Autor Tópico: Futebol 2010  (Lida 82408 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Futebol 2010
« Resposta #875 Online: 15 de Julho de 2010, 00:15:04 »
Então, recomeçou o Brasileiro, né?  ::)

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #876 Online: 15 de Julho de 2010, 08:28:18 »
Hein? Restart?? Credo!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #877 Online: 15 de Julho de 2010, 09:38:20 »
Acompanhei o final de Vasco x Goiás e deu saudade daquele Paraguai x Japão pelas oitavas da Copa!

:nojo:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #878 Online: 15 de Julho de 2010, 11:03:46 »
Acompanhei o final de Vasco x Goiás e deu saudade daquele Paraguai x Japão pelas oitavas da Copa!

:nojo:
Go Samurai Blue!!!! He he he
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #879 Online: 15 de Julho de 2010, 20:52:45 »
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #880 Online: 16 de Julho de 2010, 10:45:15 »
Ad hominem aonde 2.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #881 Online: 23 de Julho de 2010, 12:25:46 »
Muricy Ramalho está neste momento sendo convidado por Ricardo Teixeira para assumir a seleção brasileira. A conversa acontece na varanda do restaurante do Itanhangá Golf Club, na Barra da Tijuca (RJ).

Ontem, por volta de meia noite, no Maracanã, logo após a vitória que levou o Fluminense à liderança do Brasileirão, Muricy foi sondado oficialmente pela primeira vez.  Muricy estava quase deixando o estádio, quando foi abordado por um emissário de Teixeira.

O enviado da CBF pediu a Muricy que telefonasse para um assessor de Teixeira. No mesmo momento, Muricy ligou.  Houve uma conversa rápida e o técnico foi chamado para a reunião de hoje, às 10h da manhã no clube que fica defronte à casa de Teixeira e onde ele costuma marcar reuniões de trabalho. Evidentemente, Muricy foi avisado do seu conteúdo. O técnico tricampeão brasileiro mostrou-se receptivo.

A partir de hoje, portanto, surge um novo técnico para tentar varrer para longe o lixo deixado por Dunga.

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/futebol/muricy-sera-o-novo-tecnico-da-selecao/
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #882 Online: 23 de Julho de 2010, 12:53:59 »
Crucificaram Dunga por não levar os "garotos do Santos", pois ganhavam e encantavam....mas e agora?..desaprenderam?
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #883 Online: 23 de Julho de 2010, 13:30:38 »
O Santos eu não sei, mas quero ver como o Fluminense vai lidar com a saída do Muricy.

Apesar de ser Flamenguista gosto muito da equipe tricolor e não gostaria de vê-los passar por um perrengue como no ano passado.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #884 Online: 23 de Julho de 2010, 14:45:43 »

:x

O Muricy com todo aquele papo de ética e aqui é trabalho mano

Foi feito um cachorrinho atender um emissario do Ricardo Teixeira ontem na garagem do maracanã

Que venha entao o Adilson Batista ou o Abelao

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #885 Online: 23 de Julho de 2010, 14:56:05 »
Já ouvi que o Ricardo Teixeira forçou uma barra pro Muricy não dividir a Seleção com o Fluminense neste resto de temporada em represália ao Roberto Horcades ter votado contra ele na eleição pro Clube dos 13.

Convenhamos, a Seleção não tem muito mais o que fazer até o final do ano. Daria perfeitamente para dividir.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #886 Online: 23 de Julho de 2010, 15:34:34 »
O interessante é que reclamavam do Dunga por causa do modo com que ele fechava os treinos e tratava mal a imprensa. Aí, para lugar dele resolvem chamar o.... Muricy. De qualquer maneira acho que apenas será um técnico tampão, só para cumprir os compromissos desse ano. Fora que a diretoria do Flu está pê da vida com essa história, mas estão dizendo que há uma cláusula de liberação no contrato caso ele fosse chamado para a seleção.

Juro que eu adoraria que não houvesse essa cláusula. Nada contra o Muricy, é contra o Ricardo Teixeira mesmo.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #887 Online: 23 de Julho de 2010, 15:38:30 »
Já ouvi que o Ricardo Teixeira forçou uma barra pro Muricy não dividir a Seleção com o Fluminense neste resto de temporada em represália ao Roberto Horcades ter votado contra ele na eleição pro Clube dos 13.

Convenhamos, a Seleção não tem muito mais o que fazer até o final do ano. Daria perfeitamente para dividir.
Não duvido disso. São apenas dois jogos e tá rolando uma história de que ambos devem ser apenas com jogadores que atuam no Brasil, sei lá o porquê. Dizem que é para começar uma renovação mas acho que é para valorizar jogadores. Daria para dividir sim, mas acho que nem o Flu está interessado nisso.

