Quem lê pensa que só tem um errinho ou outro nas obras espíritas. Não, são muitos erros, e muitos erros grosseiros. Alem de não ter nenhum acerto. Uma obra assim vinda de espíritos superiores fica muito estranho.
Concordo, são muitos os erros nas obras espíritas mas há também acertos, principalmente no campo da moral, mas este não é o assunto. Quero que o Senhor entenda algo bem básico. Veja, a doutrina espírita não está acabada. Kardec não fechou um arco nas suas publicações. A DE passa e continuará assim ainda por longos anos, em melhoramentos. Vou citar a mim mesmo, porque posso falar por mim e não pelos outros. Sou um espírita que busca o sentido correto por detrás daquilo que soa a mediocridade em muitas colocações supostamente ditadas por espíritos. Parto do princípio que são humanos falhos que depositam ali suas idéias e conhecimentos. Mesmo alguns possuindo boa bagagem existencial e com isso mais experiências, erram em pré julgamentos. Compare com isto:
O senhor já ouviu falar de James Watson? Premio Nobel, trouxe significativos avanços para a ciência e consequentemente para a humanidade, decepcionou há algum tempo com declarações puramente racistas, e aqui falo de raça mesmo, não de alma mais nova ou mais velha. Quando desencarnar vai continuar com a mesma idéia. Como espírito estaria a muito à frente em relação aos mesmos espíritos que viviam no tempo de Kardec. Veja que o conceito da superioridade de raça, algo como Kardec deixou bem claro em nauseantes declarações, fazem parte de grupos mesmo considerados mais cultos. Isto não é de se admirar sabendo que espírtos são humanos. Este é o conceito que a maioria aqui dos céticos recusa entender como resposta a tanta baboseira inserida nas obras espíritas. Entendeu melhor meu ponto de vista?
Ps.: Para que não pensem que inventei o erro que citei do livro de física, lembrei onde encontrei a pérola dos elétrons super velozes. O título do livro é “AS FACES DA FÍSICA” dos autores Wilson Carron e Osvaldo Guimarães. O pequeno erro esta no cap. V, pag 478.