Autor Tópico: Futebol 2010  (Lida 82384 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re: Futebol 2010
« Resposta #275 Online: 24 de Maio de 2010, 21:07:20 »
Chupa Galthaar
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Futebol 2010
« Resposta #276 Online: 25 de Maio de 2010, 13:48:43 »
Confira os 10 piores times da história das Copas

É fácil recordar das grandes seleções ao longo das 18 Copas do Mundo disputadas. Por outro lado, existiram as equipes que entraram na história dos Mundiais por outro motivo: as campanhas pífias e grandes goleadas sofridas no torneio. Confira no Terra as 10 piores equipes da história das Copas.

1 - China de 2002



O primeiro mundial dos chineses, coincidentemente disputado em seu continente, não traz as melhores recordações aos torcedores da nação mais populosa do planeta. Em um grupo relativamente difícil, a China tinha possibilidades de pontuar ou de marcar gols nas equipes medianas do Grupo C (Turquia e Costa Rica, já que o Brasil era o franco favorito). Além da goleada sofrida diante da Seleção por 4 a 0, mais duas derrotas, sem o direito de balançar as redes adversárias. Na classificação geral de 2002, a China só não esteve pior que a Arábia Saudita.

2 - El Salvador de 1982



Os salvadorenhos chegaram ao Mundial da Espanha dispostos a melhorar a sua primeira participação em Copas, 12 anos antes, quando deixaram o México sem marcar pontos. Mas a história se repetiu, com um agravante: El Salvador figura negativamente na história das Copas como a equipe que sofreu a maior goleada, quando levou 10 a 1 da Hungria, do zagueiro Sándor Sallai (esq., disputou as Copas de 1982 e 1986) – que não era nem sombra da equipe vice-campeã do mundo em 1954. No total, foram 13 gols sofridos nas três partidas, com apenas um tento marcado – o único da equipe salvadorenha na história do torneio – pelo atacante Luís Ramirez.

3 - Coreia do Sul de 1954



Equipe que mais disputou mundiais depois de seleções europeias e sul-americanas (oito no total), a Coreia do Sul fazia sua estreia em 1954, onde enfrentou um vôo cheio de complicações até a Suíça para enfrentar logo de cara a poderosa Hungria (foto), invicta há quatro anos e campeã olímpica de 1952. A goleada por 9 a 0 não foi surpresa aos sul-coreanos. Na despedida daquela Copa, outra goleada sofrida diante da Turquia (7 a 0) e a marca de equipe que mais sofreu gols em uma edição (16 gols). Após a pífia participação, a Coreia do Sul só voltaria a disputar o torneio em 1986 (onde conseguiria seu primeiro ponto no empate por um gol com a Bulgária) e alcançaria a primeira vitória em 2002 (2 a 0 contra a Polônia).

4 - Bolívia de 1950



Na segunda participação boliviana em Copas (a primeira foi em 1930), a Bolívia tinha sua “melhor chance” de passar à próxima fase do torneio. Isso porque os bolivianos “só” precisavam vencer os uruguaios (foto) para conseguir a classificação, já que as outras equipes do Grupo 4 (Escócia e Turquia) haviam desistido de participar do Mundial sediado no Brasil, o que deixou o jogo com ares de decisão. Mas coube a Miguez (3), Schiaffino (2), Vidal, Pérez e Ghiggia marcarem o início da arrancada uruguaia rumo ao bicampeonato mundial, com a goleada por 8 a 0 sobre os bolivianos, em partida disputada no Estádio Independência, em Minas Gerais.

5 - Zaire de 1974



Em sua única aparição na história das Copas, o Zaire proporcionou momentos distintos em 1974. Ostenta a marca de ter sofrido a segunda maior goleada em Mundiais (ao lado da Coreia do Sul, em 1954), na derrota diante da Iugoslávia por 9 a 0. Além disso, protagonizou um dos lances mais bizarros da história do torneio, na derrota diante do Brasil por 3 a 0. Antes de cobrança de uma falta em favor dos brasileiros, o zagueiro Ilunga Mwepu correu em direção à bola, chutando-a para longe, logo após o apito do juiz. Depois de muitos anos, o defensor disse que a atitude foi fruto do nervosismo, já que o elenco havia sofrido ameaças do ditador do Zaire, caso a equipe perdesse aquele jogo por mais de três gols de diferença.

6 - Emirados Árabes Unidos de 1990



A única aparição desta seleção árabe em Copas do Mundo não traz boas recordações. Zebra de um grupo que contava com boas equipes como Iugoslávia e Colômbia, além da tradicional Alemanha, a frágil defesa da equipe sucumbiu com 11 gols em três partidas – duas delas, por goleada – ostentando a marca de pior seleção daquele torneio. Mas um integrante daquela delegação, particularmente, viveria um momento totalmente oposto na Copa seguinte: Carlos Alberto Parreira, que treinou os Emirados Árabes em 1990, estava no comando do Brasil tetracampeão mundial em 1994, que colocou fim a um jejum de 24 anos sem títulos em Mundiais.

