Autor Tópico: Carros dos sonhos  (Lida 5514 vezes)

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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #50 Online: 18 de Maio de 2019, 08:28:22 »
Entendo, mas realmente prefiro assim a menos que seja algo impossível de manter rodando sem adaptações.

O motor de minha é de Opala porque já comprei assim adaptado, mas de vez em quando me arrependo de não ter trocado o motor dela com o do Jeep original que vendi.

Era fácil mas não fiz por causa do consumo absurdo do Willys, na época ainda era carro de uso diário e não valia a pena.


Offline Pedro Reis

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #51 Online: 18 de Maio de 2019, 08:32:05 »
Mas hoje ninguém usa um DKW no dia a dia, o legal de ter um carro antigo é conservar o mais original possível, saber como era realmente rodar com um carro assim.

O sujeito pega a velharia e da um passeio com os netos ou vai a um encontro de carros velhos.

E só.

Pode acreditar, o que podia ser um incômodo na época agora virou motivo de lazer.


Eu gosto do designers de carros antigos (principalmente o designer externo),  mas considero como uma forma de neurose  a  busca pela  tal da "originalidade", eu  tenho  plano de ter carro antigo  (com designer antigo), mas tô nem aí com a tal da "originalidade" (principalmente em relação à motor ou outras coisas internas). 


Originalidade é um valor, e como tal pode ser negativo ou positivo (ou neutro = indiferença). Depende do sujeito que valora. É o sujeito que decide se é positivo, ou negativo ou indiferente.  E no meu caso  considero  que a originalidade de motor (ou outras coisas internas)  ou  é  sem valor  (indiferença, pode ser ou não ser, pode não  ser  algo importante para mim )  ou tem valor negativo  ( que gera repúdio).




É como comprar a carruagem que foi de D. Pedro II e adaptar um motor de Fusca pra não ter o "inconveniente" dos cavalos.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #52 Online: 18 de Maio de 2019, 08:32:36 »

Claro, o charme do carrinho é o motor dois tempos.

Além disso, um DKW original deve ser o mesmo preço de um carro dos sonhos do Huxley. Não tem sentido fazer uma gambiarra.

Rodando em bom estado esta em média 50 a 80 mil.
« Última modificação: 18 de Maio de 2019, 08:34:43 por Arcanjo Lúcifer »

Offline JJ

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #53 Online: 18 de Maio de 2019, 08:38:17 »
Mas hoje ninguém usa um DKW no dia a dia, o legal de ter um carro antigo é conservar o mais original possível, saber como era realmente rodar com um carro assim.

O sujeito pega a velharia e da um passeio com os netos ou vai a um encontro de carros velhos.

E só.

Pode acreditar, o que podia ser um incômodo na época agora virou motivo de lazer.


Eu gosto do designers de carros antigos (principalmente o designer externo),  mas considero como uma forma de neurose  a  busca pela  tal da "originalidade", eu  tenho  plano de ter carro antigo  (com designer antigo), mas tô nem aí com a tal da "originalidade" (principalmente em relação à motor ou outras coisas internas). 


Originalidade é um valor, e como tal pode ser negativo ou positivo (ou neutro = indiferença). Depende do sujeito que valora. É o sujeito que decide se é positivo, ou negativo ou indiferente.  E no meu caso  considero  que a originalidade de motor (ou outras coisas internas)  ou  é  sem valor  (indiferença, pode ser ou não ser, pode não  ser  algo importante para mim )  ou tem valor negativo  ( que gera repúdio).




É como comprar a carruagem que foi de D. Pedro II e adaptar um motor de Fusca pra não ter o "inconveniente" dos cavalos.



Aí exagerou... um bocado...    :D 


É o que poderíamos chamar de    "analogia espantalho"






Offline JJ

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #54 Online: 18 de Maio de 2019, 08:41:55 »

É como comprar a carruagem que foi de D. Pedro II e adaptar um motor de Fusca pra não ter o "inconveniente" dos cavalos.


Mas, mesmo sendo uma "analogia espantalho",   pois  é muito difícil que alguém queira fazer tal coisa,  ainda assim se alguém quisesse  fazer, se fosse realmente o interesse e gosto real de alguém fazer, então, ninguém teria o direito de tentar impedir,  pois  se a pessoa gosta de uma  coisa que aos outros olhos é estranha, mas, que não está realmente prejudicando direitos reais de terceiros, então deixe-o fazer e ser feliz.

