Autor Tópico: Família processa médium por livro sobre acidente da TAM  (Lida 11888 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: Família processa médium por livro sobre acidente da TAM
« Resposta #25 Online: 18 de Dezembro de 2009, 17:55:30 »
Citação de: Corrreio
Cara, tu lê o que escreve!? E mais, tu acha que ta falando com um crentizinho idiota?

Apenas crentizinho. Idiota não. :hihi:

Fique sabendo meu chapa que não apoio este tipo de coisa, ou seja,este papo de ficar dando palpite em coisas que não se sabe ao certo, porque mesmo dentro da doutrina espírita este negócio de “carma” ,do tipo faz isto e recebe isto, é muito questionado e nem sempre a moeda é do mesmo valor, visto que há entre uma encarnação e outra formas de evoluir também!(Entenda esta última parte como crença, por favor, não fato!)

O espiritismo é um saco de gatos onde ninguém se entende. Já mostrei aqui que vale tudo. Os espíritas ingleses não acreditam na reencarnação, outros em espíritos de animais e assim vai cada um dizendo a sua própria besteira. Seria bem simples convocar um grupo de médiuns de diferentes "correntes espíritas" e pedir a eles descreverem uma "realidade" comum além túmulo. Cada um vai fazer uma descrição diferente. Quer apostar? Por que será?

Resposta: Por que não existe realidade comum. Tudo bullshit.

Portanto, Sr Crentizinho (como você se auto-definiu), sua palavra não é melhor do que qualquer outro espírita, nem do que a do Leafar.  :hihi: Todos perdidos na auto-ilusão construída a partir de suas próprias conveniências. Apenas isso.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 18 de Dezembro de 2009, 17:59:47 »
Citação de: Correio
O problema reside aí. O Senhor pensa que minha colocação fica apenas no argumento de salvar a DE, enquanto que, analisada com honestidade, concluirá que estou querendo a verdade, e a pedra de tropeço não sairá sem deixar marca no caminho, e se, a DE esta errada, quando mais cedo descobrirmos (nós espíritas) melhor será!
Estudar fatos assim então se torna interessantíssimo mesmo, concorda?

Não parece. Você se perde em evidências anedóticas. Parece incapaz de questionar a sua crença, talvez por mêdo.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 18 de Dezembro de 2009, 19:58:12 »
O que eu acho curioso é que pessoas como Santos Dumont depois que morrem só falam de religião e punição de deus etc.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #28 Online: 18 de Dezembro de 2009, 20:34:39 »
O que eu acho curioso é que pessoas como Santos Dumont depois que morrem só falam de religião e punição de deus etc.
O curioso seria eles falarem da inexistência de vida após a morte.  ::)

P.S.: Não estou assumindo que o Espírito trata-se de Santos Dumont. Primeiro há de saber-se se o médium não é um charlatão. E depois, em não sendo, verificar se o Espírito é mesmo quem ele diz ser.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #29 Online: 18 de Dezembro de 2009, 20:38:32 »
A justiça aprofundando uma investigação laboriosa para este caso, haveria de descobrir se o médium usou de informações reais encontrados em sites ou mesmo no modo in loco, conferindo assim um duro golpe nas faculdades deste médium, fazendo cair por terra sua farsa.
Porém, se a conclusão for que o mesmo obteve as informações por meio desconhecido ou mesmo “misterioso” aumenta a possibilidade de comunicações com espíritos! Não confirma, apenas aumenta! Bom, nos dois casos a utilidade para com a doutrina será sempre positiva, em uma porque tira a pedra de tropeço em outra, bem, é óbvio não é?  :wink:
Exato.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 18 de Dezembro de 2009, 20:42:58 »
O curioso seria eles falarem da inexistência de vida após a morte.  ::)

P.S.: Não estou assumindo que o Espírito trata-se de Santos Dumont. Primeiro há de saber-se se o médium não é um charlatão. E depois, em não sendo, verificar se o Espírito é mesmo quem ele diz ser.