7 - Haiti de 1974



Outra estreante em 1974, a participação da equipe no início do torneio parecia promissora: saiu na frente da então vice-campeã Itália, na primeira partida do Grupo 4, com gol de Sanon sobre o consagrado Dino Zoff. Porém, a equipe acabou levando a virada (perdeu por 3 a 1) e terminou aquela Copa com 14 gols sofridos em três jogos – goleadas por 7 a 0 e 4 a 1 diante de Polônia e Argentina, respectivamente. Além das derrotas, outra marca negativa daquela equipe foi a descoberta do doping do meia Ernst Jean-Joseph - o primeiro registrado na história do torneio - pelo uso de efedrina. Acusado pelo então ditador haitiano Jean-Claude “Baby Doc” Duvalier de manchar o nome do país no exterior, Joseph foi torturado e ficou preso por dois anos

8 - Arábia Saudita de 2002



Uma das equipes asiáticas mais tradicionais em Copas (participou de quatro consecutivos entre 1994 e 2006), a Arábia Saudita fez a pior de suas participações em Mundiais na Coreia do Sul e Japão em 2002, quando foi eliminada após sofrer 12 gols na fase de grupos e não marcar um tento sequer. O pior dos vexames se deu contra a Alemanha, na goleada por 8 a 0, que ajudou Miroslav Klose a ser um dos vice-artilheiros daquele torneio: dos cinco gols do atacante em 2002, três foram anotados diante dos sauditas.

9 - Grécia de 1994



A caminho de seu segundo Mundial, a Grécia de 2010 quer apagar a má impressão deixada em 1994, quando saiu dos Estados Unidos sem marcar um ponto ou gol sequer, perdendo as três partidas do Grupo D, que ainda tinha Argentina, Nigéria (coincidentemente, dois dos adversários dos gregos no Grupo B, em 2010) e Bulgária. A situação daquele time era tão crítica que o técnico Alketas Panagoulias utilizou os três goleiros do elenco (Minou, Karkamanis e Atmatsidis) nas três partidas da Grécia naquela Copa, fato raro na competição. Curiosamente, o técnico atual da equipe, Otto Rehhagel, convocou 13 defensores entre os 30 pré-selecionados, mostrando a preocupação dos campeões da Euro 2004 em não repetir novo vexame no Mundial.

10 - Sérvia e Montenegro de 2006



Na única participação do último resquício da antiga Iugoslávia, a seleção de Sérvia e Montenegro estava no Grupo C em 2006, ao lado de Argentina, Holanda e Costa do Marfim, naquele que era considerado o “grupo da morte”. No bom elenco comandado pelo técnico Ilija Petkovic, nomes conhecidos no futebol europeu como Stankovic, Vidic e Zigic, por exemplo. Mas na prática, aquela equipe (que curiosamente, disputou o torneio por uma nação que já não existia mais, visto que a união dos Estados foi dissolvida a poucos dias da Copa) ofereceu pouca resistência, ao perder as três partidas que fez - goleada pela Argentina por 6 a 1 e derrotas para a Holanda (1 a 0) e para a estreante Costa do Marfim (3 a 2).

http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/copa-10-piores-times/index.htm

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline _tiago

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.343
Re: Futebol 2010
« Resposta #277 Online: 25 de Maio de 2010, 18:10:21 »

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re: Futebol 2010
« Resposta #278 Online: 25 de Maio de 2010, 23:41:17 »
não deixe de zoar agora o que você talvez não possa zoar amanha...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Futebol 2010
« Resposta #279 Online: 25 de Maio de 2010, 23:46:47 »
não deixe de zoar agora o que você talvez não possa zoar amanha...
Exatamente o que eu penso.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Futebol 2010
« Resposta #280 Online: 26 de Maio de 2010, 11:55:17 »
Citar
Presidente da CBF descarta mudanças em cidades e estádios aprovados para sediar a Copa de 2014

Ricardo Teixeira informou que todos os 12 projetos foram aprovados e que cabe agora cumprir com o acordado

O presidente da CBF(Confederação Brasileira de Futebol) informou nesta terça-feira que os 12 projetos dos estádios previstos para receber jogos do Mundial de 2010 foram aprovados pela Fifa. “Agora o que todos têm que fazer é cumprir a meta e provar a viabilidade econômica do que está escrito. No papel está tudo bem feito. Temos que tornar realidade. Cada projeto tem 30 dias para mostrar isso”, afirmou Ricardo Teixeira.

