Autor Tópico: Família processa médium por livro sobre acidente da TAM  (Lida 11890 vezes)

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
Re: Família processa médium por livro sobre acidente da TAM
« Resposta #75 Online: 19 de Dezembro de 2009, 11:43:09 »
Então vamos lá... Vamos ver se entende mesmo de método científico:

Desculpando-me antecipadamente por minha eventual ignorância, prove por A+B que eu cometi essa falácia, a fim de que eu possa me retratar.

Preste atenção no pedacinho em negrito. O texto todo é apelativo, mas esse pedacinho diz muito mais sobre seu sentimento de "perseguido" e como você é injustiçado pelos incréus.

Eu só queria chamar a atenção para essa parte:

Eu só me divirto vendo alguns argumentando de forma emocionada e contraditória e achando que estão abafando, só porque estão em maioria nesse ambiente. Hoje talvez nem percebam, mas a posteridade lhes fará justiça, porque um dia hão de ouvir as mesmas coisas que, vindo de mim, ridicularizam, mas de pessoas que eles estimam e consideram e que não vão querer (ou poder) ridicularizar. Eu já vi exemplos aqui mesmo nesse fórum.

No mais, estou saindo de férias hoje, deixo-te esbaldado em sua crença! Inté 2010!  :ok:
Nesse parágrafo eu estou "rindo" de vocês, do modo como escrevem um monte de besteirol, zombam de coisas sérias e que esse ridículo vai voltar para vocês mesmos mais cedo ou mais tarde, quando ouvirem o que ouvem de mim no próprio meio acadêmico que vocês tanto prezam e vão se sentir forçados a cederem. Não há nenhuma queixa por perseguição aqui. Eu até escrevi lá (aonde está esse parágrafo) que eu não estou insatisfeito, e que quando eu estivesse eu sairia, e até autorizei-os a continuarem a (ao menos tentar) me ridicularizar. Aqui dentro vocês vão conseguir, claro, pois aqui o diferente sou eu. Não há nenhum problema quanto a mim, e eu não esperaria mesmo qualquer coisa diferente. Fora do CC, onde há abundante vida inteligente, é que eu quero ver... Mas não precisa acreditar em mim não. Só registra pra, quando acontecer, lembrarem que eu falei.

Mas mesmo que fosse queixa de perseguição (e não é), aonde é que está a parte que diz: "aceitem o que eu estou falando por compaixão de mim"?

E boas férias anyway...
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
  • "Interessante..." Thanos ao ser morto por Drax...
« Resposta #76 Online: 19 de Dezembro de 2009, 12:23:31 »
Obrigado Rafael.
Sem dúvida seus  argumentos agora foram bem consistentes, você conseguiu provar que tem razão. B-)
Salut!
"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."
No Caminho com Maiakovski

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 19 de Dezembro de 2009, 13:47:21 »
"Riram de Galileu...Mas também riram de Bozo..."
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #78 Online: 19 de Dezembro de 2009, 14:48:23 »
De fato, assim como "Riram do Bozo...Mas também riram de Galileu..."
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #79 Online: 19 de Dezembro de 2009, 15:05:38 »

Já que nada esta fazendo a moderaçao intervir, e tem palhaco fazendo a festa, com falácia sobre falácia e agressao sobre agressao, acho que ta fácim saber quem é o Bozo!!!
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 19 de Dezembro de 2009, 15:08:45 »
Calma! Acabei de ver! Não espere que a moderação responda sempre em 5 minutos.

Além disso, NUNCA responda a provocações, senão você roda junto.

Fora do CC, onde há abundante vida inteligente, é que eu quero ver... Mas não precisa acreditar em mim não. Só registra pra, quando acontecer, lembrarem que eu falei.

Leafar, esse tipo de comportamento não é aceitado aqui e você deveria saber disso. Insista nisso e receberá cartão imediatamente.

Você também, Bulldog.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 19 de Dezembro de 2009, 15:33:45 »

Vero... só que Bozos são abundantes, Galileus são raridades.  ::)

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #82 Online: 19 de Dezembro de 2009, 16:24:43 »
Vero também... 8-)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 19 de Dezembro de 2009, 16:54:48 »
Só que como em 150 anos as evidências não aparecem e as piadas se acumulam, logo...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 19 de Dezembro de 2009, 17:22:50 »
Tem gente que se acha...  :histeria:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 19 de Dezembro de 2009, 17:46:05 »
Sehores, peço que cessem as provocações.