Um abraço.

Bullshit. Me cite um caso  que se comprovou que o médium não era charlatão e que o espírito era mesmo um espírito, seja ele quem for.

Você vive repetindo as mesmas abobrinhas e na hora de mostrar evidências foge da raia.

Vamos lá...cite um caso.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #31 Online: 18 de Dezembro de 2009, 20:47:30 »
Douglas Dunglas Home, por exemplo. Submeteu-se à academia e, como você mesmo disse, nunca foi pego em fraude.

Claro, isso não é uma prova. Mas esse tipo de prova não existe, da mesma forma que você não consegue provar que todos os médiuns são falsos. E um único médium verdadeiro...

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
  • "Interessante..." Thanos ao ser morto por Drax...
« Resposta #32 Online: 18 de Dezembro de 2009, 20:54:08 »
Cara, tu lê o que escreve!? E mais, tu acha que ta falando com um crentizinho idiota?
Fique sabendo meu chapa que não apoio este tipo de coisa, ou seja,este papo de ficar dando palpite em coisas que não se sabe ao certo, porque mesmo dentro da doutrina espírita este negócio de “carma” ,do tipo faz isto e recebe isto, é muito questionado e nem sempre a moeda é do mesmo valor, visto que há entre uma encarnação e outra formas de evoluir também!(Entenda esta última parte como crença, por favor, não fato!)
Respondendo no mesmo tom de escrita de suas colocações:
1-Sim e você?
2- Ainda não sei,  mas sua afetação parece confirmar o verniz de que falo abaixo, talvez de soberba e pretensa erudição.
3- Ao se referir " este papo de ficar dando palpite em coisas que não se sabe ao certo", você fala de mim?Nesse caso, posso lhe garantir que não debato sobre o que não conheço, mas preservo a humildade de saber que nem sempre terei razão, mesmo por que, não sofro da miopia de hipótese tão comum aos religiosos e a alguns ateus.Fala de você? Não tenho como responder.Do pilantra que escreveu o livro e atribui a autoria a um espírito ou a própria DE, que não sabe nada ao certo? Pois como vc mesmo confirma, qualquer afirmação da DE é verdade de fé, não dos fatos. Esclareça. A por falar nisso, faça a sí a pergunta que propõe no item 1.

E os destinatários? Apenas objeto de manipulação, seres incapazes de compreender...Repugnante!
O pior é saber que quando não tais idéias não são defendidas por hipocrisia, é ignorância com um grosso verniz de soberba.

Prossigamos:

Pois é, por isto é errado ficar falando de pessoas que sofrem desastres coletivos precisarem ser encaixadas como criminosas, ou merecedoras de tais infortúnios, realmente é repugnante, em minha opinião!
Aqui concordamos, espero, sinceramente, que você possa levar esse debate a sua comunidade da DE, para reflexão. Sério.
Sou ateu, mas não penso que as religiões sejam necessariamente ruins por princípio ou em tudo o que propõem, apenas instituições humanas que refletem necessidades humanas e que podem ser úteis sim.
Conheço pessoas maravilhosas e boas obras de diversas doutrinas e religiões.

O problema reside aí. O Senhor pensa que minha colocação fica apenas no argumento de salvar a DE, enquanto que, analisada com honestidade, concluirá que estou querendo a verdade, e a pedra de tropeço não sairá sem deixar marca no caminho, e se, a DE esta errada, quando mais cedo descobrirmos (nós espíritas) melhor será!Estudar fatos assim então se torna interessantíssimo mesmo, concorda?
Gostaria de ver essa como uma possibilidade séria, mas não dá,  para um crente, a princípio, toda e qualquer conclusão ou consequencia que advenha dessa história será manipulada para confirmar as verdades de fé da doutrina, voltamos para a impossibilidade da honestidade intelectual.
Creio que concordamos novamente quanto a ao valor e interesse em estudar fatos assim, mas por razões diversas. Você para confirmar sua doutrina, eu pelo valor antropológico, jurídico, psicológico e sociológico de seus possíveis desdobramentos.
Estou sempre aberto ao bom combate no campo das idéias.
Salut!
"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."
No Caminho com Maiakovski

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 18 de Dezembro de 2009, 20:56:27 »
Douglas Dunglas Home, por exemplo. Submeteu-se à academia e, como você mesmo disse, nunca foi pego em fraude.