O dirigente negou a informação de que o Morumbi está fora da Copa do Mundo. “Eu estava no avião e depois cheguei aqui em Curitiba. Nada mudou. A situação está exatamente como quando eu sai do Rio de Janeiro”, disse o cartola.

O Morumbi recebeu críticas da Fifa desde o seu primeiro projeto de reforma. A partir dessas informações surgiram boatos de que o estádio são-paulino não receberia a abertura do Mundial e, até mesmo, de que seria excluído do torneio. Após a elaboração de um novo projeto, com o auxilio de uma empresa alemã, a Fifa elogiou as mudanças propostas pelo clube.

Em Curitiba, onde recebeu o título de cidadão da capital paranaense, Teixeira comentou a situação da cidade, uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. Um dos poucos projetos privados de estádio, ao lado do Beira-rio e do Morumbi, a Arena da Baixada encontra dificuldades para angariar R$ 60 milhões. “Não tenho dúvidas de que o Paraná será uma grande sede de Copa do Mundo por sua organização, por sua estrutura esportiva e todo seu amor ao esporte”, projetou Teixeira.

Todas as 12 cidades sedes aprovadas pela Fifa têm 30 dias para apresentar as garantias de que irão cumprir o que está descrito nos projetos dos estádios. Caso isso não aconteça, a entidade máxima do futebol mundial pode trocar tanto os estádios como as cidades sedes do torneio.

http://esporte.ig.com.br/futebol/2010/05/26/presidente+da+cbf+descarta+mudancas+em+cidades+e+estadios+aprovados+para+sediar+a+copa+de+2014+9495268.html
O interessante é que já há outros locais dizendo que o Teixeira já teria vetado o Morumbi para a Copa, porque não acredita que o SPFC consiga o financiamento necessário para bancar a reforma. E no entanto ele deseja que a abertura seja em São Paulo, então seria no estádio que o Corinthians iria construir em Pirituba e, apesar da capacidade estar abaixo da exigida pela FIFA, ele conseguiria dobrar essa resistência. Lendo coisas assim eu me convenço cada vez mais que jornalista esportivo só inventa notícias, segunda a regra do "quanto pior, melhor" para que todo mundo seja obrigado a dar uma declaração desmentindo tudo, e assim garantir trabalho para eles.

Eis como anda o projeto do estádio do Corinthians, que seria o usado para a abertura:
Citar
Apresentação de projeto de estádio corintiano tem ironia, bate-boca e constrangimento de investidores

Bradesco se uniu ao Banif na proposta de construção de estádio no limite entre São Paulo e Guarulhos. Na frente dos executivos das empresas, conselheiros divergiram de posição

Bate-boca, ironia e diretores de grandes empresas constrangidos. Assim foi a apresentação dos investidores, encabeçados pelos bancos Banif e Bradesco, ao Conselho Deliberativo do Corinthians da proposta de construção de estádio no limite entre São Paulo e Guarulhos, projeto revelado pelo iG em 14 de abril (veja os detalhes aqui).

O presidente do banco português Banif, Antônio Júlio Rodrigues, e executivos da construtora alemã Hochtief e da consultoria Pricewaterhousecoopers estiveram presentes no auditório do clube, mostraram três vídeos, mas talvez tivessem preferido ficar em casa. A reunião, que se estendeu por mais de três horas e foi acompanhada pela reportagem com autorização da presidência do Conselho, acabou marcada por momentos tensos entre os favoráveis e aqueles contra a oferta. Houve bate-boca entre o diretor de marketing, Luís Paulo Rosenberg, e o conselheiro Edgar Soares, um dos intermediários dos investidores.

“Não podemos aceitar uma proposta de estádio goela abaixo”, disse Rosenberg, que por duas vezes subiu à tribuna para discursar. “Um projeto de mais de R$ 400 milhões tem que ser avaliado com cautela”, completou.

“É por isso que o Corinthians fará 100 anos e não tem um estádio”, retrucou Soares.

No meio do “tiroteio”, o presidente do Conselho, Carlos Senger, que convocou a reunião para os conselheiros ouvirem a oferta, não para aprová-la, definiu que duas comissões serão formadas, uma para análise dos documentos e outra a viabilidade financeira, e que o assunto voltará a ser discutido até 10 de agosto, prazo dado pelas empresas para a diretoria do Corinthians dizer sim ou não. Uma decisão só pode ser tomada com o aval do presidente Andrés Sanchez, que nesta segunda-feira viajou a Curitiba para se apresentar à seleção brasileira. Ele será o chefe de delegação na Copa do Mundo e só retorna a São Paulo após 11 de julho.

Questão financeira

Rosenberg é contra propostas para construção de estádio nos moldes apresentados pelo Banif e pelo Bradesco. Este banco entrou no projeto no início de maio, quase um ano depois da primeira conversa entre o Banif e Andrés Sanchez. No acordo, as empresas constroem o estádio, mas ficam com o lucro das vendas de cativas, lojas, áreas Vips e do “naming rights” – o estádio levaria o nome do Bradesco por dez anos. Os investidores lucrariam 20% o valor da obra (sobraria para eles algo em torno de R$ 155 milhões, numa previsão otimista). A construtora EIT também integra o grupo.