 :D


Eu acharia estranho,  uma  "carruagem que foi de D. Pedro II  adaptada com um  motor de Fusca", mas , se alguém gostar e quiser fazer, beleza, que seja feliz com a sua carruagem motorizada com motor de fusca.


 :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:


« Última modificação: 18 de Maio de 2019, 08:48:35 por JJ »

Offline Pedro Reis

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #55 Online: 18 de Maio de 2019, 08:58:08 »

É como comprar a carruagem que foi de D. Pedro II e adaptar um motor de Fusca pra não ter o "inconveniente" dos cavalos.


Mas, mesmo sendo uma "analogia espantalho",   pois  é muito difícil que alguém queira fazer tal coisa,  ainda assim se alguém quisesse  fazer, se fosse realmente o interesse e gosto real de alguém fazer, então, ninguém teria o direito de tentar impedir,  pois  se a pessoa gosta de uma  coisa que aos outros olhos é estranha, mas, que não está realmente prejudicando direitos reais de terceiros, então deixe-o fazer e ser feliz.

 :D


Eu acharia estranho,  uma  "carruagem que foi de D. Pedro II  adaptada com um  motor de Fusca", mas , se alguém gostar e quiser fazer, beleza, que seja feliz com a sua carruagem motorizada com motor de fusca.


 :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:




Acho errado. Uma pessoa que fizesse isso deveria ser morta. Querer me impedir de mata-la seria cercear minha liberdade.

Offline JJ

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #56 Online: 18 de Maio de 2019, 09:00:57 »

É como comprar a carruagem que foi de D. Pedro II e adaptar um motor de Fusca pra não ter o "inconveniente" dos cavalos.


Mas, mesmo sendo uma "analogia espantalho",   pois  é muito difícil que alguém queira fazer tal coisa,  ainda assim se alguém quisesse  fazer, se fosse realmente o interesse e gosto real de alguém fazer, então, ninguém teria o direito de tentar impedir,  pois  se a pessoa gosta de uma  coisa que aos outros olhos é estranha, mas, que não está realmente prejudicando direitos reais de terceiros, então deixe-o fazer e ser feliz.

 :D


Eu acharia estranho,  uma  "carruagem que foi de D. Pedro II  adaptada com um  motor de Fusca", mas , se alguém gostar e quiser fazer, beleza, que seja feliz com a sua carruagem motorizada com motor de fusca.


 :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:




Acho errado. Uma pessoa que fizesse isso deveria ser morta. Querer me impedir de mata-la seria cercear minha liberdade.



Pelo PNA você não deve  iniciar agressão...


 :hihi:

Offline Pedro Reis

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #57 Online: 18 de Maio de 2019, 09:04:58 »
Ela me agrediu primeiro quando estragou uma relíquia histórica.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #58 Online: 18 de Maio de 2019, 14:22:40 »
Existe algum carro elétrico com uma filosofia de design parecida com a do Citroën 2CV, máxima simplicidade, para facilitar a manutenção?

Seria um sucesso de vendas.

Eu não pensaria duas vezes em abandonar carro a combustão se pudesse comprar um elétrico acessível, com boa autonomia, baixo tempo de recarga e que pudesse ser recarregado em qualquer lugar.

São muito mais simples e confiáveis.

Eu  vi um Tesla na internet, é um carro de luxo por causa dos mil e um recursos eletrônicos de navegação mas a parte mecânica em si é extremamente simples.

Baterias sob os passageiros e entre eixos com dois motores sendo um dianteiro e um traseiro.

Sem transmissão,  sem câmbio,  sem mangueiras ou radiador, sem escapamento e catalizador,  sem troca de óleo para encher o saco.

E com dois porta malas enormes, um na dianteira e outro na traseira.

Maravilha de carro.




https://www.gazetadopovo.com.br/automoveis/conheca-o-carro-100-eletrico-para-fugir-dos-postos-e-vendido-a-preco-popular-0m9vgwee7vzoyvm990i4j3i66/

Com quase o mesmo tanto de bolsonaros que você abastece para rodar 10-15 km, você gasta na tomada de casa para rodar 100-120km.

Máximo de 60 km/h.

Offline Metatron

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #59 Online: 18 de Maio de 2019, 15:48:04 »
Carro antigo bem conservado é bom para casamentos, ou sets de filmagem.

E para colecionadores também, são bem valorizados.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #60 Online: 18 de Maio de 2019, 21:42:17 »
Existe algum carro elétrico com uma filosofia de design parecida com a do Citroën 2CV, máxima simplicidade, para facilitar a manutenção?

