Autor Tópico: Carros dos sonhos  (Lida 5515 vezes)

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Offline Pregador

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #75 Online: 20 de Maio de 2019, 21:10:58 »
ainda resta a Agrale. É 100% brasileira. Produz o Marruá, vendido para forças armadas, bombeiros e polícia para vários países.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Sergiomgbr

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #76 Online: 20 de Maio de 2019, 21:33:39 »
ainda resta a Agrale. É 100% brasileira. Produz o Marruá, vendido para forças armadas, bombeiros e polícia para vários países.
"Cem por cento brasileira" tem que ser 100% desde a conceção do produto. Motor e seus periféricos e chassi e tudo inventados por um brasileiro no Brasil. Diferente de 100% nacional.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pedro Reis

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #77 Online: 21 de Maio de 2019, 08:57:46 »
Em meados dos anos 90 tive uma moto Agrale. Era 2 tempos, mas muito melhor que as Yamahas. Melhor trail 2 tempos que eu já vi.

Motor 2T tende a perder potência na estrada, em um dia quente, porque superaquece, mas o diferencial da Agrale era ter radiador.

Só tinha um problema que estragava tudo: o retentor de água não durava muito e infiltrava água no carter. Isso era um inferno porque tinha que desmontar o motor de uns 6 em 6 meses.

Mas quando surgiu, nas competições de motocross as agrales davam pau nas yamahas.

Offline Metatron

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #78 Online: 21 de Maio de 2019, 10:08:19 »
E é incrível como os nossos veículos não têm vez aqui no Brasil, um absurdo não termos uma indústria automobilística forte, a exemplo de coreanos e indianos...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Pregador

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #79 Online: 21 de Maio de 2019, 21:39:00 »
E é incrível como os nossos veículos não têm vez aqui no Brasil, um absurdo não termos uma indústria automobilística forte, a exemplo de coreanos e indianos...

Faltou proteção do governo no passado, quando isso era comum. Muitas montadoras já foram até estatais no passado.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Gigaview

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #80 Online: 21 de Maio de 2019, 21:57:56 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline -Huxley-

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #81 Online: 21 de Maio de 2019, 22:00:34 »
E é incrível como os nossos veículos não têm vez aqui no Brasil, um absurdo não termos uma indústria automobilística forte, a exemplo de coreanos e indianos...

Faltou proteção do governo no passado, quando isso era comum. Muitas montadoras já foram até estatais no passado.
Mais proteção do que já teve?  :o

Como é bom ter uma variedade de carros populares obsoletos, inseguros e mal-equipados só para tentar saciar o fetiche de termos uma ou mais montadoras de grande market share mundial como a Hyundai.
« Última modificação: 21 de Maio de 2019, 22:05:24 por -Huxley- »

Offline -Huxley-

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #82 Online: 21 de Maio de 2019, 22:12:52 »
O país com maior IDH do mundo, Noruega, não tem um pingo de inveja de a Índia ter a Mahindra, Tata, etc. Os carros populares disponíveis lá são VW Up, Fiat 500, Peugeot 108, etc. Noruegacar S.A. para quê? Criar reserva de mercado de marca nacional e bostejar a concorrência estrangeira para quê?
« Última modificação: 22 de Maio de 2019, 00:02:29 por -Huxley- »

Offline JJ

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #83 Online: 21 de Maio de 2019, 22:22:32 »
O país com maior IDH do mundo, Noruega, não tem um pingo de inveja de a Índia ter a Mahindra, Tata, etc. Os carros populares que tem disponíveis lá é VW Up, Fiat 500, Peugeot 108, etc. Noruegacar S.A. para quê? Criar reserva de mercado de marca nacional e bostejar a concorrência estrangeira para quê?


Não tem a Noruegacar, mas tem a Equinor, anterior Statoil, uma    estatal   :susto:    de   petróleo :


Statoil
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
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Coordenadas: 58° 53' 30.48" N 5° 43' 2.82" E

Equinor

Posto de abastecimento de Statoil

Atividade   Petróleo e gás natural

Fundação   14 de junho de 1972 (46 anos)

Sede   Stavanger,  Noruega

Website oficial   www.equinor.com


A Statoil ASA (NYSE: EQNR, FRA: DNQA ) é uma empresa estatal petrolífera norueguesa com sede em Stavanger que trabalha na extração de gás natural e petróleo. O atual diretor da presidência é o norueguês Eldar Sætre.