Último aviso.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #86 Online: 19 de Dezembro de 2009, 17:52:33 »
Nesse parágrafo eu estou "rindo" de vocês, do modo como escrevem um monte de besteirol, zombam de coisas sérias e que esse ridículo vai voltar para vocês mesmos mais cedo ou mais tarde, quando ouvirem o que ouvem de mim no próprio meio acadêmico que vocês tanto prezam e vão se sentir forçados a cederem. Não há nenhuma queixa por perseguição aqui. Eu até escrevi lá (aonde está esse parágrafo) que eu não estou insatisfeito, e que quando eu estivesse eu sairia, e até autorizei-os a continuarem a (ao menos tentar) me ridicularizar. Aqui dentro vocês vão conseguir, claro, pois aqui o diferente sou eu. Não há nenhum problema quanto a mim, e eu não esperaria mesmo qualquer coisa diferente. Fora do CC, onde há abundante vida inteligente, é que eu quero ver... Mas não precisa acreditar em mim não. Só registra pra, quando acontecer, lembrarem que eu falei.

Mas mesmo que fosse queixa de perseguição (e não é), aonde é que está a parte que diz: "aceitem o que eu estou falando por compaixão de mim"?

E boas férias anyway...
Leafar, apelação para visão do futuro não servirão como argumentação convincente.

Além do mais, não há evidências de que fenômenos hoje ditos como paranormais serão levados mais a sério no meio da ciência.

Na verdade o que acontece é exatamente o oposto, esse tipo de coisa tende a desaparecer. Com o avanço dos meios de detecção e conhecimento da psicologia humana, a superstição tem cada vez mais tendo sito desmistificada.

É claro que, no século XXI as religiões tem uma abordagem "ciência alternativa" de suas crenças, da mesma forma que ao meio das crenças cristãs existe o criacionismo, os publicitários do espiritismo também falam das "energias quânticas". Mas não é nada além de publicidade.

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #87 Online: 19 de Dezembro de 2009, 18:34:08 »
Calma! Acabei de ver! Não espere que a moderação responda sempre em 5 minutos.

Além disso, NUNCA responda a provocações, senão você roda junto.

Fora do CC, onde há abundante vida inteligente, é que eu quero ver... Mas não precisa acreditar em mim não. Só registra pra, quando acontecer, lembrarem que eu falei.

Leafar, esse tipo de comportamento não é aceitado aqui e você deveria saber disso. Insista nisso e receberá cartão imediatamente.

Você também, Bulldog.
Ok, grato.

Edit: Em uma ocasião anterior,um dos moderadores me advertiu sobre o "declive escorregadio".
Correta para situações como essa.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2009, 18:41:12 por Bulldog »
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #88 Online: 19 de Dezembro de 2009, 18:56:43 »
Fora do CC, onde há abundante vida inteligente, é que eu quero ver...
1 - Isso é ofensivo.

2 - Você está usando apelo a opinião popular.

3 - Você está usando apelo a opinião popular para definir o que é inteligência. "Muitas pessoas acreditam, logo acreditar nisso é algo inteligente"

4 - Você não precisa dizer que fora deste fórum os apoiadores da paranormalidade são maioria. Nós sabemos muito bem.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #89 Online: 21 de Dezembro de 2009, 11:12:17 »
Citação de: Bulldog
Respondendo no mesmo tom de escrita de suas colocações:
1-Sim e você?

Leio, releio e muitas vezes refaço tudo.

2- Ainda não sei,  mas sua afetação parece confirmar o verniz de que falo abaixo, talvez de soberba e pretensa erudição.

Bom, como falou meu colega Gigaview, sou apenas um crentizinho, não um idiota, e acredite, vindo de quem veio, foi um puta de um elogio, e falo sério. 8-)
Não quis parecer soberbo, perdão, apenas frisei bem algo que julgava importante.

3- Ao se referir " este papo de ficar dando palpite em coisas que não se sabe ao certo", você fala de mim?

Não, estava me referindo a espírita babaca que fala demais por não ter nada a dizer.

Gostaria de ver essa como uma possibilidade séria, mas não dá,  para um crente, a princípio, toda e qualquer conclusão ou consequencia que advenha dessa história será manipulada para confirmar as verdades de fé da doutrina, voltamos para a impossibilidade da honestidade intelectual.