Seria um sucesso de vendas.

Eu não pensaria duas vezes em abandonar carro a combustão se pudesse comprar um elétrico acessível, com boa autonomia, baixo tempo de recarga e que pudesse ser recarregado em qualquer lugar.

São muito mais simples e confiáveis.

Eu  vi um Tesla na internet, é um carro de luxo por causa dos mil e um recursos eletrônicos de navegação mas a parte mecânica em si é extremamente simples.

Baterias sob os passageiros e entre eixos com dois motores sendo um dianteiro e um traseiro.

Sem transmissão,  sem câmbio,  sem mangueiras ou radiador, sem escapamento e catalizador,  sem troca de óleo para encher o saco.

E com dois porta malas enormes, um na dianteira e outro na traseira.

Maravilha de carro.




https://www.gazetadopovo.com.br/automoveis/conheca-o-carro-100-eletrico-para-fugir-dos-postos-e-vendido-a-preco-popular-0m9vgwee7vzoyvm990i4j3i66/

Com quase o mesmo tanto de bolsonaros que você abastece para rodar 10-15 km, você gasta na tomada de casa para rodar 100-120km.

Máximo de 60 km/h.

Viu o Tesla do vídeo?  Não precisa ser feio só por ser elétrico, nem lerdo como esse, bastaria fazer um carro com a mecanização do Tesla sem toda aquela viadagem eletrônica e o preco seria muito menor.

Vc precisa mesmo de uma tampa de porta malas que se abre com um motor elétrico ou um sistema de maçanetas escamoteaveis? Bancos com regulagem automática? Aquele sistema de direção? Quantas vezes vc regulou o banco do seu carro no último ano? Duas vezes?

Eu achei o projeto muito bom, principalmente na questão de aproveitamento de espaço mas tb acho que metade ou quase toda aquela viadagem eletrônica seria perfeitamente dispensável.

Seria um ótimo projeto do mesmo modo, mais barato, mais leve e com maior aproveitamento da bateria.

« Última modificação: 18 de Maio de 2019, 21:45:33 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #61 Online: 19 de Maio de 2019, 14:24:52 »
Certamente dá para ter um carro elétrico popular de estética melhor e talvez menos limitado.

Achei interessante esse chinês lembrar um pouco o Gurgel (que ainda era melhorzinho em aparência).

Desconfio que uma verdadeira popularização dos elétricos vai tender a seguir essa linha, de algo um pouco mais exótico.

Talvez mesmo o maior limite de velocidade seja um atrativo a alguns motoristas principiantes (mulheres em particular) e à crescente população de idosos.





Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #62 Online: 19 de Maio de 2019, 17:55:13 »
O desenho dos carros da Gurgel assassinavam qualquer projeto, em todo caso não tem empresa que consiga vender carro elétrico como opcional se o consumidor não tiver uma infraestrutura para recarregar o carro em qualquer lugar como existe nos Estados Unidos.

Eu gostaria de ter um, compraria um se pudesse, mas não tem como fazer isso se eu não puder me afastar mais que 200km de casa no trajeto de ida e volta.

E com a política de combustíveis do Brasil duvido muito que alguém tenha interesse em implantar.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #63 Online: 19 de Maio de 2019, 18:22:13 »
Esse por acaso é o pior, deve ter sido feito para ser o mais barato possível.

Mas outros eram melhorzinhos, pareciam uns FIATs meio miniaturizados, ou Jeeps.







Nenhuma obra de arte, mas já bem confortavelmente dentro do aceitável se for algo menos dispendioso do que carro normal (tendo em referência não os gurgéis em si, mas esse carro chinês de B$ 4,50* para 100-120km).

Se bem que, falando por mim, acho que nem tem bem um limite em que o custo do carro não fosse compensar qualquer déficit em visual.

Teria que imaginar uma coisa meio "pegadinha" para isso, um "pimp my ride" às avessas, fazendo um carro feito feito de propósito para ser a coisa mais grotesca e humilhante possível.



* - quatro bolsonaros e cinqüenta minions.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #64 Online: 19 de Maio de 2019, 21:17:18 »
Tecnologia para fazer coisa melhor já existia pois tenho o Puma e o Miura como exemplos.

Nem custo justifica o preço do Gurgel porque vc só precisa de um molde para produzir carrocerias em serie, e um novo molde vc produz a partir de uma carroceria feita no primeiro.