It's an award I've won"

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #888 Online: 23 de Julho de 2010, 15:48:41 »
Pobre Fluminense... a hora que engrena tiram o tecnico. Se não contratarem muito bem vai ser mais um ano pertido.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #889 Online: 23 de Julho de 2010, 16:07:52 »
Crucificaram Dunga por não levar os "garotos do Santos", pois ganhavam e encantavam....mas e agora?..desaprenderam?

O Santos eu não sei, mas quero ver como o Fluminense vai lidar com a saída do Muricy.

Apesar de ser Flamenguista gosto muito da equipe tricolor e não gostaria de vê-los passar por um perrengue como no ano passado.

Não critiquem o Santos pois ele perdeu para o meu time, o Atlético Paranaense, que é o segundo melhor do mundo.  :o

O Atlético só fica atrás de todos os outros! :biglol:  :biglol:
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #890 Online: 23 de Julho de 2010, 16:26:25 »
Não duvido disso. São apenas dois jogos e tá rolando uma história de que ambos devem ser apenas com jogadores que atuam no Brasil, sei lá o porquê. Dizem que é para começar uma renovação mas acho que é para valorizar jogadores. Daria para dividir sim, mas acho que nem o Flu está interessado nisso.

Bom, vamos ver.

Tinha gente pior para ocupar a vaga; nem acho o Muricy assim tão ruim. Ele tem tratado a imprensa de maneira mais profissional, mas a cobrança da Seleção é num outro nível -- ordens de grandeza maior, de fato. Minha maior objeção é ele ser um cara que prefere um esquema defensivo, mas pelo menos ele tem experiência, coisa que faltava ao Dunga.

Vejamos, enfim.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #891 Online: 23 de Julho de 2010, 16:41:31 »
Bem, tomara que a Copa seja em pontos corridos  :lol:

1 x 0,  gol de bunda, vamo que vamo

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #892 Online: 23 de Julho de 2010, 18:01:22 »
Parem as máquinas! Ao que parece a tal cláusula não existia e o Fluminense não irá liberar o Muricy. Se for isso mesmo, lamento pela oportunidade perdida pelo Muricy.

Já quanto ao Ricardo Teixeira:

It's an award I've won"

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #893 Online: 23 de Julho de 2010, 19:11:28 »
Não havia gostado da indicação do Muricy mesmo, só se a copa fosse em pontos corridos...

O duro é que não vejo nenhum nome decente para o cargo...
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #894 Online: 23 de Julho de 2010, 20:36:55 »
CBF atrasou negociação com escolhido por ter certeza do "sim"

Segundo Rodrigo Paiva disse a jornalistas durante a semana, o presidente da CBF só conversaria com o eleito no último momento porque sabia que ele aceitaria por ser uma honra dirigir a seleção brasileira.

Ricardo Teixeira tinha certeza que o técnico escolhido para dirigir a seleção brasileira aceitaria o cargo sem pestanejar. Por isso deixou a negociação para a última hora. Na quarta-feira, durante a reunião no Palácio dos Bandeirantes (sede do governo paulista) sobre a Copa do Mundo de 2014, o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, contava que Teixeira ainda não havia conversado com ninguém. Mesmo assim, anunciava para sexta-feira a confirmação do novo treinador. Por quê?

“Porque o presidente (Ricardo Teixeira) sabe que quem convidar deve aceitar, porque é uma honra ser técnico da seleção brasileira. É uma negociação simples”, dizia Paiva, sempre sorrindo.

Muitos jornalistas presentes no evento e que ouviram a frase de Paiva duvidaram que Teixeira ainda não tivesse conversado com o eleito. Mano Menezes, na ocasião considerado o favorito, afirmava, dia sim, dia não, que não tinha recebido ligação. Era verdade.

Porque o primeiro contato que a CBF teve com Muricy Ramalho, o escolhido, aconteceu na noite de quinta-feira, no Maracanã, depois de o Fluminense vencer o Cruzeiro por 1 a 0 e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Um emissário convidou Muricy para um café no Golf Club, nesta sexta pela manhã.

No encontro, Muricy aceitou comandar a seleção, mas deixou claro: somente se o Fluminense o liberasse. Teixeira deixou o encontro sorrindo e minutos depois deu entrevista para a TV Globo, anunciando o (quase) acerto entre ele e o treinador.

“Sempre foi minha primeira escolha, sempre soube que ele pode fazer o trabalho de renovação nesse processo até 2014. Espero que ele possa confirmar a aceitação dele, tendo em vista o problema do contrato com o Fluminense”, disse Teixeira, que não quis “cravar” a contratação.