A companhia está em processo de alteração de nome desde o dia 16 de maio de 2018. A proposta é adotar o nome Equinor ASA em substituição ao seu antigo nome Statoil ASA (EQNR:NO).


Índice
1   Companhia
2   Ver também
3   Referências
4   Ligações externas
Companhia

Listada no OBX, o índice da bolsa de valores de Oslo, a empresa é líder na operação da plataforma continental norueguesa.[carece de fontes] A produção fora da Noruega representou 15.7% de toda a atividade da companhia em 2006, que obteve a média de 1 milhão e 135 mil barris por dia.[carece de fontes] Representada em 34 países, a empresa possui atividades de extração e produção em 14 destes, e fechou o ano de 2006 com 25.435 empregados.[1]



https://pt.wikipedia.org/wiki/Statoil



Offline Buckaroo Banzai

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #84 Online: 22 de Maio de 2019, 00:16:32 »
Inclusive a Equinor faz com que Oslo possa ser a "capital" mundial do Tesla e carros elétricos, dando abastecimento elétrico grátis (subsidiado, nada é grátis de verdade, sabemos).


Este site tende a travar meu computador, talvez seja melhor abrir no cache do google ou ler o original no tradutor:

https://terracoeconomico.com.br/comparando-estatais-petroleiras-noruega-7-x-1-brasil-parte-i/
https://terracoeconomico.com.br/comparando-estatais-petroleiras-noruega-7-x-1-brasil-parte-ii/




Será que dentre os tigres asiáticos e similares houve instâncias de protecionismo da indústria automotiva análogo ao da sul-coreana Samsung, como carro-chefe do desenvolvimento nacional? Imagino que automóveis sejam um pouco menos promissores, talvez uma produção com menor tendência a ramificações de produtos diferentes e inovações.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #85 Online: 22 de Maio de 2019, 05:47:25 »
O país com maior IDH do mundo, Noruega, não tem um pingo de inveja de a Índia ter a Mahindra, Tata, etc. Os carros populares disponíveis lá são VW Up, Fiat 500, Peugeot 108, etc. Noruegacar S.A. para quê? Criar reserva de mercado de marca nacional e bostejar a concorrência estrangeira para quê?

Duvido muito que algum norueguês queira ter um carro indiano movido a ar comprimido como  tentaram vender na Índia
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://exame.abril.com.br/mundo/empresa-indiana-explora-carro-movido-a-ar-comprimido/amp/&ved=2ahUKEwif7uy94K7iAhV9JrkGHdvyC48QFjAAegQIARAB&usg=AOvVaw2eWe8u7o7RWQEVYysqV9te&ampcf=1
« Última modificação: 22 de Maio de 2019, 05:49:30 por Arcanjo Lúcifer »


Offline -Huxley-

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #87 Online: 22 de Maio de 2019, 11:39:33 »
Será que dentre os tigres asiáticos e similares houve instâncias de protecionismo da indústria automotiva análogo ao da sul-coreana Samsung, como carro-chefe do desenvolvimento nacional? Imagino que automóveis sejam um pouco menos promissores, talvez uma produção com menor tendência a ramificações de produtos diferentes e inovações.

Bem, a Hyundai era uma chaebol.

Mas certamente a política de substituição de importações é completamente dispensável para a industrialização, inclusive a automotiva. A Coreia do Sul é um bom exemplo disso. A política de substituição de importações já existia no país asiático antes do milagre econômico. No período do milagre sul-coreano, porém, surgiram duas novidades: uma redução agressiva das tarifas médias de importação e o modelo de industrialização  chamado plataforma de exportação (ambos foram ajudados pela a abertura comercial diferencial dos EUA para os tigres asiáticos, mas o destarifaço de importação também foi essencial). O governo não ajudar a Hyundai a ser grande não teria impedido, por exemplo, montadoras japonesas, europeias ou americanas de usarem a Coreia do Sul como plataforma de exportação. Basta lembrar, por exemplo, que o novo Mitsubishi Pajero Sport é fabricado na Tailândia.
« Última modificação: 22 de Maio de 2019, 12:25:59 por -Huxley- »

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #88 Online: 22 de Maio de 2019, 12:30:25 »
A grande sacada é que você vai no posto e enche o tanque de graça. "Tchauzinho, otários!"

Se chegar até ele.

Eu vi uma experiência com uma moto de pizzaria que rodava 20 minutos com a carga, mal dava para uma entrega se tivesse subida no caminho.


