Autor Tópico: Futebol 2010  (Lida 82381 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Futebol 2010
« Resposta #200 Online: 11 de Maio de 2010, 19:43:02 »
Retardelli? Sério?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #201 Online: 11 de Maio de 2010, 19:47:13 »
O empresário do Doni é um gênio.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #202 Online: 11 de Maio de 2010, 19:48:18 »
Em termos de talento e de convocação para a Copa da Mundo, esta é a pior seleção brasileira de todos os tempos (ao lado da de 1990). Só tem volante e meia brucutu no meio-campo, exceto um único meia-armador habilidoso com pubalgia crônica que nem titular do seu time é (Kaká). Se o Brasil perder a Copa, pelo menos a principal razão já saberemos. Terei o maior prazer de upar este tópico se alguma merda acontecer.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #203 Online: 11 de Maio de 2010, 19:50:18 »
Em termos de talento e de convocação para a Copa da Mundo, esta é a pior seleção brasileira de todos os tempos (ao lado da de 1990). Só tem volante e meia brucutu no meio-campo, exceto um único meia-armador habilidoso com pubalgia crônica que nem titular do seu time é (Kaká). Se o Brasil perder a Copa, pelo menos a principal razão já saberemos. Terei o maior prazer de upar este tópico se alguma merda acontecer.

E se ganhar?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #204 Online: 11 de Maio de 2010, 20:11:10 »
Em termos de talento e de convocação para a Copa da Mundo, esta é a pior seleção brasileira de todos os tempos (ao lado da de 1990).
No papel, a 2002 também era péssima (aliás, acho que na época foi muito mais polêmica que essa) e no entanto foi uma seleção vencedora. Ganhando ou não a Copa, vou defender até o fim o Dunga por não ter entrado no oba-oba das torcidas e jornalistas ao convocar a seleção. Nem todos os nomes me agradam (vide Doni, Robinho e Ramires), mas pelo menos mostra coerência no trabalho. Prefiro um técnico determinado e linha-dura do que um bunda mole, desses que convoca qualquer jogador que deu meia dúzia de dribles em zagueiros lerdos de times inexpressivos só porque a imprensa está babando para ele. Por mim, Ronaldinho Gaúcho e o Retardelli nem estavam entre os extras, mas admito que tenho dúvidas sobre o Ganso.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #205 Online: 11 de Maio de 2010, 20:15:31 »
Em termos de talento e de convocação para a Copa da Mundo, esta é a pior seleção brasileira de todos os tempos (ao lado da de 1990).
No papel, a 2002 também era péssima (aliás, acho que na época foi muito mais polêmica que essa) e no entanto foi uma seleção vencedora. Ganhando ou não a Copa, vou defender até o fim o Dunga por não ter entrado no oba-oba das torcidas e jornalistas ao convocar a seleção. Nem todos os nomes me agradam (vide Doni, Robinho e Ramires), mas pelo menos mostra coerência no trabalho. Prefiro um técnico determinado e linha-dura do que um bunda mole, desses que convoca qualquer jogador que deu meia dúzia de dribles em zagueiros lerdos de times inexpressivos só porque a imprensa está babando para ele. Por mim, Ronaldinho Gaúcho e o Retardelli nem estavam entre os extras, mas admito que tenho dúvidas sobre o Ganso.

Não, cara. A de 2002 que jogou as eliminatórias era horrível, mas a que jogou e ganhou a Copa era um time bastante diferente. Na Copa entraram Rivaldo, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho, que não jogaram as eliminatórias. Só estes três já fazem inveja a qualquer seleção do mundo, e ainda tinha o Roberto Carlos em grande fase e o endiabrado Denilson no banco de reservas. Ah, e o Marcos no gol pegando tudo, além de uma grande dupla de zaga.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #206 Online: 11 de Maio de 2010, 20:17:05 »
Eu também aplaudo o Dunga pela personalidade, mas deixar o Ronaldinho Gaúcho de fora, com a falta de talentos atual do futebol brasileiro, foi burrice. E o Ganso tinha que ter ido também.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #207 Online: 11 de Maio de 2010, 20:37:42 »
Não, cara. A de 2002 que jogou as eliminatórias era horrível, mas a que jogou e ganhou a Copa era um time bastante diferente.

Aí é que está. Estamos falando da impressão que se tinha da seleção antes da Copa. O Ronaldo era uma incógnita porque não havia jogado na eliminatória por estar todo quebrado. O Rivaldo jogou os últimos jogos no sacrifício (com o Barcelona implorando ao Felipão para não o desgastar muito porque o joelho estava quase arrebentado). O Denílson era outro que vivia arrebentado na Espanha de tanto levar pancada, mas conseguiu se recuperar na metade das eliminatórias. Até fazia bons jogos contra times fracos e médios, mas contra alguns mais fortes só ficava encerando, por isso não passava tanta confiança. A zaga então nem se fala: de todos, o que menos dava medo era o Lúcio, porque Roque Júnior, Ânderson Polga e Edmílson eram calamidades. Luisão, Edílson (capetinha), Ricardinho e Vampeta dispensam comentários.
além de uma grande dupla de zaga.
Eram três zagueiros, e o menos pior fez uma besteira que resultou no gol da Inglaterra.