“Temos que avaliar se é válido receber um estádio de graça, sem preocupação nenhuma, seja para comprar terreno, aprovar escritura, essas coisas, ou procurar financiamento nosso, contratar uma construtora, e ter todo o lucro“, disse Rosenberg.

Ele admitiu que o clube tem mais três possibilidades: em Itaquera (a reportagem apurou que a construtora Odebrecht avalia a viabilidade de se construir no terreno onde hoje está o CT das categorias de base), uma ampliação do Parque São Jorge (algo improvável) e receber de graça um estádio que fosse construído pelo Governo (federal e estadual), provavelmente em Pirituba, na zona norte da capital, como plano B caso o Morumbi seja descartado para a Copa de 2014. “Estamos analisando tudo isso e vamos montar um relatório para saber qual saída é mais viável”, falou Rosenberg.

Essa declaração fez Edgar Soares ironizar. “Onde estão essas propostas? São só possibilidades. Hoje aqui temos uma oferta real. Não adianta ficar inventando que o presidente Lula vai construir um estádio para o Corinthians. Ele tem mais o que fazer”, disparou. Os simpatizantes de cada lado aplaudiam assim que seus representantes se pronunciavam.

E a presidência?

A polêmica se estendeu para a importância que a diretoria (leia-se Andrés Sanches) dá à oferta. Rosenberg e o primeiro vice-presidente, Manoel Felix Cintra, afirmaram que Sanchez tinha pouco conhecimento do projeto. Antonio Roque Citadini, que é da oposição, afirmou que o Conselho não podia discuti-lo antes da direção se posicionar.

Foi quando Edgar Ortiz, outro conselheiro pró-proposta, contou que estava autorizado por Sanchez para revelar os detalhes e que o próprio presidente havia participado da negociação de alguns pontos da proposta, como o fato de o clube ficar com 100% da receita da venda de camarotes, e não 50% como queriam as empresas. O iG teve acesso a uma carta de intenções, assinada por Sanchez em julho de 2009, que mostra que ele deu seu aval.

“Esse documento foi assinado na sede do Banif”, disse Ortiz.

O bate-boca e a insinuação de Citadini que o Conselho não tem que avaliar propostas irritou Carlos Senger. “Com todo o respeito aos investidores, aqui não tem idiotas. É o primeiro projeto concreto que vejo e o Conselho tem que conhecer”, disse Senger.

Na saída, os conselheiros estavam divididos. A reportagem ouviu 20 (foram mais de 100 presentes), aleatoriamente, e 12 se mostravam a favor, oito contra. Um deles, que pediu anonimato, definiu bem a noite. “Enquanto essa briga política continuar, meu bisneto não vai ver o Corinthians com um estádio”. Os investidores deixaram o clube sem dar entrevista.

http://esporte.ig.com.br/futebol/2010/05/25/apresentacao+de+projeto+de+estadio+corintiano+tem+ironia+bate+boca+e+constrangimento+de+investidores+9494225.html

Nem existe acordo no próprio Corinthians sobre os detalhes e acham que serviria para a abertura da Copa. Só rindo mesmo.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Futebol 2010
« Resposta #281 Online: 26 de Maio de 2010, 16:48:40 »
Citar
Transporte supera violência como maior preocupação

Às vésperas da Copa, congestionamentos em Joanesburgo são o maior problema para a organização

Problemas crônicos de transporte e violência sempre foram os aspectos mais criticados da África do Sul desde a escolha do país como sede da Copa do Mundo de 2010. A pouco mais de duas semanas do início da competição, no entanto, a impressão é de que organizar o trânsito caótico da maior cidade do país, Joanesburgo, será muito mais complicado do que garantir a segurança de milhares de torcedores.

A promessa de organizadores e autoridades é de que o problema será resolvido com a criação de áreas de estacionamento distantes dos estádios, onde as pessoas deixarão seus carros para ir de ônibus até os locais das partidas. No entanto, enquanto as arenas são testadas nas mesmas situações em que serão usadas durante o Mundial, o mesmo não acontece com o trânsito.

Desde o último sábado, foram realizados três grandes eventos esportivos na cidade: um importante jogo de rúgbi, um amistoso da seleção sul-africana (ambos no estádio Orlando, em Soweto) e a inauguração do estádio Soccer City, também em Soweto. Mas em nenhum deles as pessoas contaram com a opção dos tais estacionamentos.

