Agora veja o que o "povão" faz e já fica feliz...
Imagine só trabalhar 8 horas por dia atendendo telefone, usando muito pouco do seu raciocínio. Ou então vários outros serviços que não estimulam a criatividade e a capacidade intelectual?
Isso é o que a grande maioria do povão faz! E a maioria nem sonha em fazer algo mais, digamos, "complexo". Simplesmente desejam apenas trabalhar menos e curtir mais (beber mais geladas, ir mais ao shopping tomar Milk Shake e gastar em lojas).
Imagino que a média de QI deste fórum seja em torno dos 120...
É fácil para todos nós enxergar a estupidez das pessoas e inclusive se revoltar!
É só ir nos fórums sobre ceticismo e ver os céticos descendo a lenha nos coitados dos crentes.
Por que que para sermos aceitos na sociedade temos que beber, se comportar de tal forma, fazer tal viagem, etc etc etc?
Todo mundo se pergunta, poucos sabem a resposta e continuam seguindo a moda.
"Já que não sei porque que temos que ser assim, vou continuar sendo assim e seguir em frente, porque se eu parar para pensar vou ficar atrasado em relação aos demais".
Esse é o pensamento da imensa maioria!
Isso é constante... É uma estupidez que assistimos diariamente... Além disso temos que fingir para os outros que não achamos tais modas estúpidas e até tentar seguir o mínimo dela, ou então ficaremos totalmente isolados. Imagine falar pro vigia do prédio aonde trabalho que eu não acredito em deus? Não duvido que alguns me negariam até um copo d'água.
Você até pode mostrar sua inteligência superior, mas precisa esconder toda sua crítica ou boa parte dela, porque senão você facilmente fica com aquela imagem de pessoa pedante, arrogante, infeliz etc.