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 11 de Maio de 2010, 20:45:27 »
Eu também aplaudo o Dunga pela personalidade, mas deixar o Ronaldinho Gaúcho de fora, com a falta de talentos atual do futebol brasileiro, foi burrice. E o Ganso tinha que ter ido também.
Como se o RG estivesse jogando alguma coisa! O cara dá meia dúzia de dribles velhos que resultam em gol e vitória contra times como Bari, Atalanta e Livorno e já acham que ele está jogando alguma coisa. Porque não fez o mesmo contra Manchester United, Inter de Milão, Roma e contra a Argentina na Olimpíada?
O Ganso é um caso a se pensar, mas gostaria que ele tivesse mais que um campeonato estadual para mostrar que merece uma vaga. Ano passado ele esteve na seleção sub-20 e seu desempenho foi considerado mediano. Não foi ruim, mas também nada de excepcional.
« Última modificação: 11 de Maio de 2010, 20:53:19 por Unknown »

It's an award I've won"

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #209 Online: 11 de Maio de 2010, 21:24:46 »

Aí é que está. Estamos falando da impressão que se tinha da seleção antes da Copa.

Você disse que "no papel" o time era horrível. No papel, quando se lê nomes como Fenômeno, Ronaldinho, Denilson, Rivaldo e Roberto Carlos, não dá para se falar em time horrível. Destes só o Roberto Carlos jogou a maior parte das eliminatórias.

Eram três zagueiros, e o menos pior fez uma besteira que resultou no gol da Inglaterra.

Tem razão, foram três zagueiros. Mas nas duas primeiras partidas o Felipão tentou fazer o Edmilson jogar como líbero e o desastre só não foi completo porque os adversários eram a Turquia e a China. Agora, eu acho o Lúcio um puutaaa zagueiro, porém falhar todos falham. E o Roque Júnior considero um bom zagueiro.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 11 de Maio de 2010, 22:01:58 »
Eu só queria ver o meia santista e o Hernanes no lugar do Kleberson do flamengo.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #211 Online: 12 de Maio de 2010, 01:12:22 »
Se não, vejamos: Adriano fora, certíssimo. Valorização da amarelinha, certíssimo. Grafite... hmmm. Podia ser pior. Elano e demais volantes pernas-de-pau: PQP!! Comentário desastrado sobre escravidão e ditadura: vai tomar, Dunga. Messianismo da Copa, ou a Teocracia de Chuteiras: #porradunga!

E tem outra, coerência é o cacete. Doni não joga há meses e RG e Ganso estão na lista de suplentes.

Pode até ser que vença a Copa (o que eu duvido), mas vai ser *feio* a vida inteira. Que saco!

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #212 Online: 12 de Maio de 2010, 06:54:21 »
Se me deixam opinar, vários dos nomes foram os que conquistaram (pra cima da Argentina) uma Copa América. Então em questão de coerência tá certo. (Tudo bem que foram jogos medíocres até jogar contra Argentina, lógico, mas isso é rixa de anos...)

Por outro lado, talvez não tenha suuuper novos talentos, mas as outras seleções também não. E quanto a jogar feio, Dbhor, vai me falar que a seleção da Itália que ganhou a copa jogava bonito ? Copa hoje é assim, vocês querem ver os meninos da vila dado drible ou querem ganhar a Copa ?

O único que eu acho é que Luis Fabiano vai fazer muito mais do que o Kaká (e em defesa dele posso dizer que pelo que ouvi do Juca Kfhouri o bagulho na virilha do Kaká não é coisa pouca...)

Na média acho que o Dunga fez certo (aaahhhh, mas vc é argentino, vão dizer, mas já escrevi isso aqui e repito, preferia um Dunga como técnico da 'celeste y blanca' do que o Maradona, que quer ser mais estrela que os jogadores).

Eu teria duas observações: Grafite e Doni.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #213 Online: 12 de Maio de 2010, 09:25:35 »
Eu nao vi esse tal comentario desastrado, o que ele falou realmente?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 12 de Maio de 2010, 09:54:15 »
Se me deixam opinar, vários dos nomes foram os que conquistaram (pra cima da Argentina) uma Copa América. Então em questão de coerência tá certo. (Tudo bem que foram jogos medíocres até jogar contra Argentina, lógico, mas isso é rixa de anos...)