Claro, isso não é uma prova. Mas esse tipo de prova não existe, da mesma forma que você não consegue provar que todos os médiuns são falsos. E um único médium verdadeiro...

Cita o que não conhece.

D.D. Home nunca foi pego em fraude porque nunca se expos fora do círculo comandado por Crookes. Você também se esquece que D.D.Home revelou a mensagem de arrependimento de Kardec por ter criado o espiritismo que você questiona. Esse foi um mal exemplo, um tiro no pé. Crookes eram um iludido, lembra do caso Florence Cook. que também não era nenhuma santa, com envolvimento explicito com médiuns picaretas da época.

Não vou republicar os links. Faça uma pesquisa e pare de se enganar.

Além de tudo...você foi buscar um caso no século passado totalmente furado e embolorado de môfo. Você é capaz de mostrar um caso recente? Aposto que não.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 18 de Dezembro de 2009, 21:01:00 »
Essa é a frase chave. Nunca foi pego é diferente de não ser fraude. E enganar a "academia" não quer dizer muita coisa. A maioria dos "acadêmicos" são tão leigos em ilusionismo quanto qualquer outra pessoa. Esse tipo de teste tem que ter a participação de ilusionistas profissionais, não de cientistas.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 18 de Dezembro de 2009, 21:01:50 »

Academia Brasileira de Letras? Academia de ginástica????  ::)

Traduz ae, Leafar...

http://en.wikipedia.org/wiki/Daniel_Dunglas_Home

There were speculations and one eyewitness account by Mr. F. Merrifield in the Journal of Psychical Research describing the conjuring methods and fraud that Home employed.[1][2][3] He died in France in 1886, and was buried in the St. Germain-en-Laye cemetery in Paris.

Cara... faço força para não interpretar alguns comentários teus como sendo pura ingenuidade e não má fé... sério... é difícil as vezes.  :lazy:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 18 de Dezembro de 2009, 21:02:08 »
D.D.Home era supostamente um médium de efeitos físicos. Fez algumas psicografias, mas nada de extraordinário a ponto de ser levado a sério nem pelo próprio espiritismo.

Tá fora Leafar...você mal conhece o terreno aonde pisa.

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #37 Online: 18 de Dezembro de 2009, 21:06:19 »
O curioso seria eles falarem da inexistência de vida após a morte.  ::)

Um abraço.
Como saber se o médium é ou não um charlatão?
Da mesma maneira que posso saber se um pastor  da universal é ou não  um emissário de deus?
Que a verdadeira religião é a cristão ou o islã?
Da para replicar o evento mediunico?
Quantificar?
Verificar as hipóteses?
Eliminar/minimizar a influencia de variáveis intervenientes?
Se um grupo de espiritaso acusar de charlatanismo e o considerar assim, outro grupo  pode odefender e dizer que ele é um médium respeitado, e ai, quem vai arbitrar essa questão? Outro grupo, através de um outro médium, incorporado por um espirito superior?
E se esse outro  grupo for questionado por outro médium, imcorporado por outro espírito superior?
Espiral sem fim amigo.
Touché!
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #38 Online: 18 de Dezembro de 2009, 21:11:18 »
Cita o que não conhece.