A chefe de transporte de Joanesburgo, Lisa Seftel, disse que os grandes congestionamentos - torcedores demoraram mais de duas horas do centro da cidade até o Soccer City, e muitos chegaram com o jogo já em andamento - foram causados por uma combinação de problemas, incluindo obras que ainda acontecem por conta da Copa. Mas ela alega que tudo será resolvido até o início da competição.

“Aprendemos lições em relação à coordenação e planejamento. Provavelmente não fornecemos informações suficientes aos torcedores sobre as rotas alternativas. O que vamos fazer para a Copa é colocar nos ingressos as informações sobre as rotas que devem ser usadas para as áreas de park and ride (os estacionamentos de onde sairão ônibus para os estádios)”, disse Seftel. Um teste para o sistema será realizado nesta quinta-feira, quando a África do Sul estreia no Soccer City em amistoso contra a Colômbia.

Embora a solução do problema não pareça tão simples, os organizadores tem a confiança de um “especialista” do trânsito de Joanesburgo. O taxista Victor Mhlanga aposta que, com a oferta de park and rides, o acesso ao estádio funcionará “suavemente” nos dias de jogos da Copa.

“É a primeira vez que vamos receber um evento tão grande assim, mas na Copa das Confederações, ano passado, funcionou muito bem [o sistema de park and ride]. Um ônibus leva 70 pessoas, o que tira 70 carros das ruas. Acredito 100% que eles [organizadores] vão conseguir”, diz.

Nas principais avenidas da cidade, algumas faixas devem ser fechadas exclusivamente para os ônibus e peruas de transporte oficial de torcedores. Mas com isso, quem deve sofrer mais serão as pessoas que trabalham no centro de Joanesburgo ou em outros bairros comerciais e precisem voltar para casa, em Soweto.

“Realmente, para quem precisar ir pra Soweto em horário próximo ao de um jogo vai ser muito complicado. Com algumas faixas reservadas para os ônibus, o volume de carros nas outras vai ser muito grande”, diz Mhlanga.

http://copa2010.ig.com.br/transporte+supera+violencia+como+maior+preocupacao/n1237636017250.html
Citar
Caos no trânsito é “exclusividade” de Joanesburgo

Mesmo na Cidade do Cabo, segunda maior cidade da África do Sul, situação do tráfego não se compara à do centro econômico

Maior cidade da África do Sul e única sede com dois estádios a serem utilizados durante a Copa do Mundo, Joanesburgo e seu caótico trânsito não possuem similares em qualquer outro canto do país. Mesmo na Cidade do Cabo, a segunda maior, os problemas com congestionamento não devem chegar nem perto.

Na “Cidade Mãe”, o estádio fica muito mais próximo do centro - cerca de dois quilômetros. E por conta da violência muito menos preocupante, é maior o número de pessoas que usam transporte público, diminuindo o número de carros nas ruas.

Além disso, os organizadores locais tiveram um número maior de oportunidades para testar a chegada dos torcedores ao estádio Green Point. Aconteceram eventos-teste no local primeiro com 20 mil pessoas, depois com 40 mil e, por fim, com 60 mil (a capacidade durante a Copa chegará perto de 70 mil).

No teste com maior público, os torcedores já puderam utilizar um sistema de transporte praticamente idêntico ao que será usado durante a Copa, com dezenas de ônibus saindo de pontos estratégicos da cidade. A única ausência, à época, foi o BRT (bus rapid transit), novo sistema de transporte da cidade que ainda vai ser inaugurado.

Em Durban, terceira maior cidade sul-africana, a logística deve ser parecida com a da Cidade do Cabo, também com fácil acesso por trem e ônibus saindo do centro da cidade (nesse caso, a menos de quatro quilômetros do estádio local, o Moses Mabhida).

Já nas cidades menores, problemas com tráfego intenso praticamente inexistem. Com isso, o sistema de park and ride (grandes áreas de estacionamento onde os torcedores deixarão os carros para ir de ônibus até os estádios) deve ser suficiente para evitar problemas em cidades como Port Elizabeth, Pretoria e Bloemfonteim, por exemplo.

http://copa2010.ig.com.br/caos+no+transito+e+exclusividade+de+joanesburgo/n1237636029018.html
Citar
“Invasão” e segurança testam aeroportos da Copa

Autoridades aeroportuárias da África do Sul minimizam problemas e frisam que país está 100% pronto para o evento

Confiança em dar atendimento de nível internacional às seleções e torcedores e ser irrepreensível no quesito segurança. A promessa da Acsa, a Infraero da África do Sul, começa a ser testada nesta quarta-feira, quando a Austrália desembarca no OR Tambo International, em Joanesburgo. Será a primeira seleção a chegar ao país do Mundial.

"O mundo irá ver, desde lá de cima, que temos o melhor a oferecer", afirmou por meio de comunicado Tebogo Mekgoe, gerente-geral da Acsa (sigla em inglês de Companhia dos Aeroportos da África do Sul), numa referência aos aeroportos de Joanesburgo, Cidade do Cabo e Durban, os três principais da África do Sul.