Um primo meu trabalhava com fibra de vidro e sei o que digo.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #65 Online: 19 de Maio de 2019, 21:23:07 »




Miura, nos anos 70 era um carro cobiçado, coisa para poucos.

Offline Fernando Silva

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #66 Online: 20 de Maio de 2019, 08:11:27 »
O desenho dos carros da Gurgel assassinavam qualquer projeto, em todo caso não tem empresa que consiga vender carro elétrico como opcional se o consumidor não tiver uma infraestrutura para recarregar o carro em qualquer lugar como existe nos Estados Unidos.

Eu gostaria de ter um, compraria um se pudesse, mas não tem como fazer isso se eu não puder me afastar mais que 200km de casa no trajeto de ida e volta.

E com a política de combustíveis do Brasil duvido muito que alguém tenha interesse em implantar.
Já é possível ir do Rio a S.Paulo com carro elétrico. Há 3 postos de gasolina com carregador ao longo da estrada em cada sentido.
https://autopapo.com.br/noticia/rede-de-recarga-para-carros-eletricos-dutra/


« Última modificação: 20 de Maio de 2019, 08:17:38 por Fernando Silva »

Offline Fernando Silva

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #67 Online: 20 de Maio de 2019, 08:14:53 »




Miura, nos anos 70 era um carro cobiçado, coisa para poucos.
Havia também o Santa Matilde

Offline Metatron

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #68 Online: 20 de Maio de 2019, 11:44:23 »
Alguém se lembra do Hofstetter? Trabalhei próximo à fabrica!



O Hofstetter foi um automóvel esportivo, fabricado pela Hofstetter Indústria e Comércio de Veículos Ltda. Projetado em 1973, foi mostrado ao público pela primeira vez somente em 1984, durante o XIII Salão do Automóvel. O carro foi concebido pelo brasileiro Mário Richard Hofstetter e teve inspiração no Alfa Romeo Carabo.

Era equipado inicialmente com motor 1.6 e cambio de 4 marchas do Volkswagen Passat, e a seguir com motor 1.8 turbo e cambio de 5 marchas do Volkswagen Gol GT. A carroceria era feita de fibra de vidro, sobre um chassi próprio, e um dos destaques desse modelo estava no sistema de abertura das portas em estilo asa-de-gaivota, como nas Mercedes-Benz 300 SL Gullwing de 1956.

Sua fabricação iniciou-se 1986, teve apenas 18 unidades fabricadas e hoje é uma raridade valiosa. Em 2011 uma unidade foi colocada a venda por R$ 95.000,00 em Santo André (SP) e vendida em menos de 2 meses. O motor original tinha 140 cv, uma excelente potência na época. Ainda hoje, é admirado e cultuado por muitas pessoas, devido ao seu design futurístico e exótico!
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #69 Online: 20 de Maio de 2019, 18:05:15 »
Eu vi um na rua,.somente uma vez.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #70 Online: 20 de Maio de 2019, 19:51:00 »
O que o Puma era para os Porsches, o Hofstetter foi para o Carabo.

Nenhum tão bom quanto o desempenho do Unitron Mac 512 em ser o Macintosh 512K brasileiro.

Offline Sergiomgbr

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #71 Online: 20 de Maio de 2019, 19:55:07 »
Resumindo, "carro dis sonhos" é um constructo cultural. O carro dos sonhos é a nuvem do Goku.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline -Huxley-

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #72 Online: 20 de Maio de 2019, 20:12:56 »




Miura, nos anos 70 era um carro cobiçado, coisa para poucos.
Havia também o Santa Matilde


E o Troller foi uma marca 100% brasileira até 2007:



Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #73 Online: 20 de Maio de 2019, 20:22:10 »
O que o Puma era para os Porsches, o Hofstetter foi para o Carabo.

Nenhum tão bom quanto o desempenho do Unitron Mac 512 em ser o Macintosh 512K brasileiro.


O problema? Nos anos 70 e 80 tinha a tal reserva de mercado que tornava impossível modernizar qualquer coisa, então os  "esportivos" eram carrocerias de fibra com mecânica de Fusca.

Puma , Tanger, Bianco, Gurgel, Karmann e uma infinidade  de fábricas pequenas usavam mecânica de Fusca porque não tinha mais nenhuma opção.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Carros dos sonhos
« Resposta #74 Online: 20 de Maio de 2019, 20:24:58 »




Miura, nos anos 70 era um carro cobiçado, coisa para poucos.
Havia também o Santa Matilde


E o Troller foi uma marca 100% brasileira até 2007:




E era um ótimo carro.

 

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