Autor Tópico: Rede social só para "bonitos" rejeita 1,8 mi de internautas  (Lida 9144 vezes)

Offline Rambo

• Nível 12
  • *
Rede social só para "bonitos" rejeita 1,8 mi de internautas
« Online: 10 de Novembro de 2009, 18:53:15 »
Rede social só para "bonitos" rejeita 1,8 mi de internautas

O site de relacionamentos www.BeautifulPeople.com, que chegou ao Brasil no final de outubro e que só permite a participação de pessoas "bonitas", rejeitou nas duas últimas semanas cerca de 1,8 milhão de internautas, de 190 diferentes países, que desejavam participar da rede. Segundo comunicado à imprensa, do número total de pessoas que tentaram ser aprovadas para a participação no site, apenas 360 mil foram aceitas como novos membros.

Dentre os países com maior número de pessoas aceitas estão a Suécia, Noruega e o Brasil. Já entre os que apresentam as pessoas consideradas mais "feias", estão a Alemanha e o Reino Unido, que têm o menor número de aceitação na rede de contatos.

O BeautifulPeople.com tem agora um número de integrantes superior a 540 mil pessoas no mundo inteiro. Até 4 milhões de visitantes exclusivos visitam o site diariamente.

Controvérsias
Em todos os lugares em que foi lançado, o site gerou controvérsia e debate. Websites rivais também foram criados para atender à demanda dos "rejeitados" .

No Oriente Médio, diversos locais têm o site bloqueado, o que impede que um grande número de pessoas se candidate a participar. Porém, milhares já conseguiram burlar as barreiras e, principalmente as mulheres iranianas, têm se mostrado muito populares na rede.

Robert Hintze, fundador do BeautifulPeople.com, disse: "Apesar da considerável reação contra nós, os números não mentem - estamos atendendo uma demanda muito clara. O BeautifulPeople.com pode ser moralmente feio para nossos críticos, mas nosso sucesso crescente é uma verdade muito bonita."

Já Greg Hodge, diretor gerente do BeautifulPeople.com afirmou que "a Suécia e o Brasil estão provando ser as nações esteticamente mais abençoadas no mundo. Os homens e mulheres alemães não estão indo muito bem, mas eles estão colocando imagens carrancudas, eles precisam suavizar. Os russos também, embora seja verdade que muitos são extremamente feios", disse.

Como funciona
O internauta que deseja participar se inscreve, enviando uma foto e um breve perfil. Por 48 horas, integrantes da rede, do sexo oposto ao do candidato, votam se ele deve ou não ser incluído neste grupo exclusivo.

As opções são "Sim, certamente", "Hmm, sim, tudo bem", "Hmm, não, não exatamente" e "Não, Absolutamente NÃO". O sistema é completamente democrático e o voto majoritário é definitivo.

A vontade de ter seu nome escolhido para o grupo seleto vem fazendo com que atualmente 400 novos candidatos façam solicitações de inscrição a cada minuto durante os horários de pico de tráfego.

O site oferece aos integrantes a oportunidade de desfrutar de "festas glamurosas e de uma rede global de jet set, abordagens de grandes empresas de filmes e TV, potenciais contratos com as principais agências de modelos e amplas redes profissionais através de parcerias entre o BeautifulPeople.com e grandes empresas".

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI4092895-EI4802,00-Rede+social+so+para+bonitos+rejeita+mi+de+internautas.html
« Última modificação: 10 de Novembro de 2009, 18:55:33 por Rambo »

Offline Rambo

• Nível 12
  • *
Re: BeautifulPeople.com
« Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2009, 18:54:05 »
Acho que só faltou testes de QI...

Viva a eugenia!

Temma

• Visitante
Re: Rede social só para "bonitos" rejeita 1,8 mi de internautas
« Resposta #2 Online: 10 de Novembro de 2009, 19:01:40 »
Acho que a comparação com eugenia é descabida.