Não faltarão oportunidades para a confiança de Mekgoe ser justificada - ou então virar uma tremenda desilusão. Até esta sexta-feira desembarcam mais três seleções – entre elas o Brasil. Na próxima semana, serão mais 16 seleções a pisarem na África do Sul. E isso apenas em Joanesburgo. Para agradar as delegações, a Acsa também criou procedimentos para a passagem das seleções pela alfândega sul-africana.

A capacidade do OR Tambo foi duplicada para dar fluxo aos cerca de 300 mil torcedores que devem passar pelo local. Com isso, o complexo aeroportuário espera atender sem problemas à estimativa de fluxo de 4 mil passageiros por hora nos momentos de pico de tráfego durante a competição. "Estamos 100% prontos", enfatiza Chris Hlekane, gerente-geral do aeroporto.

Mas Hlekane e sua equipe dão a entender que tudo funcionará melhor se os torcedores não fizerem do aeroporto seu habitat durante a fase de desembarque das seleções. "Nossa visão é que os torcedores não devem dar as boas-vindas aqui. Há a televisão, as pessoas podem ver os jogadores ali", disse Jason Tshabalala, chefe de segurança da Acsa.

Terrorismo e falhas

Mas o assédio dos torcedores é o menor dos problemas para Tshabalala. O foco é em ações antiterrorismo. "A polícia sul-africana está coordenando toda a metodologia de segurança, e nós somos parte ativa desse processo", disse. "Existem diferentes níveis de ameaça, e estamos devidamente orientados para agir em cada um deles" completou.

Foi feito um investimento de US$ 3 milhões em tecnologia e equipamentos apenas no OR Tambo. Foram compradas dezenas de novas máquinas de raios-X, detectores de metal e medidores de calor. Cerca de mil policiais trabalharão no local, e haverá três rondas com cães farejadores por dia.

Tudo isso, no entanto, não tem evitado suspeitas de deslizes. Segundo a imprensa sul-africana, facas, seringas, chaves de fenda, tesouras e lâminas de barbear passaram pelo aparato de segurança do OR Tambo, bem como um frasco inofensivo, mas rotulado como contendo uma substância perigosa.

A Acsa não confirmou a informação. Limitou-se a dizer que "violações desse tipo são uma rara ocorrência". Makgale Salomão, porta-voz da instituição, frisou mais uma vez os investimentos, inclusive na capacitação dos agentes envolvidos. "Nosso pessoal é altamente especializado. Como resultado, mais de 700 itens proibidos são detectados diariamente nos aeroportos de todo o país".

Ainda assim, a Acsa admitiu, em comunicado, que melhorias podem ser feitas. "Acsa tranquiliza os passageiros que continuará a aplicar medidas mais rigorosas de segurança em todos os seus aeroportos, como parte de seu compromisso com a segurança aérea de viagens, agora, durante e depois da Copa do Mundo de 2010".

A seleção brasileira tem chegada prevista a Joanesburgo para as 2h (horário de Brasília) desta quinta-feira. A delegação vem de Brasília, onde faz escala para participar de cerimônia com o presidente Luiz Inácio Lula de Silva. A decolagem está prevista para as 17h (horário de Brasília)

A delegação deixa Curitiba, local da primeira fase da preparação, em voo fretado às 12h30 desta quarta-feira e faz uma escala na capital para cerimônia com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

http://copa2010.ig.com.br/invasao+e+seguranca+testam+aeroportos+da+copa/n1237636007560.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline _tiago

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.343
Re: Futebol 2010
« Resposta #282 Online: 26 de Maio de 2010, 18:29:51 »
não deixe de zoar agora o que você talvez não possa zoar amanha...
Exatamente o que eu penso.

Então me declino à filosofia de vcs, meus caros!
Posto desta forma,

Chupa Galthaar!

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Futebol 2010
« Resposta #283 Online: 28 de Maio de 2010, 14:11:50 »
Será que finalmente saem desse "chove não molha"?

Citar
Maracanã pode sediar abertura e encerramento da Copa 2014

Morumbi não tem apoio do Estado e da Prefeitura para realizar reformas exigidas pela Fifa

O Maracanã pode sediar a abertura e o encerramento da Copa do Mundo de 2014, segundo a coluna desta sexta-feira da jornalista Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo.

A publicação diz que o estádio no Rio de Janeiro já seria considerado a melhor alternativa pelo governo federal. Isso porque o Estado e da Prefeitura de São Paulo não parecem dispostos a ajudarem o Morumbi a realizar a reforma exigida pela Fifa.

Segundo a jornalista, até mesmo o São Paulo, que está tentando levantar sozinho os recursos para as obras, já admite internamente a possibilidade de perder a abertura para o Maracanã.

