Então no Mensa, mencionado pelo Dbohr, é de se esperar que as pessoas sejam feias 
Pelo pessoal que eu conheço pessoalmente que participa do Mensa, são um pessoalzinho bem chato ...

Ah, nisso eu acredito!
Quando eu estava na Unicamp tinha um grupinho na classe de meia-dúzia de alunos extremamente inteligentes. Tipo, eu sempre me achei bom em matemática, se um tanto quanto preguiçoso, mas aqueles caras simplesmente eram MUITO melhores do que eu ou qualquer outro da turma.
Mas eram também insuportavelmente chatos. Tinham egos hiperinflados e a maturidade de crianças mimadas. O mais chato deles, aliás, teve um crise de choro no meio da sala quando tirou 8 na prova de Mecânica Geral II...
Se não fosse por tipos como esse nunca teríamos uma sociedade evoluída, pouco do que foi inventado existiria hoje em dia.
A verdade é que normalmente pessoas com QI elevado percebem que são diferentes, que GERALMENTE possuem idéias melhores e GERALMENTE estão com a razão quando discutem qualquer assunto. Claro que isso é apenas em relação às pessoas com mesma faixa etária e nível cultural, porque um asno com 100 de QI de 50 anos provavelmente sabe muito mais coisa do que um gênio de 18 anos com 140 de QI.
O que eu noto é que ter QI muito superior à média é uma grande armadilha...
A pessoa com graus que chegam ou beiram a genialidade percebem muito facilmente a estupidez das pessoas ao seu redor. Não apenas a estupidez mas as limitações.
Uma pessoa com QI elevado se revolta com a estupidez alheia (que é muito clara) e se entedia com as limitações alheias.
É um verdadeiro inferno!
Imagine você, supondo que tenha +- uns 120 de QI, que já deve se incomodar bastante com as massas, ampliar em umas 2 ou 3 vezes toda sua insatisfação e tédio?
Eu mal chego a 140 e me vejo totalmente isolado da sociedade, incompreendido (não que eu esteja sempre certo de tudo, mas geralmente supero os meus pares facilmente).
Se um cidadão com inteligência mediana já precisa ser hipócrita em achar coisas medíocres interessantes, apenas para ser simpático, imagine um gênio! Um gênio simplesmente acha quase tudo imperfeito, ruim, medíocre e estúpido!
Um elemento com 150 de QI só consegue se relacionar bem com pessoas com QI de 120 para mais (e olhe lá, porque tá cheio de caras com 120 de QI que se acham os "tais"). Pelo menos é o que eu li em artigos relacionados à genialidade.
Eu tenho amigos realmente superdotados, um deles já pontuou mais de 150 em um teste.
Eu com meus 135... "Enquanto estou indo com o milho ele já vem com o fubá pronto!"