Autor Tópico: Rede social só para "bonitos" rejeita 1,8 mi de internautas  (Lida 9145 vezes)

Offline Rambo

• Nível 12
  • *
Re: Rede social só para "bonitos" rejeita 1,8 mi de internautas
« Resposta #25 Online: 12 de Novembro de 2009, 20:04:28 »
Agora veja o que o "povão" faz e já fica feliz...

Imagine só trabalhar 8 horas por dia atendendo telefone, usando muito pouco do seu raciocínio. Ou então vários outros serviços que não estimulam a criatividade e a capacidade intelectual?

Isso é o que a grande maioria do povão faz! E a maioria nem sonha em fazer algo mais, digamos, "complexo". Simplesmente desejam apenas trabalhar menos e curtir mais (beber mais geladas, ir mais ao shopping tomar Milk Shake e gastar em lojas).

Imagino que a média de QI deste fórum seja em torno dos 120...
É fácil para todos nós enxergar a estupidez das pessoas e inclusive se revoltar!
É só ir nos fórums sobre ceticismo e ver os céticos descendo a lenha nos coitados dos crentes.

Por que que para sermos aceitos na sociedade temos que beber, se comportar de tal forma, fazer tal viagem, etc etc etc?
Todo mundo se pergunta, poucos sabem a resposta e continuam seguindo a moda.
"Já que não sei porque que temos que ser assim, vou continuar sendo assim e seguir em frente, porque se eu parar para pensar vou ficar atrasado em relação aos demais".
Esse é o pensamento da imensa maioria!

Isso é constante... É uma estupidez que assistimos diariamente... Além disso temos que fingir para os outros que não achamos tais modas estúpidas e até tentar seguir o mínimo dela, ou então ficaremos totalmente isolados. Imagine falar pro vigia do prédio aonde trabalho que eu não acredito em deus? Não duvido que alguns me negariam até um copo d'água.

Você até pode mostrar sua inteligência superior, mas precisa esconder toda sua crítica ou boa parte dela, porque senão você facilmente fica com aquela imagem de pessoa pedante, arrogante, infeliz etc.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #26 Online: 12 de Novembro de 2009, 21:28:31 »
Novamente, como alguém calcula o "QI"?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 12 de Novembro de 2009, 23:27:36 »
Minha melhor consideração a respeito é, Que tosco!

Offline Rambo

• Nível 12
  • *
« Resposta #28 Online: 12 de Novembro de 2009, 23:56:16 »
Normalmente é por testes de lógica, com limite de tempo, do qual tenta-se retirar qualquer exigência de conhecimentos gerais (conhecimento não é inteligência, embora a primeira possa ajudar a melhorar a segunda).

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #29 Online: 13 de Novembro de 2009, 00:14:16 »
Normalmente é por testes de lógica, com limite de tempo, do qual tenta-se retirar qualquer exigência de conhecimentos gerais (conhecimento não é inteligência, embora a primeira possa ajudar a melhorar a segunda).

Vlw!

Mas acho que um teste de lógica só mostra o quão bom/ruim é o raciocínio lógico de uma pessoa, e não o quanto ela é inteligente. :?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Rambo

• Nível 12
  • *
« Resposta #30 Online: 13 de Novembro de 2009, 00:50:23 »

Vlw!

Mas acho que um teste de lógica só mostra o quão bom/ruim é o raciocínio lógico de uma pessoa, e não o quanto ela é inteligente. :?
Os testes de QI avaliam o quanto uma pessoa é capaz de processar o raciocínio durante um certo tempo.
Há pessoas que são capazes de se mostrar verdadeiros gênios durante os 30-40 minutos do teste, mas durante a vida toda mal fazem uso de seu potencial.

Mas...
Acredito que normalmente quem se sai bem nos testes de QI é porque realmente possuem maior capacidade de resolver problemas complexos. Essas pessoas enxergam relações entre coisas que aos olhos da maioria não aparentam ter nada a ver.

Offline Rambo

• Nível 12
  • *
« Resposta #31 Online: 13 de Novembro de 2009, 00:57:05 »
O que eu vejo é que as pessoas enxergam essa métrica de inteligência como um tabú social. E até é, porque é um tanto desagradável ter que admitir que existem pessoas mais inteligentes. A gente logo começa a se sentir inseguro, como se a nossa utilidade estivesse seriamente ameaçada. E isso faz sentido... Uma pessoa mais inteligente pode ter mais facilidade em aprender o que você já sabe, te superar e tomar o seu lugar!

Embora pareça uma ideologia justa, poucas pessoas são totalmente adeptas à "meritocracia". A maioria só é adepta quando olham para as pessoas mais incapazes. Mas quando percebem um indivíduo superior logo começa a achar desculpas. As mais comuns são: "ele é muito metido", "ele é anti-social", "ele é inexperiente", "ninguém gosta dele".

É comum que superdotados inseridos na sociedade sejam vítimas desse tipo de rotulação. E isso começa muito, mas muito cedo na vida! Na idade escolar mesmo... Ou o gênio é menosprezado pelos colegas por tirar boas notas ou é menosprezado pelos professores pela sua capacidade crítica.

