Autor Tópico: Carros dos sonhos  (Lida 5513 vezes)

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
Re:Carros dos sonhos
« Resposta #25 Online: 05 de Maio de 2019, 16:53:49 »
Algum que seja muito confortável, como esse Rolls-Royce Phantom:

“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 05 de Maio de 2019, 20:39:29 »
Mercedes-Benz CLA35 AMG:

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #27 Online: 06 de Maio de 2019, 11:06:55 »
Mercedes-Benz CLA35 AMG:

Em vez de "AMG", devia se chamar "OMG" (Oh My God!)...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 06 de Maio de 2019, 15:49:20 »
Existe algum carro elétrico com uma filosofia de design parecida com a do Citroën 2CV, máxima simplicidade, para facilitar a manutenção?

Seria interessante, poderiam talvez até bolar um carro "open source" com esse tipo de ideal.

Mas também complementando com mais ítens e atualizações estruturais de segurança.

<a href="https://www.youtube.com/v/-WC1Yq1S7lY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/-WC1Yq1S7lY</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/GARxgmrRshw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/GARxgmrRshw</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/fXsQGWWz3Is" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/fXsQGWWz3Is</a>

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #29 Online: 06 de Maio de 2019, 16:59:00 »
Aqueles que rodam em campos de golfe.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 06 de Maio de 2019, 18:03:12 »
Existe algum carro elétrico com uma filosofia de design parecida com a do Citroën 2CV, máxima simplicidade, para facilitar a manutenção?

Seria um sucesso de vendas.

Eu não pensaria duas vezes em abandonar carro a combustão se pudesse comprar um elétrico acessível, com boa autonomia, baixo tempo de recarga e que pudesse ser recarregado em qualquer lugar.

São muito mais simples e confiáveis.

Eu  vi um Tesla na internet, é um carro de luxo por causa dos mil e um recursos eletrônicos de navegação mas a parte mecânica em si é extremamente simples.

Baterias sob os passageiros e entre eixos com dois motores sendo um dianteiro e um traseiro.

Sem transmissão,  sem câmbio,  sem mangueiras ou radiador, sem escapamento e catalizador,  sem troca de óleo para encher o saco.

E com dois porta malas enormes, um na dianteira e outro na traseira.

Maravilha de carro.
« Última modificação: 06 de Maio de 2019, 18:08:53 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 06 de Maio de 2019, 19:39:41 »
Achei.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 06 de Maio de 2019, 20:03:24 »
Tesla Model S. Eu já tinha posto a foto dele neste tópico aqui.

A BMW também está investindo pesado em eletrificação dos carros. Ela já disse que todos os BMW M serão elétricos ou híbridos até 2030.

De carro pequeno simples e elétrico, tem o chinês ORA R1, que custa 7600 euros numa reportagem que li (o "elétrico mais barato do mundo", segundo a mesma). No Brasil, existe o JAD, carro artesanal do empresário gaúcho João Alfredo Dresch, que segundo li numa reportagem, que custa de 15 mil a 18 mil reais.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 06 de Maio de 2019, 20:13:16 »
Na verdade muitos países querem impor que todos os carros produzidos a partir de 2030 sejam elétricos.

Gostei muito do Tesla, sonho impossível, mas acho que boa parte do preço é a eletrônica envolvida, um modelo similar mas básico e sem tanta frescura seria bem vendido.

Imagine um carro que na verdade tem um custo de produção muito menor que um a combustão.

Um motor elétrico é muito mais fácil de produzir, não precisa radiadores, mangueiras, bombas de combustível, escapamentos, catalizadores,  engrenagens de transmissão,  reservatórios de fluidos inflamáveis,  correias, bombas de água, válvulas termostaticas e sensores de temperatura.

Cara, carro elétrico tem metade das peças de um carro comum, então seria possível produzir em larga escala por um preço muito mais baixo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 06 de Maio de 2019, 20:29:00 »
Fábrica de motores elétricos .

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 06 de Maio de 2019, 21:07:23 »
Tesla Model S. Eu já tinha posto a foto dele neste tópico aqui.

A BMW também está investindo pesado em eletrificação dos carros. Ela já disse que todos os BMW M serão elétricos ou híbridos até 2030.

De carro pequeno simples e elétrico, tem o chinês ORA R1, que custa 7600 euros numa reportagem que li (o "elétrico mais barato do mundo", segundo a mesma). No Brasil, existe o JAD, carro artesanal do empresário gaúcho João Alfredo Dresch, que segundo li numa reportagem, que custa de 15 mil a 18 mil reais.

Parece que tem uma moto elétrica brasileira. Achei curioso que o motor é só o "cubo", e o espaço onde estaria o motor, é a bateria.

Achei curioso ouvir dizer ser a primeira tão recentemente, porque achava que já tinha ouvido dizer da existência de outra moto brasileira elétrica.

Também visualmente achei meio estranha, parece algo prototípico e até meio "caseiro", só bem maquiado.

<a href="https://www.youtube.com/v/5m4TGkJPeW8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/5m4TGkJPeW8</a>

Acho que dava para ter feito a luz de freio ainda um pouco menor, e ainda legalmente contar como tendo luz de freio.