Outros dois estádios para a abertura não agradam

A colunista diz ainda que o Mineirão, em Minas Gerais, e o Mané Garrincha, em Brasília, estádios que pleiteiam a abertura do Mundial, são considerados "cartas fora do baralho" pelo governo federal.

Os motivos: Minas não teria uma rede hoteleira capaz de abrigar os turistas, enquanto Brasília está sem força depois dos escândalos do mensalão do Partido Democrático (DEM).

http://msn.lancenet.com.br/noticias/10-05-28/761779.stm?futebol-maracana-pode-sediar-abertura-e-encerramento-da-copa-2014

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Futebol 2010
« Resposta #284 Online: 30 de Maio de 2010, 22:20:40 »
E confirma-se o histórico de que times treinados pelo Luxemburgo sempre perdem para times treinados pelo Muricy.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Futebol 2010
« Resposta #285 Online: 01 de Junho de 2010, 09:19:55 »
Veja os números da 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope de torcidas

Percentualmente, número de flamenguistas caiu, mas total de torcedores cresceu

O Flamengo lidera a 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope de torcidas, que o LANCE! começa a publicar nesta terça-feira.

O Flamengo tem a preferência de 17,2% da população do Brasil, num total de 33,2 milhões de torcedores. Percentualmente o Flamengo caiu, mas o total de torcedores cresceu 200 mil.

O Corinthians vem a seguir, com 13,4% ou 25,8 milhões de torcedores.



O São Paulo, com 8,7% permanece em terceiro, mas foi o que mais cresceu entre as maiores torcidas. Na última pesquisa, seis anos atrás, tinha 7,3% do total. O crescimento em termos absolutos foi de 3,5 milhões de torcedores.

Palmeiras (6,1) e Vasco (4,1%) tiveram queda no número de torcedores. A nação vascaína reduziu-se de 10 milhões de pessoas para 7,9 milhões. Em termos absoluto, essa foi a maior queda de todos os clubes.


Ranking por faixa etária

Na sequência, o Grêmio (4,0%) passou o Cruzeiro (3,5%) e agora tem a sexta maior torcida do país. Completam os dez primeiros Santos (2,7%), Atlético-MG (2,6%) e Internacional (2,5%), que apesar dos títulos recentes manteve a tendência de queda.

Outra surpresa foi o crescimento do Sport, que agora aparece com 1,7%, à frente de Bahia, Botafogo e Fluminense, todos com 1,6%.

O Ibope ouviu 7.109 pessoas no primeiro trimestre de 2010. A margem de erro da pesquisa é de 1,2 ponto percentual para cima ou parabaixo.

http://msn.lancenet.com.br/futebol/noticias/10-05-31/763912.stm?futebol-veja-os-numeros-da-4-pesquisa-lance-ibope-de-torcidas

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Futebol 2010
« Resposta #286 Online: 01 de Junho de 2010, 10:41:55 »
Fifa avisa que punirá comemorações religiosas

Jogadores têm esperado o final da partida para rezar e exibir mensagens, mas não deverão fazer isso na África do Sul

A Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) pediu aos jogadores de futebol moderação na expressão de sua fé durante a Copa do Mundo da África do Sul. Um comunicado já foi enviado às federações de futebol dos países classificados na tentativa de impedir que seus atletas festejem gols e vitórias com mensagens religiosas. E o Brasil é um dos países que mais preocupa a Fifa quando se trata de manter religião e futebol separados.

O uso de mensagens escritas em camisetas usadas por baixo do uniforme já é proibido. Mas, em várias ocasiões, jogadores têm esperado o final da partida para rezar e exibir mensagens. A primeira grande polêmica surgiu quando o Brasil ganhou da Alemanha em 2002 e conquistou o penta. Há um ano, o tema voltou a fazer parte dos debates da Fifa diante da conquista do Brasil na Copa das Confederações, na África do Sul, quando a seleção não economizou nas referências religiosas.

As autoridades desportivas insistem que não querem transformar a Copa num evento político ou religioso. Mas vivem uma situação delicada, já que a aplicação de multas pode dar a polêmica impressão de cerceamento religioso. Jerome Valcke, secretário-geral da entidade, acredita que a solução é pedir o compromisso das seleções para evitar as mensagens religiosas.

A assessoria de imprensa da Fifa disse que, ainda nesta semana, cada seleção receberá a visita de um representante da entidade para falar sobre temas relacionados com a Copa e o comportamento dos jogadores. A questão religiosa fará parte dos debates. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

http://copa2010.ig.com.br/fifa+avisa+que+punira+comemoracoes+religiosas/n1237649288222.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re: Futebol 2010
« Resposta #287 Online: 01 de Junho de 2010, 10:52:52 »
Nao consigo levar a serio estas pesquisas, como é que se "mata" quase tres milhoes de vascainos?