Tenho a impressão de que o único jeito de um gênio ser apreciado pela sociedade sem maiores esforços é ele ser muito feio ou ter algum problema sério de saúde, ou qualquer outra adversidade que o coloque "no nível dos demais", digamos assim. É como se houvesse uma espécie de "justiça divina", onde deus não pode fazer ninguém melhor do que ninguém.
Mas a realidade mostra que há sim indivíduos infinitamente melhores e outros piores. Claro que é impossível alguém, por mais genial que seja, ser melhor em tudo do que qualquer miserável existente. Mas há sim pessoas melhores e pessoas piores.

Critérios para avaliar quem é melhor ou pior? Geralmente as pessoas melhores (com QI alto, bonitas, bem sucedidas etc.) são as melhores na maioria dos critérios de avaliação de sucesso. Claro que na avaliação "populista" os famosos sempre serão os "melhores".

Offline anarcapitalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #32 Online: 13 de Novembro de 2009, 02:27:34 »
Um elemento com 150 de QI só consegue se relacionar bem com pessoas com QI de 120 para mais (e olhe lá, porque tá cheio de caras com 120 de QI que se acham os "tais"). Pelo menos é o que eu li em artigos relacionados à genialidade.
Anda lendo os artigos errados.

O ser humano é ignorante e ponto, todos nós independente de qualquer racionalidade medida por esses testes.
Uma pessoa mais racional é capaz de observar a própria ignorância e assim entender não só a dificuldade dos outros, mas também como a diferença entre as pessoas é no geral mínima.
Essa história de não conseguir se relacionar com pessoas com QI inferior então... As pessoas são muito mais do que a racionalidade de que são capazes em dado momento, elas aprendem por outros meios e demonstram outros tipos de atributos e inteligências que não exatamente a racional medida por esse tipo de teste.

Offline Rambo

• Nível 12
  • *
« Resposta #33 Online: 13 de Novembro de 2009, 02:41:57 »
Um elemento com 150 de QI só consegue se relacionar bem com pessoas com QI de 120 para mais (e olhe lá, porque tá cheio de caras com 120 de QI que se acham os "tais"). Pelo menos é o que eu li em artigos relacionados à genialidade.
Anda lendo os artigos errados.
Não sei... Não achei mais o texto que eu havia lido.

O ser humano é ignorante e ponto, todos nós independente de qualquer racionalidade medida por esses testes.
Quanto menor o QI maior a tendência de ignorar mais as coisas pela simples incapacidade de compreender.

Uma pessoa mais racional é capaz de observar a própria ignorância e assim entender não só a dificuldade dos outros, mas também como a diferença entre as pessoas é no geral mínima.
Até um retardado pode ser capaz de observar a própria ignorância.
A diferença entre pessoas saudáveis é mínima, pois somos da mesma espécie e compartilhamos mais de 99% de toda nossa genética.
Mas diferenças na inteligência são observáveis e até medidas. Tem pessoas que, por mais que se esforcem e dediquem anos de suas vidas nos estudos, não conseguem assimilar o que um superdotado aprende em poucos dias.

Essa história de não conseguir se relacionar com pessoas com QI inferior então... As pessoas são muito mais do que a racionalidade de que são capazes em dado momento, elas aprendem por outros meios e demonstram outros tipos de atributos e inteligências que não exatamente a racional medida por esse tipo de teste.
Conseguir se relacionar até consegue, mas com um peso psicológico bem grande!
As pessoas, por mais que tentem ser racionais, são ignorantes! E quanto mais burro maior é o grau de ignorância também.
Nem todo burro aceita ser contrariado e muito menos respeita opiniões diferente das suas, por mais errado que esteja. Esse é o maior dos problemas.

Outra coisa é o tédio... É difícil evitar ficar reparando nas limitações alheias constantemente. Não tem como não reparar que uma pessoa é burra e estúpida, principalmente quando esta mesma pessoa insiste em seu comportamento, sem evoluir.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #34 Online: 13 de Novembro de 2009, 10:12:51 »
Rambo, eu não sei do que você está falando. Meu QI já foi aferido em 180 e não apenas eu adoro sair pra viajar e beber com os amigos, como acho essa história toda de gênio incompreendido uma grande furada. Acho a própria ideia de QI uma coisa quase inútil. Eu não me sinto superior a ninguém -- de fato, considerando que não consegui fazer uma pós-graduação, me considero profissionalmente inferior aos colegas daqui que realmente são cientistas.

Na minha experiência, chorões como aquele meu antigo colega de classe podem eventualmente contribuir para o avanço da ciência. Mas não é esse meu ponto. Meu ponto é que ao agir de maneira tão imatura, eles irritam quem está à volta deles e se prejudicam e sofrem desnecessariamente.