Como o Senhor esta enganado. A verdade é sempre o melhor caminho. Sempre que cai por terra médiuns sacanas e mentirosos há um alivio muito grande para a maioria dos espíritas. Não há manipulações de fatos apenas alguns casos merecem melhor estudo.
Tem um caso do Chicão que em primeira estância conclui-se uma tremenda desonestidade do médium, mas quando analisado tempos depois, fica-se sabendo que sua participação se deu a sua típica humildade e para não contrariar a médium que estava sem seu dom, apareceu em fotos, as quais já tão batidas aqui neste fórum.

Creio que concordamos novamente quanto a ao valor e interesse em estudar fatos assim, mas por razões diversas. Você para confirmar sua doutrina, eu pelo valor antropológico, jurídico, psicológico e sociológico de seus possíveis desdobramentos.
Estou sempre aberto ao bom combate no campo das idéias.
Salut!

Será sempre um prazer debater com o Senhor.

Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 21 de Dezembro de 2009, 21:20:50 »
...
Como o Senhor esta enganado. A verdade é sempre o melhor caminho. Sempre que cai por terra médiuns sacanas e mentirosos há um alivio muito grande para a maioria dos espíritas. Não há manipulações de fatos apenas alguns casos merecem melhor estudo.
Tem um caso do Chicão que em primeira estância conclui-se uma tremenda desonestidade do médium, mas quando analisado tempos depois, fica-se sabendo que sua participação se deu a sua típica humildade e para não contrariar a médium que estava sem seu dom, apareceu em fotos, as quais já tão batidas aqui neste fórum.

hehehe... quer dizer que o Chicão tentou engabelar as pessoas por causa de sua mediunidade porque a medium estava sem seu "dom". O mesmo Chicão que psicografou histórias de 2000 anos atrás que são mentirosas e com personagens inexistentes em contextos equivocados, o mesmo chicão que falava besteiras sobre vidas em outro planeta, neste caso foi pego por causa de sua humildade.

O que crentes não fazem para salvar sua crença
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #91 Online: 22 de Dezembro de 2009, 04:36:58 »
Putz, pior que eu nem tinha me dado conta mas eu também estava errado sobre o presidente Lula.

O Lula é tão honesto que ele tem que contar mentiras para que as pessoas sejam levadas à verdade.
O Lula foi tão trabalhador que se aposentou cedo para compensar o tempo perdido trabalhando.
O Lula foi tão pobre que o filho foi estudar no exterior, isso pode ser explicado pois uma agência de caridade viu que o Lula era tão pobre, mas tão pobre, que teve que compensar essa pobreza não só dando educação para o filho, mas educação no mais alto luxo.

:hihi:

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #92 Online: 25 de Dezembro de 2009, 01:07:23 »
Cara, tu lê o que escreve!? E mais, tu acha que ta falando com um crentizinho idiota?
Fique sabendo meu chapa que não apoio este tipo de coisa, ou seja,este papo de ficar dando palpite em coisas que não se sabe ao certo, porque mesmo dentro da doutrina espírita este negócio de “carma” ,do tipo faz isto e recebe isto, é muito questionado e nem sempre a moeda é do mesmo valor, visto que há entre uma encarnação e outra formas de evoluir também!(Entenda esta última parte como crença, por favor, não fato!)

Como assim Correio? Não entendi muito bem o que você quis dizer......  você ta querendo dizer que segundo a sua crença um espírito pode evoluir no além sem estar encarnado.... tipo assim.... talvez fazendo um trabalho comunitário no além?.... 

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #93 Online: 29 de Dezembro de 2009, 15:57:23 »
Citação de: Lion
Como assim Correio? Não entendi muito bem o que você quis dizer......  você ta querendo dizer que segundo a sua crença um espírito pode evoluir no além sem estar encarnado.... tipo assim.... talvez fazendo um trabalho comunitário no além?....