Por outro lado, talvez não tenha suuuper novos talentos, mas as outras seleções também não. E quanto a jogar feio, Dbhor, vai me falar que a seleção da Itália que ganhou a copa jogava bonito ? Copa hoje é assim, vocês querem ver os meninos da vila dado drible ou querem ganhar a Copa ?

O único que eu acho é que Luis Fabiano vai fazer muito mais do que o Kaká (e em defesa dele posso dizer que pelo que ouvi do Juca Kfhouri o bagulho na virilha do Kaká não é coisa pouca...)

Na média acho que o Dunga fez certo (aaahhhh, mas vc é argentino, vão dizer, mas já escrevi isso aqui e repito, preferia um Dunga como técnico da 'celeste y blanca' do que o Maradona, que quer ser mais estrela que os jogadores).

Eu teria duas observações: Grafite e Doni.

Mas vc é argentino!

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #215 Online: 12 de Maio de 2010, 12:16:54 »
Jean do São Paulo no lugar do Felipe Melo, Roberto Carlos no lugar do Gilberto, Hernanes no lugar do Kleberson, Victor no lugar do Doni, Ganso no lugar do Julio Baptista e vários no lugar do Grafite.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #216 Online: 12 de Maio de 2010, 14:05:10 »
Quem nao se deu bem foi o Fred, acho que se nao fosse as contusoes ele teria sido convocado

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 12 de Maio de 2010, 16:19:01 »
Você disse que "no papel" o time era horrível. No papel, quando se lê nomes como Fenômeno, Ronaldinho, Denilson, Rivaldo e Roberto Carlos, não dá para se falar em time horrível. Destes só o Roberto Carlos jogou a maior parte das eliminatórias.
Na época, quando se falava no Fenômeno, tudo o que se dizia era: esse cara tá estourado, não vai aguentar jogar toda a Copa. Só pararam de falar do joelho dele quando ele fez aquele corte de cabelo a la Cascão. O Rivaldo idem (igual o pessoal está comentando do Kaká agora). O Denilson já era considerado um cara bom para segurar jogo quando o Brasil estivesse ganhando, mas inútil em caso de empate ou derrota porque enfeitava muito e decidia pouco, como na final de 98. O Gaúcho era considerado um bom jogador, mas ainda não era tudo isso, tanto que não havia conseguido grande coisa na Europa. Desses que você citou, o único que diziam que era realmente bom e seguro era o Roberto Carlos.

Tem razão, foram três zagueiros. Mas nas duas primeiras partidas o Felipão tentou fazer o Edmilson jogar como líbero e o desastre só não foi completo porque os adversários eram a Turquia e a China. Agora, eu acho o Lúcio um puutaaa zagueiro, porém falhar todos falham. E o Roque Júnior considero um bom zagueiro.
O Edmílson foi o zagueiro central até o jogo contra a Bélgica. Foi no jogo seguinte (contra a Inglaterra) que ele virou líbero e jogou como ainda não havia jogado na copa. Eu acho o Lúcio um tremendo zagueiro hoje, mas na época era meia-boca (tanto que a zaga era, sem dúvida, o setor que mais preocupava). Quanto ao Roque Júnior, sem comentários.

Entre a impressão das pessoas sobre a seleção de agora e a impressão que havia na época, não há dúvidas que a seleção de agora é considerada muito melhor. Com a atual seleção as pessoas estão meio divididas sobre a possbilidade do Brasil ganhar a copa, mas na época quase ninguém acreditava que o Brasil seria campeão.

It's an award I've won"

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 12 de Maio de 2010, 23:53:57 »
E o minerão é nosso!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #219 Online: 13 de Maio de 2010, 00:35:29 »
Resultado injusto, pqp! 5 ou 6 pro Grêmio seria muito normal.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 13 de Maio de 2010, 09:16:03 »
O goleiro do Santos fechou bem o gol. E pqp, o Ganso fazia uns passes incríveis.

It's an award I've won"

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #221 Online: 13 de Maio de 2010, 10:13:34 »
Aguarde na vila Belmiro. Pode ser 1x0 , 2x1 ou 3x2. Está tudo a nosso favor  :twisted:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #222 Online: 13 de Maio de 2010, 12:42:21 »
O goleiro do Santos fechou bem o gol. E pqp, o Ganso fazia uns passes incríveis.

Pena que o pacotão de esportes que o Dunga fechou só passe jogos com brucutus dando bicudas horríveis.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 13 de Maio de 2010, 15:12:30 »
Aguarde na vila Belmiro. Pode ser 1x0 , 2x1 ou 3x2. Está tudo a nosso favor  :twisted:

We're going down, but we'll give them one hell of a fight!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #224 Online: 13 de Maio de 2010, 15:42:49 »
E o minerão é nosso!

foi uma surpresa para mim.. pensei que não iamos ganhar..

Mas time de tradição é diferente.. sem essa de porcarias como Flamengo e a Merda
« Última modificação: 13 de Maio de 2010, 15:46:56 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!