Nos comentários ao menos um disse não ser mesmo a primeira moto elétrica brasileira.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #36 Online: 07 de Maio de 2019, 10:25:09 »
Mas uma frota de carros elétricos não iria aumentar consideravelmente o consumo de energia elétrica? Em muitos lugares, esse é um problema crônico...

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 11 de Maio de 2019, 16:25:46 »
Uma viagem ao exterior e ao interior dos modelos top de Audi, BMW, Jaguar, Kia, Lexus e Mercedes-Benz:

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 11 de Maio de 2019, 20:48:20 »
Versão 2020 do vídeo anterior. Saiu o Jaguar, entrou o modelo top do Genesis (divisão de luxo da Hyundai). E saiu a geração anterior do BMW Série 7 para entrar a nova. Infelizmente, a BMW substituiu a jovialidade e esportividade do estilo do BMW Série 7 da geração anterior pela caretice de um novo Série 7 com frente de Rolls-Royce:

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #40 Online: 11 de Maio de 2019, 23:19:07 »
Minha nossa! Próxima encarnação quero nascer milionário!

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 12 de Maio de 2019, 11:46:04 »
Audi A8, carro com autonomia nível 3. Disse uma reportagem da Veja: "Motorista pode tirar as mãos do volante a até 60 km/h. Sozinho, o carro lê placas e faz curvas." Isso não é um carro, mas sim uma nave extraterrestre :love: :love:

Mas Elon Musk já prometeu carro 100% autônomo até o fim de 2019. Será isso mesmo ou "apenas" o nível 4 de autonomia?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #43 Online: 17 de Maio de 2019, 00:25:54 »
Eu quero um dkw pra mim.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 18 de Maio de 2019, 02:15:01 »
Nos anos 70 eu ainda vai muitos DKW nas ruas e um primo meu tinha uma perua na cor beje com porta suicida como a que aparece no vídeo, exatamente igual.

Era um carrinho legal para época mas o inconveniente era ter que misturar óleo na gasolina, se esquecer ou colocar na proporção errada o motor funde ou a fumaceira corre solta.

Tinha que ser na proporção exata.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 18 de Maio de 2019, 07:55:17 »
Nos anos 70 eu ainda vai muitos DKW nas ruas e um primo meu tinha uma perua na cor beje com porta suicida como a que aparece no vídeo, exatamente igual.

Era um carrinho legal para época mas o inconveniente era ter que misturar óleo na gasolina, se esquecer ou colocar na proporção errada o motor funde ou a fumaceira corre solta.

Tinha que ser na proporção exata.

Uma opção para quem gosta do designer, e não quer ter esse incômodo com o motor antigo, seria colocar um motor mais moderno. Aí a pessoa poderá ter o carro com o designer que aprecia, sem ter o incômodo e gasto de ter que misturar óleo na gasolina (e na proporção correta).

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 18 de Maio de 2019, 08:08:23 »
Mas hoje ninguém usa um DKW no dia a dia, o legal de ter um carro antigo é conservar o mais original possível, saber como era realmente rodar com um carro assim.

O sujeito pega a velharia e da um passeio com os netos ou vai a um encontro de carros velhos.

E só.

Pode acreditar, o que podia ser um incômodo na época agora virou motivo de lazer.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 18 de Maio de 2019, 08:17:12 »
Hoje vou pegartrês calotas de Itamaraty na casa de um conhecido, comprei dele.

Encaixam nas rodas da Rural mas o meu objetivo não é esse, vou usar como mercadoria de troca caso encontre mais alguma da Rural, tenho quatro em uso e três reservas mas é o tipo de coisa que se deve comprar mesmo que não vá usar nunca.

Itamaraty

Rural.

Peça de acabamento em condições de uso são coisas raras de encontrar.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 18 de Maio de 2019, 08:22:05 »
Mas hoje ninguém usa um DKW no dia a dia, o legal de ter um carro antigo é conservar o mais original possível, saber como era realmente rodar com um carro assim.

O sujeito pega a velharia e da um passeio com os netos ou vai a um encontro de carros velhos.

E só.

Pode acreditar, o que podia ser um incômodo na época agora virou motivo de lazer.

Eu gosto do designers de carros antigos (principalmente o designer externo),  mas considero como uma forma de neurose  a  busca pela  tal da "originalidade", eu  tenho  plano de ter carro antigo  (com designer antigo), mas tô nem aí com a tal da "originalidade" (principalmente em relação à motor ou outras coisas internas). 

Originalidade é um valor, e como tal pode ser negativo ou positivo (ou neutro = indiferença). Depende do sujeito que valora. É o sujeito que decide se é positivo, ou negativo ou indiferente.  E no meu caso  considero  que a originalidade de motor (ou outras coisas internas)  ou  é  sem valor  (indiferença, pode ser ou não ser, pode não  ser  algo importante para mim )  ou tem valor negativo  ( que gera repúdio).

« Última modificação: 18 de Maio de 2019, 08:26:50 por JJ »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #49 Online: 18 de Maio de 2019, 08:26:36 »

Claro, o charme do carrinho é o motor dois tempos.

Além disso, um DKW original deve ser o mesmo preço de um carro dos sonhos do Huxley. Não tem sentido fazer uma gambiarra.

E só.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!