Segundo minha crença, o homem desencarnado não perde sua consciência e continua aprendendo e trabalhando. Trabalho este que inclui sim, ajuda a outros espíritos sofredores, como no caso de André Luiz na colônia espiritual de Nosso Lar. Alguns então conseguem reparar danos em seu perispírito ainda na vida espiritual, não necessitando assim de uma existência corporal apenas para isto. Concluo que isto se encaixa como evolução, correto? :hein:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #94 Online: 29 de Dezembro de 2009, 20:26:14 »
Citação de: Lion

Segundo minha crença, o homem desencarnado não perde sua consciência e continua aprendendo e trabalhando. Trabalho este que inclui sim, ajuda a outros espíritos sofredores, como no caso de André Luiz na colônia espiritual de Nosso Lar. Alguns então conseguem reparar danos em seu perispírito ainda na vida espiritual, não necessitando assim de uma existência corporal apenas para isto. Concluo que isto se encaixa como evolução, correto? :hein:

Lion, dentro da crença da doutrina espírita, a explicação do correio sobre a evolução de espíritos desencarnados está correta.
Dai a isso ser menos groselha do que os filmes de Harry Potter, é uma outra história.
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #95 Online: 29 de Dezembro de 2009, 20:54:11 »
WTF!!!!!!!
Como tem gente espertinha nesse mundo!
Espero que  esse mentecapto seja estuprado financeiramente.

Essa DE é ridícula, me pergunto como alguém pode levar a sério tamanha viagem?
Essa doutrina, resume-se em:
Nascer, apanhar e morrer!
Você segue esse ciclo até o dia em que você se transforma em uma espírito de purpurina, e ganha o green card para passar  o resto da eternidade sem fazer porra alguma em lugar nenhum.

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #96 Online: 29 de Dezembro de 2009, 21:04:54 »

HAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHA

Nina, depois dessa, se eu fosse você, não viajaria mais de avião!
Você merece morrer queimada por tanta maldade nesse seu coração sujo e imperfeito!!!!!
Alan Kardec  vai te castigar por essa.

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #97 Online: 30 de Dezembro de 2009, 00:49:12 »
WTF!!!!!!!
Como tem gente espertinha nesse mundo!
Espero que  esse mentecapto seja estuprado financeiramente.

Essa DE é ridícula, me pergunto como alguém pode levar a sério tamanha viagem?
Essa doutrina, resume-se em:
Nascer, apanhar e morrer!
Você segue esse ciclo até o dia em que você se transforma em uma espírito de purpurina, e ganha o green card para passar  o resto da eternidade sem fazer porra alguma em lugar nenhum.

HAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHA

Nina, depois dessa, se eu fosse você, não viajaria mais de avião!
Você merece morrer queimada por tanta maldade nesse seu coração sujo e imperfeito!!!!!
Alan Kardec  vai te castigar por essa.

Tsc, tsc, tsc...

O ridículo não tem força senão quando fere com precisão, quando ressalta com espírito e finura os pequenos defeitos reais: é então que mata; mas quando cai no falso, absolutamente não mata, ou antes, ele se mata. (AK)

Em outras palavras, o que é ridículo é essa crítica grosseira e grotesca, que cai no falso e ri por ser branco algo que é completamente preto. Afff.... O nível está realmente muito baixo...

Um abraço.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #98 Online: 30 de Dezembro de 2009, 08:05:15 »

Tsc, tsc, tsc...

O ridículo não tem força senão quando fere com precisão, quando ressalta com espírito e finura os pequenos defeitos reais: é então que mata; mas quando cai no falso, absolutamente não mata, ou antes, ele se mata. (AK)

Em outras palavras, o que é ridículo é essa crítica grosseira e grotesca, que cai no falso e ri por ser branco algo que é completamente preto. Afff.... O nível está realmente muito baixo...

Um abraço.

Palavras pomposas e citações vazias de outros, que, não provam nada além da falta de criatividade de que as usa, não servem como argumentos, então meu caro amigo, dessa do seu pedestal imaginário.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 30 de Dezembro de 2009, 11:02:01 »
Citação de: Leafar

Não Leafar...

Rídiculo é ficar dizendo besteiras sem o menor fundamento.
Ridículo é fugir do desafio do tópico que foi criado especialmente para você.

Só falta mesmo você dizer lá nos seus fóruns espiritóides que venceu a discussão com os céticos. Isso também vai ser ridículo.

O debate acabou e já faz tempo. Você só continua aqui para levar adiante essa sua missão proselitista, só não vê quem não quer.

Se quiser um debate sério, apareça com evidências e provas para tudo aquilo que você afirma, caso contrário, vamos continuar rindo de seus argumentos vazios e infantis.

Ahhh....essa conversinha fôfa de que você não dispõe (e que nunca irá dispor) das provas que esperamos não cola mais, aliás, combina muito bem com a linha xarope que você imprime na sua argumentação.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!