A maioria da populaçao é formada por mulheres e boa parte nao da a minima, crianças tambem nao vale, simpatizantes do time da moda ou "torcedores" que so se lembram do time nos bons momentos tambem nao

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Futebol 2010
« Resposta #288 Online: 01 de Junho de 2010, 11:10:47 »
Agora precisa ser torcedor "de verdade"? :hein:

Como se classifica isso? Tem que ter ido em algum jogo? Assistido a um jogo? Comprado uma camisa? Se filiado a alguma torcida?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Renato T

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.486
  • Sexo: Masculino
Re: Futebol 2010
« Resposta #289 Online: 06 de Junho de 2010, 17:43:20 »
Estava viajando... cheguei hoje e não poderia deixar de aumentar o coro...

CHUPA GALTHAAR!!

:)

Offline Dbohr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.179
  • Sexo: Masculino
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Futebol 2010
« Resposta #290 Online: 10 de Junho de 2010, 10:18:41 »
Jaf, bora formalizar a aposta da Seleção de Cristo e das caixas de cerveja? :cool:

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Futebol 2010
« Resposta #291 Online: 10 de Junho de 2010, 11:25:32 »
Já é...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.179
  • Sexo: Masculino
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Futebol 2010
« Resposta #292 Online: 10 de Junho de 2010, 14:13:20 »
Então tá!

Eu aposto que Kaká e demais evangélicos não vão se conter se ganharem a Copa, e vão fazer demonstrações ostensivas de sua fé. Qual cerveja você prefere? :)

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Futebol 2010
« Resposta #293 Online: 10 de Junho de 2010, 14:28:50 »
Então tá!

Eu aposto que Kaká e demais evangélicos não vão se conter se ganharem a Copa, e vão fazer demonstrações ostensivas de sua fé. Qual cerveja você prefere? :)

Pera lá...estamos falando de demonstrações coletivas ou individuais? Um sinal da cruz não é demonstração de fé, né? (Até porque, evangélicos não o fazem, então ok)

Eu aposto que não farão nenhuma demonstração do tipo:

1) Ajoelhar e rezar.
2) dar as mãos e rezar.
3) Tirar as camisas e revelarem camisetas de Jesus e coisas do tipo.
4) Ir pra torcida e começar a atirar bíblias.
5) Gritar "Glória Jesus nosso senhor. Arrependei-vos pecadores!! Chupa, Galthaar!!!".

Pra ser algo mais do que individual, eu considero que tenha que ter no mínimo 3 jogadores envolvidos na manifestação.

Aposto um fardo de 10 Bohemias confraria ou o engradado normal de Bohemia.

(Foda é que o Kaká tá no auge da sem noçãozisse dele com esse negócio de religião. Tá até cantando em um CD com a esposa...) ¬¬
« Última modificação: 10 de Junho de 2010, 14:30:57 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.179
  • Sexo: Masculino
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Futebol 2010
« Resposta #294 Online: 10 de Junho de 2010, 14:43:32 »
Pois eu aposto que vão fazer o mesmo forfé da Copa das Confederações: roda de oração no meio do campo, camiseta, o escambau :ok:

Valendo uma caixa de Bohemia, então!

E se o Brasil não for campeão, bem... a gente compra uma Bohemia cada um no dia da derrota e posta uma foto!

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Futebol 2010
« Resposta #295 Online: 10 de Junho de 2010, 15:05:27 »
Pois eu aposto que vão fazer o mesmo forfé da Copa das Confederações: roda de oração no meio do campo, camiseta, o escambau :ok:

Valendo uma caixa de Bohemia, então!

E se o Brasil não for campeão, bem... a gente compra uma Bohemia cada um no dia da derrota e posta uma foto!

Trato feito. :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re: Futebol 2010
« Resposta #296 Online: 10 de Junho de 2010, 17:14:39 »
Easy bet, pô. A FIFA proibiu essas comemorações.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Futebol 2010
« Resposta #297 Online: 10 de Junho de 2010, 17:39:30 »
Easy bet, pô. A FIFA proibiu essas comemorações.

Mas a gente tá apostando na falta de bom senso religiosa apesar dar regras impostas, ou simplesmente na falta de educação dos caras mesmo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _tiago

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.343
Re: Futebol 2010
« Resposta #298 Online: 10 de Junho de 2010, 22:54:13 »
5) Gritar "Glória Jesus nosso senhor. Arrependei-vos pecadores!! Chupa, Galthaar!!!".
:o  :biglol:  :P
Pô gente, o menino até sumiu daqui do Fórum!

Offline Dbohr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.179
  • Sexo: Masculino
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Futebol 2010
« Resposta #299 Online: 11 de Junho de 2010, 10:29:45 »
Quando o Inter ganhar ele volta :lol:

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!