Cara, tu lê o que escreve!? E mais, tu acha que ta falando com um crentizinho idiota?
Fique sabendo meu chapa que não apoio este tipo de coisa, ou seja,este papo de ficar dando palpite em coisas que não se sabe ao certo, porque mesmo dentro da doutrina espírita este negócio de “carma” ,do tipo faz isto e recebe isto, é muito questionado e nem sempre a moeda é do mesmo valor, visto que há entre uma encarnação e outra formas de evoluir também!(Entenda esta última parte como crença, por favor, não fato!)
Respondendo no mesmo tom de escrita de suas colocações:
1-Sim e você?
2- Ainda não sei, mas sua afetação parece confirmar o verniz de que falo abaixo, talvez de soberba e pretensa erudição.
3- Ao se referir " este papo de ficar dando palpite em coisas que não se sabe ao certo", você fala de mim?Nesse caso, posso lhe garantir que não debato sobre o que não conheço, mas preservo a humildade de saber que nem sempre terei razão, mesmo por que, não sofro da miopia de hipótese tão comum aos religiosos e a alguns ateus.Fala de você? Não tenho como responder.Do pilantra que escreveu o livro e atribui a autoria a um espírito ou a própria DE, que não sabe nada ao certo? Pois como vc mesmo confirma, qualquer afirmação da DE é verdade de fé, não dos fatos. Esclareça. A por falar nisso, faça a sí a pergunta que propõe no item 1.
E os destinatários? Apenas objeto de manipulação, seres incapazes de compreender...Repugnante!
O pior é saber que quando não tais idéias não são defendidas por hipocrisia, é ignorância com um grosso verniz de soberba.
Prossigamos:
Pois é, por isto é errado ficar falando de pessoas que sofrem desastres coletivos precisarem ser encaixadas como criminosas, ou merecedoras de tais infortúnios, realmente é repugnante, em minha opinião!
Aqui concordamos, espero, sinceramente, que você possa levar esse debate a sua comunidade da DE, para reflexão. Sério.
Sou ateu, mas não penso que as religiões sejam necessariamente ruins por princípio ou em tudo o que propõem, apenas instituições humanas que refletem necessidades humanas e que podem ser úteis sim.
Conheço pessoas maravilhosas e boas obras de diversas doutrinas e religiões.
O problema reside aí. O Senhor pensa que minha colocação fica apenas no argumento de salvar a DE, enquanto que, analisada com honestidade, concluirá que estou querendo a verdade, e a pedra de tropeço não sairá sem deixar marca no caminho, e se, a DE esta errada, quando mais cedo descobrirmos (nós espíritas) melhor será!Estudar fatos assim então se torna interessantíssimo mesmo, concorda?
Gostaria de ver essa como uma possibilidade séria, mas não dá, para um crente, a princípio, toda e qualquer conclusão ou consequencia que advenha dessa história será manipulada para confirmar as verdades de fé da doutrina, voltamos para a impossibilidade da honestidade intelectual.
Creio que concordamos novamente quanto a ao valor e interesse em estudar fatos assim, mas por razões diversas. Você para confirmar sua doutrina, eu pelo valor antropológico, jurídico, psicológico e sociológico de seus possíveis desdobramentos.
Estou sempre aberto ao bom combate no campo das idéias.
Salut!