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #35 Online: 16 de Novembro de 2009, 21:45:45 »

Testes de QI medem o que testes de QI medem. E só!
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #36 Online: 18 de Novembro de 2009, 10:18:09 »
Meu QI já foi aferido em 180

Porr@. Vamos ficar aqui batendo com o QI na mesa e dizendo " O meu é maior que o seu?".
Tô satisfeito com 130. As mulheres gostam, não reclamam de ser muito grande a ponto de dar medo. Hehehehehe.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #37 Online: 18 de Novembro de 2009, 10:28:46 »
Para ser sincero, eu duvido desse valor... se eu tiver 110 já seria muito :-P

Mas o ponto é que testes de QI servem para alimentar vaidade e muito pouco além disso.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #38 Online: 18 de Novembro de 2009, 13:33:40 »
Meu QI nunca foi medido. Não existe teste capaz de medir tamanha grandeza...  ::)
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #39 Online: 18 de Novembro de 2009, 13:51:07 »
Pra quem acha que é impossível ser bonito e inteligente ao mesmo tempo, então apresento Carmen Kass:

Ela é supermodelo e presidente da associação estoniana de xadrez.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #40 Online: 18 de Novembro de 2009, 14:04:53 »
Ela deve ser a única associada  da associação estoniana de xadrez.
e a única estoniana bonita, por isso supermodelo.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #41 Online: 18 de Novembro de 2009, 14:40:45 »
Grande coisa ser presidente de associação de xadrez. Eu joguei xadrez por quase uma década e uma boa parte dos campeões jogavam bem e só. No resto, alguns até pareciam retardados. Vocês precisam afastar a idéia de que quem joga xadrez é necessariamente nerd ou inteligente acima da média.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #42 Online: 18 de Novembro de 2009, 14:41:49 »
Putz, que coisa, não dá pra zoar sem ver algum espertinho que não entende as brincadeiras :P
Meu blog

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #43 Online: 18 de Novembro de 2009, 14:45:12 »
Outra... ahhaha

Mira Sorvino, graduada magna cum laude (com grandes honras) em East Asian Studies em Harvard.

Meu blog

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #44 Online: 18 de Novembro de 2009, 15:02:12 »
Grande coisa ser presidente de associação de xadrez. Eu joguei xadrez por quase uma década e uma boa parte dos campeões jogavam bem e só. No resto, alguns até pareciam retardados. Vocês precisam afastar a idéia de que quem joga xadrez é necessariamente nerd ou inteligente acima da média.

Tirou as palavras da minha boca...

E eu vou repetir, mulheres bonitas e inteligentes existe; mas geralmente tem algum defeito, ou bizarro, ou insuportável, pra compensar.

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #45 Online: 18 de Novembro de 2009, 15:05:31 »
Claro, porque

Tirou as palavras da minha boca...

E eu vou repetir, mulheres bonitas e inteligentes existe; mas geralmente tem algum defeito, ou bizarro, ou insuportável, pra compensar.

Claro. Porque quando algum esperamatozóide vai entrar no óvulo, o Universo se preocupa em balancear todos os atributos de forma que todas as pessoas do mundo sejam rigorosamente balanceadas. A vida é um grande jogo de RPG.

Digo o Universo pq Deus ficaria meio controverso aqui. :D
Meu blog

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #46 Online: 18 de Novembro de 2009, 15:14:06 »
Isso é questão de lógica

Não existe ninguém perfeito
Ela é Bonita
Ela é Inteligente
Ela não tem Defeitos grotescos
Então, Ela é Perfeita
Lógo, Se Ela é Perfeita, então Ela não existe

:P
« Última modificação: 18 de Novembro de 2009, 15:17:51 por Renato T »

Offline Rambo

• Nível 12
  • *
« Resposta #47 Online: 19 de Novembro de 2009, 06:30:24 »
Nunca ouvi falar de qualquer evidência de que a beleza de uma pessoa é inversamente proporcional à sua inteligência.

O fato é que a maioria das pessoas inteligentes que conheço sabem reconhecer outros da "mesma espécie".

Eu digo que a coisa é literalmente "escancarada"! É muito difícil alguém não muito inteligente conseguir "se parecer" inteligente perante pessoas que são, de fato, inteligentes.

A pessoa inteligente geralmente não tenta parecer inteligente! A pessoa inteligente geralmente tem idéias melhores, soluções melhores, melhor compreensão das coisas e geralmente estão à frente de seus pares.

As pessoas burras possuem limitações seríssimas de compreensão, mas algumas são espertas e sabem fugir ou desviar as discussões quando percebe que está errado.

Nestes fórums mesmo, até mesmo esses de "ateísmo e ceticismo", de vez em quando a gente percebe atitudes típicas de pessoas limitadas. E olha que são espaços mais, digamos, "elitizados".

A pessoa percebe que está errada e logo parte para "malandragens". Começa com falácias, desvios de assunto, perguntas maliciosas, se aproveita das dinâmicas de grupo (a lógica e corretude da discussão se torna segundo plano e o que passa a valer é a estúpida opinião da maioria burra).

É só olhar as discussões sobre assuntos mais polêmicos... É deprimente!

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #48 Online: 19 de Novembro de 2009, 10:37:40 »
Não me espantou uma mulher jogando xadrez.
Me espantou uma LOIRA jogando xadrez...

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #49 Online: 19 de Novembro de 2009, 17:02:57 »
Não me espantou uma mulher jogando xadrez.
Me espantou uma LOIRA jogando xadrez...

Charge Detected :biglol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!