Offline Buckaroo Banzai

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #89 Online: 22 de Maio de 2019, 15:42:19 »
Será que dentre os tigres asiáticos e similares houve instâncias de protecionismo da indústria automotiva análogo ao da sul-coreana Samsung, como carro-chefe do desenvolvimento nacional? Imagino que automóveis sejam um pouco menos promissores, talvez uma produção com menor tendência a ramificações de produtos diferentes e inovações.

Bem, a Hyundai era uma chaebol.

Mas certamente a política de substituição de importações é completamente dispensável para a industrialização, inclusive a automotiva. A Coreia do Sul é um bom exemplo disso. A política de substituição de importações já existia no país asiático antes do milagre econômico. No período do milagre sul-coreano, porém, surgiram duas novidades: uma redução agressiva das tarifas médias de importação e o modelo de industrialização  chamado plataforma de exportação (ambos foram ajudados pela a abertura comercial diferencial dos EUA para os tigres asiáticos, mas o destarifaço de importação também foi essencial). O governo não ajudar a Hyundai a ser grande não teria impedido, por exemplo, montadoras japonesas, europeias ou americanas de usarem a Coreia do Sul como plataforma de exportação. Basta lembrar, por exemplo, que o novo Mitsubishi Pajero Sport é fabricado na Tailândia.

A Samsung na Coréia é quase como uma daquelas mega-corporações vilãs onipresentes de ficções de futuros mais ou menos distópicos. Mas agora parece que rola um escândalo "samsungão". Uns dizem/diziam que o colapso da Samsung pode levar a Coréia junto, tamanha é sua proporção. "Dizem/diziam" porque "acompanho" ainda menos que as zonas brasileiras, americanas e européias.








A grande sacada é que você vai no posto e enche o tanque de graça. "Tchauzinho, otários!"

Se chegar até ele.

Eu vi uma experiência com uma moto de pizzaria que rodava 20 minutos com a carga, mal dava para uma entrega se tivesse subida no caminho.


Não duvido nada, isso de carro a ar comprimido me soa meio como "carro a água". Só achei engraçado a idéia de alguém se achando o esperto por abastecer de graça com ar no posto de gasolina.


Pesquisando um pouco, me surpreendeu positivamente. 200 km de autonomia. Mas deve ser bem fraquinho.

Tem mesmo moto com essa tecnologia? Nem consigo imaginar como deve ser o design para maximizar o tamanho do tanque. Talvez algo mais como uma lambreta... vou pesquisar.

<a href="https://www.youtube.com/v/uRpxhlX4Ga0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/uRpxhlX4Ga0</a>

O vídeo menciona como vantagem de assento central do motorista andar tanto na Inglaterra quanto na França, como eu coincidentemente havia dito sobre outro carro! :biglol:

Offline Sergiomgbr

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #90 Online: 22 de Maio de 2019, 15:51:07 »
Tecnicamente todo carro à combustão é a ar comprimido.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #91 Online: 22 de Maio de 2019, 17:59:10 »
Não duvido nada, isso de carro a ar comprimido me soa meio como "carro a água". Só achei engraçado a idéia de alguém se achando o esperto por abastecer de graça com ar no posto de gasolina.


Pesquisando um pouco, me surpreendeu positivamente. 200 km de autonomia. Mas deve ser bem fraquinho.

Tem mesmo moto com essa tecnologia? Nem consigo imaginar como deve ser o design para maximizar o tamanho do tanque. Talvez algo mais como uma lambreta... vou pesquisar.


Não tem moto com a tecnologia,  foi apenas uma unidade feita pelo dono da pizzaria como experiência.

Passou na TV a cabo pouco antes de eu cancelar minha assinatura.

Era tão potente quanto uma bicicleta de criança então imagino que o carro não deve ser diferente.

Talvez tenha mercado na Índia mas no trânsito brasileiro é coisa de piloto kamikase

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #92 Online: 22 de Maio de 2019, 18:05:16 »
Tecnicamente todo carro à combustão é a ar comprimido.

Minha Rural tinha um cilindro de gás natural com 3000 libras de pressão e só rodava uns 150Km com 15 metros cúbicos.

Tecnicamente é um carro a gás comprimido mas imagine a pressão que vc precisaria para mover um carro de 1600 quilos ( vazio, só com o motorista e sem carga) com gás não inflamável e usando somente a pressão.

Se explodir vai sua casa e a dos vizinhos só com o deslocamento de ar.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #93 Online: 22 de Maio de 2019, 18:05:36 »
Sim, mas é comprimido "in locus," por conversão de energia. Tanto a energia é mais eficientemente armazenada em combustíveis, como (e devido a isso mesmo) vai poder produzir maior potência e ter maior autonomia.