D.D. Home nunca foi pego em fraude porque nunca se expos fora do círculo comandado por Crookes. Você também se esquece que D.D.Home revelou a mensagem de arrependimento de Kardec por ter criado o espiritismo que você questiona. Esse foi um mal exemplo, um tiro no pé. Crookes eram um iludido, lembra do caso Florence Cook. que também não era nenhuma santa, com envolvimento explicito com médiuns picaretas da época.

Não vou republicar os links. Faça uma pesquisa e pare de se enganar.

Além de tudo...você foi buscar um caso no século passado totalmente furado e embolorado de môfo. Você é capaz de mostrar um caso recente? Aposto que não.
Rapaz, o fato de ele publicar uma mensagem contra Kardec não o desqualifica como médium. Havia e há muitos médiuns (legítimos, não me refiro aos charlatães) que discordam do Espiritismo e de Kardec. Não mistura as coisas, porque você não é ignorante.

E além do mais, Home também passou pelas mãos de Kardec no final da década de 1850 e início da década de 1860.

Um abraço.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 18 de Dezembro de 2009, 21:13:03 »
O curioso seria eles falarem da inexistência de vida após a morte.  ::)

Um abraço.

Bullshit. Me cite um caso  que se comprovou que o médium não era charlatão e que o espírito era mesmo um espírito, seja ele quem for.

Você vive repetindo as mesmas abobrinhas e na hora de mostrar evidências foge da raia.

Vamos lá...cite um caso.

E aí? vai fugir de novo?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 18 de Dezembro de 2009, 21:14:18 »
Primeiro há de saber-se se o médium não é um charlatão. E depois, em não sendo, verificar se o Espírito é mesmo quem ele diz ser.

Você poderia sugerir uma metodologia para essa bobagem?

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #41 Online: 18 de Dezembro de 2009, 21:17:27 »
Primeiro há de saber-se se o médium não é um charlatão. E depois, em não sendo, verificar se o Espírito é mesmo quem ele diz ser.

Propus isso lá em cima, to esperando...
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #42 Online: 18 de Dezembro de 2009, 21:19:21 »

Da mesma maneira que posso saber se um pastor  da universal é ou não  um emissário de deus?
Quantificar?
Verificar as hipóteses?
Se um grupo de espiritaso acusar de charlatanismo e o considerar assim, outro grupo  pode odefender e dizer que ele é um médium respeitado, e ai, quem vai arbitrar essa questão? Outro grupo, através de um outro médium, incorporado por um espirito superior?
E se esse outro  grupo for questionado por outro médium, imcorporado por outro espírito superior?
Espiral sem fim amigo.
Touché!
Como é que em Filosofia e Ciência se separa o verdadeiro do falso? Como é que se separa as hipóteses ainda válidas das já refutadas?

Não é diferente com as comunicações ditas mediúnicas e/ou com os efeitos físicos.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #43 Online: 18 de Dezembro de 2009, 21:20:38 »
Essa é a frase chave. Nunca foi pego é diferente de não ser fraude. E enganar a "academia" não quer dizer muita coisa. A maioria dos "acadêmicos" são tão leigos em ilusionismo quanto qualquer outra pessoa. Esse tipo de teste tem que ter a participação de ilusionistas profissionais, não de cientistas.
Você consegue ler mais do que uma linha do que é postado?"

Editando (em tempo): Os cientistas são mesmo todos uns toscos e uns idiotas não é mesmo? Precisa de um ilusionista. :D
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2009, 21:26:35 por Leafar »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 18 de Dezembro de 2009, 21:25:01 »

Da mesma maneira que posso saber se um pastor  da universal é ou não  um emissário de deus?
Quantificar?
Verificar as hipóteses?
Se um grupo de espiritaso acusar de charlatanismo e o considerar assim, outro grupo  pode odefender e dizer que ele é um médium respeitado, e ai, quem vai arbitrar essa questão? Outro grupo, através de um outro médium, incorporado por um espirito superior?
E se esse outro  grupo for questionado por outro médium, imcorporado por outro espírito superior?
Espiral sem fim amigo.
Touché!
Como é que em Filosofia e Ciência se separa o verdadeiro do falso? Como é que se separa as hipóteses ainda válidas das já refutadas?

