Respondendo no mesmo tom de escrita de suas colocações:
1-Sim e você?
Leio, releio e muitas vezes refaço tudo.
2- Ainda não sei, mas sua afetação parece confirmar o verniz de que falo abaixo, talvez de soberba e pretensa erudição.
Bom, como falou meu colega Gigaview, sou apenas um crentizinho, não um idiota, e acredite, vindo de quem veio, foi um puta de um elogio, e falo sério.

Não quis parecer soberbo, perdão, apenas frisei bem algo que julgava importante.
3- Ao se referir " este papo de ficar dando palpite em coisas que não se sabe ao certo", você fala de mim?
Não, estava me referindo a espírita babaca que fala demais por não ter nada a dizer.
Gostaria de ver essa como uma possibilidade séria, mas não dá, para um crente, a princípio, toda e qualquer conclusão ou consequencia que advenha dessa história será manipulada para confirmar as verdades de fé da doutrina, voltamos para a impossibilidade da honestidade intelectual.
Como o Senhor esta enganado. A verdade é sempre o melhor caminho. Sempre que cai por terra médiuns sacanas e mentirosos há um alivio muito grande para a maioria dos espíritas. Não há manipulações de fatos apenas alguns casos merecem melhor estudo.
Tem um caso do Chicão que em primeira estância conclui-se uma tremenda desonestidade do médium, mas quando analisado tempos depois, fica-se sabendo que sua participação se deu a sua típica humildade e para não contrariar a médium que estava sem seu dom, apareceu em fotos, as quais já tão batidas aqui neste fórum.
Creio que concordamos novamente quanto a ao valor e interesse em estudar fatos assim, mas por razões diversas. Você para confirmar sua doutrina, eu pelo valor antropológico, jurídico, psicológico e sociológico de seus possíveis desdobramentos.
Estou sempre aberto ao bom combate no campo das idéias.
Salut!
Será sempre um prazer debater com o Senhor.