Vi uma moto que inclusive teria um motor convencional adaptado para funcionar só com ar comprimido. O vídeo é de curta duração...

Mas, esses carros são ainda complementados também com "reciclagem" de energia da frenagem com aquela tecnologia KERS.

De qualquer forma, não parece algo com um futuro promissor, mas mesmo algo meio como um carro à água "2.0".







No vídeo que eu postei eles afirmam que a tecnologia do tanque de ar comprimido de alguma forma previne explosões em caso de impacto, acho que não deram detalhes, se for verdade, é o desenvolvimento mais interessante da tecnologia, algo colateral.

Talvez com aplicação para veículos a gás, embora aí o risco de explosão seja inerente ao gás e não só a descompressão em si.







Não duvido nada, isso de carro a ar comprimido me soa meio como "carro a água". Só achei engraçado a idéia de alguém se achando o esperto por abastecer de graça com ar no posto de gasolina.


Pesquisando um pouco, me surpreendeu positivamente. 200 km de autonomia. Mas deve ser bem fraquinho.

Tem mesmo moto com essa tecnologia? Nem consigo imaginar como deve ser o design para maximizar o tamanho do tanque. Talvez algo mais como uma lambreta... vou pesquisar.


Não tem moto com a tecnologia,  foi apenas uma unidade feita pelo dono da pizzaria como experiência.

Passou na TV a cabo pouco antes de eu cancelar minha assinatura.

Era tão potente quanto uma bicicleta de criança então imagino que o carro não deve ser diferente.

Talvez tenha mercado na Índia mas no trânsito brasileiro é coisa de piloto kamikase


Tem uns "makers"/engenhoqueiros fazendo protótipos por aí.


<a href="https://www.youtube.com/v/xpiDe6cu16Q" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/xpiDe6cu16Q</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/9qxPQDvhV5Q" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/9qxPQDvhV5Q</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/jUbH4LEv77I" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/jUbH4LEv77I</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/1Iye4T9Dqrw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/1Iye4T9Dqrw</a>

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #94 Online: 22 de Maio de 2019, 18:12:10 »
Acho que o futuro é carro elétrico ou a hidrogênio com células elétricas.

As outra tecnologias alternativas  só apresentam dois problemas, ou são umas merdas  ou absurdamente caras.


Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #95 Online: 22 de Maio de 2019, 18:16:35 »
Sobre carro a água onde O do vídeo que postei sobre o avião P47D que tinha injeção direta de água no motor junto com.o combustível.

É coisa que existe desde os anos 30 mas não sei por qual motivo não pode ser usada na indústria automobilística.

Talvez por afetar a durabilidade do motor?

Offline Sergiomgbr

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #96 Online: 22 de Maio de 2019, 18:50:33 »
Tecnicamente todo carro à combustão é a ar comprimido.

Minha Rural tinha um cilindro de gás natural com 3000 libras de pressão e só rodava uns 150Km com 15 metros cúbicos.

Tecnicamente é um carro a gás comprimido mas imagine a pressão que vc precisaria para mover um carro de 1600 quilos ( vazio, só com o motorista e sem carga) com gás não inflamável e usando somente a pressão.

Se explodir vai sua casa e a dos vizinhos só com o deslocamento de ar.
Não é isso. Estava falando sobre que o que impele os cilindros que moven o motor é o "ar" expandido após a ignição da vela. :hihi:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #97 Online: 22 de Maio de 2019, 19:20:25 »
Sim, eu tinha entendido.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #98 Online: 22 de Maio de 2019, 19:22:35 »
Sobre carro a água onde O do vídeo que postei sobre o avião P47D que tinha injeção direta de água no motor junto com.o combustível.

É coisa que existe desde os anos 30 mas não sei por qual motivo não pode ser usada na indústria automobilística.

Talvez por afetar a durabilidade do motor?

Essa injeção de água não é fazendo dela um combustível (ou do hidrogênio dela), mas um sistema de refrigeração. Segundo a wikipédia, isso foi adotado em uns poucos carros mas essencialmente tornado obsoleto com a invenção do "intercooler".

<a href="https://www.youtube.com/v/BloePKszm6w" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/BloePKszm6w</a>

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #99 Online: 22 de Maio de 2019, 19:30:00 »
A água não era usada como combustível no P47D mas causava um ganho de potência,se ficou obsoleto ok.


 

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