é só um grupo normal de pessoas pouco espertas.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2009, 19:02:43 »
Porque pouco espertas?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 10 de Novembro de 2009, 19:59:56 »
Qual a diferença de se fazer uma comunidade no orkut "só pessoas bonitas", e se ter políticas de aprovação que façam uma investigação mais a fundo para ver se não são só bogus pegando fotos de outras pessoas?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #5 Online: 11 de Novembro de 2009, 10:08:30 »
Beautiful People, Mensa (sociedade para pessoas de QI elevado) e demais clubes exclusivos são expressões diferentes de vaidade. Cada um com seu cada qual, suponho.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #6 Online: 11 de Novembro de 2009, 13:58:40 »
E viva o Photoshop!!!! :histeria: :histeria: :histeria:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Temma

• Visitante
« Resposta #7 Online: 11 de Novembro de 2009, 14:09:43 »
Porque pouco espertas?

opa. achei que já tinha respondido

se essas pessoas aceitam ser selecionadas apenas pela aparência, é de se esperar que inteligência não seja uma das aptidões em que se destacam.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Novembro de 2009, 14:36:56 »
:biglol:

Então no Mensa, mencionado pelo Dbohr, é de se esperar que as pessoas sejam feias :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Novembro de 2009, 14:57:13 »
Porque pouco espertas?

opa. achei que já tinha respondido

se essas pessoas aceitam ser selecionadas apenas pela aparência, é de se esperar que inteligência não seja uma das aptidões em que se destacam.

Isso volta aquela velha questão de se pessoas não podem ser bonitas e inteligentes ao mesmo tempo.
Aquele trecho me faz parecer que participar desse grupo seja bastante inteligente.  :P

O site oferece aos integrantes a oportunidade de desfrutar de "festas glamurosas e de uma rede global de jet set, abordagens de grandes empresas de filmes e TV, potenciais contratos com as principais agências de modelos e amplas redes profissionais através de parcerias entre o BeautifulPeople.com e grandes empresas".
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #10 Online: 11 de Novembro de 2009, 15:05:17 »

Então no Mensa, mencionado pelo Dbohr, é de se esperar que as pessoas sejam feias :P
Nah... era de se esperar que as pessoas no mensa não acreditassem em astrologia, visitas alienígenas, etc, mas pesquisas mostram o contrário.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Temma

• Visitante
« Resposta #11 Online: 11 de Novembro de 2009, 15:34:02 »

Aquele trecho me faz parecer que participar desse grupo seja bastante inteligente.  :P

na verdade, acreditar nesse trecho não é muito inteligente  :lol:

mas essa questão é um tanto controversa. Acho que são qualidades que exigem estilos de vida diferentes. Na média, é difícil que as pessoas consigam compatibilizar os dois estilos. Menos eu, é claro  :P

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #12 Online: 11 de Novembro de 2009, 17:39:03 »

Pelo pessoal que eu conheço pessoalmente que participa do Mensa, são um pessoalzinho bem chato ... :P :lol:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Rambo

• Nível 12
  • *
« Resposta #13 Online: 11 de Novembro de 2009, 21:43:49 »
O Mensa achei bem interessante, eu não conhecia...

Se já é um tanto raro pessoas terem mais do que 130 de QI, imagina então ter esse alto qi aliado a um mínimo de beleza...

É claro que há quem diga (cientistas) que normalmente pessoas bonitas tenha um QI mais elevado também.

Em algumas literaturas científicas, a exemplo de autores como David Buss, a beleza é normalmente associada à qualidade genética.

Já pontuei mais de 140 em um teste, mas estimo que minha média seja de 135 mesmo. Eu acredito que eu possa conseguir também fazer parte dos 20% mais belos, já que de cada 10 homens normalmente sou o segundo mais bonito.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 11 de Novembro de 2009, 22:44:51 »
E como alguém calcula o QI...?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 11 de Novembro de 2009, 23:02:33 »
OT.: esperaria esse tópico na área "orkut" ou em "história, sociedade e comoportamento". "Igualdade no tratamento as pessoas" nessa área é respectivamente apenas ao estado, não?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #16 Online: 11 de Novembro de 2009, 23:40:52 »
O que? :hein:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 12 de Novembro de 2009, 00:43:10 »

Bonito e inteligente são adjetivos que se excluem. Ou você é bonito, ou você é inteligente, nunca ambos. Todo mundo sabe disso.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #18 Online: 12 de Novembro de 2009, 09:47:38 »

Pelo pessoal que eu conheço pessoalmente que participa do Mensa, são um pessoalzinho bem chato ... :P :lol:

Ah, nisso eu acredito!

Quando eu estava na Unicamp tinha um grupinho na classe de meia-dúzia de alunos extremamente inteligentes. Tipo, eu sempre me achei bom em matemática, se um tanto quanto preguiçoso, mas aqueles caras simplesmente eram MUITO melhores do que eu ou qualquer outro da turma.

