclos, o (?X?) e o (^^^). Fora o seu preto velho chamado (***) e sua criança chamada (&&&). Toda minha família composta de minha mãe e cinco tias( uma já falecida ), e sete primos, fazem parte da organização X. E todos tem o seus caboclos, seus velhos e suas crianças. A ovelha negra(no caso branca, já que eu sou negro... rsrsrs) da família sou eu, que nunca consegui receber um mísero caboclo. Apesar da família saber do meu ateísmo, eu ainda continuo indo a (...) todo terceiro domingo do mes, que é o dia da sessão principal. Gosto de algumas pessoas lá que me conhecem desde moleque, todas as minhas ex-namoradas eram da Tenda e o clima de (...) é ótimo nesse calor. E hábitos antigos são foda de se largar, frequentei aquela casa com assiduidade por quase 30 anos!!