Não é diferente com as comunicações ditas mediúnicas e/ou com os efeitos físicos.

Enrrolando.....again....

Para de fazer as pessoas de otárias. Não nos meça com a sua própria régua.....

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #45 Online: 18 de Dezembro de 2009, 21:35:03 »

Amigo, fala sério, não aquenta corre, joga a toalha, mas não vem com resposta infantil.
Em filosofia não se separa verdadeiro do falso, o que existem são proposições, verdades filosóficas, conjecturas, dieferente da ciencia, onde se usa o método, praticamente descrevi um acima.
Ai sim se separa o verdadeiro do falso.
Até que alquém,  também pelo método científico acrescente um fato novo, que corrobore, some ou prove o contrário.Isso é o que as torna válidas ou faz com que sejam refutadas.
Então fica a pergunta, e se você nãosabe o que é metodologia científica tudo bem, aprenda que a gente espera, ai você volta e me mostra como pode ser aplicada aos eventos mediûnicos.
Quando propus antes parti do pressuposto que vc sabia.
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #46 Online: 18 de Dezembro de 2009, 21:38:22 »

Editando (em tempo): Os cientistas são mesmo todos uns toscos e uns idiotas não é mesmo? Precisa de um ilusionista. :D
Meu irmão, você esta sendo infantil,  assim não da pra te levar a sério.
To começando a achar que estamos criando um troll!
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #47 Online: 18 de Dezembro de 2009, 21:43:20 »

Amigo, fala sério, não aquenta corre, joga a toalha, mas não vem com resposta infantil.
Em filosofia não se separa verdadeiro do falso, o que existem são proposições, verdades filosóficas, conjecturas, dieferente da ciencia, onde se usa o método, praticamente descrevi um acima.
Ai sim se separa o verdadeiro do falso.
Até que alquém,  também pelo método científico acrescente um fato novo, que corrobore, some ou prove o contrário.Isso é o que as torna válidas ou faz com que sejam refutadas.
Então fica a pergunta, e se você nãosabe o que é metodologia científica tudo bem, aprenda que a gente espera, ai você volta e me mostra como pode ser aplicada aos eventos mediûnicos.
Quando propus antes parti do pressuposto que vc sabia.
../forum/topic=21879.225.html#msg495110

A Ciência separa o verdadeiro do falso. A Filosofia separa a hipótese válida da hipótese falsa.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 18 de Dezembro de 2009, 21:51:52 »
Leio muito bem o que é postado. Você que parece não ler. A pergunta inicial foi essa:
Bullshit. Me cite um caso  que se comprovou que o médium não era charlatão e que o espírito era mesmo um espírito, seja ele quem for.
Ou seja, ele pediu que você mostrasse um caso em que foi comprovado que o médium não era charlatão. O que eu ressaltei é que você não respondeu a pergunta original.

Sim, em se tratando de desvendar truques de ilusionismo são mesmo. Se você está com dor de estômago não vai no dentista, vai no gastroenterologista. Se precisa de uma planta de uma casa não contrata um advogado para desenhá-la, contrata um engenheiro civil. Da mesma forma se você quer investigar um charlatão especialista em ilusionismo você não usa cientistas, mas ilusionistas. Isso é tão óbvio que não sei como você insiste em querer deixar de toda forma subentendido que não ser pego por cientistas é indício de autenticidade dos médiuns.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #49 Online: 18 de Dezembro de 2009, 22:01:50 »
A propósito, eu não estou correndo do pau não... Eu já gastei bastante teclado desenvolvendo esse assunto. Só não tô afim de fazer novamente. Leia abaixo:

../forum/topic=21473.100.html;topicseen#msg481708

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!