Horas depois, soube que Muricy não aceitou rescindir unilateralmente com o Fluminense, apesar de, como disse Paiva dois dias antes, ser "uma honra dirigir a seleção brasileira".

Segundo o colunista da ESPN Brasil Paulo Vinícius Coelho, Muricy foi o quarto treinador a rejeitar um convite para a seleção brasileira. Dino Sani e Oto Glória não quiseram em 1970, antes de Zagallo ser convidado, e Cilinho rejeitou em 1987, cargo aceito por Carlos Alberto Silva.

http://esporte.ig.com.br/futebol/2010/07/23/ricardo+teixeira+atrasou+negociacao+com+escolhido+por+ter+certeza+do+sim+9545960.html
ASSIM SE ESCREVE A HISTÓRIA

Pode ser até que a situação seja revertida, nunca se sabe direito o que acontece atrás das cortinas.

Mas a notícia, neste exato instante, é: Muricy Ramalho foi convidado para ser o técnico da seleção brasileira, disse que tinha de falar com o Fluminense antes, porque tem contrato e precisa dar exemplo para os filhos, e o Fluminense não liberou o treinador.

Cagaram na cabeça da CBF. É um dia histórico para o futebol brasileiro.

Durante a Copa, no meu bloguezinho ludopédico, escrevi que seria quase um sonho se as pessoas de bem do futebol brasileiro dissessem “não” à CBF. E não é que aconteceu?

Muricy, se quisesse, iria. Pediria ao Fluminense para liberá-lo, e o clube faria isso. Ninguém iria crucificá-lo por aceitar um cargo tão importante. Mas em vez de mandar um “não” gigantesco na fuça de Ricardo Teixeira, o técnico deixou a decisão para o clube. O efeito é o mesmo. Se Muricy não pediu ao Flu, é porque não faz questão nenhuma de se associar a essa entidade que vive de negociar contratos de patrocínio e negligencia o esporte pelo qual deveria zelar.

Teixeira, que se considera uma espécie de imperador do Brasil, chamou Muricy para conversar sem avisar o Fluminense. Um desrespeito a um clube filiado. Se tivesse agido com um mínimo de civilidade e educação, entraria em contato com o Flu, deve ter o telefone, e solicitaria a licença para fazer um convite ao seu treinador.

Claro que não fez isso. Ontem à noite, deu um estalo e decidiu que seria ele, Muricy, com quem provavelmente nunca tinha conversado antes, porque é um presidente que não vai a estádios, não vive o dia a dia do futebol que se pratica aqui. Muricy atendeu ao chamado, porque ao contrário do que muita gente pensa, é educado e civilizado. Ouviu o que tinha de ouvir e fez o que tinha de fazer: foi falar com aqueles que pagam seus salários.

Seria muito legal se o próximo da lista fizesse o mesmo. A esta altura, não importa a motivação. Talvez o próximo diga “não” por saber que é uma segunda opção; talvez porque não queira ter sua reputação arranhada por se associar a uma entidade incompetente e autoritária. É claro que uma hora ou outra alguém vai aceitar o cargo, e também não se deve criticar quem o fizer, porque afinal é uma seleção brasileira, tem Copa aqui em 2014, é um posto importante, creio que muitos técnicos sonham com isso, e o sonho é mais do que legítimo.

Não importa. Mesmo se o seguinte da fila aceitar incondicionalmente, o ato memorável de Muricy e do Fluminense já está consolidado e jamais será apagado. O mico que Ricardo Teixeira está pagando neste instante não tem preço.

Podia aproveitar e sair de fininho.

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2010/07/23/assim-se-escreve-a-historia/

It's an award I've won"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #895 Online: 24 de Julho de 2010, 08:51:03 »
O Luxemburgo tá em qual posição pra ser chamado? 6º? 7º?

Com a sequência vencedora de 7 derrotas em 10 jogos no Atlético/MG, acho que ele promete... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #896 Online: 24 de Julho de 2010, 09:41:50 »
Taí, gostei! Agora espero que o Mano Menezes tenha a mesma postura profissional!

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #897 Online: 24 de Julho de 2010, 10:47:28 »
Eu como corintiano espero que ele recuse!

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #898 Online: 24 de Julho de 2010, 11:59:01 »
Vocês dois erraram :)

Ou melhor, o Mano frustrou ambas expectativas !

Pergunta de argentino: em espanhol se usa 'sendas' como sinônimo de 'ambas', mas não achei no português. Vcs nunca ouoviram isso, certo ?
« Última modificação: 24 de Julho de 2010, 12:03:23 por FZapp »
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #899 Online: 24 de Julho de 2010, 12:21:41 »
Como sinônimo de 'ambas', não... senda aqui é a mesma coisa que em espanhol: 'caminho'.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!