Mas eram também insuportavelmente chatos. Tinham egos hiperinflados e a maturidade de crianças mimadas. O mais chato deles, aliás, teve um crise de choro no meio da sala quando tirou 8 na prova de Mecânica Geral II...

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #19 Online: 12 de Novembro de 2009, 10:22:02 »

Bonito e inteligente são adjetivos que se excluem. Ou você é bonito, ou você é inteligente, nunca ambos. Todo mundo sabe disso.

Eu sou bonito, inteligente e pintud*. Mas só a terceira parte realmente importa. :P

Temma

• Visitante
« Resposta #20 Online: 12 de Novembro de 2009, 10:39:06 »

O que esse fórum seleciona como qualidade dos seus participantes? Essa seleção é em detrimento de outras qualidades. Simples. E óbvio, eu estou falando sobre a média. Não que beleza e inteligência são incompatíveis

Offline anarcapitalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #21 Online: 12 de Novembro de 2009, 15:41:44 »

Aquele trecho me faz parecer que participar desse grupo seja bastante inteligente.  :P

na verdade, acreditar nesse trecho não é muito inteligente  :lol:

:lol::lol: :hihi:
Pensei a mesma coisa.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 12 de Novembro de 2009, 18:26:50 »
Isso volta aquela velha questão de se pessoas não podem ser bonitas e inteligentes ao mesmo tempo.
Basta fazer parte da Mensa e do BeautifulPeople.com ao mesmo tempo :P
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Rambo

• Nível 12
  • *
« Resposta #23 Online: 12 de Novembro de 2009, 19:50:11 »

Ah, nisso eu acredito!

Quando eu estava na Unicamp tinha um grupinho na classe de meia-dúzia de alunos extremamente inteligentes. Tipo, eu sempre me achei bom em matemática, se um tanto quanto preguiçoso, mas aqueles caras simplesmente eram MUITO melhores do que eu ou qualquer outro da turma.

Mas eram também insuportavelmente chatos. Tinham egos hiperinflados e a maturidade de crianças mimadas. O mais chato deles, aliás, teve um crise de choro no meio da sala quando tirou 8 na prova de Mecânica Geral II...
Se não fosse por tipos como esse nunca teríamos uma sociedade evoluída, pouco do que foi inventado existiria hoje em dia.

A verdade é que normalmente pessoas com QI elevado percebem que são diferentes, que GERALMENTE possuem idéias melhores e GERALMENTE estão com a razão quando discutem qualquer assunto. Claro que isso é apenas em relação às pessoas com mesma faixa etária e nível cultural, porque um asno com 100 de QI de 50 anos provavelmente sabe muito mais coisa do que um gênio de 18 anos com 140 de QI.

O que eu noto é que ter QI muito superior à média é uma grande armadilha...
A pessoa com graus que chegam ou beiram a genialidade percebem muito facilmente a estupidez das pessoas ao seu redor. Não apenas a estupidez mas as limitações.
Uma pessoa com QI elevado se revolta com a estupidez alheia (que é muito clara) e se entedia com as limitações alheias.

É um verdadeiro inferno!
Imagine você, supondo que tenha +- uns 120 de QI, que já deve se incomodar bastante com as massas, ampliar em umas 2 ou 3 vezes toda sua insatisfação e tédio?
Eu mal chego a 140 e me vejo totalmente isolado da sociedade, incompreendido (não que eu esteja sempre certo de tudo, mas geralmente supero os meus pares facilmente).

Se um cidadão com inteligência mediana já precisa ser hipócrita em achar coisas medíocres interessantes, apenas para ser simpático, imagine um gênio! Um gênio simplesmente acha quase tudo imperfeito, ruim, medíocre e estúpido!

Um elemento com 150 de QI só consegue se relacionar bem com pessoas com QI de 120 para mais (e olhe lá, porque tá cheio de caras com 120 de QI que se acham os "tais"). Pelo menos é o que eu li em artigos relacionados à genialidade.

Eu tenho amigos realmente superdotados, um deles já pontuou mais de 150 em um teste.
Eu com meus 135... "Enquanto estou indo com o milho ele já vem com o fubá pronto!"

Offline Rambo

• Nível 12
  • *
« Resposta #24 Online: 12 de Novembro de 2009, 19:53:46 »
É impossível não ter um ego superinflado quando você é um gênio e percebe isso.
Claro que alguns casos são problemas psicológicos mesmo, mas será que o isolamento não contribui para todos esses problemas de natureza emocional?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!